• Top 10 Melhores Plainas em 2022 (Bosch, Makita e mais) 1
  • Top 10 Melhores Plainas em 2022 (Bosch, Makita e mais) 2
  • Top 10 Melhores Plainas em 2022 (Bosch, Makita e mais) 3
  • Top 10 Melhores Plainas em 2022 (Bosch, Makita e mais) 4
  • Top 10 Melhores Plainas em 2022 (Bosch, Makita e mais) 5

Top 10 Melhores Plainas em 2022 (Bosch, Makita e mais)

Uma boa plaina é um instrumento de trabalho essencial para marceneiros, carpinteiros e outros profissionais. É também muito útil para os adeptos do famoso "faça você mesmo". Afinal, essa ferramenta pode transformar um pedaço de madeira rústica e desnivelada em uma peça lisa e bem acabada.


Marcas como Bosch, Makita e Dewalt são algumas das mais procuradas. Quer saber qual delas é a ideal para os seus trabalhos em madeira? Então fique por aqui e confira quais são as 10 melhores plainas manuais elétricas do mercado. Arregace as mangas e vamos lá!

Especialistas Envolvidos

André Oliveira
Bruna Trigueiros
  • Última atualização: 15/08/2022
Sumário

Conteúdo Revisado pelo Marceneiro e Youtuber André Oliveira

Convidamos o Marceneiro e Youtuber André Oliveira para trazer as melhores informações e revisar cada um dos critérios de como escolher a melhor plaina. A seguir um resumo do perfil do profissional.

Conteúdo Revisado pelo Marceneiro e Youtuber André Oliveira

Marceneiro e youtuber André Oliveira


André Oliveira trabalha com marcenaria desde os 12 anos e decidiu unir a sua profissão à sua paixão por ensinar.


Por isso, criou o canal do Youtube Oficina Marcenaria Rústica, onde ministra cursos completos e alcança pessoas que querem aprender a arte da marcenaria para trabalhar na área ou fazer projetos pessoais.


Além disso, administra dois grandes grupos de marcenaria em redes sociais, um exclusivo para iniciantes e o outro misto voltado para profissionais, hobistas e iniciantes.


Conheça mais sobre os serviços do André no Instagram, YouTube e Facebook.

Para que Serve a Plaina Elétrica?

Para que Serve a Plaina Elétrica?

A plaina é uma ferramenta elétrica destinada principalmente a nivelar peças de madeira. Pode ser utilizada para reduzir dimensões, corrigir irregularidades, desbastar, rebaixar cantos, alisar a superfície, entre outros ajustes necessários para atingir a densidade ideal da peça.


Basicamente, a plaina elétrica é o equipamento ideal quando o trabalho a ser executado é muito grosso para uma lixadeira e muito delicado para uma serra. Mas caso você esteja em dúvida entre essas ferramentas, clique nos links abaixo e saiba mais sobre as duas últimas.

Qual é a Diferença Entre Plaina Manual e Desengrossadeira?

As plainas elétricas podem ser do tipo manual ou desengrossadeira. Essa última é também conhecida como plaina de bancada. Ela possui precisão e potência superior às plainas elétricas manuais e é proporcionalmente mais cara. Assim sendo, ela é a mais indicada para uso industrial.


Já a plaina manual elétrica tem entre suas principais vantagens o preço acessível e a facilidade de transportar para qualquer lugar. É uma das principais ferramentas de profissionais que trabalham com móveis ou objetos artesanais de madeira e até por quem desenvolve atividades de marcenaria como hobby.


As plainas manuais elétricas são também as mais buscadas do mercado. Por isso, neste artigo nós vamos falar apenas sobre elas. Agora, caso queira saber mais sobre as plainas desengrossadeiras, clique no link a seguir e confira!

André Oliveira
Marceneiro e Youtuber
André Oliveira

Plainas elétricas manuais e desengrossadeiras possuem diversas diferenças, começando pelo tamanho físico das duas, sendo que uma é manual (como o nome já diz), podendo ser utilizada com as mãos.

Já, a de bancada é pesada e grande, dificilmente carregada já que é uma máquina estacionária, O tamanho das lâminas também é uma diferença importante entre os dois modelos, sendo que as manuais possuem lâminas de até 82 mm de largura, e as de bancada possuem lâminas com 30 cm de largura geralmente.

Como Escolher a Melhor Plaina Manual Elétrica

Embora existam plainas totalmente manuais, essas demandam maior destreza, esforço físico e mais tempo de trabalho, tendo, portanto, uso mais restrito. Por isso abordaremos aqui somente as plainas elétricas manuais. Leia os próximos tópicos e aprenda como escolher a sua.

Verifique a Potência e a Voltagem da Plaina

Verifique a Potência e a Voltagem da Plaina

A potência da plaina elétrica está relacionada à eficiência dela, especialmente no corte de madeiras mais duras. Quanto mais potente o motor do equipamento, menor será o desgaste e esforço físico necessário. Portanto, para uso profissional, opte por plainas manuais a partir de 600 W


A variação dos produtos tende a ficar entre 500 e 900 W. Perceba ainda que as plainas manuais elétricas não são bivolt. Contudo, a maioria delas pode ser encontrada tanto em voltagem 110 V quanto em 220 V. Portanto, lembre sempre de conferir a voltagem do produto antes de finalizar a compra.

A Quantidade de Rotações por Minuto Afeta a Velocidade do Trabalho

A Quantidade de Rotações por Minuto Afeta a Velocidade do Trabalho

Além da potência do motor, a velocidade em rotações por minuto (RPM) também é um fator relacionado à rapidez de trabalho do aparelho. Essa velocidade se refere à quantidade de voltas que as lâminas da ferramenta dão no tempo de 1 min. Em geral, no caso das plainas manuais elétricas, ela não varia tanto assim.


A maioria dos produtos do mercado oferece uma variação de 1500 a 17000 RPM. Quanto maior esse número, maior a velocidade de corte da plaina. Assim, para ter maior produtividade, opte pelas plainas elétricas manuais com 16000 RPM ou mais.

Confira a Largura e a Profundidade Máxima do Corte

Confira a Largura e a Profundidade Máxima do Corte

A largura de corte das plainas corresponde à largura da base do equipamento. Nas plainas elétricas manuais, essa medida costuma ser de 82 mm. Assim, para trabalhar com superfícies mais amplas será necessário realizar mais passadas. E para áreas mais estreitas, é indicado utilizar uma guia paralela.


Já a profundidade máxima do corte de plainas elétricas costuma variar de 1 mm, nos modelos mais simples, até 3 mm nas plainas profissionais. Assim, plainas manuais elétricas com maior profundidade oferecem mais agilidade para trabalhar com peças mais "cruas".


No entanto, cabe ressaltar que as primeiras passadas da plaina manual devem ser executadas com as menores profundidades, até você conseguir ajustar a proporção ideal. Pois, uma vez que se erre a profundidade para mais, com apenas uma passada a peça poderá ser totalmente arruinada. Fique atento!

André Oliveira
Marceneiro e Youtuber
André Oliveira

As lâminas são um item essencial na plaina elétrica manual, pois são o coração da máquina, são elas que farão a principal função dela. Mas, um ponto requer total atenção e cuidado quando pensamos em lâminas para plainas elétricas que são os restos de pregos, parafusos e grampos na madeira.

Eles são os principais inimigos da plaina elétrica, além de danificar as lâminas, podem ser arremessados contra o operador. Por isso, deve-se sempre fazer uma verificação da peça com um ímã ou detector de metais, principalmente em superfícies cobertas de poeira. No caso de madeiras novas esse perigo é praticamente zero.

Veja se a Plaina Escolhida Permite Fazer Rebaixo

Veja se a Plaina Escolhida Permite Fazer Rebaixo

Algumas plainas elétricas manuais, apresentam uma funcionalidade pouco conhecida: o rebaixo. Essa função é muito útil para batentes de porta e encaixes. Se você procura por um equipamento para uso profissional, fique de olho nesse recurso, pois ele não está presente em todos os aparelhos.


As plainas manuais que possuem essa função vêm com um batente lateral que pode ser regulado para determinar a profundidade da fenda. Assim, fazendo uso desse mecanismo em conjunto com a guia lateral, você poderá executar rebaixos de 8, 9, ou até 16 mm, conforme capacidade anunciada pelo fabricante.

André Oliveira
Marceneiro e Youtuber
André Oliveira

É comum que ao comprar sua máquina bata aquela vontade de sair passando ela sobre qualquer superfície de madeira ou móvel, mas é importante para quem está iniciando no uso da plaina elétrica manual praticar antes em madeiras de descarte, pedaços de retalhos ou sobras de madeira.

Dessa forma, você consegue entender a velocidade, se acostumar com os diversos níveis de altura das lâminas  e com as posições de início e de saída da plaina elétrica na madeira antes de partir para peças definitivas como portas e móveis, evitando assim, danos sem volta.

Plainas com Mais Canais de Biselamento Facilitam a Finalização das Quinas

Plainas com Mais Canais de Biselamento Facilitam a Finalização das Quinas

Os canais de biselamento são pequenos chanfros em V que podem ser encontrados na base das plainas elétricas. Eles são usados principalmente para finalização de quinas, quando se deseja fazer quinas abauladas ou sem pontas.


A maioria dos produtos possui apenas 1 canal de biselamento central. Contudo, alguns modelos apresentam 3 canais, com diferentes larguras e profundidades, o que dá mais versatilidade ao produto. Muitas marcas não deixam claro quantos canais o produto possui, mas isso pode ser conferido nas fotos da base da plaina.

Para Assentar Esquadrias, Prefira uma Plaina Manual com Menos de 3 kg

Para Assentar Esquadrias, Prefira uma Plaina Manual com Menos de 3 kg

Se você trabalha com esquadrias de portas e janelas, por exemplo, sua atividade requer passar a plaina em sentido vertical e, possivelmente, em ângulos variados. Assim, convém que seu equipamento seja leve. Nesses casos opte por uma plaina manual com menos de 3 kg, para facilitar seu manuseio.


para aplainar madeiras mais rústicas e duras, em móveis grandes, como balcões e mesas largas, uma plaina maior e mais pesada será mais eficiente. Portanto, verifique o peso do aparelho, tendo em mente qual tipo de atividade você irá desempenhar.

Confira as Dimensões da Plaina para Garantir Maior Conforto e Precisão

Confira as Dimensões da Plaina para Garantir Maior Conforto e Precisão

Conferir o tamanho da plaina manual é indispensável, uma vez que você precisa segurar o aparelho durante todo o tempo de uso. Além disso, você vai precisar dessa informação para garantir o espaço físico necessário para acomodar o equipamento


As plainas elétricas manuais menores, com dimensões próximas de 16 x 16 cm de base, costumam ser as mais adequadas para acabamentos e ajustes finos. No entanto, para aplainar maiores extensões, uma plaina maior vai facilitar o seu trabalho.

Verifique Qual é o Tipo de Eliminação de Cavaco da Plaina

Verifique Qual é o Tipo de Eliminação de Cavaco da Plaina

Um dos maiores inconvenientes ao trabalhar com uma plaina manual elétrica é o pó e as aparas originadas do desbaste da madeira. Esse detrito, conhecido como cavaco, pode resultar em grande quantidade de sujeira no local de trabalho e até inviabilizar o uso do equipamento em residências.


Para resolver esse problema, muitas plainas manuais possuem orifício para saída de cavaco com engate para sacos coletores e/ou aspirador de pó. Mais raramente, é possível encontrar modelos com duas opções de saída, uma de cada lado. Portanto, lembre de verificar se a ferramenta possui essa característica.

Veja Quais Acessórios Estão Inclusos na Compra da Plaina Elétrica

Veja Quais Acessórios Estão Inclusos na Compra da Plaina Elétrica

Além do próprio aparelho e do manual de instruções, as plainas costumam vir uma ou mais chaves utilizadas para montar e desmontar o equipamento. Porém, algumas plainas manuais elétricas podem incluir ainda acessórios adicionais úteis para o seu trabalho.


Alguns desses acessórios são o gabarito para afiar as lâminas, o suporte para o equipamento, o saco coletor de pó e a guia paralela para aplainar superfícies estreitas. Caso você esteja em dúvida entre dois ou mais modelos, a presença desses itens pode servir como desempate.


Perceba que esses extras podem justificar um preço mais elevado, portanto, avalie a utilidade deles para o seu trabalho. E ainda, para aqueles produtos em que nenhum acessório esteja incluso, considere a possibilidade de adquiri-los separadamente.

André Oliveira
Marceneiro e Youtuber
André Oliveira

É importantíssimo quando se trabalha com plaina elétrica, usar os devidos EPIs (equipamento de proteção individual). Por exemplo, o protetor auricular é essencial, pois, o ruído da plaina é um dos maiores em máquinas para madeira e pode causar muitos danos para a audição do usuário.

Procure usar sempre camisas de mangas curtas e sempre presas para dentro das calças com cinto. Essas são outras regras importantes para evitar um acidente grave com a plaina elétrica.

Dica de Produto do Marceneiro André Oliveira

Com tantas opções no mercado, escolher uma plaina pode ser difícil, não é mesmo? Para te ajudar, o marceneiro André Oliveira indicou um produto testado e aprovado por ele. Confira!

BLACK AND DECKERPlaina Elétrica 3 1/4

7698

A partir de R$ 395,12

Potência650 W
Rotações por Minuto16500 RPM
Largura de Corte82 mm
Profundidade Máx. de Corte2 mm
Profundidade Máx. do RebaixoNão possui
Canais de Biselamento1
PesoNão informado
DimensõesNão informado
Eliminação do CavacoSaída com engate para coletor de pó
Acessórios InclusosNão informado

Top 10 Melhores Plainas Elétricas Manuais

As plainas manuais são indispensáveis para carpinteiros e marceneiros profissionais e amadores. São equipamentos fáceis de utilizar, de transportar e podem ser adquiridos por um preço acessível. Conheça agora as 10 melhores plainas elétricas manuais.

*Os produtos listados no ranking foram selecionados pela redação da mybest.

10

GAMMAPlaina Elétrica Manual

A partir de R$ 298,00

Potência560 W
Rotações por Minuto16500 RPM
Largura de Corte82 mm
Profundidade Máx. de Corte1 mm
Profundidade Máx. do RebaixoNão possui
Canais de Biselamento1
Peso2,4 kg
DimensõesNão informado
Eliminação do CavacoNão informado
Acessórios InclusosNão
9

PHILCOPlaina Elétrica Philco Force PPL01

051101019

A partir de R$ 326,00

Potência750 W
Rotações por Minuto1500 RPM
Largura de Corte82 mm
Profundidade Máx. de Corte3 mm
Profundidade Máx. do RebaixoNão informado
Canais de Biselamento3
Peso3,18 kg
Dimensões16,6 x 17,6 x 34,5 cm (L x A x C)
Eliminação do CavacoSaída com engate para coletor de pó
Acessórios InclusosGuia paralela, gabarito e suporte para afiar as lâminas e saco coletor
8

SKILPlaina Skil 1555

A partir de R$ 477,73

Potência550 W
Rotações por Minuto16000 RPM
Largura de Corte82 mm
Profundidade Máx. de Corte1,5 mm
Profundidade Máx. do Rebaixo8 mm
Canais de Biselamento1
Peso3 kg
Dimensões15,7 x 18 x 35 cm (L x A x C)
Eliminação do CavacoSaída com engate para coletor de pó
Acessórios InclusosNão
7

VONDERPlaina PLV 625 Vonder

60.01.625.127

A partir de R$ 479,99

Potência620 W
Rotações por Minuto16000 RPM
Largura de Corte82 mm
Profundidade Máx. de Corte2,5 mm
Profundidade Máx. do Rebaixo9 mm
Canais de Biselamento1
Peso2,56 kg
DimensõesNão informado
Eliminação do CavacoSaída com engate para coletor de pó
Acessórios InclusosGuia paralela, afiador e gabarito
6

DEWALTPlaina Elétrica Dewalt 550 W

D26676-B2

A partir de R$ 989,91

Potência550 W
Rotações por Minuto17000 RPM
Largura de Corte82 mm
Profundidade Máx. de Corte1,5 mm
Profundidade Máx. do Rebaixo9 mm
Canais de Biselamento1
Peso2,6 kg
DimensõesNão informado
Eliminação do CavacoNão informado
Acessórios InclusosGuia paralela, gabarito para regular e suporte
5

MAKITAPlaina Elétrica Makita KP0800

KP0800

A partir de R$ 779,90

Potência620 W
Rotações por Minuto17000 RPM
Largura de Corte82 mm
Profundidade Máx. de Corte2,5 mm
Profundidade Máx. do Rebaixo9 mm
Canais de Biselamento1
Peso2,6 kg
Dimensões15,8 x 15,8 x 28,5 cm (L x A x C)
Eliminação do CavacoSaída com engate para coletor de pó
Acessórios InclusosGuia paralela e calibrador da faca
4

BLACK AND DECKERPlaina Elétrica 3 1/4

7698-B2

A partir de R$ 449,00

Potência650 W
Rotações por Minuto16500 RPM
Largura de Corte82 mm
Profundidade Máx. de Corte2 mm
Profundidade Máx. do RebaixoNão possui
Canais de Biselamento1
PesoNão informado
DimensõesNão informado
Eliminação do CavacoSaída com engate para coletor de pó
Acessórios InclusosNão informado
3

BOSCHPlaina Elétrica Bosch GHO 700

A partir de R$ 645,74

Potência700 W
Rotações por Minuto16500 RPM
Largura de Corte82 mm
Profundidade Máx. de Corte2,6 mm
Profundidade Máx. do Rebaixo9 mm
Canais de Biselamento3
Peso2,7 kg
Dimensões16 x 17,4 x 26,2 cm (L x A x C)
Eliminação do CavacoDuas saídas com engate para coletor de pó
Acessórios InclusosSaco coletor de pó e suporte
2

STANLEYPlaina Elétrica Manual Stanley

STPP7502-BR

A partir de R$ 625,89

Potência750 W
Rotações por Minuto16500 RPM
Largura de Corte82 mm
Profundidade Máx. de Corte2,5 mm
Profundidade Máx. do RebaixoNão informado
Canais de Biselamento3
Peso2,7 kg
DimensõesNão informado
Eliminação do CavacoSaída com engate para coletor de pó
Acessórios InclusosNão
1

WESCOPlaina Elétrica Wesco

WS5343U

A partir de R$ 409,00

Potência900 W
Rotações por Minuto16000 RPM
Largura de Corte82 mm
Profundidade Máx. de Corte3 mm
Profundidade Máx. do Rebaixo16 mm
Canais de Biselamento3
Peso2,8 kg
Dimensões16 x 17 x 28 cm (L x A x C)
Eliminação do CavacoDuas saídas com engate para coletor de pó
Acessórios InclusosGuia paralela, guia para rebaixo e coletor de pó

Comparação das Melhores Plainas Elétricas Manuais

Agora você já sabe que as melhores plainas elétricas manuais do mercado são:

  • WESCO - Plaina Elétrica Wesco
  • STANLEY - Plaina Elétrica 750 W
  • BOSCH - Plaina Elétrica Bosch GHO 700
  • BLACK AND DECKER - Plaina Elétrica 3 1/4
  • MAKITA - Plaina Elétrica Makita KP0800


Confira abaixo mais detalhes sobre esses produtos e escolha já o seu!

>>> Deslize para ver mais >>>

Foto
1
WESCO Plaina Elétrica Wesco 1

WESCO

2
STANLEY Plaina Elétrica Manual Stanley 1

STANLEY

3
BOSCH Plaina Elétrica Bosch GHO 700 1

BOSCH

4
BLACK AND DECKER Plaina Elétrica 3 1/4 1

BLACK AND DECKER

5
MAKITA Plaina Elétrica Makita KP0800 1

MAKITA

6
DEWALT Plaina Elétrica Dewalt 550 W 1

DEWALT

7
VONDER Plaina PLV 625 Vonder 1

VONDER

8
SKIL Plaina Skil 1555 1

SKIL

9
PHILCO Plaina Elétrica Philco Force PPL01 1

PHILCO

10
GAMMA Plaina Elétrica Manual 1

GAMMA

Nome

Plaina Elétrica Wesco

Plaina Elétrica Manual Stanley

Plaina Elétrica Bosch GHO 700

Plaina Elétrica 3 1/4

Plaina Elétrica Makita KP0800

Plaina Elétrica Dewalt 550 W

Plaina PLV 625 Vonder

Plaina Skil 1555

Plaina Elétrica Philco Force PPL01

Plaina Elétrica Manual

Destaque

A Melhor Plaina Elétrica Manual Profissional

Versatilidade, Eficiência e Tradição

Manuseio Suave Mesmo em Madeira Dura

Deixa a Madeira Velha Parecendo Nova

Plaina Eficiente e Ergonômica

Ideal para Ajustes Finos em Superfícies e Bordas

Ideal para Aplainar Madeira em Qualquer Posição

Com Empunhadeira Auxiliar Regulável

Plaina Philco Barata e Superequipada

Opção Simples e Barata

Preço a partir deR$ 409,00R$ 625,89R$ 645,74R$ 449,00R$ 779,90R$ 989,91R$ 479,99R$ 477,73R$ 326,00R$ 298,00
Potência900 W750 W700 W650 W620 W550 W620 W550 W750 W560 W
Rotações por Minuto16000 RPM16500 RPM16500 RPM16500 RPM17000 RPM17000 RPM16000 RPM16000 RPM1500 RPM16500 RPM
Largura de Corte82 mm82 mm82 mm82 mm 82 mm82 mm82 mm82 mm82 mm82 mm
Profundidade Máx. de Corte3 mm2,5 mm2,6 mm2 mm2,5 mm1,5 mm2,5 mm1,5 mm3 mm1 mm
Profundidade Máx. do Rebaixo16 mmNão informado9 mmNão possui9 mm9 mm9 mm8 mmNão informadoNão possui
Canais de Biselamento3331111131
Peso2,8 kg2,7 kg2,7 kgNão informado2,6 kg 2,6 kg2,56 kg3 kg3,18 kg2,4 kg
Dimensões16 x 17 x 28 cm (L x A x C)Não informado16 x 17,4 x 26,2 cm (L x A x C)Não informado15,8 x 15,8 x 28,5 cm (L x A x C)Não informadoNão informado15,7 x 18 x 35 cm (L x A x C)16,6 x 17,6 x 34,5 cm (L x A x C)Não informado
Eliminação do CavacoDuas saídas com engate para coletor de póSaída com engate para coletor de póDuas saídas com engate para coletor de póSaída com engate para coletor de póSaída com engate para coletor de póNão informadoSaída com engate para coletor de póSaída com engate para coletor de póSaída com engate para coletor de póNão informado
Acessórios InclusosGuia paralela, guia para rebaixo e coletor de póNãoSaco coletor de pó e suporteNão informadoGuia paralela e calibrador da facaGuia paralela, gabarito para regular e suporteGuia paralela, afiador e gabaritoNãoGuia paralela, gabarito e suporte para afiar as lâminas e saco coletorNão
Link

Como Usar a Plaina Elétrica Manual?

Tem dúvidas sobre como usar a sua plaina manual elétrica? Então assista a esse vídeo superdidático do Oficina de Casa, com explicações de segurança e uso do equipamento. O canal é dedicado a ensinar técnicas de marcenaria para amadores e iniciantes na profissão. Confira!

*Esse vídeo não foi produzido em parceria com a mybest.

André Oliveira
Marceneiro e Youtuber
André Oliveira

Uma informação pouco divulgada na hora de manusear a plaina elétrica manual é que ela não pode ser iniciada na madeira e nem finalizada com a base totalmente encostada na superfície ou vai deixar rebaixamentos e desníveis em relação ao resto da área passada.

Deve-se iniciar sempre com a parte traseira levemente levantada e a frente encostada, abaixando a lâmina gradualmente até que se encoste na superfície passada. No final da passada, deve ser feito o inverso, é a frente que deve ser levantada primeiro, evitando assim que a madeira fique irregular.

Encontre Tudo o que Você Precisa para Seus Trabalhos com Madeira

Provavelmente você já escolheu a melhor plaina para seu trabalho. Mas após aplainar e ajustar a madeira, ainda há muito o que fazer. Quer mais uma mãozinha com as próximas etapas do projeto? Clique nos links abaixo e veja outros itens que você pode precisar.

Conclusão

As plainas elétricas são ferramentas necessárias para quem trabalha com móveis de madeira, tanto em nível profissional quanto por hobby. Qualquer que seja o seu caso, esperamos que nosso artigo tenha esclarecido suas principais dúvidas sobre esse equipamento.


Aqui você aprendeu tudo o que precisa para escolher uma plaina elétrica manual e ainda conferiu quais são os 10 melhores modelos disponíveis atualmente. Agora, que tal ajudar outras pessoas? Compartilhe nosso artigo com seus amigos que precisem desse conhecimento!

Redação: Bruna Oliveira / Revisão: Bruna Trigueiros

Você pode gostar também

Mais lidos

  • Top 10 Melhores Máquinas de Solda em 2022 (Bambozzi, Esab e mais)
    Top 10 Melhores Máquinas de Solda em 2022 (Bambozzi, Esab e mais)
    Escolher a melhor máquina de solda não é tarefa fácil. São tantos tipos que fica difícil saber qual deles é o ideal, não é mesmo? Mas não se preocupe. Até o final desse artigo você saberá qual é o equipamento certo para cada tipo de trabalho, seja ele uma solda com eletrodo, solda MIG ou solda TIG.Fique por aqui para conhecer e comparar os modelos mais vendidos de inversoras de solda das principais marcas, como Boxer, Esab e Vonder. E tem mais! Confira ainda o ranking das 10 melhores máquinas de solda disponíveis atualmente no mercado, com links para os mais confiáveis e-commerces. Vamos lá?
    Materiais Elétricos
  • Top 10 Melhores Máquinas de Solda MIG para Comprar em 2022
    Top 10 Melhores Máquinas de Solda MIG para Comprar em 2022
    A máquina de solda MIG permite aumentar a velocidade de produção em pequenas e grandes oficinas, serralherias e indústrias. Isso porque ela realiza soldagens de excelente qualidade nos mais diversos tipos de ligas metálicas, de forma rápida e prática. Você pode até ter uma dessas em casa!Se você está decidido a investir nesse equipamento, leia esse artigo antes de tomar sua decisão de compra. Aqui você vai encontrar informações sobre as marcas mais quentes do momento como V8, Boxer e Bambozzi. E ainda terá acesso ao nosso top 10 melhores máquinas de solda MIG. Imperdível!
    Materiais Elétricos
  • Top 10 Melhores Filtros de Linha em 2022 (Clamper, Intelbras e mais)
    Top 10 Melhores Filtros de Linha em 2022 (Clamper, Intelbras e mais)
    Os filtros de linhas são itens simples e indicados para proteger aparelhos eletrônicos de imprevistos elétricos bastante comuns, como raios, quedas de energia e curtos-circuitos. Esses dispositivos são a solução para evitar que aparelhos como notebooks, micro-ondas e geladeiras queimem. Clamper, Intelbras e Emplac são as principais marcas. Contudo, é preciso observar com atenção as proteções oferecidas por cada aparelho e outros aspectos importantes antes de fazer a compra. Para isso, preparamos um guia completo e um ranking com os 10 melhores filtros de linha do mercado. Vamos lá?
    Materiais Elétricos
  • Top 10 Melhores Quadros de Distribuição em 2022 (Sobrepor e Embutir)
    Top 10 Melhores Quadros de Distribuição em 2022 (Sobrepor e Embutir)
    O quadro de distribuição comporta todo o cabeamento elétrico de uma residência, comércio ou indústria. Quando estiver escolhendo um deles, não deixe de verificar qual o tipo de disjuntor, o grau de proteção e as dimensões. Esses são apenas alguns pontos importantes que devem ser observados. Marcas como Forceline, Tigre e Steck oferecem quadros de distribuição de qualidade e com bom reconhecimento no mercado. E para te ajudar a escolher o melhor produto, preparamos um artigo cheio de dicas importantes, além de um ranking com os 10 melhores quadros de distribuição. Vamos lá!
    Materiais Elétricos
  • Top 10 Melhores Repelentes Eletrônicos em 2022 (Ultrassônicos e mais)
    Top 10 Melhores Repelentes Eletrônicos em 2022 (Ultrassônicos e mais)
    Os repelentes eletrônicos são ótimas opções para você que deseja afastar pragas como insetos, ratos e morcegos. E, para escolher o melhor, primeiramente você deve verificar se prefere um repelente ultrassônico ou elétrico. Além disso, observe o tipo de praga que o produto afasta e o seu alcance.Marcas como Raid, Chicco e Legon oferecem produtos de ótima qualidade! Assim, para ajudar você a fazer a melhor escolha, nós elaboramos um guia de compra e selecionamos os 10 melhores repelentes eletrônicos, divididos em ultrassônicos e elétricos. Além disso, separamos um modelo de repelente portátil!
    Materiais Elétricos
  • Top 10 Melhores Extensões de Tomada para Comprar em 2022
    Top 10 Melhores Extensões de Tomada para Comprar em 2022
    Ter uma extensão de tomada em casa ou no trabalho, é algo indispensável. Com esse aparelho você consegue conectar vários equipamentos em uma única tomada. E o melhor: em qualquer lugar que você desejar! São inúmeros modelos das extensões retráteis e em formato de régua para você escolher. Para que a extensão elétrica atenda suas necessidades, é importante escolher o modelo certo. Neste artigo, você confere quais são os principais fatores que devem ser analisados na hora da compra e um ranking com as 10 melhores extensões de tomada de marcas como Tramontina, Daneva e Multilaser. 
    Materiais Elétricos
  • Top 10 Melhores Fitas Isolantes para Comprar em 2022 (3M, Scotch e mais)
    Top 10 Melhores Fitas Isolantes para Comprar em 2022 (3M, Scotch e mais)
    O rolo de fita isolante é um item indispensável para a resolução de problemas elétricos. Como o nome indica, sua função é isolar a passagem de eletricidade, permitindo a proteção de cabos desencapados, a união de fios, entre outras aplicações.Se você está em busca desse produto e ainda não sabe qual o melhor, confira nossas dicas de como escolher. Veja também nossa seleção das 10 melhores fitas isolantes, que inclui opções de grandes marcas como fita isolante 3M, Adelbras e STECK. Aproveite!
    Materiais Elétricos
  • Top 10 Melhores Monitores 4K em 2022 (LG, Samsung e mais)
    Top 10 Melhores Monitores 4K em 2022 (LG, Samsung e mais)
    Um monitor 4K possui resolução 4 vezes maior do que a encontrada no padrão Full HD, que é o mais adotado atualmente. Há diversos tamanhos, funcionalidades e tecnologias de display, como IPS, VA ou TN. Por isso, é importante ficar por dentro de algumas informações antes de escolher um monitor 4K de bom custo-benefício.Para facilitar a sua busca, criamos um guia super completo e cheio de dicas de como escolher o melhor monitor 4K. Além disso, elaboramos um ranking com os 10 melhores monitores 4K do mercado. Lá você vai encontrar marcas excelentes, como LG, Samsung e Philips. Confira tudo isso a seguir!
    Periféricos
  • Top 10 Melhores Sofás de Canto em 2022 (Retrátil, com Chaise e mais)
    Top 10 Melhores Sofás de Canto em 2022 (Retrátil, com Chaise e mais)
    O sofá de canto é perfeito para otimizar espaço, relaxar, conversar com os amigos e reunir toda a família. Dentre todos os modelos disponíveis, esses ganham destaque pela versatilidade, já que é possível adaptá-los em diferentes ambientes, seja encostado na parede ou no centro da sala de estar.Para garantir uma boa compra, confira nossas dicas sobre as principais características desse móvel tão importante. Pense em quantas pessoas precisa acomodar, depois escolha o material e o conforto que você e sua família desejam. Aproveite ainda o nosso ranking, com os 10 melhores sofás de canto do mercado.
    Móveis
  • Top 10 Melhores Tablets Android em 2022 (Samsung, Multilaser e mais)
    Top 10 Melhores Tablets Android em 2022 (Samsung, Multilaser e mais)
    Com um tablet Android diversos recursos e aplicativos estão ao seu alcance! Com ele, você ficará mais confortável para ler, assistir vídeos, jogar e até mesmo trabalhar. E os tablets da Samsung, Multilaser e Philco oferecem diversas opções diferenciadas, inclusive modelos infantis.E é muito importante você sempre verificar se o produto oferece uma tela com o tamanho confortável e se possui as versões mais recentes do Android. Nesse artigo explicamos tudo o que você deve saber para escolher o modelo ideal e ainda listamos os 10 melhores tablets Android do momento. Confira!
    Tablets
  • Listas de Favoritos mais acessadas

    Busque por categoria