• Top 10 Melhores Máquinas de Solda em 2022 (Bambozzi, Esab e mais) 1
  • Top 10 Melhores Máquinas de Solda em 2022 (Bambozzi, Esab e mais) 2
  • Top 10 Melhores Máquinas de Solda em 2022 (Bambozzi, Esab e mais) 3
  • Top 10 Melhores Máquinas de Solda em 2022 (Bambozzi, Esab e mais) 4
  • Top 10 Melhores Máquinas de Solda em 2022 (Bambozzi, Esab e mais) 5

Top 10 Melhores Máquinas de Solda em 2022 (Bambozzi, Esab e mais)

Escolher a melhor máquina de solda não é tarefa fácil. São tantos tipos que fica difícil saber qual deles é o ideal, não é mesmo? Mas não se preocupe. Até o final desse artigo você saberá qual é o equipamento certo para cada tipo de trabalho, seja ele uma solda com eletrodo, solda MIG ou solda TIG.


Fique por aqui para conhecer e comparar os modelos mais vendidos de inversoras de solda das principais marcas, como Boxer, Esab e Vonder. E tem mais! Confira ainda o ranking das 10 melhores máquinas de solda disponíveis atualmente no mercado, com links para os mais confiáveis e-commerces. Vamos lá?

Especialistas Envolvidos

Bruna Trigueiros
  • Última atualização: 14/08/2022
Sumário

Para que Serve a Máquina de Solda?

Para que Serve a Máquina de Solda?

A máquina de solda tem a finalidade de unir duas peças metálicas distintas por meio do calor. Assim, é uma das principais ferramentas de serralheiros, funileiros e outros profissionais. Muito utilizadas em oficinas e indústrias, essas máquinas ainda podem ser classificadas em:


  • Retificadoras de Solda: operam entre 200 e 500 A. Pesadas e robustas, são mais utilizadas em trabalhos internos de indústrias;
  • Transformadoras de Solda: trabalham com até 300 A. Alimentadas por redes de tensão alta e corrente baixa, vêm sendo substituídas pelos inversores;
  • Inversoras de Solda: trabalham com amperagem de 50 a 250 A. São muito mais modernas, leves e portáteis que as transformadoras.

Assim sendo, as máquinas inversoras de solda são as mais práticas, atendem a diversas aplicações e podem ser facilmente transportadas. Além disso, são acessíveis tanto para uso profissional quanto para hobby. Por esses motivos, iremos focar em inversoras de solda nesse artigo.

Como Escolher a Melhor Máquina de Solda

Bom, você já percebeu que a máquina inversora de solda é uma ótima opção. Mas para escolher o equipamento que realmente vai atender às suas demandas com o melhor custo-benefício, há diversos pontos que você deve avaliar. Continue a leitura e saiba quais são eles.

Escolha a Máquina Conforme o Tipo de Solda que Você Irá Executar

Entre as máquinas de solda inversoras, há diferentes classificações referentes aos tipos de processos de soldagem que cada uma realiza. Para acertar na escolha, é necessário ter em mente qual, ou quais desses processos você pretende executar. Confira a seguir as principais opções:

Solda com Eletrodo Revestido: Ideal para Hobbystas e Profissionais

Solda com Eletrodo Revestido: Ideal para Hobbystas e Profissionais

A soldagem por eletrodo revestido, ou MMA é o processo mais versátil, simples e fácil de executar, sendo largamente utilizado tanto por profissionais quanto por hobbystas. O custo mais baixo em relação aos demais processos também é um dos seus atrativos. Funciona com cabos garra jacaré.


Na solda do tipo MMA, o arco elétrico é formado pelo contato do eletrodo com a peça a ser soldada. À medida que ambos se fundem, o eletrodo vai sendo gasto enquanto o cordão de solda se forma. É o tipo de solda mais básico, que pode ser empregado em diversos materiais, especialmente em ligas de aço.

Solda MIG: Mais Agilidade para Profissionais com Alta Demanda

Solda MIG: Mais Agilidade para Profissionais com Alta Demanda

A soldagem do tipo MIG/MAG é caracterizada pelo uso de um consumível em forma de arame, vendido em rolos, e pela presença de um gás. Esse gás pode ser inerte (MIG), com a função de proteger o ar atmosférico da poça de fusão, ou ativo (MAG), para aumentar a penetração da solda.


Para simplificar, às vezes é chamada apenas de MIG. Esse processo é o mais utilizado em oficinas e fábricas. Proporciona excelente resultado em diversas ligas metálicas, com maior facilidade de manuseio e enorme ganho em agilidade. Outra vantagem é a redução de custos para soldagens em larga escala


Saiba mais sobre eles nesse artigo específico que elaboramos. Clique no link abaixo e confira!

Solda TIG: Requer um Pouco Mais de Habilidade

Solda TIG: Requer um Pouco Mais de Habilidade

O processo TIG é caracterizado pela presença de gás de proteção e por um eletrodo de tungstênio. Apresenta excelente precisão, porém exige maior destreza do operador. Este deverá segurar o metal de adição com uma mão, enquanto mantém o arco elétrico com a outra.


Esse tipo de processo pode ser aplicado em qualquer material soldável, e ainda é classificado em 3 tipos: TIG alta frequência, TIG lift e TIG de raspagem. Esses dois últimos são executados com máquinas que aceitam apenas corrente contínua, inclusive algumas inversoras de solda.


Já o TIG de alta frequência requer uma máquina que use corrente alternada e tocha específica para essa aplicação. É um processo muito utilizado em aço inox e proporciona excelente resultado na soldagem do alumínio, um metal resistente a diversos tipos de solda.

Máquina de Solda Multiprocesso: Permite Várias Aplicações

Máquina de Solda Multiprocesso: Permite Várias Aplicações

As máquinas de solda multiprocesso, como o nome sugere, são aquelas que possibilitam mais de um tipo de soldagem. Normalmente, esse tipo de equipamento contempla os processos em eletrodo e TIG de corrente contínua (TIG lift e/ou de raspagem). Algumas opções podem incluir ainda o processo MIG/MAG.


Adquirir uma máquina multiprocesso pode ser muito vantajoso, especialmente para oficinas menores e profissionais autônomos. Isso porque esse equipamento gera economia de custos e de espaço físico, além de ser mais prático se você presta serviços em diferentes locais.

Confira o Diâmetro Máximo de Eletrodo Suportado Pela Inversora de Solda

Confira o Diâmetro Máximo de Eletrodo Suportado Pela Inversora de Solda

Como a soldagem MMA é a mais básica, a maioria das máquinas inversoras de solda trabalha exclusivamente com esse processo, ou em adição a outros métodos. Mas, para empregar o MMA é necessário utilizar o eletrodo adequado conforme o material com o qual você vai trabalhar.


Os eletrodos mais utilizados são o E6013 e o E7018, aceitos pela maioria das máquinas de solda. Além disso, a escolha da bitola depende da espessura da chapa que você pretende soldar. Quanto mais grossa, maior deverá ser o diâmetro do eletrodo, que pode ser de 1,6 a 6 mm.


Assim sendo, ao optar por uma máquina de solda MMA, confira qual é a bitola máxima suportada. Se o seu uso é por hobby, dificilmente você utilizará eletrodos maiores que 2,5 mm. Já para uso profissional, vale a pena investir em um aparelho que suporte eletrodos de até 3,25 mm, pelo menos.

Confira Qual é a Corrente de Trabalho da Máquina de Solda

Confira Qual é a Corrente de Trabalho da Máquina de Solda

Embora muitas pessoas chamem a corrente de amperagem, esses termos não são sinônimos. A corrente é uma das variáveis elétricas presentes em todos os processos de soldagem a arco elétrico. Esse elemento, fornecido pela máquina de solda, é medido em ampéres. 


Ou seja, a amperagem máxima permitida pelo aparelho depende da corrente de trabalho deste. Por sua vez, a escolha da amperagem ideal para cada solda depende de fatores, como o tipo de metal a ser trabalhado, a espessura do mesmo e o diâmetro do arame ou eletrodo consumível.


Portanto, a corrente da máquina de solda precisa ser compatível com as suas atividades. E ainda, esse parâmetro que varia entre 50 e 250 A, se relaciona diretamente com o ciclo de trabalho do aparelho. Entenda no tópico a seguir como é feita a medida desse fator.

Fique Atento ao Fator de Trabalho da Máquina de Soldagem

Fique Atento ao Fator de Trabalho da Máquina de Soldagem

O fator de trabalho se refere ao tempo em que a máquina de solda pode ser utilizada em determinada amperagem sem descansar. Para isso, utilizamos como base o tempo de 10 min. Assim, um fator de trabalho de 60% significa 4 min de pausa para cada 6 min de trabalho, na amperagem indicada.


Por exemplo, uma máquina com fator de trabalho de 60% (110 A) e 80 A (100%). Quer dizer que em 110 A, o aparelho pode operar por 6 min, seguido de 4 min de descanso. Já em 80 A, é possível trabalhar ininterruptamente. Assim sendo, esse fator afeta diretamente o tempo despendido nas suas soldagens.

Verifique a Voltagem da Máquina de Solda

Verifique a Voltagem da Máquina de Solda

Perceba que a maioria das máquinas de solda não é bivolt, e alguns modelos estão disponíveis apenas em voltagem 220 V. Algumas inversoras de solda podem ser utilizadas com transformador, mas nesse caso, informe-se junto ao fornecedor qual é a potência recomendada para o equipamento.


Tenha em mente ainda que, ao usar sua inversora de solda com um transformador, o fator de trabalho poderá ser reduzido. Aliás, mesmo entre as máquinas bivolt, há diferenças entre os fatores de trabalho nas voltagens 110 V e 220 V. Fique atento a esse ponto!

Cheque o Peso e as Dimensões da Máquina de Solda

Cheque o Peso e as Dimensões da Máquina de Solda

Verifique as dimensões da máquina de solda para se certificar de que o espaço destinado para ela será suficiente. A maioria das fontes inversoras apresenta medidas que vão de 110 a 150 mm de largura e 270 a 420 mm de comprimento. A altura costuma variar entre 190 e 270 mm.


Outro fator importante a se observar na compra de uma máquina inversora de solda é o peso, especialmente se você pretende utilizá-la em diferentes locais. Esse valor geralmente varia entre 3 e 13 kg. É possível ainda encontrar modelos com cerca de 2 kg. Muito leve!

Confira Quais Acessórios Estão Inclusos na Compra da Máquina de Solda

Confira Quais Acessórios Estão Inclusos na Compra da Máquina de Solda

De forma geral, as máquinas de solda inversoras vêm com os cabos de solda básicos que você vai precisar: o cabo garra negativa, para o aterramento, e o cabo garra positiva. Esse último é também referido como cabo porta-eletrodo nas inversoras de solda MMA.


As máquinas de solda MIG/MAG podem acompanhar a mangueira de gás e/ou a tocha MIG. Perceba ainda que muitas das inversoras multiprocessos não incluem tocha TIG. Assim, para acertar na compra, confira quais são os itens necessários para seu trabalho e se estão inclusos na compra do aparelho.


Outros exemplos de acessórios que podem vir com a máquina de solda são alça para transporte, máscara de proteção, e algum apetrecho para remover as escórias, como martelo, picador e/ou escova de aço. Caso esses itens não estejam inclusos, considere adquiri-los separadamente.

Top 10 Melhores Máquinas de Solda

Bem, a essas alturas você já sabe exatamente quais são os requisitos que uma máquina inversora de solda precisa ter para merecer o seu investimento, não é mesmo? Então está na hora de avaliar as opções. Confira a seguir quais são as 10 melhores máquinas de solda do mercado.

10

TRATOMáquina de Solda TIN130

A partir de R$ 339,90

Tipo de SoldaEletrodo e TIG lift
Eletrodos Até 2,5 mm
Faixa de Corrente30 a 130 A
Fator de Trabalho 60%, 80% ou 100 %
BivoltNão
Peso2,5 kg
DimensõesNão informado
Acessórios InclusosCabo garra negativa, cabo garra positiva, máscara, escova/picadeira e alça de transporte
9

INTECH MACHINEInversor para Solda SMIB160

A partir de R$ 679,90

Tipo de SoldaEletrodo e TIG lift
Eletrodos Até 3,2 mm
Faixa de Corrente20 a 160 A
Fator de Trabalho 40%, 60% ou 100%
BivoltSim
Peso3,5 kg
DimensõesNão informado
Acessórios InclusosCabo garra negativa, cabo garra positiva, máscara, escova de aço/picador de solda
8

BAMBOZZIA Serralheira Turbo 250 Bivolt

A partir de R$ 734,67

Tipo de SoldaEletrodo
Eletrodos Até 2,5 mm
Faixa de CorrenteAté 250 A
Fator de Trabalho 100%
BivoltSim
Peso3,25 kg
Dimensões195 x 135 x 295 mm (A x L x C)
Acessórios InclusosCabo garra negativa e cabo garra positiva
7

BOXER SOLDAS Máquina de Solda Inversora Boxer Touch 145

A partir de R$ 408,31

Tipo de SoldaEletrodo e TIG
Eletrodos Até 3,25 mm
Faixa de CorrenteAté 140 A
Fator de Trabalho 35%
BivoltNão
Peso2 kg
DimensõesNão informado
Acessórios InclusosCabo garra negativa, cabo garra positiva, máscara, picadeira/escova e alça de transporte
6

VONDERInversor de Solda RIV136

68.78.136.000

A partir de R$ 637,67

Tipo de SoldaEletrodo e TIG
Eletrodos Até 3,25 mm
Faixa de Corrente10 a 130 A (Eletrodo) ou 20 a 130 A (TIG)
Fator de Trabalho 40%, 80% ou 100 %
BivoltSim
Peso3,8 kg
Dimensões240 x 120 x 270 mm (A x L x C)
Acessórios InclusosCabo garra negativa, cabo garra positivar 1 alça de transporte
5

BOXER SOLDASMáquina de Solda Boxer Migflex 160 BV

A partir de R$ 1.999,88

Tipo de SoldaEletrodo, MIG/MAG e TIG de raspagem
Eletrodos Até 3,25 mm
Faixa de Corrente10 a 100 A (110 V) ou 10 a 160 A (220 V)
Fator de Trabalho 45% (110 V) ou 60% (220 V)
BivoltSim
Peso13 kg
DimensõesNão informado
Acessórios InclusosCabo garra negativa, cabo garra positiva, máscara, martelo limpa escória, tocha MIG e alça de transporte
4

SUPER TORKInversor de Solda KAB 250BV

IE 8250

A partir de R$ 1.484,09

Tipo de SoldaEletrodo e TIG lift
Eletrodos Até 5 mm
Faixa de Corrente20 a 250 A
Fator de Trabalho 60% ou 100%
BivoltSim
Peso4,2 kg
Dimensões225 x 125 x 325 mm (A x L x C)
Acessórios Inclusos Cabo garra negativa, cabo garra positiva, máscara e escova removedora de escória
3

VONDERMáquina para Solda MIG/MAG e Eletrodo

68.78.140.220

A partir de R$ 1.683,30

Tipo de SoldaEletrodo e MIG/MAG
Eletrodos Até 3,25 mm
Faixa de Corrente10 a 140 A ou (Eletrodo) 50 a 140 A (MIG)
Fator de Trabalho 30%, 60% ou 100%
BivoltNão
Peso7,5 kg
Dimensões270 x 155 x 420 mm (A x L x C)
Acessórios InclusosCabo garra negativa, cabo garra positiva, tocha MIG integrada e mangueira para gás
2

ESABMáquina de Solda Esab HandyArc 142i

743464

A partir de R$ 822,40

Tipo de SoldaEletrodo
Eletrodos Até 2,5mm
Faixa de CorrenteAté 140 A
Fator de Trabalho 20%, 60% ou 100%
BivoltNão
Peso3,7 kg
Dimensões232 x 115 x 300 mm (A x L x C)
Acessórios InclusosCabo garra negativa, cabo garra positiva, alça manual superior e alça tiracolo
1

BOXER SOLDASMáquina de Solda Flama 161BV

A partir de R$ 699,90

Tipo de SoldaEletrodo e TIG de raspagem
Eletrodos Até 2,5 mm (110 V) ou até 3,5 mm (220V)
Faixa de Corrente10 a 110 A (110 V) ou 10 a 160 A (220 V)
Fator de Trabalho 45% (110 V) ou 60% (220 V)
BivoltSim
Peso4,5 kg
DimensõesNão informado
Acessórios InclusosCabo garra negativa, cabo garra positiva, máscara, martelo limpa escória e alça de transporte

Veja a Máquina de Solda Boxer Flama 161BV em Ação!

Agora que você já sabe quais são as 10 melhores máquinas de solda, que tal ver uma delas em ação? Dê play no vídeo abaixo e confira o teste da inversora de solda Boxer Flama 161BV, que solda até alumínio! Feito pelo canal Oficina Garagem, que divulga conhecimento sobre solda, serralheria e muito mais.

*Esse vídeo não foi feito em parceria com a mybest.

Comparação das Melhores Máquinas de Solda

Agora você já sabe que as melhores máquinas de solda do mercado são:


  • BOXER SOLDAS - Máquina de Solda Flama 161BV
  • VONDER - Máquina para Solda MIG/MAG e Eletrodo
  • ESAB - Máquina de Solda Esab HandyArc 142i
  • SUPER TORK - Inversor de Solda KAB 250BV
  • BOXER SOLDAS - Máquina de Solda Boxer Migflex 160BV

Confira abaixo mais detalhes sobre esses produtos e escolha já o seu!


>>> Deslize para ver mais >>>

Foto
1
BOXER SOLDAS Máquina de Solda Flama 161BV 1

BOXER SOLDAS

2
ESAB Máquina de Solda Esab HandyArc 142i 1

ESAB

3
VONDER Máquina para Solda MIG/MAG e Eletrodo 1

VONDER

4
SUPER TORK Inversor de Solda KAB 250BV 1

SUPER TORK

5
BOXER SOLDAS Máquina de Solda Boxer Migflex 160 BV 1

BOXER SOLDAS

6
VONDER Inversor de Solda RIV136 1

VONDER

7
BOXER SOLDAS  Máquina de Solda Inversora Boxer Touch 145  1

BOXER SOLDAS

8
BAMBOZZI A Serralheira Turbo 250 Bivolt 1

BAMBOZZI

9
INTECH MACHINE Inversor para Solda SMIB160 1

INTECH MACHINE

10
TRATO Máquina de Solda TIN130 1

TRATO

Nome

Máquina de Solda Flama 161BV

Máquina de Solda Esab HandyArc 142i

Máquina para Solda MIG/MAG e Eletrodo

Inversor de Solda KAB 250BV

Máquina de Solda Boxer Migflex 160 BV

Inversor de Solda RIV136

Máquina de Solda Inversora Boxer Touch 145

A Serralheira Turbo 250 Bivolt

Inversor para Solda SMIB160

Máquina de Solda TIN130

Destaque

A Melhor Máquina de Solda MMA no Quesito Versatilidade

Leve, Porém, Muito Resistente

Para Quem Deseja uma Solda MIG/MAG e MMA

Máquina Potente para MMA e TIG lift

Ótima Inversora Multiprocessos

Máquina de Solda Vonder para MMA e TIG lift

A Menor Máquina da Categoria

Máquina de Solda Bambozzi só para MMA

Derrete Eletrodos de Até 3,2 mm

Inversora de Solda Boa e Barata

Preço a partir deR$ 699,90R$ 822,40R$ 1.683,30R$ 1.484,09R$ 1.999,88R$ 637,67R$ 408,31R$ 734,67R$ 679,90R$ 339,90
Tipo de SoldaEletrodo e TIG de raspagemEletrodoEletrodo e MIG/MAGEletrodo e TIG liftEletrodo, MIG/MAG e TIG de raspagemEletrodo e TIGEletrodo e TIGEletrodoEletrodo e TIG liftEletrodo e TIG lift
Eletrodos Até 2,5 mm (110 V) ou até 3,5 mm (220V)Até 2,5mm Até 3,25 mmAté 5 mmAté 3,25 mmAté 3,25 mmAté 3,25 mmAté 2,5 mmAté 3,2 mmAté 2,5 mm
Faixa de Corrente10 a 110 A (110 V) ou 10 a 160 A (220 V)Até 140 A10 a 140 A ou (Eletrodo) 50 a 140 A (MIG)20 a 250 A10 a 100 A (110 V) ou 10 a 160 A (220 V)10 a 130 A (Eletrodo) ou 20 a 130 A (TIG)Até 140 AAté 250 A20 a 160 A30 a 130 A
Fator de Trabalho 45% (110 V) ou 60% (220 V)20%, 60% ou 100% 30%, 60% ou 100%60% ou 100%45% (110 V) ou 60% (220 V)40%, 80% ou 100 %35%100%40%, 60% ou 100% 60%, 80% ou 100 %
BivoltSimNãoNãoSimSimSimNãoSimSimNão
Peso4,5 kg3,7 kg7,5 kg4,2 kg13 kg3,8 kg2 kg3,25 kg3,5 kg2,5 kg
DimensõesNão informado232 x 115 x 300 mm (A x L x C)270 x 155 x 420 mm (A x L x C)225 x 125 x 325 mm (A x L x C)Não informado240 x 120 x 270 mm (A x L x C)Não informado195 x 135 x 295 mm (A x L x C)Não informadoNão informado
Acessórios InclusosCabo garra negativa, cabo garra positiva, máscara, martelo limpa escória e alça de transporteCabo garra negativa, cabo garra positiva, alça manual superior e alça tiracoloCabo garra negativa, cabo garra positiva, tocha MIG integrada e mangueira para gás Cabo garra negativa, cabo garra positiva, máscara e escova removedora de escóriaCabo garra negativa, cabo garra positiva, máscara, martelo limpa escória, tocha MIG e alça de transporteCabo garra negativa, cabo garra positivar 1 alça de transporteCabo garra negativa, cabo garra positiva, máscara, picadeira/escova e alça de transporteCabo garra negativa e cabo garra positivaCabo garra negativa, cabo garra positiva, máscara, escova de aço/picador de soldaCabo garra negativa, cabo garra positiva, máscara, escova/picadeira e alça de transporte
Link

Conheça Outras Ferramentas Elétricas para Trabalhar com Metais

Ferros de solda, esmerilhadeiras e brocas são ferramentas elétricas muito úteis para quem trabalha com estruturas metálicas. Se é o seu caso, dê uma olhada nos artigos que selecionamos para você e conheça os melhores equipamentos para incrementar sua oficina. Clique nos links abaixo e confira!

Conclusão

Máquinas inversoras de solda são equipamentos complexos, não é mesmo? São vários tipos diferentes, cada um com suas particularidades. Mas após ler este artigo da mybest dedicado todo a elas, certamente agora você já sabe distingui-las e avaliar os atributos que vão pesar na sua decisão de compra.


E para deixar as coisas ainda mais fáceis, selecionamos as 10 melhores máquinas de solda do mercado para você. Mas não precisa agradecer! Basta compartilhar esse artigo com todos os seus amigos que possam se beneficiar dessas informações.

Redação: Bruna Oliveira / Revisão: Bruna Trigueiros

Você pode gostar também

Mais lidos

  • Top 10 Melhores Máquinas de Solda MIG para Comprar em 2022
    Top 10 Melhores Máquinas de Solda MIG para Comprar em 2022
    A máquina de solda MIG permite aumentar a velocidade de produção em pequenas e grandes oficinas, serralherias e indústrias. Isso porque ela realiza soldagens de excelente qualidade nos mais diversos tipos de ligas metálicas, de forma rápida e prática. Você pode até ter uma dessas em casa!Se você está decidido a investir nesse equipamento, leia esse artigo antes de tomar sua decisão de compra. Aqui você vai encontrar informações sobre as marcas mais quentes do momento como V8, Boxer e Bambozzi. E ainda terá acesso ao nosso top 10 melhores máquinas de solda MIG. Imperdível!
    Materiais Elétricos
  • Top 10 Melhores Repelentes Eletrônicos em 2022 (Ultrassônicos e mais)
    Top 10 Melhores Repelentes Eletrônicos em 2022 (Ultrassônicos e mais)
    Os repelentes eletrônicos são ótimas opções para você que deseja afastar pragas como insetos, ratos e morcegos. E, para escolher o melhor, primeiramente você deve verificar se prefere um repelente ultrassônico ou elétrico. Além disso, observe o tipo de praga que o produto afasta e o seu alcance.Marcas como Raid, Chicco e Legon oferecem produtos de ótima qualidade! Assim, para ajudar você a fazer a melhor escolha, nós elaboramos um guia de compra e selecionamos os 10 melhores repelentes eletrônicos, divididos em ultrassônicos e elétricos. Além disso, separamos um modelo de repelente portátil!
    Materiais Elétricos
  • Top 10 Melhores Filtros de Linha em 2022 (Clamper, Intelbras e mais)
    Top 10 Melhores Filtros de Linha em 2022 (Clamper, Intelbras e mais)
    Os filtros de linhas são itens simples e indicados para proteger aparelhos eletrônicos de imprevistos elétricos bastante comuns, como raios, quedas de energia e curtos-circuitos. Esses dispositivos são a solução para evitar que aparelhos como notebooks, micro-ondas e geladeiras queimem. Clamper, Intelbras e Emplac são as principais marcas. Contudo, é preciso observar com atenção as proteções oferecidas por cada aparelho e outros aspectos importantes antes de fazer a compra. Para isso, preparamos um guia completo e um ranking com os 10 melhores filtros de linha do mercado. Vamos lá?
    Materiais Elétricos
  • Top 10 Melhores Geradores de Energia em 2022 (Residencial e Portátil)
    Top 10 Melhores Geradores de Energia em 2022 (Residencial e Portátil)
    Ter seu próprio gerador de energia é a melhor solução para prevenir contratempos causados pela falta repentina de eletricidade. Isso porque as quedas no fornecimento de energia elétrica sempre causam incômodos e, em alguns casos, até graves prejuízos. Iremos tratar dos melhores geradores neste artigo.Fique por aqui até o final do artigo e aprenda tudo o que precisa para escolher o modelo residencial ou portátil ideal. Você vai conhecer e comparar opções de marcas como Honda, Branco e Toyama. Por fim, poderá adquirir hoje mesmo um dos 10 melhores geradores de energia do mercado. Vamos lá?
    Materiais Elétricos
  • Top 10 Melhores Quadros de Distribuição em 2022 (Sobrepor e Embutir)
    Top 10 Melhores Quadros de Distribuição em 2022 (Sobrepor e Embutir)
    O quadro de distribuição comporta todo o cabeamento elétrico de uma residência, comércio ou indústria. Quando estiver escolhendo um deles, não deixe de verificar qual o tipo de disjuntor, o grau de proteção e as dimensões. Esses são apenas alguns pontos importantes que devem ser observados. Marcas como Forceline, Tigre e Steck oferecem quadros de distribuição de qualidade e com bom reconhecimento no mercado. E para te ajudar a escolher o melhor produto, preparamos um artigo cheio de dicas importantes, além de um ranking com os 10 melhores quadros de distribuição. Vamos lá!
    Materiais Elétricos
  • Top 10 Melhores Fitas Isolantes para Comprar em 2022 (3M, Scotch e mais)
    Top 10 Melhores Fitas Isolantes para Comprar em 2022 (3M, Scotch e mais)
    O rolo de fita isolante é um item indispensável para a resolução de problemas elétricos. Como o nome indica, sua função é isolar a passagem de eletricidade, permitindo a proteção de cabos desencapados, a união de fios, entre outras aplicações.Se você está em busca desse produto e ainda não sabe qual o melhor, confira nossas dicas de como escolher. Veja também nossa seleção das 10 melhores fitas isolantes, que inclui opções de grandes marcas como fita isolante 3M, Adelbras e STECK. Aproveite!
    Materiais Elétricos
  • Top 10 Melhores Tablets Android em 2022 (Samsung, Multilaser e mais)
    Top 10 Melhores Tablets Android em 2022 (Samsung, Multilaser e mais)
    Com um tablet Android diversos recursos e aplicativos estão ao seu alcance! Com ele, você ficará mais confortável para ler, assistir vídeos, jogar e até mesmo trabalhar. E os tablets da Samsung, Multilaser e Philco oferecem diversas opções diferenciadas, inclusive modelos infantis.E é muito importante você sempre verificar se o produto oferece uma tela com o tamanho confortável e se possui as versões mais recentes do Android. Nesse artigo explicamos tudo o que você deve saber para escolher o modelo ideal e ainda listamos os 10 melhores tablets Android do momento. Confira!
    Tablets
  • Top 10 Melhores Teclados Mecânicos em 2022 (Razer, Logitech e mais)
    Top 10 Melhores Teclados Mecânicos em 2022 (Razer, Logitech e mais)
    Ainda que o público gamer seja o principal usuário, no mercado há boas opções de teclados mecânicos para trabalho. Isso porque, o sistema de acionamento individualizado das teclas permite a customização com switches mais leves, pesados, silenciosos e com retorno sonoro, trazendo muita versatilidade.Marcas como Razer, Logitech, Hyper X e Redragon estão entre as de maior prestígio no mercado, mas não são as únicas. Com tantas opções, escolher o ideal pode ser difícil, por isso, preparamos um guia completo. Além disso, preparamos um ranking com os 10 melhores teclados mecânicos. Confira!
    Periféricos
  • Top 10 Melhores Sofás de Canto em 2022 (Retrátil, com Chaise e mais)
    Top 10 Melhores Sofás de Canto em 2022 (Retrátil, com Chaise e mais)
    O sofá de canto é perfeito para otimizar espaço, relaxar, conversar com os amigos e reunir toda a família. Dentre todos os modelos disponíveis, esses ganham destaque pela versatilidade, já que é possível adaptá-los em diferentes ambientes, seja encostado na parede ou no centro da sala de estar.Para garantir uma boa compra, confira nossas dicas sobre as principais características desse móvel tão importante. Pense em quantas pessoas precisa acomodar, depois escolha o material e o conforto que você e sua família desejam. Aproveite ainda o nosso ranking, com os 10 melhores sofás de canto do mercado.
    Móveis
  • Listas de Favoritos mais acessadas

    Busque por categoria