mybest
Cordas para Violão de Nylon

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Música
  3. Acessórios para Instrumentos Musicais
  4. Top 10 Melhores Cordas para Violão de Nylon em 2024 (Giannini, D'Addario e mais)
  • Top 10 Melhores Cordas para Violão de Nylon em 2024 (Giannini, D'Addario e mais) 1
  • Top 10 Melhores Cordas para Violão de Nylon em 2024 (Giannini, D'Addario e mais) 2
  • Top 10 Melhores Cordas para Violão de Nylon em 2024 (Giannini, D'Addario e mais) 3
  • Top 10 Melhores Cordas para Violão de Nylon em 2024 (Giannini, D'Addario e mais) 4
  • Top 10 Melhores Cordas para Violão de Nylon em 2024 (Giannini, D'Addario e mais) 5

Top 10 Melhores Cordas para Violão de Nylon em 2024 (Giannini, D'Addario e mais)

O violão é um dos instrumentos de corda mais populares do mundo. Modelos com cordas de nylon têm sonoridade mais aveludada e, por isso, são os mais recomendados para iniciantes. E, para ter conforto e uma sonoridade limpa e afinada na hora de tocar, escolher a corda de nylon para violão correta é imprescindível.


Giannini, D'Addario e Rouxinol são algumas marcas referência em cordas para violão. Mas como escolher a corda de nylon certa para seu instrumento? Neste artigo, você encontrará ótimas dicas para a compra e um ranking com as 10 melhores cordas para violão de nylon do mercado. Não perca!

Atualizado em 14/07/2023
Clovis Cocada
Supervisão
Mestre em Música
Clovis Cocada

Clovis Cocada é violonista clássico e criador do método de ensino Dmusichouse. Seu canal no Youtube é dedicado ao ensino de violão e já conta com mais de 200 mil inscritos e 14 milhões de visualizações. Com uma experiência de 47 anos de ensino de violão, Clovis conquistou premiações internacionais, como o International Quality Service, Latin American Quality Institute, Educational Quality Leader. Também ganhou o Troféu Imprensa Paraná em 2005. Além disso, já deu entrevistas na Globo, Band, Record e SBT. Conhecido como "Mr. M do Violão", Clovis acredita que qualquer pessoa pode desenvolver habilidades para tirar uma música de ouvido. Conheça mais sobre o Clovis Cocada no Facebook e YouTube.

Perfil de Clovis Cocada
Continue lendo
Lays Tenório
Revisão
Revisora
Lays Tenório

Administradora e apaixonada por marketing de conteúdo. Trabalho na mybest desde 2019 na redação, revisão e atualização de conteúdos de diversas categorias. Já contribui na produção de mais de 600 artigos com o propósito de ajudar você a tomar boas decisões de compra e encontrar os melhores produtos.

Perfil de Lays Tenório
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Entenda a Composição do Kit de Cordas para Violão

Entenda a Composição do Kit de Cordas para Violão

O kit de encordoamento para violão vem com 2 tipos de cordas: as primas e os bordões, também chamados de baixos. As cordas primas correspondem às 3 primeiras cordas do violão, que por serem lisas, finas e sem revestimento, tornam o som seja mais agudo. Alguns kits podem apresentar a terceira corda revestida.


os bordões, que correspondem às 3 últimas cordas, possuem revestimento e um núcleo, ou alma, em sua parte interna, que pode ser feito de aço, níquel ou nylon. Elas são revestidas em outros materiais, como aço, cobre, bronze, por exemplo. Esse revestimento torna as cordas mais espessas e o som mais grave.


Vale ressaltar que cordas de aço jamais devem ser usadas em violões de nylon e vice-versa. Cada tipo de violão foi construído de forma exclusiva para receber determinado tipo de corda. Um violão de nylon não suportaria a tensão das cordas de aço e os de aço não suportariam o calibre das cordas de nylon.


Nesse artigo, falaremos exclusivamente das cordas para violão de nylon. Mas, caso tenha um violão de aço, clique no link abaixo e confira nosso artigo só sobre cordas para esse tipo de instrumento. Aproveite!

Clovis Cocada
Mestre em Música
Clovis Cocada

Ja vi muitos alunos iniciantes trocarem as cordas de nylon por de aço, pois alegavam que o som estava meio "apagado".O que aconteceu cerca de três semanas depois? O Braço do instrumento empenou ou o cavalete descolou. Dessa forma o violão ficou inutilizado. 


Lembre-se violão de aço tem toda uma estrutura preparada para este tipo de encordoamento. O contrário também é verdadeiro... quem inverter esses papéis, certamente terá seu instrumento danificado!

Como Escolher as Melhores Cordas para Violão de Nylon

Escolher a melhor corda de nylon para violão não é uma tarefa tão difícil. Para isso, basta atentar-se para alguns detalhes, como a tensão das cordas, revestimento dos bordões, material das cordas primas, acabamento e alguns outros fatores. Veja a seguir algumas dicas para ajudar na hora da compra!

1

Verifique a Tensão das Cordas para Violão de Nylon

Verifique a Tensão das Cordas para Violão de Nylon

Para manter sempre a afinação e conforto ao tocar, é preciso atentar-se à tensão das cordas para violão de nylon. Ela corresponde à espessura do encordoamento e afeta diretamente no timbre, volume e na tocabilidade, além da afinação. As tensões de cordas de nylon são:


  • Tensão baixa (leve, light ou low tension): mais fácil de tocar, mas pode reproduzir um pouco de zumbido. Possui destaque para os graves, mas com som menos potente e com menos brilho. Precisa ser tocada com suavidade, para o som não "estalar".
  • Tensão média (normal, moderada ou standart): reproduzem um som mais encorpado e consistente. Destaca mais os tons médios-agudos e médios-graves. Possui um timbre doce e o volume mediano.
  • Tensão alta (forte, heavy ou high tension): essas cordas de nylon para violão entregam melhor sonoridade em todos os tons, mas dando mais brilho aos agudos. Seu timbre é mais metálico sendo considerada a mais versátil.
  • Tensão super alta (extra-alta ou extra-hard): timbre muito metálico, som muito agudo e volume mais alto. Indicada para violões de ação baixa, que não possuem uma caixa com volume valorizado.

Diferentemente das guitarras, os violões não possuem muitas possibilidades de ajustes. Por isso, é importante lembrar que a tensão indica a força que a corda exerce na ponte e nas tarraxas. Se seu violão é feito de material menos resistente, uma corda de alta tensão pode empenar o instrumento.

Clovis Cocada
Mestre em Música
Clovis Cocada

Os iniciantes me perguntam sobre qual é a tensão ideal nas cordas. E eu respondo que isso depende muito da personalidade do violonista. Esse fator determina se ele ferirá as cordas com maior ou menor agressividade. Eu recomendo o iniciante começar por cordas de média tensão. 


Depois de uns 6 meses experimentar outro tipo, como baixa tensão, por exemplo. Na verdade, não existe regra e sim gosto pessoal. Faça a gravação da mesma música comparando o timbre das duas tensões. 


Veja além do timbre, com qual tensão o violão ficou mais macio e mais gostoso de tocar. Acredito que só assim você saberá responder qual é a melhor tensão para o seu caso.

2

Atente-se às Medidas Exatas do Encordoamento

Atente-se às Medidas Exatas do Encordoamento

Além da tensão das cordas de nylon, é importante atentar-se às suas medidas. Cordas com a mesma tensão podem ter medidas diferentes, dependendo da marca em questão. Essas medidas podem vir em polegadas ou em milímetros. Veja algumas variações de medidas das primeiras e últimas cordas de cada tensão:


  • Tensão baixa: a 1ª corda pode ter entre 0,68 mm e 0,70 mm e a 6ª corda entre 1,06 mm e 1,08 mm.
  • Tensão média: a 1ª corda pode ter entre 0,71 mm e 0,72 mm e a 6ª corda entre 1,09 mm e 1,10 mm.
  • Tensão alta: a 1ª corda pode ter entre 0,73 mm e 0,74 mm e a 6ª corda entre 1,11 mm e 1,12 mm.
  • Tensão super alta: a 1ª corda pode ter entre 0,75 mm e 0,77 mm e a 6ª corda entre 1,13 mm e 1,15 mm.

Cada marca poderá trazer medidas e valores diferentes de cordas em cada tensão. Para comparar a espessura de cordas entre uma marca e outra, analisar as medidas da primeira e da última corda é suficiente. Porém, a maioria dos encordoamentos apresenta as medidas de todas as cordas na embalagem.

Clovis Cocada
Mestre em Música
Clovis Cocada

Convém ressaltar que cada corda requer uma regulagem específica. Se mudou de fabricante, leve ao luthier de sua confiança para ele fazer todas as regulagens do instrumento. Caso tenha mudado de calibre, mande o luthier regular novamente. 


Acredite, é melhor regular do que perder um instrumento de alta qualidade por não saber dessa dica preciosa.

3

O Revestimento dos Bordões Dá Mais Durabilidade às Cordas de Nylon para Violão

O Revestimento dos Bordões Dá Mais Durabilidade às Cordas de Nylon para Violão

Os bordões das cordas para violão de nylon são compostos por um núcleo de nylon e um revestimento feito de ligas metálicas. A liga metálica usada no revestimento de uma corda tem grande impacto no timbre e pegada.  Os metais mais utilizados para revestimento são:


  • Bronze fosforoso: possuem o som mais quente e suave. O fósforo melhora a durabilidade das cordas, fazendo com que fiquem mais resistentes à oxidação.
  • Bronze: corresponde à mistura de cobre com zinco. Quanto maior a quantidade de zinco, melhor a qualidade e durabilidade da corda. Cordas em bronze 80/20, por exemplo, possuem 80% de cobre e 20% de zinco.
  • Cobre prateado: com toque mais macio, o cobre prateado é muito resistente e garante maior durabilidade às cordas, porém sua sonoridade não possui muito brilho.
  • Prata: as ligas metálicas revestidas com banho de prata possuem uma das sonoridades mais bonitas. Seu timbre é cheio, cristalino e com grande projeção. Essa corda também oferece uma excelente qualidade e durabilidade. 

É importante ressaltar que cordas com revestimento de melhor qualidade serão mais resistentes à oxidação causada pelo suor das mãos e umidade do ambiente, evitando que elas se quebrem com facilidade e que o som seja prejudicado. Na hora da compra, atente-se aos materiais e à sonoridade desejada.

4

Escolha o Tipo de Nylon das Cordas Primas de Sua Preferência

Escolha o Tipo de Nylon das Cordas Primas de Sua Preferência

As cordas primas geralmente não possuem revestimento, com exceções de alguns kits que possuem a terceira corda revestida, mas podem ser feitas de tipos diferentes de nylon, que influenciam na sonoridade. Nesse quesito as principais são as cordas para violão de nylon cristal e nylon titanium.


As cordas de nylon cristal, ou transparente, possuem tenacidade, ou resistência, média e são as mais comuns. Seu som possui um brilho diferenciado, um timbre equilibrado e afinação precisa. Já as cordas de nylon titatium têm uma estrutura de alta tenacidade, som muito brilhante e mais ataque do que os outros tipos.


Existem ainda outros tipos disponíveis, como as de nylon preto e nylon opal, mas elas são mais difíceis de serem encontradas. As cordas para violão de nylon também podem ser encontradas em outras cores, mas essa é apenas uma questão estética e não influencia na sonoridade.

5

Cordas para Violão de Nylon com Bolinhas Facilitam a Identificação e a Troca

Cordas para Violão de Nylon com Bolinhas Facilitam a Identificação e a Troca

Na hora da compra, é importante observar se o modelo do encordoamento de nylon é com ou sem bolinhas. As bolinhas ficam localizadas em uma das extremidades das cordas e possuem cores diferentes, para facilitar a identificação. Veja:


  • Dourada ou Amarela: 6ª corda (E)
  • Vermelha: 5ª corda (A)
  • Preta: 4ª corda (D)
  • Verde: 3ª corda (G)
  • Roxa ou lilás: 2ª corda (B)
  • Prata ou cinza: 1ª corda (E)

As bolinhas também servem para prender a corda aos pinos do cavalete com mais facilidade. Cordas que não possuem bolinhas precisam ser presas com um nó na extremidade. Se você é iniciante, esse é um detalhe importante para facilitar a troca de cordas.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Cordas para Violão de Nylon

Agora que você entende a diferença entre os tipos de encordoamento de nylon, chegou a hora de escolher o modelo que mais combina com seu estilo musical e seu instrumento. Para ajudar na sua escolha, preparamos um ranking com as 10 melhores cordas para violão de nylon do mercado. Confira abaixo!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Tensão
Medidas
Revestimento dos Bordões
Cordas Primas
Acabamento Bolinha
1

GIANNINI

Cordas para Violão Nylon Giannini ClássicoGENWPM

GIANNINI Cordas para Violão Nylon Giannini Clássico 1

R$ 34,10

Médio

A Melhor Corda para Violão de Nylon Barata

Média

1ª: 0,71 mm / 6ª: 1,04 mm

Bronze 65/35

Nylon transparente

2

D'ADDARIO

Encordoamento Nylon D'Addario Pro-Arté EJ45EJ45

D'ADDARIO Encordoamento Nylon D'Addario Pro-Arté EJ45 1

R$ 124,89

Lev. alto

Projeção Elevada e Ótima Durabilidade

Média

1ª: 0,71 mm / 6ª: 1,09 mm

Cobre prateado

Nylon transparente

3

NIG

Cordas para Violão Nylon NIGN-47

NIG Cordas para Violão Nylon NIG 1

R$ 30,70

Médio

Ótimo Custo-Benefício

Alta

1ª: 0,74 mm / 6ª: 1,12 mm

Prata

Nylon cristal

4

GIANNINI

Encordoamento para Violão Náilon Giannini CanárioGENWB

GIANNINI Encordoamento para Violão Náilon Giannini Canário 1

R$ 17,90

Lev. baixo

Uma das Cordas Mais Populares do Mercado

Média

1ª: 0,71 mm / 6ª: 1,09 mm

Cobre prateado

Nylon transparente

5

GIANNINI

Encordoamento para Violão Náilon Giannini MPBGENWG

GIANNINI Encordoamento para Violão Náilon Giannini MPB 1

R$ 32,00

Médio

Sonoridade de Qualidade

Média

1ª: 0,71 mm / 6ª: 1,09 mm

Bronze fosforoso

Nylon cristal

6

SOLEZ

Encordoamento Solez para Violão NylonSLCM

SOLEZ Encordoamento Solez para Violão Nylon 1

R$ 56,70

Médio

Projeção Garantida e Brilho Intensos

Média

1ª: 0,72 mm / 6ª: 1,18 mm

Não informado

Nylon titanium

7

D'ADDARIO

Cordas para Violão de Nylon D'Addario Pro-Arté Core EJ44EJ44

D'ADDARIO Cordas para Violão de Nylon D'Addario Pro-Arté Core EJ44 1

R$ 139,00

Lev. alto

Tensão Extra Alta com Sonoridade Impecável

Extra hard

1ª: 0,73 mm / 6ª: 1,14 mm

Prata

Nylon transparente

8

D'ADDARIO

Cordas para Violão Nylon D'Addario Pro-ArtéEJ43

D'ADDARIO Cordas para Violão Nylon D'Addario Pro-Arté 1

R$ 146,96

Lev. alto

Para Iniciantes que Buscam Qualidade

Light

1ª: 0,68 mm / 6ª: 1,06 mm

Prata

Nylon transparente

9

ROUXINOL

Cordas de Nylon para Violão RouxinolR-57

ROUXINOL Cordas de Nylon para Violão Rouxinol 1

R$ 19,32

Lev. baixo

Tensão Alta para Sonoridade Precisa

Alta

1ª: 0,74 mm / 6ª: 1,12 mm

Bronze 80/20

Nylon cristal

10

SG

Encordoamento para Violão Nylon SG 5280

SG Encordoamento para Violão Nylon SG  1

R$ 25,00

Lev. baixo

Ótima Opção para Iniciantes

Média

1ª: 0,71 mm / 6ª: 1,09 mm

Bronze 65/35

Nylon cristal

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

GIANNINICordas para Violão Nylon Giannini ClássicoGENWPM

Cordas para Violão Nylon Giannini Clássico 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 34,10
Médio
A Partir de:
R$ 34,10
Médio

A Melhor Corda para Violão de Nylon Barata

Esta é a melhor corda para violão de nylon Giannini!  Esse encordoamento da série Clássico é um dos mais procurados por violonistas que gostam de um som puro e com brilho equilibrado, tal qual um clássico violão de nylon.


Os bordões são revestidos em bronze 65/35, ótimo em durabilidade e em sonoridade. A tensão média é ideal para quem gosta de encordoamentos nem muito leves, nem muito pesados, o que dá muito equilíbrio ao som e conforto ao tocar. É indicado para todos os instrumentos, sem danificar.


Vale destacar que essa é uma das cordas de nylon escolhidas pela Amazon, com centenas de avaliações positivas! Para os consumidores, essa é uma corda resistente, com uma sonoridade ótima. Além disso, seu custo-benefício é excelente. Garanta a melhor corda para violão de nylon nos links!

TensãoMédia
Medidas1ª: 0,71 mm / 6ª: 1,04 mm
Revestimento dos BordõesBronze 65/35
Cordas PrimasNylon transparente
Acabamento Bolinha
Este ranking foi útil para você?
No.2

D'ADDARIOEncordoamento Nylon D'Addario Pro-Arté EJ45EJ45

A Partir de:
R$ 124,89
Lev. alto

Projeção Elevada e Ótima Durabilidade

Se você procura um encordoamento da melhor qualidade, com tensão média para violões de todos os modelos e com uma boa projeção sonora, invista sem medo nessas cordas de nylon para violão D'Addario EJ45. Esse é o conjunto mais vendido da marca e muito conhecido por sua versatilidade.


Ao tocar, você irá sentir a diferença de conforto e de timbre. Os bordões são revestidos em cobre, folheados a prata e em núcleo de nylon transparente. Dessa forma, tem excelente consistência, sonoridade mais quente e projeção elevada. Incrível, não é mesma?


Essa é uma das melhores opções para violonistas exigentes em qualidade e projeção sonora! Além disso, é um produto super popular, com milhares de avaliações e elogios em sites parceiros da mybest. O único ponto é que por não ter acabamento bolinha, pode ser um pouco mais difícil de instalar.

TensãoMédia
Medidas1ª: 0,71 mm / 6ª: 1,09 mm
Revestimento dos BordõesCobre prateado
Cordas PrimasNylon transparente
Acabamento Bolinha
No.3

NIGCordas para Violão Nylon NIGN-47

A Partir de:
R$ 30,70
Médio

Ótimo Custo-Benefício

Cordas para violão de nylon de tensão alta com acabamento em prata estão entre as favoritas dos violonistas clássicos. Esse modelo da NIG possui essas características e ainda oferece um preço muito acessível para a qualidade do encordoamento.


Além de serem muito duráveis e com uma sonoridade limpa e muito brilho, que significa nitidez, esse modelo ainda vem com bolinhas para facilitar na hora da troca. Portanto, se você está em busca de um jogo de cordas de nylon para violão com essas características e preço baixo, esta é uma boa escolha!


Na opinião de quem já comprou o produto, as cordas para violão da NIG se destacam pela ótima sonoridade e a qualidade do material. Além disso, o kit vem com uma corda ré extra e uma palheta, ficando ainda mais completo. Por ser de alta tensão, pode ser desconfortável para quem tem as mãos pequenas.

TensãoAlta
Medidas1ª: 0,74 mm / 6ª: 1,12 mm
Revestimento dos BordõesPrata
Cordas PrimasNylon cristal
Acabamento Bolinha
No.4

GIANNINIEncordoamento para Violão Náilon Giannini CanárioGENWB

A Partir de:
R$ 17,90
Lev. baixo

Uma das Cordas Mais Populares do Mercado

Quem nunca ouviu falar das cordas Canário da Giannini? Esse encordoamento é, sem dúvida, um dos mais vendidos do mercado. Fabricado pela marca brasileira referência em instrumentos populares, esse kit de cordas para violão de nylon tem um dos menores preços do mercado.


Todas as cordas possuem um núcleo de nylon, com os bordões revestidos em cobre prateado. Com bolinhas que dão versatilidade, sua sonoridade tem ataques precisos e a tocabilidade é muito confortável, o que a torna muito requisitada por violonistas clássicos. Uma ótima opção!


Considerado de alta qualidade, resistente e com excelente custo-benefício, as cordas Canário são muito bem avaliados em diversas lojas online. Contudo, alguns consumidores reforçam que a afinação deve ser feita com cuidado e aos poucos para que as cordas não estourem. 

TensãoMédia
Medidas1ª: 0,71 mm / 6ª: 1,09 mm
Revestimento dos BordõesCobre prateado
Cordas PrimasNylon transparente
Acabamento Bolinha
No.5

GIANNINIEncordoamento para Violão Náilon Giannini MPBGENWG

A Partir de:
R$ 32,00
Médio

Sonoridade de Qualidade

Essa é mais uma série de cordas de nylon Giannini de qualidade diferenciada. A série MPB é ideal para quem gosta de MPB, bossa nova e outros estilos semelhantes, que exigem uma sonoridade equilibrada em todas as cordas e uma pegada macia e confortável.


A tensão média deixa a pegada fácil e a tocabilidade mais fluida, facilitando os solos e acordes mais complexos. O revestimento dos bordões são feitos em bronze fosforoso, que deixa o som muito mais suave e quente. Esse material também é muito mais resistente à oxidação devido à presença do fósforo.


Essa é uma das linhas mais elogiadas da Giannini, com destaque para o excelente custo-benefício. Além disso, o acabamento de bolinha facilita o manuseio e a instalação das cordas de nylon. Essa é uma das melhores opções para quem está começando a tocar o instrumento!

TensãoMédia
Medidas1ª: 0,71 mm / 6ª: 1,09 mm
Revestimento dos BordõesBronze fosforoso
Cordas PrimasNylon cristal
Acabamento Bolinha
No.6

SOLEZEncordoamento Solez para Violão NylonSLCM

A Partir de:
R$ 56,70
Médio

Projeção Garantida e Brilho Intensos

A Solez é uma excelente fabricante de cordas para vários instrumentos. O kit nylon strings surpreende pela qualidade do material e pela sonoridade que entrega. Essas cordas para violão de nylon reproduzem uma projeção e brilho diferenciados, com balanceamento cuidadoso dos bordões.


Todas as cordas são feitas em nylon titanium, um dos melhores materiais do mercado, tanto em durabilidade, quanto em conforto e sonoridade. A tensão média garante o conforto e a segurança para violonistas de todos os níveis musicais. 


Apesar de ser um pouco mais cara que os fabricantes nacionais, essas cordas de nylon titanium valem o investimento! Infelizmente, a marca não informa o material de revestimento dos bordões, e o kit não conta com abamento bolinha. Ainda assim, essa é uma ótima opção do nosso ranking!

TensãoMédia
Medidas1ª: 0,72 mm / 6ª: 1,18 mm
Revestimento dos BordõesNão informado
Cordas PrimasNylon titanium
Acabamento Bolinha
No.7

D'ADDARIOCordas para Violão de Nylon D'Addario Pro-Arté Core EJ44EJ44

A Partir de:
R$ 139,00
Lev. alto

Tensão Extra Alta com Sonoridade Impecável

Se você gosta de um som forte, mas acha que seu violão não está respondendo da forma que você gostaria, provavelmente seu instrumento não possui uma caixa valorizada ou suas cordas não têm a tensão necessária. Nesse caso, vale a pena investir nessas cordas de nylon D'Addario com tensão extra alta.


Esse encordoamento faz parte da requisitada linha Pro-Arté e possui máxima resistência. Além disso, ele entregar um timbre metálico com agudos muito brilhantes e uma projeção de som surpreendente. É ideal para quem quer turbinar o violão para tocar em bandas, shows e apresentações.


Considerado um padrão de cordas de nylon premium, o equipamento acumula centenas de avaliações positivas. Seu preço, no entanto, é um pouco mais salgado. Além disso, alguns consumidores ressaltam que as cordas são mais duras, não sendo indicadas para iniciantes. 

TensãoExtra hard
Medidas1ª: 0,73 mm / 6ª: 1,14 mm
Revestimento dos BordõesPrata
Cordas PrimasNylon transparente
Acabamento Bolinha
No.8

D'ADDARIOCordas para Violão Nylon D'Addario Pro-ArtéEJ43

A Partir de:
R$ 146,96
Lev. alto

Para Iniciantes que Buscam Qualidade

Se você é iniciante, mas não abre mão de equipar seu violão com encordoamento de qualidade, certamente irá se interessar por essas cordas para violão de nylon D'addario. Com tensão leve, elas oferecem conforto e facilidade ao tocar, sem sacrificar a riqueza de sua sonoridade.


A linha Pro-Arté tem fabricação toda controlada por computadores que fazem medição de diâmetro e tensão a laser, garantindo sons precisos. Os bordões são revestidos em cobre folheado a prata, com núcleo consistente, que entregam uma projeção sonora diferenciada.


Devido à tecnologia empregada na confecção do produto, que é importado, o preço de comercialização é bem mais alto que o de concorrentes nacionais. O investimento, no entanto, compensa, como mostram as milhares de avaliações positivas em sites parceiros da mybest!

TensãoLight
Medidas1ª: 0,68 mm / 6ª: 1,06 mm
Revestimento dos BordõesPrata
Cordas PrimasNylon transparente
Acabamento Bolinha
No.9

ROUXINOLCordas de Nylon para Violão RouxinolR-57

A Partir de:
R$ 19,32
Lev. baixo

Tensão Alta para Sonoridade Precisa

A Rouxinol é uma das marcas mais conhecidas e mencionadas quando o assunto é encordoamento para violão. Sua popularidade vem da qualidade acompanhada de preço baixo, o que torna esse kit de cordas de nylon de alta tensão muito procurado por músicos iniciantes que querem sair da zona de conforto.


O revestimento é feito em bronze 80/20. O núcleo e cordas primas são fabricados em nylon cristal. Para quem está fazendo sua primeira troca de cordas, esse modelo vem com bolinhas para facilitar a troca e evitar que você danifique as cordas, caso ainda não tenha habilidade.


Segundo os clientes, esse kit de cordas para violão de nylon é fácil de instalar e tem ótima sonoridade. No entanto, alguns relatos apontam para uma certa fragilidade do encordoamento. Apesar disso, esse é um ótimo conjunto para quem está iniciando, e ainda acompanha palheta! 

TensãoAlta
Medidas1ª: 0,74 mm / 6ª: 1,12 mm
Revestimento dos BordõesBronze 80/20
Cordas PrimasNylon cristal
Acabamento Bolinha
No.10

SGEncordoamento para Violão Nylon SG 5280

A Partir de:
R$ 25,00
Lev. baixo

Ótima Opção para Iniciantes

Se você é iniciante e ainda não tem certeza de qual é a melhor corda para violão de nylon para você, esse encordoamento da SG é uma ótima opção. Com tensão média, as cordas são de qualidade e durabilidade, além de terem um valor acessível. 


Essas são cordas para violão de nylon cristal com bordões revestidos em bronze 65/35, o que proporciona uma ótima durabilidade e deixa os graves mais encorpados e precisos. Você poderá tocar com segurança e conforto, além de uma sonoridade muito equilibrada.


Na opinião dos consumidores, que avaliaram muito bem essa corda para violão de nylon, o produto realmente faz a diferença no som do instrumento. Os relatos também destacam o ótimo custo-benefício do encordoamento. Compre as suas nos links!

TensãoMédia
Medidas1ª: 0,71 mm / 6ª: 1,09 mm
Revestimento dos BordõesBronze 65/35
Cordas PrimasNylon cristal
Acabamento Bolinha

Conheça Também as Nossas Recomendações dos Melhores Violões

Após ver nossas recomendações de cordas para violão de nylon, que tal acessar nossos artigos sobre o instrumento em si? Aqui na mybest você encontra conteúdos completos sobre violões em geral, clássicos, para iniciantes e muito mais. Confira alguns deles nos links abaixo!

Conclusão

Viu como é simples escolher a melhor corda de nylon para violão? Basta ter atenção aos materiais, tensão e todos os outros fatores que mencionamos! Assim você comprará um produto que atenda às suas necessidades e dure por muito tempo, sem oxidar!


Aqui na mybest você encontra recomendações de produtos das mais variadas categorias. Navegue pelo nosso site e descubra muito mais dicas de produtos que você precisa. Por fim, não deixe de compartilhar nossos artigos com todos que irão se interessar pelo assunto!


Redação: Suelem Meninéa / Revisão: Lays Tenório / Atualização: Louise Fiala

Top 5 Melhores Cordas para Violão de Nylon

1º lugar: GIANNINICordas para Violão Nylon Giannini ClássicoGENWPM

2º lugar: D'ADDARIOEncordoamento Nylon D'Addario Pro-Arté EJ45EJ45

3º lugar: NIGCordas para Violão Nylon NIGN-47

4º lugar: GIANNINIEncordoamento para Violão Náilon Giannini CanárioGENWB

5º lugar: GIANNINIEncordoamento para Violão Náilon Giannini MPBGENWG

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Música
  3. Acessórios para Instrumentos Musicais
  4. Top 10 Melhores Cordas para Violão de Nylon em 2024 (Giannini, D'Addario e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.