mybest
Máscaras para Cabelo

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Cabelos
  4. Top 10 Melhores Selagens Capilares em 2024(Forever Liss, Borabella e mais)
  • Top 10 Melhores Selagens Capilares em 2024(Forever Liss, Borabella e mais) 1
  • Top 10 Melhores Selagens Capilares em 2024(Forever Liss, Borabella e mais) 2
  • Top 10 Melhores Selagens Capilares em 2024(Forever Liss, Borabella e mais) 3
  • Top 10 Melhores Selagens Capilares em 2024(Forever Liss, Borabella e mais) 4
  • Top 10 Melhores Selagens Capilares em 2024(Forever Liss, Borabella e mais) 5

Top 10 Melhores Selagens Capilares em 2024(Forever Liss, Borabella e mais)

Se você está antenada nas tendências de cuidados capilares, provavelmente, já ouviu falar da selagem capilar, não é mesmo? Esse produto sela as cutículas e promove cabelos mais alinhados, lisos e brilhantes, sem danificar a estrutura dos fios. Ótimo para quem busca um resultado natural e suave nas madeixas.


Marcas como Forever Liss, Borabella e Felps disponibilizam ao mercado produtos excelentes. Com tantas opções na hora de escolher, pode parecer difícil comprar o produto certo. Para facilitar a sua decisão, a mybest criou um guia repleto de dicas, além de um top 10 melhores selagens capilares. Confira!

Atualizado em 28/02/2024
Kevin Porto
Supervisão
Tricologista
Kevin Porto

Graduado em terapia capilar pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduado em tricologia, ele é embaixador da Cosmetria, um site de cosméticos veganos, e educador na Academia Brasileira de Tricologia. Atualmente está com sua formação em biomedicina em andamento. Conheça mais sobre o tricologista no Instagram, Facebook e YouTube.

Perfil de Kevin Porto
Continue lendo
Rafael Swoboda
Revisão
Revisor
Rafael Swoboda

Sou formado em jornalismo e trabalho com produção de conteúdo e revisão há 10 anos. Estou na mybest há mais de 2 anos produzindo, revisando e atualizando artigos de diferentes categorias. Entregar informações úteis, corretas e em linguagem acessível é o que mais me motiva.

Perfil de Rafael Swoboda
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Afinal, o que é Selagem Capilar?

Afinal, o que é Selagem Capilar?

Quando os cabelos estão danificados devido a processos químicos ou outras agressões externas, os fios tendem a ficar com as cutículas abertas, o que faz com que eles percam nutrientes com facilidade. A selagem capilar tem o objetivo de selar as cutículas para auxiliar na recuperação dos fios e deixá-los saudáveis novamente.


Originalmente, a selagem não é um produto, mas sim uma técnica que utiliza o calor, geralmente de uma prancha térmica, para selar as cutículas. Por isso, também é chamada de "selagem térmica". Nesse processo, são usados produtos com ativos que hidratam, nutrem e reconstroem os fios, como a queratina, por exemplo.


Atualmente, os produtos classificados como selagem capilar também promovem alinhamento dos fios, deixando-os sem frizz e com um efeito liso semelhante àquele promovido pelas escovas progressivas. Para isso, existe a selagem com formol e também com outros componentes semelhantes que promovem esse efeito.


Agora, se você busca um efeito liso chapado nos cabelos, que tal experimentar uma progressiva sem formol? A mybest possui um artigo incrível sobre esse produto, incluindo indicações sobre as melhores opções do mercado. Para conferir, clique no link abaixo:

Kevin Porto
Tricologista
Kevin Porto

É importante compreender que o que alisa não hidrata e o que hidrata não alisa. Os tratamentos com título de selagem no mercado entregam brilho e melhoram o frizz, porém em muitos casos para realizar e entregar este efeito se utiliza um ativo modificador de forma, isso quer dizer que o cabelo está sendo alisado.


O brilho que ele ganha está relacionado à interação do ativo com a haste capilar, deixando ela hidrofóbica, neste caso, um filme se forma sobre o fio e traz o efeito de brilho instantâneo. Por isso, é importante ficar atento ao produto que está utilizando para fazer a selagem.

Como Escolher a Melhor Selagem Capilar

Para deixar os cabelos alinhados, selados e garantir um efeito liso incrível, a selagem capilar é o tratamento ideal. No mercado de cosméticos, há diversas opções com ativos e fórmulas diferentes. Quer saber mais sobre esse produto e sobre a selagem no cabelo? Então siga a leitura neste artigo!

1

Para o Tratamento Ideal, Escolha a Selagem Conforme os Ativos Presentes na Composição

Para o Tratamento Ideal, Escolha a Selagem Conforme os Ativos Presentes na Composição

Na hora de comprar a sua nova selagem para alinhar os seus fios, é importante analisar os ativos presentes na fórmula do produto para garantir o tratamento ideal. Por isso, verifique a composição no frasco e veja se constam componentes hidratantes e nutritivos. Veja abaixo os mais encontrados:


  • Óleos de macadâmia, argan, coco, açaí, pracaxi, abacate, girassol e manteiga de karité: proporcionam força, hidratação e nutrição. Protegem os cabelos das agressões, como poluição, secador e chapinha, por exemplo.
  • Melaleuca, alecrim, argila branca: com ação estimulante, adstringente e antioxidante, esses ativos ajudam na limpeza do couro cabeludo, deixando-o livre do excesso de oleosidade e contribuindo para estimular o crescimento.
  • Aminoácidos, cisteína, sericina, colágeno, queratina, proteína da seda: responsáveis pela formação da fibra capilar, esses componentes promovem reconstrução e controlam o volume dos cabelos danificados e frágeis.
  • Proteína da seda e do trigo: melhoram a força e a elástica capilar, formando uma película protetora nos cabelos danificados por químicas e protegendo-os contra altas temperaturas mecânicas.
  • D-pantenol: também conhecido apenas como pantenol, esse ativo está presente em muitos cosméticos capilares. Responsável por hidratar profundamente os fios, ele retém a umidade natural na fibra dos cabelos.
  • Vinagre: ajuda a equilibra o pH natural dos cabelos. Esse ingrediente é rico em acidez, que mantêm as cutículas dos cabelos fechadas, evitando o frizz e as pontas duplas.

Além desses, alguns fabricantes adicionam à fórmula blends de vitaminas e ácidos, ácidos orgânicos, mix de silicones, hialurônico, glutâmico e aspártico para deixar os cabelos mais fortes. Já outras marcas adicionam ativos com tecnologias exclusivas, como o Symoleo Vita 7 e o Chembase Hydra Hair, da Belo Fio.

Kevin Porto
Tricologista
Kevin Porto

Leia sempre o rótulo do produto para entender os ativos presentes na fórmula, é muito importante compreender de que maneira o produto está alinhando e selando os fios, algumas fórmulas são ativos saudáveis, outras podem conter ativos com pH que irá desequilibrar a microbiota do couro cabeludo, levando a caspas e descamações.

2

Prefira a Selagem Cruelty-Free e Livre de Formol, Parabenos, Corantes e Sal

Prefira a Selagem Cruelty-Free e Livre de Formol, Parabenos, Corantes e Sal

Para quem busca um estilo de consumo consciente e responsável, principalmente com a vida de muitos bichinhos, uma alternativa é a selagem cruelty-free, isto é, livre de testes realizados em animais. Os produtos veganos são livres de ingredientes de origem animal.


Além disso, considere a selagem livre de formol, parabenos, sal, petrolatos, sulfatos, glúten e corantes na fórmula. Esses ingredientes podem provocar reações alérgicas em pessoas com a pele mais sensível. Dessa forma, o aconselhável é analisar sempre a lista de composição do produto na embalagem, certo?

3

Analise o Volume da Selagem Capilar Conforme a Sua Rotina de Cuidados com os Fios

Analise o Volume da Selagem Capilar Conforme a Sua Rotina de Cuidados com os Fios

Assim como outros produtos de tratamento capilar, as marcas que produzem o selante capilar disponibilizam ao mercado embalagens com diversos tamanhos, que variam entre 300 e 1000 ml. Geralmente, os frascos menores são ótimas escolhas para quem deseja testar o produto ou para intercalar com outros tipos de tratamento.


Mas, se você já conhece a selagem e sabe como a fórmula age nos seus cabelos ou quer compartilhar com alguma amiga, considere as embalagens maiores para garantir o melhor custo-benefício e várias aplicações. Assim, antes de finalizar o seu carrinho de compras, verifique o volume no rótulo.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Selagens Capilares

Agora que você já está craque, que tal conhecer os 10 melhores produtos para selagem disponíveis no mercado? Nesse ranking, você encontra opções cruelty-free e de diferentes volumes para escolher a ideal para a sua rotina de cuidados com as madeixas. Vamos conferir?
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Ativos
Livre de
Vegano
Cruelty-Free
Embalagem
Outras Embalagens
Indicação
Extras
Fragrância
Detox
Liberado
Ações
Kit
Profissional
1

BORABELLA

Sealant Silk 3D Borabella

BORABELLA Sealant Silk 3D Borabella 1

R$ 43,55

Médio

Hidratação e Brilho Intenso de Salão

Aminoácidos, ácidos hialurônico, glutâmico, aspártico, queratina, proteína da seda e óleo de macadâmia

Formol

350 ml

1000 ml

Todos os tipos de cabelos e cores

Não informado

Não possui

Não informado

Não informado

Cabelos selados, disciplinados, soltos, leves e macios com brilho intenso e volume controlado, livres de frizz e de fios rebeldes

Não informado

2

FELPS PROFESSIONAL

Escova Progressiva Omega Zero Sensitive Nanoplastia Capilar

FELPS PROFESSIONAL Escova Progressiva Omega Zero Sensitive Nanoplastia Capilar 1

R$ 88,38

Lev. alto

Formulado com Ácido Suaves

Óleo de macadâmia e ácidos suaves

Não informado

500 ml

1000 ml

Todos os tipos de cabelos

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Cabelos com menos volume, tratados, com fios alinhados e mais lisos

3

NAZCA COSMÉTICOS

Kit Selagem Redutora Origem Nazca Cosméticos

NAZCA COSMÉTICOS Kit Selagem Redutora Origem Nazca Cosméticos 1

R$ 16,32

Baixo

Kit com Efeito Liso Comprovado

Queratina vegetal, óleos de argan, macadâmia e karité (máscara reconstrutora)

Formol

Shampoo e máscara reconstrutora de 50 ml cada e redutor de volume de 90 ml

Não informado

Todos os tipos de cabelos

Proteção térmica

Não informado

(shampoo antirresíduos)

Não informado

Cabelos com volume reduzido e efeito mais liso

(shampoo antirresíduos, redutor de volume e máscara reconstrutora)

Não informado

4

FOREVER LISS

Vinagre Capilar de Maçã Forever Liss

FOREVER LISS Vinagre Capilar de Maçã Forever Liss 1

R$ 38,61

Lev. baixo

Regula pH dos Fios e Liberado para Low Poo

Vinagre de maçã, extrato de tamarindo e queratina vegetal

Formol, parabenos, óleo mineral e sem adição de sal

300 ml

Não

Todos os tipos de cabelos

Proteção térmica

Não informado

Não informado

Cabelos mais alinhados, hidratados e com menos frizz, fios menos porosos e sem pontas duplas, com mais brilho, força e maciez

5

BYC

Botox Capilar Natural's Coconut Oil ByVC

BYC Botox Capilar Natural's Coconut Oil ByVC 1

R$ 28,99

Lev. baixo

Redução de Volume e Alinhamento sem Formol

Ácido hialurônico, óleo de coco e blend de vitaminas

Formol e parabenos

Não informado

250 g

Não

Cabelos indisciplinados, rebeldes, crespos e com frizz, que necessitam de hidratação e redução de volume

Não informado

Sim

Não informado

Não informado

Cabelos com volume reduzido, alinhados, hidratados, com maciez, brilho e fibra reparada

6

LET ME BE

Selante Passo Único Semi-Definitiva Let Me Be

LET ME BE Selante Passo Único Semi-Definitiva Let Me Be 1

R$ 78,00

Lev. alto

Semidefinitiva de Passo Único

Colágeno, Phyto Keratin e manteiga de karité

Formol

1000 ml

Não

Todos os tipos de cabelos

100% orgânico

Não possui

Não informado

Não informado

Cabelos alinhados, disciplinados, leves, macios, com brilho intenso e volume controlado

7

PROHALL

BTX Capilar Orgânico Blend Repair

PROHALL BTX Capilar Orgânico Blend Repair 1

R$ 115,93

Alto

Mantém a Umidade no Interior da Fibra Capilar

Colágeno hidrolisado, ácido lático, óleo de coco, manteiga de cupuaçu e blend de proteínas e aminoácidos

Não informado

1 kg

300 g

Todos os tipos de cabelos

Orgânico

Não informado

Não informado

Cabelos mais disciplinados, com redução de volume, menos frizz e mais brilho, com fibra capilar reconstruída

8

JAPINHA

Kit Ativo Redutor Orgânico Japinha

JAPINHA Kit Ativo Redutor Orgânico Japinha 1

R$ 36,34

Lev. baixo

Kit de Progressiva sem Formol

Óleo de argan, tanino e óleo de macadâmia

Não informado

Não informado

300 ml shampoo detox e 300 ml ativo redutor)

1 L shampoo detox e 1 L ativo redutor

Não informado

Orgânico

Não informado

(shampoo detox)

Não informado

Cabelos mais lisos, brilhosos, fortalecidos e com menos frizz

(shampoo detox e ativo redutor)

9

FELPS PROFESSIONAL

Selagem Térmica Ultimate Blond Macadâmia

FELPS PROFESSIONAL Selagem Térmica Ultimate Blond Macadâmia 1

R$ 99,85

Lev. alto

Selagem Térmica para Cabelos Loiros e Tingidos

Aminoácidos e óleos especiais

Não informado

1000 ml

300 ml

Cabelos loiros e tingidos

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Cabelos alinhados, com fibra capilar restaurada e fios selados

10

VEGGUE PROFISSIONAL

Máscara de Tratamento Reconstrução Capilar Veggue

VEGGUE PROFISSIONAL Máscara de Tratamento Reconstrução Capilar Veggue 1

R$ 57,00

Médio

Redução de Volume, Plástica e Selagem dos Fios

Não informado

Não informado

1 kg

Não

Cabelos danificados, quebrados e com pontas duplas

Não informado

Não informado

Não informado

Cabelos fortalecidos, com menos volume, cauterizados, com fios selados e brilhosos

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

BORABELLASealant Silk 3D Borabella

Sealant Silk 3D Borabella 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 43,55
Médio
A Partir de:
R$ 43,55
Médio

Hidratação e Brilho Intenso de Salão

Sealant Silk 3D Borabella proporciona cabelos selados, disciplinados, soltos, leves e macios, com brilho intenso e volume controlado, livres de frizz e de fios rebeldes, segundo a marca. Para atingir esses benefícios, sua fórmula conta com complexo de ativos, como óleos vegetais, proteínas e aminoácidos.


Ainda de acordo com a marca, o efeito mais liso aos cabelos também é garantido. O produto é livre de formol, com menos chances de provocar reações alérgicas. Além disso, a marca destaca outras características do Sealant Silk 3D, como o fato de ele não ter cheiro e não arder.

AtivosAminoácidos, ácidos hialurônico, glutâmico, aspártico, queratina, proteína da seda e óleo de macadâmia
Livre deFormol
Vegano
Cruelty-Free
Embalagem350 ml
Outras Embalagens1000 ml
IndicaçãoTodos os tipos de cabelos e cores
ExtrasNão informado
FragrânciaNão possui
DetoxNão informado
LiberadoNão informado
AçõesCabelos selados, disciplinados, soltos, leves e macios com brilho intenso e volume controlado, livres de frizz e de fios rebeldes
Kit
ProfissionalNão informado
Este ranking foi útil para você?
No.2

FELPS PROFESSIONALEscova Progressiva Omega Zero Sensitive Nanoplastia Capilar

A Partir de:
R$ 88,38
Lev. alto

Formulado com Ácido Suaves

A escova progressiva Omega Zero Sensitive Nanoplastia Capilar é uma ótima opção para selagem térmica e redução do volume dos cabelos cheios e indisciplinados. Afinal, o produto foi desenvolvido para alinhar os fios e reduzir o volume, deixando-os mais lisos. Além disso, promete tratar a estrutura capilar.


De acordo com a marca, essa escova foi formulada com ácidos suaves, preservando a saúde de quem o aplica. A aplicação é simples: basta deixar o produto agir de 60 a 90 min, depois enxágue e retire tudo, escove o cabelo e então pranche mechas finas de 10 a 15 vezes!

AtivosÓleo de macadâmia e ácidos suaves
Livre deNão informado
Vegano
Cruelty-Free
Embalagem500 ml
Outras Embalagens1000 ml
IndicaçãoTodos os tipos de cabelos
ExtrasNão informado
FragrânciaNão informado
DetoxNão informado
LiberadoNão informado
AçõesCabelos com menos volume, tratados, com fios alinhados e mais lisos
Kit
Profissional
No.3

NAZCA COSMÉTICOSKit Selagem Redutora Origem Nazca Cosméticos

A Partir de:
R$ 16,32
Baixo

Kit com Efeito Liso Comprovado

O kit selagem redutora da Nazca Cosméticos contém 3 produtos: shampoo antirresíduos, redutor de volume e máscara reconstrutora. Indicado para todos os tipos de cabelos (até os com química), a combinação dos produtos promete reduzir o volume, garantindo um efeito mais liso.


De acordo com a marca, o efeito liso é comprovado por teste de eficácia, se usados os 3 produtos, como sugerido. Vale destacar que a máscara reconstrutora, um dos produtos do kit, possui óleo de argan, macadâmia e karité, com a proposta de nutrir e regenerar os cabelos, garantindo um movimento natural.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
AtivosQueratina vegetal, óleos de argan, macadâmia e karité (máscara reconstrutora)
Livre deFormol
Vegano
Cruelty-Free
EmbalagemShampoo e máscara reconstrutora de 50 ml cada e redutor de volume de 90 ml
Outras EmbalagensNão informado
IndicaçãoTodos os tipos de cabelos
ExtrasProteção térmica
FragrânciaNão informado
Detox(shampoo antirresíduos)
LiberadoNão informado
AçõesCabelos com volume reduzido e efeito mais liso
Kit(shampoo antirresíduos, redutor de volume e máscara reconstrutora)
ProfissionalNão informado
No.4

FOREVER LISSVinagre Capilar de Maçã Forever Liss

A Partir de:
R$ 38,61
Lev. baixo

Regula pH dos Fios e Liberado para Low Poo

O vinagre capilar de maçã da Forever Liss promete regular o pH dos fios, recuperando os danos e selando as cutículas, a fim de proporcionar um cabelo mais saudável e alinhado. Além disso, contém ativos poderosos, como vinagre de maçã, extrato de tamarindo e queratina vegetal.


Em conjunto, eles têm a proposta de deixar os cabelos mais alinhados, hidratados e com menos frizz, além de fios menos porosos e sem pontas duplas. A aplicação também promete mais brilho, força e maciez! Um diferencial é que o produto contém proteção térmica e é liberado para Low Poo!

AtivosVinagre de maçã, extrato de tamarindo e queratina vegetal
Livre deFormol, parabenos, óleo mineral e sem adição de sal
Vegano
Cruelty-Free
Embalagem300 ml
Outras EmbalagensNão
IndicaçãoTodos os tipos de cabelos
ExtrasProteção térmica
FragrânciaNão informado
DetoxNão informado
Liberado
AçõesCabelos mais alinhados, hidratados e com menos frizz, fios menos porosos e sem pontas duplas, com mais brilho, força e maciez
Kit
Profissional
No.5

BYCBotox Capilar Natural's Coconut Oil ByVC

A Partir de:
R$ 28,99
Lev. baixo

Redução de Volume e Alinhamento sem Formol

Formulado com óleo de coco, ácido hialurônico e blend de vitaminas, o Botox Capilar Natural's Coconut Oil da ByVC tem a proposta de reduzir o volume dos cabelos, alinhá-los, hidratá-los, trazendo maciez, brilho intenso e uma fibra capilar reparada.


Assim, a fabricante aponta que o botox capilar Natural's Coconut Oil  tem um efeito rejuvenescedor. A marca também destaca que o produto não tem um cheiro forte, é livre de formol e não arde. Infelizmente, não se sabe se o produto é cruelty-free, para quem tem preferência por produtos sem crueldade.

AtivosÁcido hialurônico, óleo de coco e blend de vitaminas
Livre deFormol e parabenos
Vegano
Cruelty-FreeNão informado
Embalagem250 g
Outras EmbalagensNão
IndicaçãoCabelos indisciplinados, rebeldes, crespos e com frizz, que necessitam de hidratação e redução de volume
ExtrasNão informado
FragrânciaSim
DetoxNão informado
LiberadoNão informado
AçõesCabelos com volume reduzido, alinhados, hidratados, com maciez, brilho e fibra reparada
Kit
Profissional
No.6

LET ME BESelante Passo Único Semi-Definitiva Let Me Be

A Partir de:
R$ 78,00
Lev. alto

Semidefinitiva de Passo Único

No catálogo de produtos da Let Me Be encontramos o selante Passo Único Semi-Definitiva. O produto é formulado com colágeno, phyto keratin e manteiga de karité, ativos destinados a reconstruir a fibra capilar, dar força, flexibilidade e fazer a blindagem dos fios, protegendo-os das fontes de calor.

Como resultado, a marca destaca o efeito de cabelos mais alinhados, disciplinados, leves e macios, com brilho intenso e volume controlado. Essa semidefinitiva também possui a tecnologia CLX-E, desenvolvida para criar um filme reticulado sobre o cabelo, dando aparência radiante e macia. Experimente!

AtivosColágeno, Phyto Keratin e manteiga de karité
Livre deFormol
Vegano
Cruelty-Free
Embalagem1000 ml
Outras EmbalagensNão
IndicaçãoTodos os tipos de cabelos
Extras100% orgânico
FragrânciaNão possui
DetoxNão informado
LiberadoNão informado
AçõesCabelos alinhados, disciplinados, leves, macios, com brilho intenso e volume controlado
Kit
Profissional
No.7

PROHALLBTX Capilar Orgânico Blend Repair

A Partir de:
R$ 115,93
Alto

Mantém a Umidade no Interior da Fibra Capilar

O BTX capilar orgânico Blend Repair é um tratamento desenvolvido para selar, alinhar e reconstruir os fios capilares de forma eficaz. De acordo com a marca, o produto atua diretamente na fibra capilar, proporcionando nutrição intensa e reparo das áreas mais fragilizadas.


Segundo a Prohall, a sua tecnologia é capaz de reduzir o frizz, controlar o volume e disciplinar os cabelos, resultando em uma aparência revitalizada e cheia de brilho. A marca também pontua que a combinação de ingredientes oferece uma hidratação profunda, mantendo a umidade no interior da fibra.

AtivosColágeno hidrolisado, ácido lático, óleo de coco, manteiga de cupuaçu e blend de proteínas e aminoácidos
Livre deNão informado
Vegano
Cruelty-Free
Embalagem1 kg
Outras Embalagens300 g
IndicaçãoTodos os tipos de cabelos
ExtrasOrgânico
FragrânciaNão informado
DetoxNão informado
Liberado
AçõesCabelos mais disciplinados, com redução de volume, menos frizz e mais brilho, com fibra capilar reconstruída
Kit
Profissional
No.8

JAPINHAKit Ativo Redutor Orgânico Japinha

A Partir de:
R$ 36,34
Lev. baixo

Kit de Progressiva sem Formol

Este kit de progressiva sem formol da marca Japinha é composto por um shampoo detox e um redutor de volumes, para um alisamento com efeito natural. O shampoo serve para limpar os fios e remover todos os resíduos, assim o cabelo ficará pronto para receber o redutor de volume.


O segundo passo do alisamento tem a finalidade de selar as cutículas, reconstituir a fibra capilar e reduzir o frizz. O produto ainda tem fórmula com óleo de argan e de macadâmia e tanino, para proteger as madeixas. Porém, por ser uma progressiva de 2 etapas, pode não ser tão rápida de fazer.

AtivosÓleo de argan, tanino e óleo de macadâmia
Livre deNão informado
Vegano
Cruelty-FreeNão informado
Embalagem300 ml shampoo detox e 300 ml ativo redutor)
Outras Embalagens1 L shampoo detox e 1 L ativo redutor
IndicaçãoNão informado
ExtrasOrgânico
FragrânciaNão informado
Detox(shampoo detox)
LiberadoNão informado
AçõesCabelos mais lisos, brilhosos, fortalecidos e com menos frizz
Kit(shampoo detox e ativo redutor)
Profissional
No.9

FELPS PROFESSIONALSelagem Térmica Ultimate Blond Macadâmia

A Partir de:
R$ 99,85
Lev. alto

Selagem Térmica para Cabelos Loiros e Tingidos

A selagem térmica Ultimate Blond Macadâmia da Felps é um produto de uso profissional. Sua fórmula contém aminoácidos e óleos especiais, ativos que se propõem a restaurar a fibra capilar, selar as cutículas e alinhar os fios. A fórmula também promete proteção contra agentes externos e processos químicos.


Segundo a Felps, o produto foi especialmente desenvolvido para preservar a cor dos cabelos loiros e com tintura. O uso da selagem térmica Ultimate Blond Macadâmia segue o passo a passo da técnica de selagem capilar. A marca sugere o uso de prancha em mechas finas como uma de suas etapas, por exemplo.

AtivosAminoácidos e óleos especiais
Livre deNão informado
Vegano
Cruelty-Free
Embalagem1000 ml
Outras Embalagens300 ml
IndicaçãoCabelos loiros e tingidos
ExtrasNão informado
FragrânciaNão informado
DetoxNão informado
LiberadoNão informado
AçõesCabelos alinhados, com fibra capilar restaurada e fios selados
Kit
Profissional
No.10

VEGGUE PROFISSIONALMáscara de Tratamento Reconstrução Capilar Veggue

A Partir de:
R$ 57,00
Médio

Redução de Volume, Plástica e Selagem dos Fios

Segundo informações disponíveis nos sites de vendas, a máscara de tratamento Reconstrução Capilar da Veggue Profissional é indicada para cabelos danificados, quebrados e com pontas duplas. E seu uso promete 7 benefícios, entre eles redução de volume, plástica capilar e selagem dos fios.


De acordo com os e-commerces, o produto revitaliza os cabelos, devolvendo sua força, brilho e elasticidade. No passo a passo, a marca sugere o uso do shampoo antirresíduos, depois a aplicação da máscara e, por fim, a escovação e prancha, caso ache necessário.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
AtivosNão informado
Livre deNão informado
Vegano
Cruelty-Free
Embalagem1 kg
Outras EmbalagensNão
IndicaçãoCabelos danificados, quebrados e com pontas duplas
ExtrasNão informado
FragrânciaNão informado
Detox
LiberadoNão informado
AçõesCabelos fortalecidos, com menos volume, cauterizados, com fios selados e brilhosos
Kit
Profissional

Saiba Como Fazer Selagem Capilar no Cabelo Com um Passo a Passo Incrível

Saiba Como Fazer Selagem Capilar no Cabelo Com um Passo a Passo Incrível

Agora que você já escolheu a melhor selagem capilar para os seus fios, chegou a hora de aprender a utilizar o produtinho. O ideal é sempre seguir as orientações do fabricante, mas preparamos um passo a passo seguido por muitas blogueiras. Olha só como é fácil:


  1. Lave o cabelo com o shampoo de costume ou antirresíduos e seque-o por completo.
  2. Despeje um pouco da selagem capilar em um recipiente e separe um pente e um pincel para cabelos.
  3. Utilize o pente para criar pequenas seções no cabelo e aplique o produto somente na raiz ou em toda extensão dos fios com a ajuda do pincel. 
  4. Após aplicá-lo em todo o cabelo, deixe agir por volta de 1 hora conforme as instruções de uso na embalagem.
  5. Enxágue o cabelo para retirar todo o produto e seque-o novamente.
  6. Agora é a hora de pranchar o cabelo para fixar o produto na fibra capilar! Os fabricantes geralmente recomendam passar a chapinha até 10 vezes em cada mecha.

Prontinho! Não tem mistério, né? Quando for aplicar o produto nos fios, não se esqueça de utilizar luvas para proteger as mãos, combinado? Temos certeza de que você terá cabelos lisinhos e superlindos para desfilar por aí!

Selagem Capilar Dura Quanto Tempo?

Selagem Capilar Dura Quanto Tempo?

Se você já escolheu o seu novo produto para selagem capilar, mas está em dúvida quanto tempo dura o efeito nos cabelos, a mybest explica para você! Os benefícios da selagem costumam durar por até 3 meses, dependendo da quantidade de vezes que você lava as suas madeixas.


Para prolongar os resultados, os especialistas recomendam utilizar produtos indicados para cabelos lisos e quimicamente tratados. Uma dica para manter os cabelos limpos por mais tempo é utilizar um shampoo a seco entre as lavagens, pois esse produto controla a oleosidade e deixas os fios volumosos. Fica a dica!

Kevin Porto
Tricologista
Kevin Porto

Se o produto atua através de bioafinidade, ele irá aderir aos fios e se desprender com as lavagens, porém se ele for um ativo que modifica a estrutura dos fios como (formol, carbocisteína, ácido glioxílico etc...) o seu efeito não sairá dos fios. Entenda qual o resultado que deseja para escolher a melhor selagem para seu cabelo.

Perguntas Frequentes sobre Selagem Capilar

Perguntas Frequentes sobre Selagem Capilar

A escolha da melhor selagem capilar pode gerar muitas dúvidas. Por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para o tricologista Kevin Porto. Confira a seguir.

Como Recuperar Cabelo Danificado por Descoloração?

Se ele estiver totalmente quebrado, não há solução que traga o que foi perdido. Contudo, o cronograma capilar pode lhe ajudar a trazer um aspecto mais saudável para seu cabelo, produtos que trazer resistência aos fios, como arginina, fortalecem e cessam o rompimento de fios.

Quanto Tempo Demora para Recuperar um Cabelo Danificado?

Depende do nível do dano em que se encontra o fio, quando se trata de ressecamento, porosidade, falta de hidratação, conseguimos excelentes resultados com tratamentos de até uma hora, utilizando máscaras, ampolas, tudo isso é possível. 


Quando falamos em dano químico relacionado a coloração, descoloração, por exemplo, o cabelo precisará entrar em um ciclo de tratamentos hidratantes, reconstrutores, repositores de vitaminas, para ele ficar esteticamente e sensorialmente melhor. Atenção aos danos da haste capilar, o cabelo rompido não pode se regenerar.

Qual a Diferença Entre Cauterização e Selagem?

Quando os ativos presentes na fórmula são os mesmos, o que muda são apenas os rótulos para venda. Mas se a cauterização for com ácido hialurônico e a selagem for de ácido glioxílico, isso quer dizer que um apenas hidratada e alinha enquanto o outro modifica a forma e alisa.


Então a escolha deve ser: se o seu cabelo está com ressecamento e falta de brilho, precisando hidratar, escolha a cauterização. Se deseja reduzir o volume, trazer leveza aos fios, mudar a estrutura dos fios, escolha a selagem.

Confira Outras Indicações de Produtos para Deixar os Seus Cabelos Lisos e Saudáveis

Você está em busca de produtos para deixar os seus cabelos mais lisos, bonitos saudáveis? Então, veja também outros conteúdos elaborados pela mybest com os melhores shampoos para cabelos lisos, protetores térmicos em spray e banhos de verniz. Basta clicar nos links a seguir!

Top 5 Melhores Selagens Capilares

1º lugar: BORABELLASealant Silk 3D Borabella

2º lugar: FELPS PROFESSIONALEscova Progressiva Omega Zero Sensitive Nanoplastia Capilar

3º lugar: NAZCA COSMÉTICOSKit Selagem Redutora Origem Nazca Cosméticos

4º lugar: FOREVER LISSVinagre Capilar de Maçã Forever Liss

5º lugar: BYCBotox Capilar Natural's Coconut Oil ByVC

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Cabelos
  4. Top 10 Melhores Selagens Capilares em 2024(Forever Liss, Borabella e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.