mybest
Shampoos

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Cabelos
  4. Top 10 Melhores Shampoos de Coco em 2024
  • Top 10 Melhores Shampoos de Coco em 2024 1
  • Top 10 Melhores Shampoos de Coco em 2024 2
  • Top 10 Melhores Shampoos de Coco em 2024 3
  • Top 10 Melhores Shampoos de Coco em 2024 4
  • Top 10 Melhores Shampoos de Coco em 2024 5

Top 10 Melhores Shampoos de Coco em 2024

O shampoo de coco é uma excelente forma de incluir o óleo de coco na rotina de cuidados com os cabelos. Esse ativo maravilhoso é um preferidos de quem busca uma maneira mais natural para cuidar das madeixas. Isso porque, ele mantém os nutrientes da fruta e ajuda a fazer uma limpeza eficiente.


Marcas como Lola Cosmetics, Seda e Inoar oferecem ao mercado excelentes produtos, com fórmulas diferentes. Para ajudar você a escolher o ideal, a mybest elaborou um artigo com dicas incríveis, incluindo um ranking com os 10 melhores shampoos de coco. Não perca e garanta cabelos brilhantes e saudáveis!

Atualizado em 14/07/2023
Kevin Porto
Supervisão
Tricologista
Kevin Porto

Graduado em terapia capilar pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduado em tricologia, ele é embaixador da Cosmetria, um site de cosméticos veganos, e educador na Academia Brasileira de Tricologia. Atualmente está com sua formação em biomedicina em andamento. Conheça mais sobre o tricologista no Instagram, Facebook e YouTube.

Perfil de Kevin Porto
Continue lendo
Rafael Swoboda
Revisão
Revisor
Rafael Swoboda

Sou formado em jornalismo e trabalho com produção de conteúdo e revisão há 10 anos. Estou na mybest há mais de 2 anos produzindo, revisando e atualizando artigos de diferentes categorias. Entregar informações úteis, corretas e em linguagem acessível é o que mais me motiva.

Perfil de Rafael Swoboda
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Conheça os Benefícios do Shampoo de Coco para Madeixas Incríveis

Conheça os Benefícios do Shampoo de Coco para Madeixas Incríveis

Que o óleo de coco é um produto natural maravilhoso para os cabelos, isso você já sabe, não é? Uma forma simples de incluir esse ativo na rotina de cuidados com os fios é utilizar o shampoo de coco. Dessa forma, conheça a seguir mais sobre os benefícios desse cosmético:


  • Promove hidratação e nutrição, auxiliando no tratamento de cabelos porosos e ressecados.
  • Possui ação emoliente instantânea, ideal, principalmente nas madeixas encaracoladas, já que a curvatura dos fios, pode dificultar a chegada da oleosidade natural da raiz às pontas.
  • É rico em vitaminas e nutrientes que devolvem a saúde de cabelos quimicamente danificados.
  • Sela as escamas abertas dos cabelos, deixando os fios alinhados, com brilho e livres do temido frizz.
  • Promove sensação de frescor e limpeza, pois o coco possui ação antifúngica, antibacteriana e calmante.

Ah, se você deseja complementar o uso shampoo com o óleo de coco para fazer uma umectação super hidratante nos fios, confira também o artigo que a mybest elaborou com dicas ótimas, incluindo os melhores produtos do mercado. Clique no link a seguir:

Kevin Porto
Tricologista
Kevin Porto

Com o grande "hipe" do uso de óleo de coco nos cabelos, as marcas se posicionaram e trouxeram produtos com essa temática. 


São produtos suaves, de limpeza gentil, isso quer dizer que devem ser utilizados em cabelos sensibilizados, e nem sempre em cabelos oleosos, visto que para retirar a oleosidade é necessário o uso de produtos com maior poder de adstringência. Neste caso, deve-se utilizar um produto para o couro cabeludo, e o shampoo de coco nos fios.

Como Escolher o Melhor Shampoo de Coco

Para escolher o melhor shampoo de coco para cuidar das suas madeixas, você precisa analisar algumas características relevantes sobre o produto, como os demais ativos que compõem a fórmula, para promover o tratamento ideal aos seus cabelos. Quer saber mais? Leia esse artigo até o fim. Não perca!

1

Confira os Demais Ativos na Fórmula do Shampoo de Coco

Confira os Demais Ativos na Fórmula do Shampoo de Coco

Na hora de comprar o seu novo shampoo de coco preferido, é importante observar os demais ativos que complementam a fórmula do produto. É possível encontrar diferentes combinações que potencializam o tratamento para as suas madeixas. A seguir, conheça mais sobre eles:


  • Manteiga de karité: ideal para os cabelos secos e quebradiças, esse ativo é um revitalizante natural eficaz. Proporciona brilho e maciez, devolvendo as vitaminas e nutrientes perdidos por agentes externos.
  • Óleo de ylang ylang: possui ação antisséptica no couro cabeludo. Esse óleo é um poderoso calmante que ajuda a controlar a produção de sebo, além de estimular o crescimento dos cabelos.
  • Óleo de flores preciosas: possui alto poder hidratante e condicionante. Esse óleo repara os danos dos fios sem pesar no comprimento e proporciona maleabilidade e brilho nos cabelos logo nos primeiros usos.
  • Algodão: rico em ômega 6 e 9, o extrato de algodão é um excelente aliado no combate ao ressecamento das pontas dos fios. Ele também possui alta concentração de ceramidas, que selam as cutículas abertas.
  • Cúrcuma: com ação anti-inflamatória, antioxidante e antimicrobiana, esse ativo contém nutrientes que ajudam no crescimento dos cabelos, além de evitar a queda capilar. Combate também inflamações no couro cabeludo.
  • Biotina: é conhecida como a vitamina da beleza, pois estimula a produção de queratina e colágeno, necessários para a saúde do cabelo, além de promover a hidratação na fibra capilar.
  • Proteína do ovo: esse componente é rico em biotina, aminoácidos e vitaminas que favorecem na composição da estrutura dos fios. Ótimo para usar na etapa de reconstrução dos cabelos danificados por químicas agressivas.

Viu só quantos ativos extras podem ser encontrados nas composições dos shampoos de coco? Por isso, confira atentamente o rótulo na embalagem e escolha os demais componentes para garantir o tratamento ideal que os seus cabelos estão precisando.

Kevin Porto
Tricologista
Kevin Porto

Para ter certeza de que o shampoo de coco irá entregar os benefícios do óleo de coco aos seus cabelos, fique de olho no INCI, que é o nome que fica na lista de ingredientes do produto, ele deve conter o nome "Coconut Oil".

2

Considere Shampoos de Coco Cruelty-Free e Veganos

Considere Shampoos de Coco Cruelty-Free e Veganos

O consumo consciente e com responsabilidade ética e ambiental também está presente na escolha de cosméticos. Por isso, algumas marcas de shampoos de coco estão desenvolvendo práticas de produção que não envolvem a exploração dos bichinhos na composição do produto.


Entre essas opções, há aqueles com classificações e selos "cruelty-free", o que significa que não foram testados em animais durante as etapas de fabricação. Há também os cosméticos veganos, ou seja, que são livres de ingredientes de origem animal na fórmula.


A escolha de produtos assim cuida da beleza dos nossos cabelos e não prejudica a vida e a integridade de muitos bichinhos. Se você quer entender melhor os conceitos "vegano" e "cruelty-free", clique no link abaixo e leia nosso artigo sobre o tema.

3

Observe se o Shampoo é Livre de Sulfatos, Parabenos, Petrolatos e Outros Ingredientes

Observe se o Shampoo é Livre de Sulfatos, Parabenos, Petrolatos e Outros Ingredientes

Se você busca cabelos mais saudáveis, vale a pena evitar o uso de produtos capilares que possuem substâncias químicas consideradas agressivas para o fio e couro cabeludo. Alguns exemplos desses componentes são silicones, corantes, cloreto de sódio, surfactantes, sulfatos, parabenos e petrolatos.


Esses ingredientes são adicionados a alguns cosméticos para ajustar aspectos como viscosidade e quantidade de espuma. Contudo, eles podem danificar o comprimento e a raiz dos fios e ainda são proibidos para quem pratica as técnicas low e no poo.


Mas a boa notícia é que há ótimas opções de shampoos de coco livres desses componentes. Se você quiser entender melhor quais são os efeitos dos petrolatos, sulfatos e parabenos em cosméticos, explicamos tudinho nos artigos abaixo. Confira!

4

As Embalagens de Shampoos de Coco com Mais de 500 ml Rendem Várias Lavagens

As Embalagens de Shampoos de Coco com Mais de 500 ml Rendem Várias Lavagens

Geralmente, as marcas de shampoo de coco disponibilizam ao mercado frascos que variam entre 200 e 1000 ml. Dessa forma, as embalagens com maior volume são alternativas que proporcionam maior rendimento, sendo ideais para deixar na prateleira do banheiro e compartilhar com a família em casa.


Mas, se você deseja intercalar o uso do shampoo de coco com outro tipo, escolha os frascos menores para evitar o desperdício. Essa também é uma boa opção para quem vai testar um cosmético novo. Por isso, para comprar a quantidade correta para a sua rotina de cuidados capilares, analise o volume no rótulo.

5

Descubra Quais São as Melhores Marcas do Mercado

Descubra Quais São as Melhores Marcas do Mercado
Fonte: gettyimages.com.br

Com tantas opções de shampoos de coco disponíveis no mercado fica difícil escolher, não é mesmo? Por isso, uma análise cuidadosa da marca pode servir como critério de desempate. O portfólio, credibilidade, postura ética e relacionamento com o cliente são alguns dos aspectos a considerar.


Mas se você não tem tempo para pesquisar tantas informações, não se preocupe. A mybest já fez isso por você! Nós já analisamos e comparamos as principais marcas de shampoo do mercado. Quer conferir na íntegra todos os detalhes? É só clicar no link abaixo.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Shampoos de Coco

Pronto! Agora que você conferiu todas as nossas dicas, você já sabe tudo sobre o shampoo de coco. Então, o que acha de comprar um indicado pelo nosso ranking? Ah, e não se esqueça de verificar os demais ativos na fórmula, assim como o volume na embalagem, entre outros fatores que explicamos em nosso guia!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Ação
Ativos
Livre de
Vegano
Cruelty-Free
Volume
Outros Volumes
Indicação
Liberado
Testado Dermatologicamente
Hipoalergênico
1

LOLA COSMETICS

Shampoo Nutritivo Drama Queen Coco

LOLA COSMETICS Shampoo Nutritivo Drama Queen Coco 1

R$ 19,90

Médio

O Melhor Shampoo de Coco Lola Cosmetics

Nutrição

Manteiga de karité e água de coco

Sulfatos, parabenos, ftalatos, silicones, corantes sintéticos, cloreto de sódio, óleo mineral e parafina

250 ml

Não

Cabelos fracos, secos e ressecados

Não informado

2

LOVE BEAUTY & PLANET

Shampoo Hope and & Repair

LOVE BEAUTY & PLANET Shampoo Hope and & Repair 1

R$ 28,90

Lev. alto

Ajuda a Cuidar do Planeta e da Sua Beleza

Hidratação

Óleo de ylang ylang e óleo de coco

Parabenos, silicones e corantes

300 ml

Não

Todos os tipos de cabelo

Não informado

Não informado

Não informado

3

PHYTOERVAS

Shampoo Hidratação Intensa Coco e Algodão Phytoervas40310390

PHYTOERVAS Shampoo Hidratação Intensa Coco e Algodão Phytoervas 1

R$ 18,26

Médio

Liberado para Veganos e Adeptos do Low Poo

Hidratação, nutrição e brilho

Algodão e coco

Sulfatos, parabenos e corantes

250 ml

Não

Cabelos secos e ressecados

Não informado

Não informado

4

SALON LINE

Shampoo Salon Line Coco #todecacho

SALON LINE Shampoo Salon Line Coco #todecacho 1

R$ 19,99

Médio

Textura Leve que Facilita a Aplicação

Nutrição e combate ao frizz

Óleo de coco e leite de coco

Sulfatos, petrolatos, silicones, óleo mineral, parafina e parabenos

300 ml

Não

Cabelos ressecados e cabelos em transição

Não informado

Não informado

Não informado

5

GRIFFUS COSMÉTICOS

Shampoo Vou de Coco

GRIFFUS COSMÉTICOS Shampoo Vou de Coco 1

R$ 17,01

Médio

Shampoo com Óleo de Coco 100% Vegetal

Nutrição

Óleo de coco 100% vegetal

Parabenos, parafina, corantes e óleo mineral

420 ml

Não

Todos os tipos de cabelo

Não informado

Não informado

Não informado

6

L'ORÉAL PARIS

Shampoo L'Oréal Óleo de Coco Cachos

L'ORÉAL PARIS Shampoo L'Oréal Óleo de Coco Cachos  1

R$ 11,51

Lev. baixo

Umectante, para Cabelos Definidos

Umectação

Óleos de flores preciosas e óleo de coco

Parabenos e sulfatos

Não informado

200 ml

400 ml

Cabelos cacheados

Não informado

Não informado

7

INOAR

Shampoo Inoar Coconut

INOAR Shampoo Inoar Coconut 1

Shampoo de Coco Vegano e Cruelty-Free

Hidratação e brilho

Biotina e óleo de coco

Sulfatos e parabenos

1 L

500 ml

Cabelos opacos

Não informado

Não informado

Não informado

8

HERBAL ESSENCES

Shampoo Coconut Milk

HERBAL ESSENCES Shampoo Coconut Milk  1

R$ 32,59

Alto

Feito com Ingredientes Certificados

Hidratação

Babosa, leite de coco e algas matinhas

Parabenos e corantes

Não informado

400 ml

Não

Todos os tipos de cabelo

Não informado

Não informado

Não informado

9

DOVE

Shampoo Dove de Coco Ritual de Reparação

DOVE Shampoo Dove de Coco Ritual de Reparação 1

R$ 19,39

Médio

Nutre Profundamente os Fios Danificados

Nutrição e reparação

Cúrcuma e óleo de coco

Não informado

400 ml

200 ml

Cabelos danificados

Não informado

Não informado

10

SKALA

Shampoo Coconut Milk

SKALA Shampoo Coconut Milk   1

R$ 8,00

Baixo

Não Deixa os Cabelos Pesados

Nutrição e hidratação

Óleo de coco

Parabenos e silicones

325 ml

Não

Cabelos danificados, opacos, secos e armados

Não informado

Não informado

Não informado

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

LOLA COSMETICSShampoo Nutritivo Drama Queen Coco

Shampoo Nutritivo Drama Queen Coco 1
A Partir de:
R$ 19,90
Médio
A Partir de:
R$ 19,90
Médio

O Melhor Shampoo de Coco Lola Cosmetics

Que tal um shampoo de coco hipoalergênico, vegano e cheio de ingredientes naturais na fórmula? Tudo isso você encontra nesse produto da Lola Cosmetics! Ele ajuda a recuperar os nutrientes perdidos por agentes externos, devolvendo o brilho, flexibilidade e maciez aos fios.


Produzido com água de coco e manteiga de karité, o shampoo Lola Cosmetics Drama Queen é rico em vitaminas e substâncias que regeneram a estrutura capilar de dentro para fora. Além disso, ele é testado dermatologicamente e livre dos principais componentes que podem agredir os cabelos.


Quem já testou diz que ele faz uma limpeza bem suave, com pouca espuma, e realmente cumpre a promessa de deixar os cabelos hidratados. A fragrância também é um dos aspectos mais elogiados por usuários. Recomendadíssimo!!

AçãoNutrição
AtivosManteiga de karité e água de coco
Livre deSulfatos, parabenos, ftalatos, silicones, corantes sintéticos, cloreto de sódio, óleo mineral e parafina
Vegano
Cruelty-Free
Volume250 ml
Outros VolumesNão
IndicaçãoCabelos fracos, secos e ressecados
LiberadoNão informado
Testado Dermatologicamente
Hipoalergênico
Este ranking foi útil para você?
No.2

LOVE BEAUTY & PLANETShampoo Hope and & Repair

A Partir de:
R$ 28,90
Lev. alto

Ajuda a Cuidar do Planeta e da Sua Beleza

O shampoo Love Beauty & Planet é um produto ideal para quem busca um estilo de consumo que não prejudica a saúde do planeta, mas ajuda a cuidar da beleza dos seus cabelos. Ele possui fórmula vegana, cruelty-free e embalagem produzida de plástico 100% reciclado. Legal, né?


Indicado para as madeixas danificadas e quebradiças, esse shampoo de coco ainda possui o óleo da flor do Ylang Ylang, que potencializa os cuidados com os cabelos que precisam de um help na hidratação e nutrição. Esse produtinho incrível também é livre de parabenos, silicones e corantes.


Esse shampoo de coco é super bem avaliado, especialmente por quem tem madeixas ressecadas ou danificadas. Quem tem cabelos oleosos pode não se adaptar tão bem, já que ele é super hidratante, segundo consta em comentários online. Há também relatos de que o cheirinho é maravilhoso! Vale a pena experimentar!

AçãoHidratação
AtivosÓleo de ylang ylang e óleo de coco
Livre deParabenos, silicones e corantes
Vegano
Cruelty-Free
Volume300 ml
Outros VolumesNão
IndicaçãoTodos os tipos de cabelo
LiberadoNão informado
Testado DermatologicamenteNão informado
HipoalergênicoNão informado
No.3

PHYTOERVASShampoo Hidratação Intensa Coco e Algodão Phytoervas40310390

A Partir de:
R$ 18,26
Médio

Liberado para Veganos e Adeptos do Low Poo

Devido à poluição, vento, sol e uso frequente de aparelhos como secador e chapinha, os cabelos ficam ressecados e sem vida. Para resolver isso, é importante utilizar produtos que devolvem a hidratação e o brilho para as madeixas como o shampoo hidratante Phytoervas de coco e algodão.


Ele limpa sem danificar os cabelos, além de ajudar a renovar a estrutura capilar. O shampoo de coco natural Phytoervas contém um complexo de cereais integrais denominado pela marca como Phytocomplex, desenvolvido para potencializar a nutrição e prevenir o envelhecimento dos fios.

AçãoHidratação, nutrição e brilho
AtivosAlgodão e coco
Livre deSulfatos, parabenos e corantes
Vegano
Cruelty-Free
Volume250 ml
Outros VolumesNão
IndicaçãoCabelos secos e ressecados
Liberado
Testado DermatologicamenteNão informado
HipoalergênicoNão informado
No.4

SALON LINEShampoo Salon Line Coco #todecacho

A Partir de:
R$ 19,99
Médio

Textura Leve que Facilita a Aplicação

Se você busca um shampoo de uso diário, é importante escolher um produto com textura leve para não pesar nos fios. O shampoo Salon Line coco #tôdecacho é exatamente assim: ele é menos denso, o que facilita a lavagem no dia a dia, além de deixar os cachos hidratados, volumosos e definidos.


O perfume do shampoo de coco Salon Line possui a fragrância deliciosa da fruta, perfumando as madeixas o dia inteiro. Ah, ele pode ser utilizado a partir de 12 anos, por isso é ótimo para as mocinhas e mocinhos que desejam cuidar dos cachos logo na adolescência.


Ele é indicado para cacheados e crespos de todos os níveis de curvatura, inclusive para cabelos em fase de transição. No site da marca, usuários elogiam o perfume e a hidratação que o shampoo de coco Salon Line proporciona. O preço super competitivo também é um de seus principais atributos. Show!

AçãoNutrição e combate ao frizz
AtivosÓleo de coco e leite de coco
Livre deSulfatos, petrolatos, silicones, óleo mineral, parafina e parabenos
Vegano
Cruelty-Free
Volume300 ml
Outros VolumesNão
IndicaçãoCabelos ressecados e cabelos em transição
LiberadoNão informado
Testado DermatologicamenteNão informado
HipoalergênicoNão informado
No.5

GRIFFUS COSMÉTICOSShampoo Vou de Coco

A Partir de:
R$ 17,01
Médio

Shampoo com Óleo de Coco 100% Vegetal

O shampoo Vou de Coco da Griffus Cosméticos é produzido com o óleo 100% da fruta, ideal para quem deseja melhorar a aparência dos cabelos, deixando-os mais nutridos e saudáveis. Sua fabricação é feita com a retirada da polpa do coco fresco por prensagem a frio para preservar os nutrientes naturais.


Ideal para você que utiliza ferramentas de calor nas madeixas, como secador, chapinha e babyliss, por exemplo. Isso porque esse shampoo de óleo de coco previne danos de agentes térmicos. Além disso, ele controla o frizz, deixando os fios ainda mais brilhantes.


Outros diferenciais interessantes desse shampoo de coco são a adição de água termal e filtro solar. Há relatos de que ele rende bem, apesar de fazer pouca espuma, o que é esperado para um produto livre de sulfato. Clique nos links para mais detalhes.

AçãoNutrição
AtivosÓleo de coco 100% vegetal
Livre deParabenos, parafina, corantes e óleo mineral
Vegano
Cruelty-Free
Volume420 ml
Outros VolumesNão
IndicaçãoTodos os tipos de cabelo
LiberadoNão informado
Testado DermatologicamenteNão informado
HipoalergênicoNão informado
No.6

L'ORÉAL PARISShampoo L'Oréal Óleo de Coco Cachos

A Partir de:
R$ 11,51
Lev. baixo

Umectante, para Cabelos Definidos

As madeixas encaracoladas tendem a ficar mais ressecadas nas pontinhas, por isso é importante utilizar produtos que nutrem e hidratam os fios por toda a extensão capilar. O shampoo L'Oréal Elseve óleo de coco Cachos possui fórmula umectante, que deixa os cachos soltos e macios.


Com esse produto, você consegue manter os seus cachos modelados e umectados, facilitando sua rotina no day after, o que é ótimo para aqueles dias mais corridos. Livre de parabenos e sulfatos, o shampoo de coco Elseve limpa os fios sem ressecar.


Perceba que ele não é um produto liberado para low poo. Segundo comentários de quem já experimentou, ele limpa bem e faz bastante espuma. A maioria dos avaliadores online aprova e recomenda esse shampoo com óleo de coco para cabelos cacheados. Ótima opção!

AçãoUmectação
AtivosÓleos de flores preciosas e óleo de coco
Livre deParabenos e sulfatos
Vegano
Cruelty-FreeNão informado
Volume200 ml
Outros Volumes400 ml
IndicaçãoCabelos cacheados
LiberadoNão informado
Testado Dermatologicamente
HipoalergênicoNão informado

Shampoo de Coco Vegano e Cruelty-Free

O shampoo Coconut, da linha homônima da Inoar é perfeito para lavar os cabelos no dia a dia. Disponível em 1 L, garante que você poderá utilizá-lo por um bom tempo. A fórmula do shampoo Inoar é totalmente vegana, cruelty-free e livre de sulfatos e parabenos.


Além do óleo de coco, ele possui biotina na composição. Segundo a marca, essa é a vitamina da beleza, pois auxilia no crescimento e previne queda dos fios. Não possui indicação específica, podendo ser utilizado em qualquer tipo de cabelo. Além disso, é liberado para low poo.


Segundo comentários de usuários, o shampoo Coconut Inoar limpa bem sem agredir os fios e ainda tem um cheirinho maravilhoso! O excelente custo-benefício é consenso entre compradores. Você pode comprá-lo em poucos cliques através dos nossos links. Aproveite!

AçãoHidratação e brilho
AtivosBiotina e óleo de coco
Livre deSulfatos e parabenos
Vegano
Cruelty-Free
Volume1 L
Outros Volumes500 ml
IndicaçãoCabelos opacos
LiberadoNão informado
Testado DermatologicamenteNão informado
HipoalergênicoNão informado
No.8

HERBAL ESSENCESShampoo Coconut Milk

A Partir de:
R$ 32,59
Alto

Feito com Ingredientes Certificados

A Herbal Essences se orgulha de utilizar em seus produtos ingredientes botânicos com certificação Kew, uma autoridade mundial em plantas. Aliás, segundo a marca, 90% dos componentes do seu shampoo Coconut Milk são de origem natural.


Embora esse shampoo de coco não seja anunciado como vegano, é uma opção indicada para quem prefere fugir dos produtos altamente processados, pois ele é livre de corantes, parabenos, óleo mineral e outros compostos pesados presentes em muitos cosméticos.


A fragrância do shampoo é descrita pela marca como coco vibrante, essência floral e baunilha cremosa. Em comentários online, avaliadores elogiam a super hidratação que esse shampoo de coco promove. Muitos afirmam que os efeitos são perceptíveis já no primeiro uso. Uau!

AçãoHidratação
AtivosBabosa, leite de coco e algas matinhas
Livre deParabenos e corantes
VeganoNão informado
Cruelty-Free
Volume400 ml
Outros VolumesNão
IndicaçãoTodos os tipos de cabelo
LiberadoNão informado
Testado DermatologicamenteNão informado
HipoalergênicoNão informado
No.9

DOVEShampoo Dove de Coco Ritual de Reparação

A Partir de:
R$ 19,39
Médio

Nutre Profundamente os Fios Danificados

Os seus cabelos estão precisando de uma nutrição profunda? Então vale a pena apostar no shampoo de coco Dove Ritual de Reparação. Enriquecido com óleo de coco e cúrcuma, ativos que possuem ação reparadora para madeixas mais bonitas, fortes e maleáveis.


Esse produto possui a fórmula com 91% de ingredientes de origem natural e está disponível em duas versões de 200 e 400 ml. Ele também está disponível pela marca em kit de shampoo e condicionador em uma embalagem linda. Clique nos links indicados aqui e compre já o seu shampoo de coco Dove!


Em comentários nos sites de venda, a maioria dos avaliadores recomenda fortemente o shampoo de coco Dove, ressaltando a potente hidratação que ele promove. Há alguns relatos pontuais de ressecamento e de aumento da oleosidade na raiz. Ainda assim, é um dos produtos mais bem avaliados da categoria!

AçãoNutrição e reparação
AtivosCúrcuma e óleo de coco
Livre deNão informado
Vegano
Cruelty-Free
Volume400 ml
Outros Volumes200 ml
IndicaçãoCabelos danificados
LiberadoNão informado
Testado Dermatologicamente
HipoalergênicoNão informado
No.10

SKALAShampoo Coconut Milk

A Partir de:
R$ 8,00
Baixo

Não Deixa os Cabelos Pesados

O shampoo Skala Óleo de Coco é indicado para uso diário em cabelos danificados, opacos ou secos. Segundo a marca, ele penetra nas cutículas do fio, proporcionando hidratação e nutrição para recuperar o brilho das madeixas. Assim como a maioria dos produtos da marca, esse shampoo de coco é 100% vegano.


Ele também é livre de sulfatos e silicones, promovendo para uma limpeza gentil com os cabelos. Quem já utilizou comenta que ele tem textura cremosa e perolada, com cheirinho gostoso. A espuma é suave, ideal para limpar e nutrir, sem deixar os cabelos com aspecto pesado.


O ponto negativo é que a marca não traz informações a respeito de outros ativos que possam potencializar o produto. Apesar disso, a nota nos principais e-commerces é bem promissora. Vale destacar também que esse é um shampoo de coco barato e de boa qualidade. Confira nos links!

AçãoNutrição e hidratação
AtivosÓleo de coco
Livre deParabenos e silicones
Vegano
Cruelty-Free
Volume325 ml
Outros VolumesNão
IndicaçãoCabelos danificados, opacos, secos e armados
LiberadoNão informado
Testado DermatologicamenteNão informado
HipoalergênicoNão informado

Afinal, Quem tem Caspa Pode Usar Shampoo de Coco?

Afinal, Quem tem Caspa Pode Usar Shampoo de Coco?

O shampoo de coco é um excelente aliado para hidratar e nutrir a raiz capilar, assim como a extensão dos fios. Mas, será que ele elimina a caspa? A resposta é não. O extrato de coco ajuda a combater o ressecamento provocado pela caspa, contudo ele não elimina a caspa.


É importante notar que a caspa é causada por micro-organismo, chamado Malassezia globosa. Assim, o tratamento para extinguir esse micróbio requer o uso de produtos específicos, que tratam a causa desse problema bastante comum na raiz capilar de homens e mulheres.


Se você deseja intercalar o uso do shampoo de coco com um específico para o tratamento da caspa, clique no link a seguir e confira o artigo sobre shampoos anticaspa criado pela nossa equipe. Nesse artigo, você encontrará os melhores produtos do mercado. Aproveite!

Kevin Porto
Tricologista
Kevin Porto

Sim, quem tem caspa pode usar o shampoo de coco, pois a caspa está relacionada ao uso indevido de água em  altas temperaturas ao higienizar os cabelos no banho, fazendo com que a pele perca a proteção (manto hipolipídico) deixando assim a pele ressacada e descamando. 


O uso de um shampoo com óleo de coco pode até auxiliar na melhora deste quadro, visto que é um produto hidratante e não adstringente, existem, por exemplo, brumas, águas, de borrifar com óleo de coco para hidratar e manter o pH natural da pele. 


Em caso de caspas é importante hidratar o couro cabeludo e também usar produtos específicos para combatê-la.

Perguntas Frequentes sobre Shampoo de Coco

Perguntas Frequentes sobre Shampoo de Coco

A escolha do melhor shampoo de coco pode gerar muitas dúvidas. Por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para o tricologista Kevin Porto. Confira a seguir.

Usar Leite de Coco no Cabelo Faz Bem?

Não, este leite de coco culinário não possui bioafinidade molecular com os fios, por isso, não será benéfico nem aos fios, nem ao couro cabeludo. Busque produtos que possuem o óleo de coco em sua formulação e que são destinados ao couro cabeludo ou aos fios.

Shampoo de Coco Ajuda a Combater a Queda de Cabelo?

Podemos dizer que sim, pois o óleo de coco presente na formulação pode hidratar a pele do usuário, neste caso uma pele hidratada promove fios mais fortes e saudáveis. Sendo assim, o shampoo é um aliado para combater a queda excessiva do cabelo.

Existe Algum Caso em Que o Uso do Shampoo de Coco é Contraindicado?

Não consigo imaginar um caso, mas é importante que os cabelos estejam precisando deste produto mais hidratante.


Em caso de cabelos extremamente oleosos, precisamos de produtos limpantes, e com alto poder de adstringência, o que provavelmente não será o caso de um produto com óleo de coco. Sendo assim, nessa situação, o seu uso ocasionará uma sobrecarga lipídica tanto no couro cabeludo quanto nos fios.

Veja Mais Indicações de Produtos para Incluir na Sua Rotina de Cuidados

O shampoo de coco é uma ótima opção para quem quer lavar e nutrir os fios ao mesmo tempo. Contudo, o shampoo sozinho não faz milagres! Por isso, para te ajudar a obter os cabelos dos seus sonhos, separamos para você mais indicações de produtos para tratar suas madeixas. Confira!

Conclusão

Se você leu até aqui, provavelmente já está craque sobre o shampoo de coco, não é mesmo? Então aproveite e compre um dos produtos do nosso ranking! Mas não se esqueça de conferir os ativos que complementam a fórmula do produto, assim como o volume disponível na embalagem.


Ah, e se surgir alguma dúvida sobre alguma dica, volte aqui e releia o nosso conteúdo sempre que quiser! Compartilhe esse artigo nas suas redes sociais para ajudar aquela pessoa querida que também adora conhecer produtos incríveis para cuidas das madeixas!


Redação: Manoela Cruz / Revisão: Vinícius Nascimento / Atualização: Bruna Oliveira

Top 5 Melhores Shampoos de Coco

1º lugar: LOLA COSMETICSShampoo Nutritivo Drama Queen Coco

2º lugar: LOVE BEAUTY & PLANETShampoo Hope and & Repair

3º lugar: PHYTOERVASShampoo Hidratação Intensa Coco e Algodão Phytoervas40310390

4º lugar: SALON LINEShampoo Salon Line Coco #todecacho

5º lugar: GRIFFUS COSMÉTICOSShampoo Vou de Coco

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Cabelos
  4. Top 10 Melhores Shampoos de Coco em 2024

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.