• Top 10 Melhores Vinhos sem Álcool em 2022 (La Dorni, Miguel Torres e mais) 1
  • Top 10 Melhores Vinhos sem Álcool em 2022 (La Dorni, Miguel Torres e mais) 2
  • Top 10 Melhores Vinhos sem Álcool em 2022 (La Dorni, Miguel Torres e mais) 3
  • Top 10 Melhores Vinhos sem Álcool em 2022 (La Dorni, Miguel Torres e mais) 4
  • Top 10 Melhores Vinhos sem Álcool em 2022 (La Dorni, Miguel Torres e mais) 5

Top 10 Melhores Vinhos sem Álcool em 2022 (La Dorni, Miguel Torres e mais)

O consumo de bebidas sem álcool é uma tendência de mercado, seja por conta do estilo de vida ou por alguma restrição de saúde ou religião. De olho nesse público, as vinícolas desenvolveram ótimas opções de vinhos sem álcool. Apesar de serem desalcoolizados, eles mantêm as características da bebida.


La Dorni, Miguel Torres e Casa Navarone têm deliciosas opções e se engana quem pensa que são apenas sucos de uva. Mas, ao escolher um bom vinho, será preciso se atentar a alguns detalhes importantes. Para te ajudar, preparamos várias dicas e um ranking com os 10 melhores vinhos sem álcool. Confira!

Parceiros mybest neste artigo

Andreia Debon
  • Última atualização: 04/04/2022
Sumário

Conteúdo Revisado pela Sommelier Andreia Debon

Convidamos a jornalista especializada em vinhos e azeites Andreia Debon para trazer as melhores informações e revisar cada um dos critérios de como escolher o melhor vinho sem álcool. A seguir um resumo do perfil profissional da especialista.

Conteúdo Revisado pela Sommelier Andreia Debon

Especialista em Vinhos Andreia Debon


Andreia Debon estudou Jornalismo na Universidade de Caxias do Sul. É sommelier de vinhos e azeites, diretora e editora da revista online sobre vinhos Bon Vivant.


Trabalha há mais de 15 anos divulgando e promovendo os segmentos de vinhos e enoturismo


Conheça mais sobre vinhos, enoturismo e azeites no Instagram e no site Bon Vivant.

*Os produtos listados no ranking foram selecionados pela redação da mybest.

O que é e como é Feito o Vinho sem Álcool?

O que é e como é Feito o Vinho sem Álcool?

Sim, existe vinho sem álcool. Mas esqueça a ideia de que é igual ao suco de uva, pois não é. Para a produção do vinho, é usado o método de fermentação tradicional, que dá as características da bebida, e depois o álcool é retirado. Para isso, podem ser usadas algumas diferentes técnicas, veja:


  • Fervura: o vinho é aquecido até o ponto de ebulição do álcool (78 ºC), para que ele evapore. O processo pode ser feito à vácuo para reduzir o tempo e a temperatura necessários, preservando os sabores e aromas da bebida.
  • Osmose reversa: o vinho é filtrado para que o álcool e a água sejam retirados. Depois, é feita uma destilação, separando o álcool. Então, a água separada é recolocada no vinho. É mais eficaz na preservação das propriedades.
  • Destilação a vácuo: é usada para separar o álcool do líquido de maneira mais suave que a ebulição. Isso é possibilitado pelo vácuo, que permite a destilação a temperaturas inferiores do que em condições normais.

Esses processos não são baratos e geram perda do volume inicial da bebida. Contudo, mantêm as propriedades do vinho, como sabor, aromas e benefícios. O vinho é considerado sem álcool quando atinge nível etílico inferior a 0,5%. E o suco de uva? Bom, é feito cozinhando uvas e açúcar em água, então é bastante diferente.

Como Escolher o Melhor Vinho sem Álcool

Hoje já é possível encontrar uma boa variedade de vinhos sem álcool no mercado. Tem para todos os gostos: vinho tinto, branco, rosé, suave, seco e mais. Para não errar na escolha, considere algumas características, como a origem e tipo de uva. A seguir, você verá algumas dicas que facilitarão a tarefa.

Tinto, Branco ou Rosé? Opte pelo Tipo de Vinho sem Álcool

Tinto, Branco ou Rosé? Opte pelo Tipo de Vinho sem Álcool

Na hora de escolher o vinho sem álcool, cada pessoa tem uma preferência. Há quem goste do versátil vinho tinto para acompanhar as refeições ou quem prefere um vinho branco mais leve. Também há os que gostam do refrescante e convidativo vinho rosé. Cada um tem características únicas:


  • Vinho tinto sem álcool: com coloração vermelha intensa, é elaborado mantendo a casca das uvas tintas. Tende a ter os taninos (substâncias que causam amargor presentes nas uvas), mais acentuados, o que o torna mais adstringente. Possibilita diversas harmonizações.
  • Vinho branco sem álcool: feito com uvas verdes ou tintas, sem a casca. Tende a ser leve, frutado, com a acidez equilibrada e baixa concentração de taninos. Sua cor varia do incolor ao dourado. É muito versátil.
  • Vinho rosé sem álcool: com uma linda coloração em tons rosados, é conhecido pelo sabor frutado e refrescante. Também tem acidez mais acentuada. Por ser mais leve, não se sobrepõe ao sabor dos pratos que acompanha.

Mesmo tendo o álcool retirado, as bebidas tendem a manter essas características porque são elaboradas pelo método tradicional. Na hora de escolher, pense em como você pretende harmonizá-lo. Vinhos brancos e rosés funcionam muito bem com peixes e saladas. Já os vinhos tintos são ótimos com massas.

Andreia Debon
Jornalista Sommelier de Vinhos e Azeites
Andreia Debon

Cresce em todo o mundo o interesse pelos vinhos sem álcool. Diante disso, muitas empresas têm investido neste estilo de produto. Aqui no Brasil, por exemplo, diversas vinícolas investem em espumantes sem álcool.

Isso porque o estilo de produto é muito consumido entre os brasileiros, especialmente nas festas de final de ano. Mas há opções que não sejam espumantes, especialmente entre os vinhos importados.

Vinho sem Álcool Seco, Meio Seco ou Suave? Atente-se à Classificação que Mais te Agrada

Vinho sem Álcool Seco, Meio Seco ou Suave? Atente-se à Classificação que Mais te Agrada

Os vinhos sem álcool também podem ser classificados de acordo com o teor de açúcar presente na bebida. Na versão sem álcool, você encontrará vinhos secos, meio secos e suaves. Os secos possuem menor quantidade de açúcar, então não têm doçura perceptível, sendo uma bebida mais versátil.


Já os vinhos meio secos contêm uma pequena quantidade de açúcar. Há desde opções com nenhuma doçura até opções levemente doces. É um ótimo meio termo entre os secos e os suaves. Por falar nos suaves, eles têm maior quantidade de açúcar, com sabor adocicado bem perceptível e, às vezes, até intenso.

Andreia Debon
Jornalista Sommelier de Vinhos e Azeites
Andreia Debon

Este tipo de vinho, se comparado aos vinhos tradicionais, não têm nada de diferente a não ser a exclusão do álcool. Pode-se encontrar vinhos secos e suaves, brancos e tintos, entre os traquilos, e espumantes.

Entre os espumantes há os brut e moscatel. Há muito mais moscatel sem álcool do que brut, mas também pode-se encontrar essa variação, bem como os demi-sec.

Escolha com Base nas Uvas Utilizadas

Escolha com Base nas Uvas Utilizadas

Existem diferentes espécies ou castas de uvas usadas para a produção do vinho sem álcool. As mais usadas são as vitis viníferas, destinada para a produção de vinhos finos, mas também é possível encontrar bebidas feitas com uvas comuns ou americanas. Cada uma tem diferentes características:


  • Cabernet Sauvignon: tem origem francesa e é uma das mais usadas na produção de vinho tinto e rosé. Tem cor púrpura, acidez acentuada e alta concentração de taninos. Resulta em vinhos encorpados.
  • Syrah: também conhecida como Shiraz, tem coloração roxa intensa e é cheia de sabor. Produz vinhos intensos, com coloração escura, taninos bem presentes e acidez moderada. Tem notas de frutas negras, como mirtilo e amora.
  • Sauvignon Blanc: com origem francesa, é uma uva verde, com sabor e aromas intensos. Produz vinhos refrescantes, mais secos, com notas cítricas e acidez acentuada. Contudo, pode variar conforme a região de cultivo.
  • Moscato ou moscatel: é o nome de uma família de uvas com diversas variedades. As mais comuns são a Moscatel de Alejandría e a Moscatel Branco. Produz vinhos leves e mais adocicados, com notas frutadas e florais.
  • Zinfandel: a joia da Califórnia é uma uva de cor e sabor intensos, além de alta concentração de açúcar. Os vinhos produzidos são frutados e aromáticos, com taninos e acidez equilibrados. O White Zinfadel é feito sem a casca.
  • Bordô: é uma uva comum de mesa, mas muito usada para produzir vinhos no Brasil. Tem uma cor violeta vívida e o seu sabor é intenso e amargo. Resulta em vinhos de sabor marcante e com baixa concentração de taninos.

A maioria dos vinhos sem álcool é do tipo varietal, ou seja, feito com uma única variedade de uva. Apesar de mais raras, também é possível encontrar opções do tipo blend, que usam 2 ou mais variedades, mesclando características de sabor.

Andreia Debon
Jornalista Sommelier de Vinhos e Azeites
Andreia Debon

Se você está iniciando no mundo do vinho, saiba que é muito importante iniciar com um vinho branco. Prefira variedades mais aromáticas e frescas, um Moscato Giallo, por exemplo, é uma opção.

Agora, se você gosta de menos aromas, mas, mesmo assim, que o vinho seja marcante na boca, a dica é um Chardonnay.

Se a opção for pelos tintos, opte por uma variedade leve, como um Pinot Noir, por exemplo, ou um vinho de médio corpo, como um Merlot. Preste atenção se nessas garrafas há a informação de vinho sem álcool.

Considere o País de Origem do Vinho sem Álcool

Considere o País de Origem do Vinho sem Álcool

O país de origem é um detalhe importante na hora de escolher o vinho, pois pode dizer muito sobre as características da bebida. Isso porque alguns fatores como o clima, o solo e até a tradição em produzir vinhos afetam o produto final. Há versões sem álcool produzidas nos seguintes países:


  • Brasil: une o ótimo clima para o cultivo de uva com a tradição trazida pelos imigrantes europeus. O país está investindo na produção de vinhos e ganhando notoriedade. As bebidas têm qualidade com bom custo-benefício.
  • Chile: o país tem condições climáticas e geográficas que favorecem o cultivo de uvas. Isso resulta em bebidas de qualidade e saborosas. Os vinhos têm ótimo custo-benefício e já estão presentes em boa parte do mundo.
  • Portugal: o país produz alguns dos melhores vinhos do mundo. São únicos em aroma e sabor e conhecidos pela alta qualidade. A arte do vinho é uma tradição passada às gerações, com vinícolas centenárias.
  • Espanha: o país tem uma longa tradição na produção de vinhos, sendo um dos maiores produtores mundiais. A qualidade dos vinhos se deve ao solo e ao clima, que dão características únicas à bebida.
  • EUA: a região de Napa Valley, na Califórnia, é uma das maiores produtoras de vinhos do país e do mundo. Tem condições climáticas ideais para o cultivo de diversos tipos de uva, resultando em bebidas de qualidade superior.

Mesmo sendo possível encontrar uma boa variedade, a produção de vinhos sem álcool ainda é um pouco limitada. São poucos os países e vinícolas que atendem a essa demanda. Além disso, é mais difícil encontrar opções importadas. Esses são países que têm boas bebidas e fáceis de serem encontradas.

Andreia Debon
Jornalista Sommelier de Vinhos e Azeites
Andreia Debon

Assim como nos vinhos tradicionais, cada país tem suas características, seu terroir. O Brasil é destaque mundial quando se fala em espumantes. Por isso, quando for escolher um vinho desse estilo a dica é optar por um vinho brasileiro.

Uruguai, Argentina e Chile, por exemplo, possuem excelentes exemplares de tintos. Já, no caso da Nova Zelândia, a dica são os brancos. Vinhos europeus são bem variáveis. Tem-se excelentes exemplares na Espanha, Portugal, Itália e França. Cada terroir possui suas particularidades.

Cheque a Temperatura Ideal para Servir o Vinho sem Álcool

Cheque a Temperatura Ideal para Servir o Vinho sem Álcool

Servir o vinho na temperatura certa possibilita perceber todas as nuances que o tornam especial. Mesmo na versão sem álcool, isso fará diferença na degustação. Por isso, é importante conferir se o fabricante indica a temperatura de serviço. A informação normalmente está no rótulo ou no site da marca.


Segundo especialistas, a temperatura para os vinhos brancos e rosés pode variar entre 7 e 12 °C, dependendo do tipo. No caso dos vinhos tintos, é de 12 a 18 °C, também dependendo do tipo. Contudo, no caso dos vinhos sem álcool, essa temperatura varia de 5 a 12 °C, então fique de olho no rótulo.

Andreia Debon
Jornalista Sommelier de Vinhos e Azeites
Andreia Debon

A temperatura de serviço de um vinho sem álcool é a mesma que um vinho com álcool. No entanto, vale a pena gelar um pouco mais os vinhos brancos, rosés e espumantes.

Top 4 Melhores Vinhos Tintos sem Álcool

Você gosta de um bom vinho tinto? Saiba que existem ótimas marcas de vinho sem álcool. No ranking a seguir, você verá 4 ótimas opções, disponíveis nas principais lojas. Selecionamos bebidas com diferentes características e para variados gostos. As garrafas têm 720 ou 750 ml. Confira e escolha o seu!

4

LA DORNIVinho La Dorni Tinto sem Álcool

A partir de R$ 36,38

ClassificaçãoSuave
UvaBordô
OrigemBrasil
Temperatura6 a 8 ºC
Volume720 ml
3

LA DORNIVinho Casa Navaronne sem Álcool Tinto

A partir de R$ 53,45

ClassificaçãoMeio seco
UvaBordô
OrigemBrasil
Temperatura6 a 8 ºC
Volume720 ml
2

SUTTER HOMEVinho sem Álcool Fre Tinto Cabernet Sauvignon

A partir de R$ 135,71

ClassificaçãoMeio seco
UvaCabernet Sauvignon
OrigemEUA
TemperaturaNão informado
Volume750 ml
1

JOSÉ MARIA DA FONSECAVinho Tinto Sem Álcool Original

A partir de R$ 128,54

ClassificaçãoSeco
UvaSyrah
OrigemPortugal
Temperatura5 °C
Volume750 ml

Comparação dos Melhores Vinhos Tintos sem Álcool

Agora você já sabe que os melhores vinhos tintos sem álcool do mercado são:

  • JOSÉ MARIA DA FONSECA - Vinho Tinto sem Álcool Original
  • SUTTER HOME - Vinho sem Álcool Fre Tinto Cabernet Sauvignon
  • LA DORNI - Vinho Casa Navaronne sem Álcool Tinto

Confira abaixo mais detalhes sobre esses produtos e escolha já o seu!


>>> Deslize para ver mais >>>

Foto
1
JOSÉ MARIA DA FONSECA Vinho Tinto Sem Álcool Original 1

JOSÉ MARIA DA FONSECA

2
SUTTER HOME Vinho sem Álcool Fre Tinto Cabernet Sauvignon 1

SUTTER HOME

3
LA DORNI Vinho Casa Navaronne sem Álcool Tinto 1

LA DORNI

4
LA DORNI Vinho La Dorni Tinto sem Álcool 1

LA DORNI

Nome

Vinho Tinto Sem Álcool Original

Vinho sem Álcool Fre Tinto Cabernet Sauvignon

Vinho Casa Navaronne sem Álcool Tinto

Vinho La Dorni Tinto sem Álcool

Destaque

O Melhor Vinho Tinto sem Álcool

Vinho Tinto sem Álcool com Qualidade Premium

Meio Seco com Sabor Equilibrado e Delicado

Um Vinho Suave sem Álcool Leve e Agradável

Preço a partir deR$ 128,54R$ 135,71R$ 53,45R$ 36,38
ClassificaçãoSecoMeio secoMeio secoSuave
UvaSyrahCabernet SauvignonBordôBordô
OrigemPortugalEUABrasilBrasil
Temperatura5 °CNão informado6 a 8 ºC6 a 8 ºC
Volume750 ml750 ml720 ml720 ml
Link

Top 3 Melhores Vinhos Brancos sem Álcool

Se você prefere um delicioso vinho branco bem refrescante para os dias de calor, então veja o ranking a seguir. Selecionamos os 3 melhores vinhos brancos sem álcool, todos têm 750 ml e são de ótima qualidade. São diferentes opções para atender a variadas preferências.

3

MIGUEL TORRES CHILEVinho Branco sem Álcool Santa Digna

A partir de R$ 77,26

ClassificaçãoSeco
UvaSauvignon Blanc
OrigemChile
Temperatura7 a 9 °C
Volume750 ml
2

MIGUEL TORRESVinho Branco sem Álcool Natureo

A partir de R$ 77,74

ClassificaçãoSuave
Uva Moscatel de Alejandría
OrigemEspanha
Temperatura8 a 10 °C
Volume750 ml
1

JOSÉ MARIA DA FONSECAVinho Branco sem Álcool Original

A partir de R$ 124,88

ClassificaçãoSuave
UvaMoscatel Galego Branco
OrigemPortugal
Temperatura5 °C
Volume750 ml

Comparação dos Melhores Vinhos Brancos sem Álcool

Agora você já sabe que os melhores vinhos brancos sem álcool do mercado são:

  • JOSÉ MARIA DA FONSECA - Vinho Branco sem Álcool Original
  • MIGUEL TORRES - Vinho Branco sem Álcool Natureo
  • MIGUEL TORRES CHILE - Vinho Branco sem Álcool Santa Digna

Confira abaixo mais detalhes sobre esses produtos e escolha já o seu!


>>> Deslize para ver mais >>>

Foto
1
JOSÉ MARIA DA FONSECA Vinho Branco sem Álcool Original 1

JOSÉ MARIA DA FONSECA

2
MIGUEL TORRES Vinho Branco sem Álcool Natureo 1

MIGUEL TORRES

3
MIGUEL TORRES CHILE Vinho Branco sem Álcool Santa Digna 1

MIGUEL TORRES CHILE

Nome

Vinho Branco sem Álcool Original

Vinho Branco sem Álcool Natureo

Vinho Branco sem Álcool Santa Digna

Destaque

O Melhor Vinho Branco sem Álcool

Uma Opção sem Álcool de Alta Qualidade

Um Vinho sem Álcool Branco Surpreendente

Preço a partir deR$ 124,88R$ 77,74R$ 77,26
ClassificaçãoSuaveSuaveSeco
UvaMoscatel Galego Branco Moscatel de AlejandríaSauvignon Blanc
OrigemPortugalEspanhaChile
Temperatura5 °C8 a 10 °C7 a 9 °C
Volume750 ml750 ml750 ml
Link

Top 3 Melhores Vinhos Rosés sem Álcool

Agora, se a sua preferência é pelo charmoso vinho rosé para fugir do tradicional, então confira o ranking a seguir. Selecionamos 3 excelentes opções de vinhos rosés sem álcool para você degustar sempre que quiser. Todas as garrafas têm 750 ml, é só escolher o seu!

3

SUTTER HOMEVinho Rosé sem Álcool Fre White Zinfadel

A partir de R$ 135,71

ClassificaçãoMeio seco
UvaZinfandel
OrigemEUA
TemperaturaNão informado
Volume750 ml
2

JOSÉ MARIA DA FONSECAVinho Rosé sem Álcool Original

A partir de R$ 128,54

ClassificaçãoSeco
UvaSyrah
OrigemPortugal
Temperatura5 °C
Volume750 ml
1

MIGUEL TORRESVinho Rosé sem Álcool Natureo

A partir de R$ 132,14

ClassificaçãoMeio seco
UvaSyrah e Cabernet Sauvignon
OrigemEspanha
Temperatura8° a 10 ºC
Volume750 ml

Comparação dos Melhores Vinhos Rosés sem Álcool

Agora você já sabe que os melhores vinhos rosés sem álcool do mercado são:

  • MIGUEL TORRES - Vinho Rosé sem Álcool Natureo
  • JOSÉ MARIA DA FONSECA - Vinho Rosé sem Álcool Original
  • SUTTER HOME - Vinho Rosé sem Álcool Fre


Confira abaixo mais detalhes sobre esses produtos e escolha já o seu!

>>> Deslize para ver mais >>>

Foto
1
MIGUEL TORRES Vinho Rosé sem Álcool Natureo 1

MIGUEL TORRES

2
JOSÉ MARIA DA FONSECA Vinho Rosé sem Álcool Original 1

JOSÉ MARIA DA FONSECA

3
SUTTER HOME Vinho Rosé sem Álcool Fre White Zinfadel 1

SUTTER HOME

Nome

Vinho Rosé sem Álcool Natureo

Vinho Rosé sem Álcool Original

Vinho Rosé sem Álcool Fre White Zinfadel

Destaque

O Melhor Vinho sem Álcool Rosé

Um Vinho Rosé sem Álcool Autêntico

A Bebida Perfeita para Dias Quentes

Preço a partir deR$ 132,14R$ 128,54R$ 135,71
ClassificaçãoMeio secoSecoMeio seco
UvaSyrah e Cabernet SauvignonSyrahZinfandel
OrigemEspanhaPortugalEUA
Temperatura8° a 10 ºC5 °CNão informado
Volume750 ml750 ml750 ml
Link

Faça um Quentão de Vinho sem Álcool

Faça um Quentão de Vinho sem Álcool

Tradicional nas festas juninas e nos meses de inverno, o quentão de vinho, ou vinho quente, é super popular. Muitas pessoas deixam de beber pelo álcool, mas é possível usar o vinho sem álcool. A bebida dará um toque de sabor a mais, que não é obtido usando apenas o suco de uva. Veja a receita:


  • ¾ xícara de açúcar
  • 2 xícaras de chá de água
  • 2 paus de canela
  • 5 cravos da índia
  • 750 ml de vinho tinto sem álcool
  • 1 maçã cortada em fatias finas
  • Cascas de 1 laranja

Primeiro, coloque o açúcar no fogo com a canela e os cravinhos. Assim que o açúcar derreter e dourar, coloque a água e deixe cozinhar por cerca de 15 min. Depois, coloque o vinho, a maçã e a casca de laranja, ferva por mais 15 minutos e sirva quente. Fácil, não é mesmo? Então aproveite!

Perguntas Frequentes sobre Vinho Sem Álcool

Perguntas Frequentes sobre Vinho Sem Álcool

A escolha do melhor vinho sem álcool pode gerar muitas dúvidas. Por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a sommelier Andreia Debon. Confira a seguir.

Qual é a Função do Álcool na Fabricação dos Vinhos?

A fermentação alcoólica é uma das etapas mais importantes na elaboração de um vinho. É quando o açúcar é convertido em álcool e gás carbônico. Nesse processo são adicionadas leveduras, microrganismos esses que também atuam para podermos degustar um vinho.

Quanto Tempo Pode Deixar o Vinho Sem Álcool Guardado na Geladeira Depois de Aberto?

A exemplo dos vinhos tradicionais, quanto menos tempo for deixado na geladeira, melhor, assim ele não perde as suas qualidades organolépticas. Esse tipo de vinho pode ser deixado tranquilamente por até cinco dias, sem problemas.

O Método de Decantação e Degustação dos Vinhos Sem Álcool se Difere dos Vinhos Tradicionais?

Vinhos sem álcool são vinhos leves, elaborados para serem bebidos no ano de sua elaboração. Assim, não sendo um vinho de corpo, não há a necessidade de se decantar. A menos que, a pessoa deseje que ele dê uma “respirada” a mais. A degustação não difere dos tradicionais, segue o mesmo ritual.

Veja Também Indicações de Taças e Adegas Climatizadas

Não é porque o seu vinho é sem álcool que você deve degustá-lo em qualquer copo ou armazená-lo de qualquer forma, não é mesmo? Então aproveite e confira os artigos da mybest com indicações das melhores taças de vinho e das melhores adegas climatizadas. Clique nos links abaixo para saber mais.

Conclusão

Não é porque você não consome álcool que não pode degustar uma boa bebida. Os vinhos sem álcool são uma ótima e saborosa alternativa para substituir as bebidas comuns. Eles não são apenas sucos de uva, mas sim bebidas ricas em sabor e aromas. Neste artigo, você aprendeu como fazer a escolha certa.


Você só precisa considerar algumas características da bebida e, depois, é só conferir o nosso ranking com ótimas opções. Lembre-se de voltar sempre que você desejar provar um novo vinho. Se você gostou, compartilhe com os amigos que também vão gostar de conhecer os melhores vinhos sem álcool.

Redação: Natalia Iannacone / Revisão: Rafael Swoboda

Você pode gostar também

Mais lidos

  • Top 10 Melhores Águas Minerais para Comprar em 2022 (Importadas e Nacionais )
    Top 10 Melhores Águas Minerais para Comprar em 2022 (Importadas e Nacionais )
    Se você é daquelas pessoas que se preocupa com a saúde e com a qualidade da água que bebe, está no lugar certo. Apesar de muita gente achar que água é tudo igual, vamos ver aqui que não é, não! As águas minerais, principalmente, podem possuir muitas diferenças, até quando são da mesma marca. Aqui você verá os benefícios, como escolher a água mineral e também o ranking que fizemos com as 10 melhores águas minerais para comprar online. Entre elas estão rótulos como Crystal, Voss e Perrier. Será que a água mineral que você bebe está entre as melhores? Vamos descobrir!
    Cafés, Chás e Outras Bebidas
  • Top 10 Melhores Leites em Pó em 2022 (Integral, Desnatado e Semidesnatado)
    Top 10 Melhores Leites em Pó em 2022 (Integral, Desnatado e Semidesnatado)
    Uma das invenções mais práticas da gastronomia é o leite em pó, seja o integral, desnatado ou semidesnatado, e opções mais recentes como o leite em pó instantâneo, o orgânico e até o zero lactose. Sem falar no universo do doce de leite em pó, que pode ir de brigadeiros e beijinhos até tortas e pudins.Marcas como Ninho, Piracanjuba, Molico e Itambé se consagraram no mercado nacional. Mas, como saber qual é a melhor opção? Para isso, preparamos aqui um guia de como escolher e um ranking dos 10 melhores leites em pó. No final, tem uma receita de brigadeiro de leite em pó. É só seguir adiante e aproveitar!
    Cafés, Chás e Outras Bebidas
  • Top 10 Melhores Energéticos em 2022 (Red Bull, Monster e mais)
    Top 10 Melhores Energéticos em 2022 (Red Bull, Monster e mais)
    Todo mundo precisa dar aquele up na energia de vez em quando, não é mesmo? Seja para conseguir focar nos estudos, retomar o pique após o treino ou dançar a noite inteira naquela festa, o energético veio para nos ajudar a ganhar um gás extra. Atualmente, é possível encontrar várias marcas de energéticos, como Red Bull, Monster e Fusion.Mas com tantos produtos no mercado, como escolher o energético certo para você? É para responder essa pergunta que estamos aqui! Neste artigo iremos te contar o que é um energético, como escolher o seu, mostrar os 10 melhores energéticos no mercado e, ainda, responder as principais dúvidas que os consumidores têm sobre eles. Continue lendo!
    Cafés, Chás e Outras Bebidas
  • Top 10 Melhores Ervas-Mate para Comprar em 2022 (Chimarrão e Tereré)
    Top 10 Melhores Ervas-Mate para Comprar em 2022 (Chimarrão e Tereré)
    Conhecida em alguns estados brasileiros e países da América do Sul, a erva-mate é a fiel amiga de quem aprecia beber um bom chimarrão ou tereré. No mercado, há algumas variações em textura e sabor, como a erva-mate moída grossa, pura folha ou nativa. Mas como escolher a melhor delas para a sua bebida?Pensando nisso, nós elaboramos algumas dicas que vão te ajudar a escolher o melhor produto. Além disso, apresentamos um ranking com as 10 melhores ervas-mate do mercado, dividido entre erva-mate para chimarrão e tereré. Nos rankings, você encontra marcas como Yacuy, Barão e Ximango. Confira!
    Cafés, Chás e Outras Bebidas
  • Top 15 Melhores Cafés Gourmet para Comprar em 2022 (Grãos, Pó e Cápsulas)
    Top 15 Melhores Cafés Gourmet para Comprar em 2022 (Grãos, Pó e Cápsulas)
    O café gourmet vem conquistando espaço entre os consumidores brasileiros. Com grãos do tipo arábica, este produto tem um sabor intenso, doce e com delicioso aroma. São diversas as regiões do Brasil que produzem este tipo de café e, cada uma delas, traz um sabor característico à bebida.Marcas como Melitta, Três Corações e Santa Monica apresentam produtos de excelente qualidade, com produção nacional e preço acessível. Para te ajudar na escolha do melhor café gourmet, elaboramos 3 rankings com as diferentes apresentações do produto, além de dicas essenciais. Confira!
    Cafés, Chás e Outras Bebidas
  • Top 10 Melhores Leites para Comprar em 2022 (Ninho, Parmalat e mais)
    Top 10 Melhores Leites para Comprar em 2022 (Ninho, Parmalat e mais)
    O leite e seus derivados fazem parte de um grupo de alimentos importantes em nossa alimentação. Além de ir bem no café da manhã, o leite pode ser utilizado em diversas receitas. Marcas como Piracanjuba, Batavo e Nestlé são as mais conhecidas entre os laticínios.Antes de escolher o melhor leite, comece definindo se será integral, desnatado ou semidesnatado. Mas não é só isso que devemos considerar para fazer uma boa compra! Para ajudar você, preparamos um artigo com ótimas dicas, além de um ranking com os 10 melhores leites do mercado. Confira!
    Cafés, Chás e Outras Bebidas
  • Top 12 Melhores Cervejas sem Álcool para Comprar em 2022
    Top 12 Melhores Cervejas sem Álcool para Comprar em 2022
    A cerveja sem álcool vem ganhando muito espaço no mercado, sendo vista com bons olhos em festas e happy hours. Diferente das comuns, ela permite uma degustação sem os efeitos do álcool, garantindo uma rotina normal após o consumo. Mas, você sabe quais são as melhores cervejas sem álcool do mercado?Atualmente, marcas como Heineken, Estrella Galicia e Brahma tem se destacado no segmento, mas há outras excelentes opções. Para te ajudar a fazer a melhor escolha, preparamos um guia com tudo o que você precisa saber sobre a bebida. Além disso, montamos um top 12 melhores cervejas sem álcool. Confira!
    Cafés, Chás e Outras Bebidas
  • Top 10 Melhores Sofás de Canto em 2022 (Retrátil, com Chaise e mais)
    Top 10 Melhores Sofás de Canto em 2022 (Retrátil, com Chaise e mais)
    O sofá de canto é perfeito para otimizar espaço, relaxar, conversar com os amigos e reunir toda a família. Dentre todos os modelos disponíveis, esses ganham destaque pela versatilidade, já que é possível adaptá-los em diferentes ambientes, seja encostado na parede ou no centro da sala de estar.Para garantir uma boa compra, confira nossas dicas sobre as principais características desse móvel tão importante. Pense em quantas pessoas precisa acomodar, depois escolha o material e o conforto que você e sua família desejam. Aproveite ainda o nosso ranking, com os 10 melhores sofás de canto do mercado.
    Móveis
  • Top 10 Melhores Teclados Mecânicos em 2022 (Razer, Logitech e mais)
    Top 10 Melhores Teclados Mecânicos em 2022 (Razer, Logitech e mais)
    Ainda que o público gamer seja o principal usuário, no mercado há boas opções de teclados mecânicos para trabalho. Isso porque, o sistema de acionamento individualizado das teclas permite a customização com switches mais leves, pesados, silenciosos e com retorno sonoro, trazendo muita versatilidade.Marcas como Razer, Logitech, Hyper X e Redragon estão entre as de maior prestígio no mercado, mas não são as únicas. Com tantas opções, escolher o ideal pode ser difícil, por isso, preparamos um guia completo. Além disso, preparamos um ranking com os 10 melhores teclados mecânicos. Confira!
    Periféricos
  • Top 10 Melhores Tablets Android em 2022 (Samsung, Multilaser e mais)
    Top 10 Melhores Tablets Android em 2022 (Samsung, Multilaser e mais)
    Com um tablet Android diversos recursos e aplicativos estão ao seu alcance! Com ele, você ficará mais confortável para ler, assistir vídeos, jogar e até mesmo trabalhar. E os tablets da Samsung, Multilaser e Philco oferecem diversas opções diferenciadas, inclusive modelos infantis.E é muito importante você sempre verificar se o produto oferece uma tela com o tamanho confortável e se possui as versões mais recentes do Android. Nesse artigo explicamos tudo o que você deve saber para escolher o modelo ideal e ainda listamos os 10 melhores tablets Android do momento. Confira!
    Tablets
  • Listas de Favoritos mais acessadas

    Busque por categoria