mybest
SSDs

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Eletrônicos
  3. Armazenamento
  4. Top 10 Melhores SSDs M.2 em 2024 (NVMe e SATA)
  • Top 10 Melhores SSDs M.2 em 2024 (NVMe e SATA) 1
  • Top 10 Melhores SSDs M.2 em 2024 (NVMe e SATA) 2
  • Top 10 Melhores SSDs M.2 em 2024 (NVMe e SATA) 3
  • Top 10 Melhores SSDs M.2 em 2024 (NVMe e SATA) 4
  • Top 10 Melhores SSDs M.2 em 2024 (NVMe e SATA) 5

Top 10 Melhores SSDs M.2 em 2024 (NVMe e SATA)

Se você busca mais velocidade e espaço no seu computador ou notebook, o SSD M.2 pode ser uma ótima opção! Existem diferentes capacidades disponíveis no mercado, como SSD M.2 de 240 GB, 500 GB e até 2 TB. Mas como saber qual o melhor SSD M.2? Leia este artigo para responder essa e outras dúvidas.


Marcas como Western Digital, Kingston, Crucial e XPG oferecem diversos modelos de SSD M.2 de alta qualidade. Mas é preciso analisar algumas informações para escolher o modelo ideal. Por isso, elaboramos um guia completo e um ranking com os 10 melhores SSDs M.2 disponíveis no mercado. Confira!

Atualizado em 05/02/2024
Paulo Andrade
Supervisão
Doutor em Computação
Paulo Andrade

Com doutorado em computação aplicada e automação pela Universidade Federal Fluminense, Paulo Andrade já coordenou diversos cursos de graduação e pós-graduação das áreas de computação, jogos digitais, sistemas de informação, cinema e audiovisual, design gráfico e design de animação. Atualmente coordena cursos de graduação em engenharia da computação e ciência da computação. Paulo também atua como criador de conteúdo digital e já criou mais de 60 cursos online, atingindo mais de 300 mil alunos em 149 países. Além disso, também atua como diretor de tecnologia e planejamento da agência Bulks.ag. Conheça mais sobre o Paulo Andrade no Instagram, Linkedin, YouTube e em seu site.

Perfil de Paulo Andrade
Continue lendo
Beatriz Assaf
Revisão
Revisora
Beatriz Assaf

Olá, meu nome é Beatriz e eu trabalho na mybest há quase 3 anos. Sou formada em jornalismo e sempre me interessei por assuntos multidisciplinares, por isso logo me encantei com o trabalho de produção de conteúdo. Hoje, além da curiosidade, pesquisar e desenvolver artigos sobre temas incomuns me motiva. Sei que com textos fáceis de entender e bem interessantes podemos informar o leitor para que ele faça compras assertivas.

Perfil de Beatriz Assaf
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

O que é SSD M.2 NVMe?

O que é SSD M.2 NVMe?

O SSD M.2 NVMe é o modelo mais rápido atualmente. Seu uso pode ser feito em notebooks e computadores compatíveis com conector M.2. Esse modelo é conectado diretamente à placa mãe, sem a  necessidade de fios, sendo muito mais prático. Além disso, seu tamanho reduzido ocupa menos espaço.


Existe também o SSD M.2 SATA, que possui uma tecnologia um pouco mais antiga que o NVMe, mas é uma opção até 10 x mais rápida do que os HDDs comuns. Usar um SSD M.2 NVMe ou SATA aumenta o desempenho da máquina, além de tornar a aparência do setup mais limpa e organizada.

Como Escolher o Melhor SSD M.2

Para escolher o melhor SSD M.2 e garantir que o produto seja compatível com o seu computador ou notebook, é preciso observar algumas informações, como a capacidade, a interface, o tamanho e a velocidade de leitura e de gravação. Continue lendo para conhecer mais detalhes nos tópicos abaixo. 

1

Qual a Diferença entre SSD M.2 SATA e NVMe?

A interface é a forma na qual o SSD é conectado, podendo ser através de um cabo ou diretamente na placa-mãe. Existem 2 interfaces: a primeira e um pouco mais antiga é a SATA, que utiliza o protocolo de mesmo nome, e a segunda é a PCI Express (PCIe), que utiliza o protocolo NVMe.

SSD M.2 SATA: Pequeno e Fácil de Instalar

SSD M.2 SATA: Pequeno e Fácil de Instalar

Os SSDs M.2 com interface SATA possuem velocidade de transferência de dados limitada, semelhante aos SSDs 2,5" comuns. Mas, então, por que escolher um SSD M.2 SATA? Por serem muito mais compactos que os modelos 2,5" e mais em conta que os SSDs NVMe.


Além disso, alguns modelos de notebook possuem compatibilidade apenas com os SSDs M.2 SATA. Também é o caso de algumas placas-mãe, como o B450M Steel Legend, que conta com 2 portas para M.2, sendo uma exclusiva para NVMe e outra para SATA.

SSD M.2 NVMe: Mais Desempenho para Sua Máquina

SSD M.2 NVMe: Mais Desempenho para Sua Máquina

Para contornar a limitação de velocidade da interface SATA, foram desenvolvidos os SSDs M.2 NVMe, que aumentam a performance por realizarem o acesso ao disco com tempo reduzido pela metade. Quanto maior a capacidade do SSD NVMe, maior será a velocidade de leitura.


Os SSDs M.2 NVMe beneficiam principalmente o uso profissional, pois a velocidade do SSD NVMe se destaca ao abrir programas pesados, como softwares profissionais para edição de imagem e vídeo. Outro ponto positivo deste modelo é a alta velocidade de transferência e o carregamento de arquivos grandes.

2

Prefira SSDs M.2 com 120 GB ou Mais

Prefira SSDs M.2 com 120 GB ou Mais
Fonte: br.crucial.com

Os SSDs M.2 oferecem diversas capacidades, sua escolha deve ser feita de acordo com a quantidade de arquivos e programas que precisam ser armazenadas no hardware. É importante ter em mente que quanto maior a capacidade, maior será o valor do SSD.


SSDs M.2 de 120 e 240 GB são ideais para quem pretende instalar apenas o sistema operacional e alguns programas, realizando o armazenamento de arquivos na nuvem. Essas capacidades são mais indicadas para usos simples, como trabalho ou estudos.


SSDs M.2 com 500 GB atendem bem a maior parte dos usuários, sendo suficiente para guardar arquivos e instalar alguns programas e jogos. Mas, se você gosta de manter tudo salvo no SSD ou trabalha com arquivos grandes, como vídeos, o ideal é que seja utilizado um SSD M.2 com 1 TB ou mais. 
Paulo Andrade
Doutor em Computação
Paulo Andrade

Para maximizar o desempenho de um computador ao usar um SSD M.2, garanta que ele seja o principal dispositivo de armazenamento do seu computador, ou seja, ele deve ser o dispositivo que guarda os arquivos que você mais usa, logo, instale no SSD M.2 o sistema operacional e seus programas de uso diário.


Provavelmente, para instalar todos os programas, um SSD M.2 não seja o suficiente, neste caso, priorize o sistema operacional.

3

Observe o Tamanho do SSD M.2

Observe o Tamanho do SSD M.2

Os SSDs M.2 oferecem alta capacidade de armazenamento e ocupam pouco espaço. O tamanho desse tipo de SSD é indicado com números juntos, como "2242", em que os 2 primeiros números representam a largura e os últimos informam o comprimento. As medidas dos SSDs M.2 podem variar de 30 até 110 mm.


Os SSDs M.2 2280 são os mais comuns. Mas, alguns modelos de notebook mais antigos ou de entrada, como Multilaser Legacy Air e HP ProBook 440 G2, possuem entrada apenas para SSDs M.2 2242. Por isso, não deixe de verificar no manual da placa-mãe ou no site do fabricante se o modelo escolhido é compatível. 

4

Confira a Velocidade de Leitura e de Gravação do SSD M.2

Confira a Velocidade de Leitura e de Gravação do SSD M.2

A velocidade de leitura determina o tempo que o SSD leva para acessar e ler os arquivos, enquanto a velocidade de gravação define o tempo para transferir arquivos e salvá-los. Ambas as velocidades são medidas em MB/s (megabytes por segundo).


É normal que a velocidade de gravação seja menor que a velocidade de leitura. Os SSDs NVMe se destacam por conseguirem chegar até 3500 MB/s, enquanto os M.2 SATA chegam a 600 MB/s, por causa das limitações causadas pela interface SATA.

 
SSDs M.2 com valores de gravação e leitura parecidos costumam ser bem mais caros. SSDs com 500 MB/s são capazes de atender usos simples, como acesso a programas de edição de texto. Para jogos ou transferências de arquivos grandes, recomenda-se SSDs M.2 com 2000 MB/s ou mais. 

Paulo Andrade
Doutor em Computação
Paulo Andrade

Quem busca um SSD M.2 busca velocidade no computador, logo, dê preferência para os modelos com grande velocidade de leitura. Se você trabalha com edição de vídeos, a velocidade de gravação também é importante, mas o grande diferencial de desempenho vem da velocidade de leitura.

5

Confira se o SSD M.2 Possui Recursos Extras, como Software de Gerenciamento

Muitos fabricantes de SSDs M.2 disponibilizam algum tipo de software para otimizar o uso do produto. Os softwares de gerenciamento são usados para particionar ou formatar o SSD, enquanto os softwares de segurança mantêm o firmware atualizado. Algumas funções podem variar de acordo com cada software.

 
Existem ainda os softwares de clonagem para duplicar os arquivos de um HDD ou SSD para o SSD desejado. Softwares, como o Samsung Magician, controlam a velocidade do hardware para garantir uma vida útil mais longa. Alguns softwares unem diversas funções em um único programa para mais praticidade.  

6

Aposte em SSDs M.2 NVMe ou SATA com Garantia

Aposte em SSDs M.2 NVMe ou SATA com Garantia

Os SSDs ficam responsáveis por armazenar o que há de mais importante no nosso computador, o hardware guarda desde o sistema operacional, até arquivos de valor, como fotos, vídeos e textos. Por isso, as empresas investem constantemente em tecnologias para tornar o produto durável e seguro.


A maioria dos SSDs M.2 com interface SATA recebe 3 anos de garantia, já os NVMe recebem 5 anos. Para conferir essa informação, basta ler a embalagem ou a descrição do produto. Após realizar sua compra, não deixe de seguir as instruções do manual para ativar sua garantia.

Paulo Andrade
Doutor em Computação
Paulo Andrade

Um dos componentes mais exigidos do computador é o sistema de armazenamento de arquivos principal. Se você vai instalar seu sistema operacional e principais programas no SSD M.2, vale a pena comprar um produto mais caro, mas que ofereça uma garantia de 5 anos. 


Uma garantia longa é uma segurança adicional de que seus arquivos estão seguros, mas lembre-se que o backup periódico dos seus arquivos é fundamental.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores SSDs M.2

Chegou a hora de conhecer os 10 melhores SSDs M.2 disponíveis no mercado. Não deixe de conferir características como capacidade, interface, velocidade de leitura e de gravação. Assim, você garante que está comprando um produto compatível e que atende todas as suas necessidades. 
Organizar por popularidade
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Conexão
Compatibilidade
Capacidade
Velocidade de Leitura
Velocidade de Gravação
Dimensões
Garantia
Recursos Extras
Resistência
Tecnologia
1

KINGSTON

SSD de 1TB Padrão NV2 Formato M.2 2280 NVMe 4.0SNV2S/1000G

KINGSTON SSD de 1TB Padrão NV2 Formato M.2 2280 NVMe 4.0 1

R$ 411,99

Médio

Boa Opção para a Maioria dos Usuários

M.2 NVMe

Notebooks, sistemas SFF e placas-mãe DIY

1 TB

3500 MB/s

2100 MB/s

22 x 80 mm (L x C)

3 anos

Não

160 TBW

Não informado

2

KINGSTON

SSD de 500GB Padrão NV2 Formato M.2 2280 NVMe 4.0SNV2S/500G

KINGSTON SSD de 500GB Padrão NV2 Formato M.2 2280 NVMe 4.0 1

R$ 265,00

Lev. baixo

Veloz, Acessível e com 500 GB

M.2 NVMe

Notebooks, sistemas SFF e placas-mãe DIY

500 GB

3500 MB/s

2100 MB/s

22 x 80 mm (L x C)

3 anos

Não

160 TBW

Não informado

3

XPG

SSD Interno 1TB GAMMIX S70 BladeAGAMMIXS70B-1T-CS

XPG SSD Interno 1TB GAMMIX S70 Blade 1

R$ 490,00

Médio

Poderoso SSD para Gamers

M.2 NVMe

1 TB

7400 MB/s (PC/Laptop) e 6300 MB/s (PS5)

6800 MB/s

22 x 80 mm (L x C)

5 anos

Não informado

4

CRUCIAL

Crucial P3 1TB PCIe M.2 2280 SSD InternoCT1000P3SSD8

CRUCIAL Crucial P3 1TB PCIe M.2 2280 SSD Interno 1

R$ 404,00

Médio

Com Softwares de Gestão e Clonagem

M.2 NVMe

1 TB

3500 MB/s

3000 MB/s

22 x 80 mm (L x C)

5 anos

Software de gerenciamento e clonagem

5

KINGSTON

SSD de 2TB Padrão NV2 Formato M.2 2280 NVMe 4.0SNV2S/2000G

KINGSTON SSD de 2TB Padrão NV2 Formato M.2 2280 NVMe 4.0 1

R$ 828,99

Lev. alto

Para Salvar Milhares de Programas e Arquivos

M.2 NVMe

2 TB

3500 MB/s

2800 MB/s

22 x 80 mm (L x C)

3 anos

Não informado

6

XPG

SSD Gammix S70 BladeAGAMMIXS70B-2T-CS

XPG SSD Gammix S70 Blade 1

R$ 880,00

Lev. alto

SSD M.2 Altamente Tecnológico

M.2 NVMe

2 TB

7400 MB/s (PC/Laptop) e 6300 MB/s (PS5)

6800 MB/s

22 x 80 mm (L x C)

5 anos

Não informado

7

WESTERN DIGITAL

WD Green SN350 NVMe™ SSD WDS100T3G0C

WESTERN DIGITAL WD Green SN350 NVMe™ SSD  1

R$ 449,00

Médio

Com Bom Espaço e Software para Monitorar o SSD

M.2 NVMe

Não informado

1 TB

3200 MB/s

2500 MB/s

2,2 x 8 cm (L x C)

3 anos

Software de gerenciamento

Não informado

Não informado

8

SAMSUNG

2TB 990 PRO com Heatsink PCle 4.0 NVMe M.2 SSDMZ-V9P2T0BW

SAMSUNG 2TB 990 PRO com Heatsink PCle 4.0 NVMe M.2 SSD 1

R$ 1.124,25

Alto

Para Jogos, Edição de Vídeo, Análise de Dados e mais

M.2 NVMe

2 TB

7450 MB/s

6900 MB/s

22 x 80 mm (L x C)

5 anos

Software de gerenciamento (Samsung Magician)

9

KINGSTON

SSD de 250GB Padrão NV2 formato M.2 2280 NVMe 4.0SNV2S/250G

KINGSTON SSD de 250GB Padrão NV2 formato M.2 2280 NVMe 4.0 1

R$ 203,99

Baixo

SSD de 250 GB e Acessível

M.2 NVMe

250 GB

3000 MB/s

1300 MB/s

22 x 80 mm (L x C)

3 anos

Não informado

10

KINGSTON

Kingston FURY Renegade PCIe 4.0 NVMe M.2 SSD de 1 TBSFYRSK/1000G

KINGSTON Kingston FURY Renegade PCIe 4.0 NVMe M.2 SSD de 1 TB 1

R$ 635,98

Médio

Potente e Rápido, Ideal para Games

M.2 NVMe

1 TB

7300 MB/s

6000 MB/s

22 x 80 mm (L x C)

5 anos

Software de clonagem

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

KINGSTONSSD de 1TB Padrão NV2 Formato M.2 2280 NVMe 4.0SNV2S/1000G

SSD de 1TB Padrão NV2 Formato M.2 2280 NVMe 4.0 1
A Partir de:
R$ 411,99
Médio
A Partir de:
R$ 411,99
Médio

Boa Opção para a Maioria dos Usuários

O NV2 PCIe 4.0 NVMe pode ser uma ótima solução para armazenar seus dados com segurança e processamento ágil. As velocidades de leitura e gravação do modelo são de 3.500 e 2.100 MB/s, respectivamente, e contam com requisitos de energia reduzidos e menor aquecimento, segundo a marca.


Esse SSD interno da Kingston de 1 TB é uma opção com excelente custo-benefício. Além disso, 1 TB costuma ser memória de armazenamento mais do que suficiente para a maioria das pessoas. A marca oferece garantia limitada de até 3 anos para possíveis defeitos. Clique nos links e confira!

ConexãoM.2 NVMe
CompatibilidadeNotebooks, sistemas SFF e placas-mãe DIY
Capacidade1 TB
Velocidade de Leitura3500 MB/s
Velocidade de Gravação2100 MB/s
Dimensões22 x 80 mm (L x C)
Garantia3 anos
Recursos ExtrasNão
Resistência160 TBW
TecnologiaNão informado
Este ranking foi útil para você?
No.2

KINGSTONSSD de 500GB Padrão NV2 Formato M.2 2280 NVMe 4.0SNV2S/500G

A Partir de:
R$ 265,00
Lev. baixo

Veloz, Acessível e com 500 GB

Se você não precisa de tanto espaço de armazenamento, mas ainda quer ter uma capacidade ampliada, opções com 250 GB ou 500 GB podem ser suficientes. Afinal, não é preciso pagar mais caro para ter uma memória que não será usada, certo? Esse SSD interno da Kingston tem 500 GB.


É bastante espaço para salvar vídeos, músicas, fotos e baixar diversos programas. O SSD modelo SNV2S/500G ainda conta com ótimas velocidades de leitura e gravação, que são 3500 MB/s e 2100 MB/s, respectivamente. Isso garante ao produto um uso mais prático e rápido.

ConexãoM.2 NVMe
CompatibilidadeNotebooks, sistemas SFF e placas-mãe DIY
Capacidade500 GB
Velocidade de Leitura3500 MB/s
Velocidade de Gravação2100 MB/s
Dimensões22 x 80 mm (L x C)
Garantia3 anos
Recursos ExtrasNão
Resistência160 TBW
TecnologiaNão informado
No.3

XPGSSD Interno 1TB GAMMIX S70 BladeAGAMMIXS70B-1T-CS

A Partir de:
R$ 490,00
Médio

Poderoso SSD para Gamers

O desempenho deste SSD interno de 1 TB da XPG é um dos melhores do mercado! Ele é compatível com consoles de jogos e oferece incríveis 7400 MB/s de velocidade para leitura e 6800 MB/s para gravação. A melhor experiência para seus jogos!


Para suportar tanto desempenho, o GAMMIX S70 conta com dissipador de calor resistente a altas temperaturas, evitando que seja danificado após horas de uso intenso. Segundo anunciado pela marca e em e-commerces, é compatível com PS5, PlayStation e notebooks. Invista em toda essa velocidade!

ConexãoM.2 NVMe
Compatibilidade
Capacidade1 TB
Velocidade de Leitura7400 MB/s (PC/Laptop) e 6300 MB/s (PS5)
Velocidade de Gravação6800 MB/s
Dimensões22 x 80 mm (L x C)
Garantia5 anos
Recursos ExtrasNão informado
Resistência
Tecnologia
No.4

CRUCIALCrucial P3 1TB PCIe M.2 2280 SSD InternoCT1000P3SSD8

A Partir de:
R$ 404,00
Médio

Com Softwares de Gestão e Clonagem

Com boas velocidades de leitura e gravação, 3500 MB/s e 3000 MB/s, respectivamente, este é um SSD interno de 1 TB de ótimo desempenho. Isso permite que sejam transferidos com facilidade arquivos pesados, incluindo vídeos de câmeras profissionais, sem travamentos.


O SSD interno de 1 TB da Crucial tem segurança otimizada, com software atualizado para garantir a proteção de seus arquivos. O produto tem garantia de 5 anos, além de suporte contínuo, incluindo guia de instalação passo a passo e softwares de gerenciamento de dados e clonagem.

ConexãoM.2 NVMe
Compatibilidade
Capacidade1 TB
Velocidade de Leitura3500 MB/s
Velocidade de Gravação3000 MB/s
Dimensões22 x 80 mm (L x C)
Garantia5 anos
Recursos ExtrasSoftware de gerenciamento e clonagem
Resistência
Tecnologia
No.5

KINGSTONSSD de 2TB Padrão NV2 Formato M.2 2280 NVMe 4.0SNV2S/2000G

A Partir de:
R$ 828,99
Lev. alto

Para Salvar Milhares de Programas e Arquivos

Esse SSD M.2 interno da Kingston tem excelente capacidade de 2 TB. Com isso, é possível salvar milhares de arquivos, fotos, vídeos, programas pesados e você ainda nem precisará se preocupar com o espaço de armazenamento restante. Se essa é a experiência que você procura, considere o modelo.


O SNV2S/2000G também tem bastante desempenho, com velocidades de leitura e gravação de 3500 MB/s e 2800 MB/s, respectivamente. Para mais segurança na compra e confiabilidade, a Kingston também oferece garantia de 3 anos com suporte técnico gratuito. Incrível, não é?

ConexãoM.2 NVMe
Compatibilidade
Capacidade2 TB
Velocidade de Leitura3500 MB/s
Velocidade de Gravação2800 MB/s
Dimensões22 x 80 mm (L x C)
Garantia3 anos
Recursos ExtrasNão informado
Resistência
Tecnologia
No.6

XPGSSD Gammix S70 BladeAGAMMIXS70B-2T-CS

A Partir de:
R$ 880,00
Lev. alto

SSD M.2 Altamente Tecnológico

O Gammix S70 Blade oferece um impulso no desempenho, sendo ideal para entusiastas de PC, gamers e overclockers. Com a interface PCIe Gen4 mais recente, alcança impressionantes velocidades de leitura/gravação sequencial, sendo até duas vezes mais rápido do que os SSDs PCIe 3.0.


As velocidades de leitura são 7400 MB/s (PC/Laptop) e 6300 MB/s (PS5), já as de gravação alcançam até 6800 MB/sCom formato M.2 2280, o Gammix S70 Blade é recomendado para laptops e dispositivos mais finos, oferecendo desempenho sem comprometer o espaço. Vale citar também que funciona com PS5.

ConexãoM.2 NVMe
Compatibilidade
Capacidade2 TB
Velocidade de Leitura7400 MB/s (PC/Laptop) e 6300 MB/s (PS5)
Velocidade de Gravação6800 MB/s
Dimensões22 x 80 mm (L x C)
Garantia5 anos
Recursos ExtrasNão informado
Resistência
Tecnologia
No.7

WESTERN DIGITALWD Green SN350 NVMe™ SSD WDS100T3G0C

A Partir de:
R$ 449,00
Médio

Com Bom Espaço e Software para Monitorar o SSD

O SSD WD Green é um modelo que oferece bastante espaço de armazenamento. Com 1 TB de espaço, ele pode ser ideal para salvar diversos arquivos, fotos, imagens e até jogos e outros aplicativos mais pesados, caso deseje.


Sua velocidade de leitura e gravação também são boas, apesar de não competirem com modelos mais robustos ou indicados para gamers. As velocidades são de 3200 MB/s e 2500 MB/s, respectivamente. De acordo com a marca, há garantia de 3 anos e software para monitorar esse SSD M.2 de 1 TB.

ConexãoM.2 NVMe
CompatibilidadeNão informado
Capacidade1 TB
Velocidade de Leitura3200 MB/s
Velocidade de Gravação2500 MB/s
Dimensões2,2 x 8 cm (L x C)
Garantia3 anos
Recursos ExtrasSoftware de gerenciamento
ResistênciaNão informado
TecnologiaNão informado
No.8

SAMSUNG2TB 990 PRO com Heatsink PCle 4.0 NVMe M.2 SSDMZ-V9P2T0BW

A Partir de:
R$ 1.124,25
Alto

Para Jogos, Edição de Vídeo, Análise de Dados e mais

O 990 PRO é um modelo de SSD interno M.2 NVMe, garantindo muita velocidade e desempenho, além de ser bem compacto e relativamente fácil de instalar. A Samsung garante que o produto é ideal para jogos, tendo controle térmico inteligente e confiável, para não superaquecer.


As velocidades de leitura e gravação também são surpreendentes: 7450 MB/s e 6900 MB/s, respectivamente. Logo, ele é ideal para edição de vídeo e 3D, análise de dados, além de jogos, segundo a marca. A capacidade de 2 TB também é ideal para inúmeros programas pesados. Vale a pena o investimento!

ConexãoM.2 NVMe
Compatibilidade
Capacidade2 TB
Velocidade de Leitura7450 MB/s
Velocidade de Gravação6900 MB/s
Dimensões22 x 80 mm (L x C)
Garantia5 anos
Recursos ExtrasSoftware de gerenciamento (Samsung Magician)
Resistência
Tecnologia
No.9

KINGSTONSSD de 250GB Padrão NV2 formato M.2 2280 NVMe 4.0SNV2S/250G

A Partir de:
R$ 203,99
Baixo

SSD de 250 GB e Acessível

Esse SSD de 250 GB da Kingston pode ser o modelo ideal para quem deseja realizar uma melhoria no PC ou notebook, mas não quer investir tanto. Relativamente mais simples que os melhores SSD M.2 do mercado, o produto atinge boas velocidades de leitura e gravação: 3000 MB/s e 1300 MB/s, respectivamente.


A marca menciona como o produto é compacto, sendo ideal para notebooks mais finos, por exemplo. Ainda segundo o site oficial, este SSD de 250 GB da Kingston oferece 3 anos de garantia, com suporte técnico gratuito. Isso proporciona mais segurança, não é mesmo? Clique nos links e saiba mais!

ConexãoM.2 NVMe
Compatibilidade
Capacidade250 GB
Velocidade de Leitura3000 MB/s
Velocidade de Gravação1300 MB/s
Dimensões22 x 80 mm (L x C)
Garantia3 anos
Recursos ExtrasNão informado
Resistência
Tecnologia
No.10

KINGSTONKingston FURY Renegade PCIe 4.0 NVMe M.2 SSD de 1 TBSFYRSK/1000G

A Partir de:
R$ 635,98
Médio

Potente e Rápido, Ideal para Games

O SSD Kingston FURY Renegade é um modelo da linha gamer destinado a usuários que necessitam de alto padrão tecnológico. O produto apresenta velocidades incríveis de leitura e gravação, sendo 7300 MB/s e 6000 MB/s, respectivamente, com tempos de carregamento e desempenho excelentes.


A marca destaca que o SSD Kingston FURY Renegade de 1 TB é equipado com um dissipador de calor de perfil baixo em alumínio, sendo otimizado para uso intenso em notebooks e desktops voltados para jogos. Além disso, é possível utilizá-lo no PS5. A marca ainda garante 5 anos de garantia para este modelo.

ConexãoM.2 NVMe
Compatibilidade
Capacidade1 TB
Velocidade de Leitura7300 MB/s
Velocidade de Gravação6000 MB/s
Dimensões22 x 80 mm (L x C)
Garantia5 anos
Recursos ExtrasSoftware de clonagem
Resistência
Tecnologia

Conheça Outros Hardwares de Armazenamento

Agora que você já sabe como escolher o melhor SSD M.2 do mercado, que tal conhecer outras opções de hardware de armazenamento? A mybest separou os melhores SSDs, SSDs externos e HDs internos. Leia os artigos para conhecer mais sobre esses produtos. Clique nos links para conferir!

Top 5 Melhores SSDs M.2

1º lugar: KINGSTONSSD de 1TB Padrão NV2 Formato M.2 2280 NVMe 4.0SNV2S/1000G

2º lugar: KINGSTONSSD de 500GB Padrão NV2 Formato M.2 2280 NVMe 4.0SNV2S/500G

3º lugar: XPGSSD Interno 1TB GAMMIX S70 BladeAGAMMIXS70B-1T-CS

4º lugar: CRUCIALCrucial P3 1TB PCIe M.2 2280 SSD InternoCT1000P3SSD8

5º lugar: KINGSTONSSD de 2TB Padrão NV2 Formato M.2 2280 NVMe 4.0SNV2S/2000G

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Eletrônicos
  3. Armazenamento
  4. Top 10 Melhores SSDs M.2 em 2024 (NVMe e SATA)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.