mybest
Sites e Aplicativos para Ler Fanfics

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Aplicativos
  3. Leitura
  4. Top 10 Melhores Sites e Aplicativos para Ler Fanfics em 2024
  • Top 10 Melhores Sites e Aplicativos para Ler Fanfics em 2024 1
  • Top 10 Melhores Sites e Aplicativos para Ler Fanfics em 2024 2
  • Top 10 Melhores Sites e Aplicativos para Ler Fanfics em 2024 3
  • Top 10 Melhores Sites e Aplicativos para Ler Fanfics em 2024 4
  • Top 10 Melhores Sites e Aplicativos para Ler Fanfics em 2024 5

Top 10 Melhores Sites e Aplicativos para Ler Fanfics em 2024

Para encontrar o melhor site e aplicativo para ler fanfics, é importante levar alguns aspectos em conta, como a compatibilidade com seus dispositivos e os recursos disponíveis. Assim, você terá uma experiência completa na hora de ler fanfics das suas séries, animes, bandas, filmes e livros favoritos.


Spirit Fanfics e Histórias, Wattpad e Nyah! Fanfiction oferecem vários recursos para ler fanfics. Mas como escolher o melhor site? Neste artigo, vamos te dar dicas para facilitar sua escolha. Não deixe de conferir o ranking com os 10 melhores sites e aplicativos para ler fanfics. Boa leitura!

Atualizado em 14/07/2023
Beatriz Assaf
Revisão
Revisora
Beatriz Assaf

Olá, meu nome é Beatriz e eu trabalho na mybest há quase 3 anos. Sou formada em jornalismo e sempre me interessei por assuntos multidisciplinares, por isso logo me encantei com o trabalho de produção de conteúdo. Hoje, além da curiosidade, pesquisar e desenvolver artigos sobre temas incomuns me motiva. Sei que com textos fáceis de entender e bem interessantes podemos informar o leitor para que ele faça compras assertivas.

Perfil de Beatriz Assaf
Continue lendo

Índice

O que é uma Fanfic?

O que é uma Fanfic?

As fanfictions, abreviadas como fanfics, ou apenas fics, são histórias produzidas por fãs que utilizam como base livros, animes, mangás, bandas, séries ou personalidades famosas, como cantores de K-pop. As fanfics são um espaço para que os fãs que gostam de escrever soltem sua criatividade. 


Os sites e aplicativos para ler fanfics são um ótimo espaço para conectar leitores e escritores. Assim, é possível encontrar ótimas histórias e conhecer outras pessoas com interesses em comum. Neste artigo, apresentaremos os melhores sites e aplicativos para ler fanfics atualmente. Não perca!

Como Escolher o Melhor Site e Aplicativo para Ler Fanfics

É necessário observar algumas características ao escolher o melhor site ou aplicativo para ler fanfics, como os recursos disponíveis, se existe uma versão premium e quais extras tornam a plataforma única. Confira mais detalhes sobre cada um desses aspectos nos tópicos a seguir. 

1

Confira os Dispositivos Compatíveis para Mais Praticidade

As fanfics podem ser lidas em diversas plataformas e dispositivos. A melhor forma de ler deve ser escolhida de acordo com a sua rotina. Pense se você prefere o computador por ter uma tela maior ou se gosta da mobilidade do celular para ler em qualquer lugar e a qualquer momento do dia.

Site para Ler Fanfics: Acesse a Versão Web Usando um Navegador

Site para Ler Fanfics: Acesse a Versão Web Usando um Navegador
Para aqueles que preferem uma tela maior, a opção de ler pelo computador ou notebook pode ser a mais interessante. Esse formato também é preferível para aqueles que, além de leitores, também gostam de escrever suas próprias fanfics.

Além disso, também é possível acessar a versão web pelo navegador em tablets, smartphones ou até mesmo e-readers. Alguns sites possuem uma versão mobile bem adaptada, dispensando a necessidade da utilização de um aplicativo.

Aplicativo para Ler Fanfics: Leia em Qualquer Lugar

Aplicativo para Ler Fanfics: Leia em Qualquer Lugar

Quem deseja ler fanfics com mais mobilidade deve baixar um aplicativo para acessar os textos pelo smartphone ou tablet. Não deixe de conferir se o aplicativo está disponível para o sistema do seu celular, seja ele Android ou iOS.


Os apps podem ser acessados em qualquer lugar, seja no transporte público ou deitado na cama. Uma desvantagem dos aplicativos é o espaço ocupado no celular, além de nem todos possuírem opção de leitura off-line, sendo necessário ter um serviço de internet móvel para sua utilização.

2

Observe os Principais Recursos Disponíveis no Site e Aplicativo para Ler Fanfics

Observe os Principais Recursos Disponíveis no Site e Aplicativo para Ler Fanfics

Sites e aplicativos com mais recursos facilitam o uso e se tornam mais versáteis. Para escolher o melhor para você é interessante verificar quais recursos estão disponíveis nas versões grátis e paga. Veja a seguir alguns dos recursos mais comuns: 


      • Personalizar perfil: dá a opção de adicionar uma foto ou imagem como capa, além de um espaço para se apresentar. Alguns detalhes podem variar de acordo com cada plataforma.
      • Alterar tamanho da fonte: permite que o usuário escolha o tamanho desejado da fonte na hora de realizar a leitura das fanfics.
      • Modo escuro/noturno: inverte as cores para tons escuros, tornando a leitura menos cansativa durante a noite.
      • Notificações: o sistema notifica o usuário sobre atualizações de capítulos, comentários, pedidos de amizade ou outras informações relevantes.
      • Salvar na biblioteca: permite salvar todos os textos que estão sendo acompanhados em um só lugar para facilitar o acesso. Ótimo para quem acompanha muitas histórias simultaneamente.
      • Publicar textos autorais: boa parte dos leitores de fanfics também gostam de experimentar escrever seus próprios textos, sejam eles originais ou com base em outras obras. A maioria das plataformas permite a publicação de textos autorais.
    • Monetizar textos autorais: o autor recebe dinheiro com os acessos, como forma de apoio e incentivo. Alguns sites transformam histórias com muitos acessos em livros publicados ou até mesmo séries e filmes. 
    • Leitura off-line: permite que os textos sejam baixados e acessados quando o usuário não está conectado à internet.

A maioria dos sites oferece acesso a todos os recursos para os usuários, mesmo para quem não é premium. Entretanto, geralmente, o número de vezes que o recurso pode ser utilizado fica limitado a uma certa quantidade por mês ou por semana, dependendo das regras da plataforma. Fique de olho!

3

Prefira Sites e Apps com Conteúdos Extras, como Blog e Aulas de Português

Prefira Sites e Apps com Conteúdos Extras, como Blog e Aulas de Português

Outro ponto que é legal observar é se o site oferece conteúdos extras, como lições de português e dicas de escrita para ajudar os escritores a tornarem suas histórias cada vez melhores. Fique de olho e não deixe de aproveitar os conteúdos oferecidos para ter uma experiência completa. Veja alguns deles:


  • Publicação de artes dos fãs: ótimo para aqueles que gostam de desenhar e querem compartilhar sua arte para outros usuários com gostos em comum.
  • Fanfics interativas: quem quer fazer parte do mundo das fanfictions pode optar pelas fanfics interativas, lá é possível colocar seu nome, características e nomes de outras pessoas. Assim, você é transportado para dentro da história. 
  • Redes sociais ou blog: algumas plataformas utilizam redes sociais ou blogs para dar avisos importantes para os usuários ou escrever sobre temas relevantes. Assim, é possível ficar por dentro das principais notícias.
  • Destaque de histórias ou de usuários: as histórias com mais comentários ou usuários que se destacam e recebem mais likes ganham um lugar de destaque na página inicial dos sites. 
  • Testes e quizzes: para testar seus conhecimentos, alguns sites e apps permitem que os usuários desenvolvam e participem de testes e quizzes sobre suas histórias e personagens preferidos
  • Concursos e desafios de textos autorais: os autores que se destacam recebem divulgação de suas histórias, prêmios ou até mesmo ofertas de publicação em formato de livro.

São várias opções diferentes para você escolher, não deixe de testar todas as possibilidades para descobrir aquelas que mais te agradam. Crie testes para seus amigos, faça comentários criativos, entre em concursos e divirta-se ao máximo nos sites e aplicativos para ler fanfics!

4

Veja em Quais Idiomas as Histórias São Disponibilizadas

Veja em Quais Idiomas as Histórias São Disponibilizadas

Apesar de haver muitas opções de sites e aplicativos onde é possível ler fanfics em português, muitos têm como língua principal o inglês. Se você prefere ler em português ou algum idioma específico, priorize plataformas em que a busca de histórias possa ser filtrada por idioma.


Ler em línguas estrangeiras pode gerar experiências únicas, como conhecer novas culturas, além de ajudar no aprendizado e aumentar seu vocabulário. Entretanto, pode ser bem mais trabalhoso ler em outro idioma, sendo necessário parar algumas vezes para consultar os significados de palavras. 

5

Verifique se Há uma Versão Premium do Site e Aplicativo para Ler Fanfics

Verifique se Há uma Versão Premium do Site e Aplicativo para Ler Fanfics

Alguns sites e aplicativos para ler fanfics oferecem uma quantidade limitada de visualização de páginas por dia, ou é preciso assistir propagandas para liberar recursos. Isso pode incomodar alguns usuários, nesse caso, é possível optar pela conta premium. 


Geralmente, existe a opção de realizar uma assinatura mensal ou anual da conta premium. A versão anual costuma ter um desconto e é ideal para leitores assíduos, que consomem muito conteúdo. Também podem ser liberados alguns recursos, como mais envio de imagens e símbolos de usuário premium. 

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Sites e Aplicativos para Ler Fanfics

Para escolher o melhor site e aplicativo para ler fanfics, não deixe de observar os dispositivos compatíveis, os recursos, se há leitura off-line e assinatura premium. Assim, você escolhe a plataforma que mais combina com seu estilo de leitura. Confira!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Destaque
Detalhes
Compatibilidade
Recursos
Modo Offline
Extras
Idiomas
Planos
Google Play
App Store
Tamanho
1

WATTPAD CORP

Wattpad

WATTPAD CORP Wattpad 1

Melhor Site e Aplicativo para Ler Fanfics

Web e celular (Android e iOS)

Notificações, publicar textos autorais, comentar e avaliar, seguir autores e histórias

Concursos de escritores e redes sociais

Português, inglês, espanhol, francês, coreano, japonês e outros

Gratuito, Premium e Premium+

4,6/5

4,7/5

43 MB (Android) e 151,5 MB (iOS)

2

SPIRIT TECNOLOGIA LTDA

Spirit Fanfics e Histórias

SPIRIT TECNOLOGIA LTDA Spirit Fanfics e Histórias 1

Aprovado por Usuários do Mundo Todo

Web e celular (Android e iOS)

Personalização do tamanho da fonte, modo noturno, notificações, publicar textos autorais, comentar e avaliar, seguir autores e histórias

(Premium)

Aulas de português e redes sociais

Português, inglês e espanhol

Gratuito e Premium

4,5/5

4,6/5

13 MB (Android) e 35,1 MB (iOS)

3

NYAH! FANFICTION

Nyah! Fanfiction

NYAH! FANFICTION Nyah! Fanfiction  1

Acesso Totalmente Gratuito

Web

Personalização do perfil, cor e tamanho da fonte, notificações, publicar textos autorais, comentar e avaliar, seguir autores e histórias

Aulas de português, redes sociais e destaque de usuários

Português

Gratuito

Não se aplica

Não se aplica

Não se aplica

4

FANFIC OBSESSION

Fanfic Obsession

FANFIC OBSESSION Fanfic Obsession 1

Para Quem Procura Fanfics Interativas

Web

Publicar textos autorais

Fanfics interativas, redes sociais e destaque de fanfincs

Português

Gratuito

Não se aplica

Não se aplica

Não se aplica

5

INKSPIRED

Inkspired

INKSPIRED Inkspired 1

27 Categorias para Facilitar Sua Busca

Web e celular (Android e iOS)

Notificações, publicar e monetizar textos autorais, comentar e avaliar, seguir autores e histórias

Dicas de escrita, desafios para escritores e redes sociais

Português, inglês, espanhol, francês, alemão e outros

Gratuito, Premium, Premium Plus e Premium Pro

4,5/5

4,7/5

44 MB (Android) e 71,8 MB (iOS)

6

QUOTEV

Quotev

QUOTEV Quotev 1

Escolha Seus Idiomas Preferidos para Ter Mais Opções

Web e celular (Android e iOS)

Personalização do perfil, cor e tamanho da fonte, notificações, publicar textos autorais, comentar e avaliar, seguir autores e histórias

Testes e quizzes

Português, inglês, espanhol, francês, alemão e outros

Gratuito

Não se aplica

Não se aplica

Não se aplica

7

FICTION PRESS INC

FanFiction.Net

FICTION PRESS INC FanFiction.Net 1

Um dos Sites para Ler Fanfics Mais Antigos da Internet

Web e celular (Android e iOS)

Personalização do perfil, cor e tamanho da fonte, notificações, publicar textos autorais, comentar, seguir autores e histórias

Redes sociais

Inglês, português, alemão, francês, chinês e outros

Gratuito

3,5/5

Sem índice

29 MB (Android) e 58,3 MB (iOS)

8

COMMAFUL

Commaful

COMMAFUL Commaful 1

Site para Ler Fanfics que Lembra uma Rede Social

Web e celular (Android e iOS)

Personalização do perfil, notificações, publicar textos autorais, comentar e avaliar, seguir autores e histórias

Outros tipos de leitura, publicação de artes por fãs, concursos, redes sociais e destaque de usuários

Inglês, português e outros

Gratuito

Sem índice

Sem índice

12 MB (Android) e 30,6 MB (iOS)

9

FANFICS BRASIL

Fanfics Brasil

FANFICS BRASIL Fanfics Brasil 1

Site e App para Ler Fanfic em Português Grátis

Web e celular (Android)

Publicar textos autorais e comentar

Blog, redes sociais, destaque de fanfics e usuários

Português

Gratuito

Não se aplica

Não se aplica

Não se aplica

10

HUB APPS

Archive of Our Own - AO3

HUB APPS Archive of Our Own - AO3  1

Para Leitores de Fanfiction Experientes

Web

Publicar textos autorais e comentar

Publicação de artes feitas por fãs e redes sociais

Inglês, português, espanhol, alemão, francês e outros

Gratuito

Não se aplica

Não se aplica

Não se aplica

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

WATTPAD CORPWattpad

Wattpad 1
Fonte: wattpad.com

Melhor Site e Aplicativo para Ler Fanfics

Lançado em 2006, o Wattpad é um dos maiores sites e aplicativos para ler fanfics atualmente. A plataforma conecta mais de 90 milhões de leitores e escritores ao redor do mundo. É possível salvar os textos, comentar e dar nota para os capítulos, promovendo a interação entre autores e outros usuários. 


É possível assinar o Wattpad Premium, que dá acesso a um número ilimitado de histórias online ou offline. Outro destaque do Wattpad é que, para aqueles que desejam escrever fanfics, histórias com grande reconhecimento recebem ofertas para se tornarem livros, filmes ou séries!


Usuários relatam que o app do Wattpad é intuitivo para leitores e escritores, além de ser um ótimo espaço para fazer amigos com interesses em comum. Entretanto, muitos usuários informam que a exibição de anúncios pode atrapalhar o fluxo de leitura e recomendam a assinatura da versão premium.

CompatibilidadeWeb e celular (Android e iOS)
RecursosNotificações, publicar textos autorais, comentar e avaliar, seguir autores e histórias
Modo Offline
ExtrasConcursos de escritores e redes sociais
IdiomasPortuguês, inglês, espanhol, francês, coreano, japonês e outros
PlanosGratuito, Premium e Premium+
Google Play4,6/5
App Store4,7/5
Tamanho43 MB (Android) e 151,5 MB (iOS)
Este ranking foi útil para você?
No.2

SPIRIT TECNOLOGIA LTDASpirit Fanfics e Histórias

Aprovado por Usuários do Mundo Todo

O Spirit Fanfics e Histórias, anteriormente conhecido como Social Spirit, é voltado para a autopublicação de livros e fanfics originais ou com base em filmes, séries, animes, bandas e personalidades da internet. O Spirit Fanfics pode ser acessado pelo site ou aplicativo.


A plataforma conta com diversos recursos ótimos, como alteração do tamanho da fonte, modo noturno, notificações, comentar e avaliar, seguir autores e histórias. Além de ser possível publicar suas próprias histórias no Spirit Fanfics, há também a possibilidade de assinar a versão premium.


A organização e praticidade na hora de utilizar o aplicativo são destacadas por diversos usuários do Spirit Fanfics na Google Play. Outro fator que agrada são as separações em categorias e gêneros. Mas alguns escritores relatam que, às vezes, há erro no app ao tentar publicar novos capítulos.

CompatibilidadeWeb e celular (Android e iOS)
RecursosPersonalização do tamanho da fonte, modo noturno, notificações, publicar textos autorais, comentar e avaliar, seguir autores e histórias
Modo Offline(Premium)
ExtrasAulas de português e redes sociais
IdiomasPortuguês, inglês e espanhol
PlanosGratuito e Premium
Google Play4,5/5
App Store4,6/5
Tamanho13 MB (Android) e 35,1 MB (iOS)
No.3

NYAH! FANFICTIONNyah! Fanfiction

Acesso Totalmente Gratuito

Se você busca onde ler fanfics, o Nyah! Fanfiction é um dos maiores sites para ler fanfics no Brasil. O site possui uma mecânica interessante, que destaca na página inicial os leitores que fizeram os comentários mais relevantes da semana. 


O mecanismo de busca do Nyah! Fanfiction permite que as pesquisas sejam feitas a partir do nome do escritor ou da história. Além disso, os textos são separados em 11 categorias. Dentro delas, os nomes ficam organizados em ordem alfabética para mais praticidade.


Um ponto positivo do Nyah! Fanfiction é que todos os recursos do site são gratuitos, não há uma versão premium para assinatura, o que é ótimo para quem quer economizar! Contudo, não há a opção de acessar o Nyah! por aplicativo, estando disponível apenas na versão web.

CompatibilidadeWeb
RecursosPersonalização do perfil, cor e tamanho da fonte, notificações, publicar textos autorais, comentar e avaliar, seguir autores e histórias
Modo Offline
ExtrasAulas de português, redes sociais e destaque de usuários
IdiomasPortuguês
PlanosGratuito
Google PlayNão se aplica
App StoreNão se aplica
TamanhoNão se aplica
No.4

FANFIC OBSESSIONFanfic Obsession

Para Quem Procura Fanfics Interativas

O Fanfic Obsession foi lançado em 2009 e se tornou um dos sites mais populares para ler fanfics interativas. Nesse tipo de fanfic, o leitor coloca o nome e alguns dados para ser transformado em um dos personagens da história através da programação do site.


São mais de 10 mil histórias publicadas no Fanfic Obsession, um ótimo acervo para quem busca por novidades! O site tem uma aba para mostrar histórias, autores e usuários que se destacaram durante o mês. Há também uma exibição fixa na lateral com as fanfics mais lidas para ajudar em sua busca.


Este site para ler fanfictions se destaca por ser muito ativo nas redes sociais, divulgando novidades pelo Facebook, Instagram e Twitter. Além disso, o Fanfic Obsession tem passado por atualizações para tornar a experiência do usuários ainda melhor, porém está disponível apenas na versão web.

CompatibilidadeWeb
RecursosPublicar textos autorais
Modo Offline
ExtrasFanfics interativas, redes sociais e destaque de fanfincs
IdiomasPortuguês
PlanosGratuito
Google PlayNão se aplica
App StoreNão se aplica
TamanhoNão se aplica

27 Categorias para Facilitar Sua Busca

O Inkspired é uma plataforma com visual bonito, moderno e fácil de realizar buscas. Na página inicial, existem diversas recomendações, como destaques da semana, histórias pagas e opções que podem agradar o leitor com base no histórico de pesquisas no site.


Existe opção de acesso gratuito com anúncios e 3 opções de assinaturas premium, que variam de acordo com o nível e oferecem várias vantagens. O Inkspired também possui desafios para autores, dando mais visibilidade aos que se dedicam. Além disso, oferece a possibilidade de monetizar as histórias.


Os usuários do Inkspired elogiam o aplicativo por ser funcional e prático, principalmente para os escritores, contando com várias opções para realizar edições. Ele também facilita a interação entre escritor e leitor. Um ponto negativo apontado é que, às vezes, o app trava e precisa ser reiniciado.

CompatibilidadeWeb e celular (Android e iOS)
RecursosNotificações, publicar e monetizar textos autorais, comentar e avaliar, seguir autores e histórias
Modo Offline
ExtrasDicas de escrita, desafios para escritores e redes sociais
IdiomasPortuguês, inglês, espanhol, francês, alemão e outros
PlanosGratuito, Premium, Premium Plus e Premium Pro
Google Play4,5/5
App Store4,7/5
Tamanho44 MB (Android) e 71,8 MB (iOS)

Escolha Seus Idiomas Preferidos para Ter Mais Opções

Para ter mais acesso a fanfics diferentes, o Quovet permite selecionar seus idiomas de preferência para exibir mais resultados. São 16 línguas selecionáveis! O Quovet tem várias opções interessantes, como escrever um diário, criar fanfics, livros e textos de não-ficção. 


Um diferencial interessante é a possibilidade de criar e participar de testes e quizzes sobre diversos temas relacionados ao mundo das fanfictions. O site para ler fanfics Quovet tem opção de seguir outros usuários e acompanhar suas atividades, lembrando uma rede social. 


Além disso, para aqueles que têm preferência por consumir conteúdos apenas em português, o site possui um botão de acesso rápido para facilitar a busca refinada. Dessa forma, é possível encontrar testes, histórias, ficção, fanfictions, não-ficção e pesquisas no idioma desejado com um clique.

CompatibilidadeWeb e celular (Android e iOS)
RecursosPersonalização do perfil, cor e tamanho da fonte, notificações, publicar textos autorais, comentar e avaliar, seguir autores e histórias
Modo Offline
ExtrasTestes e quizzes
IdiomasPortuguês, inglês, espanhol, francês, alemão e outros
PlanosGratuito
Google PlayNão se aplica
App StoreNão se aplica
TamanhoNão se aplica

Um dos Sites para Ler Fanfics Mais Antigos da Internet

O FanFiction.Net foi fundado em Los Angeles em 1998 e é considerado um dos sites mais antigos de fanfics da internet. O site apresenta 2 tópicos principais: histórias e crossovers. Os crossovers unem personagens de enredos diferentes em uma única história. 


Ao criar uma conta, o FanFiction.Net permite a personalização do perfil, publicar textos autorais, comentar, seguir autores e histórias. Um ponto negativo é que o site está inglês, mas há uma grande quantidade de materiais em português facilmente encontrados pela barra de pesquisa.


Segundo avaliações de usuários na Google Play e App Store, o aplicativo é intuitivo e ótimo para leitura. Porém, o recurso de tradução não funciona corretamente no app, o que pode gerar um incomodo para os usuários que preferem realizar a leitura em português.



CompatibilidadeWeb e celular (Android e iOS)
RecursosPersonalização do perfil, cor e tamanho da fonte, notificações, publicar textos autorais, comentar, seguir autores e histórias
Modo Offline
ExtrasRedes sociais
IdiomasInglês, português, alemão, francês, chinês e outros
PlanosGratuito
Google Play3,5/5
App StoreSem índice
Tamanho29 MB (Android) e 58,3 MB (iOS)

Site para Ler Fanfics que Lembra uma Rede Social

O Commaful é um site com visual bonito e moderno. O design se assemelha a uma rede social, sendo possível personalizar o perfil com foto, capa e outros elementos. Além das fanfics, o Commaful também possui poesia, ficções originais, imagens e outras artes dos usuários.


As fanfics postadas no Commaful proporcionam uma experiência totalmente nova para os leitores: o texto é apresentado com imagens, que servem como plano de fundo para as histórias que estão sendo contadas. A maioria dos textos está em inglês, mas também há opções em português.


As versões do aplicativo para Android e iOS ainda estão em acesso antecipado, ou seja, um período de testes e adaptações em que os usuários podem contribuir para melhorias. Além disso, ainda não há avaliações dos usuários para os apps. Vale a pena conferir e participar desse processo de criação! 

CompatibilidadeWeb e celular (Android e iOS)
RecursosPersonalização do perfil, notificações, publicar textos autorais, comentar e avaliar, seguir autores e histórias
Modo Offline
ExtrasOutros tipos de leitura, publicação de artes por fãs, concursos, redes sociais e destaque de usuários
IdiomasInglês, português e outros
PlanosGratuito
Google PlaySem índice
App StoreSem índice
Tamanho12 MB (Android) e 30,6 MB (iOS)

Site e App para Ler Fanfic em Português Grátis

O Fanfics Brasil oferece fanfics sobre anime, aventura, bandas, cartoons, comédia, livros e várias outras categorias populares no universo das fanfics. O site possui uma estrutura simples e fácil de usar, sendo possível acessar os capítulos sem a obrigatoriedade de se cadastrar.


O site conta também com 2 rankings: o primeiro apresenta as melhores fanfics publicadas ao longo dos anos. Já o segundo ranking destaca as principais fanfics do mês. Também dá para conferir as fanfics mais comentadas do ano e as postagens do blog do Fanfics Brasil.


A plataforma não oferece leitura offline, mas quem deseja acessar o Fanfics Brasil diretamente pelo celular pode baixar o aplicativo para Android utilizando um apk. O app é bem simples e possui anúncios, mas facilita a visualização de atualizações recentes nas fanfics e novas histórias disponíveis.

CompatibilidadeWeb e celular (Android)
RecursosPublicar textos autorais e comentar
Modo Offline
ExtrasBlog, redes sociais, destaque de fanfics e usuários
IdiomasPortuguês
PlanosGratuito
Google PlayNão se aplica
App StoreNão se aplica
TamanhoNão se aplica
No.10

HUB APPSArchive of Our Own - AO3

Para Leitores de Fanfiction Experientes

O Archive of Our Own, mais conhecido como AO3, é para aqueles usuários que são um pouco mais experientes no mundo das fanfics. É preciso solicitar autorização para acessar o site antes de realizar o cadastro. Além disso, o idioma utilizado no site é o inglês, mas há algumas opções de tradução. 


Se inscrever neste site para ler fanfics vale a pena, pois ele está recheado de trabalhos de fãs do mundo todo. Apesar do foco principal serem os textos, há também a disponibilização de artes feitas por fãs. A pesquisa do site é muito refinada e permite encontrar exatamente o que está sendo buscado


Outro ponto interessante que vale conferir são os projetos criados por fãs, como o Fanlore, um site parecido com a Wikipédia, com quase 60 mil artigos dedicados à preservar a história do trabalho dos fãs, além de explicar termos e categorias encontradas dentro do AO3. Contudo, ele não conta com aplicativo.

CompatibilidadeWeb
RecursosPublicar textos autorais e comentar
Modo Offline
ExtrasPublicação de artes feitas por fãs e redes sociais
IdiomasInglês, português, espanhol, alemão, francês e outros
PlanosGratuito
Google PlayNão se aplica
App StoreNão se aplica
TamanhoNão se aplica

Conheça Outros Aplicativos Úteis no Dia a Dia

Agora que você já sabe onde ler fanfics e os melhores sites e aplicativos disponíveis, que tal conhecer outros apps que podem ser interessantes no seu dia a dia? Confira os melhores aplicativos para ler livros, para desenhar e para editar fotos e vídeos. Clique nos links abaixo para conferir!

Conclusão

Depois de conhecer as dicas e sugestões dos 10 melhores sites e aplicativos para ler fanfics, esperamos que você tenha encontrado a opção que estava buscando. E, caso sinta alguma dúvida, não deixe de visitar este guia novamente.


Confira nosso ranking, com certeza há ótimas opções de sites e aplicativos esperando por você. Se gostou deste artigo, compartilhe-o com os amigos para ajudá-los a escolher ótimos sites e aplicativos para ler fanfics! Até a próxima e divirta-se!


Redação: Juliana Delduque / Revisão: Beatriz Assaf / Atualização: Juliana Delduque

Top 5 Melhores Sites e Aplicativos para Ler Fanfics

1º lugar: WATTPAD CORPWattpad

2º lugar: SPIRIT TECNOLOGIA LTDASpirit Fanfics e Histórias

3º lugar: NYAH! FANFICTIONNyah! Fanfiction

4º lugar: FANFIC OBSESSIONFanfic Obsession

5º lugar: INKSPIREDInkspired

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Aplicativos
  3. Leitura
  4. Top 10 Melhores Sites e Aplicativos para Ler Fanfics em 2024

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.