mybest
Berços

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Crianças e Bebês
  3. Quarto, Enxoval e Decoração
  4. Top 10 Melhores Berços Multifuncionais em 2024 (3 em 1 e mais)
  • Top 10 Melhores Berços Multifuncionais em 2024 (3 em 1 e mais) 1
  • Top 10 Melhores Berços Multifuncionais em 2024 (3 em 1 e mais) 2
  • Top 10 Melhores Berços Multifuncionais em 2024 (3 em 1 e mais) 3
  • Top 10 Melhores Berços Multifuncionais em 2024 (3 em 1 e mais) 4
  • Top 10 Melhores Berços Multifuncionais em 2024 (3 em 1 e mais) 5

Top 10 Melhores Berços Multifuncionais em 2024 (3 em 1 e mais)

O melhor berço multifuncional é aquele que proporciona o máximo de segurança para o bebê, além de ser prático e oferecer o melhor custo-benefício para a família. Embora os modelos sejam aparentemente bem parecidos, existem diversos fatores importantes que você precisa considerar antes de comprar.


Marcas com a Carolina Baby, Divicar, Planet Baby e Matic fabricam berços americanos com cômoda, com ou sem cama auxiliar, que acompanham as fases do bebê até a juventude. Para fazer a escolha certa, conheça os móveis certificados do nosso top 10 melhores berços multifuncionais e aproveite as dicas!

Atualizado em 14/07/2023
Lorena Zuba
Supervisão
Pediatra
Lorena Zuba

Lorena é graduada em medicina pela Universidade Estadual de Montes Claros e fez residência em pediatria no Hospital das Clínicas da UFMG. Tem como paixão promover a saúde das crianças no dia a dia, realizando o acompanhamento de rotina e levando informação de qualidade para as famílias. Além de atender crianças presencialmente e online, organiza cursos para gestantes e produz conteúdo para a internet com o objetivo de traduzir dados científicos de uma forma prática e acessível para todos. Conheça mais sobre a Dra. Lorena no Instagram, Facebook, YouTube e no site Ped com amor.

Perfil de Lorena Zuba
Continue lendo
Lays Tenório
Revisão
Revisora
Lays Tenório

Administradora e apaixonada por marketing de conteúdo. Trabalho na mybest desde 2019 na redação, revisão e atualização de conteúdos de diversas categorias. Já contribui na produção de mais de 600 artigos com o propósito de ajudar você a tomar boas decisões de compra e encontrar os melhores produtos.

Perfil de Lays Tenório
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

O Que É o Berço Multifuncional?

O Que É o Berço Multifuncional?

Berço multifuncional é um móvel para quarto de bebê que reúne as funções de berço e cômoda. A maioria dos modelos conta com espaço para apoiar o trocador, gavetas ou prateleiras, e pode ser transformado em cama de solteiro. Boa parte deles acompanha também uma cama auxiliar.


Diferente do berço multifuncional 3 em 1, que vira sofá infantil ou minicama, o berço com cômoda acoplada pode acompanhar a criança até a juventude. Existem móveis muito versáteis, do tipo 7 em 1, que podem ser montados como bicama, mesa de cabeceira e até uma escrivaninha completa.


Como serão transformados em camas de solteiro, os berços multifuncionais são feitos com padrão americano, compatível com colchão de 130 x 70 cm. Nesse artigo, você vai aprender tudo sobre esses  móveis com ótimo custo-benefício que servem para otimizar o espaço no quarto de bebê e usar por muito tempo! 

Como Escolher o Melhor Berço Multifuncional

Quando se trata de escolher um móvel tão especial quanto o berço do bebê, o ideal é conhecer todos os critérios importantes antes de comprar. Por isso, para encontrar o melhor berço multifuncional, confira as dicas sobre a certificação do INMETRO, acabamento, material, estrado, peso e muito mais!

1

Berço Multifuncional 6 em 1 Pode Virar Bicama e Escrivaninha

Berço Multifuncional 6 em 1 Pode Virar Bicama e Escrivaninha
Fonte: moveisperoba.com.br


Uma coisa que você precisa saber para encontrar o melhor berço multifuncional é que a maioria desses berços recebe uma espécie de classificação, que vai do 3 em 1 até o 7 em 1. Contudo, isso não significa que você vai comprar até 7 móveis pelo preço de 1, mas que ele pode ter até 7 funções.


Sendo assim, um berço multifuncional 3 em 1 é aquele que pode ser usado de 3 formas: como berço, trocador e cama, por exemplo. A versão 5 em 1 é a mais comum do mercado. Na primeira montagem, o móvel é berço, cômoda com trocador e cama auxiliar. Depois, pode ser montado como cama solteiro e gaveteiro.


A dica fundamental aqui é que você deve comparar as descrições dos produtos para decidir qual opção é mais vantajosa, pois essa classificação não é padronizada. Existem alguns berços multifuncionais 6 em 1 com lousa e baú para brinquedos, enquanto outros podem virar escrivaninha e cama infantil. 

2

Verifique as Medidas do Berço Multifuncional Antes e Depois de Virar Cama

Verifique as Medidas do Berço Multifuncional Antes e Depois de Virar Cama

Para aproveitar todas as vantagens que o berço multifuncional oferece, você deve considerar 3 medidas fundamentais: o espaço disponível no ambiente, o tamanho do móvel montado e as dimensões de cada item após o berço de bebê for transformado em cama e gaveteiro, entre outras coisas. Veja nossas dicas!


  1. Tire as medidas do quarto de bebê. Use uma trena para medir todas as paredes, os móveis já existentes no local, os vãos das portas e janelas. Assim, você vai descobrir o tamanho máximo do berço que pode comprar.
  2. Verifique as medidas do berço multifuncional montado e considere um espaço na frente do trocador para abrir as gavetas e trocar o bebê. Existem modelos a partir de 1,30 m de largura, mas há opções com até 2 m.
  3. Se tiver cama auxiliar, lembre de calcular a medida dela aberta. Se possível, pense no espaço para deitar e levantar com tranquilidade. A profundidade do berço é de 83 até 88 cm. Com a cama aberta, dobre essa medida.
  4. Confira as medidas dos móveis após a transformação. O berço multifuncional vai virar cama de solteiro e gaveteiro, entre outras opções. Para evitar transtornos, pense em como vai ficar esse quarto com a nova configuração.

Se o cômodo que você tem para o quarto de bebê não é dos maiores ou se a ideia é montar um cantinho para ele no seu dormitório, o berço multifuncional pode ser a melhor solução. Além de reunir várias funções em apenas um móvel, você pode encostar um dos lados na parede, liberando espaço de circulação.

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

Verificar as medidas do berço é fundamental, pois, até os seis meses é recomendado que o bebê durma no quarto dos pais, então você deve checar se vai caber antes de comprar.

Essa recomendação foi estabelecida após vários estudos revelarem que a prática do quarto compartilhado nos primeiros meses de vida diminui o risco da morte súbita do lactente (bebê morrer durante o sono).

3

Berços Multifuncionais de MDF Oferecem Alta Resistência e Estabilidade

Berços Multifuncionais de MDF Oferecem Alta Resistência e Estabilidade

A maioria dos berços multifuncionais para comprar online são produzidos com MDF, uma placa de média densidade, feita com fibras de madeira, que oferece alta resistência mecânica. Isso quer dizer que é um material de boa qualidade, que pode ser desmontado e montado novamente.


Além de ser bem estável, por conta do peso, o MDF possui a superfície lisa, ideal para recortes arredondados e pintura. Para disponibilizar móveis mais econômicos, alguns fabricantes usam uma combinação de MDF e MDP, que também é um material de madeira resistente, nas partes do berço de bebê menos expostas.


Vale observar também o material dos estrados. Existem os modelos tradicionais, feitos com ripas de madeira maciça com 6,5 cm entre elas, e os estrados inteiriços, com chapas de MDF cheias de furinhos para permitir a ventilação do colchão.

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

O material do estrado deve ser bem resistente, já que vai sustentar o peso do bebê. Mas, outro local importante para checar de perto a resistência são as grades do berço. Uma grade que não esteja firme e que a criança consiga sacudir é extremamente perigosa e não apresenta segurança nenhuma.

4

Para a Segurança do Bebê, Aceite Somente Pintura Atóxica

Para a Segurança do Bebê, Aceite Somente Pintura Atóxica

A partir dos 7 ou 8 meses, é comum que algumas crianças comecem a morder as grades do berço. Por isso, para manter seu bebê seguro, é importante que o acabamento do berço multifuncional seja atóxico. As principais marcas de móveis infantis utilizam pintura ou laca UV com verniz fotocurado, livre de solventes.


Esse tipo de pintura utiliza materiais livres de metais pesados, como o chumbo, que pode causar intoxicação e consequências neurológicas. Alguns fabricantes também usam um revestimento de papel melamínico conhecido como BP, que oferece ótima resistência.

5

Estrados com 3 Regulagens de Altura Acompanham Melhor as Fases do Bebê

Estrados com 3 Regulagens de Altura Acompanham Melhor as Fases do Bebê

Conforme as orientações da Sociedade Brasileira de Pediatria, os estrados feitos com placas inteiras são os mais recomendados. Mas a exigência do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) é que eles devem ser produzidos com ripas, desde que elas tenham vãos de até 6 cm entre elas.


Para facilitar a rotina dos pais e proteger seu recém-nascido em todas as fases do crescimento, o berço multifuncional deve ter 2 ou 3 regulagens de altura para o estrado. A primeira, mais alta, deve ser usada somente nos primeiros meses, enquanto o bebê não é capaz de se sentar sozinho. 


Por volta dos 5 ou 6 meses, o bebê já rola de um lado para o outro e pode se sentar no berço. Por isso, já é hora de baixar uma posição. Depois, quando a criança começar a ficar em pé e conseguir se agarrar nas coisas, é o momento de colocar o estrado no nível mais baixo para evitar tombos.

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

Quedas do berço são mais frequentes do que você imagina e o risco de acidentes aumenta a medida que o bebê cresce. Então, se o bebê já consegue se levantar sozinho e ficar em pé com apoio, o recurso de poder abaixar o estrado pode ser seu grande aliado.

Uma orientação para te guiar é que a altura deve medir, na vertical, no mínimo 60 centímetros, para que o bebê em pé não tenha risco de cair do berço.

6

Para Economizar, Compre um Berço Multifuncional com Colchão

Para Economizar, Compre um Berço Multifuncional com Colchão

Os combos de berço multifuncional com colchão costumam ser bem vantajosos, pois o preço e o frete dos dois produtos saem mais baratos que na compra avulsa. Contudo, observe se o colchão que acompanha o berço de bebê é certificado pelo INMETRO e se o combo vem com o colchão da cama auxiliar.


O colchão de bebê mais recomendado pelos pediatras tem densidade D18 e sua altura, segundo as normas da ABNT 13579-1, deve ser de no máximo 12 cm. Como a maior parte dos berços multifuncionais tem padrão americano, a medida do colchão de berço geralmente é de 130 x 70 cm, exceto para berços de gêmeos.


Como estamos falando do berço multifuncional que vira cama de solteiro, você deve verificar também a medida do colchão da cama e, se for o caso, da cama auxiliar. O tamanho mais comum é o de 188 x 78 cm, mas existem opções compatíveis com os colchões mais largos, de 188 x 88 cm.

7

Com ou sem Cama Auxiliar? Escolha o Berço Multifuncional Ideal para a Família

Com ou sem Cama Auxiliar? Escolha o Berço Multifuncional Ideal para a Família

Se você não tem espaço para a famosa cama babá no quarto de bebê, pode valer muito a pena investir em um berço multifuncional com cama auxiliar. Essa cama extra, que fica logo abaixo do berço, é muito útil nos primeiros meses, para os pais e também para receber as vovós com conforto.


Os bebês acordam com frequência durante a noite e você vai acabar levantando e correndo até o quarto para dar uma olhadinha se está tudo bem. Além de ser usada por vários anos, nas noites em que estão doentinhos, a cama auxiliar será uma aliada para garantir um pouco mais de descanso para a família.

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

Mesmo após 1 ano, momento em que os estágios de sono do bebê já estão mais desenvolvidos, ele pode despertar na madrugada necessitando a presença do cuidador para adormecer novamente. É aí que essa caminha auxiliar faz diferença viu?! Atendo famílias que usam e super recomendam!

8

Para Usar Mais Tempo, Observe o Peso Suportado pelo Berço e pela Cama

Para Usar Mais Tempo, Observe o Peso Suportado pelo Berço e pela Cama

Ainda que boa parte dos fabricantes não informe exatamente o peso suportado pelo berço e a cama, esse é um fator importante. A maioria dos berços suporta entre 20 a 60 kg, o que atende tranquilamente até uns 4 ou 5 anos, dependendo da estatura da criança. Os berços para gêmeos podem suportar mais de 100 kg.


No caso das camas, o peso suportado costuma sem bem maior e pode chegar a 100 kg. Por esse motivo, o tempo de uso dos berços multifuncionais é muito maior que o dos berços tradicionais e dos modelos que viram apenas minicamas. É válido lembrar que o peso considerado é distribuído e em repouso.

9

Confira Se o Berço Multifuncional É Certificado pelo INMETRO

Confira Se o Berço Multifuncional É Certificado pelo INMETRO

Como a segurança do bebê é importante, verifique se o berço multifuncional é certificado pelo INMETRO. Desde 2016, o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia ampliou o rigor das regras de segurança para a certificação de berços infantis, que precisam passar por vários testes.


As lojas online devem divulgar uma imagem do selo ou o número na descrição. Um berço multifuncional seguro deve ter bordas arredondas ou chanfradas, grades fixas, com espaçamento de 4,5 a 6,5 cm entre elas, e altura mínima de 60 cm. Já o espaço entre as ripas do estrado é de no máximo 6 cm.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Berços Multifuncionais

Chegou a hora de escolher o melhor berço multifuncional para o quarto do seu bebê. Nosso top 10 está recheado de móveis bem avaliados pelos clientes e com ótimo custo-benefício, todos certificados pelo INMETRO. Tem berços multifuncionais 6 em 1, com e sem cama auxiliar, e até uma opção para gêmeos!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Tipo
Material
Regulagem de Altura
Rodízios
Peso Suportado
Peso
Dimensões
Colchão Incluso
Dimensões do Colchão
Extras
Selo Inmetro
1

CAROLINA BABY

Berço Multifuncional Cléo5817-124913

CAROLINA BABY Berço Multifuncional Cléo 1

R$ 1.199,90

Médio

Melhor Berço Multifuncional 5 em 1 com Bom Preço

5 em 1 (berço, cama, cama auxiliar, trocador e mini cômoda)

MDF

2

50 kg (berço) e 90 kg (cama)

Não informado

194 x 112 x 85 cm (L x A x P)

70 x 130 cm (L x P)

Suporte para mosquiteiro

2

PLANET BABY

Berço Multifuncional 5 em 1 Premium

PLANET BABY Berço Multifuncional 5 em 1 Premium 1

R$ 1.196,10

Médio

Lindo Berço Multifuncional com Cama Auxiliar

5 em 1 (berço, trocador, cama, cama auxiliar e gaveteiro)

MDF

3

20 kg (berço) e 65 kg (cama)

Não informado

193 x 102 x 84 cm (L x A x P)

Não informado

Não informado

Não informado

3

MULTIMÓVEIS

Berço Multifuncional 3 em 1 Americano Pimpolho

MULTIMÓVEIS Berço Multifuncional 3 em 1 Americano Pimpolho  1

R$ 322,90

Baixo

Acessível e Versátil

3 em 1 (berço, sofá e minicama)

MDP

3

35 kg (berço) e 50 kg (minicama)

26 kg

132,5 x 98,5 x 79 cm (L x A x P)

70 x 130 cm (L x P)

Suporte para mosquiteiro

4

CAROLINA BABY

Berço Multifuncional Selena com Colchão Ortobom10830-124959

CAROLINA BABY Berço Multifuncional Selena com Colchão Ortobom 1

R$ 827,53

Médio

Com Ótimo Custo-Benefício e Colchão Incluso

4 em 1 (berço, trocador, cama e mini cômoda)

MDF e MDP

2

Não informado

50 kg (berço) e 90 kg (cama)

Não informado

193 x 97,3 x 84,6 cm (L x A x P)

Não informado

Não informado

5

PEROBA MÓVEIS

Berço Multifuncional Vini

PEROBA MÓVEIS Berço Multifuncional Vini 1

R$ 1.061,91

Médio

Berço que Vira Cama de Solteiro

6 em 1 (berço, trocador, cama, cama auxiliar, gaveteiro e escrivaninha)

MDF

3

Não informado

Não informado

193,5 x 109,6 x 86,9 cm (L x A x P)

70 x 130 cm (L x P)

Varal para mosquiteiro

6

ESTRELA BABY

Berço Bicama Multifuncional Amore20390

ESTRELA BABY Berço Bicama Multifuncional Amore 1

R$ 1.448,91

Médio

Incluso Cesto para Roupas

6 em 1 (berço, trocador, cama, cama auxiliar, gaveteiro e cesto)

MDF

2

25 kg (berço) e 90 kg (cama)

Não informado

193 x 102 x 87 cm (L x A x P)

Não informado

Não informado

7

RELLER MÓVEIS

Berço Multifuncional Prince Cinza Fosco15040

RELLER MÓVEIS Berço Multifuncional Prince Cinza Fosco 1

R$ 869,65

Médio

Opção Moderna para o Quarto do Bebê

4 em 1 (berço, trocador, cama e gaveteiro)

MDF

3

35 kg (berço) e 70 kg (cama)

Não informado

194 x 106 x 84 cm (L x A x P)

70 x 130 cm (L x P)

Suporte para mosquiteiro

8

MATIC

Berço Multifuncional Matic Maxx

MATIC Berço Multifuncional Matic Maxx 1

R$ 1.537,90

Médio

Vira Minicama, Mesa, Baú de Brinquedos e Lousa

6 em 1 (berço, minicama, cama júnior, mesa kids, baú e lousa)

MDF

3

Não informado

Não informado

165 x 88,5 x 83 cm (L x A x P)

Não informado

Não informado

9

COMPLETA MÓVEIS

Berço Cama Multifuncional com Auxiliar BrancoBB 690 BC/BC

COMPLETA MÓVEIS Berço Cama Multifuncional com Auxiliar Branco 1

R$ 1.006,91

Médio

Berço Americano Multifuncional com Mini Cômoda

5 em 1 (berço, trocador, cama, cama auxiliar e mini cômoda)

MDP e MDF

2

30 kg (berço) e 80 kg (cama)

76,55 kg

85 x 107 x 196 cm (L x A x P)

70 x 130 cm (L x P)

Não informado

10

MULTIMÓVEIS

Berço Cama Sol e Mar Gêmeos Divicar Branco Acetinado

MULTIMÓVEIS Berço Cama Sol e Mar Gêmeos Divicar Branco Acetinado 1

R$ 6.272,91

Alto

Berço Multifuncional 3 em 1 para Gêmeos

3 em 1 (berço, cama e cama auxiliar)

MDF

2

75 kg

Não informado

197,7 x 104,5 x 84,5 cm (L x A X P)

74 x 93 cm (L x P)

Não informado

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

CAROLINA BABYBerço Multifuncional Cléo5817-124913

Berço Multifuncional Cléo 1
A Partir de:
R$ 1.199,90
Médio
A Partir de:
R$ 1.199,90
Médio

Melhor Berço Multifuncional 5 em 1 com Bom Preço

O Berço Multifuncional Cléo, da Carolina Baby, faz por merecer o primeiro lugar no nosso top 10. Com ótimas avaliações e um dos preços mais acessíveis do mercado, esse berço multifuncional americano com cama auxiliar, cômoda e espaço para trocador com proteção pode ser a escolha certa para o quarto de bebê.


Com cantos arredondados e puxadores do tipo cava, esse é o melhor berço multifuncional 5 em 1 do mercado, oferecendo praticidade e segurança. A estrutura de MDF e as corrediças telescópicas adicionam durabilidade ao móvel. Além de ser uma opção muito versátil, tem um design lindo!


O Berço Multifuncional Cléo é elogiado principalmente pela qualidade, e com certeza fará parte da vida do bebê por muito tempo! Ele está disponível na versão branca ou amadeirada, com acabamento fosco em pintura UV atóxica. Garanta o melhor berço multifuncional nos links!

Tipo5 em 1 (berço, cama, cama auxiliar, trocador e mini cômoda)
MaterialMDF
Regulagem de Altura2
Rodízios
Peso Suportado50 kg (berço) e 90 kg (cama)
PesoNão informado
Dimensões194 x 112 x 85 cm (L x A x P)
Colchão Incluso
Dimensões do Colchão70 x 130 cm (L x P)
ExtrasSuporte para mosquiteiro
Selo Inmetro
Este ranking foi útil para você?
No.2

PLANET BABYBerço Multifuncional 5 em 1 Premium

A Partir de:
R$ 1.196,10
Médio

Lindo Berço Multifuncional com Cama Auxiliar

Você quer um móvel com cama auxiliar e também uma opção com ótimo custo-benefício? Então, o berço multifuncional 5 em 1 da Planet Baby é uma opção com design diferenciado que vale a pena conhecer. Isso porque as grades são de MDF usinada, ou seja, os vãos são cortados em uma chapa de 18 mm.


Com ótimas avaliações, esse berço de MDF possui 3 opções de altura para o estrado. Quer mais pontos positivos? As corrediças são telescópicas, vem com suporte mosquiteiro, a cama auxiliar com rodízios e você pode montar as gavetas do lado que preferir. Bacana, não é mesmo?


Esse berço multifuncional 5 em 1 é produzido com pintura atóxica, garantindo a segurança do bebê. De acordo com consumidores que já compraram o produto, ele é robusto e as gavetas têm ótimo espaço interno. Assim, além de deixar o quarto do bebê ainda mais bonito, você aproveita todos os espaços!

Tipo5 em 1 (berço, trocador, cama, cama auxiliar e gaveteiro)
MaterialMDF
Regulagem de Altura3
Rodízios
Peso Suportado20 kg (berço) e 65 kg (cama)
PesoNão informado
Dimensões193 x 102 x 84 cm (L x A x P)
Colchão InclusoNão informado
Dimensões do ColchãoNão informado
ExtrasNão informado
Selo Inmetro
No.3

MULTIMÓVEISBerço Multifuncional 3 em 1 Americano Pimpolho

A Partir de:
R$ 322,90
Baixo

Acessível e Versátil

Quem busca versatilidade para o quarto do bebê, mas não quer gastar muito, adorará essa opção da Multimóveis! O berço multifuncional 3 em 1 Pimpolho é produzido no tamanho americano, e tem a opção de ser transformar em um lindo sofá ou em uma minicama.


Essa é a opção mais acessível do nosso ranking, e acumula boas avaliações em sites parceiros da mybest. De acordo com quem já comprou esse berço multifuncional 3 em 1, o produto é muito fácil de montar, tem ótima qualidade e também é muito bonito! 


Além disso, esse berço multifuncional 3 em 1 possui rodinhas, facilitando a limpeza e manuseio pelo quarto. Para maior segurança, há trava em 2 rodas. Assim, você pode fixá-lo no lugar. Conforme a marca, esse berço também acompanha colchão, sendo uma opção completa!

Tipo3 em 1 (berço, sofá e minicama)
MaterialMDP
Regulagem de Altura3
Rodízios
Peso Suportado35 kg (berço) e 50 kg (minicama)
Peso26 kg
Dimensões132,5 x 98,5 x 79 cm (L x A x P)
Colchão Incluso
Dimensões do Colchão70 x 130 cm (L x P)
ExtrasSuporte para mosquiteiro
Selo Inmetro
No.4

CAROLINA BABYBerço Multifuncional Selena com Colchão Ortobom10830-124959

A Partir de:
R$ 827,53
Médio

Com Ótimo Custo-Benefício e Colchão Incluso

Desde 1994 no mercado de móveis, a Carolina Baby é uma das principais marcas de berços multifuncionais do Brasil. Para quem não faz questão da cama auxiliar e precisa economizar espaço no quarto de bebê, o Berço Multifuncional Selena pode ser a escolha com melhor custo-benefício.


Bem avaliado em sites parceiros da mybest, esse berço americano com mini cômoda e espaço para o trocador pode ser montado como uma cama de solteiro e uma linda mesa de cabeceira com gavetas. Como diferencial, está o fato do produto acompanhar o colchão do berço!


Fabricado em MDF e MDP, nos links você encontra a opção branca desse berço multifuncional com colchão. Mas, se preferir, a marca também fabrica o mesmo produto na cor amadeirada! Destacamos que a pintura é atóxica, e que o produto tem a certificação INMETRO.

Tipo4 em 1 (berço, trocador, cama e mini cômoda)
MaterialMDF e MDP
Regulagem de Altura2
RodíziosNão informado
Peso Suportado50 kg (berço) e 90 kg (cama)
PesoNão informado
Dimensões193 x 97,3 x 84,6 cm (L x A x P)
Colchão Incluso
Dimensões do ColchãoNão informado
ExtrasNão informado
Selo Inmetro
No.5

PEROBA MÓVEISBerço Multifuncional Vini

A Partir de:
R$ 1.061,91
Médio

Berço que Vira Cama de Solteiro

Nosso top 5 entre os melhores berços multifuncionais para comprar online é o modelo da Peroba Móveis. Bonito, completo e versátil, esse berço com cama auxiliar do tipo 6 em 1 tem espaço para trocador com proteção lateral, 2 gavetas e 2 nichos. Tudo isso com um dos menores preços do mercado.


O Berço Multifuncional Americano Vini é fabricado em MDF e tem 3 posições de altura para o estrado. As corrediças são telescópicas e ele vem com suporte para mosquiteiro. Quando está montado na versão cama de solteiro, o nicho e o gaveteiro fazem parte de uma charmosa escrivaninha.


De acordo com quem já comprou esse berço multifuncional americano, além de ser muito lindo e versátil, é produzido em madeira de alta qualidade. A marca, no entanto, não informa qual é o peso suportado pelo berço e pela cama, o que pode prejudicar um pouco a escolha.

Tipo6 em 1 (berço, trocador, cama, cama auxiliar, gaveteiro e escrivaninha)
MaterialMDF
Regulagem de Altura3
Rodízios
Peso SuportadoNão informado
PesoNão informado
Dimensões193,5 x 109,6 x 86,9 cm (L x A x P)
Colchão Incluso
Dimensões do Colchão70 x 130 cm (L x P)
ExtrasVaral para mosquiteiro
Selo Inmetro
No.6

ESTRELA BABYBerço Bicama Multifuncional Amore20390

A Partir de:
R$ 1.448,91
Médio

Incluso Cesto para Roupas

O berço bicama multifuncional branco, da Estrela Baby, pode ser uma ótima escolha para quem procura uma opção versátil e planeja usá-la por muito tempo. O diferencial fica por conta do cesto aramado para roupas, que facilita a rotina dos pais e ajuda a organizar o quarto.


Produzido em MDF com acabamento acetinado atóxico, esse berço multifuncional 6 em 1 pode virar uma bicama, uma mesa de cabeceira com gavetas e um cesteiro com porta. As corrediças são telescópicas e a cama auxiliar pode ser usada como um gavetão, perfeito para guardar brinquedos e sapatinhos.


A desvantagem fica pelo fato do berço suportar apenas 25 kg. Dependendo do peso do seu filho, talvez você precise transferi-lo para a cama mais cedo que o desejado. Mesmo assim, essa segue sendo uma excelente opção de berço bicama multifuncional do nosso ranking!

Tipo6 em 1 (berço, trocador, cama, cama auxiliar, gaveteiro e cesto)
MaterialMDF
Regulagem de Altura2
Rodízios
Peso Suportado25 kg (berço) e 90 kg (cama)
PesoNão informado
Dimensões193 x 102 x 87 cm (L x A x P)
Colchão Incluso
Dimensões do ColchãoNão informado
ExtrasNão informado
Selo Inmetro
No.7

RELLER MÓVEISBerço Multifuncional Prince Cinza Fosco15040

A Partir de:
R$ 869,65
Médio

Opção Moderna para o Quarto do Bebê

Além de ser um móvel com preço acessível por não ter a cama auxiliar, esse berço multifuncional cinza traz uma inspiração retrô para quartos de bebê modernos. Bem avaliado em sites parceiros, ele vira cama de solteiro e gaveteiro de cabeceira, e combina facilmente com uma decoração mais juvenil.


Produzido em MDF pela Reller Móveis, o Berço Multifuncional Americano Prince, está disponível em 4 cores: cinza, branco, rosa e azul. Possui 3 regulagens de estrado e as gavetas com corrediças telescópicas podem ser montadas de ambos os lados.


Outro ponto positivo é que o produto suporta até 35 kg no berço, uma das maiores capacidades do nosso ranking! Já na cama, o peso máximo suportado é de 70 kg, garantindo uma boa durabilidade ao longo do crescimento da criança. Uma opção mais simples, mas excelente!

Tipo4 em 1 (berço, trocador, cama e gaveteiro)
MaterialMDF
Regulagem de Altura3
Rodízios
Peso Suportado35 kg (berço) e 70 kg (cama)
PesoNão informado
Dimensões194 x 106 x 84 cm (L x A x P)
Colchão Incluso
Dimensões do Colchão70 x 130 cm (L x P)
ExtrasSuporte para mosquiteiro
Selo Inmetro
No.8

MATICBerço Multifuncional Matic Maxx

A Partir de:
R$ 1.537,90
Médio

Vira Minicama, Mesa, Baú de Brinquedos e Lousa

O Berço Multifuncional Maxx da Matic é um dos menores modelos do mercado. Com design diferenciado e bem avaliado por clientes, é a solução ideal para um quarto de bebê pequeno, ou para quem decidiu colocar o bercinho no dormitório de casal. Bacana, não é mesmo?


Produzido em MDF com exclusivo acabamento amadeirado, esse berço 6 em 1 é uma escolha para quem valoriza o brincar. Embora não tenha gavetas, ele conta com prateleiras e um compartimento com porta. Quando o bebê estiver crescidinho, o produto vai se transformar em mesa kids, baú e lousa. 


Destacamos, ainda, que esse berço multifuncional Matic se transforma em uma cama júnior, um pouco menor que a de solteiro. No entanto, a marca não informa qual é a capacidade do berço e da cama, dificultando um pouco o momento da escolha e comparação.

Tipo6 em 1 (berço, minicama, cama júnior, mesa kids, baú e lousa)
MaterialMDF
Regulagem de Altura3
Rodízios
Peso SuportadoNão informado
PesoNão informado
Dimensões165 x 88,5 x 83 cm (L x A x P)
Colchão Incluso
Dimensões do ColchãoNão informado
ExtrasNão informado
Selo Inmetro
No.9

COMPLETA MÓVEISBerço Cama Multifuncional com Auxiliar BrancoBB 690 BC/BC

A Partir de:
R$ 1.006,91
Médio

Berço Americano Multifuncional com Mini Cômoda

Com design contemporâneo e cantos arredondados, este berço multifuncional com cômoda e cama auxiliar é uma opção completa para o quarto de bebê. Possui as laterais mais altas para proteger a área do trocador e a cama inferior tem rodízios para facilitar o uso, ideal para quartos de irmãos.


Fabricado pela Completa Móveis com placas de MDP e MDF, ele pode ser transformado em bicama de solteiro e mini cômoda. O revestimento fosco em BP e pintura UV oferece boa durabilidade. Além disso, ele suporta até 30 kg no berço e 80 kg na cama, uma capacidade ótima!


Apesar de ser uma boa opção para quem busca um berço multifuncional 5 em 1, esse é um produto mais simples do nosso ranking. Seu preço é semelhante ao de produtos mais modernos, que trazem diferenciais como corrediças telescópicas e mais opções de cores.

Tipo5 em 1 (berço, trocador, cama, cama auxiliar e mini cômoda)
MaterialMDP e MDF
Regulagem de Altura2
Rodízios
Peso Suportado30 kg (berço) e 80 kg (cama)
Peso76,55 kg
Dimensões85 x 107 x 196 cm (L x A x P)
Colchão Incluso
Dimensões do Colchão70 x 130 cm (L x P)
ExtrasNão informado
Selo Inmetro
No.10

MULTIMÓVEISBerço Cama Sol e Mar Gêmeos Divicar Branco Acetinado

A Partir de:
R$ 6.272,91
Alto

Berço Multifuncional 3 em 1 para Gêmeos

Para as famílias que vão receber 2 bebês em casa, selecionamos esse lindo berço multifuncional Divicar. Esse móvel foi desenvolvido especialmente para otimizar o espaço no quarto de gêmeos, pois conta com 2 compartimentos um pouco menores que um berço americano, mas não acompanha colchão.


O estrado conta com um sistema pneumático que pode ser inclinado em 21° para evitar refluxo e a grade de tecido permite que uma visualização total do interior do bercinho. É um berço multifuncional moderno, com acabamento fosco, que pode ser transforma em bicama com auxiliar e protetor lateral.


No entanto, por ser um produto com mais recursos e voltado especificamente para gêmeos, seu preço é bem mais alto. O investimento vale a pena para quem tem pouco espaço no quarto dos bebês e quer otimizar a organização. Confira mais detalhes nos links!

Tipo3 em 1 (berço, cama e cama auxiliar)
MaterialMDF
Regulagem de Altura2
Rodízios
Peso Suportado75 kg
PesoNão informado
Dimensões197,7 x 104,5 x 84,5 cm (L x A X P)
Colchão Incluso
Dimensões do Colchão74 x 93 cm (L x P)
ExtrasNão informado
Selo Inmetro

Perguntas Frequentes sobre Berços Multifuncionais

Perguntas Frequentes sobre Berços Multifuncionais

Muitas pessoas têm dúvidas de como usar o berço multifuncional, por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a Dra. Lorena. Confira a seguir.

Poderia nos Contar como É o Sono de um Recém-nascido?

O sono do recém-nascido é bem diferente do nosso. Para começar, ele ainda não produz melatonina (um hormônio que induz o sono durante a noite), então ele não se regula pelo ciclo circadiano. Isso quer dizer que o bebê nessa idade não diferencia dia e noite, o que resulta em vários períodos de sono curtos dentro das 24 horas do dia.

Além disso, apesar de o tempo total de sono por dia ser bem maior que o nosso (variação de 12 a 18 horas), os ciclos de sono são mais curtos. Enquanto um adulto leva em média de 90 a 120 minutos para passar por todos os estágios do sono, o recém-nascido leva 45 minutos.

Isso significa que ele pode "superficializar" mais vezes entre os ciclos e acabar despertando se o ambiente não estiver favorável para o soninho.

Então, diante dessas particularidades do sono no início da vida, fica nítido que o bebê não irá emendar longas horas de sono no primeiro mês, até mesmo porque ele precisa acordar para mamar e se nutrir.

Teria Dicas de como Fazer o Bebê Dormir no Berço?

Quando você passa o bebê do colo para o berço, ele tende a acordar pois perde o seu cheiro, contato e calor. Ele se sente inseguro nesse novo ambiente que não é familiar para ele. É preciso ter paciência e fazer a transição aos poucos. Então, deixo algumas dicas:

  • Espere ele estar mais relaxado, em um soninho mais profundo mesmo, para levá-lo ao berço.
  • Segure o bebê com firmeza e coloque no bercinho lentamente. O movimento de descida pode causar insegurança e fazer com que ele desperte (desça o bumbum e depois a cabeça).
  • Após levá-lo ao berço, mantenha a mão nele alguns segundos ou minutos, para que ele não perca o contato físico de repente.
  • Segure um paninho ou uma peça de roupa que tenha o seu cheiro próximo a ele nos primeiros minutinhos do sono no berço. Essas dicas vão ajudar o seu bebê a dormir no berço, mas lembre-se: sempre coloque ele para dormir de barriga para cima, essa é a posição mais segura.

Como Interromper a Cama Compartilhada sem Prejudicar o Bebê?

Esse momento pode ser um desafio, por isso é importante entendermos que o bebê ou a criança não sairá da cama dos pais do dia para noite, é um processo gradual. Podemos começar indo dormir com a criança no quartinho dela, para ela criar familiaridade com o novo ambiente.

A medida que ela for se sentindo segura, é possível deixar o ambiente quando ela adormecer e retornar quando ela chorar ou solicitar.

O quarto deve ser aconchegante e algo que facilita muito a transição é incluir o novo espaço no ritual do sono. Por exemplo, dar banho, levar para o quarto já com luz baixa, contar uma histórinha, amamentar e colocar no berço.

Claro que cada família irá perceber no dia a dia o que mais funciona para ela e fazer os ajustes necessários. O importante é entender que é um processo e deve ser conduzido de forma respeitosa com a criança.

Conheça Também os Melhores Berços 3 em 1 e Cômodas

Para quem ainda não decidiu se vai comprar um berço multifuncional ou investir em móveis separados, selecionamos outros 3 ótimos artigos da mybest sobre os melhores berços e cômodas para o quarto de bebê. Confira agora nos links abaixo!

Conclusão

Esse provavelmente é o móvel que você mais pesquisou antes de comprar na vida. Isso porque o berço de bebê é exatamente o lugar onde vai dormir seu grande amor. Para escolher o melhor berço multifuncional, verifique se ele é certificado pelo INMETRO e se o acabamento é atóxico.


Depois, considere a funcionalidade, as medidas, material, estrado, cama auxiliar, peso e o colchão. Veja se vai querer um modelo que vira escrivaninha ou se a mesa de cabeceira é o bastante. Volte sempre em caso de dúvidas e compartilhe esse artigo com outras famílias. Bom parto e até a próxima!


Redação: Rachel Orodeschi / Revisão: Lays Tenório / Atualzação: Louise Fiala

Top 5 Melhores Berços Multifuncionais

1º lugar: CAROLINA BABYBerço Multifuncional Cléo5817-124913

2º lugar: PLANET BABYBerço Multifuncional 5 em 1 Premium

3º lugar: MULTIMÓVEISBerço Multifuncional 3 em 1 Americano Pimpolho

4º lugar: CAROLINA BABYBerço Multifuncional Selena com Colchão Ortobom10830-124959

5º lugar: PEROBA MÓVEISBerço Multifuncional Vini

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Crianças e Bebês
  3. Quarto, Enxoval e Decoração
  4. Top 10 Melhores Berços Multifuncionais em 2024 (3 em 1 e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.