mybest
Sapatos Sociais

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Calçados
  3. Sapatos
  4. Top 10 Melhores Sapatos Sociais Masculinos em 2024 (Democrata, Franboots e mais)
  • Top 10 Melhores Sapatos Sociais Masculinos em 2024 (Democrata, Franboots e mais) 1
  • Top 10 Melhores Sapatos Sociais Masculinos em 2024 (Democrata, Franboots e mais) 2
  • Top 10 Melhores Sapatos Sociais Masculinos em 2024 (Democrata, Franboots e mais) 3
  • Top 10 Melhores Sapatos Sociais Masculinos em 2024 (Democrata, Franboots e mais) 4
  • Top 10 Melhores Sapatos Sociais Masculinos em 2024 (Democrata, Franboots e mais) 5

Top 10 Melhores Sapatos Sociais Masculinos em 2024 (Democrata, Franboots e mais)

Escolher o melhor sapato social masculino não é tarefa fácil. Você precisa saber qual é o modelo mais adequado para cada ocasião, avaliar design, material de confecção entre outros fatores. Mas se você quer comprar o modelo certo sem ter que gastar horas pesquisando, aqui vai uma boa notícia.


Nós já fizemos todas as pesquisas para você! Encontre aqui tudo o que precisa saber para escolher os sapatos ideais. E melhor ainda, você terá acesso ao nosso ranking dos 10 melhores sapatos sociais masculinos, com as marcas mais quentes do momento, como Democrata, Franboots e Sandro Moscoloni. Vamos lá?

Atualizado em 24/01/2024
Lidiane Paulino
Supervisão
Consultora de Moda e Imagem
Lidiane Paulino

Formada em design de moda pela Universidade Paulista de São Paulo, pós-graduada em varejo e mercado de consumo e com especialização em consultoria de imagem e comportamento humano, Lidiane Paulino já tem mais de 15 anos de experiência. Em sua trajetória profissional atuou no setor têxtil, confecção e desenvolvimento de produto, onde foi responsável pelo desenvolvimento de diversas coleções. Atualmente ministra cursos para formação de novos consultores de imagem, com alunas no Brasil e no exterior. Além de dar mentorias para profissionais da área, palestras e workshops. Conheça mais sobre Lidiane no Instagram, Facebook e em seu site.

Perfil de Lidiane Paulino
Continue lendo
Rafael Swoboda
Revisão
Revisor
Rafael Swoboda

Sou formado em jornalismo e trabalho com produção de conteúdo e revisão há 10 anos. Estou na mybest há mais de 2 anos produzindo, revisando e atualizando artigos de diferentes categorias. Entregar informações úteis, corretas e em linguagem acessível é o que mais me motiva.

Perfil de Rafael Swoboda
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Por que Comprar Sapatos Sociais Masculinos?

Por que Comprar Sapatos Sociais Masculinos?

Você já deve ter ouvido a expressão "se conhece um homem pelo sapato", não é mesmo? Bem certo ou errado, o dito popular ilustra a importância do sapato social masculino na composição da imagem. Por isso, acertar na escolha dessa peça-chave é fundamental para causar a impressão certa. 


Perceba que há uma grande variedade de modelos e estilos de sapatos sociais masculinos disponíveis atualmente, e o leque de opções só tende a aumentar. Porém, é necessário ficar atento a alguns quesitos básicos para acertar em cheio na escolha. Leia os próximos tópicos para saber quais são esses critérios.

Como Escolher os Melhores Sapatos Sociais Masculinos

Se você quer comprar os sapatos perfeitos, mas não sabe por onde começar, fique tranquilo. Elaboramos um guia com tudo o que você precisa para adquirir o modelo certo. Daqui para frente você confere o passo a passo para escolher os melhores sapatos sociais masculinos.

1

Escolha o Modelo de Sapato Social Masculino Ideal para a Ocasião

Sapato social masculino com cadarços ou sem? A escolha do modelo adequado envolve bem mais do que a presença ou ausência desse item. O primeiro passo consiste em conhecer os tipos de sapatos sociais masculinos para cada ocasião. Entenda melhor a seguir.

Sapato Masculino Oxford: o Mais Indicado para Eventos Formais

Sapato Masculino Oxford: o Mais Indicado para Eventos Formais

O sapato social masculino oxford é o mais clássico e elegante dos modelos. É o tipo certo para usar com terno ou smoking em reuniões formais e eventos solenes. Encontrado normalmente nas cores preto e marrom, também é produzido em versões menos formais, em couro ou camurça, para ocasiões diurnas.


Sua característica mais marcante está na aba com os furos para os cadarços. Ela fica aparente e é feita em uma peça que vem desde a sola do sapato. O sapato oxford possui bico fino ou levemente arredondado. Enfim, esse é o sapato social que todo homem precisa ter para usar desde casamentos até funerais.

Lidiane Paulino
Consultora de Moda e Imagem
Lidiane Paulino

O sapato oxford é um clássico do guarda-roupa masculino, com personalidade versátil, ele pode ser usado nas mais variadas ocasiões, agregando estilo às produções. 


Quando em nobuck ou camurça tem uma linha mais casual, porém, preservando a elegância e a sofisticação, o que o torna um calçado ideal para eventos com pouca formalidade.

Sapato Masculino Derby: a Versão Mais Descontraída do Oxford

Sapato Masculino Derby: a Versão Mais Descontraída do Oxford

O sapato masculino derby é um modelo bem versátil. Pode ser encontrado em versões formais ou casuais. Assim como o oxford, é caraterizado pela presença de cadarços. Por conta disso, esses modelos costumam ser confundidos. Mas, apesar da similaridade, há diferenças entre eles.


A principal delas é que, no modelo derby, a parte dos furos para o cadarço está situada em abas laterais. Enquanto no oxford, a parte de amarração é conjugada ao cabedal. Repare como essa sutil diferença fica evidente nas fotos dos sapatos sociais que indicamos em nosso ranking.

Sapato Masculino Loafer, Side Gore e Monk Strap: Não Costumam Ter Cadarços

Sapato Masculino Loafer, Side Gore e Monk Strap: Não Costumam Ter Cadarços

Se você prefere um sapato social masculino sem cadarços, temos três boas opções para você. O modelo loafer é uma versão mais sofisticada do mocassim. Não possui cadarços, mas apresenta uma faixa de couro sobre o pé, que pode ser adornada por uma fivela ou algum detalhe em metal.


De forma semelhante, o sapato masculino side gore é uma espécie de loafer com tiras de elástico nas laterais, o que o torna mais maleável e fácil de calçar. Já o modelo monk strap é caracterizado por uma ou duas tiras sobre o peito do pé, com fivela na lateral.


Os sapatos sociais masculinos sem cadarços são, em geral, versáteis e confortáveis. Há desde versões mais casuais até as mais clássicas, com bico fino e design elegante. Porém, tenha cuidado, pois, normalmente esses modelos não são indicados para eventos mais formais.

2

Sapatos Sociais com Bico Quadrado São Mais Confortáveis

Sapatos Sociais com Bico Quadrado São Mais Confortáveis

Quase todos os tipos de sapatos masculinos podem ser encontrados em modelos com bicos quadrados, um pouco mais estreitos ou mais largos. Esse último costuma ser o mais confortável, especialmente para quem tem dedos e/ou pés largos. Se possível, dê preferência a esse formato.


No entanto, se você busca por um belo sapato social masculino oxford, o bico fino confere um visual muito mais sofisticado. Ele possui um formato mais pontudo. Já o bico totalmente redondo não é comum em sapatos sociais masculinos modernos, mas é possível encontrar modelos levemente arredondados.

3

Confira o Material de Confecção e o Design do Cabedal do Sapato Masculino Social

Confira o Material de Confecção e o Design do Cabedal do Sapato Masculino Social

O cabedal é a parte do calçado que recobre o peito do pé. Esse componente dos sapatos sociais masculinos costuma ser confeccionado em camurça ou couro, que pode ser legítimo, sintético ou ainda envernizado. Repare ainda no design e no acabamento da peça.


Uma característica que pode ser encontrada em modelos oxford e derby é a presença do brogue. Diferente do que muitos pensam, o brogue não é um tipo de sapato, mas sim um detalhe composto por perfurações decorativas no cabedal do sapato social masculino. Fica muito elegante!

Lidiane Paulino
Consultora de Moda e Imagem
Lidiane Paulino

Os sapatos em couro são extremamente duráveis, exigem pouca manutenção, são resistentes a água, fáceis de limpar e se moldam aos diversos formatos de pés, conferindo ao sapato uma flexibilidade e aderência particulares.

4

O Forro, a Palmilha e o Solado Estão Associados ao Conforto do Sapato

O Forro, a Palmilha e o Solado Estão Associados ao Conforto do Sapato

O solado do sapato social masculino pode ser confeccionado em borracha ou couro. Este último é o ideal para sapatos mais formais. Já o solado de borracha é o mais comum e versátil. Presente nos mais diversos modelos, pode ser mais ou menos formal conforme o design.


A parte interna também merece atenção especial, pois é a maior responsável pelo conforto do calçado. Priorize sapatos masculinos sociais com forro têxtil e palmilhas espumadas. Essas podem ser preferencialmente confeccionadas em neoprene, PU ou EVA.

Lidiane Paulino
Consultora de Moda e Imagem
Lidiane Paulino

A parte interna dos tecidos é o que garante o seu conforto e bem-estar. Priorize sempre as palmilhas acolchoadas. Palmilhas acolchoadas em couro, tendem a ser mais resistentes e não deformam facilmente.

5

Escolha a Cor do Seu Sapato Social Masculino

Escolha a Cor do Seu Sapato Social Masculino

Os sapatos sociais masculinos são normalmente confeccionados em preto ou em tons de marrom. Mas, atualmente essa quase regra vem sendo flexibilizada. Hoje é possível encontrar modelos mais ousados em azul ou vermelho, por exemplo. O branco também vem ganhando cada vez mais espaço.


Mas sem dúvida, os tradicionais preto e marrom permitem maior variedade de combinações e são, portanto, as cores mais indicadas. Os sapatos em tons amendoados e caramelo vão bem com roupas claras e tons pastéis. Já os trajes mais escuros pedem sapatos sociais pretos ou marrom café.


E por último, mas não menos importante, fique atento à numeração disponível nas lojas, especialmente ao realizar suas compras online. É comum encontrar modelos entre 37 e 48 por isso confira se selecionou o tamanho correto. Caso contrário, é possível efetuar a troca, mas convém evitar esse incômodo, certo?

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Sapatos Sociais Masculinos

Agora você já sabe quais são os principais tipos de sapatos masculinos sociais e quais critérios avaliar antes de comprar. Está na hora de colocar em prática todas as dicas acima. Conheça a seguir os 10 melhores sapatos sociais masculinos e escolha o seu par acessando os nossos links!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Tipo
Formato do Bico
Cabedal
Solado
Forro
Palmilha
Cores Disponíveis
Tamanhos Disponíveis
1

DEMOCRATA

Sapato Smart Comfort Air Spot448027

DEMOCRATA Sapato Smart Comfort Air Spot 1

R$ 279,90

Lev. alto

Sapato Social de Couro para Ocasiões Mais Formais

Side gore

Quadrado

Couro

PU

Cacharrel

Max Memory

Preto e marrom

37 ao 44

2

DEMOCRATA

Sapato Metropolitan Type272103

DEMOCRATA Sapato Metropolitan Type 1

R$ 249,90

Lev. alto

Perfeito para Quem Gosta de Mocassim

Loafer

Quadrado

Couro

Micro expandido

Tecido

EVA

Preto

37 ao 44

3

FRANBOOTS

Sapato Social Anti Stress Conforto Ortopédico 5070SLZ 5070

FRANBOOTS Sapato Social Anti Stress Conforto Ortopédico 5070 1

R$ 124,90

Lev. baixo

Versátil e com um Bom Custo-Benefício

Derby

Quadrado

Couro bovino

Borracha antiderrapante

Espuma 10 mm

Material reciclado de garrafa PET

Preto e marrom

37 ao 45

4

FRANBOOTS

Sapato Social Anti Stress Conforto Ortopédico 5030SLZ 5030

FRANBOOTS Sapato Social Anti Stress Conforto Ortopédico 5030 1

R$ 110,90

Lev. baixo

Calçado Social Masculino por um Bom Preço

Side gore

Quadrado

Couro bovino

Borracha antiderrapante

Espuma 10 mm

Material reciclado de garrafa PET

Preto e café

37 ao 45

5

SANDRO MOSCOLONI

Sapato Social Masculino Derby Rafael0013705

SANDRO MOSCOLONI Sapato Social Masculino Derby Rafael 1

R$ 159,90

Médio

Um Clássico no Estilo Derby

Derby

Quadrado

Couro

Borracha e Gel Construction

Material sintético e couro

Couro

Preto e marrom claro

39 ao 46

6

BR2 FOOTWEAR

Sapato Social Conforto Masculino

BR2 FOOTWEAR Sapato Social Conforto Masculino 1

R$ 89,90

Baixo

Opção em Couro e com Preço Acessível

Derby

Quadrado

Couro

Borracha antiderrapante

Tecido

Jacquard

Preto e marrom

37 ao 44

7

Sapato Social Masculino Loafer

null Sapato Social Masculino Loafer 1

R$ 299,98

Lev. alto

Modelo em Couro e Muito Resistente

Loafer

Quadrado

Couro bovino

Couro e borracha antiderrapante

Couro

Couro com espuma

Preto

37 ao 44

8

DEMOCRATA

Sapato Metropolitan Oliver273202

DEMOCRATA Sapato Metropolitan Oliver 1

R$ 269,90

Lev. alto

Para um Visual Mais Elegante

Derby

Quadrado

Couro

EVA

Tecido

Não informado

Preto, mogno e grafite

37 ao 45

9

ANATOMIC GEL

Sapato Mestiço8616

ANATOMIC GEL Sapato Mestiço 1

R$ 299,90

Lev. alto

Modelo Side Gore Muito Elegante

Side gore

Quadrado

Couro

EVA

Couro de carneiro

Não informado

Preto, dark brown e branco

37 ao 45

10

SANDRO MOSCOLONI

Sapato Social Masculino Side Gore Murilo0014304

SANDRO MOSCOLONI Sapato Social Masculino Side Gore Murilo 1

R$ 149,90

Lev. baixo

Conforto e Beleza em um Único Sapato

Side gore

Quadrado

Couro

Não informado

Hyper comfort

Hyper comfort

Preto e marrom

37 ao 47

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

DEMOCRATASapato Smart Comfort Air Spot448027

Sapato Smart Comfort Air Spot 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 279,90
Lev. alto
A Partir de:
R$ 279,90
Lev. alto

Sapato Social de Couro para Ocasiões Mais Formais

Este sapato social masculino Democrata é a opção perfeita para usar em festas e eventos mais formais, visto que tem um design elegante. Além disso, por ser feito em couro, tem um charme todo especial e elásticos nas laterais, que facilitam na hora de calçar e ainda ajudam no conforto.


Outro ponto positivo é a sola feita em PU com a tecnologia Air, que são bolhas de ar no calcanhar do calçado que ajudam a absorver o impacto das pisadas. Dessa forma, você terá mais conforto ao caminhar, principalmente se estiver usando este sapato social em um dia que precise andar muito.


Também possui a palmilha Max Memory, que não deforma e vai proporcionar mais conforto para os seus pés. Lembrando que está disponível em 2 cores: preto e marrom, as mais clássicas e que combinam com tudo. Se quiser um sapato social masculino bonito e confortável, entre já nos nossos links!

TipoSide gore
Formato do BicoQuadrado
CabedalCouro
SoladoPU
ForroCacharrel
PalmilhaMax Memory
Cores DisponíveisPreto e marrom
Tamanhos Disponíveis37 ao 44
Este ranking foi útil para você?
No.2

DEMOCRATASapato Metropolitan Type272103

A Partir de:
R$ 249,90
Lev. alto

Perfeito para Quem Gosta de Mocassim

Se você gosta de mocassins, certamente vai achar este sapato social masculino Democrata bem interessante. Ele não possui cadarço e tem um design diferenciado e, ao mesmo tempo, moderno. É perfeito para pessoas com um estilo mais ousado, que não querem um sapato social tão tradicional.


Um detalhe relevante é a palmilha em EVA, que é fixa no calçado para proporcionar mais conforto para os seus pés quando você estiver caminhando. Já o seu solado microexpandido garante uma boa durabilidade para o sapato, assim você poderá usá-lo por bastante tempo.


Para facilitar no momento de calçar, conta com puxador no calcanhar e recortes nas laterais do calçado. Porém, um ponto negativo é que o fabricante não especifica o material do forro, apenas menciona que é de tecido. Entre nos links se quiser conferir mais detalhes do sapato social masculino Democrata.

TipoLoafer
Formato do BicoQuadrado
CabedalCouro
SoladoMicro expandido
ForroTecido
PalmilhaEVA
Cores DisponíveisPreto
Tamanhos Disponíveis37 ao 44
No.3

FRANBOOTSSapato Social Anti Stress Conforto Ortopédico 5070SLZ 5070

A Partir de:
R$ 124,90
Lev. baixo

Versátil e com um Bom Custo-Benefício

Com um bom custo-benefício, este modelo de calçado social masculino possui cabedal em couro bovino e um estilo elegante. É uma excelente opção para usar em casamentos e outros eventos mais formais e combina bem com ternos e roupas sociais no geral.


Sua forma redonda e larga é ideal para não apertar os dedos, além disso, é forrado com espuma de 10 mm para te garantir mais conforto na hora de usar. Ainda conta com palmilha feita em material reciclado de garrafa PET, uma iniciativa que ajuda o meio ambiente por usar materiais que iriam para o lixo.


Outro detalhe interessante é a sua sola em borracha antiderrapante, o que vai proporcionar mais segurança ao caminhar. Ficou interessado? Acesse nossos links e escolha a numeração certa para você! E você ainda pode selecionar entre as cores preto e marrom, que são coringas no guarda-roupa.

TipoDerby
Formato do BicoQuadrado
CabedalCouro bovino
SoladoBorracha antiderrapante
ForroEspuma 10 mm
PalmilhaMaterial reciclado de garrafa PET
Cores DisponíveisPreto e marrom
Tamanhos Disponíveis37 ao 45
No.4

FRANBOOTSSapato Social Anti Stress Conforto Ortopédico 5030SLZ 5030

A Partir de:
R$ 110,90
Lev. baixo

Calçado Social Masculino por um Bom Preço

Se você está à procura de um sapato social masculino com um bom custo-benefício, precisa considerar este modelo na hora da compra. Isso porque ele é feito em couro bovino, o que garante beleza e durabilidade para este produto. Então, provavelmente você vai usar em muitas ocasiões.


Além de um design elegante, este sapato entrega conforto, pois tem forro de espuma 10 mm. Assim você poderá usá-lo em festas e eventos sem abrir mão do conforto. Fora que sua forma redonda larga e seu bico quadrado não vão apertar os seus pés.


Outro detalhe interessante é o solado em borracha antiderrapante, para evitar que você escorregue, visto que adere melhor no chão. Que tal este sapato social masculino Franbots no seu armário? Vale a pena! Está disponível do tamanho 37 ao 45.

TipoSide gore
Formato do BicoQuadrado
CabedalCouro bovino
SoladoBorracha antiderrapante
ForroEspuma 10 mm
PalmilhaMaterial reciclado de garrafa PET
Cores DisponíveisPreto e café
Tamanhos Disponíveis37 ao 45
No.5

SANDRO MOSCOLONISapato Social Masculino Derby Rafael0013705

A Partir de:
R$ 159,90
Médio

Um Clássico no Estilo Derby

Se você está em busca de um sapato social masculino estilo derby, encontrou o produto ideal. Este modelo da marca Sandro Moscoloni é uma versão mais despojada do oxford, muito versátil e ideal para você combinar com roupas mais formais para usar em festas e eventos.


Outra característica relevante deste calçado é a sua sola com Gel Construction, que vai te proporcionar mais leveza e conforto na hora de caminhar em todos os tipos de terreno. Além disso, a palmilha é em couro, sendo bastante resistente e confortável nos pés.


É um produto com cabedal em couro legítimo, o que o deixa bastante charmoso e elegante, além de aumentar a resistência do sapato. Mas só está disponível a partir do número 39, então, se o seu pé for menor, não vai servir. Entre nos links e confira mais informações!

TipoDerby
Formato do BicoQuadrado
CabedalCouro
SoladoBorracha e Gel Construction
ForroMaterial sintético e couro
PalmilhaCouro
Cores DisponíveisPreto e marrom claro
Tamanhos Disponíveis39 ao 46
No.6

BR2 FOOTWEARSapato Social Conforto Masculino

A Partir de:
R$ 89,90
Baixo

Opção em Couro e com Preço Acessível

Para pessoas que não querem ou não podem investir muito dinheiro em um sapato social masculino, esta opção é interessante. Possui um preço acessível e uma boa qualidade por ser feito em couro legítimo, além de ter a sola costurada, que garante maior resistência para o sapato.


Outro ponto positivo é o conforto, pois tem forração interna em tecido, para um toque mais macio nos pés. Contudo, o fabricante não especifica qual é o material do forro. Seu fechamento em cadarço te permite ajustar os sapatos nos pés de forma que fique bem preso e, ao mesmo tempo, confortável.


Além disso, tem um solado em borracha antiderrapante para te dar mais estabilidade ao caminhar, inclusive em terrenos mais irregulares. Legal, não é? E nos nossos links você tem a liberdade de escolher a numeração certa para você, além da cor que mais gosta, entre preto e marrom.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
TipoDerby
Formato do BicoQuadrado
CabedalCouro
SoladoBorracha antiderrapante
ForroTecido
PalmilhaJacquard
Cores DisponíveisPreto e marrom
Tamanhos Disponíveis37 ao 44
No.7

Sapato Social Masculino Loafer

A Partir de:
R$ 299,98
Lev. alto

Modelo em Couro e Muito Resistente

Com o bico um pouco mais estreito, este sapato social masculino é ideal para indivíduos ousados e despojados porque tem um design bem diferente. É um modelo loafer, com um estilo parecido com o mocassim, que fica ótimo em ocasiões mais informais. Ainda tem um pequeno salto no solado.


Outro detalhe legal deste sapato social masculino loafer é a sua composição, pois tem cabedal e forro em couro, o que o deixa mais resistente. Já a palmilha em couro com espuma proporciona mais conforto para os pés, sobretudo se você andar bastante, visto que absorve os impactos das pisadas.


Também tem muitas opções de tamanhos, que vão do 37 ao 44, sendo adequado para um grande público. Contudo, um ponto negativo é que nos links só está disponível na cor preta, então veja se vai atender às suas preferências. Acesse já e compre sem sair de casa!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
TipoLoafer
Formato do BicoQuadrado
CabedalCouro bovino
SoladoCouro e borracha antiderrapante
ForroCouro
PalmilhaCouro com espuma
Cores DisponíveisPreto
Tamanhos Disponíveis37 ao 44
No.8

DEMOCRATASapato Metropolitan Oliver273202

A Partir de:
R$ 269,90
Lev. alto

Para um Visual Mais Elegante

Este sapato social masculino da marca Democrata é sinônimo de elegância e estilo. É um modelo derby de couro e com cadarço de amarrar, muito adequado para eventos formais, pois tem um visual sóbrio. E os recortes do cabedal dão todo um charme para este calçado.


Além da beleza, proporciona muito conforto para quem usa, visto que tem um solado em EVA, um material macio e ao mesmo tempo com uma boa resistência. Já a palmilha é fixa e garante mais maciez para os pés, mesmo que a marca não especifique o material.


Ainda tem o diferencial de estar disponível em 3 cores: preto, mogno e grafite, para você selecionar a sua favorita e que combina mais com seu estilo. Embora seja um sapato social masculino caro, vale a pena o investimento por todos os pontos positivos. Que tal?

TipoDerby
Formato do BicoQuadrado
CabedalCouro
SoladoEVA
ForroTecido
PalmilhaNão informado
Cores DisponíveisPreto, mogno e grafite
Tamanhos Disponíveis37 ao 45
No.9

ANATOMIC GELSapato Mestiço8616

A Partir de:
R$ 299,90
Lev. alto

Modelo Side Gore Muito Elegante

Ideal para usar em momentos formais, este sapato social masculino estilo side gore tem um design clássico que costuma agradar públicos variados. Disponível em numerações que vão do 37 ao 45, pode ser encontrado em 3 cores, incluindo o branco, um diferencial bem legal.


Outra característica relevante deste sapato social masculino é o forro em couro de carneiro, que proporciona uma sensação suave e macia nos pés, além de evitar odores e transpiração excessiva. Já o cabedal em couro garante mais durabilidade para o calçado, além de deixá-lo mais elegante.


Conta com solado em EVA resistente, para você andar bastante sem perder o conforto. Contudo, este sapato social masculino tem a desvantagem do preço elevado, então veja se vale a pena para as suas necessidades. Acesse os links e veja mais detalhes!

TipoSide gore
Formato do BicoQuadrado
CabedalCouro
SoladoEVA
ForroCouro de carneiro
PalmilhaNão informado
Cores DisponíveisPreto, dark brown e branco
Tamanhos Disponíveis37 ao 45
No.10

SANDRO MOSCOLONISapato Social Masculino Side Gore Murilo0014304

A Partir de:
R$ 149,90
Lev. baixo

Conforto e Beleza em um Único Sapato

A marca Sandro Moscoloni é conhecida pelos seus calçados de qualidade, como este modelo Murilo. Seu cabedal em couro legítimo entrega beleza e durabilidade, além de ter um brilho todo especial. E você ainda consegue escolher entre 2 tonalidades: preto e marrom, cores clássicas e versáteis.


Seu cabedal conta com costuras retas e arredondadas que dão um visual único para este sapato. Possui 2 elásticos laterais que dispensam a necessidade de cadarços, deixando o sapato com um visual mais minimalista. Além disso, é mais prático de calçar, pois não precisa amarrar nada.


Fora que está disponível em variadas numerações, do 37 ao 47, um ponto muito positivo. A desvantagem é que não temos detalhes sobre a composição da sola deste sapato social masculino. Para ter mais informações, basta entrar nos nossos links!

TipoSide gore
Formato do BicoQuadrado
CabedalCouro
SoladoNão informado
ForroHyper comfort
PalmilhaHyper comfort
Cores DisponíveisPreto e marrom
Tamanhos Disponíveis37 ao 47

Como Combinar Roupas e Calçados Sociais Masculinos?

Como Combinar Roupas e Calçados Sociais Masculinos?

Ao contrário do que muitos pensam, o uso dos sapatos sociais masculinos não se restringe apenas a eventos formais. Há também diversos modelos que podem ser usados com bermudas de alfaiataria, com calças jeans e até mesmo com camisetas. Nesse último caso, opte pelas t-shirts em cores lisas e sóbrias.


Porém, tome cuidado com peças esportivas ou muito casuais. Bermudas de nylon, moletons e regatas devem passar bem longe dos sapatos masculinos sociais. Quanto às meias, as mais indicadas são de seda ou de microfibra, de preferência sem estampas.

Confira Também os Melhores Blazers, Camisas Sociais e Cintos Masculinos

Agora que você já sabe quais são os melhores sapatos sociais masculinos, aproveite para adquirir as outras peças que vão compor o seu look. Não precisa nem ser um expert em moda. A mybest vai te ajudar a escolher o melhor blazer, camisa social e cinto masculino. Clique nos links abaixo e confira!

Top 5 Melhores Sapatos Sociais Masculinos

1º lugar: DEMOCRATASapato Smart Comfort Air Spot448027

2º lugar: DEMOCRATASapato Metropolitan Type272103

3º lugar: FRANBOOTSSapato Social Anti Stress Conforto Ortopédico 5070SLZ 5070

4º lugar: FRANBOOTSSapato Social Anti Stress Conforto Ortopédico 5030SLZ 5030

5º lugar: SANDRO MOSCOLONISapato Social Masculino Derby Rafael0013705

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Calçados
  3. Sapatos
  4. Top 10 Melhores Sapatos Sociais Masculinos em 2024 (Democrata, Franboots e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.