mybest
Aspersores

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Casa e Decoração
  3. Jardim e Área Externa
  4. Top 10 Melhores Aspersores em 2024 (para Jardim e Gramado)
  • Top 10 Melhores Aspersores em 2024 (para Jardim e Gramado) 1
  • Top 10 Melhores Aspersores em 2024 (para Jardim e Gramado) 2
  • Top 10 Melhores Aspersores em 2024 (para Jardim e Gramado) 3
  • Top 10 Melhores Aspersores em 2024 (para Jardim e Gramado) 4
  • Top 10 Melhores Aspersores em 2024 (para Jardim e Gramado) 5

Top 10 Melhores Aspersores em 2024 (para Jardim e Gramado)

Quer saber qual é o melhor aspersor para irrigação de horta caseira, jardim ou gramado? Então chega mais que vamos te ensinar o passo a passo para escolher o sistema de irrigação ideal! Aprenda quais são os diferentes tipos de aspersores e quais critérios avaliar antes da compra.


Você vai descobrir qual é o melhor irrigador de jardim e comparar modelos de marcas como Rain Bird, Agropolo e Tramontina. E para ficar melhor ainda, veja o ranking dos 10 melhores aspersores do mercado, com todas as informações relevantes para guiar você na direção da escolha certa. Confira!

Atualizado em 14/07/2023
Rafael Barbosa
Supervisão
Jardineiro Rafael Barbosa
Rafael Barbosa

Rafael Barbosa é jardineiro, influenciador digital e fundador da empresa Clínica do Jardim, em Curitiba. Sabendo na prática das dificuldades de trabalhar nesse ramo, Rafael criou no YouTube o canal Vida de Jardineiro para ajudar pessoas a cuidar do seus próprios jardins e até mesmo para quem deseja abrir sua empresa no ramo de jardinagem, começando do zero até se consolidar no mercado. Além disso, Rafael também criou um curso para ensinar sobre as técnicas de jardinagem. Conheça mais sobre Rafael no Instagram, Facebook, Youtube e em seu site.

Perfil de Rafael Barbosa
Continue lendo
Natalia Iannacone
Revisão
Revisora
Natalia Iannacone

Sou formada em publicidade, com experiência em marketing e copywriting. Isso me ajuda a entender melhor as necessidades dos leitores para produzir os conteúdos, entregando informações de qualidade para fazerem a melhor escolha. Trabalho na mybest há quase 2 anos e nesse período já produzi, revisei e atualizei mais de 200 artigos. O mais legal é que posso ampliar meus conhecimentos e ajudar os leitores a entender sobre diferentes produtos, até os mais incomuns.

Perfil de Natalia Iannacone
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Para que Serve o Aspersor de Irrigação?

Para que Serve o Aspersor de Irrigação?

O aspersor de irrigação é um equipamento que auxilia na rega dos mais diversos tipos de plantações, desde lavouras e hortas até canteiros e quintais. O sistema opera sob pressão, lançando no ar um jato de água fracionado em gotas, como se fosse uma chuva artificial.


Adquirir um aspersor de água é uma forma muito prática e eficiente de manter suas plantas ou gramado bem irrigados, principalmente nas épocas mais secas. Afinal, regar de forma manual um jardim inteiro demanda tempo e trabalho árduo!

Como Escolher o Melhor Aspersor

São tantos tipos diferentes de irrigadores no mercado que fica difícil escolher, não é mesmo? Mas não se assuste com a variedade de nomes e modelos. Vamos destrinchar cada um deles. Continue a leitura para saber como escolher o melhor aspersor para seu jardim.

1

Escolha Entre Aspersores Estáticos, Giratórios ou Oscilantes

O primeiro passo para escolher o aspersor de irrigação perfeito para a sua área verde é optar entre um modelo estático, giratório ou oscilante. O primeiro tipo é o mais barato e com menor alcance. Os dois últimos são mais caros e mais versáteis. Conheça cada um deles nos próximos tópicos.

Aspersor Estático: Mais Simples, Indicado para Áreas Pequenas

Aspersor Estático: Mais Simples, Indicado para Áreas Pequenas

Os aspersores estáticos são aqueles cujo jato de água sai sem se movimentar e alcança uma área limitada. Esse sistema é indicado para pequenos canteiros e gramados, uma vez que não molha os cantos mais afastados de um jardim espaçoso. Os aspersores circulares estáticos são normalmente os mais baratos.


Também são muito utilizados os aspersores escamoteáveis estáticos, conhecidos como pop up. Eles ficam escondidos sob as folhagens, embutidos, e apenas quando pressurizados eles se erguem para irrigar a área. A Rain Bird é uma das marcas mais conhecidas de aspersores pop up.

Rafael Barbosa
Jardineiro Rafael Barbosa
Rafael Barbosa

Esse é o modelo ideal para quem tem jardins de até 25 m² aproximadamente, são acessíveis em preço e dão conta do recado de manter a grama com o solo úmido. Às vezes se faz necessário colocar mais de um deles pelo jardim.

Aspersor Giratório: Maior Raio de Cobertura

Aspersor Giratório: Maior Raio de Cobertura

Os aspersores do tipo giratório possuem um rotor que faz o equipamento girar quando pressurizado, distribuindo o jato de água em 360º. Geralmente, o irrigador giratório abrange área maior do que um estático. Por isso, é o tipo mais adequado para molhar áreas extensas ou solos com maior retenção de água.


Os aspersores giratórios apresentam um braço que vai dando "batidas" no jato enquanto o bocal gira em seu próprio eixo, distribuindo a irrigação de forma ainda mais eficiente. São fincados na terra e conhecidos como aspersores de impacto, ou de impulso do tipo espiga, e podem ser facilmente movidos.


Também há aspersores circulares giratórios, que ficam simplesmente apoiados no solo, e os aspersores escamoteáveis com bocais giratórios, ideais para campos vastos. Nesse caso, é importante respeitar a distância mínima entre eles na instalação, conforme recomendado pelo fabricante.

Aspersor Oscilante: Mais Indicado para Áreas Retangulares

Aspersor Oscilante: Mais Indicado para Áreas Retangulares

E no meio-termo entre os aspersores estáticos e giratórios, há ainda aqueles do tipo oscilante. Esses são caracterizados pelo formato reto com tubo central cheio de furos. Esses irrigadores ficam apoiados no chão e realizam movimentos com o tubo, para um lado e para o outro, formando um leque de água.


Os aspersores oscilantes emitem vários jatos de água, e seu padrão de movimento permite uma rega mais eficiente em áreas retangulares. Assim, é possível irrigar regiões próximas de janelas, paredes e calçadas sem molhá-las, simplesmente abrindo menos a torneira, evitando o desperdício de água.

Rafael Barbosa
Jardineiro Rafael Barbosa
Rafael Barbosa

Como jardineiro, já fiz a implantação em mais de 50 gramados que não tinham sistema de irrigação automatizado, e esses modelos de aspersores sempre foram a solução para nossos clientes. 


Apenas encaixavam na mangueira e ligavam por 15 minutos enquanto tomavam café ou almoçavam e o aspersor cuidava do serviço de regar tudo.

2

Pense em Qual Será o Sistema de Abastecimento de Água dos Aspersores

Pense em Qual Será o Sistema de Abastecimento de Água dos Aspersores

As redes fixas subterrâneas foram pensadas para funcionar com vários aspersores escamoteáveis. Eles ficam imperceptíveis até que a pressão de água faça com que subam. Essa pressão é controlada por uma ou mais bombas, que podem ser ligadas manualmente ou programadas para funcionar em horários específicos.


A forma mais fácil e rápida de abastecer aspersores de água é usando mangueiras. É só conectar a ponta da mangueira a um irrigador circular, reto ou tipo espiga, posicioná-lo no gramado ou jardim e abrir a torneira manualmente. Quando julgar que a irrigação já foi suficiente é só fechar a torneira.


Você pode recolher tudo cada vez que usar ou deixar o aspersor posicionado para a próximas regas. A desvantagem é que uma mangueira só alimenta um aspersor. Mas é possível movê-lo para irrigar áreas diferentes. Se estiver precisando de uma nova mangueira e de um enrolador, clique nos links abaixo!

3

Confira o Ângulo do Arco e o Alcance do Jato do Aspersor para Irrigação

Confira o Ângulo do Arco e o Alcance do Jato do Aspersor para Irrigação

Meça com uma trena a área que você pretende irrigar. Feito isso, verifique qual é a área de alcance do aspersor antes de efetuar a compra. No mercado, é possível encontrar muitas opções, variando de 3 a 30 m. Porém, tão importante quanto o alcance, é o ângulo de cobertura do equipamento. 


Os aspersores setoriais, por exemplo, costumam vir com uma trava que permite o ajuste do ângulo do arco. Essa funcionalidade é muito útil, especialmente para áreas residenciais. Você pode ajustar o arco para 360º no meio do jardim ou deixá-lo em 90º quando posicionado contra um muro, por exemplo.


Aliás, tenha em mente ainda que a distância atingida pelo jato pode variar conforme a pressão da água. Assim, o alcance máximo do aspersor só será atingido na pressão máxima de água permitida pelo fabricante e, logicamente, alcançada pela rede de abastecimento.

4

Veja Qual é a Pressão de Água Adequada para o Irrigador de Jardim

Veja Qual é a Pressão de Água Adequada para o Irrigador de Jardim

A pressão de água ideal para o aspersor de irrigação pode ser informada pelo fabricante em metro por coluna de água (mca) ou em barômetro (bar). Fique atento a essa medida, pois exceder a pressão máxima suportada poderá danificar o produto. 


Por outro lado, o jato perderá alcance se estiver sob pressão muito baixa. Para saber a pressão exata da água na sua casa, seria necessário utilizar um manômetro. Mas, na ausência desse, você pode estimar com base na altura da sua caixa d'água. Essa medida é proporcional à pressão em mca.


Por exemplo, uma caixa d'água cheia a 10 m de distância do chão fornecerá pressão de 10 mca, que equivale a 1 bar. Ou seja, divida a altura da sua caixa d'água por 10 e você obterá uma estimativa da pressão em bar. A maioria dos aspersores funciona bem em pressões de 1 a 3 bar.

5

Verifique o Diâmetro da Bitola para Engate do Aspersor

Verifique o Diâmetro da Bitola para Engate do Aspersor

Ao adquirir seu aspersor, pense ainda em como será feito o engate do aparelho com a fonte de água. Geralmente os modelos móveis vêm com engate rápido para encaixe direto na mangueira. A maioria deles é compatível com mangueiras de 1/2''.


No entanto, se o seu aspersor de escolha não vier com essa funcionalidade, ou ainda, caso não seja compatível com sua mangueira, será necessário utilizar um adaptador. Se optar por aspersores pop up para sistema de irrigação subterrânea, verifique o diâmetro da bitola e adquira conexões compatíveis.

Rafael Barbosa
Jardineiro Rafael Barbosa
Rafael Barbosa

Os engates hoje são muito práticos e geralmente são sempre da mesma medida, mas caso você tenha comprado errado ou não encontre um engate adequado, não se preocupe, você poderá encaixar a mangueira diretamente no engate e utilizar uma braçadeira de mangueira ajustável para apertar sem deixar vazar água.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Aspersores

Agora que você já conhece os principais tipos de irrigadores e suas indicações, vamos às opções disponíveis nas lojas on-line. Veja a seguir quais são os 10 melhores aspersores do mercado e avalie qual deles tem tudo a ver com seu quintal, horta ou jardim.
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Tipo
Abastecimento
Arco
Alcance
Pressão
Diâmetro do Engate
1

TRAMONTINA

Aspersor Circular para Engate Rápido Tramontina78526500

TRAMONTINA Aspersor Circular para Engate Rápido Tramontina 1

R$ 61,34

Médio

O Melhor Aspersor Tramontina para Uso Residencial

Giratório

Mangueira

360º ajustável

12 m

1 a 4 bar

1/2", 5/8" ou 3/4"

2

AGROPOLO

Aspersor Agropolo NY-30

AGROPOLO Aspersor Agropolo NY-30 1

R$ 46,86

Médio

Muito Resistente e com Ótimo Custo-Benefício

Giratório

Mangueira

360º

30,4 a 36,8 m

2 a 4,5 bar

6,2 x 4,6 mm

3

HUNTER

Aspersor Escamoteável Hunter PS Ultra 15A

HUNTER Aspersor Escamoteável Hunter PS Ultra 15A 1

R$ 71,45

Lev. alto

Para Quem Entende de Paisagismo

Estático

Rede subterrânea

360º ajustável

4,6 m

1 a 2,5 bar

1/2''

4

AGROJET

Aspersor Agrojet P4 para Engate Rápido0386-7

AGROJET Aspersor Agrojet P4 para Engate Rápido 1

R$ 26,52

Lev. baixo

Produto Ideal para Jardinagem

Giratório

Mangueira

360º

10 m

1 a 3 bar

Não informado

5

RAIN BIRD

Rotor 5000 Plus

RAIN BIRD Rotor 5000 Plus 1

R$ 103,25

Lev. alto

Aspersor Rain Bird para Uso Residencial e Comercial

Estático

Rede subterrânea

360º ajustável

7,6 a 15,2 m

1,7 a 4,5 bar

3/4"

6

PALISAD

Irrigador Múltiplo de Plástico Palisad654158

PALISAD Irrigador Múltiplo de Plástico Palisad 1

R$ 27,05

Lev. baixo

Do Tipo Estático, Bem Versátil e Barato

Estático

Mangueira

360º ajustável

12 m

Não informado

Não informado

7

TRAMONTINA

Aspersor Oscilante para Engate Rápido Tramontina78530400

TRAMONTINA Aspersor Oscilante para Engate Rápido Tramontina 1

R$ 214,63

Alto

Irrigador de Jardim com 20 Jatos de Água

Oscilante

Mangueira

180º

22 m

1 a 4 bar

1/2", 3/4" ou 5/8"

8

VONDER

Irrigador Setorial Tipo Espiga31.98.012.120

VONDER Irrigador Setorial Tipo Espiga 1

R$ 26,00

Lev. baixo

Aspersor Setorial Bom e Barato

Giratório

Mangueira

360º ajustável

11,6 m

Até 6 bar

1/2''

9

TRAMONTINA

Aspersor de Impulso Setorial para Engate Rápido78527401

TRAMONTINA Aspersor de Impulso Setorial para Engate Rápido 1

R$ 101,88

Lev. alto

Produto Tramontina que Vem com Adaptadores

Giratório

Mangueira

360º

29,6 m

3 a 4 bar

1/2", 5/8" ou 3/4"

10

AMANCO

Aspersor Amanco 3 Saídas98638

AMANCO Aspersor Amanco 3 Saídas 1

R$ 23,90

Lev. baixo

Ótima Opção para Áreas Residenciais

Giratório

Mangueira

360º

Não informado

0,5 a 3 bar

1/2''

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

TRAMONTINAAspersor Circular para Engate Rápido Tramontina78526500

Aspersor Circular para Engate Rápido Tramontina 1
Fonte: americanas.com.br
A Partir de:
R$ 61,34
Médio
A Partir de:
R$ 61,34
Médio

O Melhor Aspersor Tramontina para Uso Residencial

Este é um dos irrigadores campeões em satisfação dos consumidores: o aspersor Tramontina circular para engate rápido. Apesar de não ter a base circular, o bocal irriga uma área circular de até 360º. O aspecto mais elogiado nesse produto é a possibilidade de ajuste do ângulo do jato, sendo bem versátil. 


O aspersor Tramontina do tipo espiga é fabricado em plástico de alta resistência, com pontalete alongado para maior estabilidade na fixação no solo. Apresenta área de cobertura de até 113 m², ou diâmetro de alcance do jato d'água de até 12 m, a uma pressão de 4 bar. Legal, não é?


Outra vantagem é que tem um sistema intercambiável que se adapta a diferentes sistemas de irrigação. Muito prático! E considerando todas essas qualidades, tem um preço bem em conta. Acesse os links e compre já o seu aspersor para irrigação!

TipoGiratório
AbastecimentoMangueira
Arco360º ajustável
Alcance12 m
Pressão1 a 4 bar
Diâmetro do Engate1/2", 5/8" ou 3/4"
Este ranking foi útil para você?
No.2

AGROPOLOAspersor Agropolo NY-30

A Partir de:
R$ 46,86
Médio

Muito Resistente e com Ótimo Custo-Benefício

O aspersor Agropolo NY-30 é fabricado em material plástico de engenharia poliamida (nylon) de alta performance. Promete resistência à fadiga, pressão e raios UV. Este irrigador de impulso conta ainda com sistema de proteção contra abrasão para garantir excelente resistência.


Além disso, a resistência à temperatura deixa o produto ainda mais durável. Totalmente desmontável, o aspersores Agropolo NY-30 é compatível com 6 diferentes bocais, mas apenas 1 vem na compra. Pelos nossos links, você pode adquirir o aspersor com bocal longo vermelho, diâmetro de 6,2 x 4,6 mm.


Esta versão do aspersor para irrigação apresenta alcance de 30,4 a 36,8 m, com altura do jato de até 4,6 m em pressão de 4,5 bar. Se quiser, você ainda encontra este modelo com eixo em latão, que tem o bocal na cor roxa. Entre nos links para saber mais!

TipoGiratório
AbastecimentoMangueira
Arco360º
Alcance30,4 a 36,8 m
Pressão2 a 4,5 bar
Diâmetro do Engate6,2 x 4,6 mm
No.3

HUNTERAspersor Escamoteável Hunter PS Ultra 15A

A Partir de:
R$ 71,45
Lev. alto

Para Quem Entende de Paisagismo

Se você leva a jardinagem a sério e prima pela excelência, aqui está uma ótima sugestão para você: o aspersor escamoteável da Hunter. Este irrigador vem com conexão flexível que permite instalar na altura e na posição exata que você deseja.


O modelo PS Ultra de aspersor Hunter é compatível com 6 diferentes bocais. Pelos nossos links dá para adquirir o produto com bocal 15A de fábrica, com raio de alcance de até 4,6 m e ângulo de arco ajustável. Superfino e discreto, este aspersor vai ficar quase invisível e seu jardim vai continuar lindo!


Além disso, nos nossos links você encontra o aspersor Hunter com uma conexão flexível de 30 cm, para aumentar o alcance dos jatos de água. Assim você consegue irrigar um jardim com uma área maior. Que tal testar na sua casa também?

TipoEstático
AbastecimentoRede subterrânea
Arco360º ajustável
Alcance4,6 m
Pressão1 a 2,5 bar
Diâmetro do Engate1/2''
No.4

AGROJETAspersor Agrojet P4 para Engate Rápido0386-7

A Partir de:
R$ 26,52
Lev. baixo

Produto Ideal para Jardinagem

O aspersor P4, da Agrojet, foi projetado para criar uma precipitação suave e uniforme, molhando as plantas sem provocar erosão no solo e sem respingar terra. É ideal para jardins e paisagismo quando se necessita de baixa pressão aliada a um ótimo molhamento das plantas e do solo.


Com bom preço, esse modelo consegue trabalhar com pressões bem baixinhas, de apenas 1 bar, e pressão máxima de 3 bar. A vazão varia de 302 a 558 L/h, atingindo 10 m de distância em qualquer nível de pressão permitida. Possui ainda engate rápido que permite fácil instalação, mas a marca não informa o diâmetro.

TipoGiratório
AbastecimentoMangueira
Arco360º
Alcance10 m
Pressão1 a 3 bar
Diâmetro do EngateNão informado
No.5

RAIN BIRDRotor 5000 Plus

A Partir de:
R$ 103,25
Lev. alto

Aspersor Rain Bird para Uso Residencial e Comercial

O aspersor Rain Bird da série 5000 Plus vem acompanhado de vários bocais cortina de chuva, cada um com ângulo do arco de 40º a 360º. A pressão da rede fixa subterrânea pode variar bastante que ele ainda funcionará. O alcance de 7,6 a 15,2 m pode ser reduzido em até 25% através de parafuso superior.


Ele é do tipo pop up, ou seja, fica escondido no nível do solo, erguendo-se apenas quando pressurizado. Ainda é possível transformar este modelo estático em um aspersor giratório, basta encaixar um dos bocais rotativos da marca, vendidos à parte. Na instalação, respeite o espaçamento recomendado, atenção!

TipoEstático
AbastecimentoRede subterrânea
Arco360º ajustável
Alcance7,6 a 15,2 m
Pressão1,7 a 4,5 bar
Diâmetro do Engate3/4"
No.6

PALISADIrrigador Múltiplo de Plástico Palisad654158

A Partir de:
R$ 27,05
Lev. baixo

Do Tipo Estático, Bem Versátil e Barato

O aspersor múltiplo da Palisad é estático, então os jatos de água que emite não se movem. Porém, permite 8 modos de irrigação: circular, retangular, quadrado, meio-circulo, de setor, de faixa, bem como irrigação com anel interno e externo. Ainda é bem avaliado nos e-commerces pelo ótimo custo-benefício.


Também tem pé estável, permitindo instalação em superfície inclinada ou pendurado. É fabricado em plástico ABS de alta resistência e projetado para irrigação permanente da área retangular de até 180 m² em casas de campo e jardins. Contudo, o fabricante não informa a pressão de água recomendada.

TipoEstático
AbastecimentoMangueira
Arco360º ajustável
Alcance12 m
PressãoNão informado
Diâmetro do EngateNão informado
No.7

TRAMONTINAAspersor Oscilante para Engate Rápido Tramontina78530400

A Partir de:
R$ 214,63
Alto

Irrigador de Jardim com 20 Jatos de Água

Com corpo em plástico de alta resistência, o aspersor oscilante da Tramontina promete facilitar a irrigação de seu gramado ou quintal, deixando-o muito mais bonito e bem cuidado. Ele tem 20 jatos de água com fluxo ajustável e engate rápido com adaptadores para mangueiras de 1/2", 5/8" e 3/4".


Indicado para jardins ou hortas, o modelo cobre área equivalente a até 380 m², ou diâmetro de alcance do jato d'água de até 22 m, a uma pressão de 4 bar. A Tramontina recomenda não utilizar o produto em redes de água com pressão inferior a 1 bar, ou 10 mca. Apesar do preço alto, é elogiado pela eficácia.

TipoOscilante
AbastecimentoMangueira
Arco180º
Alcance22 m
Pressão1 a 4 bar
Diâmetro do Engate 1/2", 3/4" ou 5/8"
No.8

VONDERIrrigador Setorial Tipo Espiga31.98.012.120

A Partir de:
R$ 26,00
Lev. baixo

Aspersor Setorial Bom e Barato

Conheça agora um aspersor para irrigação eficiente, com excelente custo-benefício e com a credibilidade de uma das marcas mais respeitadas do Brasil em ferragens e ferramentas. Estamos falando da gigante Vonder e do seu irrigador setorial tipo espiga, bastante elogiado nos e-commerces pela praticidade.


Ele possui braço antirrespingo, que elimina o respingo lateral e evita o desperdício. Tem também anel de controle de distância do jato, que pode chegar a 11,6 m de alcance em pressão máxima de 6 bar. Repare que este irrigador tem ainda uma saída auxiliar com rosca de 3/4" para ligação seriada.

TipoGiratório
AbastecimentoMangueira
Arco360º ajustável
Alcance11,6 m
PressãoAté 6 bar
Diâmetro do Engate1/2''
No.9

TRAMONTINAAspersor de Impulso Setorial para Engate Rápido78527401

A Partir de:
R$ 101,88
Lev. alto

Produto Tramontina que Vem com Adaptadores

Bem avaliado, esse aspersor de impulso setorial para engate rápido é fabricado com matéria-prima de alta qualidade e proporciona uma irrigação precisa e confiável, segundo a Tramontina. Apresenta corpo metálico, que costuma durar mais anos que o plástico, com pontalete acoplado para fixação no terreno.


Sua área de cobertura chega até 688 m² e o diâmetro de alcance do jato d'água vai até 29,6 m a uma pressão de 4 bar. Acompanha adaptadores para engate rápido em mangueiras de 1/2", 5/8" e 3/4". Mas atenção: não é indicado para uso em redes de água com pressão inferior a 3 bar! Além disso, é um dos mais caros do ranking.

TipoGiratório
AbastecimentoMangueira
Arco360º
Alcance29,6 m
Pressão3 a 4 bar
Diâmetro do Engate1/2", 5/8" ou 3/4"
No.10

AMANCOAspersor Amanco 3 Saídas98638

A Partir de:
R$ 23,90
Lev. baixo

Ótima Opção para Áreas Residenciais

A Amanco indica os seus produtos da linha jardim para cuidado e manutenção de áreas verdes residenciais, jardins de condomínios, etc. Este aspersor de água faz parte dessa linha. Tem uma base redonda, que fica parada, e permite controlar a velocidade com que as saídas giram apenas rotacionando cada bico.


O design arredondado evita danos ao gramado e a Amanco ainda garante resistência à corrosão e aos raios UV. Fácil de montar, este irrigador de jardim tem sistema de engate rápido com bitola de 1/2''. Uma boa opção por um preço acessível! Porém, a marca não informa o alcance deste aspersor de água.

TipoGiratório
AbastecimentoMangueira
Arco360º
AlcanceNão informado
Pressão0,5 a 3 bar
Diâmetro do Engate1/2''

Mais Dicas e Produtos para Embelezar Seu Jardim

Nada como um jardim cheio de vida, com grama bem verdinha e lindas flores, não é mesmo? Se você quer ter esse pedaço de paraíso no seu lar, a mybest está cheia de dicas e produtos para te ajudar. Clique nos links abaixo e conheça os melhores fertilizantes, adubos orgânicos e cortadores de grama.

Conclusão

Enfim, enceramos por ora nossa discussão sobre aspersores para irrigação. Se você chegou até aqui, já conhece quais são os principais tipos e sabe qual deles é o ideal para a sua plantação, jardim ou gramado. Seguindo as dicas da mybest, você tem tudo para acertar na compra!


E mais que isso, ainda tem em mãos o ranking dos 10 melhores aspersores do mercado. Agora, que tal ajudar outras pessoas também? Compartilhe esse artigo com todos os seus amigos que curtem plantas, jardinagem e paisagismo. Eles vão adorar!


Redação: Bruna Oliveira / Revisão: Natalia Iannacone / Atualização: Fernanda Viana

Top 5 Melhores Aspersores

1º lugar: TRAMONTINAAspersor Circular para Engate Rápido Tramontina78526500

2º lugar: AGROPOLOAspersor Agropolo NY-30

3º lugar: HUNTERAspersor Escamoteável Hunter PS Ultra 15A

4º lugar: AGROJETAspersor Agrojet P4 para Engate Rápido0386-7

5º lugar: RAIN BIRDRotor 5000 Plus

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Casa e Decoração
  3. Jardim e Área Externa
  4. Top 10 Melhores Aspersores em 2024 (para Jardim e Gramado)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.