mybest
Violões

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Música
  3. Instrumentos Musicais
  4. Top 10 Melhores Violões Folk em 2024 (Giannini, Tagima e mais)
  • Top 10 Melhores Violões Folk em 2024 (Giannini, Tagima e mais) 1
  • Top 10 Melhores Violões Folk em 2024 (Giannini, Tagima e mais) 2
  • Top 10 Melhores Violões Folk em 2024 (Giannini, Tagima e mais) 3
  • Top 10 Melhores Violões Folk em 2024 (Giannini, Tagima e mais) 4
  • Top 10 Melhores Violões Folk em 2024 (Giannini, Tagima e mais) 5

Top 10 Melhores Violões Folk em 2024 (Giannini, Tagima e mais)

O violão é um dos instrumentos mais populares e versáteis, e o modelo folk se destaca pelo som mais grave e encorpado. Por isso, é usado por músicos de vários estilos, como blues, country e sertanejo. Seja acústico, elétrico ou eletroacústico, o violão folk possui um som metalizado e brilhante.


Marcas como Yamaha, Tagima, Giannini, Taylor e Takamine produzem instrumentos de ótima qualidade. Mas, para escolher um bom violão, é preciso analisar alguns detalhes. Por isso, preparamos dicas de como escolher e um ranking com os 10 melhores violões folk do mercado. Continue lendo e confira!

Atualizado em 14/07/2023
Clovis Cocada
Supervisão
Mestre em Música
Clovis Cocada

Clovis Cocada é violonista clássico e criador do método de ensino Dmusichouse. Seu canal no Youtube é dedicado ao ensino de violão e já conta com mais de 200 mil inscritos e 14 milhões de visualizações. Com uma experiência de 47 anos de ensino de violão, Clovis conquistou premiações internacionais, como o International Quality Service, Latin American Quality Institute, Educational Quality Leader. Também ganhou o Troféu Imprensa Paraná em 2005. Além disso, já deu entrevistas na Globo, Band, Record e SBT. Conhecido como "Mr. M do Violão", Clovis acredita que qualquer pessoa pode desenvolver habilidades para tirar uma música de ouvido. Conheça mais sobre o Clovis Cocada no Facebook e YouTube.

Perfil de Clovis Cocada
Continue lendo
Tatyara Figueiró
Revisão
Revisora
Tatyara Figueiró

Sou formada em jornalismo, o que me ajuda a garantir um olhar mais crítico e detalhado nos conteúdos de atualização e revisão. O mais legal é que, como o trabalho na mybest é transdisciplinar, também consigo aprender mais estudando para revisar e atualizar artigos de diferentes áreas.

Perfil de Tatyara Figueiró
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

O que é um Violão Folk?

O que é um Violão Folk?

O violão folk é um modelo de corpo maior que o violão comum e de curva mais suave na parte superior do corpo. Tecnicamente, o termo folk poderia ser usado para qualquer tipo de violão com cordas de aço, porém, o termo popularizou-se para esse modelo específico, também conhecido como dreadnought.


Este é um ótimo modelo para tocar em espetáculos, shows e apresentações musicais ao vivo, usado principalmente por músicos de música sertaneja, blues e arranjos acústicos. Devido seu corpo mais robusto, a projeção sonora do violão folk é mais alta, com um timbre mais encorpado.


Caso queira saber mais sobre os outros modelos de violão, a mybest tem um artigo que aborda vários deles. Acesse o link abaixo e confira!

Clovis Cocada
Mestre em Música
Clovis Cocada

Aconselho que, em caso de dúvida você escolha o melhor violão no sentido de que, ele caia bem no seu corpo. Como assim? Pense que está comprando um terno. Qual o melhor terno? Obviamente será aquele que lhe cai bem no corpo, aquele que te faz sentir bem. 


Considere também o seu orçamento, se o modelo que lhe faz sentir bem estiver de acordo com o seu bolso, certamente você está fazendo uma ótima escolha. Use este pensamento básico que certamente vai te ajudar na escolha do modelo mais adequado.

Como Escolher o Melhor Violão Folk

Para escolher o melhor violão folk é importante verificar algumas características. Detalhes como o tipo de amplificação sonora, a madeira, o acabamento e os acessórios fazem toda a diferença para adquirir um instrumento de qualidade. Veja a seguir nossas dicas para não errar na hora da compra! 

1

Violão Folk Acústico ou Eletroacústico? Fique Atento ao Tipo de Amplificação Sonora

Violão Folk Acústico ou Eletroacústico? Fique Atento ao Tipo de Amplificação Sonora

A forma de amplificação é um fator muito importante na hora de escolher o melhor violão folk. Esse modelo pode ser encontrado na versão acústica ou eletroacústica. Os modelos acústicos geralmente são mais baratos por não possuírem nenhum tipo de amplificação elétrica.


Já os violões folks eletroacústicos podem ser usados tanto de maneira acústica, quanto plugados em um amplificador elétrico para ter melhor projeção sonora. Eles são indicados para violonistas que tocam seu instrumento profissionalmente ou por hobby em apresentações com grande público.

2

Verifique a Madeira Usada nas Principais Partes do Violão Folk

Verifique a Madeira Usada nas Principais Partes do Violão Folk

A madeira utilizada no tampo, corpo e escala do seu violão influenciará diretamente na sonoridade e na durabilidade do instrumento. Tampos de mogno e linden são muito encontrados entre os violões folk. Confira as características principais de algumas madeiras:


  • Mahogany (ou Mogno): geralmente utilizado no fundo, braços e laterais dos violões folks, essa madeira confere aos instrumentos um timbre mais suave.
  • Spruce: contém cerca de 35 espécies de madeira com a coloração clara. Os violões com esse tipo de tampo possuem uma boa projeção sonora.
  • Cedro: possui coloração marrom-avermelhada. O tampo feito dessa madeira faz com que o instrumento produza um som mais doce, já que é um material mais macio que o abeto.
  • Linden: madeira amplamente utilizada no Brasil, oferece ótimo equilíbrio e definição sonora. Ideal para instrumentos leves.
  • Rosewood: muito utilizada nas escalas, essa madeira proporciona um timbre cheio e bem completo. Quando utilizada de maneira maciça, proporciona um som brilhante e destacado.
  • Sapele: alternativa mais barata para o mogno por possuir as mesmas características, porém com uma madeira de menor durabilidade. O gênero também abriga espécies de diferentes qualidades.

Também é possível encontrar outros tipos de madeiras menos conhecidas, como as lenhas de origem local e a indian lauren. O que vai determinar a sua escolha é o tipo de som que você deseja produzir com o seu instrumento musical e seu custo

3

A Qualidade das Tarraxas Pode Interferir na Afinação

A Qualidade das Tarraxas Pode Interferir na Afinação

Responsáveis pela afinação do violão folk, as tarraxas são muito importantes na escolha de seu instrumento. Essa atenção deve ser feita porque elas são frequentemente manuseadas, sendo folgadas e apertadas devido aos muitos tipos de afinação que você pode proporcionar ao violão.


Na hora da compra priorize as tarraxas blindadas. Nelas, as engrenagens ficam bem fechadas, o que ajuda a evitar que as cordas afrouxem com facilidade. Além disso, veja se são niqueladas ou cromadas. Esses modelos são mais resistentes, mais difíceis de enferrujar e acumular sujeira, além de entregarem maior durabilidade.


Prefira os modelos cromados, que oferecem ainda mais proteção contra oxidação. Dessa forma, verifique a qualidade das tarraxas na hora de decidir entre um modelo ou outro caso queira tornar a manutenção do instrumento menos frequente.

Clovis Cocada
Mestre em Música
Clovis Cocada

A forma de colocação das cordas também influencia muito na afinação. As cordas de aço costumam segurar a afinação logo após a instalação. Já as cordas de nylon exigem de dois a três dias para estabilizarem a afinação.


Um dos fatores que podem acelerar essa estabilização é segurar a corda com a mão direita e pressionar com os dedos indicador, médio e anular para dentro da palma da mão. Já o dedo polegar atua no sentido oposto. 


Tal movimentação força a corda a esticar tudo que tem direito tanto nas tarraxas quanto no cavalete. Este segredo é muito usado entre os violonistas clássicos, guitarristas e especialistas do fingerstyle.

4

Não Deixe de Conferir o Acabamento do Seu Violão Folk

Não Deixe de Conferir o Acabamento do Seu Violão Folk

O acabamento do violão folk não influencia apenas na aparência e estilo, mas também na durabilidade do instrumento. Existem violões de várias cores, desenhos e estilos de acabamento, mas o principal acabamento a ser analisado deve ser o fosco (ou gloss) e o brilhante.


O acabamento fosco é uma boa opção para quem gosta de modelos clássicos, artesanais e rústicos, dando um ar elegante. Mas, se você prioriza a boa conservação, o acabamento brilhante é a melhor opção, pois possui uma camada de verniz que protege o violão de arranhões e dá um ar mais moderno.

Clovis Cocada
Mestre em Música
Clovis Cocada

Recomenda-se o uso de uma flanela seca sobre o tampo do violão. Alguns fabricantes afirmam que quanto mais seca a madeira, melhor, pois a madeira seca aumenta o poder de projeção das notas. 


Além disso, é recomendado também passar esta flanela seca nas cordas, logo após o uso do violão, pois o suor (que é expelido naturalmente pelo violonista) pode oxidar as cordas. Isso pode provocar a perda do brilho e interferir na qualidade da afinação geral do instrumento.

5

Recursos Extras e Acessórios Fazem Toda a Diferença nos Violões Folks

Recursos Extras e Acessórios Fazem Toda a Diferença nos Violões Folks

Principalmente nos modelos eletroacústicos, um aspecto importante de um violão folk são os acessórios embutidos, além dos complementares. Muitos violões folks possuem equalizadores, afinadores e outros recursos que contribuem para o controle e afinação do instrumento, trazendo mais comodidade e praticidade.


Dentre todas as opções de acessórios possíveis, os mais desejados são o afinador, equalizador e a bag para transporte. Esses detalhes contribuem na afinação e na segurança de seu instrumento sem precisar comprar esses dispositivos separadamente.


Saindo dos recursos e entrando nos acessórios, os cases também podem ser muito úteis no dia a dia do músico. Além de facilitar o transporte, eles permitem guardar o violão folk em segurança, evitando quedas e outros danos ao instrumento. Confira se o case está incluso no modelo escolhido!

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Violões Folk

Agora que você já sabe mais sobre o instrumento, veja a nossa seleção dos 10 melhores violões folks do mercado. Há opções de todos os modelos e cores, acústicos e eletroacústicos, das melhores marcas disponíveis no mercado. Confira a seguir!
Organizar por popularidade
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Tampo
Tarraxas
Acessórios
Corpo
Escala
1

STRINBERG

Violão Folk Strinberg SD200C TOSSD200C

STRINBERG Violão Folk Strinberg SD200C TOS 1

R$ 1.187,99

Lev. alto

O Melhor Violão Folk em Custo-Benefício

Sapele laminado

Blindadas e cromadas

Afinador e equalizador

Sapele laminado

Indian Laurel

2

MICHAEL

Violão Folk Elétrico GalaxyVM925DT

MICHAEL Violão Folk Elétrico Galaxy 1

R$ 1.380,00

Lev. alto

Corpo Feito em Spruce e Mahogany

Spruce

Cromadas

Afinador e equalizador

Mahogany (mogno)

Blackwood

3

YAMAHA

Violão Folk Yamaha F310F310

YAMAHA Violão Folk Yamaha F310 1

R$ 1.116,00

Médio

Um Yamaha que Agrada até os Mais Exigentes

Spruce

Cromadas

4

MICHAEL

Violão Folk Elétrico MichaelVMF361

MICHAEL Violão Folk Elétrico Michael 1

R$ 758,00

Lev. baixo

Modelo Elétrico Acessível

Lindem

Cromadas

Equalizador e afinador

Lindem

Walnut Wood

5

GIANNINI

Violão Folk Elétroacustico Giannini Cutaway23110

GIANNINI Violão Folk Elétroacustico Giannini Cutaway 1

R$ 946,46

Médio

Uma das Séries Mais Vendidas da Giannini

Agathis

Cromadas e blindadas

Equalizador e afinador

Agathis

Techwood

6

TAGIMA

Violão Folk Tagima MemphisMD-18 EQ

TAGIMA Violão Folk Tagima Memphis 1

R$ 699,00

Lev. baixo

Acessível, Leve e Completo

Lindem

Semiblindadas e cromadas

Equalizador e afinador

Lindem

Technical wood

7

HOFMA

Kit Violão Hofma Elétrico FolkHMF280

HOFMA Kit Violão Hofma Elétrico Folk 1

R$ 1.197,00

Lev. alto

Kit com Cabo, Capa, Palhetas e Correia

Teca

Blindadas

Equalizador, afinador, capa, cabo P10, 3 palhetas, correia e mais

Teca

Jacarandá

8

TONANTE

Violão Folk Jade NaturalACTNJ1954

TONANTE Violão Folk Jade Natural 1

R$ 554,29

Baixo

Versatilidade por um Baixo Custo

Spruce

Blindadas

Equalizador

Sapele

Mahogany

9

TAGIMA

Violão Folk Dreadnought Tagima Dallas

TAGIMA Violão Folk Dreadnought Tagima Dallas 1

R$ 1.349,90

Lev. alto

Violão Folk Feito em Mogno

Mahogany (mogno)

Cromadas e blindadas

Equalizador

Mahogany (mogno)

Technical wood

10

GIANNINI

Violão Folk Giannini Tobacco Sunburst22905

GIANNINI Violão Folk Giannini Tobacco Sunburst 1

R$ 803,06

Lev. baixo

Toda Qualidade dos Violões Folk Giannini

Agathis

Blindadas e cromadas

Equalizador e afinador

Agathis

Techwood

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

STRINBERGViolão Folk Strinberg SD200C TOSSD200C

Violão Folk Strinberg SD200C TOS 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 1.187,99
Lev. alto
A Partir de:
R$ 1.187,99
Lev. alto

O Melhor Violão Folk em Custo-Benefício

O Violão Folk Strinberg SD200C é uma ótima opção para quem busca um instrumento de qualidade, mas com um custo acessível para seus shows e apresentações musicais. Possui corpo e tampo feito em sapele, o que reduz o seu custo, sem prejudicar a sonoridade do instrumento.


Eleito o melhor violão folk, seu custo-benefício faz com que seja um dos mais vendidos e bem avaliados do mercado. O violão folk Strinberg SD200C conta com tarraxas cromadas, que dão brilho e proteção. Além disso, o acabamento fosco em tom de tabaco proporciona uma aparência rústica e exclusiva.


Entregando ótima sonoridade acústica, o violão folk Strinberg também possui sistema de captação Piezo e controles para o ajuste do volume e tons, além do afinador embutido. Seu shape cutaway facilita o acesso às notas agudas, proporcionando versatilidade na criação de arranjos. Clique e veja mais!

TampoSapele laminado
TarraxasBlindadas e cromadas
AcessóriosAfinador e equalizador
CorpoSapele laminado
EscalaIndian Laurel
Este ranking foi útil para você?
No.2

MICHAELViolão Folk Elétrico GalaxyVM925DT

A Partir de:
R$ 1.380,00
Lev. alto

Corpo Feito em Spruce e Mahogany

A marca Michael é conhecida por fabricar instrumentos de excelente qualidade, além de ter um bom custo-benefício. O violão folk Michael Galaxy VM925DT apresenta um lindo visual com acabamento natural fosco. Entrega um timbre encorpado que agrada até os violonistas mais exigentes.


Bem avaliado entre os usuários dos e-commerces, o violão folk Michael Galaxy conta com ótimos recursos, como o captador Piezo, afinador embutido e equalizador de 4 bandas. Além disso, o Galaxy VM925DT possui tensor Dual Action, que permite o ajuste do braço nos dois sentidos.


Algo que chama a atenção nesse modelo é o detalhe na cor preta e floral no belo corpo de cor natural. Quanto a construção, o violão folk Michael Galaxy possui o corpo em madeira Spruce e Mahogany, entregando resistência e valorizando a projeção sonora do instrumento. Vale a pena conferir!

TampoSpruce
TarraxasCromadas
AcessóriosAfinador e equalizador
CorpoMahogany (mogno)
EscalaBlackwood
No.3

YAMAHAViolão Folk Yamaha F310F310

A Partir de:
R$ 1.116,00
Médio

Um Yamaha que Agrada até os Mais Exigentes

O violão folk Yamaha F310 Natural é um modelo acústico de altíssima qualidade, sendo muito desejado entre os instrumentos desse tipo. Sua aparência já determina o clássico estilo folk, com acabamento em madeira natural e escudo preto, que proporciona muito estilo ao violão.


Conta com tampo em Spruce e escala em Rosewood, o que dá um timbre equilibrado, com excelente projeção sonora, segundo a marca. O acabamento em verniz, além do brilho, oferece proteção contra arranhões para seu instrumento. Um modelo ideal para iniciantes.

TampoSpruce
TarraxasCromadas
Acessórios
Corpo
Escala
No.4

MICHAELViolão Folk Elétrico MichaelVMF361

A Partir de:
R$ 758,00
Lev. baixo

Modelo Elétrico Acessível

Apresentando boas avaliações nos sites de venda, o violão folk Michael VMF361 possui o shape com design em cutaway, facilitando o acesso às notas mais agudas. Com tampo, lateral e fundo feitos em madeira Linden e escala em Walnut Wood, o instrumento entrega leveza, conforto e equilíbrio sonoro.


Além disso, o violão folk Michael VMF361 conta com captador Piezo, proporcionando sinal de qualidade, livre de ruídos e distorções. Segundo a marca, o violão ainda é equipado de equalizador de 3 bandas, com ajustes de volume, grave, médios e agudos, além de afinador cromático.


Disponível nas cores Natural, Black, Sunburst e Sunburst Mate, o violão folk Michael VMF361 é um dos melhores violões folks em custo-benefício encontrados atualmente no mercado. Além da qualidade sonora, possui um design elegante e confortável, ideal para diversos estilos musicais. Veja mais!

TampoLindem
TarraxasCromadas
AcessóriosEqualizador e afinador
CorpoLindem
EscalaWalnut Wood
No.5

GIANNINIViolão Folk Elétroacustico Giannini Cutaway23110

A Partir de:
R$ 946,46
Médio

Uma das Séries Mais Vendidas da Giannini

Recomendada por diversos nomes da música brasileira, a Giannini é uma das marcas mais renomadas e tradicionais no setor de instrumentos musicais. O violão folk Giannini GSF3 faz parte da aclamada série Performance, uma das mais vendidas da marca, que conta com uma ampla variedade de modelos.


Disponível nas cores Translucent Dark Wine e Natural Satin, o violão folk Giannini GSF3 possui um preço relativamente acessível, com bom custo-benefício. Possui o corpo feito em madeira Agathis, escala em Techwood e o braço de madeira Okoume. Além disso, conta com tensor bilateral.


O design do shape em cutway facilita tocar as notas mais agudas da escala. Segundo a marca, o violão folk Giannini GSF3 vem equipado com captador, equalizador ativo de 3 bandas e afinador. Um bom violão folk para músicos de todos os níveis e estilos musicais. Confira os links!

TampoAgathis
TarraxasCromadas e blindadas
AcessóriosEqualizador e afinador
CorpoAgathis
EscalaTechwood
No.6

TAGIMAViolão Folk Tagima MemphisMD-18 EQ

A Partir de:
R$ 699,00
Lev. baixo

Acessível, Leve e Completo

Leve, bonito e construído em madeiras de alta qualidade. O violão folk Tagima Memphis MD18 é um modelo eletroacústico que apresenta as qualidades que torna a Tagima mundialmente conhecida, mas com valor mais acessível. No visual, seu acabamento natural e clássico encanta músicos e plateias.


Um excelente representante da categoria, esse violão folk Tagima Memphis possui corpo e tampo em Linden, que facilita a afinação e oferece uma projeção encorpada. Os acessórios também oferecem mais praticidade, sendo eles um equalizador MEQ-4 ativo de 4 bandas e afinador embutido.


Com uma avaliação geral positiva nos principais sites de venda, este é um dos melhores violões folk acessíveis e com bom custo-benefício do mercado. Se procura um violão folk Tagima mais barato e de boa qualidade, o Memphis MD18 pode ser a escolha ideal para você. Confira!

TampoLindem
TarraxasSemiblindadas e cromadas
AcessóriosEqualizador e afinador
CorpoLindem
EscalaTechnical wood
No.7

HOFMAKit Violão Hofma Elétrico FolkHMF280

A Partir de:
R$ 1.197,00
Lev. alto

Kit com Cabo, Capa, Palhetas e Correia

Juntamente com a Eagle e a Shelby, a Hofma é uma das consagradas marcas do grupo Golden Guitar Instrumentos Musicais LTDA, fundado em 1983. O violão folk Hofma HMF280 é uma ótima escolha para quem procura, não apenas um violão folk de qualidade, mas um kit quase completo para tocar!


Oferecendo um ótimo custo-benefício e bem avaliado nas principais lojas virtuais, o violão folk Hofma HMF280 apresenta um visual exótico, com uma boa pegada. Segundo os sites de venda, conta com captação ativa e equalizador de 5 bandas, além de um afinador digital com visor de LCD. 


Seu corpo é feito em madeira Teca, com braço em Mogno e escala em Jacarandá. Além disso, o violão folk Hofma já vem equipado com cordas de aço D’Addario e tarraxas blindadas, garantindo durabilidade e afinação precisa. Não deixe de conferir mais informações acessando os links!

TampoTeca
TarraxasBlindadas
AcessóriosEqualizador, afinador, capa, cabo P10, 3 palhetas, correia e mais
CorpoTeca
EscalaJacarandá
No.8

TONANTEViolão Folk Jade NaturalACTNJ1954

A Partir de:
R$ 554,29
Baixo

Versatilidade por um Baixo Custo

O violão folk Jade da marca Tonante, é a melhor opção para quem procura versatilidade para muitos estilos de música. Segundo a fabricante, esse modelo tem o corpo grande, tipico dos violões folk, sendo celebrado por seu tamanho e poder.


Com um acabamento natural fosco, o violão folk Jade destaca-se pelo seu visual minimalista e delicado. Possui o corpo feito em Sapele, braço em Mahogany e tampo em Spruce de ótima qualidade. Segundo a Tonante, ele é caracterizado por agudos e baixos ressonantes além de uma projeção volumosa.


O violão folk elétrico Tonante ainda conta com tarraxas blindadas, oferecendo maior durabilidade, além de garantir uma afinação mais precisa e durável. Para completar, conta com ótimas avaliações nos sites de vendas, de consumidores que elogiam seu custo-benefício. Clique e conheça!

TampoSpruce
TarraxasBlindadas
AcessóriosEqualizador
CorpoSapele
EscalaMahogany
No.9

TAGIMAViolão Folk Dreadnought Tagima Dallas

A Partir de:
R$ 1.349,90
Lev. alto

Violão Folk Feito em Mogno

Produzido por uma marca nacional e uma das mais respeitadas no setor de instrumentos musicais, o violão folk Tagima Dallas é um dos lindos instrumentos da série Mahogany da Tagima. Projetado para os amantes de design minimalista, com visual sóbrio e elegante, com conforto e sonoridade.


O violão folk Tagima Dallas possui o corpo todo feito em Mahogany (mogno), que além de entregar um visual rústico, proporciona timbres equilibrados e projeção sonora excelente. Além disso, o modelo conta com captador Piezo e equalizador Tagima TEQ-8, otimizando ainda mais a qualidade dos timbres.


Mesmo não contando com avaliações relevantes nos sites de venda, o violão folk Tagima Dallas é uma ótima escolha, independente do nível de experiência do músico! As tarraxas são cromadas e blindadas, garantindo maior durabilidade e precisão na afinação. Acesse os links e veja mais detalhes!

TampoMahogany (mogno)
TarraxasCromadas e blindadas
AcessóriosEqualizador
CorpoMahogany (mogno)
EscalaTechnical wood
No.10

GIANNINIViolão Folk Giannini Tobacco Sunburst22905

A Partir de:
R$ 803,06
Lev. baixo

Toda Qualidade dos Violões Folk Giannini

Independente do modelo, quando se pensa em violão, a Giannini é uma das primeiras marcas lembradas. Com enorme tradição no mercado, a fabricante se destaca na produção do instrumento, oferecendo opções de altíssimo nível, como é o caso do violão folk Giannini GF1D.


O violão folk Giannini GF1D possui o corpo feito em madeira Agathis, escala em Techwood, braço em Okoume com tensor bilateral e cavalete de Walnut maciço. O modelo oferece uma ótima projeção e um som encorpado com graves, médios e agudos bem definidos. Disponível em uma grande variedade de cores.


Sua qualidade é inquestionável, mas, não apresenta avaliações relevantes nos e-commerces. Sendo um violão folk eletroacústico, também oferece recursos como um equalizador de 3 bandas e afinador. O shape cutaway facilita a vida dos músicos que buscam versatilidade de arranjos. 

TampoAgathis
TarraxasBlindadas e cromadas
AcessóriosEqualizador e afinador
CorpoAgathis
EscalaTechwood

Confira Outras Recomendações de Violão

Quem procura um bom violão, seja para iniciantes ou profissionais, pode analisar e tirar todas as dúvidas aqui na mybest. Temos artigos de violões das mais diversas categorias, como os clássicos e elétricos. Temos também um artigo bem resumido sobre violões em geral. Confira!

Conclusão

Como visto, os violões folks são excelentes para os palcos e ambientes abertos ou fechados. No entanto, você também pode tocá-los em uma roda de amigos! Os modelos se diferenciam por qualidade de madeira, tamanho, recursos extras e outros aspectos. A melhor parte é que agora você está por dentro de tudo!


Caso precise relembrar as melhores opções de cada modelo ou revisitar alguma de nossas dicas de como escolher, retorne quando quiser. Com a ajuda dessas instruções você certamente encontrará o melhor violão folk para o seu estilo e gosto musical. Boas compras!


Redação: Suelem Meninéa / Revisão: Tatyara Figueiró / Atualização: Guilherme Costa

Top 5 Melhores Violões Folk

1º lugar: STRINBERGViolão Folk Strinberg SD200C TOSSD200C

2º lugar: MICHAELViolão Folk Elétrico GalaxyVM925DT

3º lugar: YAMAHAViolão Folk Yamaha F310F310

4º lugar: MICHAELViolão Folk Elétrico MichaelVMF361

5º lugar: GIANNINIViolão Folk Elétroacustico Giannini Cutaway23110

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Música
  3. Instrumentos Musicais
  4. Top 10 Melhores Violões Folk em 2024 (Giannini, Tagima e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.