mybest
Gravadores de Tela para PC

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Serviços
  3. Serviços Online
  4. Top 10 Melhores Gravadores de Tela para PC em 2024 (Apowersoft, Loom e mais)
  • Top 10 Melhores Gravadores de Tela para PC em 2024 (Apowersoft, Loom e mais) 1
  • Top 10 Melhores Gravadores de Tela para PC em 2024 (Apowersoft, Loom e mais) 2
  • Top 10 Melhores Gravadores de Tela para PC em 2024 (Apowersoft, Loom e mais) 3
  • Top 10 Melhores Gravadores de Tela para PC em 2024 (Apowersoft, Loom e mais) 4
  • Top 10 Melhores Gravadores de Tela para PC em 2024 (Apowersoft, Loom e mais) 5

Top 10 Melhores Gravadores de Tela para PC em 2024 (Apowersoft, Loom e mais)

Com o gravador de tela para PC, você pode criar conteúdo de qualidade para plataformas como Twitch, YouTube e redes sociais. Ele é muito útil para profissionais que querem gravar aulas e tutoriais educativos. Estão disponíveis nas versões para instalar no computador e extensões compatíveis com vários navegadores.

 
Para escolher o gravador de tela para PC ideal para suas tarefas, consultamos Paulo Andrade, doutor em computação, e ele nos forneceu dicas exclusivas. Também fizemos um ranking com os 10 melhores gravadores de tela para PC do mercado, como Loom, OBS Studio e Apowersoft. Confira a seguir!

Atualizado em 19/02/2024
Paulo Andrade
Supervisão
Doutor em Computação
Paulo Andrade

Com doutorado em computação aplicada e automação pela Universidade Federal Fluminense, Paulo Andrade já coordenou diversos cursos de graduação e pós-graduação das áreas de computação, jogos digitais, sistemas de informação, cinema e audiovisual, design gráfico e design de animação. Atualmente coordena cursos de graduação em engenharia da computação e ciência da computação. Paulo também atua como criador de conteúdo digital e já criou mais de 60 cursos online, atingindo mais de 300 mil alunos em 149 países. Além disso, também atua como diretor de tecnologia e planejamento da agência Bulks.ag. Conheça mais sobre o Paulo Andrade no Instagram, Linkedin, YouTube e em seu site.

Perfil de Paulo Andrade
Continue lendo
Eloene Cristine
Revisão
Revisora
Eloene Cristine

Sou formada em jornalismo, o que me ensinou a importância da pesquisa e de garantir a qualidade dos conteúdos que produzo. Hoje, atuo como redatora e revisora, e com a mybest tenho a oportunidade de aumentar ainda mais meus conhecimentos, explorando diversos temas e desenvolvendo aprendizados que vão bem além da minha formação original. Me dedico a estudar sobre diferentes assuntos, e tenho nos livros uma de minhas maiores fontes de conforto e felicidade. A arte em suas diferentes formas me encanta, e meu trabalho produzindo conteúdos tão diversos me diverte e me impele a melhorar cada dia mais.

Perfil de Eloene Cristine
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Vantagens dos Gravadores de Tela para PC

Vantagens dos Gravadores de Tela para PC

O advento da internet nos proporcionou inúmeros benefícios, revolucionando a forma como nos comunicamos. Hoje em dia, é possível estudar e se entreter mesmo a quilômetros de distância de outras pessoas. Os gravadores de tela permitem que você capture imagens do seu PC e compartilhe com o mundo.


São programas ou extensões muito utilizados por professores em aulas virtuais, gamers em sites de streaming e até mesmo na gravação de tutoriais. Com o avanço da tecnologia, é possível encontrar opções cheias de recursos, que permitem uma edição completa antes do compartilhamento.


Os gravadores de tela trazem vantagens ainda para quem realiza conferências on-line ou reuniões periódicas com a empresa. Eles aumentam as possibilidades, tornando a experiência ainda mais profissional e completa. Neste artigo você conhecerá um pouco mais sobre os gravadores e suas particularidades.

Como Escolher o Melhor Gravador de Tela para PC

Antes de instalar o seu novo gravador de tela para PC, é importante analisar algumas características. É preciso se atentar ao seu perfil de uso, configurações das ferramentas, compatibilidade e formatos de vídeo disponíveis. Veja a seguir cada uma delas detalhadamente. 

1

Escolha o Gravador de Tela para PC Ideal para o Seu Perfil de Trabalho

O gravador de tela para PC pode ser usado para criação de gameplays, gravação de aulas e capturas de tela para tutoriais das redes sociais. É preciso considerar quais são as tarefas que você realiza no dia a dia e se as ferramentas trazem os recursos necessários para executá-las. Saiba mais a seguir.

Para Gameplays, o Gravador de Tela Deve Gravar a 60 FPS ou Mais e Ter Recursos de Edição

Supervisão
Supervisão

Dê preferência para programas de computador com suporte a gravação simultânea da webcam e gravação a 60 FPS do gameplay. Assim você registra a velocidade real dos movimentos e preserva a experiência fluída de jogo.

Para Gameplays, o Gravador de Tela Deve Gravar a 60 FPS ou Mais e Ter Recursos de Edição

Um gravador de tela para PC para produzir gameplays para Twitch ou YouTube deve ter um bom desempenho para acompanhar as cenas rápidas dos jogos e evitar atrasos. Para isso, é importante analisar critérios como o tipo, resolução, recursos de edição e preço. Saiba mais abaixo:

 
  • Taxa de quadros: um gravador com taxa de quadros de 60 FPS consegue capturar a alta velocidade e a ação dos jogos em 3D. Gravar a 60 quadros por segundo mantém a fluidez e preserva a experiência de jogo. Além disso, atende às demandas de monitores com altas taxas de atualização.

  • Gravação simultânea de tela e webcam: essa função é comum em alguns programas de captura de tela. Permite que você grave não apenas o que está acontecendo na tela, mas também a si mesmo pela webcam. Algo importante para streamers!

  • Tipo: para gameplays, um programa de gravação de tela para PC é melhor que uma extensão. Geralmente, contém recursos que ampliam suas possibilidades na captura e edição dos vídeos. Embora sejam instalados no PC, não ocupam muito espaço no HD.

  • Gratuidade: um programa de captura de tela gratuito é vantajoso para gravar seus primeiros gameplays sem gastar dinheiro. Embora existam bons programas gratuitos, eles podem ter funções limitadas, marcas d’água ou anúncios. Com o tempo, vale a pena investir na versão paga.

 
Com um programa de gravador de tela com as configurações acima e outros recursos de edição, você conseguirá gravar seus gameplays com tranquilidade. Também vale a pena comparar as vantagens dos planos dos programas e decidir qual deles atende suas necessidades.

Gravar Aulas ou Tutoriais para as Redes Sociais: Opte por Extensões com Recursos de Edição

Supervisão
Supervisão

A extensão de navegador já oferece tudo para quem precisa apenas gravar a tela enquanto explica. De forma fácil e intuitiva, as extensões também contam com recursos como anotações na tela e edição de vídeo integrada.

Gravar Aulas ou Tutoriais para as Redes Sociais: Opte por Extensões com Recursos de Edição
Professores, profissionais de diversas áreas e produtores de conteúdo podem usar os gravadores de tela online para criar aulas e tutoriais. As extensões são intuitivas e contam com recursos fáceis que atendem as necessidades desse tipo de gravação. Saiba mais sobre isso abaixo.

 

  • Tipo: a extensão de gravador de tela para PC é adicionada ao navegador e usa as funcionalidades próprias dele. Tem a vantagem de ser ágil e simples de usar. Basta clicar em começar para começar a captar as imagens da tela.

  • Gravação simultânea de tela e webcam: embora sejam raros, alguns gravadores de tela registram todas as teclas digitadas. Essa é uma função que facilita a criação de tutoriais e cursos online.

  • Resolução: muitos vídeos online, incluindo do YouTube e de redes sociais como Instagram e TikTok são reproduzidos em taxas de 30 FPS e 60 FPS, um gravador de tela que captura 30 quadros por segundo é suficiente para gravar tutoriais simples.

  • Edição de vídeo integrado: disponível na versão paga de alguns gravadores, esse recurso é útil para usuários que precisam editar suas gravações, pois dispensa o uso de programas separados. Embora tenham recursos básicos, é um diferencial que vale a pena.

  • Versão paga ou Gratuita: gravadores pagos são ideais para quem precisa usar recursos avançados de edição, como recorte de tela. Uma dica é experimentar as funções durante o teste gratuito do plano pago, antes de contratá-lo. Os gravadores gratuitos são suficientes para quem precisa de funções básicas.

  • Funções interativas: alguns das melhores extensões de gravação de tela têm recursos interativos que permitem fazer anotações e até mesmo incluir questões interativas durante a gravação de tutoriais.

Um gravador de tela online no seu navegador com essas configurações irá te ajudar na criação e edição dos conteúdos. Se os seus vídeos e tutoriais exigirem mais edição, compare as vantagens dos planos dos programas e decida qual deles atende suas necessidades.  

2

Programas Compatíveis com Diferentes Sistemas e Navegadores São Mais Versáteis

Programas Compatíveis com Diferentes Sistemas e Navegadores São Mais Versáteis
Ao escolher o melhor programa para gravar tela do PC, também é preciso atentar-se à compatibilidade com o sistema operacional do seu computador e se ele roda na versão instalada em sua máquina. Existem programas específicos para usuários do Windows.

 

Mas é possível encontrar programas mais versáteis e disponíveis nas versões para MacOS e Linux também. Já nas extensões de gravação de tela é preciso conferir com quais navegadores elas são compatíveis, a boa notícia é que há versões para o Google Chrome, Mozila Firefox, Microsoft Edge e Safari.
Paulo Andrade
Doutor em Computação
Paulo Andrade
Os gravadores de tela são desenvolvidos de forma específica para cada sistema operacional. Os gravadores de navegador precisam ser compatíveis com o navegador em questão, enquanto os instalados no sistema operacional devem ser de acordo com a versão do Windows, Mac e Linux, informadas pelo desenvolvedor. 
3

Para Quem Mixa Enquanto Grava, Prefira Gravadores com Efeitos Sonoros

Para Quem Mixa Enquanto Grava, Prefira Gravadores com Efeitos Sonoros

A gravação de áudio é um recurso que consegue capturar o som que está sendo reproduzido pelo microfone ou PC, ao mesmo tempo que grava a tela. Isso garante uma narração nítida e a produção de tutoriais, vídeos educativos e gameplays mais interativos e envolventes. 


Alguns dos melhores gravadores de tela para PC ainda oferecem recursos como mixagem, efeitos sonoros e recursos para ajustar o volume, balanço e filtros de som. Se você busca por uma ferramenta completa, vale a pena investir nesses recursos avançados. 

Paulo Andrade
Doutor em Computação
Paulo Andrade
A gravação de áudio é bastante comum e bem fácil de fazer. A maioria dos gravadores permite escolher qual entrada de áudio capturar e também que o som do próprio computador e do microfone sejam gravados simultaneamente.
4

Para uma Edição Mais Fluída, Seu Gravadores Precisa Suportar Arquivos de Baixa Compressão

Supervisão
Supervisão

Na dúvida, use MP4 pois é o formato mais compatível!

Se você usa um computador da Apple, use o MOV é para obter alta qualidade de imagem e arquivos que exigem baixo nível de processamento durante a edição.

Para uma Edição Mais Fluída, Seu Gravadores Precisa Suportar Arquivos de Baixa Compressão

A diversidade dos formatos de vídeo suportados pelo gravador de tela para PC é outro ponto importante. Afinal, isso influencia tanto na edição quanto no compartilhamento dos seus vídeos e capturas. Veja abaixo quais são os formatos de vídeo mais comuns nos programas e extensões.

 
  • MOV: o formato MOV é amplamente compatível com dispositivos Apple e outros. Ele é um formato de contêiner capaz de armazenar uma variedade de dados multimídia, incluindo vídeo, áudio e texto, geralmente em alta qualidade. É o formato padrão nas edições de vídeo profissional. 

  • AVI: criado pela Microsoft em 1992, o AVI também é um formato de contêiner que suporta múltiplos codecs de áudio e vídeo. Isso permite que ele armazene uma ampla gama de tipos de dados. No entanto, devido à sua capacidade de suportar vários codecs, o AVI pode apresentar problemas de compatibilidade.

  • MP4: segue os padrões de codificação H.264 e H.265, conhecidos por proporcionar uma boa qualidade de vídeo com eficiência na compressão. No entanto, a codificação em H.264/H.265 pode exigir mais processamento em comparação com outros formatos menos complexos. Isso pode pesar o computador durante a edição.

 
É importante que seu gravador produza arquivos fáceis de editar depois. Prefira os formatos com maior compatibilidade, como o MP4, ou dê preferência ao formato padrão do seu dispositivo como o MOV, da Apple. Além disso, opte por formatos com menor nível de compressão para uma experiência de edição mais suave.

Paulo Andrade
Doutor em Computação
Paulo Andrade
É bom lembrar que o grau de compressão também influencia na qualidade do vídeo. Se comprimir demais, o arquivo fica menor mas a qualidade da imagem pode cair. Apesar disso, arquivos com baixo grau de compressão, apesar de maiores no HD, demandam menos processamento na hora da edição.
Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Gravadores de Tela para PC

Após conferir todas as dicas de como escolher um bom programa ou extensão, confira nossa seleção com os 10 melhores gravadores de tela para PC. São programas e extensões com ótimos recursos, bem avaliadas pelo público e disponíveis nas versões pagas ou gratuitas.
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Destaque
Detalhes
Tipo
Compatibilidade
Recursos Principais
Gratuidade
Tamanho
1

OBS STUDIO

OBS Studio - Open Broadcaster Software

OBS STUDIO OBS Studio - Open Broadcaster Software 1

O Melhor Gravador de Tela para PC É Gratuito!

Programa

Windows (10 e 11), macOS (10.15 +) e Linux

Gravação personalizada (tela + câmera, somente tela ou somente câmera), transmissão em tempo real, filtros, chromakey, supressão de ruído, painel de configuração, entre outros

Gratuito

117 MB (Windows), 146 MB (macOS)

2

NIMBUS WEB INC.

Nimbus Capture

NIMBUS WEB INC. Nimbus Capture 1

Disponível em Diversos Navegadores

Extensão e programa

Google Chrome, Mozila Firefox, Microsoft Edge e Windows

Gravação personalizada (tela + câmera, somente tela ou somente câmera), seleção de área de captura, adição de setas e destaques em tempo real, compartilhamento, entre outros

Versão gratuita e paga

20,22 MB (Extensão) e 225 MB (Programa)

3

BLUEBERRY SOFTWARE

FlashBack

BLUEBERRY SOFTWARE FlashBack 1

Versão Gratuita Recheada de Recursos

Programa

Windows (10 +)

Gravação personalizada (tela + câmera, somente tela ou somente câmera), adição de filtros e legendas, painel de configurações, exportar em diversos formatos, entre outros

Versão gratuita e paga

25,9 MB (Windows)

4

LOOM INC

Loom

LOOM INC Loom 1

Extensão para Gravação de Tela para PC Intuitiva

Extensão

Google Chrome

Gravação personalizada (tela + câmera, somente tela ou somente câmera), ativar ou desativar microfone, contagem regressiva para início de captação, compartilhamento, entre outros

Versão gratuita e paga

34,1 MB

5

TECHSMITH

Camtasia

TECHSMITH Camtasia 1

Gravador de Tela para PC Profissional

Programa

Windows (10 +) e macOS (10.15 +)

Gravação, ativar ou desativar microfone, adição de filtros, legendas, anotações e transições, templates pré-definidos, integração com o powerpoint, entre outros

Gratuito para testar

349 MB (Windows) e 458 MB (macOS)

6

SCREENCASTIFY

Screencastify

SCREENCASTIFY Screencastify  1

Interface Simples e Intuitiva

Extensão

Google Chrome

Gravação personalizada (tela + câmera, somente tela ou somente câmera), ativar ou desativar microfone, adição de textos, seleção de área de captura, entre outros

Versão gratuita e paga

23,48 MB

7

WANGXU TECHNOLOGY (HK) CO

Apowersoft

WANGXU TECHNOLOGY (HK) CO Apowersoft 1

Plataforma On-line Simplificada

Programa

Windows

Gravação personalizada (tela + câmera, somente tela ou somente câmera), ativar e desativar microfone, adição de cores, formas, notas, ícones e setas em tempo real, entre outros

Gratuito

1,8 MB

8

DIIGO INC.

Awesome Screenshot

DIIGO INC. Awesome Screenshot 1

Use com Programas de Gerenciamento de Processos

Extensão

Google Chrome, Mozila Firefox e Microsoft Edge

Gravação personalizada (tela + câmera, somente tela ou somente câmera), contagem regressiva para início de captação, compartilhamento, entre outros

Versão gratuita e paga

6,39 MB

9

CAMSTUDIO

CamStudio

CAMSTUDIO CamStudio 1

Funciona em Computadores Mais Antigos

Programa

Windows (2000 +)

Gravação de áudio e vídeo, cursores personalizados, painel de configurações simplificado, exporta vídeos em AVI e SWF, entre outros

Gratuito

10,9 MB

10

VIMEO

Vimeo Record

VIMEO Vimeo Record 1

Grave e Hospede Automaticamente no Vimeo

Extensão

Google Chrome

Gravação personalizada (tela + câmera, somente tela ou somente câmera), ativar ou desativar microfone, compartilhamento automático no Vimeo, entre outros

Gratuito

2,83 MB

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

OBS STUDIOOBS Studio - Open Broadcaster Software

OBS Studio - Open Broadcaster Software 1
Fonte: obsproject.com

O Melhor Gravador de Tela para PC É Gratuito!

Um dos softwares preferidos dos streamers, o OBS Studio oferece uma vasta quantidade de recursos para transmissões ao vivo no Facebook, Twitch e no YouTube, por exemplo. Adicione filtros, áudios e ajuste cores e ruídos de som com facilidade. Ele ainda suporta edições com chromakey.


O OBS Studio possui um painel de configurações descomplicado e cheio de ferramentas para aprimorar sua experiência. Logo após a gravação de tela, você poderá exportar o vídeo para compartilhar o resultado com quem quiser. E tudo isso com uma incrível vantagem: é um gravador de tela para PC grátis!


Além de ser um software open source, o OBS Studio é muito bem avaliado pelos usuários, tanto no site Trutspilot, quanto na plataforma Capterra. Outro diferencial do melhor programa para gravar tela do PC é a ampla compatibilidade com sistemas operacionais, inclusive, o Linux. Clique e saiba mais!

TipoPrograma
CompatibilidadeWindows (10 e 11), macOS (10.15 +) e Linux
Recursos PrincipaisGravação personalizada (tela + câmera, somente tela ou somente câmera), transmissão em tempo real, filtros, chromakey, supressão de ruído, painel de configuração, entre outros
GratuidadeGratuito
Tamanho117 MB (Windows), 146 MB (macOS)
Este ranking foi útil para você?
No.2

NIMBUS WEB INC.Nimbus Capture

Disponível em Diversos Navegadores

Uma extensão leve e prática para o seu dia a dia. É isso que o Nimbus Capture planeja ser. Disponível para os principais navegadores, como Google Chrome, Mozila Firefox e Microsoft Edge. Baixe e tenha à sua disposição recursos básicos de gravação de tela em apenas um clique.


O plugin gravador de tela para PC Nimbus Capture permite selecionar a área desejada de captura e conta com diversas ferramentas de edição. Você pode adicionar anotações e, ainda, destacar partes importantes enquanto grava a tela. Depois disso, basta salvar e compartilhar o resultado!


Além de tantos recursos, o Nimbus Capture é um dos melhores gravadores de tela gratuitos disponíveis na internet. Tanto a marca Nimbus, como o próprio plugin Nimbus Capture, apresentam avaliações positivas na plataforma Capterra. Recentemente, a Nimbus lançou a versão dessa ferramenta para Windows. 

TipoExtensão e programa
CompatibilidadeGoogle Chrome, Mozila Firefox, Microsoft Edge e Windows
Recursos PrincipaisGravação personalizada (tela + câmera, somente tela ou somente câmera), seleção de área de captura, adição de setas e destaques em tempo real, compartilhamento, entre outros
GratuidadeVersão gratuita e paga
Tamanho20,22 MB (Extensão) e 225 MB (Programa)
No.3

BLUEBERRY SOFTWAREFlashBack

Versão Gratuita Recheada de Recursos

Este gravador de tela para PC Windows merece destaque, justamente, por oferecer ferramentas incríveis, mesmo em sua versão gratuita. O FlashBack Express, é a versão sem custos, que oferece recursos como gravação de tela e de câmera (webcam), além da inclusão de comentários em áudio.


Além disso, o gravador de tela e voz para PC Flashback não possui limite de tempo e nem adiciona marca d'água. No entanto, compensa pagar por sua versão premium, pois permite adicionar legendas, imagens e áudio, incluir filtros e exportar em um número maior de formatos. Um software que vale a pena conhecer!


Mesmo com menos recursos que a versão Pro, o FlashBack Express é muito bem avaliado pelos usuários no site Capterra. Entre as vantagens do FlashBack Pro (versão paga), destaca-se a gravação de vídeos com qualidade em 4K e aplicação de efeitos. Não deixe de ver mais no site oficial!

TipoPrograma
CompatibilidadeWindows (10 +)
Recursos PrincipaisGravação personalizada (tela + câmera, somente tela ou somente câmera), adição de filtros e legendas, painel de configurações, exportar em diversos formatos, entre outros
GratuidadeVersão gratuita e paga
Tamanho25,9 MB (Windows)
No.4

LOOM INCLoom

Extensão para Gravação de Tela para PC Intuitiva

Apesar de o Loom ter sido lançado primeiramente como um software, vamos destacar aqui sua prática versão plugin. Esta extensão totalmente gratuita está disponível, exclusivamente, para Google Chrome. Entretanto, não deixe se enganar pela simplicidade deste poderoso gravador de tela para PC.


Eleito o melhor gravador de tela para PC em plugin. Segundo a marca, o Loom é utilizado por mais de 200 mil empresas, como Netflix, Lacoste, GAP, Tesla, Disney, Amazon, Warner Bros, Apple e muito mais. Bem avaliado no Capterra e Trutspilot, também é usado por mais de 14 milhões de pessoas no mundo!


Após a instalação, você já poderá facilmente utilizar os recursos disponíveis. Com o Loom é possível escolher entre diversos tipos de captura, permitindo gravar apenas a tela, a câmera ou ambos. O link para baixar o plugin do gravador de tela para PC grátis Loom fica na parte inferior do site oficial!

TipoExtensão
CompatibilidadeGoogle Chrome
Recursos PrincipaisGravação personalizada (tela + câmera, somente tela ou somente câmera), ativar ou desativar microfone, contagem regressiva para início de captação, compartilhamento, entre outros
GratuidadeVersão gratuita e paga
Tamanho34,1 MB

Gravador de Tela para PC Profissional

Se você pretende investir em um gravador de tela para PC com recursos premium, vale a pena conhecer o Camtasia. Disponível para Windows e macOS, conta com uma vasta quantidade de ferramentas para tornar sua experiência mais profissional. Você pode, por exemplo, adicionar música, legendas e filtros.


Com interface simples e intuitiva, o Camtasia beneficia até mesmo os usuários amadores e com pouca experiência. É possível experimentar todos os recursos de forma gratuita por um período de 30 dias. Logo após, o usuário precisa adquirir uma licença para continuar aproveitando as ferramentas.


Segundo o site oficial da TechSmith, o Camtasia é utilizado por diversas empresas, como Microsoft, Apple, Google, Amazon, Xerox, 3M e muito mais. Além disso, o software apresenta uma ótima avaliação na plataforma Capterra. Acesse o link acima e veja mais detalhes sobre um dos mellhores programas para gravar tela do PC!

TipoPrograma
CompatibilidadeWindows (10 +) e macOS (10.15 +)
Recursos PrincipaisGravação, ativar ou desativar microfone, adição de filtros, legendas, anotações e transições, templates pré-definidos, integração com o powerpoint, entre outros
GratuidadeGratuito para testar
Tamanho349 MB (Windows) e 458 MB (macOS)

Interface Simples e Intuitiva

A extensão para gravar tela de PC Screencastify possui 2 versões, uma gratuita e uma paga. A versão sem custos do plugin permite gravar vídeos com até 10 minutos de duração. Além disso, há um limite de 50 vídeos mensais, salvos com a marca d'água da empresa.


Essas limitações, no entanto, são eliminadas ao adquirir a licença premium. Mas, para os menos exigentes, a versão gratuita do Screencastify já pode quebrar aquele galho. Segundo a plataforma oficial, mais de 100 milhões de vídeos foram criados com o plugin, somente no ano de 2020.


Esse gravador de tela para PC grátis está entre os mais populares da Internet. Além disso, apresenta, no geral, uma avaliação positiva entre os usuários no site Capterra. Entre os recursos disponíveis, oferece adição de textos, seleção da área de captura, gravação personalizada, entre outros.

TipoExtensão
CompatibilidadeGoogle Chrome
Recursos PrincipaisGravação personalizada (tela + câmera, somente tela ou somente câmera), ativar ou desativar microfone, adição de textos, seleção de área de captura, entre outros
GratuidadeVersão gratuita e paga
Tamanho23,48 MB

Plataforma On-line Simplificada

Apesar de ser uma plataforma on-line, o gravador de tela Apowersoft entra em nosso ranking, pois é preciso baixar um aplicativo no computador para funcionar. Ao instalar, uma barra de ferramentas aparecerá na tela. A partir daí, você poderá aproveitar os diversos recursos que ele disponibiliza.


O Apowersoft permite capturar vídeo e áudio simultaneamente, bem como adicionar linhas, textos, informações e destaques enquanto grava. E tudo isso, sem marcas d'água ou limite de tempo, mesmo sendo gratuito. Também é possível exportar em diversos formatos, como MP4, WMV, AVI, ASF, FLV e GIF.


Apesar de não apresentar a melhor reputação em plataformas como Trustpilot, o Apowersoft conta com selo de empresa verificada. Além disso, esse programa para gravar tela do PC é muito bem avaliado pelos consumidores em seu site oficial. Para saber mais sobre esse gravador de tela para PC Windows, acesse o link!

TipoPrograma
CompatibilidadeWindows
Recursos PrincipaisGravação personalizada (tela + câmera, somente tela ou somente câmera), ativar e desativar microfone, adição de cores, formas, notas, ícones e setas em tempo real, entre outros
GratuidadeGratuito
Tamanho1,8 MB

Use com Programas de Gerenciamento de Processos

O Awesome Screenshot é uma extensão perfeita para quem trabalha em empresas de médio a grande porte. Compatível com as principais plataformas de gerenciamento de trabalho, como Trello, Slack, Asana, Jira e mais. Dessa forma, você consegue gravar a tela e compartilhar diretamente com sua equipe.


Entretanto, a versão gratuita do Awesome Screenshot não permite o download do vídeo, apenas o compartilhamento dele. Caso você esteja em busca de uma extensão que capture e também baixe as gravações, opte por outros plugins mais completos ou compre a versão paga da marca.


Segundo o site oficial, o Awesome Screenshot conta com mais de 10 anos no mercado. Além disso, são mais de 3 milhões de usuários espalhados por todo o mundo. Compatível com os principais navegadores de web, como Chrome e Firefox, é um gravador de tela para PC leve e bem avaliado no Capterra. Confira!

TipoExtensão
CompatibilidadeGoogle Chrome, Mozila Firefox e Microsoft Edge
Recursos PrincipaisGravação personalizada (tela + câmera, somente tela ou somente câmera), contagem regressiva para início de captação, compartilhamento, entre outros
GratuidadeVersão gratuita e paga
Tamanho6,39 MB

Funciona em Computadores Mais Antigos

Sendo um dos gravadores mais populares da Internet, o CamStudio disponibiliza de forma 100% gratuita uma plataforma leve e descomplicada. Conta com recursos básicos para quem busca, apenas, um gravador de tela simples para o dia a dia. Funciona até mesmo em computadores antigos!


Segundo o site oficial, o gravador de tela para pc grátis CamStudio mais recente disponível é a versão 2.7.4. Além disso, é um software open source (código aberto, no português), produzido de forma totalmente independente e livre de direitos autorais.


Com o CamStudio é possível selecionar a área de captura e gravar áudio e vídeo de forma simultânea. Logo após, você poderá salvar o resultado em 2 formatos: AVI ou SWF. Entretanto, caso você procure um gravador de tela do PC com recursos avançados e profissionais, continue a leitura!

TipoPrograma
CompatibilidadeWindows (2000 +)
Recursos PrincipaisGravação de áudio e vídeo, cursores personalizados, painel de configurações simplificado, exporta vídeos em AVI e SWF, entre outros
GratuidadeGratuito
Tamanho10,9 MB

Grave e Hospede Automaticamente no Vimeo

O Vimeo é, atualmente, um dos principais sites de hospedagem de vídeos do mundo. Agora, a empresa possui sua própria ferramenta de gravador de tela do PC. Garantindo ainda mais praticidade ao usuário, o plugin Vimeo Record captura e armazena automaticamente o resultado para compartilhamento.


Com interface simples, intuitiva e atrativa, o Vimeo Record é um gravador de tela para PC leve e permite que até amadores utilizem sem dificuldade. Entretanto, são permitidas apenas 2 horas seguidas de gravação. Caso esteja em busca de uma opção sem limitação de tempo, continue seguindo o ranking.


Compatível com o Google Chrome, o Vimeo Record conta com os recursos de gravação personalizada, ativar e desativar o microfone, entre outros. No site Capterra a empresa Vimeo apresenta uma excelente avaliação entre os usuários. No link acima, você pode conferir mais informações e comparar.

TipoExtensão
CompatibilidadeGoogle Chrome
Recursos PrincipaisGravação personalizada (tela + câmera, somente tela ou somente câmera), ativar ou desativar microfone, compartilhamento automático no Vimeo, entre outros
GratuidadeGratuito
Tamanho2,83 MB

Que Tal Adquirir um PC Novinho em Folha?

Se você pensa em trocar de computador, adquirindo um produto novo e com configurações mais avançadas, se liga nessas dicas que preparamos. Pensando na sua maior comodidade, a mybest desenvolveu artigos incríveis que ampliarão suas possibilidades. Basta clicar nos links abaixo!

Top 5 Melhores Gravadores de Tela para PC

1º lugar: OBS STUDIOOBS Studio - Open Broadcaster Software

2º lugar: NIMBUS WEB INC.Nimbus Capture

3º lugar: BLUEBERRY SOFTWAREFlashBack

4º lugar: LOOM INCLoom

5º lugar: TECHSMITHCamtasia

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Serviços
  3. Serviços Online
  4. Top 10 Melhores Gravadores de Tela para PC em 2024 (Apowersoft, Loom e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.