mybest
Bicos de Confeitar

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Utilidades Domésticas
  3. Utensílios de Mesa e Cozinha
  4. Top 10 Melhores Bicos de Confeitar em 2024 (Wilton, Brinox e mais)
  • Top 10 Melhores Bicos de Confeitar em 2024 (Wilton, Brinox e mais) 1
  • Top 10 Melhores Bicos de Confeitar em 2024 (Wilton, Brinox e mais) 2
  • Top 10 Melhores Bicos de Confeitar em 2024 (Wilton, Brinox e mais) 3
  • Top 10 Melhores Bicos de Confeitar em 2024 (Wilton, Brinox e mais) 4
  • Top 10 Melhores Bicos de Confeitar em 2024 (Wilton, Brinox e mais) 5

Top 10 Melhores Bicos de Confeitar em 2024 (Wilton, Brinox e mais)

Usados para fazer diversas decorações e até para rechear doces, os bicos de confeitar são indispensáveis na confeitaria. Existe uma grande variedade deles, com diferentes tipos e tamanhos, de marcas como Wilson, Mago e Brinox. Diante de tantas opções, quem está começando na confeitaria pode ficar perdido.


Na hora de escolher, é importante pensar nos tipos mais versáteis e nos mais usados para fazer as decorações. Assim, você fará uma compra inteligente. Para te ajudar, preparamos este guia com várias dicas e um ranking com os 10 melhores bicos de confeitar avulsos e em kits. Vamos lá?

Atualizado em 18/08/2023
Débora Campos
Supervisão
Viverdequê
Débora Campos

Débora Campos aproveitou sua formação em publicidade e em gastronomia para empreender e comandar o Viverdequê, um projeto que tem o intuito de facilitar a vida de quem quer ter uma alimentação saudável. Além de criar conteúdo no YouTube com receitas fáceis, rápidas e saborosas, e ministrar cursos relacionados a uma boa alimentação. Também é a idealizadora do VegExperience, um festival de comida vegetariana que envolve os melhores restaurantes de Belo Horizonte todos os anos desde 2017. Em suas redes sociais oferece aulas e e-books gratuitos sobre alimentação saudável. Conheça mais sobre a Débora no Instagram, Facebook e Youtube.

Perfil de Débora Campos
Continue lendo
Rafael Swoboda
Revisão
Revisor
Rafael Swoboda

Sou formado em jornalismo e trabalho com produção de conteúdo e revisão há 10 anos. Estou na mybest há mais de 2 anos produzindo, revisando e atualizando artigos de diferentes categorias. Entregar informações úteis, corretas e em linguagem acessível é o que mais me motiva.

Perfil de Rafael Swoboda
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Para que Serve o Bico de Confeitar?

Para que Serve o Bico de Confeitar?

O bico para confeitar, também conhecido como bico de confeiteiro, é indispensável para confeiteiros profissionais e para amadores. O acessório, que é encaixado na ponta do saco de confeitar, é super prático e facilita muito na hora de preparar os doces. É ideal para decorar bolos, cupcakes, tortas e docinhos.


Além disso, ajuda muito na hora de rechear suas preparações, como bolos, carolinas e bombas. O bico de confeitar bolo é muito versátil e outra função muito prática é na hora de colocar massas de biscoitos, carolinas e bombas na assadeira. Usando o bico de confeitar, elas já saem no formato correto.

Como Escolher o Melhor Bico de Confeitar

Você encontrará uma grande variedade de tipos de bico para confeitar no mercado. Com diversos formatos e tamanhos, cada um deles proporciona diferentes efeitos. Diante de tantas opções, você pode ter dúvidas na hora de escolher o seu, mas não se preocupe: a seguir você verá dicas que vão te ajudar!

1

Bico de Confeitar Avulso ou Kit? Escolha a Opção Mais Vantajosa para Você

Bico de Confeitar Avulso ou Kit? Escolha a Opção Mais Vantajosa para Você

Na hora de escolher, você encontrará o bico para confeitar na versão avulsa ou em kit. Os kits vêm com uma boa variedade de formatos ideais para quem busca maior versatilidade nas decorações. Além disso, o custo-benefício tende a ser melhor. Existem desde kits com 3 peças até com 20 ou mais.


o bico para confeitar avulso é ideal para quem precisa de um modelo específico ou não usa uma grande variedade de formatos. Também é indicado para quem precisa fazer alguma reposição no kit. O preço tende a ser um pouco mais elevado, por isso sempre avalie qual é o mais vantajoso para você.

2

Pitanga, Folha, Russo, Babado ou Perlê? Confira os Tipos de Bicos de Confeitar

Pitanga, Folha, Russo, Babado ou Perlê? Confira os Tipos de Bicos de Confeitar

Você já deve ter se perguntado qual é o melhor tipo de bico para confeitar, mas a verdade é que isso depende do efeito que você pretende dar às suas decorações. Os bicos estão disponíveis em diferentes formatos e cada um deles permite criar variadas decorações. Veja a seguir os principais tipode bicos de confeitar:


  • Perlê: um dos mais comuns. Tem a ponta redonda ou bolinha e pode ter diferentes aberturas. Ideal para fazer bordas, contornos, pontos, pérolas, rendas, linhas e letras. Também é ótimo para rechear.
  • Pitanga aberta: um dos mais usados, tem frisos que deixam o acabamento com ranhuras. É ideal para fazer estrelas, flores, espirais e conchas. Permite criar acabamentos variados.
  • Pitanga fechada: permite os mesmos efeitos do formato aberto, mas, nesse caso, as ranhuras são mais profundas. O resultado são efeitos mais marcados.
  • Serra: tem a ponta achatada e pode ter os 2 lados serrilhados ou um lado liso e o outro serrilhado. Também há modelos que não possuem serrilhado. Ideal para criar efeitos de ondas, fitas e cestas.
  • Pétala: como o nome diz, tem um formato que permite criar pétalas, sendo um ótimo bico de confeitar para fazer rosas. Também é ideal para fazer plissados, drapeados, arcos e outras flores.
  • Folha: usado para criar folhas. É um pouco mais difícil de trabalhar, pois exige mais controle da pressão e movimentos de vai e vem para criar as ranhuras das folhas. Permite várias possibilidades.
  • Babado: muito usado para acabamentos, ele tem a ponta mais achatada e está disponível em variados modelos. Permite criar o efeito de babados tradicionais, pequenos ou largos, e também de conchas.
  • Chuveirinho ou múltiplo: tem vários furinhos na ponta, como um chuveiro. Permite cobrir bolos mais rapidamente. Além disso, é ideal para criar efeitos de grama, linhas, cabelos, pelos de animais e cordas.
  • Flor: é um formato especial que permite criar variados tipos de flores, pequenas e grandes. Ideal para fazer acabamentos. As opções mais conhecidas são da marca Wilson.
  • Russo: pode ser do tipo flor ou esfera. Possui desenhos internos e um pino que garante os formatos. O bico flor cria flores inteiras, com acabamento profissional. O bico esfera cria lindos babados.

Esses são os bicos de confeitar mais usados e cada um desses formatos está disponível em diferentes modelos e tamanhos. Normalmente, os bicos são identificados com um número ou código, conforme o modelo, mas não existe um padrão universal, então cada marca usa uma identificação própria.

Débora Campos
Viverdequê
Débora Campos

Para aqueles que querem começar na confeitaria, o que não pode faltar são: 


  • os bicos de confeitar perlê (para rechear, um pequeno para escrever e outros de tamanhos variados); 
  • as pitangas abertas ou fechadas fazem flores, estrelas e conchinhas lindas; 
  • o bico de confeitar serra, para efeitos ondulados e acabamentos; 
  • o bico de confeitar pétala, para fazer flores. 

Lembrando que, para as pétalas, não esqueça de adquirir a base bailarina para apoiar as flores prontas e a tesoura para te ajudar a colocá-la no bolo.

3

Bicos de Confeitar Pequenos São Ideais para Criar Detalhes em Biscoitos e Cupcakes

Bicos de Confeitar Pequenos São Ideais para Criar Detalhes em Biscoitos e Cupcakes

Além do formato, outro fator que influencia no resultado é o tamanho do bico de confeitar. As opções pequenas e grandes são as mais comuns, mas existem bicos com tamanho médio também. Normalmente, essa é a única identificação, mas algumas marcas informam as medidas do comprimento e diâmetro.


Esse valor varia bastante: o diâmetro pode ir de 1,8 a 2,5 cm, já o comprimento de 2 a 4 cm. Se você fará detalhes delicados, como rendas, bordas e pequenas flores, o ideal são os bicos com menor diâmetro. Os bicos grandes são indicados para rechear e cobrir áreas maiores.

4

Bicos de Confeitar de Aço Inox São Mais Fáceis de Encontrar no Mercado

Bicos de Confeitar de Aço Inox São Mais Fáceis de Encontrar no Mercado

Também é importante verificar o material, pois isso interfere na qualidade e na durabilidade do produto. O bico de confeitar é normalmente feito de aço inox, um material resistente e durável. Ele proporciona firmeza e precisão para fazer acabamentos detalhados. Ah, todas as opções que apresentaremos no ranking são de aço inox.


Apesar de menos comuns de serem encontrados, também há opções de alumínio, que são menos duráveis, mas também oferecem boa precisão. Ainda há o bico de confeitar de plástico, que é menos resistente e menos preciso, mas serve bem para rechear. Contudo, esse tipo também não é muito fácil de se encontrar.

Débora Campos
Viverdequê
Débora Campos

Quando estava na faculdade de gastronomia, anos atrás, tive que comprar alguns bicos para a aula de confeitaria, mas como não conhecia bem os materiais, escolhi os bicos de plástico e acabei tendo dificuldades em trabalhar com eles. 


Podem até ser mais baratos, mas acabam estragando rapidamente. O ideal são os bicos de inox, porque são mais resistentes e não mancham com corantes.

5

Veja se o Kit Acompanha um Adaptador para Bico de Confeitar e Outros Acessórios

Veja se o Kit Acompanha um Adaptador para Bico de Confeitar e Outros Acessórios

Uma vantagem dos kits é que eles podem vir com acessórios extras, sendo que um deles é o adaptador para bico de confeitar. Ele é usado no saco de confeitar para que o bico seja rosqueado por fora. Assim, se você quiser mudar o formato, basta trocar o bico, sem necessidade de usar outro saco.


Alguns kits vêm com suporte para fazer flores, o que facilita bastante o trabalho. Há também opções que já vêm com um saco de confeitar, normalmente reutilizável. Conjuntos mais completos ainda vêm com uma caixa ou estojo, ideais para guardar e manter tudo organizado.

Débora Campos
Viverdequê
Débora Campos

Outra dica importante é ter vários sacos para confeitar e melhor se forem transparentes. Adquirir também adaptadores pequenos e grandes. Assim fica fácil trabalhar com vários recheios de cores e sabores diferentes.


Imagina a dificuldade de mudar o bico sem adaptador? Já passei por isso. Tive que retirar do saco o recheio para mudar o bico. Com adaptadores isso não ocorre, é só mudar o bico do lado de fora mesmo.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Bicos de Confeitar

Agora você já sabe os detalhes que deve considerar na hora de escolher um bico de confeiteiro. Então, chegou o momento de conferir o nosso ranking com as melhores opções do mercado. Selecionamos os modelos mais usados e coringas para ter na cozinha. Assim você poderá criar diferentes efeitos. Confira!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Kit / Avulso
Quantidade
Tipo
Tamanho
Dimensões
Acessórios
1

WILTON

Pitanga Aberta #1M

WILTON Pitanga Aberta #1M 1

R$ 19,15

Médio

O Melhor Bico de Confeitar Wilton

Avulso

1

Pitanga aberta

Grande

4 x 2,5 cm (A x L)

Não

2

YANGZI

Kit Bico de Confeitar Yazi

YANGZI Kit Bico de Confeitar Yazi 1

R$ 60,30

Lev. alto

Kit Completo para Criar Diferentes Formatos

Kit

32

Pitanga aberta, pitanga fechada, perlê, serra, pétala, folha e outros

Pequenos e grandes

4 cm (A)

Caixa, 2 adaptadores, suporte para flores e saco de confeitar

3

BRINOX

Conjunto de 6 Bicos de Confeiteiro3502310

BRINOX Conjunto de 6 Bicos de Confeiteiro 1

R$ 11,90

Lev. baixo

Conjunto Acessível, Ideal para Iniciantes

Kit

6

Pitanga aberta, fechada, serra e pétala

Pequenos

4 bicos 3,2 x 1,8 cm (A x L) e 2 bicos 2,8 x 1,8 cm (A x L)

Não

4

MAGO

Bico de Confeitar Babado Inox Modelo 0706344

MAGO Bico de Confeitar Babado Inox Modelo 070 1

R$ 10,78

Lev. baixo

Bico de Confeitar Babadinho Delicado

Avulso

1

Babado

Pequeno

Não informado

Não

5

CAKE BRASIL

Bico de Confeitar Folha P Nº 349

CAKE BRASIL Bico de Confeitar Folha P Nº 349 1

R$ 18,75

Médio

Ótimo para Criar Desenhos Delicados

Avulso

1

Folha

Pequeno

3,0 cm x 1,7 cm x 0,2 mm (A x L x C)

Não

6

NEOIMP

Kit Bico de Confeiteiro

NEOIMP Kit Bico de Confeiteiro 1

R$ 34,90

Médio

Um Conjunto Completo para Diferentes Efeitos

Kit

48

Pitanga aberta, pitanga fechada, perlê, serra, pétala, folha e outros

Pequenos e grandes

3 x 1,8 cm (A x L)

Não

7

YANGZI

Kit Bicos de Confeitar Russo Yazi com 12 Peças

YANGZI Kit Bicos de Confeitar Russo Yazi com 12 Peças  1

R$ 63,56

Lev. alto

Desenvolvido em Parceria com Chef de Cozinha

Kit

11

Russo

Grandes

4 x 2,5 cm (A x L)

Adaptador

8

CROMUS ALLONSY

Bico de Confeitar Russo Esfera Nº106

CROMUS ALLONSY Bico de Confeitar Russo Esfera Nº106 1

R$ 25,90

Médio

Beleza e Praticidade nas Suas Decorações

Avulso

1

Russo

Grande

6 x 3 cm (A x L)

Não

9

MAGO

Bico de Confeitar Chuveirinho 133 Mago

MAGO Bico de Confeitar Chuveirinho 133 Mago 1

R$ 11,54

Lev. baixo

Crie Diferentes Efeitos e Desenhos

Avulso

1

Chuveirinho

Pequeno

15 x 6 x 4 mm (A x L x C)

Não

10

WILTON

Kit de Bicos de Confeitar Wilton 55 Peças

WILTON Kit de Bicos de Confeitar Wilton 55 Peças 1

R$ 396,97

Alto

Jogo de Bico de Confeitar Profissional

Kit

55

Pitanga aberta, perlê, pétala, folha, serra, chuveirinho, flor e mais

Pequenos e grandes

17,7 x 22,6 x 5,2 cm (A x L x C)

Maleta, adaptador grande e armador de flores

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

WILTONPitanga Aberta #1M

Pitanga Aberta #1M 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 19,15
Médio
A Partir de:
R$ 19,15
Médio

O Melhor Bico de Confeitar Wilton

Esse bico de confeitar grande, da Wilton, é um dos mais populares e usados na confeitaria. É um modelo pitanga aberta, também conhecido como bico estrela aberta, com tamanho maior. Feito de aço inox, ele tem a já conhecida qualidade da marca. Um ótimo investimento para ter na cozinha!


O bico de confeitar da Wilton é um clássico para decorações de cupcakes e bolos. Com ele, é possível fazer as famosas rosetas. Também é ideal para fazer pitangas, traços retos, conchas e até zigue-zagues. Para usar o bico de confeitar 1M, o ideal é que o seu creme esteja em um ponto mais firme.


Assim como os demais produtos da fabricante, esse modelo de bico pitanga da Wilton possui excelentes avaliações dos usuários, que elogiam a qualidade desse acessório. No entanto, é uma das opções mais caras vendidas avulsas.

Kit / AvulsoAvulso
Quantidade1
TipoPitanga aberta
TamanhoGrande
Dimensões4 x 2,5 cm (A x L)
AcessóriosNão
Este ranking foi útil para você?
No.2

YANGZIKit Bico de Confeitar Yazi

A Partir de:
R$ 60,30
Lev. alto

Kit Completo para Criar Diferentes Formatos

Esse conjunto de saco e bico de confeitar é composto por 37 peças, sendo 32 bicos de diferentes formatos. A linha é assinada pela Chef Carol Fiorentino e desenvolvida para confeiteiros profissionais e amadores que buscam qualidade. É um produto durável, resistente e prático.


Ele é composto pelos principais modelos de bicos usados na confeitaria. Permite uma grande variedade de decorações super criativas. O conjunto é bem completo e vem acompanhado por um saco de confeitar reutilizável, 2 adaptadores de tamanhos diferentes e um suporte para fazer flores.


Além disso, esse conjunto possui excelentes avaliações dos consumidores. Muitos clientes comentam que a caixinha é uma ótima alternativa para deixar os bicos de confeiteiro organizados. Mas esse conjunto de bico de confeitar com saco não está disponível em muitos e-commerces.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
Kit / AvulsoKit
Quantidade32
TipoPitanga aberta, pitanga fechada, perlê, serra, pétala, folha e outros
TamanhoPequenos e grandes
Dimensões4 cm (A)
AcessóriosCaixa, 2 adaptadores, suporte para flores e saco de confeitar
No.3

BRINOXConjunto de 6 Bicos de Confeiteiro3502310

A Partir de:
R$ 11,90
Lev. baixo

Conjunto Acessível, Ideal para Iniciantes

Se você precisa de bicos de confeitar pequenos, então considere esse kit da Brinox. Ele está disponível com 6 bicos de diferentes modelos, todos fabricados em aço inox e com diferentes formatos, possibilitando criar variadas decorações. 


É um kit de qualidade que vai facilitar o seu dia a dia na confeitaria. Indicado para decorar bolos, cupcakes, biscoitos e docinhos com praticidade. Os clientes comentam que esse é um kit de bico de confeiteiro acessível e com boa qualidade. Contudo, pode não agradar quem prefere bicos maiores.


Como esse kit bico de confeitar é fácil de encontrar nos e-commerces, podendo ser uma ótima solução para quem está começando no universo da confeitaria e quer comprar sem sair de casa. Além disso, a Brinox é uma marca renomada no segmento.

Kit / AvulsoKit
Quantidade6
TipoPitanga aberta, fechada, serra e pétala
TamanhoPequenos
Dimensões4 bicos 3,2 x 1,8 cm (A x L) e 2 bicos 2,8 x 1,8 cm (A x L)
AcessóriosNão
No.4

MAGOBico de Confeitar Babado Inox Modelo 0706344

A Partir de:
R$ 10,78
Lev. baixo

Bico de Confeitar Babadinho Delicado

O bico babado é um dos mais usados para fazer acabamentos do tipo babadinho, mas também é um ótimo bico de confeitar para ondas. Esse bico da marca Mago proporciona uma linda decoração em bolos e cupcakes. Feito em aço inox de alta qualidade, não possui emendas, não enferruja ou descasca e é fácil de lavar. 


Tanto nas redes sociais da marca quanto nos sites de vendas, os bicos de confeitar da Mago são bem avaliados, sendo uma das preferências dos consumidores. Apesar de ser uma ótima opção, a marca não informa as dimensões do modelo.


Dessa forma, antes de usar esse bico de confeitar Mago, não se esqueça de conferir se ele cabe no saco de confeitar do seu kit. Experimente esse bico para uso em chantilly com leite em pó ou butter cream. Clique nos links para saber mais e comprar o seu agora mesmo!

Kit / AvulsoAvulso
Quantidade1
TipoBabado
TamanhoPequeno
DimensõesNão informado
AcessóriosNão
No.5

CAKE BRASILBico de Confeitar Folha P Nº 349

A Partir de:
R$ 18,75
Médio

Ótimo para Criar Desenhos Delicados

Apesar de ser mais difícil de usar porque exige a pressão correta para formar as folhas, esse é um bico de confeitar muito usado na confeitaria. Como o próprio nome diz, é ideal para fazer decorações com folhas, mas também é um bico de confeitar para fazer babado


Esse modelo inox tem alta qualidade e seu tamanho pequeno é perfeito para criar efeitos delicados. Mesmo com poucas avaliações nos sites de vendas, os bicos de confeitar da Cake Brasil possuem muitas estrelinhas nos e-commerces. Mas esse modelo pode não ser muito versátil.


A nossa equipe não encontrou as especificações técnicas sobre esse produto no site da marca. Vale destacar que a Cake Brasil compartilha dicas de decoração e receitas diversas, como bolos, tortas e biscoitos. Acesse o site e inspire-se!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
Kit / AvulsoAvulso
Quantidade1
TipoFolha
TamanhoPequeno
Dimensões3,0 cm x 1,7 cm x 0,2 mm (A x L x C)
AcessóriosNão
No.6

NEOIMPKit Bico de Confeiteiro

A Partir de:
R$ 34,90
Médio

Um Conjunto Completo para Diferentes Efeitos

Esse é um kit de bicos de confeitar com 48 unidades. Perfeito para os profissionais e confeiteiros amadores que buscam versatilidade e praticidade. É ideal para fazer rococó, cordinha, conchas, zigue-zague e, claro, pitangas


 O conjunto da Neoimp contém bicos grandes, mas ainda assim possui opções que podem ser usadas para dar acabamentos delicados. Vale lembrar que a marca é uma das queridinhas dos consumidores. Mas pode não agradar quem busca um kit mais enxuto.


Ainda assim, é uma ótima alternativa para quem busca um bico de confeitar mais usado em desenhos abertos e que não pode faltar na sua coleção. Conforme as informações nos sites de vendas, esse conjunto é produzido com material durável e resistente. Confira!

Kit / AvulsoKit
Quantidade48
TipoPitanga aberta, pitanga fechada, perlê, serra, pétala, folha e outros
TamanhoPequenos e grandes
Dimensões3 x 1,8 cm (A x L)
AcessóriosNão
No.7

YANGZIKit Bicos de Confeitar Russo Yazi com 12 Peças

A Partir de:
R$ 63,56
Lev. alto

Desenvolvido em Parceria com Chef de Cozinha

Esse conjunto de bico de confeitar russo é assinado pela Carol Fiorentino, chef confeiteira e apresentadora de TV. Contém 11 bicos grandes, com diferentes formatos, que possibilitam criar uma grande variedade de desenhos. Além dos modelos de flores, o kit também vem com o bico de confeitar grama.


São feitos em aço inoxidável de ótima qualidade e muito durável. Permitem criar efeitos com facilidade e precisão. Além disso, o kit vem acompanhado por um adaptador, que facilita ainda mais o seu uso. É ideal para decorações de bolos, cupcakes e biscoitos.


Que tal acompanhar as avaliações no site da Amazon? Na seção de comentários, os compradores comentam que os utensílios são bonitos e muitos recomendam o uso do bico de confeitar flor para criar flores de açúcar. Mas ele pode não agradar quem prefere opções menores.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
Kit / AvulsoKit
Quantidade11
TipoRusso
TamanhoGrandes
Dimensões4 x 2,5 cm (A x L)
AcessóriosAdaptador
No.8

CROMUS ALLONSYBico de Confeitar Russo Esfera Nº106

A Partir de:
R$ 25,90
Médio

Beleza e Praticidade nas Suas Decorações

Os bicos de confeitar russos estão cada vez mais populares e o modelo esfera é um dos preferidos. Originalmente, ele foi feito para decorar cupcakes, pois forma um montinho super delicado. Contudo, também pode ser usado para criar lindas flores e babados, bastando usar a criatividade. 


Esse é um bico russo grande, feito em aço inox de alta qualidade e durabilidade. Vale ressaltar que essa fabricante é especializada em produtos para decoração em confeitaria. Mas esse modelo pode não ser o ideal para criar formatos pequenos.


O bico de confeitar para fazer babado em cupcakes é vendido na opção avulsa. Conta com material resistente, mas seu o valor é elevado. Ainda assim, é uma ótima opção para compor o seu kit de bicos para decoração na sua cozinha.

Kit / AvulsoAvulso
Quantidade1
TipoRusso
TamanhoGrande
Dimensões6 x 3 cm (A x L)
AcessóriosNão
No.9

MAGOBico de Confeitar Chuveirinho 133 Mago

A Partir de:
R$ 11,54
Lev. baixo

Crie Diferentes Efeitos e Desenhos

O bico chuveirinho é um coringa. Ele permite criar diferentes acabamentos, entre eles o efeito de grama, de cabelo, de pelo de animais e até listras. É um modelo bem prático de usar. Essa versão da Mago é feita com material nobre sem emendas, por isso não enferruja e nem descasca. 


Isso significa que ele tem um ótimo custo-benefício. Além de tudo, é fácil de lavar. Outro ponto positivo: essa é uma das marcas mais buscadas entre os consumidores para confeitar. Contudo, essa opção de bico de confeitar para fazer grama não permite a criação de desenhos variados.


Esse bico de confeitar está disponível nos principais sites de vendas e possui valor atrativo. Nos links indicados aqui, você pode conferir imagens ilustrativas com dicas de como usar esse produto. Que tal decorar um cupcake divertido?

Kit / AvulsoAvulso
Quantidade1
TipoChuveirinho
TamanhoPequeno
Dimensões15 x 6 x 4 mm (A x L x C)
AcessóriosNão
No.10

WILTONKit de Bicos de Confeitar Wilton 55 Peças

A Partir de:
R$ 396,97
Alto

Jogo de Bico de Confeitar Profissional

Você é um profissional ou pretende se especializar e deseja investir um pouco mais em um conjunto de bicos? Então considere esse kit bicos de confeitar Wilton completo, com uma boa variedade dos bicos mais usados. Além disso, todos são de inox, com acabamento de alta qualidade e duráveis.


O kit bico de confeitar Wilton conta com os principais formatos, incluindo o bico de confeitar 2A, do tipo flor. Também vem com várias opções, como o bico de confeitar perlê, pitanga, folha e outros. Os modelos são numerados conforme o padrão da marca.


Vale ressaltar que a Wilton é uma das mais buscadas entre os consumidores na hora de comprar produtos de confeitaria. Nas redes sociais da marca, os seguidores comentam que amam essa maleta. Esse kit tem um valor bem elevado, mas vale a pena pela qualidade superior e versatilidade.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
Kit / AvulsoKit
Quantidade55
TipoPitanga aberta, perlê, pétala, folha, serra, chuveirinho, flor e mais
TamanhoPequenos e grandes
Dimensões17,7 x 22,6 x 5,2 cm (A x L x C)
AcessóriosMaleta, adaptador grande e armador de flores

Como Usar o Bico de Confeitar?

Como Usar o Bico de Confeitar?

Se você está se aventurando no universo da confeitaria e não sabe bem como colocar bico de confeitar no saco corretamente, que tal aprender algumas dicas? A seguir, confira um passo fácil de seguir para você decorar os seus próximos docinhos!


  • Para começar, crie um corte na ponta do saco e ajuste o bico: o ideal é criar um corte pequeno para alocar o bico até o fundo do plástico antes de adicionar a cobertura ou recheio.
  • Evite bagunça e desperdício: encha o saco aos poucos. Essa dica também evita bagunça e sujeira na hora de decorar, além de facilitar o manuseio.
  • Retire as bolhas do recheio: as bolhas de ar podem prejudicar o acabamento das suas decorações. Para isso, veja se não sobrou ar no saco antes de fechá-lo.
  • Segure firme para uma decoração incrível: após as dicas acima, é só fechar o saco e deixando uma ponta para segurá-lo com as 2 mãos com firmeza.

Seguindo esses truques, você pode criar desenhos incríveis conforme o estilo de cada decoração. Mas se ainda estiver em dúvida, vale acompanhar alguns vídeos no YouTube, muitos confeiteiros e chefs de cozinha compartilham ótimas dicas.

Confira Outros Acessórios Indicados para Confeitaria

Além do bico de confeitar, há outros acessórios indispensáveis para quem trabalha com confeitaria. Entre eles estão as colheres medidoras, as espátulas de confeiteiro e os fuês. A mybest tem artigos com ótimas indicações desses produtos. Então, que tal aproveitar e conferir? Clique nos links abaixo.

Conclusão

O bico para confeitar é um acessório que permite criar lindas decorações, além de facilitar preparações de bolos e doces. Com o bico certo, você poderá soltar a imaginação e fazer acabamentos incríveis. Por isso, na hora de escolher, é preciso considerar o material, o tamanho e o tipo de bico de confeitar.


Com as dicas e o ranking deste guia, a tarefa de encontrar o melhor bico de confeitar será mais fácil e você terá ótimas opções na sua cozinha. Aproveite e compartilhe esse artigo com os amigos que também estão se aventurando no mundo da confeitaria. Até a próxima!


Redação: Natalia Iannacone / Revisão: Rafael Swoboda / Atualização: Manoela Cruz

Top 5 Melhores Bicos de Confeitar

1º lugar: WILTONPitanga Aberta #1M

2º lugar: YANGZIKit Bico de Confeitar Yazi

3º lugar: BRINOXConjunto de 6 Bicos de Confeiteiro3502310

4º lugar: MAGOBico de Confeitar Babado Inox Modelo 0706344

5º lugar: CAKE BRASILBico de Confeitar Folha P Nº 349

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Utilidades Domésticas
  3. Utensílios de Mesa e Cozinha
  4. Top 10 Melhores Bicos de Confeitar em 2024 (Wilton, Brinox e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.