mybest
Escovas de Dente Infantis

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Crianças e Bebês
  3. Higiene e Saúde
  4. Top 10 Melhores Escovas de Dente para Bebê em 2024 (Chicco, MAM e mais)
  • Top 10 Melhores Escovas de Dente para Bebê em 2024 (Chicco, MAM e mais) 1
  • Top 10 Melhores Escovas de Dente para Bebê em 2024 (Chicco, MAM e mais) 2
  • Top 10 Melhores Escovas de Dente para Bebê em 2024 (Chicco, MAM e mais) 3
  • Top 10 Melhores Escovas de Dente para Bebê em 2024 (Chicco, MAM e mais) 4
  • Top 10 Melhores Escovas de Dente para Bebê em 2024 (Chicco, MAM e mais) 5

Top 10 Melhores Escovas de Dente para Bebê em 2024 (Chicco, MAM e mais)

A escova de dente para bebês é um produto indispensável para iniciar a higiene bucal infantil. Ela é responsável por limpar os dentinhos e as gengivas, prevenindo problemas na saúde oral, como cáries e tártaros, por exemplo. Marcas como Chicco, MAM e Colgate oferecem ao mercado excelentes opções.


Para ajudar você a escolher a melhor escova para o seu filhote ou até mesmo para presentear uma criança querida, a mybest elaborou um conteúdo repleto de dicas incríveis. Em seguida, confira também um top 10 das melhores escovas de dente para bebê, com links para você comprar sem sair de casa. Não perca!

Atualizado em 25/03/2024
Lorena Zuba
Supervisão
Pediatra
Lorena Zuba

Lorena é graduada em medicina pela Universidade Estadual de Montes Claros e fez residência em pediatria no Hospital das Clínicas da UFMG. Tem como paixão promover a saúde das crianças no dia a dia, realizando o acompanhamento de rotina e levando informação de qualidade para as famílias. Além de atender crianças presencialmente e online, organiza cursos para gestantes e produz conteúdo para a internet com o objetivo de traduzir dados científicos de uma forma prática e acessível para todos. Conheça mais sobre a Dra. Lorena no Instagram, Facebook, YouTube e no site Ped com amor.

Perfil de Lorena Zuba
Continue lendo
Rafael Swoboda
Revisão
Revisor
Rafael Swoboda

Sou formado em jornalismo e trabalho com produção de conteúdo e revisão há 10 anos. Estou na mybest há mais de 2 anos produzindo, revisando e atualizando artigos de diferentes categorias. Entregar informações úteis, corretas e em linguagem acessível é o que mais me motiva.

Perfil de Rafael Swoboda
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Afinal, Quando Usar Escova de Dente no Bebê?

Afinal, Quando Usar Escova de Dente no Bebê?

Segundo a Associação Brasileira de Odontologia (ABO), é recomendável começar a higiene bucal com a escovação logo quando o primeiro dente nascer, o que acontece a partir dos 6 meses. Mesmo que os primeiros dentinhos sejam de leite, eles também precisam de cuidados.


A dentição temporária pode sofrer com o acúmulo de tártaros e as temidas cáries. Além disso, esses cuidados desde cedo interferem diretamente na mastigação de alimentos sólidos e no desenvolvimento saudável dos dentes permanentes.


Nessa fase, é aconselhável levar o bebê a uma consulta com o odontopediatra para esclarecer dúvidas sobre como iniciar a escovação infantil. Esse profissional também pode orientar as mamães e os papais sobre as medidas necessárias para o bom desenvolvimento da saúde bucal da criança.

Como Escolher a Melhor Escova de Dente para Bebês

No mercado, é possível encontrar uma infinidade de modelos de escovas de dente para bebês. Dessa forma, podem surgir muitas dúvidas sobre qual opção escolher. Fatores como diferenciais, cerdas, personagens e a faixa etária devem ser considerados. Para saber mais, siga a leitura até o fim.

1

Escolha a Faixa Etária Conforme a Idade do Bebê

Escolha a Faixa Etária Conforme a Idade do Bebê

Adotar uma rotina de higiene bucal desde o surgimento dos primeiros dentinhos é uma prática recomendada por muitos dentistas e pediatras. A escovação evita doenças e promove uma arcada dentária mais saudável para o futuro. Para escolher a opção certa, é necessário considerar a idade do bebê.


A indicação de uso conforme a faixa etária está relacionada ao tamanho da cabeça e o cabo da escova. No mercado, há opções indicadas de 0 a 24 meses e algumas até os 36 meses, ou seja, 3 anos. Existem ainda alguns modelos que podem ser usados tanto por bebês quanto por crianças de até 6 anos.


A mybest também possui um artigo completo voltado para escovas de dentes infantis para crianças maiorzinhas, de até 6 anos. Para saber mais, clique no link abaixo:

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

A escovação deve começar desde o aparecimento do primeiro dentinho, mas é importante escolher a escova mais adequada à idade do bebê para não machucar a boquinha dele. Nos primeiros anos de vida, o ideal é a cabeça da escova ser pequena, possuir proteção nas arestas e contornos arredondados, além de cerdas bem macias.

2

Para uma Escovação Mais Delicada, Prefira a Escova de Dentes com Cerdas Ultramacias

Para uma Escovação Mais Delicada, Prefira a Escova de Dentes com Cerdas Ultramacias

De maneira geral, as escovas de dentes para bebês possuem as cerdas macias. Esse é um fator importante, pois a boca do bebê é mais delicada e pode machucar com facilidade. Além disso, o uso de cerdas macias é recomendado por muitos dentistas desde a infância até a idade adulta.


Entre as opções disponíveis para os bebês, é possível encontrar produtos com cerdas macias, extramacias e ultramacias. A cerdas macias e extramacias são ótimas alternativas para crianças que já possuem dentes, pois elas ajudam a remover placas bacterianas e resíduos de alimentos com maior facilidade.


Já as escovas com cerdas ultramacias são indicadas para bebês que possuem poucos dentinhos, visto que essa opção realiza uma higienização mais suave nas gengivas e nos primeiros dentes de leite. Além disso, é uma escolha viável e mais delicada para a iniciar a escovação nos pequenos.

3

Analise os Diferenciais que Tornam a Escova Mais Completa e Funcional

Analise os Diferenciais que Tornam a Escova Mais Completa e Funcional

Na hora de escolher a nova escova de dente, é importante observar os diferenciais de cada modelo, pois essas diferenças tornam o produto mais completo e funcional, facilitando a escovação. Confira a seguir as principais características das escovas de dentes para bebês:


  • Trava e anel de segurança: quando acoplado na escova, esses dispositivos evitam o avanço excessivo na boca do bebê e também servem de apoio quando a escova estiver pousada.
  • Cabeça emborrachada: as escovas com essa característica possuem a cabeça com película protetora, geralmente de silicone. Isso evita atrito nas gengivas e dentes do bebê.
  • Cabo ergonômico e alongado: desenvolvido para facilitar a pega, além de permitirem que os pais segurem a escova de dentes com o bebê durante a escovação.
  • Cabo antiderrapante: evita que a escova escorregue durante a higienização oral.
  • Base no cabo: presente no final do cabo, esse dispositivo permite que a escova fique em pé sozinha. Também facilita a secagem das cerdas.
  • Capa protetora: protege as cerdas após o uso, evitando que elas fiquem expostas a sujeiras e bactérias.
  • Porta-escova: é uma espécie de estojo que guarda a escova. Ótima opção para carregar na bolsa ou mochila do bebê.

Viu só quantos diferenciais? Por isso, ao procurar por um modelo, confira na embalagem se a escova possui essas características para tornar o momento da escovação mais agradável à criança. Além de facilitar o manuseio, esses diferenciais podem ser um estímulo na iniciação da higiene bucal do bebê.

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

Apesar de todas as facilidades que os acessórios extras podem acrescentar, o mais importante é sempre um adulto escovar os dentinhos do bebê. Podemos até deixar o bebê manusear a escova para ele ir aprendendo, mas a higiene deve ser garantida pelo responsável após a "brincadeira".

4

Confira se a Escova de Dente para Bebês É Livre de BPA

Confira se a Escova de Dente para Bebês É Livre de BPA

Também conhecido pela indústria como Bisfenol A, o BPA é um ingrediente químico presente em muitos utensílios do dia a dia, como garrafas, potes de plástico, itens descartáveis, entre outros. Segundo estudos em desenvolvimento, o BPA pode afetar o sistema endócrino e hormonal de crianças de 0 a 12 meses.


Essa substância foi proibida ou limitada para uma pequena quantidade a determinados produtos de uso infantil, como pratos, chupetas, talheres e mamadeiras. Com isso, muitos fabricantes não utilizam esse elemento na produção das escovas de dentes para bebês, uma medida que ajuda a proteger as crianças.


Se você busca um produto livre de BPA, verifique atentamente no rótulo do produto ou no site do fabricante. Caso essa informação não fique clara, entre em contato com os canais de atendimento da marca e busque maiores esclarecimentos.

5

Veja se a Escova Possui Desenhos ou Personagens que Despertam a Curiosidade dos Bebês

Veja se a Escova Possui Desenhos ou Personagens que Despertam a Curiosidade dos Bebês
Fonte: powerdent.com.br

Uma forma de atrair a atenção da criançada e estimular a escovação é apostar em escovas com elementos que divertem e despertam a curiosidade. É o caso das escovas para bebês com cores e formatos chamativos ou com personagens fofos que fazem sucesso entre os pequenos.


É possível encontrar escovas de dente do Mundo Bita, do Ursinho Pooh, da Lilica Ripilica Baby e da Galinha Pintadinha. Há ainda desenhos e formas mais genéricas, como borboletas, ursos, gatos, coelhos e hipopótamos. Algumas marcas oferecem o sortimento das cores como: azul, rosa, verde e roxo.

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

O momento da escovação pode não ser fácil para algumas famílias. Nesses casos, utilizar recursos lúdicos que atraem o interesse do bebê pode ser uma ótima estratégia para transformar a "batalha" em uma brincadeira.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Escovas de Dente para Bebê

Agora que você já está craque sobre as principais características das escovas de bebês, que tal conhecer os melhores produtos do mercado? Confira o ranking elaborado pela equipe da mybest, nele você encontra opções com porta-escova, trava de segurança e personagens que vão fazer a alegria da criançada.
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Indicação Etária
Cerdas
Recursos Extras
Livre de BPA
Personagem
Outras Opções
Unidades
1

MAM

Escova de Dente Infantil MAM Training Brush - 5+ meses

MAM Escova de Dente Infantil MAM Training Brush - 5+ meses 1

R$ 30,99

Lev. alto

Para Bebês a Partir de 5 Meses

A partir de 5 meses

Extramacias

Trava de segurança, cabeça emborrachada, cabo ergonômico e antiderrapante

Ursinho

Rosa e azul

1

2

BUBA

Kit Higiene Bucal

BUBA Kit Higiene Bucal 1

R$ 36,20

Lev. alto

Kit Completo para os Pequenos

A partir de 3 meses

Macias

Trava e anel de segurança

Não

Não

3 (1 escova, 1 massageador de gengiva e 1 limpador de língua)

3

CHICCO

Escova de Dentes Chicco 6m+

CHICCO Escova de Dentes Chicco 6m+ 1

R$ 22,44

Médio

Ótimo Encaixe na Boca Pequena do Bebê

A partir de 6 meses

Ultramacias

Capa protetora, cabo ergonômico e antiderrapante

Não informado

Peixinhos

Rosa, azul e verde

1

4

CONDOR

Escova de Dente Baby

CONDOR Escova de Dente Baby 1

R$ 12,99

Lev. baixo

Personagens Diferentes e Divertidos

0 a 24 meses

Extramacias

Capa protetora

Não informado

Galinha Pintadinha

Barbie

1

5

CURAPROX

Escova Curaprox Infantil CurakidCK 4260 B

CURAPROX Escova Curaprox Infantil Curakid 1

R$ 29,99

Lev. alto

Cerdas Ultramacias para Limpar os Dentinhos do Bebê

0 a 48 meses

Ultramacias

Cabo antiderrapante e base no cabo

Não informado

Não

Azul, rosa, verde e mais

1

6

ORAL-B

Escova Dental Oral-B Stages 1

ORAL-B Escova Dental Oral-B Stages 1 1

R$ 13,99

Lev. baixo

Indicada para os Primeiros Dentinhos do Bebê

0 a 24 meses

Extramacias

Cabo antiderrapante e cabeça emborrachada

Não informado

Ursinho Pooh

Não

1

7

BITUFO

Escova de Dente Infantil Bitufo Cocoricó Primeiro Dentinho

BITUFO Escova de Dente Infantil Bitufo Cocoricó Primeiro Dentinho 1

R$ 10,29

Lev. baixo

Acompanha Estojo e Adesivo de Identificação

4 a 24 meses

Ultramacias

Cabo alongado e cerdas rebaixadas

Não informado

Cocoricó

Rosa, azul e amarela

1

8

KESS

Escova Kess Dentinho

KESS Escova Kess Dentinho 1

R$ 9,99

Lev. baixo

Cabo Alongado para Mais Conforto e Segurança

6 a 24 meses

Extramacias

Cabo alongado e porta-escova

Não informado

Dentinho

Rosa e azul

1

9

COLGATE

Escova Dental Colgate My First

COLGATE Escova Dental Colgate My First 1

R$ 19,39

Médio

Cerdas que Indicam a Quantidade do Creme Dental

0 a 24 meses

Extramacias

Cabo ergonômico e antiderrapante

Não informado

Coelhinho, gatinho e hipopótamo

Não

1

10

NUK

Escova de Dentes Nuk

NUK Escova de Dentes Nuk 1

R$ 24,90

Lev. alto

Escova de Dente Ideal para Bebê de 1 Ano ou Mais

1 a 3 anos

Extramacias

Anel de proteção, cabo ergonômico e antiderrapante

Não

Não

1

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

MAMEscova de Dente Infantil MAM Training Brush - 5+ meses

Escova de Dente Infantil MAM Training Brush - 5+ meses 1
A Partir de:
R$ 30,99
Lev. alto
A Partir de:
R$ 30,99
Lev. alto

Para Bebês a Partir de 5 Meses

A escova de dentes da Mam conquista a preferência tanto dos pais quanto dos pequenos. Isso se deve ao fato de que ela estimula a independência na escovação do bebê, além de ser fácil de segurar graças ao seu cabo ergonômico. Assim, os bebês conseguem imitar os movimentos de escovação dos adultos. 


Uma das maiores vantagens desse produto é sua trava de segurança, que mantém a escova a uma distância segura do fundo da boca, prevenindo possíveis engasgos e acidentes. Destinada a bebês a partir de 5 meses, a escova de dentes infantil Mam possui um cabo antiderrapante com o formato de um ursinho adorável. Simplesmente encantadora!

Indicação EtáriaA partir de 5 meses
CerdasExtramacias
Recursos ExtrasTrava de segurança, cabeça emborrachada, cabo ergonômico e antiderrapante
Livre de BPA
PersonagemUrsinho
Outras OpçõesRosa e azul
Unidades1
Este ranking foi útil para você?
No.2

BUBAKit Higiene Bucal

A Partir de:
R$ 36,20
Lev. alto

Kit Completo para os Pequenos

O kit de higiene bucal para bebês da Buba é uma excelente escolha para quem busca praticidade! Com foco na delicadeza, o kit oferece três produtos específicos para a higienização da gengiva, língua e primeiros dentinhos do bebê, proporcionando uma limpeza completa e segura.


Um dos pontos positivos do kit é o protetor que o acompanha, garantindo a segurança e proteção dos itens quando não estão em uso. Além disso, o produto é livre de BPA, substância nociva à saúde, e possui uma trava de segurança, evitando acidentes com o bebê.

Indicação EtáriaA partir de 3 meses
CerdasMacias
Recursos ExtrasTrava e anel de segurança
Livre de BPA
PersonagemNão
Outras OpçõesNão
Unidades3 (1 escova, 1 massageador de gengiva e 1 limpador de língua)
No.3

CHICCOEscova de Dentes Chicco 6m+

A Partir de:
R$ 22,44
Médio

Ótimo Encaixe na Boca Pequena do Bebê

A escova de dentes para bebê da Chicco é uma excelente opção no mercado, graças à sua cabeça moldada e pescoço fino, que proporcionam um encaixe ideal na boca delicada do bebê. Suas cerdas são compridas e ultra macias, evitando agredir as gengivas e os dentinhos em crescimento.


O cabo ergonômico e antiderrapante garante uma escovação segura Além disso, a escova possui uma decoração encantadora com peixinhos ou borboletinhas, dependendo da cor escolhida, tornando o hábito da higiene bucal mais divertido. É uma ótima escolha para bebês de 6 a 36 meses!

Indicação EtáriaA partir de 6 meses
CerdasUltramacias
Recursos ExtrasCapa protetora, cabo ergonômico e antiderrapante
Livre de BPANão informado
PersonagemPeixinhos
Outras OpçõesRosa, azul e verde
Unidades1
No.4

CONDOREscova de Dente Baby

A Partir de:
R$ 12,99
Lev. baixo

Personagens Diferentes e Divertidos

A escova de dente para bebês da marca Condor é uma escolha ideal para introduzir os cuidados com a higiene bucal dos pequenos. Com cerdas extramacias, proporciona uma escovação suave e delicada, adequada à sensibilidade da gengiva e dos primeiros dentinhos do bebê.


Disponível com estampas daGalinha Pintadinhaou daBarbie, atrai a atenção dos bebês, tornando o momento da escovação mais divertido e agradável. Indicada para bebês de 0 a 2 anos, esta escova de dente também acompanha capa protetora.

Indicação Etária0 a 24 meses
CerdasExtramacias
Recursos ExtrasCapa protetora
Livre de BPANão informado
PersonagemGalinha Pintadinha
Outras OpçõesBarbie
Unidades1
No.5

CURAPROXEscova Curaprox Infantil CurakidCK 4260 B

A Partir de:
R$ 29,99
Lev. alto

Cerdas Ultramacias para Limpar os Dentinhos do Bebê

A escova de dente para bebês da Curaprox possui uma cabeça pequena e anatômica, com cerdas ultramacias para limpar eficientemente os dentinhos. Recomendada logo após o surgimento do primeiro dente de leite, é indicada para crianças de até 4 anos.


As cerdas dessa escova são chamadas de curen, e são registradas pela marca. Ela possui anéis no cabo para maior segurança durante a escovação. O maior diferencial dessa escova infantil Curaprox é a base que permite que o produto fique em pé sozinho. Legal, não é?

Indicação Etária0 a 48 meses
CerdasUltramacias
Recursos ExtrasCabo antiderrapante e base no cabo
Livre de BPANão informado
PersonagemNão
Outras OpçõesAzul, rosa, verde e mais
Unidades1
No.6

ORAL-BEscova Dental Oral-B Stages 1

A Partir de:
R$ 13,99
Lev. baixo

Indicada para os Primeiros Dentinhos do Bebê

Deixe a hora da escovação mais divertida com a Escova de Dente Oral-B Stages 1 do Ursinho Pooh. Com uma estampa divertida do personagem querido entre a criançada, essa escova é ideal para higienizar as gengivas e os primeiros dentes do bebê, sendo uma ótima escolha para bebês de até 2 anos, por exemplo.


O cabo dessa escova foi especialmente desenhado para proporcionar um uso confortável. Sua cabeça possui bordas protetoras para não criar atrito nas gengivas sensíveis, além de contar com cerdas extramacias que limpam e massageiam a boca do bebê.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
Indicação Etária0 a 24 meses
CerdasExtramacias
Recursos ExtrasCabo antiderrapante e cabeça emborrachada
Livre de BPANão informado
PersonagemUrsinho Pooh
Outras OpçõesNão
Unidades1
No.7

BITUFOEscova de Dente Infantil Bitufo Cocoricó Primeiro Dentinho

A Partir de:
R$ 10,29
Lev. baixo

Acompanha Estojo e Adesivo de Identificação

A escova de dente para bebê da marca Bitufo traz como diferencial a presença de um estojo e adesivo para identificação do produto. Assim, além de ficar bem protegida, não há risco de perder o item de higiene. Bacana, não é mesmo? Essa escova é desenvolvida especialmente para bebês de 4 a 24 meses!


Uma das vantagens é o cabo longo e as cerdas rebaixadas, que facilitam a escovação realizada pelos adultos, proporcionando mais segurança durante o processo. Além disso, sua cabeça pequena e estreita é perfeitamente adequada para a boca delicada dos bebês, garantindo uma escovação suave e eficaz.


Com cerdas ultramacias, a escova proporciona uma experiência confortável, evitando irritações na gengiva sensível dos bebês. A estampa do Cocoricó torna o produto ainda mais atrativo para os pequenos, sendo ideal para pais que desejam iniciar bons hábitos de higiene bucal desde cedo.

Indicação Etária4 a 24 meses
CerdasUltramacias
Recursos ExtrasCabo alongado e cerdas rebaixadas
Livre de BPANão informado
PersonagemCocoricó
Outras OpçõesRosa, azul e amarela
Unidades1
No.8

KESSEscova Kess Dentinho

A Partir de:
R$ 9,99
Lev. baixo

Cabo Alongado para Mais Conforto e Segurança

A escova de dente para bebê Kess Dentinho possui cabeça pequena e cerdas extra macias que limpam delicadamente todos os cantos da boca. Ela é desenvolvida com um formato especial que auxilia os adultos na hora da escovação com a criança.


Essa escova de dente para bebê de 6 meses vem com um porta escova que mantém o produto mais seguro para deixar no banheiro ou carregar na bolsa. A embalagem possui estampa divertida de dentinho que estimula a higienização bucal do bebê. Ah, essa escova está disponível nas cores azul e rosa.

Indicação Etária6 a 24 meses
CerdasExtramacias
Recursos ExtrasCabo alongado e porta-escova
Livre de BPANão informado
PersonagemDentinho
Outras OpçõesRosa e azul
Unidades1
No.9

COLGATEEscova Dental Colgate My First

A Partir de:
R$ 19,39
Médio

Cerdas que Indicam a Quantidade do Creme Dental

Se você sempre fica em dúvida sobre a quantidade certa de creme dental na hora da escovação, experimente a escova dental Colgate para bebês. Suas cerdas coloridas indicam o volume correto da pasta, e suas cerdas extramacias evitam machucar a gengiva.


Além disso, a escova de dentes para bebê Colgate possui um cabo antiderrapante, ideal para os pais escovarem os dentes da criança, especialmente aquelas mais agitadas. Com estampas fofas de gatinho, coelhinho e hipopótamo, ela tornará a hora de limpar os dentinhos ainda mais divertida.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
Indicação Etária0 a 24 meses
CerdasExtramacias
Recursos ExtrasCabo ergonômico e antiderrapante
Livre de BPANão informado
PersonagemCoelhinho, gatinho e hipopótamo
Outras OpçõesNão
Unidades1
No.10

NUKEscova de Dentes Nuk

A Partir de:
R$ 24,90
Lev. alto

Escova de Dente Ideal para Bebê de 1 Ano ou Mais

Se você tem um bebê esperto, curioso e que adora escovar os dentes sozinhos, que tal experimentar a escova de dente Nuk? Esse produto é uma opção segura, pois contém um anel de proteção que evita engasgos com o avanço demasiado na boca da criança e também serve como apoio quando pousada.


A escova de dentes para bebê Nuk possui ponta redonda e cerdas macias que higienizam delicadamente gengivas, dentes e língua, estimulando a escovação desde o primeiro dentinho. Indicada para crianças de 12 a 36 meses, suas cerdas extramacias garantem uma experiência confortável. 

Indicação Etária1 a 3 anos
CerdasExtramacias
Recursos ExtrasAnel de proteção, cabo ergonômico e antiderrapante
Livre de BPA
PersonagemNão
Outras OpçõesNão
Unidades1

Perguntas Frequentes sobre Escova de Dente para Bebê

Muitas pessoas têm dúvidas sobre dentes de bebê, por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a Dra. Lorena. Confira a seguir.

Quanto Tempo Dura a Crise dos Dentes?

O tempo que o bebê vai sofrer com o nascimento dos dentinhos varia muito. Há bebês que ficarão irritados, chorosos, com apetite e sono alterados por uns 3 a 5 dias, fase em que o dente está rasgando a gengiva, porém outros podem não sentir desconforto algum.

O que Fazer Quando o Bebê Tem Febre no Período de Nascimento dos Dentes?

O nascimento dos dentes pode ocasionar uma discreta elevação da temperatura do corpinho do bebê, mas febre maior que 38 graus não deve ser atribuída a esse evento. Se houver febre realmente, o sintoma pode ser causado por diversos outros fatores, que devem ser investigados junto ao pediatra da criança.

Como Aliviar o Incômodo do Nascimento dos Primeiros Dentes?

O incômodo do nascimento dos primeiros dentinhos pode ser aliviado com medidas simples como: oferecer mordedores resfriados, fazer "peitolé" (picolé de leite materno) e dar para o bebê, oferecer frutas mais frias (se o bebê for maior de 6 meses) e coçar a gengiva com dedeiras.


O que não devemos fazer é usar pomadas anestésicas na gengiva, pois elas podem causar vários efeitos colaterais nos pequenos. Se alguém te indicar alguma medicação com a promessa de ajudar a aliviar o desconforto dessa fase, não inicie o uso antes de conversar com o pediatra.

Veja Mais Indicações de Produtos para Cuidar dos Bebês

Nada melhor que sentir um cheirinho de bebê após o banho, não é? Se você está em busca de produtos para ajudar nos cuidados com o seu filhote, veja outros artigos da mybest com os melhores perfumes, toalhas de banho e shampoos de camomila com opções voltadas para o público infantil. Clique nos links abaixo:

Top 5 Melhores Escovas de Dente para Bebê

1º lugar: MAMEscova de Dente Infantil MAM Training Brush - 5+ meses

2º lugar: BUBAKit Higiene Bucal

3º lugar: CHICCOEscova de Dentes Chicco 6m+

4º lugar: CONDOREscova de Dente Baby

5º lugar: CURAPROXEscova Curaprox Infantil CurakidCK 4260 B

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Crianças e Bebês
  3. Higiene e Saúde
  4. Top 10 Melhores Escovas de Dente para Bebê em 2024 (Chicco, MAM e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.