• Top 15 Melhores Máquinas de Costura Singer em 2022 (Facilita, Tradition e mais) 1
  • Top 15 Melhores Máquinas de Costura Singer em 2022 (Facilita, Tradition e mais) 2
  • Top 15 Melhores Máquinas de Costura Singer em 2022 (Facilita, Tradition e mais) 3
  • Top 15 Melhores Máquinas de Costura Singer em 2022 (Facilita, Tradition e mais) 4
  • Top 15 Melhores Máquinas de Costura Singer em 2022 (Facilita, Tradition e mais) 5

Top 15 Melhores Máquinas de Costura Singer em 2022 (Facilita, Tradition e mais)

As máquinas de costura sempre estiveram presentes em diversos lares. Afinal, elas são de grande funcionalidade para consertar e construir peças de roupas. Além disso, há quem utilize o equipamento como uma ferramenta de trabalho, tornando a atividade de costura muito mais ágil e aperfeiçoada. 


A Singer é uma marca referência de máquinas de costura no mundo e diferentes modelos fazem parte do catálogo da empresa. Para que você saiba escolher um deles, fizemos um guia e um ranking com as 15 melhores máquinas de costura Singer. No fim, saiba como fazer barra de calça jeans. Confira! 

Especialistas Envolvidos

Rafael Swoboda
  • Última atualização: 15/08/2022
Sumário

Conheça a Marca Singer

A marca Singer é uma das mais famosas em termos de equipamentos para costura e para cuidados com as roupas. Tendo sido fundada em 1851, possui 170 anos de atuação no mercado. A Singer é uma empresa norte-americana, que oferece os seus produtos para mais de 150 países. 


A marca é conhecida principalmente pelas suas máquinas de costura domésticas e industriais. Contudo, também é preciso mencionar que ela oferece ferros de passar, vaporizadores, óleos, agulhas e demais acessórios para máquina de costura.  


As máquinas de costura Singer possuem ótima durabilidade e diferentes funções. Por isso, a Singer é uma marca que atende de maneira integral aos seus clientes, seja para quem busca suprir pequenas demandas do lar ou para quem deseja abrir um novo negócio no ramo têxtil. 

Como Escolher a Melhor Máquina de Costura Singer

As máquinas de costura Singer possuem diferentes aplicações. Por isso, o momento da compra pode gerar dúvidas. Nesse caso, é necessário entender alguns pontos básicos, como o tipo, a quantidade de pontos, a velocidade e as funções adicionais. Saiba mais a seguir. 

Máquina de Costura Singer Eletrônica, Mecânica, Overloque ou Bordadeira? Escolha o Tipo

Máquina de Costura Singer Eletrônica, Mecânica, Overloque ou Bordadeira? Escolha o Tipo

A Singer oferece diferentes tipos de máquinas de costura. Para quem está no processo de compra, entender qual o tipo que vai atender melhor às suas necessidades é o primeiro passo. Entre os principais tipos, é possível mencionar:


  • Mecânica: os pontos, comprimento e largura são escolhidos manualmente por meio de seletores.
  • Eletrônica: os pontos são escolhidos por meio de teclas. O comprimento e largura são escolhidos de forma automática.
  • Overloque: une e corta o tecido simultaneamente, ideal para quem busca bons acabamentos.
  • Bordadeira: indicada para aplicações de bordados em diferentes tecidos.

É possível encontrar modelos de máquinas de costura simples ou mais completos, de acordo com os usos principais que serão feitos com o equipamento. Por isso, é fundamental identificar essa característica para acertar na escolha. 

As Máquinas de Costura com Mais Pontos São Ideais para Artesanato

As Máquinas de Costura com Mais Pontos São Ideais para Artesanato

Cada modelo de máquina de costura Singer possui especificações próprias. Uma delas é a quantidade de pontos que ela pode fazer no momento da costura de uma peça. Eles podem ser de vários formatos ou para diferentes funções


Os modelos mais simples podem oferecer 6, 9 ou 10 pontos, enquanto os mais complexos podem ter 131 ou até 184 pontos. Já a versão das máquinas de bordar Singer podem oferecer 150 desenhos de bordado ou receber alguns desenhos extras por meio de um pen drive, que pode ser inserido no equipamento. 


Escolher uma máquina de costura Singer com mais pontos é fundamental para quem trabalha com artesanato ou patchwork. Dessa forma, o utilizador conseguirá elaborar peças com costuras diferenciadas com maior facilidade e rapidez. 

Para Maior Versatilidade, Analise os Tipos de Pontos de Costura que Podem Ser Feitos

Para Maior Versatilidade, Analise os Tipos de Pontos de Costura que Podem Ser Feitos

As máquinas de costura Singer podem oferecer opções diferentes de ponto de costura, o que possibilita resultados diferentes nas junções e finalizações de tecidos. Há opções simples e complexas, que vão suprir diferentes necessidades de costuras. São eles:


  • Pontos básicos: costura reta e zigue-zague. Ideais para pregar zíper, unir tecidos, fazer acabamentos nas bordas e outras aplicações mais simples.
  • Pontos essenciais: há o invisível e os 3 pontinhos. O primeiro é usado para fazer barras em peças de roupas e o segundo para fixar elásticos.
  • Pontos flexíveis: ideais para tecidos com elasticidade, como a malha.
  • Pontos decorativos: usados para embelezar e decorar as costuras. 

Dessa forma, as máquinas que oferecem pontos básicos se tornam opções ideias para pequenos reparos domésticos. Por outro lado, as opções com pontos essenciais, flexíveis e decorativos são importantes para quem utiliza o equipamento de modo profissional. 

Para Altas Demandas de Costura, Prefira os Modelos com Velocidade 1.300 PPM

Para Altas Demandas de Costura, Prefira os Modelos com Velocidade 1.300 PPM

Quem já possui bastante experiência na área da costura sabe que a velocidade da máquina é uma característica fundamental. Sendo assim, quanto maior for a sua capacidade de pontos por minuto (PPM), mais rápido o trabalho de costura pode ser finalizado. 


As opções mais simples de máquina de costura doméstica Singer geralmente fazem 750 ou 800 PPM, mas as mais completas chegam a realizar 1.100 ou 1.300 PPM, tornando o processo de costura de uma peça muito mais ágil. Sendo assim, para um uso mais recorrente, prefira os modelos com maior velocidade.

Recursos Adicionais, como o Braço Livre, Otimizam o Tempo de Costura

Recursos Adicionais, como o Braço Livre, Otimizam o Tempo de Costura

Além da função de costura básica em qualquer máquina, há outros recursos que podem ajudar no dia a dia de quem utiliza uma máquina de costura Singer. Conheça os principais a seguir e veja qual deles faz mais sentido para a sua utilização:


  • Braço livre: indicado para quem precisa realizar costuras tubulares, de barras de calça e mangas de camisas ou camisetas.
  • Luz LED: iluminação centralizada para otimizar a visualização da costura.
  • Casa de botão em 1 passo: em um único movimento, é possível fazer uma casa de botão ideal para o botão desejado.
  • Costura com agulha dupla: para quem precisa realizar costuras paralelas ou aplicações, como é o caso das nervuras.
  • Costura reta com ponto ajustável: para quem precisa juntar dois ou mais tecidos, franzir e aplicar pespontos, sendo também possível ajustar o comprimento do ponto em até 4 mm.
  • Cortador automático de linha: evita o desperdício do material de costura.
  • Ajuste manual de pressão da sapatilha: ideal para um ajuste fino da pressão, independentemente do tipo de tecido.
  • Arremate: importante para o início da costura, pois evita que o ponto se desfaça ou se desmanche.
  • Espelhamento dos pontos: função que espelha os pontos na vertical e horizontal.
  • Parada da agulha: para girar o tecido sem perder o último ponto realizado.

Além dessas, há ainda outras possibilidades, como a fonte de letra costurada, controle de velocidade variável, memória, alteração do tamanho do bordado, comprimento e largura do ponto ajustáveis e mesa extensora. Verifique quais delas podem facilitar o seu dia a dia.

Máquinas de Costura Menores e Mais Leves São Fáceis de Armazenar

Máquinas de Costura Menores e Mais Leves São Fáceis de Armazenar

Para escolher o modelo de máquina de costura Singer, é importante verificar o tamanho e o peso do equipamento para acomodar a máquina da forma ideal. Afinal, há quem tenha espaço para deixar a máquina de costura exposta, mas também pode ser necessário guardar o equipamento após o uso. 


Em termos de dimensões, é possível encontrar variações de largura entre 33,8 e 59 cm, enquanto as medidas de altura variam em 26,5 e 43 cm. Conhecer esses aspectos ajuda a organizar o armário ou mesa para acomodar de maneira confortável a máquina de costura Singer.


Já em relação ao peso, os modelos mais leves pesam entre 5,7 e 6,7 kg, enquanto os mais pesados podem chegar a ter 8,4 ou 10,6 kg. Para quem precisa transportar o equipamento, essa informação é essencial. Por isso, confira as dimensões e o peso da máquina de costura antes da compra. 

Confira a Quantidade de Acessórios que Acompanham a Máquina de Costura

As máquinas de costura Singer, assim como as de outras fabricantes, dependem de diferentes acessórios para ter o seu funcionamento completo. Alguns dos principais são: sapatilhas, prendedores de carretel, bobinas, feltros, abridor de casas, pincel de limpeza, guia de costura e chave de fenda. 


Alguns modelos também podem incluir embalagens com agulhas, prendedor para retrós, pinça e expansor para conseguir efeitos na costura. É importante verificar quais deles seguem na caixa para que você tenha tudo o que é necessário para a utilização do equipamento. 

Verifique se o Modelo de Máquina de Costura Singer é Bivolt

Verifique se o Modelo de Máquina de Costura Singer é Bivolt

Qualquer equipamento que precisa de energia elétrica possui uma voltagem específica, que pode ser 110 (ou 127 V) ou 220 V, sendo que há também os aparelhos bivolts (que funcionam em ambas as voltagens). É fundamental verificar a voltagem do local para evitar queimar o equipamento ou para que ele funcione corretamente. 


As máquinas de costura Singer podem ser de 3 tipos: 127 V, 220 V ou bivolt. Os modelos mais atuais costumam ser bivolt, mas vários também foram fabricados atendendo a apenas um padrão de voltagem. Por isso, verifique essa característica do modelo antes da compra para não errar. 

Top 15 Melhores Máquinas de Costura Singer

Agora que você já entendeu quais critérios podem fazer diferença na escolha certa, ficou mais fácil selecionar a sua máquina de costura Singer, não é verdade? Veja no nosso ranking abaixo os principais modelos oferecidos pela fabricante e selecione o seu!

15

SINGERMáquina de Costura Singer Simple 3223 (220 V)

3223

A partir de R$ 1.004,17

TipoMecânica
Quantidade de Pontos22
Tipos de PontosBásicos e flexíveis
Velocidade750 PPM
Recursos AdicionaisBraço livre, casa de botão em 4 passos e comprimento do ponto ajustável
Dimensões24,9 × 31,4 × 14,4 cm (A x L x P)
Peso5,8 kg
AcessóriosNão informado
BivoltNão
14

SINGERMáquina de Costura Singer Fashion

3333

A partir de R$ 809,10

TipoMecânica
Quantidade de Pontos22
Tipos de PontosBásicos e flexíveis
Velocidade750 PPM
Recursos AdicionaisBraço livre, casa de botão em 4 passos e luz LED
Dimensões30 × 41,6 × 18,9 cm (A x L x P)
Peso5,7 kg
AcessóriosNão informado
BivoltNão
13

SINGERMáquina de Costura Singer Start 1306

1306

A partir de R$ 999,00

TipoMecânica
Quantidade de Pontos5
Tipos de Pontos Básicos, decorativos e essenciais
Velocidade750 PPM
Recursos AdicionaisBraço livre e costura com agulha dupla
Dimensões26,5 × 35,4 × 15,3 cm (A x L x P)
Peso4,3 kg
Acessórios9
BivoltNão
12

SINGERMáquina de Bordar Singer EM9305

EM9305

A partir de R$ 4.989,00

TipoBordado
Quantidade de Pontos150 desenhos de bordados
Tipos de PontosNão informado
Velocidade800 PPM
Recursos Adicionais1 fonte de letra, luz LED, cortador automático de linha, controle de velocidade e alteração do tamanho do bordado
DimensõesNão informado
PesoNão informado
Acessórios12
BivoltSim
11

SINGERSinger Legacy C440

C440

A partir de R$ 3.899,00

TipoEletrônica
Quantidade de Pontos184
Tipos de PontosBásicos, decorativos, essenciais, flexíveis e overloque
Velocidade800 PPM
Recursos AdicionaisBraço livre, costura reta ajustável, 1 fonte de letra costurada, arremate, espelhamento dos pontos, parada da agulha, controle de velocidade variável, 3 luzes LED, ajuste de pressão da sapatilha, memória, cortador automático de linha, 12 tipos de casa de botão
Dimensões43 × 59 × 30 cm (A x L x P)
Peso10,6 kg
Acessórios20
BivoltSim
10

SINGERSinger Ultralock 14SH754

14SH754

A partir de R$ 1.599,90

TipoOverloque
Quantidade de Pontos6
Tipos de PontosOverloque estreito, largo, fecho plano, bainha enrolada, ponto cadeia, overloque com 2 fios
Velocidade1.300 PPM
Recursos AdicionaisBraço livre, luz LED, ajuste do comprimento do ponto e diferencial para fazer leves franzidos e babados
Dimensões26,5 × 33,8 × 28 cm (A x L x P)
Peso7,2 kg
Acessórios4
BivoltNão
9

SINGERSinger Starlet 6660

6660

A partir de R$ 1.263,25

TipoEletrônica
Quantidade de Pontos56
Tipos de PontosBásicos, decorativos, essenciais e flexíveis
Velocidade750 PPM
Recursos AdicionaisBraço livre, costura com agulha dupla, comprimento e largura do ponto ajustáveis e 4 casas de botão
Dimensões32,9 × 42,5 × 21,1 cm (A x L x P)
Peso6,7 kg
Acessórios10
BivoltNão
8

SINGERSinger M1605

M1605

A partir de R$ 769,00

TipoMecânica
Quantidade de Pontos6
Tipos de PontosNão informado
Velocidade750 PPM
Recursos AdicionaisBraço livre, luz LED, costura com agulha dupla e casa de botão em 4 passos
DimensõesNão informado
PesoNão informado
AcessóriosNão informado
BivoltNão
7

SINGERSinger Tradition 2250

2250

A partir de R$ 899,90

TipoMecânica
Quantidade de Pontos9
Tipos de PontosNão informado
Velocidade750 PPM
Recursos AdicionaisBraço livre, costura com agulha dupla e 1 casa de botão
Dimensões30 × 38,5 × 15,5 cm (A x L x P)
Peso6 kg
Acessórios9
BivoltNão
6

SINGERSinger Facilita Pro 4411

4411

A partir de R$ 1.055,91

TipoMecânica
Quantidade de Pontos10
Tipos de PontosNão informado
Velocidade1.100 PPM
Recursos AdicionaisBraço livre, costura com agulha dupla, comprimento e largura do ponto ajustáveis, ajuste manual de pressão da sapatilha e 1 casa de botão
Dimensões27,5 × 39,5 × 16 cm (A x L x P)
Peso6,4 kg
Acessórios14
BivoltNão
5

SINGERSinger Confidence 7640

7640

A partir de R$ 2.099,00

TipoEletrônica
Quantidade de Pontos131
Tipos de PontosNão informado
VelocidadeNão informado
Recursos AdicionaisBraço livre, controle manual de velocidade, mesa extensora e 8 casas de botão em 1 passo
Dimensões27,8 × 45,7 × 19,2 cm (A x L x P)
Peso5,7 kg
Acessórios15
BivoltSim
4

SINGERMáquina de Costura Singer Facilita Pro 4423

4423

A partir de R$ 1.438,90

TipoMecânica
Quantidade de Pontos22
Tipos de PontosNão informado
Velocidade1.100 PPM
Recursos AdicionaisBraço livre, costura com agulha dupla, ajuste manual de pressão da sapatilha e 01 casa de botão
Dimensões27,5 × 39,5 × 16 cm (A x L x P)
Peso6,4 kg
Acessórios13
BivoltNão
3

SINGERSinger Patchwork 7285

7285

A partir de R$ 1.762,05

TipoEletrônica
Quantidade de Pontos91
Tipos de PontosNão informado
Velocidade750 PPM
Recursos AdicionaisBraço livre, costura com agulha dupla, controle manual de velocidade, mesa extensora, luz LED, comprimento e largura do ponto ajustáveis e 6 casas de botão
Dimensões30 × 37,5 × 19 cm (A x L x P)
Peso7,3 kg
Acessórios21
BivoltNão
2

SINGERSinger M3405

M3405

A partir de R$ 898,80

TipoMecânica
Quantidade de Pontos23
Tipos de PontosNão informado
Velocidade750 PPM
Recursos AdicionaisBraço livre, luz LED, comprimento e largura do ponto ajustáveis e casa de botão em 1 passo
DimensõesNão informado
PesoNão informado
AcessóriosNão informado
BivoltNão
1

SINGERSinger Facilita Pro 4432

4432

A partir de R$ 1.499,90

TipoMecânica
Quantidade de Pontos32
Tipos de PontosBásicos, essenciais, flexíveis e decorativos
Velocidade1.100 PPM
Recursos AdicionaisBraço livre, costura reta com ponto ajustável, costura reta flexível, costura com agulha dupla e casa de botão em 1 passo
Dimensões38 × 48 × 24,5 cm (A x L x P)
Peso8,4 kg
Acessórios14
BivoltNão

Comparação das Melhores Máquinas de Costura Singer

Foto
1
SINGER Singer Facilita Pro 4432 1

SINGER

2
SINGER Singer M3405 1

SINGER

3
SINGER Singer Patchwork 7285 1

SINGER

4
SINGER Máquina de Costura Singer Facilita Pro 4423 1

SINGER

5
SINGER Singer Confidence 7640 1

SINGER

6
SINGER Singer Facilita Pro 4411 1

SINGER

7
SINGER Singer Tradition 2250 1

SINGER

8
SINGER Singer M1605 1

SINGER

9
SINGER Singer Starlet 6660 1

SINGER

10
SINGER Singer Ultralock 14SH754 1

SINGER

11
SINGER Singer Legacy C440  1

SINGER

12
SINGER Máquina de Bordar Singer EM9305 1

SINGER

13
SINGER Máquina de Costura Singer Start 1306 1

SINGER

14
SINGER Máquina de Costura Singer Fashion 1

SINGER

15
SINGER Máquina de Costura Singer Simple 3223 (220 V) 1

SINGER

Nome

Singer Facilita Pro 4432

Singer M3405

Singer Patchwork 7285

Máquina de Costura Singer Facilita Pro 4423

Singer Confidence 7640

Singer Facilita Pro 4411

Singer Tradition 2250

Singer M1605

Singer Starlet 6660

Singer Ultralock 14SH754

Singer Legacy C440

Máquina de Bordar Singer EM9305

Máquina de Costura Singer Start 1306

Máquina de Costura Singer Fashion

Máquina de Costura Singer Simple 3223 (220 V)

Destaque

A Melhor Máquina de Costura Singer

Uma Excelente Máquina de Costura Singer Simples

Costuras Mais Elaboradas com a Singer Patchwork

Costuras Rápidas com a Facilita Pro 4423

Máquina de Costura Eletrônica com 131 Pontos

Maior Rapidez nas Costuras

Para Quem Busca uma Máquina de Costura Básica

Máquina de Costura Mecânica Doméstica

Máquina de Costura com Visor e 56 pontos

Máquina de Costura Overloque para Acabamentos

Faça 184 Pontos com a Singer Legacy C440

Costuras Perfeitas com Essa Máquina de Bordar Singer

Máquina de Costura Singer Start Básica

Máquina para Pontos Básicos e Flexíveis

Máquina de Costura Cheia de Estilo

Preço a partir deR$ 1.499,90R$ 898,80R$ 1.762,05R$ 1.438,90R$ 2.099,00R$ 1.055,91R$ 899,90R$ 769,00R$ 1.263,25R$ 1.599,90R$ 3.899,00R$ 4.989,00R$ 999,00R$ 809,10R$ 1.004,17
TipoMecânicaMecânicaEletrônicaMecânicaEletrônicaMecânicaMecânicaMecânicaEletrônicaOverloqueEletrônicaBordadoMecânicaMecânicaMecânica
Quantidade de Pontos322391221311096566184150 desenhos de bordados52222
Tipos de PontosBásicos, essenciais, flexíveis e decorativosNão informadoNão informadoNão informadoNão informadoNão informadoNão informadoNão informadoBásicos, decorativos, essenciais e flexíveisOverloque estreito, largo, fecho plano, bainha enrolada, ponto cadeia, overloque com 2 fiosBásicos, decorativos, essenciais, flexíveis e overloqueNão informado Básicos, decorativos e essenciaisBásicos e flexíveisBásicos e flexíveis
Velocidade1.100 PPM750 PPM750 PPM1.100 PPMNão informado1.100 PPM750 PPM750 PPM750 PPM1.300 PPM800 PPM800 PPM750 PPM750 PPM750 PPM
Recursos AdicionaisBraço livre, costura reta com ponto ajustável, costura reta flexível, costura com agulha dupla e casa de botão em 1 passoBraço livre, luz LED, comprimento e largura do ponto ajustáveis e casa de botão em 1 passoBraço livre, costura com agulha dupla, controle manual de velocidade, mesa extensora, luz LED, comprimento e largura do ponto ajustáveis e 6 casas de botãoBraço livre, costura com agulha dupla, ajuste manual de pressão da sapatilha e 01 casa de botãoBraço livre, controle manual de velocidade, mesa extensora e 8 casas de botão em 1 passo Braço livre, costura com agulha dupla, comprimento e largura do ponto ajustáveis, ajuste manual de pressão da sapatilha e 1 casa de botãoBraço livre, costura com agulha dupla e 1 casa de botãoBraço livre, luz LED, costura com agulha dupla e casa de botão em 4 passosBraço livre, costura com agulha dupla, comprimento e largura do ponto ajustáveis e 4 casas de botãoBraço livre, luz LED, ajuste do comprimento do ponto e diferencial para fazer leves franzidos e babadosBraço livre, costura reta ajustável, 1 fonte de letra costurada, arremate, espelhamento dos pontos, parada da agulha, controle de velocidade variável, 3 luzes LED, ajuste de pressão da sapatilha, memória, cortador automático de linha, 12 tipos de casa de botão1 fonte de letra, luz LED, cortador automático de linha, controle de velocidade e alteração do tamanho do bordadoBraço livre e costura com agulha duplaBraço livre, casa de botão em 4 passos e luz LEDBraço livre, casa de botão em 4 passos e comprimento do ponto ajustável
Dimensões38 × 48 × 24,5 cm (A x L x P)Não informado30 × 37,5 × 19 cm (A x L x P)27,5 × 39,5 × 16 cm (A x L x P)27,8 × 45,7 × 19,2 cm (A x L x P)27,5 × 39,5 × 16 cm (A x L x P)30 × 38,5 × 15,5 cm (A x L x P)Não informado32,9 × 42,5 × 21,1 cm (A x L x P)26,5 × 33,8 × 28 cm (A x L x P)43 × 59 × 30 cm (A x L x P)Não informado26,5 × 35,4 × 15,3 cm (A x L x P)30 × 41,6 × 18,9 cm (A x L x P)24,9 × 31,4 × 14,4 cm (A x L x P)
Peso8,4 kgNão informado7,3 kg6,4 kg5,7 kg6,4 kg6 kgNão informado6,7 kg7,2 kg10,6 kgNão informado4,3 kg5,7 kg5,8 kg
Acessórios14Não informado211315149Não informado10420129Não informadoNão informado
BivoltNãoNãoNãoNãoSimNãoNãoNãoNãoNãoSimSimNãoNãoNão
Link

Saiba Como Fazer Barra de Calça Jeans

Ao comprar uma nova calça jeans, é muito comum que seja necessário ajustar o tamanho da barra, para garantir maior beleza à peça e evitar o desgaste dela ao pisar no excesso de tecido. Quem tem uma máquina de costura pode fazer esse ajuste com facilidade.


No vídeo abaixo, disponibilizado no canal da Singer Brasil, é possível aprender o passo a passo de como fazer barra de calça jeans nas máquinas de costura com facilidade. Aproveite esse conteúdo e ajuste as suas peças o quanto antes!

*Esse vídeo não foi produzido em parceria com a mybest

Confira Outros Eletroportáteis que Não Podem Faltar na sua Casa

Tão importante quanto costurar novas peças de roupas, ou de ajustar o comprimento dos itens de vestuário que você tem no guarda-roupa, é cuidar delas com maior facilidade. Sendo assim, veja nos links abaixo as seleções especiais de ferros e passadeiras a vapor feitas pela mybest.

Conclusão

Depois de conhecer melhor os principais critérios para escolher a melhor máquina de costura Singer, certamente o momento da compra vai ser muito mais simples, não é mesmo? Não se esqueça: pontos como o tipo, a quantidade de pontos, as funções extras e a velocidade devem ser considerados


Agora, você pode retornar ao ranking deste artigo e encontrar a máquina de costura Singer que mais vai atender ao que você procura. Por fim, compartilhe este conteúdo e ajude outras pessoas que também estão em busca do equipamento ideal. Boas compras!

Redação: Fernanda Freitas / Revisão: Rafael Swoboda

Você pode gostar também

Mais lidos

  • Top 10 Melhores Máquinas de Costura Domésticas em 2022 (Singer, Janome e mais)
    Top 10 Melhores Máquinas de Costura Domésticas em 2022 (Singer, Janome e mais)
    Seja você é entusiasta ou profissional, ter uma boa máquina de costura é uma mão na roda para fazer pequenos ajustes em roupas ou até mesmo vender peças produzidas por você. Marcas como Singer, Elgin, Brother e Janome possuem máquinas de costura domésticas excelentes para todos os tipos de usuários.Porém, escolher uma máquina de costura doméstica pode ser complicado, já que elas possuem características bem específicas. Para simplificar, criamos um guia de compra e um ranking com as 10 melhores máquinas de costura domésticas do mercado. No final ainda ensinamos a escolher a agulha certa! Confira!
    Máquinas de Costura
  • Top 9 Melhores Overlocks em 2022 (Industriais e mais)
    Top 9 Melhores Overlocks em 2022 (Industriais e mais)
    Máquinas overlocks são uma excelente ferramenta de trabalho porque costuram e chuleiam o tecido ao mesmo tempo. Por esse motivo, são um ótimo investimento, tanto para costureiras profissionais, quanto para uso doméstico para quem deseja deixar suas costuras com melhor acabamento.  A escolha da melhor máquina envolve alguns requisitos. Por isso, preparamos um guia com informações para você acertar na compra e ainda um ranking com as 9 melhores overlocks industriais, semi-industriais e domésticas de marcas como Singer, Elgin e Brother. Quer saber mais? Continue e boa leitura!
    Máquinas de Costura
  • Top 10 Melhores Máquinas de Bordar em 2022 (Brother, Singer e mais)
    Top 10 Melhores Máquinas de Bordar em 2022 (Brother, Singer e mais)
    Uma máquina de bordar pode representar uma excelente fonte de renda extra, ou, até mesmo, a fonte principal. Por esse motivo, pode ser um ótimo investimento, tanto para profissionais que já possuem um ateliê de costura, quanto para quem deseja se especializar apenas em bordados.No entanto, a escolha do melhor equipamento envolve alguns cuidados.Por isso preparamos um conteúdo com todas as informações necessárias para que sua compra seja a melhor possível, e claro, o nosso já tradicional top 10 melhores máquinas de bordar, com marcas como Singer, Brother e Janome.
    Máquinas de Costura
  • Top 10 Melhores Máquinas de Costura Eletrônicas em 2022 (Singer e mais)
    Top 10 Melhores Máquinas de Costura Eletrônicas em 2022 (Singer e mais)
    Ter uma máquina de costura em casa é ótimo para quem deseja fazer ajustes em roupas ou criar suas próprias peças. Atualmente, há uma grande variedade de modelos e preços de máquinas de costura no mercado, o que pode dificultar na hora de escolher a melhor. Porém, a máquina de costura eletrônica se destaca por sua facilidade de operação e múltiplas tarefas.Marcas como Singer, Brother e Janome estão sempre no topo da lista por seus produtos de alta qualidade. Mas qual é a melhor máquina de costura eletrônica? Nesse artigo, iremos te contar tudo que você precisa saber antes de escolher a sua, listar os 10 melhores produtos no mercado e contar quais são os pontos básicos na costura. Não deixe de conferir!
    Máquinas de Costura
  • Top 10 Melhores Máquinas de Costura Compactas/Portáteis em 2022 (Singer, Janome e mais)
    Top 10 Melhores Máquinas de Costura Compactas/Portáteis em 2022 (Singer, Janome e mais)
    Por serem pequenas, leves e mais baratas, as máquinas de costura compactas acabam sendo uma ótima opção para pessoas que estão começando a se aventurar na costura. Além disso, com a supervisão de um adulto, até crianças podem aprender como usar uma máquina de costura. Neste artigo, você vai descobrir todos os pontos necessários para fazer a escolha certa.Atualmente, é possível encontrar vários modelos no mercado. Até máquina de costura portátil! Marcas como a Singer, Elgin, Brother e Steammax, possuem produtos muito bons e com preços bem competitivos. E, para completar, vai poder conferir o nosso top 10 com os melhores produtos no mercado. Quer descobrir qual a melhor máquina de costura compacta para você? Vem comigo!
    Máquinas de Costura
  • Top 12 Melhores Aspiradores de Pó em 2022 (Pó e Água, Vertical e Convencional)
    Top 12 Melhores Aspiradores de Pó em 2022 (Pó e Água, Vertical e Convencional)
    Ter um aspirador de pó é essencial para manter a casa limpa na nossa rotina tão corrida, não é mesmo? A boa notícia é que marcas como Philco, Britânia, Mondial e Electrolux oferecem vários modelos! Os convencionais ainda são ótimas opções, mas vale a pena considerar os aspiradores de pó e água.Além deles, os modernos aspiradores verticais podem ser 2 em 1: é só desacoplar uma parte e usar como aspirador portátil! Para lhe ajudar na escolha, nós fizemos um guia explicando como escolher o produto ideal e ranqueamos os 12 melhores aspiradores de pó do mercado. Confira!
    Aspiradores de Pó
  • Top 10 Melhores TVs Custo-Benefício em 2022 (Samsung, LG, Philips e mais)
    Top 10 Melhores TVs Custo-Benefício em 2022 (Samsung, LG, Philips e mais)
    Uma TV com o melhor custo-benefício do mercado é o sonho de consumo de muitos brasileiros. E com a chegada de modelos cada vez mais novos, maiores e mais tecnológicos, é uma tentação não usar todo o limite do cartão para comprar uma TV de última geração. No mercado, há TVs de 32, 50 polegadas e mais!Para isso, elaboramos dicas para te ajudar a escolher a melhor TV sem gastar muito, focando no custo-benefício. Além disso, selecionamos as 10 melhores TVs com o melhor custo-benefício que você pode comprar na internet! São diversas marcas, tais como Samsung, LG, Philips e outras. Então vem conosco!
    TVs e Home Theater
  • Top 10 Melhores Sofás de Canto em 2022 (Retrátil, com Chaise e mais)
    Top 10 Melhores Sofás de Canto em 2022 (Retrátil, com Chaise e mais)
    O sofá de canto é perfeito para otimizar espaço, relaxar, conversar com os amigos e reunir toda a família. Dentre todos os modelos disponíveis, esses ganham destaque pela versatilidade, já que é possível adaptá-los em diferentes ambientes, seja encostado na parede ou no centro da sala de estar.Para garantir uma boa compra, confira nossas dicas sobre as principais características desse móvel tão importante. Pense em quantas pessoas precisa acomodar, depois escolha o material e o conforto que você e sua família desejam. Aproveite ainda o nosso ranking, com os 10 melhores sofás de canto do mercado.
    Móveis
  • Top 15 Melhores Batons em 2022 (Eudora, MAC, Ruby Rose, Avon e mais)
    Top 15 Melhores Batons em 2022 (Eudora, MAC, Ruby Rose, Avon e mais)
    O batom é um item que não pode faltar na necessaire. Mesmo que você não esteja maquiada, o batom tem o poder de dar um ar mais saudável e elegante ao seu rosto. Seja um batom matte, cremoso ou glossy, em formato de lápis, bala, líquido ou até em pó, é natural ficarmos em dúvida na hora da escolha.Por isso, preparamos um artigo com tudo o que você precisa saber para escolher o batom ideal, além de um ranking com os 15 melhores batons do mercado, com marcas como Eudora, MAC, Ruby Rose, Maybelline, Avon, Latika e outros. Confira e escolha um batom lindo para chamar de seu!
    Maquiagem
  • Listas de Favoritos mais acessadas

    Busque por categoria