mybest
Pneus Off-Road

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Carros e Motos
  3. Pneus e Rodas
  4. Top 10 Melhores Pneus Off-Road em 2024 (Aro 15, 17 e mais)
  • Top 10 Melhores Pneus Off-Road em 2024 (Aro 15, 17 e mais) 1
  • Top 10 Melhores Pneus Off-Road em 2024 (Aro 15, 17 e mais) 2
  • Top 10 Melhores Pneus Off-Road em 2024 (Aro 15, 17 e mais) 3
  • Top 10 Melhores Pneus Off-Road em 2024 (Aro 15, 17 e mais) 4
  • Top 10 Melhores Pneus Off-Road em 2024 (Aro 15, 17 e mais) 5

Top 10 Melhores Pneus Off-Road em 2024 (Aro 15, 17 e mais)

Também conhecidos como pneus MT, os pneus off-road possuem uma construção bem robusta e resistente, afinal, são desenvolvidos para condições severas de rodagem. Normalmente eles equipam caminhonetes, SUVs e alguns utilitários, porém, também é comum vê-los em projetos especiais, como o famoso fusca baja.


Embora não sejam tão abundantes no mercado quantos outros tipos, marcas como Goodyear, Firestone, Hankook e Xbri oferecem excelentes opções. Para te ajudar na escolha, preparamos um top 10 melhores pneus off-road, assim como um guia com tudo o que você precisa saber sobre eles. Confira a seguir!

Atualizado em 14/07/2023
Thais Roland
Supervisão
Técnica em Manutenção Automotiva
Thais Roland

Thais é técnica em manutenção automotiva, formada pelo Senai-SP e apaixonada por automóveis desde criança. Ela atua na área automotiva desde 2013 e vem ganhando reconhecimento por sempre levar informações de qualidade e com leveza para quem deseja cuidar melhor de seus carros. Trabalhou em diversas oficinas, inclusive com restauração de veículos antigos. Atualmente se dedica ao projeto Coisa de Meninos Nada, que conta com blog e canal no YouTube, além de workshops, palestras, painéis, consultorias e assessorias. A profissional estuda constantemente e mantém um bom relacionamento com a indústria automotiva para oferecer sempre o melhor serviço mantendo carros e bolsos saudáveis, ajudando as pessoas a conhecerem seus automóveis, lidarem com situações de emergência e entenderem melhor o que acontece com seu carro durante as visitas à oficina. Conheça mais sobre a Thais no Instagram, Facebook, Youtube e em seu site.

Perfil de Thais Roland
Continue lendo
Lays Tenório
Revisão
Revisora
Lays Tenório

Administradora e apaixonada por marketing de conteúdo. Trabalho na mybest desde 2019 na redação, revisão e atualização de conteúdos de diversas categorias. Já contribui na produção de mais de 600 artigos com o propósito de ajudar você a tomar boas decisões de compra e encontrar os melhores produtos.

Perfil de Lays Tenório
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Conteúdo Revisado pela Técnica em Manutenção Automotiva Thais Roland

Conteúdo Revisado pela Técnica em Manutenção Automotiva Thais Roland

Técnica em Manutenção Automotiva Thais Roland


Thais é técnica em manutenção automotiva, formada pelo Senai-SP e apaixonada por automóveis desde criança.

Ela atua na área automotiva desde 2013 e vem ganhando reconhecimento por sempre levar informações de qualidade e com leveza para quem deseja cuidar melhor de seus carros.

Trabalhou em diversas oficinas, inclusive com restauração de veículos antigos. Atualmente se dedica ao projeto Coisa de Meninos Nada, que conta com blog e canal no YouTube, além de workshops, palestras, painéis, consultorias e assessorias.

A profissional estuda constantemente e mantém um bom relacionamento com a indústria automotiva para oferecer sempre o melhor serviço mantendo carros e bolsos saudáveis, ajudando as pessoas a conhecerem seus automóveis, lidarem com situações de emergência e entenderem melhor o que acontece com seu carro durante as visitas à oficina.


Conheça mais sobre a Thais no Instagram, Facebook, Youtube e em seu site.

O Que é um Pneu Off-Road?

O Que é um Pneu Off-Road?

Os pneus off-road, ou pneus MT (Mud Terrain), são modelos desenvolvidos exclusivamente para rodagem fora de estrada, como trilhas, lama, terra seca ou mesmo em condições mais críticas. Por isso, tem como principais características os sulcos mais profundos e a construção lateral bem reforçada. 


Assim, os pneu MT oferecendo excelente tração do veículo. E eles podem ser confundidos com os pneus AT (All Terrain), que também podem ter sulcos mais profundos. Contudo, os AT são destinados a uso misto, ou seja, podem ser utilizados tanto no asfalto, como na terra, e não possuem uma construção tão robusta. 


Consequente, o desempenho do pneu AT em estradas mais exigentes não é o mesmo. Sabendo essa diferença, vale destacar que esse artigo será focado nos pneus MTCaso queira conferir opções para rodagem em asfalto ou mista, a mybest também pode ajudar, é só conferir o artigo abaixo!

Thais Roland
Técnica em Manutenção Automotiva
Thais Roland
É bem importante destacar que usar um pneu MT na cidade é terrível! Como ele foi construído para o off-road, o asfalto devora esse tipo de pneu, então, se sua ideia é um uso misto, opte pelos pneus mistos, mesmo o AT, senão seu bolso vai sofrer, e bastante!

Como Ler as Medidas de um Pneu Off-Road?

Diferente do que acontece em modelos para passeio, nos pneus off-road é comum encontrar 2 formas distintas de apresentar as medidas básicas, em milímetros e polegadas. Mas fique tranquilo, a seguir você entenderá como fazer a leitura correta em ambas. Acompanhe!

Medida em Milímetros: a Mais Comum no Mercado Brasileiro

Medida em Milímetros: a Mais Comum no Mercado Brasileiro

Como mencionado, as medidas principais dos pneus off-road costumam ser informadas da mesma forma que nos modelos comuns, somente com a adição da sigla LT. Para ficar claro, vamos usar a medida LT 245/70 R17 119Q como referência, encontrada em pneus MT como o Goodyear Wrangler Duratrac, por exemplo.


  • LT: essa é a sigla para "light truck", que mostra que o pneu é indicado para caminhonetes, SUVs e caminhões pequenos, mas bem maiores que carros comuns. A título de comparação, pneus de passeio recebem a sigla "P".
  • 245/70: essa é a medida de largura e altura dos pneus off-road. No caso do Wrangler Duratrac: 245 mm de largura e 70% dessa medida é a altura, ou seja, 171,5 mm.
  • R17: é a especificação do tipo de pneu e o tamanho do aro. Dessa forma a sigla mostra que se trata de um pneu radial para rodas de 17 polegadas.
  • 119Q: esses são os indicadores de capacidade de carga e velocidade. Nesse caso, 119 é o índice para carga máxima de até 1360 kg. Já o "Q" é a referência para a velocidade máxima de 160 km/h.

Após conferir esses detalhes fica fácil fazer a leitura, não é mesmo? Essas informações fazem toda a diferença na hora da compra, pois evitam que você adquira um modelo inadequado para o seu veículo. Ao longo do artigo você encontrará informações mais aprofundadas para escolher o melhor pneu off-road.

Medida em Polegada: Padrão Americano Muito Comum em Pneus Off-Road Importados

Medida em Polegada: Padrão Americano Muito Comum em Pneus Off-Road Importados

Embora não seja tão comum, é possível encontrar pneus MT com informações em polegadas. Nesse caso, além dos valores, algumas referências de medição também são diferentes. Para facilitar a compreensão, usaremos a medida LT 35 x 12,50 R18 123Q, vista em modelos como Goodyear Wrangler MT/R Kevlar.


  • LT: nessa especificação não há diferença entre as medições. Sendo assim, ela também indicará que se trata de um pneu "light truck".
  • 35: essa medida se refere ao diâmetro externo do pneu off-road, ou seja, a distância entre as extremidades da banda de rodagem. Sabendo que 1 polegada equivale a 25,4 mm, esse modelo tem 889 mm de diâmetro.
  • 12,50: é a medida em polegada da largura do pneu MT, também informada na outra medição. Fazendo a conversão, ela é equivalente a 317,5 mm.
  • R18: segue a mesma referência da outra medição, ou seja, indica que é um pneu radial para aro 18.
  • 123Q: essa especificação também não apresenta diferença, representando o índice carga e velocidade. Sendo assim, essa medida do Goodyear Wrangler MT/R Kevlar suporta até 1550 kg e pode rodar até 160 km/h.

Como visto, as diferenças entre as apresentações está na escala, já que nessa se usa a imperial, e na especificação do diâmetro externo, substituindo a medida de altura. Fazer a conversão para milímetro é a maneira mais fácil de avaliar o tamanho desses pneus MT, já que é mais acessível ao brasileiro.

Como Escolher o Melhor Pneu Off-Road

Após conhecer um pouco sobre o conceito, uso e medidas, chegou a hora de ver todas as especificações importantes para escolher o melhor pneu off-road. A seguir você confere em detalhes as informações sobre medidas, índices de carga e velocidade, capacidade de lonas e muito mais. Confire!

1

Confira se as Medidas do Pneu Off-Road São Compatíveis com o Veículo

Confira se as Medidas do Pneu Off-Road São Compatíveis com o Veículo

Antes de qualquer coisa é preciso saber se a medida do pneu MT é compatível com o seu veículo. Para isso, deve-se considerar as especificações de largura, altura e diâmetro do aro. Vale lembrar que é importante estar atento ao padrão usado nas informações. Veja as referências de cada especificação:


  • Largura: pode ser informada em milímetros ou polegadas e costuma variar de 245 a mais de 315 mm. Em polegadas essa variação costuma ser de 10,5 a 12,5". Pneus mais largos oferecem mais estabilidade devido à área maior de contato.
  • Altura: informada apenas nos pneus MT com medidas em escala métrica, mostra a distância entre o diâmetro interno e externo, variando entre 65 e 85% da largura. Nesse caso, modelos mais robustos tendem a ter uma tração melhor.
  • Diâmetro Externo: informado apenas nas medidas imperiais, mostra a altura total do pneu (entre as extremidades externas). Em geral, essa medida fica entre 31 e 35", ou 787,4 e 889 mm. Esse também é um fator que contribui para a tração.
  • Aro: essa é a medida mais simples de analisar, pois mostra o tamanho da roda. Nesse quesito, os pneus off-road costumam ser indicados para rodas de 15 a 18". Contudo, é possível encontrar modelos ainda maiores.

Ao escolher um pneu off-road é essencial seguir as recomendações da fabricante do seu veículo. Caso contrário, a caixa de roda pode não comportar a robustez do modelo, ou em outro caso, o pneu pode ser pequeno demais para a demanda do carro. Fique atento a isso!

2

Fique de Olho no Índice de Carga, Principalmente para Carros Mais Robustos

Fique de Olho no Índice de Carga, Principalmente para Carros Mais Robustos

Sabendo que caminhonetes e utilitários são carros mais robustos e muitas vezes são usados para transportes pesados, ficar atento ao índice de carga é essencial. Regulados pelo Inmetro, os pneus recebem um índice numérico. Nele, quanto maior o valor, maior será a capacidade de carga.


Nos pneus off-road esse índice costuma variar de 108 a 130, o que representa uma capacidade de 1000 a 1900 kg. Então, um jogo de 4 pneus MT costuma suportar de 4000 a 7600 kg (capacidade individual multiplicada por 4). Considere o peso do seu veículo e tipo de uso para escolher o mais adequado!

3

Se For Trafegar em Trechos de Asfalto, Verifique o Índice de Velocidade

Se For Trafegar em Trechos de Asfalto, Verifique o Índice de Velocidade

Você sabia que pneus off-road também podem rodar no asfalto? Contudo, embora isso possa ser feito eles não são os mais indicados para isso, já que nessas condições a aderência não é das melhores. Outro fator limitante é o índice de velocidade, que costuma ser menor que nos outros tipos.


Representado por letras, esse índice costuma ser P (150 km/h) ou Q (160 km/h) nos melhores pneus off-road. Embora essa capacidade seja suficiente para qualquer terreno, o melhor desempenho desses modelos se dá na terra, então, caso seja necessário rodar no asfalto, o faça em velocidade mais moderada.

4

Para Uso Mais Intenso, Opte por Pneus Off-Road com 8 Lonas ou Mais

Para Uso Mais Intenso, Opte por Pneus Off-Road com 8 Lonas ou Mais

A construção de um pneu off-road é feita com lonas de materiais como nylon, poliéster e aço. É essa estrutura que oferece a resistência necessária para enfrentar até as condições mais duras durante as rodagens. Nesse quesito, as fabricantes costumam utilizar de 6 a 10 lonas na estrutura.


Sendo assim, opções com 8 lonas ou mais são os melhores pneus off-road para transporte de cargas muito pesadas ou para rodagens mais extremas. Porém, não pense que modelos com 6 lonas são frágeis, eles também vão muito bem na maioria das situações, inclusive, tendem a ter um custo-benefício melhor.

5

Quanto Mais Difícil o Terreno, Mais Profundos Devem Ser os Sulcos

Quanto Mais Difícil o Terreno, Mais Profundos Devem Ser os Sulcos

Os sulcos dos pneus MT, além de uma característica marcante, contribuem significativamente para o desempenho em estradas de chão. Angulados para atacar o piso, eles dão mais tração ao veículo, sendo um diferencial de grande importância em terrenos com lama ou mais fofos.


Em geral, quanto mais profundo o sulco, melhor será a aderência em estradas de terra. Normalmente, os pneus off-road têm sulcos de 11 a 15 mm, mas podem ser ainda mais profundos em modelos mais parrudos. Contudo, nem todas as marcas deixam essa especificação clara.

Thais Roland
Técnica em Manutenção Automotiva
Thais Roland

Se você está entrando nas aventuras off-road agora, esqueça a velocidade, off-road se trata de estratégia. Aqui os pneus são feitos pra se moldarem ao terreno e te tirarem de situações impensáveis, mas a velocidades baixíssimas. 


É um esporte de paciência e de raciocínio, e de muito respeito com a natureza, o que faz mais sentido ainda na hora de escolher um bom pneu, que não vai se dissolver pelo caminho contaminando a trilha toda.

6

Verifique Qual é a Pressão Máxima do Pneu MT para Melhor Desempenho de Rolagem

Verifique Qual é a Pressão Máxima do Pneu MT para Melhor Desempenho de Rolagem

Apesar de não ser um fator que afeta a qualidade, ficar atento a pressão suportada pelos pneus pode ser interessante para algumas situações. Isso porque, a calibragem pode afetar significativamente a tração do veículo. Por isso, em terrenos mais moles, como lama, calibragens baixas são mais indicadas.


Por outro lado, se for trafegar no asfalto opte por calibragens mais altas, deixando o pneu mais duro. Isso diminuirá a resistência de rolagem, melhorando o desempenho e reduzindo o desgaste. Nesse quesito, enquanto modelos de passeio suportam entre 50 e 60 PSI, os MT podem ultrapassar os 80 PSI.

7

Para Maior Segurança, Observe se os Pneus Off-Road Possuem Classificação do Inmetro

Para Maior Segurança, Observe se os Pneus Off-Road Possuem Classificação do Inmetro

Diferente dos modelos de passeio e mistos, nem todos os pneus off-road recebem a Etiqueta Nacional de Conservação de Energia (ENCE), que atesta a resistência ao rolamento, aderência em pista molhada e nível de ruído. Isso porque a Portaria 544/2012 do Inmetro isenta modelos com certas características.


Entre essas especificações estão sulcos com profundidade igual ou superior a 11 mm, índice de velocidade igual ou inferior a "Q", entre outros. Como essas características são muito comuns entre modelos desse tipo, a maioria dos pneus MT possuem essa isenção, como os modelos do ranking.


Ainda assim é possível encontrar alguns pneus que possuem a etiqueta. Nesse caso, opte sempre por pneus off-road bem classificados, lembrando a nota vai de "A" a "G", sendo "A" o mais eficiente. Fique atento a esse detalhe para garantir a melhor compra possível.

Thais Roland
Técnica em Manutenção Automotiva
Thais Roland

Nunca abram mão do selo do INMETRO para nada. É uma garantia de qualidade que pode salvar a vida de vocês, já que as exigências são bem severas. 


Ainda assim, temos problemas sérios com pirataria de produtos, então é bacana, sempre que possível, conferir os lotes dos produtos que se está comprando com o fabricante, especialmente se o preço estiver muito baixo em relação ao resto do mercado.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Pneus Off-Road

Agora que você já conhece as especificações mais importantes, chegou a hora de conferir os 10 melhores pneus off-road do mercado. No nosso ranking tem opções para vários veículos e perfis de uso, dos mais moderados aos mais extremos. Veja todos os detalhes acessando os links e escolhe o seu!
Organizar por popularidade
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Medida
Índice de Carga
Índice de Velocidade
Quantidade de Lonas
Profundidade dos Sulcos
Pressão Máxima
Resistência ao Rolamento
Aderência na Chuva
Nível de Ruído
1

GOODYEAR

Pneu Off-Road Goodyear Wrangler MT/R Kevlar

GOODYEAR Pneu Off-Road Goodyear Wrangler MT/R Kevlar 1

R$ 2.171,90

Lev. alto

O Melhor Pneu Off-Road Goodyear para Trilhas

235/85 R15

120 (1400 kg)

Q (160 km/h)

6

14,7 mm

Não informado

Isento

Isento

Isento

2

FIRESTONE

Pneu Firestone Destination Off-Road R15 MT23

FIRESTONE Pneu Firestone Destination Off-Road R15 MT23 1

R$ 909,41

Lev. baixo

Pneu Off-Road R15 Barato e com Qualidade Firestone

31 x 10,5 R15

109 (1030 kg)

Q (160 km/h)

6

Não informado

50 PSI

Isento

Isento

Isento

3

XBRI

Pneu Off-Road 16 MT Xbri Forza

XBRI Pneu Off-Road 16 MT Xbri Forza 1

R$ 1.286,96

Médio

Máxima Resistência com 10 Lonas na Estrutura

305/70 R16

124 (1600 kg)

P (150 km/h)

10

14,5 mm

65,3 PSI

Isento

Isento

Isento

4

LINGLONG

Pneu Off-Road R17 Crosswind Linglong MT

LINGLONG Pneu Off-Road R17 Crosswind Linglong MT 1

R$ 1.688,23

Médio

Indicado para Todo Tipo de Trajeto

305/70 R17

119 (1360 kg)

Q (160 km/h)

8

14,7 mm

50,8 PSI

Isento

Isento

Isento

5

YOKOHAMA

Pneu Off-Road R17 Yokohama Geolandar G003

YOKOHAMA Pneu Off-Road R17 Yokohama Geolandar G003 1

R$ 2.420,10

Lev. alto

Sulcos Especiais para Mais Poder de Tração

295/70 R17

121 (1450 kg)

Q (160 km/h)

Não informado

Não informado

Não informado

Isento

Isento

Isento

6

GOODYEAR

Pneu Off-Road Goodyear Wrangler Duratrac

GOODYEAR Pneu Off-Road Goodyear Wrangler Duratrac 1

R$ 2.205,90

Lev. alto

Marca Referência Entre Pneus Off-Road

245/70 R17

119 (1360 kg)

Q (160 km/h)

Não informado

14,3 mm

80 PSI

Isento

Isento

Isento

7

MAXXIS

Pneu Maxxis Off-Road Bighorn MT-762

MAXXIS Pneu Maxxis Off-Road Bighorn MT-762 1

R$ 1.187,55

Lev. baixo

Versátil para Vários Perfis de Uso

31 x 10,5 R15

109 (1030 kg)

Q (160 km/h)

6

Não informado

Não informado

Isento

Isento

Isento

8

GOODRIDE

Pneu Off-Road R15 Mud Legend SL366

GOODRIDE Pneu Off-Road R15 Mud Legend SL366 1

R$ 1.549,34

Médio

Pneu Off-Road R15 com Ótimo Custo-Benefício

31 x 10,5 R15

109 (1030 kg)

Q (160 km/h)

6

Não informado

50,8 PSI

Isento

Isento

Isento

9

HANKOOK

Pneu Off-Road Hankook Dynapro MT2

HANKOOK Pneu Off-Road Hankook Dynapro MT2 1

R$ 1.439,73

Médio

Uma das Principais Marcas do Segmento

265/70 R16

121 (1450 kg)

Q (160 km/h)

Não informado

Não informado

Não informado

Isento

Isento

Isento

10

COMFORSER

Pneu Comforser CF3000

COMFORSER Pneu Comforser CF3000 1

R$ 928,11

Lev. baixo

Robusto e com Boa Profundidade de Sulcos

35 x 12,5 R15

113 (1150 kg)

Q (160 km/h)

6

14,81 mm

Não informado

Isento

Isento

Isento

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

GOODYEARPneu Off-Road Goodyear Wrangler MT/R Kevlar

Pneu Off-Road Goodyear Wrangler MT/R Kevlar 1
Fonte: americanas.com.br
A Partir de:
R$ 2.171,90
Lev. alto
A Partir de:
R$ 2.171,90
Lev. alto

O Melhor Pneu Off-Road Goodyear para Trilhas

Consagrada no segmento, a Goodyear possui os melhores pneus off-road do mercado. O Wrangler MT/R Kevlar, além de fazer parte da linha mais prestigiada da Goodyear, possui um diferencial que o coloca a frente da concorrência: possui construção em Kevlar, um material 5 vezes mais resistente que o aço.


Com sulcos de 14,7 mm, esse pneu off-road R15 da Goodyear também se destaca no quesito tração, oferecendo um excelente ataque ao solo. Com a calibragem mais baixa ele pode encarar até os terrenos mais instáveis e desafiadores. 


Com índice de carga 120, ele consegue levar até 1400 kg de peso. Certamente é um pneu adequado para todos os momentos. Enfrente os desafios da natureza com o pneu Goodyear Wrangler! Sem dúvidas, é o melhor pneu MT Goodyear para se aventurar em trilhas off-road!

Medida235/85 R15
Índice de Carga120 (1400 kg)
Índice de VelocidadeQ (160 km/h)
Quantidade de Lonas6
Profundidade dos Sulcos14,7 mm
Pressão MáximaNão informado
Resistência ao RolamentoIsento
Aderência na ChuvaIsento
Nível de RuídoIsento
Este ranking foi útil para você?
No.2

FIRESTONEPneu Firestone Destination Off-Road R15 MT23

A Partir de:
R$ 909,41
Lev. baixo

Pneu Off-Road R15 Barato e com Qualidade Firestone

Se você busca qualidade e preço baixo, o pneu off-road Firestone Destination MT23 é um dos melhores investimentos. Contando com a confiabilidade de uma das principais marcas do segmento, ele traz diferenciais bem interessantes para o desempenho, como os blocos mais espaçados na banda de rodagem.


Esse detalhe favorece a tração do veículo em terrenos enlameados. Além disso, a nomenclatura MT23 é uma referência ao ângulo de ataque em 23º dos blocos. Essa característica contribui na eliminação da sujeira dos sulcos durante a rodagem, otimizando ainda mais o desempenho. 


Você deseja uma performance agressiva em ambientes inóspitos, como estradas com lama e barro? Então este é uma ótima opção. Ele possui uma tração poderosa em qualquer situação! Certamente um dos melhores pneus off-road do mercado, com ótimo custo-benefício.

Medida31 x 10,5 R15
Índice de Carga109 (1030 kg)
Índice de VelocidadeQ (160 km/h)
Quantidade de Lonas6
Profundidade dos SulcosNão informado
Pressão Máxima50 PSI
Resistência ao RolamentoIsento
Aderência na ChuvaIsento
Nível de RuídoIsento
No.3

XBRIPneu Off-Road 16 MT Xbri Forza

A Partir de:
R$ 1.286,96
Médio

Máxima Resistência com 10 Lonas na Estrutura

Se você precisa de um pneu off-road R16 que ofereça máxima resistência até nas condições mais severas, essa é uma das melhores escolhas. O Xbri MT Forza é um modelo construído com 10 lonas, uma quantidade acima da média que contribui para a excelente capacidade de carga, 1600 kg.


Dessa forma, é um pneu MT que pode ser usado até mesmo em caminhonetes destinadas ao transporte de cargas, muito comuns no serviço agrícola. Ele também vai muito bem para quem gosta se aventurar em trilhas, já que os sulcos de 14,5 mm favorecem a tração, mesmo em terrenos mais difíceis.


O nome "MT" no pneu significa Mud Terrain, o que significa que ele possui a robustez para enfrentar até os terrenos mais enlameados. Que o pneu Xbri é bom todo mundo já sabe, e o fabricante afirma que ele possui uma ótima durabilidade. Tenha uma tração agressiva com este pneu de bom custo-benefício!

Medida305/70 R16
Índice de Carga124 (1600 kg)
Índice de VelocidadeP (150 km/h)
Quantidade de Lonas10
Profundidade dos Sulcos14,5 mm
Pressão Máxima65,3 PSI
Resistência ao RolamentoIsento
Aderência na ChuvaIsento
Nível de RuídoIsento
No.4

LINGLONGPneu Off-Road R17 Crosswind Linglong MT

A Partir de:
R$ 1.688,23
Médio

Indicado para Todo Tipo de Trajeto

Construído com 8 lonas, o pneu MT Linglong Crosswind R17 é uma opção que oferece toda a resistência necessária para percursos mais exigentes. Ainda assim, ele se encontra em uma faixa de preço mais acessível que muitos concorrentes mais simples, portanto, é um investimento que vale muito a pena.


Por ser um pneu off-road aro 17 e com 305 mm de largura, ele vai muito bem em carros maiores. Inclusive, a capacidade de carga é perfeita para atender a demanda de caminhonetes e SUVs mais brutos, afinal, com 1360 kg de capacidade individual, um jogo de 4 pneus podem rodar tranquilamente com 5440 kg.


Muitas pessoas devem se questionar se o pneu Linglong é bom. Afinal de contas, é uma marca chinesa pouco comum no Brasil. Mas ela se encontra entre as 20 maiores companhias fabricantes de pneu do mundo, com produtos de muita qualidade. Então confira este pneu Off-road nos links!

Medida305/70 R17
Índice de Carga119 (1360 kg)
Índice de VelocidadeQ (160 km/h)
Quantidade de Lonas8
Profundidade dos Sulcos14,7 mm
Pressão Máxima50,8 PSI
Resistência ao RolamentoIsento
Aderência na ChuvaIsento
Nível de RuídoIsento
No.5

YOKOHAMAPneu Off-Road R17 Yokohama Geolandar G003

A Partir de:
R$ 2.420,10
Lev. alto

Sulcos Especiais para Mais Poder de Tração

Rodagens em terrenos mais difíceis exigem mais poder de tração para que o veículo atole. É nesse cenário que esse pneu off-road aro 17 se destaca. Isso porque a Yokohama desenvolveu sulcos especiais para o Geolander G003, que são mais largos e escavam melhor o terreno.


Além disso, esse pneu MT tem pequenos relevos na parte mais profunda dos sulcos, responsáveis por evitar que pedras se prendam ao pneu. Também possui a tecnologia "ranhuras sequenciais", garantindo ótima tração em terrenos duros e superfícies molhadas. 


Este pneu possui uma boa capacidade de economizar combustível, e é bem mais aprimorado que sua versão mais antiga. Com ótimo desempenho na lama e terra, além do visual agressivo e moderno, ele se coloca entre os melhores pneus off-road do mercado. Quer conhecer mais diferenciais? Acesse os links!

Medida295/70 R17
Índice de Carga121 (1450 kg)
Índice de VelocidadeQ (160 km/h)
Quantidade de LonasNão informado
Profundidade dos SulcosNão informado
Pressão MáximaNão informado
Resistência ao RolamentoIsento
Aderência na ChuvaIsento
Nível de RuídoIsento
No.6

GOODYEARPneu Off-Road Goodyear Wrangler Duratrac

A Partir de:
R$ 2.205,90
Lev. alto

Marca Referência Entre Pneus Off-Road

Referência de qualidade e confiabilidade, a Goodyear é uma das melhores marcas de pneus off-road. Fazendo jus a essa reputação, o Wrangler Duratrac é um dos grandes destaques da categoria, já que entrega altíssima qualidade, desempenho e tecnologia a um preço muito atrativo.


Entre os diferenciais desse pneu off-road R17 está a tecnologia TractiveGroove, pequenos serrilhados dispostos na base dos sulcos. Na prática, esse é um detalhe que favorece a tração do veículo, principalmente em terrenos mais enlameados. Além disso, a construção favorece uma rodagem mais silenciosa.


Ele também possui um protetor de aro, que vaia ajudar a preservar o seu pneu em caso de colisão contra guias e calçadas. Também traz muita estabilidade em pista molhada, graças aos seus blocos de autolimpeza. Todo mundo sabe que Goodyear é pneu, é tecnologia, é desempenho. Confira nos links!

Medida245/70 R17
Índice de Carga119 (1360 kg)
Índice de VelocidadeQ (160 km/h)
Quantidade de LonasNão informado
Profundidade dos Sulcos14,3 mm
Pressão Máxima80 PSI
Resistência ao RolamentoIsento
Aderência na ChuvaIsento
Nível de RuídoIsento
No.7

MAXXISPneu Maxxis Off-Road Bighorn MT-762

A Partir de:
R$ 1.187,55
Lev. baixo

Versátil para Vários Perfis de Uso

Muito conhecida no segmento, a Maxxis possui em seu catálogo excelentes pneus off-road, como o Bighorn MT-762. Esse modelo tem medida 31 x 10,5 R15, ou seja, com pouco mais de 265 mm de largura na banda de rodagem, fazendo a conversão do padrão americano. Esse tamanho faz dele uma opção muito versátil.


Somando essa característica a boa capacidade de carga, ele pode ser usado tanto para rodagens rurais quanto trilhas, atendendo bem aos mais aventureiros. Construído com 6 lonas, esse pneu off-road R15 traz um visual mais agressivo e garante uma ótima capacidade de tração ao veículo. 


Sem dizer que o fabricante afirma que o seu próprio design favorece para que ele dure mais. Com possibilidade de carga de 1030 kg, ele é robusto e ideal para ter um bom desempenho em terrenos off-road agressivos. Então que dar uma conferida neste ótimo pneu off-road R15 da Maxxis? Veja nos links!

Medida31 x 10,5 R15
Índice de Carga109 (1030 kg)
Índice de VelocidadeQ (160 km/h)
Quantidade de Lonas6
Profundidade dos SulcosNão informado
Pressão MáximaNão informado
Resistência ao RolamentoIsento
Aderência na ChuvaIsento
Nível de RuídoIsento
No.8

GOODRIDEPneu Off-Road R15 Mud Legend SL366

A Partir de:
R$ 1.549,34
Médio

Pneu Off-Road R15 com Ótimo Custo-Benefício

Se você está em busca de pneu off-road aro 15 de qualidade e com preço mais acessível, esse é uma ótima opção. Com um preço bem atrativo, essa medida do Goodride Mud Legend SL366 vai muito bem em caminhonetes que não suportam um pneu tão parrudo. Isso porque, ele possui pouco mais de 265 mm de largura.


Dessa forma, pode ser usado até em caminhonetes e SUVs que não tem uma caixa de roda tão grande. Quanto a qualidade, a construção em 6 lonas e a capacidade para 1030 kg entregam o necessário para rodar com segurança em trilhas e estradas. 


É importante avisar que se você precisar uma opção mais robusta, há outras medidas disponíveis. Este pneu Goodride é bom, e certamente vai atender todas as suas necessidades. Então não deixe de dar uma olhada neste que é um dos melhores pneus off-road do mercado! 

Medida31 x 10,5 R15
Índice de Carga109 (1030 kg)
Índice de VelocidadeQ (160 km/h)
Quantidade de Lonas6
Profundidade dos SulcosNão informado
Pressão Máxima50,8 PSI
Resistência ao RolamentoIsento
Aderência na ChuvaIsento
Nível de RuídoIsento
No.9

HANKOOKPneu Off-Road Hankook Dynapro MT2

A Partir de:
R$ 1.439,73
Médio

Uma das Principais Marcas do Segmento

Com reconhecimento internacional, a Hankook é uma das marcas mais conceituadas do mercado. Entre os pneus MT do seu catálogo está o Dynapro MT2, um modelo robusto e imponente que pode atender até as caminhonetes e SUVs maiores.


Por ser um pneu off-road 265/70 R16 esse modelo é perfeito para veículos como Mitsubishi L200, Pajero Full, Pajero Sport e Toyota Hilux SW4. Além da alta qualidade de construção, esse é um pneu off-road R16 com visual agressivo, que certamente dará um destaque muito maior ao seu carro.


Ele possui protetores de perfuração nas laterais voltadas a proteger os lados de lascas e possíveis rasgos quando você estiver dirigindo pelo cascalho. Embora tenha um preço alto, seu design maciço, projetado em 3D, oferece tração e conforto ao mesmo tempo. Seus ombros reforçados aguentam as estradas mais desafiadoras!

Medida265/70 R16
Índice de Carga121 (1450 kg)
Índice de VelocidadeQ (160 km/h)
Quantidade de LonasNão informado
Profundidade dos SulcosNão informado
Pressão MáximaNão informado
Resistência ao RolamentoIsento
Aderência na ChuvaIsento
Nível de RuídoIsento
No.10

COMFORSERPneu Comforser CF3000

A Partir de:
R$ 928,11
Lev. baixo

Robusto e com Boa Profundidade de Sulcos

Com uma construção bem robusta, o pneu off-road Comforser CF3000 oferece um excelente desempenho até em situações mais críticas. Sua banda de rodagem tem 12,5" de largura, o que equivale a 317,5 mm. Com essa ampla área de contato é possível ter mais estabilidade ao dirigir.


Somado a isso estão sulcos com profundidade de 14,81 mm. Esse conjunto oferece um ótimo poder de tração, tanto em pisos secos, como estradas de chão batido, quanto na lama. Isso se deve graças aos seis sulcos profundos, que aumentam a tração significativamente.


Além da parte técnica, esse pneu off-road também chama a atenção no visual, já que traz um ar mais imponente ao veículo. Ele também tem ombro reforçado, que o ajuda a prevenir impactos. Um pneu que com bom preço, mas de uma marca menos conhecida no mercado. Mas vale a conferida!

Medida35 x 12,5 R15
Índice de Carga113 (1150 kg)
Índice de VelocidadeQ (160 km/h)
Quantidade de Lonas6
Profundidade dos Sulcos14,81 mm
Pressão MáximaNão informado
Resistência ao RolamentoIsento
Aderência na ChuvaIsento
Nível de RuídoIsento

Veja Também as Ferramentas que Não Podem Faltar em uma Aventura Off-Road

Em rodagens off-road é importante ter as ferramentas básicas para troca e manutenção dos pneus, afinal, não é tão fácil encontrar uma borracharia por perto, não é mesmo? Nesse caso, uma boa chave de roda, macaco hidráulico e um calibrador são essenciais. Confira tudo sobre eles nos links abaixo!

Conclusão

Seja para fazer trilhas ou rodar em estradas rurais, escolher o melhor pneu off-road é uma garantia não só de desempenho, mas também de segurança. Sendo assim, não deixe de avaliar todos os aspectos mencionados, como medida, índices de carga e velocidade, quantidade de lonas e todos os outros.


Com esse cuidado não há com o que se preocupar, é só montar o jogo de pneus MT e finalizar a compra no carrinho. Se gostou do conteúdo, compartilhe com todos que conhece, assim você ajuda outras pessoas a tomarem as melhores decisões na hora da compra!


Redação: Vinícius Nascimento / Revisão: Lays Tenório / Atualização: Rodrigo Pompeu

Top 5 Melhores Pneus Off-Road

1º lugar: GOODYEARPneu Off-Road Goodyear Wrangler MT/R Kevlar

2º lugar: FIRESTONEPneu Firestone Destination Off-Road R15 MT23

3º lugar: XBRIPneu Off-Road 16 MT Xbri Forza

4º lugar: LINGLONGPneu Off-Road R17 Crosswind Linglong MT

5º lugar: YOKOHAMAPneu Off-Road R17 Yokohama Geolandar G003

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Carros e Motos
  3. Pneus e Rodas
  4. Top 10 Melhores Pneus Off-Road em 2024 (Aro 15, 17 e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.