mybest
Travesseiros Infantis

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Crianças e Bebês
  3. Quarto, Enxoval e Decoração
  4. Top 10 Melhores Travesseiros para Bebê em 2024 (a Partir de 1 ano)
  • Top 10 Melhores Travesseiros para Bebê em 2024 (a Partir de 1 ano) 1
  • Top 10 Melhores Travesseiros para Bebê em 2024 (a Partir de 1 ano) 2
  • Top 10 Melhores Travesseiros para Bebê em 2024 (a Partir de 1 ano) 3
  • Top 10 Melhores Travesseiros para Bebê em 2024 (a Partir de 1 ano) 4
  • Top 10 Melhores Travesseiros para Bebê em 2024 (a Partir de 1 ano) 5

Top 10 Melhores Travesseiros para Bebê em 2024 (a Partir de 1 ano)

Deixar o bebê confortável e seguro é uma prioridade de todas as mães e pais. Mas como escolher o melhor travesseiro para bebê? Há vários aspectos a considerar, como o material do travesseiro e o tamanho, mas existem outros fatores que devem ser cuidadosamente analisados também.


Marcas como Fibrasca, Duoflex e Altenburg oferecem bons produtos, mas pode ser difícil escolher o melhor entre eles. Para te ajudar na escolha elaboramos esse artigo com dicas muito úteis e também preparamos uma lista com os 10 melhores travesseiros para bebê do mercado. Não deixe de conferir!

Atualizado em 14/07/2023
Lorena Zuba
Supervisão
Pediatra
Lorena Zuba

Lorena é graduada em medicina pela Universidade Estadual de Montes Claros e fez residência em pediatria no Hospital das Clínicas da UFMG. Tem como paixão promover a saúde das crianças no dia a dia, realizando o acompanhamento de rotina e levando informação de qualidade para as famílias. Além de atender crianças presencialmente e online, organiza cursos para gestantes e produz conteúdo para a internet com o objetivo de traduzir dados científicos de uma forma prática e acessível para todos. Conheça mais sobre a Dra. Lorena no Instagram, Facebook, YouTube e no site Ped com amor.

Perfil de Lorena Zuba
Continue lendo
Sara Berwian
Revisão
Revisora
Sara Berwian

Trabalho na mybest há mais de 2 anos, contribuindo para a produção, revisão e atualização de artigos. Isso me fez aprender muito sobre diferentes produtos e técnicas de SEO. Hoje o que me motiva é entregar um conteúdo de fácil compreensão, mesmo com um tema incomum. Apesar de não ser formada na área, sempre gostei de escrever. Foi isso o que me trouxe até o time da mybest e me motiva a produzir mais, entregando dedicação em cada texto. Trabalhar na mybest é uma experiência incrível e enriquecedora. Inclusive, já redigi, revisei e atualizei mais de 400 artigos para o site!

Perfil de Sara Berwian
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Quando o Bebê Pode Usar Travesseiro?

Quando o Bebê Pode Usar Travesseiro?

Muitos cuidadores na hora de comprar o enxoval para o bebê recém-nascido acabam adquirindo um travesseiro também. Contudo, segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), o uso de um travesseiro para bebê recém-nascido não é recomendado. Isso porque alguns estudos dizem que ele está associado à síndrome de morte súbita do lactente


A morte súbita do lactente é o fenômeno do bebê vir ao óbito enquanto dorme sem causa definida. Mas, geralmente essa causa é o sufocamento do bebê ao se virar no berço e acabar afundando o rosto no travesseiro, ou outros itens que compõe um kit berço. A recomendação da SBP é de que se utilize travesseiro de bebê a partir de 1 ano.


Por isso, se você está procurando pelo melhor travesseiro para bebê recém-nascido, é importante que fique atento a essa informação. Afinal, ela é crucial para evitar qualquer tipo de acidente com o seu pequeno. Nesse artigo, portanto, buscamos apresentar travesseiros para bebês a partir de 1 ano, conforme a recomendação.

Como Escolher o Melhor Travesseiro para Bebê

Para deixar o bebê confortável e seguro enquanto dorme, nada é melhor que um bom travesseiro para bebê. Mas, para fazer uma boa compra, é importante ficar de olho no material e ver se o travesseiro é antissufocante. Confira a seguir essas e outras dicas de como escolher um bom travesseiro para bebê!

1

Escolha o Travesseiro de Bebê de Acordo com a Idade da Criança

Escolha o Travesseiro de Bebê de Acordo com a Idade da Criança

Nos sites de venda encontramos modelos de travesseiros para diversas faixas etárias e até mesmo o melhor travesseiro para bebê recém-nascido. Contudo, como mencionamos acima, segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, o travesseiro para bebê recém-nascido não é recomendado, já que ele está associado ao risco de morte súbita do lactente.


É por isso que nesse artigo vamos te apresentar produtos recomendados para bebês acima de 1 ano, que seguem a recomendação da Sociedade Brasileira de Pediatria. Contudo, nem sempre é fácil encontrar no mercado produtos específicos para cada idade, como travesseiros para bebê de 1 ou 2 anos, por exemplo.

 

Então, em nosso ranking você verá que algumas marcas indicam o uso do travesseiro a partir dos 6 meses do bebê, mas é recomendado que você use esses produtos em bebês de 1 ano, ou mais. Basta seguir a recomendação correta quanto ao uso para evitar o risco de acidentes

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

Embora haja no mercado travesseiro para recém-nascido, eu não recomendo o uso. Já nos bebês maiores (idealmente após 1 ano), para manter a coluna alinhada e as vias respiratórias livres, o travesseirinho deve preencher o espaço entre o colchão e a cabeça do bebê, por isso, pode ser fininho mesmo (cerca de 3 ou 4 cm).

2

Prefira Travesseiros de Espuma Viscoelástica e com Revestimento em Algodão

Prefira Travesseiros de Espuma Viscoelástica e com Revestimento em Algodão

O material do enchimento determina o conforto que o travesseiro oferece para o bebê. O ideal é que o material seja maleável, afunde apenas com o peso da cabeça do bebê e que não deforme com o passar do tempo. Travesseiros de espuma viscoelástica são ideais, pois afundam naturalmente com o peso da cabeça, sem deformar. 


Também conhecida como espuma de memória, esse material à base de poliuretano foi criado pela NASA na década de 1960 para deixar os assentos das espaçonaves mais confortáveis. Enchimentos em látex e espuma de poliuretano são um pouco mais firmes. O látex tem boa ventilação, mas costuma custar mais caro


Já os travesseiros de fibra de poliéster siliconada costumam ter preço mais acessível. Também são leves e flexíveis, contudo, a durabilidade tende a ser menor. Em relação ao tecido de revestimento, deve ser macio como o algodão para não agredir a pele sensível do bebê. O algodão é um tecido resistente e respirável com um toque muito suave!

3

Veja as Medidas do Travesseiro para Adquirir o Tamanho Adequado

Veja as Medidas do Travesseiro para Adquirir o Tamanho Adequado

Travesseiros infantis são menores que os travesseiros padrão de adulto. Isso porque o tamanho menor elimina o excesso de tecido que causa risco de sufocamento. É comum encontrar travesseiros com medidas entre 25 e 40 cm de largura e 19 até 30 cm de comprimento.


Além disso, fique de olho na altura do travesseiro para bebê, que deve ser entre 3 e 6 cm. Bebês não necessitam mais que isso! Para fazer uma boa compra considere o tamanho do seu pequeno. E, lembrando que travesseiro para bebê recém-nascido não é recomendado, considere apenas o tamanho do bebê a partir de 1 ano.

4

Para Maior Segurança, Invista em um Travesseiro para Bebê Antissufocante

Para Maior Segurança, Invista em um Travesseiro para Bebê Antissufocante

Enquanto dormem, os bebês podem virar a cabeça e acabar afundando o rosto no travesseiro. Além disso, bebês maiores podem ter o costume de dormir de barriga para baixo. Isso pode ser perigoso se o travesseiro não tiver passagem de ar adequada, causando sufocamento caso ele permaneça nessa posição.


Os travesseiros antissufocantes possuem furos em locais estratégicos, permitindo a circulação do ar e possibilitando que o bebê respire normalmente. Eles reduzem o risco de asfixia caso a criança afunde o rosto nele, proporcionando uma noite mais tranquila tanto para o bebê, quanto para os pais.

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

Exatamente para evitar o risco de asfixia durante o sono, o berço deve ser "limpo", ou seja, sem acessórios dentro. E o travesseiro também entra nessa recomendação, devendo seu uso ser evitado antes de 1 ano.

Porém, se você optar por iniciar o uso antes dessa época, realmente os tipos antissufocantes são a melhor opção.

5

Travesseiros com Tratamentos como Antialérgico Garantem a Saúde do Bebê

Travesseiros com Tratamentos como Antialérgico Garantem a Saúde do Bebê

Os bebês, mesmo a partir de 1 ano, possuem a pele sensível e muito mais propensa a desenvolver alergias. Assim, como deve-se ter cuidado na escolha do tecido e na lavagens das roupas, também precisamos ter com o tecido do travesseiro. No mercado, há modelos de travesseiro para bebê antialérgico, que diminui os riscos de alergia.


Além disso, muitos produtos possuem uma proteção no tecido do revestimento, que pode auxiliar na redução de ácaros, bactérias e fungos que causam alergias nos pequenos. Na hora de escolher o melhor travesseiro para bebê, prefira aqueles que possuem esses tratamentos que cuidam da saúdedas crianças.

6

Veja se a Forma de Lavagem do Travesseiro É a Mais Prática

Veja se a Forma de Lavagem do Travesseiro É a Mais Prática

Alguns travesseiros para bebê contam com recursos que ajudam a manter a limpeza e a higiene. Existem modelos mais delicados que precisam ser lavados à mão. Já outros modelos de travesseiro para bebê podem ser inteiramente lavados na máquina, sem causar nenhum tipo de dano. Ótimo não é mesmo?


Fique atento à recomendação da fabricante quanto ao tipo de lavagem do travesseiro para bebê e prefira aqueles laváveis na máquina, para maior praticidade e otimização de tempo. Ah, alguns deles também podem vir acompanhados de uma capa protetora removível e lavável, fique de olho!

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Travesseiros para Bebê

Acompanhe agora uma lista com os 10 melhores travesseiros para bebê do mercado. Aqui nós selecionamos diversas marcas e modelos, com materiais e tamanhos diferenciados. Confira também os links das lojas online e garanta a sua compra de forma prática e segura!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Indicação Etária
Enchimento
Revestimento
Dimensões
Altura
Antissufocante
Tratamentos
Limpeza
1

NAP

Travesseiro para Bebê 1 Ano NAP

NAP Travesseiro para Bebê 1 Ano NAP 1

A partir de R$34,79

Médio

Melhor Travesseiro para Bebê de 1 Ano

A partir de 1 ano

Espuma viscoelástica

Algodão

35 x 25 cm (C x L)

6 cm

Antiácaro, antifúngico e antimicrobiano

Fronha lavável na máquina

2

FIBRASCA

Travesseiro para Bebê NASA KidsSKU: Z5101

FIBRASCA Travesseiro para Bebê NASA Kids 1

A partir de R$66,15

Alto

Travesseiro para Bebê 2 Anos Antiácaros

A partir de 2 anos

Espuma viscoelástica

Malha

50 x 70 cm (C x L)

8 cm

Antiácaros

A úmido profissional

3

DUOFLEX

Travesseiro para Bebê de 1 Ano Nasa Baby 789680621031-5

DUOFLEX Travesseiro para Bebê de 1 Ano Nasa Baby 1

A partir de R$59,90

Lev. alto

Alinha e Acomoda Perfeitamente

A partir de 1 ano

Espuma viscoelástica

Algodão percal impermeável 200 fios

30 x 40 cm (C x L)

6 cm

Antiácaros

Não informado

4

SANTISTA

Travesseiro para Bebê Antialérgico Pró-Saúde

SANTISTA Travesseiro para Bebê Antialérgico Pró-Saúde 1

A partir de R$34,89

Médio

Travesseiro para Bebê Barato e Lavável

A partir de 1 ano

Fibra siliconada

Algodão percal 180 fios

30 x 40 cm (C x L)

Não informado

Não informado

Antimicrobiano e antialérgico

Inteiramente lavável na máquina

5

FIBRASCA

Travesseiro para Bebê LátexSKU: Z4891

FIBRASCA Travesseiro para Bebê Látex 1

A partir de R$23,90

Lev. baixo

Confortável e Fácil de Lavar

A partir de 6 meses

Látex

Algodão percal 180 fios

30 x 40 cm (C x L)

4 cm

Antiácaros

Capa removível e enchimento laváveis na máquina

6

ALTENBURG

Travesseiro para Bebê Sono e Saúde

ALTENBURG Travesseiro para Bebê Sono e Saúde 1

A partir de R$21,90

Lev. baixo

Ótimo Travesseiro para Bebê de 2 Anos ou Mais

A partir de 2 anos

Fibra siliconada

Algodão percal 180 fios

30 x 40 cm (C x L)

Não informado

Não informado

Antiácaro e antialérgico

Inteiramente lavável na máquina

7

FIBRASCA

Travesseiro para Bebê NASA AntissufocanteZ4791

FIBRASCA Travesseiro para Bebê NASA Antissufocante 1

A partir de R$38,62

Médio

Com Capa Extra 100% algodão

A partir de 6 meses

Espuma viscoelástica

Algodão percal 180 fios

30 x 40 cm (C x L)

6 cm

Antiácaros, antibacteriano e antifúngico

Capa removível e travesseiro inteiramente laváveis na máquina

8

FIBRASCA

Travesseiro para Bebê com Íons de PrataSKU: Z4271

FIBRASCA Travesseiro para Bebê com Íons de Prata 1

A partir de R$32,87

Médio

Íons de Prata que Atuam para Proteger

A partir de 6 meses

Fibra de poliéster siliconada

Malha

30 x 40 cm (C x L)

5 cm

Antiácaro, antifúngico e antibacteriano

Inteiramente lavável na máquina

9

BATISTELA

Travesseiro de Bebê AntissufocanteD057

BATISTELA Travesseiro de Bebê Antissufocante 1

A partir de R$19,50

Lev. baixo

Travesseiro Baixinho para o Seu Filhote

Não informado

Espuma viscoelástico

Malha penteada

37 x 27 cm (C x L)

3 cm

Não informado

Não informado

Não informado

10

PAPI

Travesseiro para Bebê de Espuma com Furos1101

PAPI Travesseiro para Bebê de Espuma com Furos 1

A partir de R$8,99

Baixo

Travesseiro Confortável e com Furinhos

Não informado

Espuma poliuretano

Malha algodão

29 x 19 cm (C x L)

3 cm

Não informado

Não informado

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

NAPTravesseiro para Bebê 1 Ano NAP

Travesseiro para Bebê 1 Ano NAP 1
Fonte: amazon.com.br
Preço de Referência
A partir de R$34,79
Médio
Preço de Referência
A partir de R$34,79
Médio

Melhor Travesseiro para Bebê de 1 Ano

Esse travesseiro pode até parecer básico, mas preenche todos os requisitos para ser o melhor travesseiro para bebê de 1 ano. O travesseiro da marca NAP é fabricado com espuma viscoelástica NASA perfurada, que auxilia na prevenção de asfixia. Além disso, é antissufocante e de alta qualidade.


O revestimento em algodão proporciona conforto e toque macio. Além disso, conta com proteção contra ácaros, fungos e bactérias. A marca também informa que a fronha é lavável na máquina. Clique nos links para adquirir o melhor travesseiro para bebê do mercado!


Que tal conferir o que os consumidores acham sobre esse produto na seção de comentários na Amazon? Embora alguns clientes comentem que ele poderia ser mais fofinho, a maioria dos compradores assegura que o travesseiro Nap Home Baby possui ótima qualidade.

Indicação EtáriaA partir de 1 ano
EnchimentoEspuma viscoelástica
RevestimentoAlgodão
Dimensões35 x 25 cm (C x L)
Altura 6 cm
Antissufocante
TratamentosAntiácaro, antifúngico e antimicrobiano
LimpezaFronha lavável na máquina
Este ranking foi útil para você?
No.2

FIBRASCATravesseiro para Bebê NASA KidsSKU: Z5101

Preço de Referência
A partir de R$66,15
Alto
Preço de Referência
A partir de R$66,15
Alto

Travesseiro para Bebê 2 Anos Antiácaros

O travesseiro para bebê viscoelástico Fibrasca é ideal para deixar o sono do seu bebê mais tranquilo e relaxante. Ele conta com enchimento de espuma viscoelástica da NASA, conhecida como espuma de memória. Ou seja, se molda aos contornos do corpo ou cabeça


Com isso, diminui a pressão exercida e auxilia na circulação sanguínea. A idade recomendada para o uso desse travesseiro para bebê é a partir dos 2 anos. Para oferecer mais benefícios à saúde do seu pequeno, o travesseiro para bebê NASA conta com tratamento antiácaro. Adquira nos links!


Essa é uma das opções com melhores avaliações na Amazon. Segundo os consumidores, esse travesseiro para bebê antissufocante é baixinho e confortável, ideal para crianças de 2 anos. No entanto, alguns comentam que ele poderia ser mais macio.

Indicação EtáriaA partir de 2 anos
EnchimentoEspuma viscoelástica
RevestimentoMalha
Dimensões50 x 70 cm (C x L)
Altura8 cm
Antissufocante
TratamentosAntiácaros
LimpezaA úmido profissional
No.3

DUOFLEXTravesseiro para Bebê de 1 Ano Nasa Baby 789680621031-5

Preço de Referência
A partir de R$59,90
Lev. alto
Preço de Referência
A partir de R$59,90
Lev. alto

Alinha e Acomoda Perfeitamente

Macio e confortável, o travesseiro para bebê de 1 ano da Duoflex é produzido em espuma viscoelástica NASA. Ele alinha e acomoda perfeitamente a cabecinha da criança e ainda protege sua saúde durante o sono, já que conta com proteção antiácaro.


A partir de 1 ano, o bebê já começa a apresentar os ombros mais largos e a cabeça forçando o pescoço quando ele dorme de lado. Por isso, é importante utilizar um travesseiro de bebê de 1 ano para preencher o espaço existente entre a cabecinha e o colchão e, assim, alinhar a coluna! Adquira o seu nos links!


Conforme as avaliações dos consumidores, esse produto é confortável, macio, compacto e com ótima qualidade. Ótima opção para os bebês de 1 ano. Apesar de ser excelente, o travesseiro Duoflex Nasa Baby não é antissufocante.

Indicação EtáriaA partir de 1 ano
EnchimentoEspuma viscoelástica
RevestimentoAlgodão percal impermeável 200 fios
Dimensões30 x 40 cm (C x L)
Altura6 cm
Antissufocante
TratamentosAntiácaros
LimpezaNão informado
No.4

SANTISTATravesseiro para Bebê Antialérgico Pró-Saúde

Preço de Referência
A partir de R$34,89
Médio
Preço de Referência
A partir de R$34,89
Médio

Travesseiro para Bebê Barato e Lavável

Esse travesseiro para bebê antialérgico é da marca Santista. O enchimento é de fibra siliconada com revestimento em algodão percal 180 fios. Além de ser antialérgico, o tecido também é antimicrobiano, mantendo proteção contra bactérias e ácaros.


Dormir bem é imprescindível para o crescimento das crianças, por isso esse travesseiro para bebê de 1 ano possui um revestimento de toque macio, oferecendo total conforto para um sono gostoso. Além disso, ele pode ser inteiramente lavado na máquina sem se desgastar e o preço é bem acessível!


Assim como os demais produtos da marca, o travesseiro Santista baby é muito recomendado entre os consumidores. Segundo alguns comentários de clientes, esse travesseiro é confortável e simples. Todavia, há avaliações dizendo que ele é um pouco alto.

Indicação EtáriaA partir de 1 ano
EnchimentoFibra siliconada
RevestimentoAlgodão percal 180 fios
Dimensões30 x 40 cm (C x L)
AlturaNão informado
AntissufocanteNão informado
TratamentosAntimicrobiano e antialérgico
LimpezaInteiramente lavável na máquina
No.5

FIBRASCATravesseiro para Bebê LátexSKU: Z4891

Preço de Referência
A partir de R$23,90
Lev. baixo
Preço de Referência
A partir de R$23,90
Lev. baixo

Confortável e Fácil de Lavar

O travesseiro para bebê da Fibrasca foi desenvolvido especialmente para dar mais conforto para os bebês na hora de dormir. Ele é confeccionado com enchimento em látex, sendo um material bastante maleável, além de ser lavável. Além disso, seu revestimento em algodão percal tem toque suave.


Por ser lavável, esse travesseiro é ideal para manter a higiene e a saúde dos bebês, evitando alergias respiratórias causadas pelo acúmulo de poeira e ácaros. Para lavar, basta colocar na máquina de lavar e depois secar ao ar livre!


Vale destacar que essa é uma das opções com melhores avaliações na Amazon. Os consumidores comentam que esse produto é uma ótima opção para bebês maiorzinhos, garantindo conforto e qualidade. Alguns dizem que ele é um pouco maior do que o tamanho padrão.


Apenas tome cuidado, pois mesmo que a fabricante indique o uso para bebês a partir dos 6 meses, a recomendação é que o travesseiro seja usado em bebês com 1 ano ou mais, segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria.

Indicação EtáriaA partir de 6 meses
EnchimentoLátex
RevestimentoAlgodão percal 180 fios
Dimensões30 x 40 cm (C x L)
Altura4 cm
Antissufocante
TratamentosAntiácaros
LimpezaCapa removível e enchimento laváveis na máquina
No.6

ALTENBURGTravesseiro para Bebê Sono e Saúde

Preço de Referência
A partir de R$21,90
Lev. baixo
Preço de Referência
A partir de R$21,90
Lev. baixo

Ótimo Travesseiro para Bebê de 2 Anos ou Mais

Esse travesseiro da Altenburg é confeccionado em fibra siliconada de poliéster no enchimento e algodão percal 180 fios no revestimento. Com isso, o produto oferece boa estrutura para apoiar a cabeça do bebê a partir dos 2 anos.


Ele é um travesseiro para bebê antialérgico, portanto, ideal para que os pequenos não desenvolvam alergia. Ainda possui propriedades no revestimento que evitam a proliferação de micróbios e ácaros. Por fim, a lavagem do produto inteiro na máquina facilita muito a limpeza!


A marca Altenburg é uma das mais procuradas pelos consumidores que buscam um produto de qualidade para o lar. Dessa forma, o travesseiro para bebê da fabricante também é bem recomendado entre os clientes nos e-commerces. No entanto, ele pode ser uma opção mais fina. 

Indicação EtáriaA partir de 2 anos
EnchimentoFibra siliconada
RevestimentoAlgodão percal 180 fios
Dimensões30 x 40 cm (C x L)
AlturaNão informado
AntissufocanteNão informado
TratamentosAntiácaro e antialérgico
LimpezaInteiramente lavável na máquina
No.7

FIBRASCATravesseiro para Bebê NASA AntissufocanteZ4791

Preço de Referência
A partir de R$38,62
Médio
Preço de Referência
A partir de R$38,62
Médio

Com Capa Extra 100% algodão

O travesseiro para bebê NASA Baby possui enchimento de espuma viscoelástica, material desenvolvido originalmente pela NASA e que se molda ao formato da cabeça, oferecendo máximo conforto. Ele diminui a pressão do corpo em áreas sensíveis, auxiliando na circulação do sangue em regiões periféricas.


O revestimento desse travesseiro é 100% algodão percal e a capa interna é em malha 100% algodão, um material que oferece muito conforto e resistência. Ainda vem com uma capa extra lavável! Embora a marca indique o uso a partir dos 6 meses, a SBP recomenda a utilização para bebês com 1 ano ou mais.


Bem avaliado entre os compradores, esse produto possui ótimas recomendações na Amazon. Segundo os clientes, o travesseiro Nasa Baby possui textura confortável, ideal para crianças com 1 ano, por exemplo Contudo, alguns dizem que ele fica amassado após o uso.

Indicação EtáriaA partir de 6 meses
EnchimentoEspuma viscoelástica
RevestimentoAlgodão percal 180 fios
Dimensões30 x 40 cm (C x L)
Altura6 cm
Antissufocante
TratamentosAntiácaros, antibacteriano e antifúngico
LimpezaCapa removível e travesseiro inteiramente laváveis na máquina
No.8

FIBRASCATravesseiro para Bebê com Íons de PrataSKU: Z4271

Preço de Referência
A partir de R$32,87
Médio
Preço de Referência
A partir de R$32,87
Médio

Íons de Prata que Atuam para Proteger

Esse travesseiro para bebê Fibrasca é produzido com fibra de poliéster siliconada em formato de pérolas. Isso garante que o produto pode ser inteiramente lavado na máquina, sem nenhum tipo de deformação ou rasgos no enchimento. Já o revestimento do travesseiro é de malha. 


A malha passa por um processo de ionização da prata, que oferece proteção contra ácaros e bactérias. Esse é um travesseiro para bebê de boa durabilidade e prático na hora de lavar. Mesmo sendo para bebês a partir dos 6 meses, lembre-se de seguir a recomendação da Sociedade Brasileira de Pediatria!


Esse produto também possui muitas estrelinhas de avaliação nos sites de venda. Na Amazon, os consumidores comentam que esse travesseiro da Fibrasca é macio e confortável. Contudo, lembre-se que esse não é um modelo antissufocante.

Indicação EtáriaA partir de 6 meses
EnchimentoFibra de poliéster siliconada
RevestimentoMalha
Dimensões30 x 40 cm (C x L)
Altura5 cm
Antissufocante
TratamentosAntiácaro, antifúngico e antibacteriano
LimpezaInteiramente lavável na máquina
No.9

BATISTELATravesseiro de Bebê AntissufocanteD057

Preço de Referência
A partir de R$19,50
Lev. baixo
Preço de Referência
A partir de R$19,50
Lev. baixo

Travesseiro Baixinho para o Seu Filhote

Se você busca um produto simples para compor o sono da criança, pode apostar no travesseiro para bebê antissufocante da fabricante Batistela. Com espuma furadinha para facilitar a circulação de ar, ele ainda possui revestimento de malha penteada.


Além disso, esse produto contém espuma de poliuretano viscoelástico que afunda naturalmente a cabeça do bebê. Vale destacar que o travesseiro antissufocante da Batistela também é uma opção acessível. Confira esse produto nos links indicados aqui!


Na Amazon, os consumidores comentam que o produto promove boa maciez. Contudo, a marca não informa a faixa etária recomendada. Caso tenha alguma dúvida antes de comprar, peça maiores orientações a um pediatra responsável.

Indicação EtáriaNão informado
EnchimentoEspuma viscoelástico
RevestimentoMalha penteada
Dimensões37 x 27 cm (C x L)
Altura3 cm
AntissufocanteNão informado
TratamentosNão informado
LimpezaNão informado
No.10

PAPITravesseiro para Bebê de Espuma com Furos1101

Preço de Referência
A partir de R$8,99
Baixo
Preço de Referência
A partir de R$8,99
Baixo

Travesseiro Confortável e com Furinhos

A marca Papi Têxtil é uma das referências em fabricação de produtos para enxoval de bebês e crianças. Esse travesseiro de espuma possui furos em locais específicos que auxiliam na passagem e circulação do ar, reduzindo o risco de asfixia.


O revestimento é produzido com malha 100% algodão, garantindo ainda mais conforto para o bebê. Disponível em 5 opções de cores: branco, rosa, verde, azul e amarelo. No link da Amazon indicado aqui, você pode escolher a sua cor preferida. 


Com ótimas recomendações dos clientes, esse produto é uma alternativa para quem busca preço acessível. Segundo os consumidores, o travesseiro para bebê Papi oferece acabamento de qualidade, além de ser leve. Como a marca não informa a faixa etária, busque maiores orientações de um pediatra.

Indicação EtáriaNão informado
EnchimentoEspuma poliuretano
RevestimentoMalha algodão
Dimensões29 x 19 cm (C x L)
Altura3 cm
Antissufocante
TratamentosNão informado
LimpezaNão informado

Bebês Podem Usar Travesseiro Antirrefluxo?

Bebês Podem Usar Travesseiro Antirrefluxo?

O refluxo é quando os ácidos do estômago retornam para o esôfago, em direção a boca. O incidente, além de desagradável, provoca inflamação e dores. O refluxo pode atingir tanto adultos como bebês, por isso, existe no mercado os travesseiros antirrefluxo


Eles possuem uma inclinação de até 45°, permitindo que a cabeça e o tronco fiquem mais altos do que o corpo. Ajudando a evitar o refluxo. Além desse benefício, o travesseiro antirrefluxo também evita a regurgitação do bebê e tosses, e auxilia na melhora da respiração em caso de obstrução nasal. 


Assim como os travesseiros de bebê normais, os travesseiros antirrefluxo também são recomendados para bebês a partir de 1 ano. No link abaixo, você confere um artigo especial sobre esse produto, incluindo opções para bebês. 

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

O travesseiro antirrefluxo pode ser utilizado, mas os pais devem avaliar junto com o pediatra se há necessidade e se a estrutura é adequada para a idade do seu bebê.

E quando o assunto é refluxo, duas considerações são importantes: a maioria dos casos é fisiológico (ou seja, não é uma doença que tem que ser tratada) e a posição mais segura para colocar o bebê para dormir continua sendo de barriga para cima.

Perguntas Frequentes sobre Travesseiro para Bebê

Perguntas Frequentes sobre Travesseiro para Bebê

Muitas pessoas têm dúvidas de como usar o travesseiro para bebê, por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a Dra. Lorena. Confira a seguir.

O Que Fazer Quando o Bebê Está com Refluxo?

Aquela golfadinha após mamar é muito comum nos primeiros meses de vida e corresponde a um fenômeno fisiológico. Ou seja, todo bebê tem refluxo no início da vida devido à própria imaturidade do seu organismo e na grande maioria dos casos, não se trata de uma doença.

Portanto, de forma geral, não precisamos de remédios ou exames, bastam algumas orientações para aliviar o quadro, como as que deixo a seguir:

  • Coloque o bebê na posição vertical após mamar.
  • Evite trocar as fraldas quando o bebê está com a barriga cheia (logo após mamar).
  • Mantenha o aleitamento materno em livre demanda, esse é um fator protetor para as regurgitações. Se o bebê usar fórmula, se atente aos sinais de saciedade dele, pois o excesso de leite pode predispor a mais episódios de refluxo.
  • Evite fumar perto do bebê. O tabaco está associado ao aumento das regurgitações.
  • Deixe o bebê de bruços alguns minutinhos por dia, sempre sob supervisão.

Por fim, é importante ressaltar que, mesmo no bebê que tem muito refluxo, a posição mais segura para o sono noturno continua sendo a de barriga para cima.

O que você pode fazer, com a orientação do pediatra e dependendo da idade, é colocar o colchão do bebê levemente inclinado, deixando a cabeça dele um pouco mais elevada que o corpo. Essa prática pode aliviar um pouquinho os episódios.

Quando Sei que Devo Trocar o Travesseiro do Bebê?

Devemos trocar os travesseiros (do bebê e nosso) a cada 2 anos. Mesmo usando protetor ou higienizando o item com frequência, após esse tempo o travesseiro já acumulou muito ácaro, predispondo a alergias respiratórias.

Além disso, o próprio material do acessório costuma estar "gasto" após 2 anos de uso, o que pode levar a um desalinhamento entre pescoço e coluna, causando dores musculares. Lembrando que a orientação é evitar o uso de travesseiros antes de 1 ano de vida, isso deixará o sono do bebê mais seguro.

Como Higienizar o Travesseiro do Bebê?

Antes de qualquer coisa, é importante consultar a etiqueta e verificar as recomendações do fabricante, para saber se a peça pode ser lavada na máquina. Se sim, basta retirar a fronha e a capa protetora e colocar o travesseiro na máquina.

O ideal é usar o ciclo frio e preferir o uso de sabonete líquido, pois esse deixa menos resíduo no tecido. Por fim, substitua o amaciante por vinagre, um produto muito mais suave para a pele do bebê.

Para minimizar a quantidade de poeira e ácaros na cama do bebê, é importante fazer a troca dos itens do berço, pelo menos, uma vez por semana e realizar a lavagem completa dos travesseiros de 6 em 6 meses.

Veja Outros Produtos para Deixar Seu Bebê Confortável

Existem muitos itens que garantem o conforto dos bebês, deixando-os mais relaxados na hora do banho ou dando mais segurança e tranquilidade para carregá-los na hora de sair. Confira a seguir outras dicas para facilitar o dia a dia das mamães e dos pequenos e aproveite as indicações de produtos!

Confira os Travesseiros para Bebê Mais Vendidos da Amazon

Você pode conferir ainda mais opções de travesseiros para bebê acessando a página dos mais vendidos da Amazon! Clique no link abaixo para vê-la agora mesmo!

Conclusão

Aqui você viu que o travesseiro de bebê é um item importante para garantir o bem-estar do seu anjinho. Agora, você já sabe que é importante verificar o material do travesseiro e ver se ele é antissufocante. E não se esqueça de conferir o tamanho e se ele tem recursos extras como ação antimicrobiana.


Se ainda restaram dúvidas releia o artigo e confira melhor as dicas. Aproveite para dar uma olhada nas nossas indicações de produtos e adquirir o seu com um bom custo-benefício! E se foi útil para você compartilhe esse artigo com mais pessoas, para que todos saibam qual o melhor travesseiro para bebê!


Redação: Joseane Cerqueira / Revisão: Susana Reis / Última Atualização: Manoela Cruz

Top 5 Melhores Travesseiros para Bebê

1º lugar: NAPTravesseiro para Bebê 1 Ano NAP

2º lugar: FIBRASCATravesseiro para Bebê NASA KidsSKU: Z5101

3º lugar: DUOFLEXTravesseiro para Bebê de 1 Ano Nasa Baby 789680621031-5

4º lugar: SANTISTATravesseiro para Bebê Antialérgico Pró-Saúde

5º lugar: FIBRASCATravesseiro para Bebê LátexSKU: Z4891

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Crianças e Bebês
  3. Quarto, Enxoval e Decoração
  4. Top 10 Melhores Travesseiros para Bebê em 2024 (a Partir de 1 ano)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.