mybest
Livros Técnicos

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Livros e Filmes
  3. Livros
  4. Top 15 Melhores Livros Sobre a Segunda Guerra Mundial em 2024
  • Top 15 Melhores Livros Sobre a Segunda Guerra Mundial em 2024 1
  • Top 15 Melhores Livros Sobre a Segunda Guerra Mundial em 2024 2
  • Top 15 Melhores Livros Sobre a Segunda Guerra Mundial em 2024 3
  • Top 15 Melhores Livros Sobre a Segunda Guerra Mundial em 2024 4
  • Top 15 Melhores Livros Sobre a Segunda Guerra Mundial em 2024 5

Top 15 Melhores Livros Sobre a Segunda Guerra Mundial em 2024

A Segunda Guerra Mundial foi um dos períodos mais sombrios da humanidade e é essencial que se estude o tema para entender o assunto e evitar que eventos como esse se repitam. Nesse cenário, os livros sobre a Segunda Guerra Mundial se mostram como ferramentas fundamentais para este aprendizado!


Editoras como Vestígio, Intrínseca, Leya e Record já publicaram bons livros sobre esse período da história, mas qual é o melhor para o que você deseja? A seguir, elaboramos um ranking com os 15 melhores livros sobre a Segunda Guerra Mundial e um guia para te ajudar com essa escolha. Boa leitura!

Atualizado em 14/07/2023
Vinicius Nascimento
Revisão
Revisor
Vinicius Nascimento

Estudioso e apaixonado por aprender coisas novas, trabalho na mybest há mais de 2 anos como redator e revisor, sempre buscando entregar o melhor conteúdo aos nossos leitores. Nesse período, revisei mais de 400 artigos e produzi mais de 200, entre textos novos e atualizações. Durante esses anos criando conteúdo fui me apaixonando por alguns segmentos, como informática, nutrição e tudo que envolve a paternidade e os cuidados com crianças. O mais legal é que aqui na mybest tive a oportunidade de aprofundar meus conhecimentos em diversas áreas.

Perfil de Vinicius Nascimento
Continue lendo

Índice

O que Desencadeou a Segunda Guerra Mundial?

O que Desencadeou a Segunda Guerra Mundial?

Um dos principais questionamentos que sempre surge com o tema da Segunda Guerra Mundial é o motivo que a levou acontecer. Acontece que, no final da Primeira Guerra Mundial, a assinatura do Tratado de Versalhes resultou em termos duros para a Alemanha, que perdeu suas colônias e teve que pagar diversas multas.


A soma da crise econômica gerada pelos efeitos da guerra e pelo prestígio perdido permitiram que grupos radicais como o Nazismo, surgissem, prometendo resgatar a honra do país e liderados por Adolf Hitler. Dispostos a tudo, a Alemanha se juntou à Itália e Japão, formando o grupo conhecido como Eixo.


Em 1939, a Alemanha invadiu a Polônia. Como resposta, Inglaterra e França deram início ao confronto, declarando guerra. Mais curiosidades e informações detalhadas sobre o acontecimento podem ser encontrados nos melhores livros sobre a Segunda Guerra Mundial. Confira a nossa seleção abaixo!

Como Escolher o Melhor Livro Sobre a Segunda Guerra Mundial

Antes de apresentar as nossas recomendações, elaboramos um pequeno guia que te ajudará a escolher o melhor livro sobre a Segunda Guerra Mundial, considerando as diferentes abordagens sobre o tema e demais especificações. Leia com atenção e não deixe de fazer a melhor compra!

1

Antes de Tudo, Conheça as Diferentes Abordagens Sobre o Assunto

Um tema complexo como a Segunda Guerra Mundial traz consigo livros com diferentes abordagens que exploram variados aspectos sobre este período. A seguir, vamos te mostrar as principais perspectivas que podem estar presentes nestas obras. Confira!

Livros de História Geral: Conhecendo Mais Sobre a Guerra e suas Consequências

Livros de História Geral: Conhecendo Mais Sobre a Guerra e suas Consequências

Os livros sobre a Segunda Guerra Mundial que possuem uma visão ampla são certamente os mais procurados para pesquisas e estudos. Estes são os exemplares que abordam a guerra em um contexto político e social para que você possa entender as dimensões e consequências para a história da humanidade.


Geralmente estes livros discutem temas específicos, como o Holocausto ou o Nazismo, mas também existem aqueles que se propõe a estudar a guerra como um todo. Escritos por historiadores especialistas no assunto, são os melhores para entender o tema e ampliar seus conhecimentos!


Se interessa por fatos históricos de maneira geral? Então confira no link abaixo o artigo da mybest sobre os melhores livros de história geral!

Livros com Histórias Reais: para Conhecer Aqueles que Viveram Durante a Guerra

Livros com Histórias Reais: para Conhecer Aqueles que Viveram Durante a Guerra

Outra forma de se estudar sobre o assunto é conhecer histórias de personalidades reais. Esses livros sobre a Segunda Guerra Mundial falam sobre o tema pela visão de quem realmente viveu os horrores da época. Com isso, eles nos aproximam mais daquela realidade.


Um exemplo muito famoso é o de Anne Frank, que escreveu seu diário durante o tempo em que ela e seus familiares judeus se esconderam do regime Nazista. Conhecer essas histórias é importante para entender como os terríveis acontecimentos abalaram estas vidas e evitar que eventos assim se repitam.

Livros de Ficção: para Conhecer Novas Visões Sobre o Assunto

Livros de Ficção: para Conhecer Novas Visões Sobre o Assunto

Existem ainda bons livros sobre a Segunda Guerra Mundial que contam histórias de ficção, escritos por autores talentosos do nosso tempo. Eles exploram aspectos sociais do período e criam personagens e histórias marcantes que poderiam ter acontecido na vida real!


Apesar de não serem os mais indicados para quem busca estudar o tema, frequentemente usam elementos da realidade para basear as diferentes histórias. Foi uma época sombria, mas definitivamente muito rica para a criação de livros incríveis que sempre estão nas listas dos mais vendidos!

2

Verifique se o Livro Possui Ilustrações que Facilitam a Compreensão

Verifique se o Livro Possui Ilustrações que Facilitam a Compreensão

Existem leitores que preferem livros sem imagens, deixando que você idealize as situações citadas. Porém, apesar de ser um conceito comum, as imagens são muito bem-vindas nos livros históricos. As fotografias e ilustrações ajudam a compreender o tema, facilitando o entendimento.


Assim, opte pelos melhores livros da Segunda Guerra Mundial históricos que possuam imagens, deixando o seu estudo mais completo, embasado e próximo da realidade. Por outro lado, o uso de ilustrações não é tão comum nos livros de ficção, já que a linguagem dá preferência à imaginação.

3

Observe o Ano da Primeira Edição do Livro sobre a Segunda Guerra Mundial

Observe o Ano da Primeira Edição do Livro sobre a Segunda Guerra Mundial

Apesar de haver muitos consensos em relação aos fatores históricos envolvendo a Segunda Guerra, com o passar dos anos novas perspectivas surgem e fatos inéditos acabam sendo descobertos. Escolher uma obra mais recente garante que você terá acesso a dados e perspectivas atualizados, por exemplo.


Por outro lado, há obras consagradas que foram publicadas até mesmo durante a guerra e são muito valiosas justamente por transmitirem com mais intensidade alguns aspectos da época. Por isso, observar o ano de lançamento é uma boa forma de entender um pouco sobre o contexto daquela narrativa.

4

Ainda em Dúvida? Consulte as Avaliações de Outros Leitores em Sites como o Skoob

Ainda em Dúvida? Consulte as Avaliações de Outros Leitores em Sites como o Skoob

Com a qualidade das opções disponíveis no mercado, é natural que, mesmo com as orientações acima, você ainda fique em dúvida sobre qual livro sobre a Segunda Guerra Mundial escolher. Se for o seu caso, não deixe de consultar as avaliações de leitores para obter mais opiniões!


Um dos sites para isso é o Skoob, que permite aos leitores darem notas de 0 a 5 e publicarem suas próprias resenhas. Sempre muito úteis, os comentários auxiliam na escolha, já que são avaliações sinceras que citam pontos positivos e negativos não mencionados nas sinopses. 

5

Opte por Livros de Até 350 Páginas para Leituras Menores

Opte por Livros de Até 350 Páginas para Leituras Menores

O número de páginas é um dado que todo bom leitor deve observar. Esse número pode variar bastante entre os livros que falam sobre a Segunda Guerra Mundial, então tenha certeza de que vai escolher um livro com um número de páginas que faça o seu perfil de leitura!


Se você prefere livros menores, opte por exemplares que tenham até 350 páginas. Agora, se você não se importa com o tamanho do livro, pode pegar exemplares maiores. Em média, os livros de história geral possuem um tamanho grande, com alguns chegando a 1000 páginas ou mais!

6

Considere os Ebooks para uma Leitura Prática

Considere os Ebooks para uma Leitura Prática

Há quem não abra mão do livro físico, com coleções que enchem prateleiras. Porém, outra forma de montar a sua biblioteca pessoal são os ebooks, os livros digitais. Esses são livros sobre a Segunda Guerra Mundial para baixar, então, não ocupam espaço e ficam disponíveis para a leitura logo após a compra!


Portanto, verifique se o livro desejado possui versão em ebook. Eles também são uma vantagem financeira já que não há preocupação com frete e as opções digitais costumam custar menos. Compensam também pela facilidade, já que podem ser lidos em e-readers, computadores, tablets e celulares!


Se você ainda não possui um leitor digital, confira no link abaixo nosso artigo exclusivo sobre os melhores Kindle!

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 15 Melhores Livros Sobre a Segunda Guerra Mundial

Gostou das nossas orientações para te ajudar a escolher o melhor livro sobre a Segunda Guerra Mundial? Então, não deixe de conferir a nossa seleção a seguir! Relacionamos os melhores exemplares considerando as dicas citadas acima. Inclusive, todos os títulos possuem links para as principais lojas online.
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Gênero
Autor(es)
Edição
Páginas
E-Book
Conteúdo
Capa
Dimensões
Skoob
1

Anne Frank

O Diário de Anne FrankRECORD

Anne Frank O Diário de Anne Frank 1

R$ 32,99

Médio

Melhor Livro Sobre a Segunda Guerra Mundial de Relatos

Não ficção

Foi uma jovem alemã de origem judaica morta no holocausto.

1947

352

Personalidade real

Comum

21 x 13,6 cm (A x L)

4,5/5

2

Markus Zusak

A Menina que Roubava LivrosINTRÍNSECA

Markus Zusak A Menina que Roubava Livros 1

R$ 58,72

Lev. alto

Livro da Segunda Guerra Mundial Entre os Mais Vendidos

Não ficção

Escritor australiano autor de obras como "Eu Sou o Mensageiro", "O Construtor de Pontes" e outras

2005

480

Romance

Comum

23 x 16 cm (A x L)

4,5/5

3

Anthony Doerr

Toda Luz que Não Podemos VerINTRÍNSECA

Anthony Doerr Toda Luz que Não Podemos Ver 1

R$ 36,99

Médio

Romance Emocionante de Grande Sucesso

Ficção

Escritor norte americano ganhador do Prémio Pulitzer de Ficção

2014

528

Romance

Comum

23 x 16 cm (A x L)

4,3/5

4

Svetlana Aleksiévitch

A Guerra Não Tem Rosto de MulherCOMPANHIA DAS LETRAS

Svetlana Aleksiévitch A Guerra Não Tem Rosto de Mulher 1

R$ 42,70

Médio

A Guerra Sob o Ponto de Vista das Mulheres

Não ficção

Jornalista e escritora ucraniana ganhadora do prêmio Nobel de literatura em 2015

1985

392

Personalidades reais

Comum

21 x 14 cm (A x L)

4,6/5

5

Laurence Rees

O HolocaustoVESTÍGIO

Laurence Rees O Holocausto 1

R$ 87,32

Lev. alto

Testemunhos e Pesquisas Sobre o Holocausto

Não ficção

Historiador, escritor e documentarista britânico

2018

600

História geral

Comum

23 x 16 cm (A x L)

4,7/5

6

Primo Levi

É Isto um Homem?ROCCO

Primo Levi É Isto um Homem? 1

R$ 15,90

Baixo

A Rotina de um Prisioneiro em Auschwitz

Não ficção

Escritor e químico italiano sobrevivente de Auschwitz

1947

256

Personalidade real

Comum

21 x 14 cm (A x L)

4,6/5

7

Olga Lengyel

Os Fornos de Hitler: A História de uma Sobrevivente de AuschwitzCRÍTICA

Olga Lengyel Os Fornos de Hitler: A História de uma Sobrevivente de Auschwitz 1

R$ 48,00

Lev. alto

Uma Leitura Impactante, mas Necessária

Não ficção

Foi uma húngara de origem judaica que sobreviveu a Auschwitz

1947

240

Personalidade real

Comum

23,5 x 15,5 cm (A x L)

4,7/5

8

Martha Hall Kelly

Mulheres sem NomeINTRÍNSECA

Martha Hall Kelly Mulheres sem Nome 1

R$ 18,00

Baixo

3 Poderosas Perspectivas Femininas

Ficção

Escritora e publicitária americana

2017

496

Romance

Comum

23 x 15,5 cm (A x L)

4,5/5

9

V. S. Alexander

Um Banquete para HitlerGUTENBERG

V. S. Alexander Um Banquete para Hitler 1

R$ 27,62

Lev. baixo

Romance Histórico que Une Realidade e Ficção

Ficção

Escritor e estudioso de História

2018

304

Romance

Comum

23 x 16 cm (A x L)

4,2/5

10

Walter Charles Langer

A Mente de Adolf HitlerLEYA

Walter Charles Langer A Mente de Adolf Hitler 1

R$ 26,99

Lev. baixo

Estudo Completo da Mente do Maior Genocida do Mundo

Não ficção

Psicanalista americano

2018

272

Personalidade real

Comum

23 x 16 cm (A x L)

4/5

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

Anne FrankO Diário de Anne FrankRECORD

O Diário de Anne Frank 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 32,99
Médio
A Partir de:
R$ 32,99
Médio

Melhor Livro Sobre a Segunda Guerra Mundial de Relatos

Anne Frank não era nenhuma especialista, historiadora ou pesquisadora brilhante de sua época. Contudo, também não foi apenas uma garota. Anne representa não somente uma geração de meninas, mas sim todas as cerca de 6 milhões de pessoas que morreram pelo Holocausto.


Para quem não a conhece, Anne Frank foi um garota judia que se escondeu com a família em um sótão, abrigados por Miep Gies e outros funcionários da companhia em que Miep trabalhava. Durante o confinamento, a menina de 13 anos escreveu um diário que relatou sua rotina durante todo o período de confinamento.


Assassinada pelo regime Nazista com 15 anos, Anne Frank não viveu para conhecer a influência que os seus relatos tiveram sobre o mundo. Quem leu essa obra de grande sucesso diz que ela é muito emocionante e triste, mas de grande importância histórica para a humanidade.

GêneroNão ficção
Autor(es)Foi uma jovem alemã de origem judaica morta no holocausto.
Edição1947
Páginas352
E-Book
ConteúdoPersonalidade real
CapaComum
Dimensões21 x 13,6 cm (A x L)
Skoob4,5/5
Este ranking foi útil para você?
No.2

Markus ZusakA Menina que Roubava LivrosINTRÍNSECA

A Partir de:
R$ 58,72
Lev. alto

Livro da Segunda Guerra Mundial Entre os Mais Vendidos

A Menina que Roubava Livros é um dos maiores sucessos dos últimos anos. Esse é um dos livros que falam sobre a Segunda Guerra Mundial que, mesmo ficcional, utilizam passagens históricas e perfis comuns da época, ambientado em uma vizinhança que celebra os horrores do Terceiro Reich.


A história de Liesel Meminger é contada de forma especial, tendo a Morte como narradora que acompanha a protagonista. É um exemplo de narrativa bem construída que atraiu a atenção da crítica e do público, falando sobre a Segunda Guerra Mundial com a profundidade que o tema exige!


Prova do seu imenso sucesso entre o público é a nota de 4,5/5 e a quantidade de avaliações no Skoob, que chega a mais de 135.000. Nas resenhas, é possível notar que muitos consideram o livro bastante comovente, chegando a ser triste, mas ainda assim encantador e muito envolvente.

GêneroNão ficção
Autor(es)Escritor australiano autor de obras como "Eu Sou o Mensageiro", "O Construtor de Pontes" e outras
Edição2005
Páginas480
E-Book
ConteúdoRomance
CapaComum
Dimensões23 x 16 cm (A x L)
Skoob4,5/5
No.3

Anthony DoerrToda Luz que Não Podemos VerINTRÍNSECA

A Partir de:
R$ 36,99
Médio

Romance Emocionante de Grande Sucesso

A menina Marie-Laure ficou cega aos 6 anos e, com isso, seu pai fez uma maquete em miniatura do seu bairro em Paris para que ela pudesse memorizá-lo. Aos 12 anos, quando Paris é invadida, o caminho de Marie e seu pai irá se cruzar com o de Werner, um órfão alemão especialista em rádios que acaba trabalhando para os nazistas.


Mas Werner está se tornando cada vez mais consciente das atrocidades da guerra, o que lhe trará muitas reflexões e angústias na medida em que os acontecimentos se desenrolam. Essa obra é descrita pela editora como "um tocante romance sobre o que há além do mundo visível."


Mas note que é uma obra de ficção, então pode não ser a melhor escolha para quem busca conhecer fatos rigorosamente históricos. Com nota média de 4,3/5 no Skoob em mais de 7.100 avaliações, é sucesso garantido para quem aprecia ficções com ambientação na Segunda Guerra Mundial.

GêneroFicção
Autor(es)Escritor norte americano ganhador do Prémio Pulitzer de Ficção
Edição2014
Páginas528
E-Book
ConteúdoRomance
CapaComum
Dimensões23 x 16 cm (A x L)
Skoob4,3/5
No.4

Svetlana AleksiévitchA Guerra Não Tem Rosto de MulherCOMPANHIA DAS LETRAS

A Partir de:
R$ 42,70
Médio

A Guerra Sob o Ponto de Vista das Mulheres

Quase um milhão de mulheres fizeram parte do Exército Vermelho e lutaram na Segunda Guerra Mundial. Desconstruindo o mito de que as guerras são atividades quase que exclusivamente masculinas, esse livro traz relatos reais de soldadas que lutaram no front pela URSS.


O conteúdo arrebatador desse obra é uma das razões para a autora Aleksiévitch ter recebido o Prêmio Nobel de Literatura em 2015. Em 392 páginas, Svetlana faz com que vozes que nunca foram ouvidas ecoem de forma impactante. Suas memórias trazem à tona fome, frio, violência sexual e o fantasma da morte.


A Guerra Não Tem Rosto de Mulher é um livro bastante conhecido e recebe milhares de resenhas e avaliações no Skoob, onde alcança a excelente nota média de 4,6/5. A maioria dos leitores afirma que os relatos presentes no livro são impressionantes e chegam a chocar, mas são imprescindíveis para compreendermos a história.

GêneroNão ficção
Autor(es)Jornalista e escritora ucraniana ganhadora do prêmio Nobel de literatura em 2015
Edição1985
Páginas392
E-Book
ConteúdoPersonalidades reais
CapaComum
Dimensões21 x 14 cm (A x L)
Skoob4,6/5
No.5

Laurence ReesO HolocaustoVESTÍGIO

A Partir de:
R$ 87,32
Lev. alto

Testemunhos e Pesquisas Sobre o Holocausto

A Segunda Guerra Mundial é o conflito mais sanguinário da história não somente pelos combates ocorridos, mas, principalmente, pelo Holocausto e seus planos de extermínio de judeus e não judeus. Essa obra apresenta testemunhos e pesquisas acadêmicas que investigam o maior crime da humanidade.


A pesquisadora Laurence Rees evidencia como o preconceito pode levar a uma tragédia sem precedentes em 600 páginas que mostram um conteúdo detalhado e completo sobre o Holocausto. Vale a pena conferir para aprender com o passado e evitar que algo tão terrível aconteça novamente.


Essa obra recebe excelentes avaliações em sites como Amazon e Skoob, alcançando notas médias de 4,9/5 e 4,7/5, respectivamente. Entre os comentários e resenhas, muitos indicam que o livro é denso, bem detalhado e possui um conteúdo marcante e esclarecedor.

GêneroNão ficção
Autor(es)Historiador, escritor e documentarista britânico
Edição2018
Páginas600
E-Book
ConteúdoHistória geral
CapaComum
Dimensões23 x 16 cm (A x L)
Skoob4,7/5
No.6

Primo LeviÉ Isto um Homem?ROCCO

A Partir de:
R$ 15,90
Baixo

A Rotina de um Prisioneiro em Auschwitz

"É Isto um Homem?" traz um relato real em primeira pessoa do autor. Primo Levi é um químico italiano judeu que ficou preso por 11 meses em um campo de concentração em Auschwitz e sobreviveu para contar a história. Isso, por si, só faria dessa obra um importante registro histórico.


Porém, o peso do seu conteúdo não é o único motivo para você ler esse livro. Nas resenhas disponíveis no Skoob, muitos relatam que, embora denso e carregado de emoções fortes, o conteúdo é escrito de modo fluido e agradável de ler.


Além disso, muitos leitores destacam a capacidade ímpar de Primo Levi para nos fazer entrar na rotina de um prisioneiro de Auschwitz. "É Isto um Homem?" relata em detalhes aspectos como a rotina, a convivência entre os presos e até as estruturas do campo de concentração.

GêneroNão ficção
Autor(es)Escritor e químico italiano sobrevivente de Auschwitz
Edição1947
Páginas256
E-Book
ConteúdoPersonalidade real
CapaComum
Dimensões21 x 14 cm (A x L)
Skoob4,6/5
No.7

Olga LengyelOs Fornos de Hitler: A História de uma Sobrevivente de AuschwitzCRÍTICA

A Partir de:
R$ 48,00
Lev. alto

Uma Leitura Impactante, mas Necessária

Essa é mais uma obra que traz relatos reais chocantes da Segunda Guerra Mundial. Como o título diz, trata-se da história de uma sobrevivente de Auschwitz, a rede de campos de concentração operada pelos nazistas que se tornou o maior símbolo do Holocausto.


De acordo com a editora, a história é horripilante, mas contada de forma sincera, aberta e com a leveza de um diário. Nela, é relatado em detalhes o cotidiano de horror imposto pelos alemães aos prisioneiros de Auschwitz. Uma leitura impactante, mas necessária e enriquecedora!


Prova disso é que "Os Fornos de Hitler: A História de uma Sobrevivente de Auschwitz" recebe nota média de 4,7/5 em mais de 2.200 avaliações no Skoob. É consenso entre os leitores que a obra traz um conteúdo difícil, porém realmente necessário.

GêneroNão ficção
Autor(es)Foi uma húngara de origem judaica que sobreviveu a Auschwitz
Edição1947
Páginas240
E-Book
ConteúdoPersonalidade real
CapaComum
Dimensões23,5 x 15,5 cm (A x L)
Skoob4,7/5
No.8

Martha Hall KellyMulheres sem NomeINTRÍNSECA

A Partir de:
R$ 18,00
Baixo

3 Poderosas Perspectivas Femininas

Ambientado em fatos históricos e destacando personagens femininas poderosas, "Mulheres sem Nome" é um romance que conta a história de 3 mulheres que têm suas trajetórias cruzadas na Segunda Guerra Mundial após Hitler invadir a Polônia.


Uma socialite nova-iorquina que presta serviços voluntários aos franceses que fogem da guerra, uma jovem polonesa que acaba presa em um campo de concentração e uma médica que trabalha no mesmo campo. Cada capítulo é narrado por uma das 3 protagonistas, o que traz diferentes perspectivas para o leitor.


O livro faz muito sucesso entre no público recebe a excelente nota média de 4,5/5 no Skoob. Muitos leitores elogiam a forma que a história é escrita, intercalando as narrativas de cada personagem de forma bastante cativante. Outros ressaltam que a obra é emocionante e envolvente.

GêneroFicção
Autor(es)Escritora e publicitária americana
Edição2017
Páginas496
E-Book
ConteúdoRomance
CapaComum
Dimensões23 x 15,5 cm (A x L)
Skoob4,5/5
No.9

V. S. AlexanderUm Banquete para HitlerGUTENBERG

A Partir de:
R$ 27,62
Lev. baixo

Romance Histórico que Une Realidade e Ficção

Esse livro sobre a Segunda Guerra Mundial em romance apresenta a história de Magda Ritter. A personagem criada por V. S. Alexander tem como profissão experimentar a comida de Hitler para evitar que o Fürher fosse envenenado. Realidade e ficção se juntam na criação dessa narrativa única e emocionante!


É uma excelente obra para quem se interessa por romances históricos ambientados durante a Segunda Guerra, se inspirando na cronologia da época para criar situações fictícias, mas que prendem a atenção. O livro está disponível também na versão digital e conta com excelentes avaliações.


No Skoob, por exemplo, ele atinge a nota média de 4,2/5 em mais de 1600 avaliações, o que é excelente. Muitas pessoas que leram a obra destacam que a narrativa é super envolvente e prende a atenção. Outros ainda dizem que a narrativa parece tão real que é difícil acreditar que seja uma ficção.

GêneroFicção
Autor(es)Escritor e estudioso de História
Edição2018
Páginas304
E-Book
ConteúdoRomance
CapaComum
Dimensões23 x 16 cm (A x L)
Skoob4,2/5
No.10

Walter Charles LangerA Mente de Adolf HitlerLEYA

A Partir de:
R$ 26,99
Lev. baixo

Estudo Completo da Mente do Maior Genocida do Mundo

Adolf Hitler certamente é uma das personalidades mais complexas do século XX. Esta obra foi escrita como um estudo encomendado pelos militares norte-americanos pelo psicanalista Walter C. Langer, em 1943. Seu relatório foi publicado ainda enquanto a guerra não havia acabado, mas só virou livro em 2018.


A obra apresenta uma análise baseada em uma pesquisa profunda e em fontes confiáveis. Contém imagens para uma compreensão mais realista da época e promete ser um conteúdo rico principalmente para quem estuda psicologia e psicanálise.


O livro é bem popular, contando com mais de 700 avaliações na Amazon e mais de 800 no Skoob. Nas resenhas, os leitores ressaltam que a obra apresenta fatos que buscam explicar a mente doentia de Hitler. Outros destacam que ela mostra como a loucura de um homem acabou se tornando a loucura de uma nação inteira!

GêneroNão ficção
Autor(es)Psicanalista americano
Edição2018
Páginas272
E-Book
ConteúdoPersonalidade real
CapaComum
Dimensões23 x 16 cm (A x L)
Skoob4/5
No.11

João Barone1942: O Brasil e sua Guerra Quase DesconhecidaHARPERCOLLINS BRASIL

A Partir de:
R$ 24,90
Lev. baixo

A Participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial

Apesar de ser um assunto de muito interesse de estudantes brasileiros, nem todos conhecem a fundo a participação do nosso país na guerra. O livro escrito por João Barone se propõe a relatar a presença do Brasil no conflito e investigar o passado, já que o pai do autor foi um dos chamados pracinhas.


Usando de uma narrativa acessível e fluida, conhecemos mais sobre a vida dos soldados da época e detalhes sobre a participação no conflito. A obra contém ainda diversas fotografias e imagens que nos dão uma dimensão maior sobre o conteúdo estudado.


É interessante notar que João Barone é baterista da banda Paralamas do Sucesso e aficionado pelos temas da Segunda Guerra Mundial. Inclusive, muitos leitores dizem que se surpreenderam com o conhecimento do músico sobre o tema. No entanto, alguns destacam que a obra, embora abrangente, não é tão aprofundada.

GêneroNão ficção
Autor(es)Baterista da banda Paralamas do Sucesso e entusiasta de assuntos da Segunda Guerra Mundial
Edição2013
Páginas352
E-Book
ConteúdoHistória geral
CapaComum
Dimensões23 x 16 cm (A x L)
Skoob45
No.12

Antony BeevorA Segunda Guerra MundialRECORD

A Partir de:
R$ 131,08
Alto

Panorama Absoluto Sobre o Maior Conflito Mundial

Bastidores, relatos do cotidiano, crimes contra a humanidade, manobras políticas e estratégias militares são apenas alguns dos detalhes abordados na obra. O livro se compromete a trazer um panorama sobre a Segunda Guerra Mundial do começo ao fim, atingindo seu objetivo e cativando o leitor!


O autor apresenta não só a cronologia da guerra na Europa, mas também as consequências que o conflito causou no mundo inteiro de modo profundo e fascinante para quem estuda a história da humanidade. Tudo isso em mais de 900 páginas, o que confere o cuidado com o tema e complexidade da obra!


De maneira geral, o livro é muito bem avaliado pelo público, recebendo a nota média 4,6/5 no Skoob. Por lá, alguns leitores destacam que o conteúdo é mais focado nos embates políticos que envolveram a Segunda Guerra do que no drama humano, o que pode agradar alguns e desagradar outros.

GêneroNão ficção
Autor(es)Historiador e escritor britânico especialista na Segunda Guerra Mundial
Edição2012
Páginas952
E-Book
ConteúdoHistória geral
CapaComum
Dimensões23 x 16 cm (A x L)
Skoob4,6/5
No.13

Richard J. EvansTerceiro Reich na História e na MemóriaCRÍTICA

A Partir de:
R$ 48,90
Lev. alto

Análise Completa Sobre a Alemanha Nazista

Qualquer pessoa que se propõe a estudar a Segunda Guerra Mundial deve conhecer a Alemanha Nazista e entender como o regime ganhou tanta força em tão pouco tempo. Com essa obra, você tem acesso a um conteúdo completo com quase 500 páginas!


Este é um dos ótimos livros sobre a Segunda Guerra Mundial que oferecem uma visão ampla sobre aspectos sociais, econômicos e culturais do Nazismo e seus efeitos durante e depois da guerra. A obra também está disponível em ebook, caso queira optar pela praticidade!


Entre os assuntos tratados estão, por exemplo, análises da ação global de grandes empresas alemãs que foram criadas na época do nazismo. Na Amazon, a obra conta com nota 4,8 na em mais de 350 avaliações, sendo muito bem recomendada pelos clientes. Além do conteúdo, a qualidade dessa edição de capa dura é muito elogiada.

GêneroNão ficção
Autor(es)Historiados e escritor britânico especialista na história da Alemanha
Edição2015
Páginas496
E-Book
ConteúdoHistória geral
CapaDura
Dimensões23 x 16 cm (A x L)
Skoob4,2/5
No.14

Sonia PurnellUma Mulher Sem ImportânciaPLANETA

A Partir de:
R$ 35,00
Médio

História Real da Maior Espiã da Segunda Guerra

Quem gosta de histórias de espiões como 007 e tramas ambientadas na Segunda Guerra Mundial, não pode deixar de conhecer a história real de Virginia Hall. Conhecida entre os alemães pelo codinome "a dama que manca", Virginia desenvolveu técnicas de espionagem usadas pela CIA até hoje!


Em mais de 400 páginas, você vai conhecer a história da mulher que ajudou a capturar e matar mais de 600 oficiais alemães. Virginia, além de enfrentar o exército Nazista, precisou ter coragem para também desafiar o machismo da época.


Essa é uma obra recente, tendo sua primeira edição lançada em 2021. Sua popularidade entre o público não é tão alta quando comparada com outros livros sobre o tema, mas quem leu diz que a história é incrível e que a leitura é fácil e agradável.

GêneroNão ficção
Autor(es)Jornalista e escritora inglesa
Edição2021
Páginas416
E-Book
ConteúdoPersonalidade real
CapaComum
Dimensões23 x 16 cm (A x L)
Skoob4,2/5
No.15

Marcio PitliukA AlpinistaVESTÍGIO

A Partir de:
R$ 32,99
Médio

História de Ficção Ambientada na Alemanha Nazista

Os acontecimentos da época da Segunda Guerra Mundial continuam no imaginário popular até hoje e são um universo rico para incríveis histórias de ficção. Essa obra conta a história da jovem alemã Hannelore Schultz, que almejava uma vida de riqueza justamente enquanto o país era tomado pelos Nazistas.


A trama deste livro sobre a Segunda Guerra Mundial é um romance repleto de reviravoltas ambientado na política da época. Como é escrito por um dos maiores especialistas brasileiros em Holocausto, Marcio Pitliuk, é uma história de tirar o fôlego inspirada nos acontecimentos da guerra!


O livro é bem avaliado nos sites de vendas e no Skoob, embora seja menos popular do que outras opções deste ranking. Quem leu ressalta que, apesar de ser uma obra de ficção, ela leva o leitor a momentos históricos como a invasão nazista na França, entre outros.

GêneroFicção
Autor(es)Escritor e cineasta especialista no Holocausto e na Segunda Guerra Mundial
Edição 2020
Páginas240
E-Book
ConteúdoRomance
CapaComum
Dimensões23 x 16 cm (A x L)
Skoob4/5

Veja Mais Indicações de Livros para Ampliar seus Estudos

Gostou das nossas recomendações dos melhores livros sobre a Segunda Guerra Mundial? Para completar seus estudos sobre diferentes temas com um conteúdo de qualidade, confira também os artigos sobre os melhores livros de história do Brasil, geografia e política. É só acessar os links abaixo!

Conclusão

A Segunda Guerra Mundial é um período obscuro da nossa história, mas que merece ser estudado para que possamos aprender com o passado. Escolha o seu livro favorito do ranking, mas, se possível, leia todos para a maior compreensão sobre esse assunto tão importante!


Sinta-se à vontade para voltar neste texto se desejar relembrar de alguma das nossas recomendações. Além disso, compartilhe o artigo com quem também se interessa por bons livros sobre a Segunda Guerra Mundial. Continue conferindo os melhores títulos com a mybest e lendo obras relevantes!


Redação: Taylon Nizer / Revisão: Natalia Iannacone / Atualização: Rafael Swoboda

Top 5 Melhores Livros Sobre a Segunda Guerra Mundial

1º lugar: Anne FrankO Diário de Anne FrankRECORD

2º lugar: Markus ZusakA Menina que Roubava LivrosINTRÍNSECA

3º lugar: Anthony DoerrToda Luz que Não Podemos VerINTRÍNSECA

4º lugar: Svetlana AleksiévitchA Guerra Não Tem Rosto de MulherCOMPANHIA DAS LETRAS

5º lugar: Laurence ReesO HolocaustoVESTÍGIO

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Livros e Filmes
  3. Livros
  4. Top 15 Melhores Livros Sobre a Segunda Guerra Mundial em 2024

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.