mybest
Compressores de Ar Direto

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Construção e Reforma
  3. Ferramentas
  4. Top 10 Melhores Compressores de Ar Direto em 2024 (Schulz e mais)
  • Top 10 Melhores Compressores de Ar Direto em 2024 (Schulz e mais) 1
  • Top 10 Melhores Compressores de Ar Direto em 2024 (Schulz e mais) 2
  • Top 10 Melhores Compressores de Ar Direto em 2024 (Schulz e mais) 3
  • Top 10 Melhores Compressores de Ar Direto em 2024 (Schulz e mais) 4
  • Top 10 Melhores Compressores de Ar Direto em 2024 (Schulz e mais) 5

Top 10 Melhores Compressores de Ar Direto em 2024 (Schulz e mais)

Os compressores de ar direto são úteis para várias atividades, como pintura, pulverização e limpeza. Também é possível utilizá-lo para encher pneus e inflar objetos. Conferir as informações do produto é fundamental para encontrar o modelo ideal. Neste artigo, te ajudaremos a entender cada uma delas. 


Marcas como Schulz, Chiaperini e Vonder oferecem produtos de excelente qualidade. Entretanto, é preciso analisar qual combina mais com seu objetivo de uso. Leia este guia até o final e confira o ranking que preparamos com os 10 melhores compressores de ar direto do mercado. Boa leitura!

Atualizado em 14/07/2023
Thais Roland
Supervisão
Técnica em Manutenção Automotiva
Thais Roland

Thais é técnica em manutenção automotiva, formada pelo Senai-SP e apaixonada por automóveis desde criança. Ela atua na área automotiva desde 2013 e vem ganhando reconhecimento por sempre levar informações de qualidade e com leveza para quem deseja cuidar melhor de seus carros. Trabalhou em diversas oficinas, inclusive com restauração de veículos antigos. Atualmente se dedica ao projeto Coisa de Meninos Nada, que conta com blog e canal no YouTube, além de workshops, palestras, painéis, consultorias e assessorias. A profissional estuda constantemente e mantém um bom relacionamento com a indústria automotiva para oferecer sempre o melhor serviço mantendo carros e bolsos saudáveis, ajudando as pessoas a conhecerem seus automóveis, lidarem com situações de emergência e entenderem melhor o que acontece com seu carro durante as visitas à oficina. Conheça mais sobre a Thais no Instagram, Facebook, Youtube e em seu site.

Perfil de Thais Roland
Continue lendo
Beatriz Assaf
Revisão
Revisora
Beatriz Assaf

Olá, meu nome é Beatriz e eu trabalho na mybest há quase 3 anos. Sou formada em jornalismo e sempre me interessei por assuntos multidisciplinares, por isso logo me encantei com o trabalho de produção de conteúdo. Hoje, além da curiosidade, pesquisar e desenvolver artigos sobre temas incomuns me motiva. Sei que com textos fáceis de entender e bem interessantes podemos informar o leitor para que ele faça compras assertivas.

Perfil de Beatriz Assaf
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Como Escolher o Melhor Compressor de Ar Direto

Ao escolher um compressor de ar direto, verifique características como PCM, pressão, vazão de ar, se o produto é bivolt e se acompanha acessórios. Algumas informações podem parecer complexas no início, mas continue lendo os tópicos a seguir para entender a importância de cada uma delas.

1

O PCM Deve Ser Escolhido de Acordo com a Finalidade do Compressor

O PCM Deve Ser Escolhido de Acordo com a Finalidade do Compressor
Fonte: vonder.com.br

O PCM indica a quantidade de ar consumida por cada ferramenta utilizada no compressor. Pense em quais ferramentas serão utilizadas e se mais de 1 será manipulada ao mesmo tempo. Observe na embalagem ou no manual das ferramentas pneumáticas a quantidade de ar consumido, informada em PCM.


Em embalagens de produtos pneumáticos, como a pistola para pintura, você encontrará os valores de consumo de ar da ferramenta. É necessário que a pressão de trabalho do compressor de ar direto, que fica entre 2,3 e 3,8 PCM, seja maior que o consumo de ar da ferramenta pneumática.


No caso da utilização de mais de uma ferramenta simultaneamente, some o PCM de todas as ferramentas e adicione uma margem de segurança de 30% sob o valor. Assim, você garante que o compressor de ar direto atendará todas as ferramentas pneumáticas. 

2

Confira a Pressão do Compressor de Ar Direto

Confira a Pressão do Compressor de Ar Direto

A pressão dos compressores de ar direto está relacionada com a força com a qual o ar é comprimido dentro do cilindro do aparelho. No Brasil, a medida mais utilizada para medir a pressão é o PSI. Normalmente, a pressão dos compressores de ar direto é de 40, 45 ou 50 PSI


É importante conferir o valor da pressão do compressor antes de realizar sua compra para garantir que não haverá perda de eficiência durante o uso de alguma ferramenta ou danos ao equipamento. Para realizar a calibragem de pneus, é necessário utilizar um calibrador de pneus junto ao compressor.  


Se você pretende encher pneus de carros, motos ou bicicletas e não possui um calibrador de pneus, confira no link a seguir nossa seleção com os melhores calibradores de pneus do mercado!

3

A Vazão de Ar por Minuto Indica Quanto Tempo o Compressor Leva para Encher Pneus

A Vazão de Ar por Minuto Indica Quanto Tempo o Compressor Leva para Encher Pneus

A vazão, também conhecida como deslocamento de ar, informa a quantidade de ar que o compressor é capaz de produzir. A unidade de medida usada para medir o deslocamento de ar dos compressores de ar direto é L/min. Quanto maior a quantidade de L/min, mais rápido o compressor irá encher pneus e infláveis.

 
Verifique a vazão de ar necessária para o funcionamento das ferramentas. Para isso, divida o valor informado no compressor por 2, pois há uma perda no rendimento do volume de ar comprimido. Os compressores de ar direto costumam apresentar vazão de 65 a 110 L/min. Fique de olho!

Thais Roland
Técnica em Manutenção Automotiva
Thais Roland

A informação de vazão é muito importante. Avalie com cuidado de acordo com o tipo de trabalho que deseja executar. 


Caso você faça trabalhos muito diferentes entre si, talvez seja interessante a aquisição de compressores com características diferentes e, também, com facilidade de transporte diferentes, por exemplo, compressores portáteis.

4

Veja o Comprimento do Cabo de Alimentação e da Mangueira que Acompanham o Produto

Veja o Comprimento do Cabo de Alimentação e da Mangueira que Acompanham o Produto

É importante conferir o tamanho do cabo de alimentação do compressor de ar, para que você não precise ficar trocando o aparelho de tomada conforme se movimente. Geralmente, os cabos de alimentação dos compressores de ar direto têm tamanho entre 1,4 e 1,8 m.


A mangueira espiral é um produto retrátil e leve por causa de seu formato, facilitando o seu transporte, mesmo que normalmente elas tenham 5 m de comprimento. As mangueiras para compressores de ar direto possuem encaixe no formato 1/4.

Thais Roland
Técnica em Manutenção Automotiva
Thais Roland

Tenha em mente que estes compressores, em geral, servem melhor para atividades onde eles permanecerão instalados em um lugar fixo. Por outro lado, são mais eficientes que compressores portáteis, então avalie bem suas necessidades antes de escolher entre um tipo ou outro.

5

Compressores de Ar Direto Bivolt São Mais Práticos

Compressores de Ar Direto Bivolt São Mais Práticos

Os compressores de ar direto devem ser ligados em tomadas com aterramento para evitar o risco de choque elétrico. Existem 2 tipos de compressores disponíveis no mercado, os compressores bivolt e os não bivolt. Prefira aparelhos bivolt para mais versatilidade na hora do uso. 


Os aparelhos bivolt acompanham uma chave seletora na parte traseira para selecionar 127 ou 220 V. Verifique a tensão da rede elétrica na qual o compressor será ligado. Há também, na maioria dos modelos, uma chave liga e desliga na parte traseira para mais praticidade. 

6

Invista em Aparelhos Completos, Vendidos com Pistola e Mangueira

Os compressores podem ser utilizados para pinturas ou retoques, encher pneus de automóveis e bicicleta, inflar piscinas, barcos e outros, pulverizar motores e desodorizar ambientes. Entretanto, cada atividade necessita de uma ferramenta pneumática adequada


  • Pistola: existem pistolas próprias para pintura e para limpeza. Agregando mais funções ao compressor, como pintura, pulverização e limpeza com jatos de ar. Geralmente são feitas de plástico, mas também há modelos de metal.
  • Mangueira: há mangueiras em espiral que acompanham o compressor e as mangueiras próprias para encher o pneu de carro. Esse tipo de mangueira não acompanha todos os compressores.
  • Bico adaptador: para encher pneus de bicicletas e outros infláveis, como bolas, balões e boias, é necessário utilizar um adaptador adequado, pois estes objetos possuem bico menor do que a saída do compressor.
  • Calibrador de pneus: usado para garantir a calibragem correta dos pneus ao enchê-los com o compressor. Alguns modelos acompanham essa ferramenta. O calibrador é muito recomendado para quem pretende encher pneus de carros, motos e bicicletas.

Além de tornar o compressor de ar direto mais versátil, escolher um modelo que já acompanhe acessórios evita problemas com a compatibilidade das peças. Outra vantagem é a economia de dinheiro, pois a compra individual das peças pode fazer com que o valor gasto seja maior. 

Thais Roland
Técnica em Manutenção Automotiva
Thais Roland

Cuidado com o tipo de acessório que acompanha o compressor. Observe as características do acessório, especialmente pistolas de pintura, para ter certeza de que se adequam à sua necessidade. 


Temos uma gama imensa de pistolas de pintura para diferentes atividades, especificações de tintas, vernizes, ou outros produtos. Em geral, é o tipo de acessório que precisamos ter mais de um.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Compressores de Ar Direto

Agora que você já sabe quais informações deve levar em conta na hora de escolher seu novo compressor, conheça a nossa seleção com os melhores compressores de ar direto disponíveis no mercado. Não deixe de observar a pressão, a vazão e os acessórios que acompanham o produto. Aproveite!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
PCM
Pressão
Vazão de Ar
Comprimento da Mangueira
Cabo de Alimentação
Bivolt
Acessórios
1

CHIAPERINI

Compressor de Ar Direto Chiaperini Red

CHIAPERINI Compressor de Ar Direto Chiaperini Red 1

R$ 590,00

Lev. baixo

Melhor Compressor de Ar Direto para Uso Doméstico

2,3

40 PSI

66 L/min

5 m

1,4 m

Pistola de pintura e mangueira espiral de 1/4

2

SCHULZ

Compressor de Ar Direto Schulz Jet Fácil (110 V)

SCHULZ Compressor de Ar Direto Schulz Jet Fácil (110 V) 1

R$ 689,75

Médio

Maior Fabricante de Compressores da América Latina

2,3

40 PSI

65 L/min

Não informado

Não informado

Pistola de pintura e mangueira espiral de 1/4

3

VONDER

Compressor de Ar Direto Vonder68.28.023.000

VONDER Compressor de Ar Direto Vonder 1

R$ 717,81

Médio

Acompanha Vários Acessórios

2,3

40 PSI

Não informado

5 m

Não informado

Pistola e bico para pintura, conector 1/4 fêmea e 2 conectores machos, pistola para limpeza, mangueira espiral 1/4, engate rápido com rolete, 1 bico para bola, 1 bico para calibragem e calibrador de pneus

4

INTECH MACHINE

Compressor de Ar Direto WindJet

INTECH MACHINE Compressor de Ar Direto WindJet 1

R$ 1.001,03

Alto

Compressor Potente e com Cabo de Alimentação Longo

3,8

45 PSI

110 L/min

Não informado

1,8 m

Pistola de pintura e mangueira espiral de 1/4

5

CHIAPERINI

Compressor de Ar Direto Chiaperini G300786

CHIAPERINI Compressor de Ar Direto Chiaperini G3 1

R$ 797,52

Lev. alto

Acompanha Ferramentas para Mais Opções de Uso

2,3

40 PSI

66 L/min

5 m

1,4 m

Pistola para pintura, mangueira espiral, bico de limpeza, calibrador de pressão e inflador de pneus

6

TEKNA

Compressor de Ar Direto TeknaCD12151BK

TEKNA Compressor de Ar Direto Tekna 1

R$ 535,90

Baixo

Durável, com Materiais de Qualidade

Não informado

50 PSI

68 L/min

3 m

Não informado

Pistola para pintura, mangueira espiral, bico inflador de pneus, bico de limpeza e chave de boca

7

FERRARI

Compressor de Ar Direto Ferrari Mega Jet CMJ-210AAC1020007

FERRARI Compressor de Ar Direto Ferrari Mega Jet CMJ-210 1

R$ 641,96

Médio

Selecione a Voltagem para Mais Praticidade

3,2

40 PSI

90 L/min

Não informado

Não informado

Pistola de pintura e mangueira espiral de 1/4

8

MOTOMIL

Compressor de Ar Direto Motomil Jetmil-S38411.2

MOTOMIL Compressor de Ar Direto Motomil Jetmil-S 1

R$ 794,99

Lev. alto

Indicado para Uso Doméstico

2,3

40 PSI

65 L/min

5 m

Não informado

Pistola de pintura e mangueira espiral de 1/4

9

WP JET

Compressor de Ar DiretoWPJETG3

WP JET Compressor de Ar Direto 1

R$ 555,90

Lev. baixo

Com Pistola para Pintura e Pulverização

2,3

40 PSI

65 L/min

3 m

Não informado

Pistola de pintura e mangueira espiral de 1/4

10

FIAC

Compressor de Ar DiretoPRESSURE-8975703000

FIAC Compressor de Ar Direto 1

R$ 753,34

Médio

Tamanho Portátil e Design Bonito

2,3

40 PSI

65 L/min

Não informado

Não informado

Pistola de pintura e mangueira espiral

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

CHIAPERINICompressor de Ar Direto Chiaperini Red

Compressor de Ar Direto Chiaperini Red 1
A Partir de:
R$ 590,00
Lev. baixo
A Partir de:
R$ 590,00
Lev. baixo

Melhor Compressor de Ar Direto para Uso Doméstico

O compressor de ar da marca Chiaperini foi pensado para facilitar atividades domésticas, como pintar, envernizar e pulverizar. Este compressor recebe ótimas avaliações nos e-commerces por oferecer praticidade para serviços de pintura, pois acompanha uma pistola para esse fim.


Além de poder ser usado para calibrar pneus de até 40 PSI,  o produto acompanha uma mangueira espiral de 5 m para facilitar o deslocamento durante seu uso. Com vazão de ar de 66 L/min e 2,3 PCM, ele é bem avaliado por sua praticidade para serviços de pintura em geral. 


Se optar pelo compressor de ar Chiaperini, não deixe de conferir o manual que acompanha o produto para conhecer o tempo de uso permitido e as pausas necessárias para que o produto não aqueça demais. Além disso, também há informações de todas as assistências técnicas nacionais da marca. 

PCM2,3
Pressão40 PSI
Vazão de Ar66 L/min
Comprimento da Mangueira5 m
Cabo de Alimentação1,4 m
Bivolt
AcessóriosPistola de pintura e mangueira espiral de 1/4
Este ranking foi útil para você?
No.2

SCHULZCompressor de Ar Direto Schulz Jet Fácil (110 V)

A Partir de:
R$ 689,75
Médio

Maior Fabricante de Compressores da América Latina

A marca Schulz é uma empresa brasileira reconhecida como a maior fabricante de compressores de ar da América Latina. Seus produtos se destacam pela qualidade e durabilidade. O compressor de ar direto Schulz faz parte do portfólio da marca e não poderia deixar receber destaque no nosso ranking. 


O compressor de ar Schulz possui 2,3 PCM, pressão de 40 PSI e 65 L/min de vazão. Além disso, ele acompanha pistola de pintura e mangueira espiral de 1,4. Por não ser bivolt, é preciso escolher entre as voltagens 110 e 220 V na hora de realizar sua compra.


Segundo avaliações de clientes que compraram e testaram o compressor de ar Schulz, o produto atende todas as necessidades de uso doméstico, também chamado de hobby, cumprindo bem pequenos trabalhos, como encher pneus, pulverizar e pintar.

PCM2,3
Pressão40 PSI
Vazão de Ar65 L/min
Comprimento da MangueiraNão informado
Cabo de AlimentaçãoNão informado
Bivolt
AcessóriosPistola de pintura e mangueira espiral de 1/4
No.3

VONDERCompressor de Ar Direto Vonder68.28.023.000

A Partir de:
R$ 717,81
Médio

Acompanha Vários Acessórios

O compressor de ar direto da Vonder permite realizar uma série de trabalhos domésticos com apenas 1 aparelho compacto e portátil. Ele acompanha um jogo com diversos acessórios que permitem pintar, pulverizar, inflar e calibrar.


A Vonder recomenda que seu compressor de ar seja utilizado apenas em ambientes limpos e bem iluminados para evitar acidentes. Alguns usuários elogiam a vazão do produto, que também é leve e fácil de transportar, mas informam que ele pode ser um pouco barulhento.


Este calibrador de ar direto é um produto bivolt que pode ter sua tensão ajustada através de uma chave seletora. Além disso, ele conta com uma válvula de alívio para liberar o ar que não for utilizado, isso ajuda a preservar o aparelho por mais tempo. Ótima escolha!

PCM2,3
Pressão40 PSI
Vazão de ArNão informado
Comprimento da Mangueira5 m
Cabo de AlimentaçãoNão informado
Bivolt
AcessóriosPistola e bico para pintura, conector 1/4 fêmea e 2 conectores machos, pistola para limpeza, mangueira espiral 1/4, engate rápido com rolete, 1 bico para bola, 1 bico para calibragem e calibrador de pneus
No.4

INTECH MACHINECompressor de Ar Direto WindJet

A Partir de:
R$ 1.001,03
Alto

Compressor Potente e com Cabo de Alimentação Longo

O compressor de ar direto Windjet pode ser utilizado para pintura de painéis, paredes, portas e grades. Também é possível usá-lo para realizar limpeza em teclados e outros tipos componentes de computador. Ele possui vazão de 110 L/min, sendo indicado para realizar pinturas sem gotejamento.


Com 3,8 PCM e pressão de 45 PSI, este compressor é uma ótima opção para quem busca um aparelho potente para tarefas do dia a dia, como encher pneus de carro e de bicicleta, com rapidez. Também pode ser utilizado para piscinas, bolas e balões de aniversário e para pulverização de produtos de limpeza.

PCM3,8
Pressão45 PSI
Vazão de Ar110 L/min
Comprimento da MangueiraNão informado
Cabo de Alimentação1,8 m
Bivolt
AcessóriosPistola de pintura e mangueira espiral de 1/4
No.5

CHIAPERINICompressor de Ar Direto Chiaperini G300786

A Partir de:
R$ 797,52
Lev. alto

Acompanha Ferramentas para Mais Opções de Uso

O compressor de ar direto Chiaperini G3 é um produto leve, portátil, seguro e fácil de utilizar, segundo o fabricante. Este compressor é ótimo para quem busca praticidade, pois acompanha pistola para pintura, mangueira espiral, bico de limpeza, calibrador de pressão e inflador de pneus.


Pode ser usado para diversos serviços domésticos, como pintar, envernizar, calibrar, encher, pulverizar e secar. O cabo de carregamento deste compressor possui 1,4 m e ele é um produto bivolt com chave seletora. Muitos usuários elogiam a construção robusta do compressor de ar direto Chiaperini. 

PCM2,3
Pressão40 PSI
Vazão de Ar66 L/min
Comprimento da Mangueira5 m
Cabo de Alimentação1,4 m
Bivolt
AcessóriosPistola para pintura, mangueira espiral, bico de limpeza, calibrador de pressão e inflador de pneus
No.6

TEKNACompressor de Ar Direto TeknaCD12151BK

A Partir de:
R$ 535,90
Baixo

Durável, com Materiais de Qualidade

O compressor de ar direto Tekna é indicado para uso doméstico e pode ser utilizado para encher pneus de até 40 PSI. A vazão de ar de 68 L/min garante uma pulverização de alta qualidade. Segundo clientes em lojas online, ele tem um funcionamento silencioso, mas pode esquentar bastante durante o uso. 


Diferentes dos outros compressores que utilizam pistolas para pintura de plástico, o compressor de ar direto Tekna acompanha pistola feita de alumínio com corpo de aço inoxidável e bico de latão para mais durabilidade. Este compressor é bivolt, bastando escolher a voltagem correta na chave seletora.

PCMNão informado
Pressão50 PSI
Vazão de Ar68 L/min
Comprimento da Mangueira3 m
Cabo de AlimentaçãoNão informado
Bivolt
AcessóriosPistola para pintura, mangueira espiral, bico inflador de pneus, bico de limpeza e chave de boca
No.7

FERRARICompressor de Ar Direto Ferrari Mega Jet CMJ-210AAC1020007

A Partir de:
R$ 641,96
Médio

Selecione a Voltagem para Mais Praticidade

O compressor de ar direto da Ferrari possui chave seletora para escolher entre as voltagens 127 e 220 V. Este compressor de ar é um produto leve e compacto, segundo a fabricante. Ele foi pensado para facilitar o seu trabalho e possui vazão de 90 L/min.


Embora não informe o comprimento da mangueira, esse compressor de ar direto é barato, além de acompanha uma mangueira espiral e uma pistola para pintura, sendo ideal para pintar e pulverizar. Realizar pinturas com esse tipo de aparelho faz com que você ganhe tempo e faça seu trabalho com mais facilidade.

PCM3,2
Pressão40 PSI
Vazão de Ar90 L/min
Comprimento da MangueiraNão informado
Cabo de AlimentaçãoNão informado
Bivolt
AcessóriosPistola de pintura e mangueira espiral de 1/4
No.8

MOTOMILCompressor de Ar Direto Motomil Jetmil-S38411.2

A Partir de:
R$ 794,99
Lev. alto

Indicado para Uso Doméstico

O compressor de ar direto da Motomil acompanha um kit de acessórios com 1 pistola de pintura e 1 mangueira espiral de 5 m com engate rápido para facilitar sua utilização. Este compressor é recomendado para uso doméstico, também conhecido como hobby. 


Este compressor de ar direto Motomil é  leve e compacto, segundo o fabricante. Ele pode ser usado para pintura, trabalhos artesanais e pulverização de líquidos para limpezas. Também é recomendado para encher bolas, balões e pneus. O ponto negativo é não informar o comprimento do cabo de alimentação.

PCM2,3
Pressão40 PSI
Vazão de Ar65 L/min
Comprimento da Mangueira5 m
Cabo de AlimentaçãoNão informado
Bivolt
AcessóriosPistola de pintura e mangueira espiral de 1/4
No.9

WP JETCompressor de Ar DiretoWPJETG3

A Partir de:
R$ 555,90
Lev. baixo

Com Pistola para Pintura e Pulverização

Este compressor de ar direto da marca WP Jet foi desenvolvido para uso doméstico, podendo ser utilizado para pintura de grades, portões e janelas. Ele também pode ser usado para pintar eletrodomésticos e outras superfícies que necessitem de uma pintura contínua para um bom resultado. 


Este compressor de ar direto barato tem 2,3 PCM, pressão de 40 PSI e vazão de ar de 65 L/min. Além disso, possui chave seletora na parte traseira para escolha de voltagem, que pode ser 127 ou 220 V. Ele acompanha pistola e mangueira espiral, mas não informa o tamanho do cabo de alimentação.

PCM 2,3
Pressão40 PSI
Vazão de Ar65 L/min
Comprimento da Mangueira3 m
Cabo de AlimentaçãoNão informado
Bivolt
AcessóriosPistola de pintura e mangueira espiral de 1/4
No.10

FIACCompressor de Ar DiretoPRESSURE-8975703000

A Partir de:
R$ 753,34
Médio

Tamanho Portátil e Design Bonito

O compressor de ar direto Phanter foi pensado para uso em projetos do tipo hobby. Seu tamanho pequeno e leve faz com que ele possa ser transportado para qualquer lugar, segundo a marca Fiac. Pode ser utilizado em atividades de pintura em áreas pequenas e tem vazão de ar de 65 L/min.


Acompanha pistola de pintura e mangueira espiral, facilitando sua utilização para tarefas relacionadas à pintura. Ele conta com 2,3 PCM e pressão de 40 PSI para realizar serviços, como encher pneus e diversos tipos de infláveis. Contudo, o fabricante não informa o comprimento do cabo de alimentação. 

PCM2,3
Pressão40 PSI
Vazão de Ar65 L/min
Comprimento da MangueiraNão informado
Cabo de AlimentaçãoNão informado
Bivolt
AcessóriosPistola de pintura e mangueira espiral

Perguntas Frequentes sobre Compressor de Ar Direto

Perguntas Frequentes sobre Compressor de Ar Direto

A escolha do melhor compressor de ar direto pode gerar muitas dúvidas. Por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a Técnica em Manutenção Automotiva Thais Roland. Confira a seguir.

Como Encher Pneu com Compressor de Ar Direto?

O processo de encher o pneu com o compressor de ar direto é muito simples, basta proceder da seguinte forma:


  1. conecte uma mangueira com o bico certo e com comprimento suficiente para alcançar o pneu;
  2. infle o pneu sempre conferindo a pressão, até atingir o valor recomendado pelo fabricante.

É Normal o Compressor de Ar Direto Esquentar?

Todo compressor aquece durante o uso e, por isso, deve contar com um sistema de arrefecimento. É importante manter a manutenção preventiva do compressor em dia, de acordo com as recomendações do fabricante, para que não haja danos ao equipamento ao longo de sua vida útil.

Como Pintar com Compressor de Ar Direto?

Escolha a pistola apropriada para o trabalho (para tinta, verniz, ou outro tipo de produto) e se atente para a especificação da pistola. Configure seu compressor para se adequar à pistola em uso. O resto é técnica e prática de pulverização.

Que Tal Conhecer Outros Produtos e Ferramentas?

Agora que você já sabe como escolher o melhor compressor de ar direto, conheça outros produtos e ferramentas que podem te ajudar no seu dia a dia. A mybest separou artigos com os melhores convertedores de ferrugem, maçaricos e bolsas de ferramentas. Clique nos links abaixo para conhecer mais!

Conclusão

Escolher o melhor compressor de ar direto pode ser uma tarefa complexa, pois é preciso observar características como PCM, pressão, vazão, comprimento da mangueira e do cabo de alimentação. Esperamos que este guia tenha simplificado essa tarefa e te ajudado em sua escolha.


Caso sinta alguma dúvida na hora de realizar sua compra, não deixe de conferir este guia novamente. Aproveite também o ranking com os 10 melhores compressores de ar direto do mercado. Gostou deste texto? Então, compartilhe este artigo com amigos e ajude-os a fazer a melhor escolha! Até a próxima!


Redação: Juliana Delduque / Revisão: Beatriz Assaf / Atualização: Juliana Delduque

Top 5 Melhores Compressores de Ar Direto

1º lugar: CHIAPERINICompressor de Ar Direto Chiaperini Red

2º lugar: SCHULZCompressor de Ar Direto Schulz Jet Fácil (110 V)

3º lugar: VONDERCompressor de Ar Direto Vonder68.28.023.000

4º lugar: INTECH MACHINECompressor de Ar Direto WindJet

5º lugar: CHIAPERINICompressor de Ar Direto Chiaperini G300786

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Construção e Reforma
  3. Ferramentas
  4. Top 10 Melhores Compressores de Ar Direto em 2024 (Schulz e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.