• Top 10 Melhores Condicionadores Masculinos em 2022 (O Boticário, Keuner e mais) 1
  • Top 10 Melhores Condicionadores Masculinos em 2022 (O Boticário, Keuner e mais) 2
  • Top 10 Melhores Condicionadores Masculinos em 2022 (O Boticário, Keuner e mais) 3
  • Top 10 Melhores Condicionadores Masculinos em 2022 (O Boticário, Keuner e mais) 4
  • Top 10 Melhores Condicionadores Masculinos em 2022 (O Boticário, Keuner e mais) 5

Top 10 Melhores Condicionadores Masculinos em 2022 (O Boticário, Keuner e mais)

Você sabia que os homens também podem e devem usar condicionador? Sim! E, especialmente para eles, existem os condicionadores masculinos. Com fórmulas específicas para o couro cabeludo dos homens, marcas como O Boticário, Bio Extratus e Keuner oferecem excelentes produtos!


Na hora de comprar um condicionador para cabelo masculino, é preciso conhecer seu tipo de cabelo e as indicações de uso do fabricante. Pensando nisso, preparamos um guia ensinando como escolher e um top 10 melhores condicionadores masculinos! Ao fim, há também dicas de como usar o produto. Confira!

Especialistas Envolvidos

Kevin Porto
Redação mybest
  • Última atualização: 16/05/2022
Sumário

Conteúdo Revisado e Comentado pelo Tricologista Kevin Porto

Convidamos o Tricologista Kevin Porto para trazer as melhores informações e revisar cada um dos critérios de como escolher o melhor condicionador masculino. A seguir um resumo do perfil profissional do especialista.

Conteúdo Revisado e Comentado pelo Tricologista Kevin Porto

Tricologista Kevin Porto


Kevin é graduado em terapia capilar pela Universidade Anhembi Morumbi e Pós-graduado em tricologia.


É embaixador da Cosmetria cosméticos veganos e educador na Academia Brasileira de Tricologia.


Atualmente está com sua formação em biomedicina em andamento.


Conheça mais sobre o tricologista no YouTube, Facebook e Instagram.

*Os produtos listados no ranking foram selecionados pela redação da mybest.

Pode Usar Condicionador no Cabelo Masculino?

Pode Usar Condicionador no Cabelo Masculino?

Existe um mito que os homens não podem usar condicionador. Muitos que divulgam essa informação dizem que não é necessário porque os homens, em geral, tem cabelo curto. Porém, a verdade é que os homens podem e devem recorrer ao condicionador masculino!


Durante a limpeza dos cabelos, o shampoo abre as cutículas para uma ação profunda e é o condicionador quem volta a fechá-las, mantendo o cabelo hidratado e sedoso. Quando os cabelos são mais curtos, você pode aplicar o condicionador a cada 2 dias.

Kevin Porto
Tricologista
Kevin Porto

O condicionado deve ser usado! A pele do homem tem maior nível de oleosidade, assim, os shampoos desenvolvidos para a higienização da pele masculina têm maior poder de adstringência para a retirada do óleo.


Por isso, logo após o uso desses shampoos, é essencial hidratar a pele com condicionadores, que são produtos específicos para este processo de devolver ou manter a água na pele e nos fios.

Como Escolher o Melhor Condicionador Masculino

Para comprar o melhor condicionador masculino, escolha aqueles indicados para o seu tipo de cabelo. Além disso, veja o volume da embalagem e dê atenção aos componentes, pois alguns podem ser prejudiciais ou podem começar crises alérgicas. Confira abaixo todas as dicas:

Opte por um Condicionador Masculino para o Seu Tipo de Cabelo

Opte por um Condicionador Masculino para o Seu Tipo de Cabelo

A primeira coisa que você deve dar atenção é se o condicionador masculino é para seu tipo de cabelo. Cada cabelo tem características próprias, e usar um produto indicado para outro tipo pode tornar os benefícios do uso menos eficazes e não trazer bons resultados. Veja alguns tipos de cabelo masculino:


  • Normal: como neste caso o couro cabeludo produz pouca gordura, é um cabelo pouco oleoso e pode ser limpo com menos frequência.
  • Oleoso: diferente dos cabelos normais, por exemplo, o couro cabeludo de um cabelo oleoso produz mais gordura e os fios são mais oleosos, podendo cair mais.
  • Liso: o cabelo liso é aquele que tem pouquíssimas ondulações. Se ele for fino ou médio, é possível ter problemas com o pouco volume. Além disso, esse tipo de cabelo costuma ser mais oleoso, o que exige cuidados.
  • Ondulado: aqui o cabelo possui o caimento em formato de ondas, ficando entre o liso e o cacheado. É mais volumoso, mas pode enfrentar problemas com ressecamento dos fios.
  • Cacheado: o cabelo cacheado masculino é formado por cachos que se estendem pelo comprimento dos fios até a raiz. Esse tipo de cabelo pode embaraçar e ressecar mais.
  • Crespo: O cabelo crespo ou afro, também é ondulado. Porém, possui uma curvatura mais acentuada e tende mais ao ressecamento.

Os condicionadores masculinos possuem fórmulas com compostos de acordo o tipo do cabelo. Usar o condicionador correto ajuda a manter a saúde dos fios, auxilia no desembaraço e os mantêm macios. Lembre-se disso e escolha o produto mais adequado ao seu cabelo para melhores resultados!

Veja os Principais Componentes Ativos do Condicionador Masculino

Veja os Principais Componentes Ativos do Condicionador Masculino

Podemos encontrar diversos componentes ativos nos condicionadores masculinos. Os principais, responsáveis pelos benefícios do produto, em geral, são descritos na sua embalagem. Conheça alguns desses componentes e os seus benefícios:


  • Mentol: além de refrescante, o mentol é antisséptico. Assim, remove impurezas dos fios e controla a oleosidade. Também auxilia na hidratação e crescimento do cabelo.
  • Vitaminas: a vitamina E evita a quebra dos fios; já as vitaminas do complexo B, auxiliam na manutenção da saúde capilar, atuam contra queda e aumentam a circulação sanguínea no couro cabeludo.
  • Manteiga de karité: além de proteger o cabelo contra a ação do sol, a manteiga de karité é um revitalizante. Proporciona brilho e maciez, indicada para cabelo ressecado masculino e quebradiços.
  • Arginina: excelente em tratamentos contra a queda. A arginina estimula a circulação sanguínea nos poros capilares, auxiliando no crescimento e diminuindo a queda.
  • Urtiga: indicada para cabelos oleosos, pois controla a oleosidade. A urtiga também combate a caspa, possui ação antisséptica e combate a seborreia.
  • Manteiga ou óleo de café: rico em nutrientes, estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo, auxiliando no crescimento dos fios.
  • Colágeno vegetal, pantenol, D-pantenol e inca inchi: auxiliam na hidratação do cabelo. O colágeno vegetal, por exemplo, cria uma película protetora no cabelo, que impede a desidratação e protege contra o calor. Já o pantenol é precursor da vitamina B5, auxiliando inclusive no crescimento dos fios.
  • Lúpulo, cevada e ginseng: combatem a caspa e a queda. O lúpulo e a cevada são ricos em vitaminas do complexo B e possuem ação antisséptica. O ginseng, ainda, previne a caspa e embranquecimento dos fios.
  • Creatina, taurina, aminoácidos e argila: tornam o cabelo mais resistente e potencializam o efeito da queratina. A creatina cria uma camada sobre o cabelo que protege contra o vento, poeira e calor. Já a argila, é rica em nutrientes que repõe a queratina.

Também é importante se atentar a possíveis componentes que possam desencadear crises alérgicas. Como alergias podem ser muito pessoais e variar de pessoa para pessoa, sempre verifique os principais ingredientes e suspenda o uso em caso de reações.

Saiba Também o que Não Está Presente no Condicionador

Saiba Também o que Não Está Presente no Condicionador

Além da atenção aos ingredientes do condicionador masculino, alguns fabricantes informam compostos deixados de fora. Isso porque determinados componentes podem ser prejudiciais à saúde capilar. A ausência desses principais componentes também pode aparecer como ''low poo''. Veja abaixo alguns deles:


  • Livre de corantes: produtos com corantes artificiais podem causar reações alérgicas e coceira, além de interferirem na cor natural do cabelo.
  • Livre de componentes de origem animal: são produtos veganos. Além do uso mais consciente, costumam ser mais raras as reações alérgicas.
  • Livre de sulfato: o sulfato altera o pH do cabelo e fragiliza os fios. Apesar de uma parte do sulfato sair  na lavagem, o acúmulo pode ressecar os fios.
  • Livre de petrolato: o petrolato dificulta a respiração e nutrição do cabelo. Ao longo do tempo, pode prejudicar o crescimento dos fios com a obstrução dos poros.
  • Livre de parabenos: produtos com parabeno podem causar reações alérgicas, sensibilidade e irritação no couro cabeludo.
  • Livre de silicone: apesar de reduzir o frizz e criar uma barreira de proteção contra poeira, por exemplo, alguns defendem que o tipo insolúvel de silicone pode permanecer no cabelo e atrapalhar na absorção de nutrientes.

Geralmente, a embalagem informa a ausência destes ingredientes devido aos malefícios, ou mesmo por transparência, como no caso de produtos veganos. Saber os efeitos de cada um destes ajudará você a decidir qual o melhor condicionador masculino para o seu cabelo.

Verifique para Quais Situações o Condicionador Masculino é Indicado

Verifique para Quais Situações o Condicionador Masculino é Indicado

Todos os tipos de cabelo podem enfrentar problemas como oleosidade, queda, ressecamento ou caspa. Por isso, muitos condicionadores masculinos são específicos, e trazem benefícios para situações em que são indicados. Veja abaixo algumas possíveis indicações:


  • Oleosidade: se seus cabelos são naturalmente oleosos, ou apenas estão oleosos por algum motivo, estes condicionadores masculinos ajudam a diminuir a oleosidade. São contraindicados para quem tem os cabelos naturalmente secos.
  • Seborreia: também chamada de caspa, é uma inflamação de pele que causa vermelhidão, coceira e a descamação no cabelo. Condicionadores contra seborreia possuem ação antisséptica, ajudando a mantê-la sob controle.
  • Antiqueda: a queda de cabelo é um dos problemas mais comuns enfrentados pelos homens. O condicionador masculino antiqueda nutre os fios e estimula o crescimento.
  • Anticaspa: a descamação do couro cabeludo gerada pela oleosidade pode causar coceira e constrangimentos. Um condicionador masculino anticaspa mantém a oleosidade do couro cabeludo controlada.
  • Hidratação: indicados para cabelos ressecados, estes condicionadores hidratam e ajudam os fios a reterem a umidade, deixando-os mais sedosos.
  • Fortificante: cabelos frágeis se tornam quebradiços e podem aumentar a queda de cabelo. Um condicionador masculino fortificante conta com vitaminas e nutrientes para aumentar a saúde capilar.
  • Desembaraço: cabelos crespos, ondulados ou secos podem se embaraçar e se tornarem mais difíceis de pentear. Se este é seu caso, aposte em condicionadores para desembaraço.
  • Uso diário: possuem a fórmula equilibrada e podem ser usados diariamente sem prejudicar o cabelo.

Alguns desses problemas podem ser ocasionais, causados por alimentação e estilo de vida. O consumo de alimentos gordurosos em excesso, por exemplo, aumenta a oleosidade do couro cabeludo. Outros podem ser crônicos e necessitam de atenção constante.

Kevin Porto
Tricologista
Kevin Porto

Uma sugestão são os condicionadores que possuem em sua formulação ativos anti-inflamatórios, pois sofremos diariamente inflamações em nossa pele. 


Sendo assim, um condicionador com cânfora ou eucalipto em sua formulação, por exemplo, irá causar analgesia na pele, trazendo saúde capilar ao couro cabeludo e aos fios emoliência. Uma dica bem legal é que esses produtos também podem ser utilizados na barba.

Prefira os Condicionadores Masculinos com pH Próximo a 4,5

Prefira os Condicionadores Masculinos com pH Próximo a 4,5

O pH, potencial hidrogeniônico, é a medida usada para calcular a acidez de inúmeras substâncias e vai de 0 a 14. Qualquer pH abaixo de 6,9 é considerado ácido. A recomendação é que os condicionadores sejam levemente ácidos, com pH próximo a 4,5.


Essa acidez é ideal para que o condicionador masculino feche as cutículas abertas no uso do shampoo. Um pH alto, acima de 7, pode ser prejudicial e causar irritação no couro cabeludo ou na pele, além de ter mais chances de ressecar o cabelo e seus fios quebrarem.


Felizmente, a maioria dos condicionadores masculinos têm pH entre 3 e 5. Por outro lado, há muitos produtos em que a embalagem nem o fabricante indica a acidez. Assim, se decidir por um condicionador que não tenha essa indicação, não deixe de acompanhar os resultados dele no seu cabelo.

Alguns Condicionadores Oferecem Usos Extras, Confira Antes de Comprar

Alguns Condicionadores Oferecem Usos Extras, Confira Antes de Comprar

Além de manterem o cabelo mais macio e sedoso, determinados produtos oferecem funções extras. Se você tem barba, por exemplo, é importante saber que alguns dos melhores condicionadores masculinos podem ser aplicados tanto no cabelo, quanto na barba.


Outros produtos são ainda mais versáteis, com aplicação não só para cabelo e barba, mas também para o bigode. É possível encontrar também condicionadores que podem ser usados como emulsão corporal, para hidratação da pele. Dê atenção a esses aspectos antes de comprar um condicionador masculino!

Escolha o Volume do Condicionador Masculino Conforme Sua Necessidade

Escolha o Volume do Condicionador Masculino Conforme Sua Necessidade

A quantidade de condicionador que os homens usam por lavagem costuma ser menor. Isso, pois a maioria tem cabelos curtos. Além disso, para diminuir as chances do produto pesar no cabelo, o recomendado é que os homens usem o condicionador masculino em dias alternados.


Em geral, as embalagens de condicionadores masculinos contam com volumes menores, entre 200 e 400 ml. É possível encontrar também condicionadores de 800 ml e até 1 L. Na hora de escolher, avalie sua necessidade conforme o comprimento do cabelo e a quantidade de vezes que deseja aplicar o produto na semana!

Top 10 Melhores Condicionadores Masculinos

Como vimos, o condicionador masculino não só é necessário, como pode ter múltiplas funções. Porém, é preciso atenção aos seus compostos. Agora que você já sabe como escolher o melhor condicionador masculino, é hora de conferir o nosso ranking. Veja logo abaixo!

10

FELPSMen Poker Condicionador

A partir de R$ 22,90

Tipo de CabeloNão informado
AtivosNão informado
Livre deNão informado
IndicaçãoNão informado
pHNão informado
Usos ExtrasBarba
Volume240 ml
9

BARBA FORTECondicionador Barba e Cabelo Danger Barba Forte

A partir de R$ 100,02

Tipo de CabeloNão informado
AtivosNão informado
Livre deNão informado
IndicaçãoHidratação
pHNão informado
Usos ExtrasBarba
Volume250 ml
8

FARMAERVASCondicionador 3x1

A partir de R$ 20,90

Tipo de CabeloNão informado
AtivosCevada, lúpulo, óleo de café e pantenol
Livre deNão informado
IndicaçãoNão informado
pHNão informado
Usos ExtrasBarba e bigode
Volume240 ml
7

FELITHIAbsolute for Men

A partir de R$ 13,70

Tipo de CabeloNão informado
AtivosD-pantenol e aminoácidos
Livre deNão informado
IndicaçãoUso diário
pH5,0
Usos ExtrasNâo informado
Volume250 ml
6

BIO EXTRATUSCondicionador Cabelo e Barba

A partir de R$ 31,90

Tipo de CabeloTodos
AtivosNão informado
Livre deCorantes
IndicaçãoNão informado
pH4,5
Usos ExtrasBarba
Volume300 ml
5
Tipo de CabeloTodos
AtivosGinseng e taurina
Livre deSem sulfatos agressivos, silicones insolúveis e petróleo (low poo)
IndicaçãoOleosidade
pHNão informado
Usos ExtrasBarba e emulsão corporal
Volume300 ml
4

KEUNE1922 By J.M. Keune Essential Conditioner

A partir de R$ 109,90

Tipo de CabeloTodos
AtivosCreatina e manteiga de karité
Livre deComponentes de origem animal
IndicaçãoNão informado
pHNão informado
Usos ExtrasBarba
Volume250 ml
3
Tipo de CabeloTodos
AtivosManteiga de karité e arginina
Livre deComponentes de origem animal
IndicaçãoHidratação
pHNão informado
Usos ExtrasBarba
Volume200 ml
2

MERLI COSMÉTICOSCondicionador Detox Masculino

A partir de R$ 74,40

Tipo de CabeloOleosos
AtivosArgila, mentol, vitamina E e B
Livre deNão informado
IndicaçãoOleosidade, seborreia, antiqueda e anticaspa
pH3,9
Usos ExtrasNão informado
Volume800 ml
1

SOUL POWERMen Strong Help - Condicionador Fortificante Soul Power

A partir de R$ 27,34

Tipo de CabeloOndulados, cacheados e crespos
AtivosUrtiga, inca inchi, aminoácidos, manteiga de café e colágeno vegetal
Livre deSulfato, petrolato, parabeno e silicone
IndicaçãoFortificante e desembaraço
pH3,5 a 4,5
Usos ExtrasNão informado
Volume315 ml

Comparação dos Melhores Condicionadores Masculinos

Agora você já sabe que os condicionadores masculinos do mercado são:


  • SOUL POWER - Men Strong Help - Condicionador Fortificante Soul Power
  • MERLI COSMÉTICOS - Condicionador Detox Masculino
  • BOTICÁRIO - Condicionador Men
  • KEUNE - 1922 By J.M. Keune Essential Conditioner
  • BOTHANICO - Condicionador Balm Homem

Confira abaixo mais detalhes sobre esses produtos e escolha já o seu!


>>> Deslize para ver mais >>>

Foto
1
SOUL POWER Men Strong Help - Condicionador Fortificante Soul Power 1

SOUL POWER

2
MERLI COSMÉTICOS Condicionador Detox Masculino 1

MERLI COSMÉTICOS

3
BOTICÁRIO Condicionador Men 1

BOTICÁRIO

4
KEUNE 1922 By J.M. Keune Essential Conditioner 1

KEUNE

5
BOTHÂNICO Condicionador Balm Homem 1

BOTHÂNICO

6
BIO EXTRATUS Condicionador Cabelo e Barba 1

BIO EXTRATUS

7
FELITHI Absolute for Men 1

FELITHI

8
FARMAERVAS Condicionador 3x1 1

FARMAERVAS

9
BARBA FORTE Condicionador Barba e Cabelo Danger Barba Forte 1

BARBA FORTE

10
FELPS Men Poker Condicionador 1

FELPS

Nome

Men Strong Help - Condicionador Fortificante Soul Power

Condicionador Detox Masculino

Condicionador Men

1922 By J.M. Keune Essential Conditioner

Condicionador Balm Homem

Condicionador Cabelo e Barba

Absolute for Men

Condicionador 3x1

Condicionador Barba e Cabelo Danger Barba Forte

Men Poker Condicionador

Destaque

Melhor Condicionador Masculino para Cabelos com Curvas

Condicionador Antiqueda Masculino para Muito Tempo

Condicionador Masculino Boticário para Hidratar

Condicionador Keune Masculino e Vegano

Condicionador Masculino e Balm para Barba

Condicionador Bioextratus para Cabelo e Barba

Condicionador para Cabelo Masculino de Uso Diário

Condicionador 3 em 1 para Homens Barbudos

Condicionador Masculino Dandger com Uso para Barba

Mantenha a Maciez com um Condicionador Masculino Barato

Preço a partir deR$ 27,34R$ 74,40R$ 29,90R$ 109,90R$ 32,99R$ 31,90R$ 13,70R$ 20,90R$ 100,02R$ 22,90
Tipo de CabeloOndulados, cacheados e cresposOleososTodosTodosTodosTodosNão informadoNão informadoNão informadoNão informado
AtivosUrtiga, inca inchi, aminoácidos, manteiga de café e colágeno vegetalArgila, mentol, vitamina E e BManteiga de karité e argininaCreatina e manteiga de karitéGinseng e taurinaNão informadoD-pantenol e aminoácidosCevada, lúpulo, óleo de café e pantenolNão informadoNão informado
Livre deSulfato, petrolato, parabeno e siliconeNão informadoComponentes de origem animalComponentes de origem animalSem sulfatos agressivos, silicones insolúveis e petróleo (low poo)CorantesNão informadoNão informadoNão informadoNão informado
IndicaçãoFortificante e desembaraçoOleosidade, seborreia, antiqueda e anticaspaHidrataçãoNão informadoOleosidadeNão informadoUso diárioNão informadoHidrataçãoNão informado
pH3,5 a 4,53,9Não informadoNão informadoNão informado4,55,0Não informadoNão informadoNão informado
Usos ExtrasNão informadoNão informadoBarbaBarbaBarba e emulsão corporalBarbaNâo informadoBarba e bigodeBarbaBarba
Volume315 ml800 ml200 ml250 ml300 ml300 ml250 ml240 ml250 ml240 ml
Link

Aprenda Como Usar Condicionador no Cabelo Masculino

Aprenda Como Usar Condicionador no Cabelo Masculino

Depois de lavar os cabelos com um shampoo masculino, aplique uma pequena quantidade de condicionador na palma da mão e espalhe pelo comprimento dos fios. Evite aplicar o produto diretamente sobre o couro cabeludo, pois pode aumentar a oleosidade, visto que o couro já a produz.


É recomendado aos homens o uso do condicionador em dias alternados, pois a maioria possui cabelos curtos. Entretanto, se você tem o cabelo com comprimento médio ou longo, sinta-se livre para usar com mais frequência!

Kevin Porto
Tricologista
Kevin Porto

O condicionador é um item que deve fazer parte dos produtos de cuidados masculinos. Já houve um tempo em que se dizia que condicionar o cabelo ou a pele, traria aumento em oleosidade ou caspas, mas isso não é verdade. 


Toda vez que fazemos a higienização da nossa pele, precisamos hidratar na sequência, e este papel é o condicionar que irá cumprir.

Perguntas Frequentes sobre Condicionador Masculino

Perguntas Frequentes sobre Condicionador Masculino

A escolha do melhor condicionador masculino pode gerar muitas dúvidas. Por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para o tricologista Kevin Porto. Confira a seguir.

Homens com Cabelo Oleoso Podem Usar Condicionador?

Devem, o cabelo oleoso deve ser controlado, hoje nós temos condicionadores que possuem ativos anti-inflamatórios, e quando no couro cabeludo, ajudam muito a normalizar o processo de produção de oleosidade.

Quem tem Cabelo Cacheado Pode Usar o Condicionador?

Deve, no caso do cabelo cacheado, é primordial que seja utilizado um finalizador, pois irá manter a curvatura dos cabelos, sem deixá-los armar ou perder o formato. 


Algumas marcas já trabalham com condicionadores para cabelo cacheado sem enxágue, auxiliando o cliente final a manter o produto nos fios.

Existe Algum Caso em que o Uso do Condicionador Deve Ser Evitado?

Eu aconselho o uso de condicionador para todos os tipos de cabelo. Hoje temos opções de condicionadores para couro cabeludo e para fios, possibilitando a entrega de ativos normalizadores de microbiota, anti-inflamatórios, entre outros no couro cabeludo através do uso do condicionador.


O uso do condicionador deve ser sempre após o uso do shampoo, pois o pH do fio após a higienização precisa ser normalizado e é exatamente esse papel que o condicionador cumpre. 

Cuide da Aparência e Saúde do Seu Cabelo com Mais Indicações da mybest

Já se foi o tempo em que cuidar da aparência era algo exclusivamente das mulheres. Os homens têm se mostrado cada dia mais vaidosos. Por isso, que tal conferir mais produtos de beleza masculinos nas indicações da mybest? Confira esses artigos abaixo:

Conclusão

Condicionadores masculinos são produtos indispensáveis para higiene e cuidado dos homens. Entretanto, é preciso atenção para evitar compostos prejudiciais ou alérgicos na compra do produto. E como vimos, é interessante observar se o condicionador pode ser aplicado na barba ou mesmo no corpo.


Antes de comprar o melhor condicionador masculino, veja novamente os compostos presentes e verifique suas funções relendo nosso artigo, para ter certeza dos benefícios. Além disso, não deixe de compartilhar este texto com seus amigos! Até a próxima!

Redação: Leone Lúcio / Revisão: Guilherme Nunes

Você pode gostar também

Mais lidos

  • Top 10 Melhores Progressivas sem Formol em 2022 (Prohall e mais)
    Top 10 Melhores Progressivas sem Formol em 2022 (Prohall e mais)
    A escova progressiva sem formol é uma ótima opção para quem quer alisar o cabelo sem provocar danos nos fios. Além de deixar as madeixas lisas, o produto conta com ativos potentes, indicados para diferentes tipos de cabelo, que ajudam a diminuir o frizz e proporcionam brilho e maciez.Na hora de escolher, é importante ficar atento a alguns fatores para fazer uma boa compra. Por isso, preparamos um guia com informações básicas, além de um ranking com as 10 melhores progressivas sem formol do mercado, de marcas como Prohall, Portier e Prolise. Continue lendo e confira!
    Cabelos
  • Top 10 Melhores Shampoos para Queda de Cabelo em 2022 (Vichy, La Roche-Posay e Bio Extratus)
    Top 10 Melhores Shampoos para Queda de Cabelo em 2022 (Vichy, La Roche-Posay e Bio Extratus)
    A queda capilar afeta tanto homens como mulheres. Fatores hormonais, estresse, falta de nutrientes e oleosidade em excesso são os principais vilões da queda de cabelos. Mas não se preocupe! A maioria dos casos de queda capilar podem ser solucionados com o uso de shampoos antiqueda. Marcas renomadas Vichy, La Roche-Posay e Bio Extratus oferecem excelentes opções. Que saber qual comprar? A seguir, vamos explicar certinho como você deve escolher o seu e mostrar quais são os 10 melhores shampoos antiqueda. Há opções para homens e mulheres. Confira!
    Cabelos
  • Top 10 Melhores Botox Capilares em 2022 (Forever Liss, Skafe e mais)
    Top 10 Melhores Botox Capilares em 2022 (Forever Liss, Skafe e mais)
    O botox capilar é um tratamento muito utilizado nos salões de beleza, pois garante cabelos reparados, protegidos, livres de frizz e com um brilho incrível. Ideal para quem está com as madeixas ressecadas e que precisam de um help para diminuir os danos causados pelos processos químicos agressivos.As marcas Forever Liss, Skafe e Felps desenvolveram ótimos produtos para botox capilar. Para encontrar a opção ideal, é importante analisar a fórmula e o volume na embalagem. Pensando nisso, a equipe da mybest elaborou um guia repleto de dicas, além de um top 10 melhores botox capilares. Está imperdível!
    Cabelos
  • Top 10 Melhores Máscaras de Hidratação em 2022 (Salon Line e mais)
    Top 10 Melhores Máscaras de Hidratação em 2022 (Salon Line e mais)
    As máscaras de hidratação são ótimas aliadas de quem quer ter cabelos bonitos e saudáveis. Mas para alcançar o resultado esperado não basta apenas comprar qualquer produto. Investir em uma máscara de hidratação que ofereça o que o seu cabelo necessita pode fazer toda a diferença.Marcas como L’Oréal, Salon Line e Pantene possuem ótimas máscaras capilares no mercado. Neste artigo, te auxiliamos encontrar o produto ideal para você. Para isso, ranqueamos as 10 melhores máscaras de hidratação do mercado. Ao final, veja as dicas de utilização deste produto. Não dá para perder!
    Cabelos
  • Top 12 Melhores Vitaminas para Cabelo em 2022 (Pantogar e mais)
    Top 12 Melhores Vitaminas para Cabelo em 2022 (Pantogar e mais)
    Você está percebendo seus fios mais fracos, caindo e opaco? Isso pode ser um sinal para repor nutrientes no seu organismo. Uma forma de fazer isso é consumir vitaminas para cabelo, que estimulam o crescimento, fortalecem os fios e melhoram o aspecto. A maioria ainda serve também para unhas!Marcas como Bio Extratus, New Hair e Sanavita têm produtos para deixar as madeixas mais saudáveis. Para ajudar escolher a ideal para o seu problema, seja queda de cabelo ou fios opacos, fizemos um guia com dicas e também um ranking com as 12 melhores vitaminas para cabelo do mercado.
    Cabelos
  • Top 12 Melhores Shampoos Profissionais em 2022 (Truss, Wella e mais)
    Top 12 Melhores Shampoos Profissionais em 2022 (Truss, Wella e mais)
    Você não precisa ir ao salão para dar um trato profissional nos seus cabelos! É possível comprar online bons produtos e ter um tratamento de salão em casa! Mas, são tantas marcas e preços diferentes que fica difícil escolher. Por isso, montamos um ranking com os 12 melhores shampoos profissionais, com marcas como L’Óréal, Truss e Wella.Mas, antes de tudo, explicamos como escolher o melhor shampoo profissional para você, considerando as suas necessidades e os ingredientes da composição. Ao final do artigo, veja dicas de como usar o shampoo corretamente. Continue lendo para escolher o seu e sair de casa com cabelo de salão todos os dias!
    Cabelos
  • Top 10 Melhores Tônicos Capilares em 2022 (Gota Dourada, Salon Line e mais)
    Top 10 Melhores Tônicos Capilares em 2022 (Gota Dourada, Salon Line e mais)
    O tônico capilar cuida dos problemas do couro cabeludo, que podem provocar enfraquecimento e queda dos fios. Mas você sabe escolher o produto ideal para o seu tipo de cabelo? Afinal, existem várias opções no mercado, com resultados, ativos e formulações diferentes.Por conta disso, nós preparamos um guia completo de como escolher o produto ideal para você, além de um ranking com os top 10 melhores tônicos capilares. Nele, você vai encontrar ótimas opções de marcas como Gota Dourada, Salon Line, Yenzah e Forever Liss. Confira abaixo as nossas dicas e sugestões, vamos lá! 
    Cabelos
  • Top 10 Melhores Monitores 4K em 2022 (LG, Samsung e mais)
    Top 10 Melhores Monitores 4K em 2022 (LG, Samsung e mais)
    Um monitor 4K possui resolução 4 vezes maior do que a encontrada no padrão Full HD, que é o mais adotado atualmente. Há diversos tamanhos, funcionalidades e tecnologias de display, como IPS, VA ou TN. Por isso, é importante ficar por dentro de algumas informações antes de escolher um monitor 4K de bom custo-benefício.Para facilitar a sua busca, criamos um guia super completo e cheio de dicas de como escolher o melhor monitor 4K. Além disso, elaboramos um ranking com os 10 melhores monitores 4K do mercado. Lá você vai encontrar marcas excelentes, como LG, Samsung, Dell e Asus. Confira tudo isso a seguir!
    Periféricos
  • Top 10 Melhores Sofás de Canto em 2022 (Retrátil, com Chaise e mais)
    Top 10 Melhores Sofás de Canto em 2022 (Retrátil, com Chaise e mais)
    O sofá de canto é perfeito para otimizar espaço, relaxar, conversar com os amigos e reunir toda a família. Dentre todos os modelos disponíveis, esses ganham destaque pela versatilidade, já que é possível adaptá-los em diferentes ambientes, seja encostado na parede ou no centro da sala de estar.Para garantir uma boa compra, confira nossas dicas sobre as principais características desse móvel tão importante. Pense em quantas pessoas precisa acomodar, depois escolha o material e o conforto que você e sua família desejam. Aproveite ainda o nosso ranking, com os 10 melhores sofás de canto do mercado.
    Móveis
  • Top 15 Melhores Batons em 2022 (Eudora, MAC, Ruby Rose, Avon e mais)
    Top 15 Melhores Batons em 2022 (Eudora, MAC, Ruby Rose, Avon e mais)
    O batom é um item que não pode faltar na necessaire. Mesmo que você não esteja maquiada, o batom tem o poder de dar um ar mais saudável e elegante ao seu rosto. Seja um batom matte, cremoso ou glossy, em formato de lápis, bala, líquido ou até em pó, é natural ficarmos em dúvida na hora da escolha.Por isso, preparamos um artigo com tudo o que você precisa saber para escolher o batom ideal, além de um ranking com os 15 melhores batons do mercado, com marcas como Eudora, MAC, Ruby Rose, Maybelline, Avon, Latika e outros. Confira e escolha um batom lindo para chamar de seu!
    Maquiagem
  • Listas de Favoritos mais acessadas

    Busque por categoria