mybest
Desodorantes

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Perfumaria
  4. Top 7 Melhores Desodorantes Clareadores em 2024 (Nivea, Dove e mais)
  • Top 7 Melhores Desodorantes Clareadores em 2024 (Nivea, Dove e mais) 1
  • Top 7 Melhores Desodorantes Clareadores em 2024 (Nivea, Dove e mais) 2
  • Top 7 Melhores Desodorantes Clareadores em 2024 (Nivea, Dove e mais) 3
  • Top 7 Melhores Desodorantes Clareadores em 2024 (Nivea, Dove e mais) 4
  • Top 7 Melhores Desodorantes Clareadores em 2024 (Nivea, Dove e mais) 5

Top 7 Melhores Desodorantes Clareadores em 2024 (Nivea, Dove e mais)

O escurecimento da região das axilas é algo que incomoda muitas pessoas. Para lidar com essa situação, uma estratégia adotada é a utilização de desodorantes clareadores. Contudo, diante das opções presentes no mercado, pode ser difícil escolher o melhor desodorante clareador de axilas para você.


Garnier, Vichy e Nivea são marcas que fabricam esses produtos e, para escolher o ideal para você, é interessante analisar critérios como o componente clareador e o tempo de proteção. Assim, para te ajudar nessa escolha, criamos este guia e elegemos os 7 melhores desodorantes clareadores. Confira!

Atualizado em 11/03/2024
Juliana Horbilon
Supervisão
Dermatologista
Juliana Horbilon

Formada em medicia pela Universidade Federal de Goiás (UFG), é membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e sempre busca entender a realidade de cada paciente, propondo tratamentos que busquem saúde, equilíbrio e beleza natural. Realizou residência médica em dermatologia no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP) e se subespecializou em cosmiatria e laser, pelo serviço de dermatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Antes de abrir a clínica Rinoderma, em Goiânia, onde trabalha atualmente, ingressou no Fellow de Tricologia (área da dermatologia que se dedica às doenças do cabelo e couro cabeludo) no Hospital do Servidor Público Municipal de São Paulo. Conheça mais sobre a Dra. Juliana Horbilon no Instagram, Facebook, Youtube e site da Clínica Rinoderma.

Perfil de Juliana Horbilon
Continue lendo
Lays Tenório
Revisão
Revisora
Lays Tenório

Administradora e apaixonada por marketing de conteúdo. Trabalho na mybest desde 2019 na redação, revisão e atualização de conteúdos de diversas categorias. Já contribui na produção de mais de 600 artigos com o propósito de ajudar você a tomar boas decisões de compra e encontrar os melhores produtos.

Perfil de Lays Tenório
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

O Que É Desodorante Clareador?

O Que É Desodorante Clareador?

O escurecimento das axilas é uma situação que gera desconforto em muitas pessoas. Ela é geralmente causada pelo uso de cera ou lâminas, causando irritação da pele e podem levar ao seu escurecimento por um mecanismo chamado hiperpigmentação pós-inflamatória.


Assim, o desodorante clareador é um produto que, além de proteger as axilas contra o mau cheiro da transpiração, ainda age clareando a região ou evitando o escurecimento dela. Geralmente, esses cosméticos possuem componentes anti-inflamatórios, hidratantes, calmantes ou clareadores.

Juliana Horbilon
Dermatologista
Juliana Horbilon

Para diminuir o risco de manchas é interessante depilar o pelo no sentido de crescimento, hidratar a região logo após a depilação, evitar uso de ceras muito quentes e se possível realizar a depilação a laser.

Como Escolher o Melhor Desodorante Clareador

Nesta seção, você aprenderá a analisar critérios como o agente clareador, o tempo de proteção e o volume, que podem ser importantes para escolher o melhor desodorante clareador. Confira as nossas dicas e faça a compra ideal para você!

1

Desodorantes Clareadores Costumam Vir em Aplicadores Roll-On ou Aerosol

Desodorantes Clareadores Costumam Vir em Aplicadores Roll-On ou Aerosol

Os desodorantes clareadores costumam ser comercializados em embalagens com aplicadores em roll-on e aerosol. O roll-on é mais compacto e é aplicado passando uma esfera nas axilas, podendo demorar um pouco mais de tempo para secar em relação ao aerosol.


Já o desodorante aerosol é aplicado apertando-se um botão que espirra o produto na pele das axilas. É comercializado em embalagens menos compactas que o roll-on, porém seca mais rapidamente e mantém o perfume por mais tempo. Por outro lado, costumam ser mais caros do que os produtos com o outro aplicador.

2

Fique de Olho nos Principais Ativos dos Desodorantes Clareadores

Fique de Olho nos Principais Ativos dos Desodorantes Clareadores

Os desodorantes clareadores são enriquecidos com ativos que combatem as manchas e ainda promovem outros efeitos na pele. Assim, para saber um pouco mais sobre a ação desses componentes, confira os tópicos que apresentamos logo abaixo:

 

  • Alfa hidroxiácido (AHA) de limão: este componente retira células mortas repletas de melanina presentes nas axilas.
  • Extrato de calêndula: possui propriedades anti-inflamatórias e auxilia na cicatrização da pele.
  • Hydrolyzed Pearl: hidrata, deixa a pele mais lisa e suaviza manchas. Possui propriedades anti-idade.
  • Pantenol: é uma vitamina presente na pele e no cabelo que hidrata e promove a renovação da pele.
  • Sodium Ascorbyl Phosphate: promove a liberação de vitamina C, componente anti-idade que ajuda no clareamento da pele.
  • Vitamina B3: também conhecida como niacinamida, é utilizada no clareamento de manchas e uniformização do tom da pele. Ajuda a renovar o colágeno da pele e potencializa o uso de outros cosméticos.
  • Vitamina E: é uma substância com ação anti-inflamatória e antioxidante na pele. Além disso, garante um efeito hidratante nas axilas.
  • Extrato de Jabuticaba: possui diversos ativos importantes para a pele, como flavonóides, antocianinas, Vitamina C, taninos e ácidos orgânicos, que são antioxidantes e produtores de colágeno e elastina.
  • Serum Aclarant: um ativo do desodorante Dove. possui 1/4 de creme hidratante, vitamina B3 e ácido hidroxiesteárico, que evita que as manchas se formam, deixando a pele mais uniforme.
  • Perspicalm: ingrediente vasoconstritor que impede a sudorese excessiva nas axilas.
  • Perlita: mineral absorvente que tem como função regular o excesso de umidade
  • Óleo de Rosa Mosqueta: repleto de ácidos graxos que regulam e trabalham na manutenção da regeneração cutânea. 

Agora que você conhece alguns dos principais componentes presentes nos melhores desodorantes clareadores para auxiliar no clareamento das axilas, continue a leitura para saber mais sobre os principais aplicadores desses produtos. Vem com a gente!

Juliana Horbilon
Dermatologista
Juliana Horbilon

Além dos ativos presentes em antitranspirantes, é possível o uso de medicamentos tópicos clareadores em casa com orientação do médico dermatologista. Também podemos usar medicações tópicas, realizar lasers e peelings para um clareamento mais eficaz.

Na consulta dermatológica, o médico irá afastar motivos do escurecimento das axilas: resistência insulínica, acantose nigricans, traumas locais, hipercromia pós-inflamatória ou infecções locais (como o eritrasma).

3

Desodorantes Clareadores com Ações Extras Oferecem um Tratamento Completo

Desodorantes Clareadores com Ações Extras Oferecem um Tratamento Completo

Além da função de combater o mau odor e clarear a pele, os desodorantes clareadores podem ter outros benefícios bem úteis para o seu dia a dia. Assim, ao escolher um desses produtos para comprar, verifique se ele possui ações extras.


Algumas dessas ações pode ser o retardamento do crescimento do pelo, promovida pelo Vichy Desodorante Antitranspirante Ideal Finish Roll On. Outra ação muito comum, também presente no desodorante da Vichy, é a antitranspirante.


Além disso, desodorantes clareadores também podem apresentar uma ação antimanchas. Produtos com essa característica evitam que suas roupas sejam manchadas por ele, o que possibilita ainda mais conforto e praticidade ao utilizá-los.

4

Desodorantes Hipoalergênicos São Ideais para Peles Sensíveis

Desodorantes Hipoalergênicos São Ideais para Peles Sensíveis

Em axilas sensíveis e com tendência a ficarem irritadas, é recomendável usar desodorantes clareadores hipoalergênicos. Esses produtos passam por vários testes clínicos e possuem componentes com baixo potencial alérgico, e mesmo não eliminando totalmente o risco de alergias, o reduzem bastante.

Outra boa opção para peles sensíveis são os produtos dermatologicamente testados. Durante a formulação deles, são realizados testes em voluntários, conduzidos por dermatologistas, que investigam sensibilidades e irritações que esses produtos podem causar na pele, reduzindo riscos desses incidentes. 

Juliana Horbilon
Dermatologista
Juliana Horbilon

Pacientes com pele sensível ou pacientes alérgicos devem procurar por antitranspirantes hipoalergênicos. Esses produtos muitas vezes apresentam maior quantidade de ativos hidratantes e menor quantidade de substâncias que podem causar alergias e dermatite de contato irritativa.

Uma dica interessante é lembrar também de hidratar a região das axilas logo após o banho com hidratante corporal para diminuir irritações e ressecamento na região.

5

Prefira Desodorantes Clareadores sem Alumínio, Álcool e Parabenos

Prefira Desodorantes Clareadores sem Alumínio, Álcool e Parabenos

Não é raro que os desodorantes tragam diversas substâncias químicas para ajudar a potencializar os efeitos. Um exemplo é o alumínio, que ajuda a inibir a transpiração. No entanto, como você pode imaginar, nem sempre estes componentes fazem bem para saúde. Afinal, acabam sendo absorvidos pelo organismo.


No caso do alumínio, alguns estudos mostram que sua aplicação tópica pode trazer efeitos tóxicos ao corpo, pois ele vai se acumulando. Inclusive, seu uso diário pode favorecer o aparecimento do câncer de mama. Outra substância ideal para não constar na lista de ingredientes de um desodorante clareador é o álcool.


Desodorantes com álcool podem causar irritações em pessoas com pele sensível. Ainda temos os parabenos, que também possuem potencial de irritar a pele. O uso desmedido pode acabar causando dermatites e urticária. Portanto, confira na nossa tabela se o desodorante clareador possui ou não possui estas substâncias.

6

Confira o Tempo de Proteção dos Desodorantes Clareadores

Confira o Tempo de Proteção dos Desodorantes Clareadores

Ficar com o desodorante "vencido" inesperadamente é bem desagradável, não é mesmo? Assim, para comprar o melhor desodorante clareador, verifique a quantidade de horas nas quais ele consegue proteger as suas axilas contra o mau-cheiro.


Em geral, esses produtos prometem uma proteção de 24 e 48 h contra odores indesejados, porém outros como o Desodorante Bí-O Clarify Panthenol Feminino Aerosol da Garnier pode protegê-la por até 72 h. Assim, caso realize atividades que estimulem muito a transpiração, prefira aqueles com maior tempo.

7

Verifique o Volume do Desodorante Clareador

Verifique o Volume do Desodorante Clareador

O volume do desodorante clareador dá dicas de quanto tempo o produto poderá ser utilizado antes que você precise adquirir outro. Assim, verifique essa informação antes de comprar o item, já que isso pode te auxiliar a ter uma noção do custo-benefício dele.

Geralmente, desodorantes aerossóis contém um volume maior de produto nas embalagens, quase sempre por volta de 150 ml. As versões roll-on, por serem mais compactas, possuem um volume mais modesto, quase sempre contendo por volta de 50 ml do produto.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 7 Melhores Desodorantes Clareadores

Desodorante Nivea ou desodorante Garnier? Agora que você já sabe como e quais critérios analisar para a sua escolha, confira a nossa seleção especial com os 7 melhores desodorantes clareadores. Veja o nosso ranking e faça a melhor compra!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Ação
Proteção
Ativos
Livre de
Quantidade
Tipo
1

GARNIER

Desodorante Bí-O Clarify Feminino Roll-On

GARNIER Desodorante Bí-O Clarify Feminino Roll-On 1

A partir de R$10,39

Lev. baixo

Melhor Desodorante Clareador 48 h de Proteção

Antitranspirante

48 h

AHA de limão, pantenol e outros

Álcool e parabenos

50 ml

Roll On

2

VICHY

Vichy Desodorante Antitranspirante Ideal Finish Roll On

VICHY Vichy Desodorante Antitranspirante Ideal Finish Roll On 1

A partir de R$92,90

Lev. alto

Reduz o Crescimento dos Pelos

Antitranspirante e redução do crescimento dos pelos

48 h

Perspicalm, perlita, e outros

Álcool e parabenos

50 ml

Roll On

3

NIVEA

Desodorante Dermo Clareador Nivea

NIVEA Desodorante Dermo Clareador Nivea 1

A partir de R$12,74

Médio

Desodorante Clareador Nivea com Bom Custo-Benefício

Antitranspirante

48 h

Hydrolyzed Pearl, Sodium Ascorbyl Phosphate e outros

Álcool e parabenos

150 ml

Aerosol

4

NATURA

Desodorante Antitranspirante Roll-On Tododia Aclarar

NATURA Desodorante Antitranspirante Roll-On Tododia Aclarar 1

A partir de R$18,50

Médio

Desodorante Clareador Antitranspirante

Antitranspirante e antimanchas

48 h

Extrato de calêndula e vitamina E

Álcool e parabenos

70 ml

Roll On

5

DOVE

Desodorante Clareador Antitranspirante Roll-On Renovador Serum Aclarant

DOVE Desodorante Clareador Antitranspirante Roll-On Renovador Serum Aclarant  1

A partir de R$11,99

Médio

Hidratação com Vitamina B3 e Ótimo Preço

Antitranspirante

48 h

Serum Aclarant e outros

Álcool e parabenos

50 ml

Roll On

6

AVON

Desodorante Roll-On On Duty Clareador

AVON Desodorante Roll-On On Duty Clareador 1

A partir de R$4,99

Baixo

Desodorante Roll-On Clareador Avon com Ótimo Preço

Antitranspirante, ação clareadora

48 h

Não informado

Álcool e parabenos

50 ml

7

ROSA SELVAGEM

Desodorante Clareador de Axilas Rosa Selvagem

ROSA SELVAGEM Desodorante Clareador de Axilas Rosa Selvagem  1

A partir de R$97,00

Lev. alto

Desodorante Clareador Redutor de Estrias

Antitranspirante

48 h

Não informado

85 ml

Roll On

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

GARNIERDesodorante Bí-O Clarify Feminino Roll-On

Desodorante Bí-O Clarify Feminino Roll-On 1
Fonte: amazon.com.br
Preço de Referência
A partir de R$10,39
Lev. baixo
Preço de Referência
A partir de R$10,39
Lev. baixo

Melhor Desodorante Clareador 48 h de Proteção

Procura um produto que clareie a sua pele, possua um excelente preço e ainda proteja suas axilas contra maus odores por até 72 horas? O Desodorante Bí-O Clarify Panthenol Feminino Aerosol, fabricado pela Garnier, é perfeito para você!


Com os já conhecidos alfa-hidroxiácidos (AHA) de limão e pantenol em sua formulação, ele promete  hidratar e clarear a pele com a remoção de células mortas carregadas de melanina. Querido dos seus compradores, o melhor desodorante clareador do ranking mybest também pode te conquistar. 


Inclusive, é uma das escolhas da Amazon, e possui ótimos comentários neste e-commerce. Os clientes dizem que é um desodorante clareador de axilas que realmente cumpre o que se propõe, além de não marcar a roupa. Confira este imperdível produto nos links!


Não foi possível encontrar as especificações técnicas desse produto no site da marca. Assim, preenchemos a tabela de especificação de acordo com os sites de vendas.

AçãoAntitranspirante
Proteção48 h
AtivosAHA de limão, pantenol e outros
Livre deÁlcool e parabenos
Quantidade50 ml
TipoRoll On
Este ranking foi útil para você?
No.2

VICHYVichy Desodorante Antitranspirante Ideal Finish Roll On

Preço de Referência
A partir de R$92,90
Lev. alto
Preço de Referência
A partir de R$92,90
Lev. alto

Reduz o Crescimento dos Pelos

Fabricado pela prestigiada marca de cosméticos Vichy, o Vichy Desodorante Antitranspirante Ideal Finish Roll On é excelente! Muito bem avaliado pelos compradores, esse desodorante clareador tem ação antitranspirante e promete retardar o crescimento dos pelos das axilas.


Além disso, o Vichy Desodorante Antitranspirante Ideal Finish Roll On promete suavizar a pele das axilas, deixá-la mais macia e proteger a área contra maus odores por até 48 horas. possui ativos como Perlita, derivado de rochas vulcânicas tem poder de absorção 5X maior que o talco.


Com rápida secagem, possui efeito calmante e evita a vasodilatação. Caso procure uma maneira de como clarear as axilas, esta é uma excelente opção. Afinal, o desodorante Vichy vai lhe ajudar muito nisso! E aí, já está com vontade de comprar o seu?

AçãoAntitranspirante e redução do crescimento dos pelos
Proteção48 h
AtivosPerspicalm, perlita, e outros
Livre deÁlcool e parabenos
Quantidade50 ml
TipoRoll On
No.3

NIVEADesodorante Dermo Clareador Nivea

Preço de Referência
A partir de R$12,74
Médio
Preço de Referência
A partir de R$12,74
Médio

Desodorante Clareador Nivea com Bom Custo-Benefício

O Desodorante Dermo Clareador Nivea é muito querido pelos compradores, principalmente pela sua ação clareadora eficaz e pelo seu baixo custo, o que o faz possuir uma excelente relação custo-benefício. O produto também está disponível na versão roll-on, vendida por um preço ainda menor.


Além disso, possui ação antitranspirante e promete proteção por 48 horas. Outra grande vantagem desse desodorante clareador para axilas é que, ele também previne o escurecimento dessa parte do corpo. Uma bela aquisição para usar diariamente!


O fabricante garante que ele clareia axilas escuras em 14 dias. Isso vai permitir que elas fiquem uniformes e sem manchas escuras na pele. Que comprou disse que possui um leve e agradável perfume. Sem dúvida um dos melhores desodorantes clareadores.   

AçãoAntitranspirante
Proteção48 h
AtivosHydrolyzed Pearl, Sodium Ascorbyl Phosphate e outros
Livre deÁlcool e parabenos
Quantidade150 ml
TipoAerosol
No.4

NATURADesodorante Antitranspirante Roll-On Tododia Aclarar

Preço de Referência
A partir de R$18,50
Médio
Preço de Referência
A partir de R$18,50
Médio

Desodorante Clareador Antitranspirante

Fabricado pela reconhecida Natura, o Desodorante Antitranspirante Roll-On Tododia Aclarar possui ação clareadora comprovada em 30 dias, quando utilizado em conjunto com o Desodorante em Creme Noturno Tododia Aclarar. Além disso, esse produto promove a hidratação e suavização da pele.


Muito elogiado por suas compradoras pela sua ação clareadora e agradável fragrância, esse desodorante clareador Natura ainda é um produto vegano. Além disso, evita a formação de manchas em roupas claras e escuras, o que deve conferir ainda mais praticidade ao seu dia a dia. 


Muito bem avaliado no e-commerce, este produto traz uma tecnologia clareadora que acaba com as manchas escuras da pele. Sua ação calmante reduz a irritação, e certamente é um ótimo desodorante Natura. Além disso, não mancha as roupas. Ótimo, não é mesmo?

AçãoAntitranspirante e antimanchas
Proteção48 h
AtivosExtrato de calêndula e vitamina E
Livre deÁlcool e parabenos
Quantidade70 ml
TipoRoll On
No.5

DOVEDesodorante Clareador Antitranspirante Roll-On Renovador Serum Aclarant

Preço de Referência
A partir de R$11,99
Médio
Preço de Referência
A partir de R$11,99
Médio

Hidratação com Vitamina B3 e Ótimo Preço

O desodorante Dove, que é clareador e antitranspirante, de fato é um produto excelente! Ele possui o Serum Aclarant, que é composto um ácido hidroxiestárico e vitamina B3 que, combinados, não só reduz como previne manchas escuras nas axilas. 


Estes ingredientes permite uma renovação de células mais rápida e efetiva. Vendido por um preço bem camarada, este desodorante roll-on também possui ação antitranspirante e promete deixar suas axilas protegidas contra o maus odores por até 48 h


Além disso, ele é testado dermatologicamente e evita irritações na pele. Possui um cheiro agradável, segundo comentários de consumidores. Possui 1/4 de creme hidratante que promove a nutrição da pele, tornando ela mais macia em apenas 1 semana de uso, segundo o fabricante. Uma excelente compra, não é mesmo?

AçãoAntitranspirante
Proteção48 h
AtivosSerum Aclarant e outros
Livre deÁlcool e parabenos
Quantidade50 ml
TipoRoll On
No.6

AVONDesodorante Roll-On On Duty Clareador

Preço de Referência
A partir de R$4,99
Baixo
Preço de Referência
A partir de R$4,99
Baixo

Desodorante Roll-On Clareador Avon com Ótimo Preço

O On Duty, fabricado pela gigante de cosméticos Avon, é um excelente produto para quem deseja comprar um desodorante feminino roll-on clareador de axilas sem gastar muito. Além do excelente preço, esse produto ainda hidrata a pele, contribuindo para a saúde dela.


Prometendo 48 horas de proteção, esse desodorante antitranspirante e clareador pode ser encontrado, também, na versão aerossol, que seca mais rapidamente e mantém a fragrância gostosa na sua pele. Certamente, um dos melhores desodorantes clareadores.


Contudo, o próprio fabricante avisa que é melhor primeiro passar o desodorante nas axilas e esperar um pouco para colocar a camisa. Isso é necessário para que ela não manche. Ele também possui hidratantes que permitem uma pele mais sedosa. E aí, que tal adquirir o seu?

AçãoAntitranspirante, ação clareadora
Proteção48 h
AtivosNão informado
Livre deÁlcool e parabenos
Quantidade50 ml
Tipo
No.7

ROSA SELVAGEMDesodorante Clareador de Axilas Rosa Selvagem

Preço de Referência
A partir de R$97,00
Lev. alto
Preço de Referência
A partir de R$97,00
Lev. alto

Desodorante Clareador Redutor de Estrias

Um desodorante natural clareador que, segundo o fabricante, traz 85% de ingredientes completamente naturais. Isso significa que ele não causa irritação na pele, e traz diversas vitaminas, com a A, B1, B2, B6 e principalmente a E, que ajuda na reparação de tecidos 


Com alfa-hidroxiácidos (AHA) de frutas, que remove células mortas da pele. Possui também óleo de mosqueta, que é extraído de uma planta silvestre dos Andes. Este óleo ajuda a combater cicatrizes, estrias e quelóides, pois auxilia na produção de elastina e colágeno. 


O óleo de amêndoas que consta na sua composição ajuda a desinflamar e amenizar as irritações na pele. Um antitranspirante clareador de axilas bem eficiente. No entanto, ocupa este lugar graças ao seu alto preço, que destoa muito dos outros produtos do mercado

AçãoAntitranspirante
Proteção48 h
AtivosNão informado
Livre de
Quantidade85 ml
TipoRoll On

Mais Dicas de Como Clarear as Axilas

Mais Dicas de Como Clarear as Axilas

Além da utilização diária dos desodorantes clareadores, que podem ser bem úteis para suavizar as manchas das axilas, outros procedimentos estéticos e produtos também são eficazes nesse processo. Conheça um pouco mais sobre eles a seguir.


  • Dermocosméticos: produtos dessa categoria com os princípios ativos corretos podem ajudar no clareamento das axilas. Entre esses componentes, estão o ácido glicólico e vitamina C
  • Peeling: os peelings físicos e químicos também podem auxiliar nesse processo, pois promovem a renovação da pele das axilas.
  • Esfoliação: essa prática deve ser realizada apenas 1 vez na semana e promove a remoção de células mortas e de bactérias da pele. Pode ser feita com produtos específicos.
  • Laser: deve ser realizado por um dermatologista em um consultório estético e envolve sessões espaçadas para remover os pelos e clarear as axilas.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre esse procedimento, é importante ressaltar a importância de consultar um dermatologista antes de realizá-los. Esse profissional saberá quais deles são indicados para o seu caso e poderão ser utilizados com o maior cuidado para a sua pele.

Juliana Horbilon
Dermatologista
Juliana Horbilon

O escurecimento das axilas pode estar relacionado à vários fatores e doenças como dermatite de contato alérgica e irritativa, resistência insulínica, acantose nigricans, doenças bacterianas como o eritrasma, foliculite de repetição e trauma local.

Evite usar métodos mecânicos e agressivos como bucha vegetal, limão ou bicarbonato nas axilas. Para tratamento de manchas nas axilas podemos utilizar cremes com ativos clareadores, peelings específicos e associação de lasers para clareamento da região.

Perguntas Frequentes sobre Desodorante Clareador

A escolha do melhor desodorante clareador pode gerar muitas dúvidas. Por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a Dra. Juliana Horbilon. Confira a seguir.

Para que Servem os Pelos nas Axilas?

Os pelos nas axilas surgem após a puberdade devido à ação de hormônios sexuais (assim como os pelos da região íntima) e são caracteres sexuais secundários. 


Os pelos são estruturas responsáveis pela proteção da pele da região axilar que é mais fina e delicada. A remoção dos pelos das axilas não é um problema e pode ser feito regularmente.

Por Que os Pelos das Axilas Crescem Rápido?

A velocidade de crescimento e a duração dos pelos é variável entre as regiões corporais e sabemos que os pelos das axilas apresentam uma velocidade de crescimento maior. Não existem medicações e cremes que diminuam a velocidade de crescimento de pelos. 


Algumas doenças como Síndrome de Ovários Policísticos, alguns tumores, uso de androgênios podem aumentar o número de pelos (quandro conhecido como Hirsutismo). Para redução do número de pelos pode ser realizado a depilação a laser com laser de Diodo, Alexandrite, Nd:YAg ou fotodepilação com Luz Intensa Pulsada.

Como Manter a Pele das Axilas Saudáveis?

Para manter as axilas saudáveis realize higienização diária do local sem muita fricção, utilize antitranspirantes adequados, evite traumas no local, hidrate a região. Em casos de foliculite de repetição avalie possibilidade de depilação a laser.

Confira Outros Artigos da mybest Sobre Desodorantes

Além deste artigo sobre os melhores desodorantes clareadores, aqui  na mybest você encontra guias sobre os melhores desodorantes femininos, naturais e veganos, além de outras temáticas sobre desodorantes. Colocamos alguns links desses guias a seguir, para você acessá-los. Confira!

Top 5 Melhores Desodorantes Clareadores

1º lugar: GARNIERDesodorante Bí-O Clarify Feminino Roll-On

2º lugar: VICHYVichy Desodorante Antitranspirante Ideal Finish Roll On

3º lugar: NIVEADesodorante Dermo Clareador Nivea

4º lugar: NATURADesodorante Antitranspirante Roll-On Tododia Aclarar

5º lugar: DOVEDesodorante Clareador Antitranspirante Roll-On Renovador Serum Aclarant

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Perfumaria
  4. Top 7 Melhores Desodorantes Clareadores em 2024 (Nivea, Dove e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.