mybest
Ceras para Depilação

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Depilação
  4. Top 10 Melhores Ceras Quentes para Depilação em 2024 (Nupill e mais)
  • Top 10 Melhores Ceras Quentes para Depilação em 2024 (Nupill e mais) 1
  • Top 10 Melhores Ceras Quentes para Depilação em 2024 (Nupill e mais) 2
  • Top 10 Melhores Ceras Quentes para Depilação em 2024 (Nupill e mais) 3
  • Top 10 Melhores Ceras Quentes para Depilação em 2024 (Nupill e mais) 4
  • Top 10 Melhores Ceras Quentes para Depilação em 2024 (Nupill e mais) 5

Top 10 Melhores Ceras Quentes para Depilação em 2024 (Nupill e mais)

A cera quente para depilação é a opção ideal para quem sente muito incômodo na hora de remover os pelos, principalmente em áreas mais sensíveis, como virilha, buço e região íntima, por exemplo. Fabricantes como Depill Bella, Depimiel e Nupill oferecem ótimos produtos ao mercado nacional.


Para facilitar a sua escolha, a equipe da mybest elaborou um guia completo cheio de dicas importantes que vão ajudar você encontrar o produto ideal. Além disso, preparamos uma seleção com as 10 melhores ceras quentes para depilação com links para você comprar no conforto da sua casa. Não perca!

Atualizado em 14/07/2023
Hellisse Bastos
Supervisão
Médica Dermatologista Helisse Bastos
Hellisse Bastos

Especialista em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Hellisse Bastos também tem formação em medicina ortomolecular e longevidade saudável, além de fazer parte da Sociedade Brasileira para Estudos da Fisiologia. Para Hellisse a dermatologia vai muito além de um simples tratamento da pele e dos cabelos. Para ela, é de imensa responsabilidade entender os sinais que a pele nos traz para tratar não só as manchas, rugas, acne, queda de cabelo, mas enxergar que são sinais de algo não está tão legal quanto deveria. Conheça mais sobre a dermatologista no Instagram, YouTube, Facebook e em seu site.

Perfil de Hellisse Bastos
Continue lendo
Rafael Swoboda
Revisão
Revisor
Rafael Swoboda

Sou formado em jornalismo e trabalho com produção de conteúdo e revisão há 10 anos. Estou na mybest há mais de 2 anos produzindo, revisando e atualizando artigos de diferentes categorias. Entregar informações úteis, corretas e em linguagem acessível é o que mais me motiva.

Perfil de Rafael Swoboda
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Conteúdo Revisado pela Dermatologista Hellisse Bastos

Conteúdo Revisado pela Dermatologista Hellisse Bastos

Médica Dermatologista, Hellisse Bastos (CRM MG 53641)


Especialista em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Hellisse Bastos também tem formação em medicina ortomolecular e longevidade saudável, além de fazer parte da Sociedade Brasileira para Estudos da Fisiologia.


Para Hellisse a dermatologia vai muito além de um simples tratamento da pele e dos cabelos. Para ela, é de imensa responsabilidade entender os sinais que a pele nos traz, pois eles costumam ser as primeiras indicações de algo não está tão legal quanto deveria!


Conheça mais sobre a Dra.Hellisse Bastos no Instagram, YouTube, Facebook e em seu site.


*Os produtos listados no ranking foram selecionados pela redação da mybest.

Qual a Diferença entre Cera Quente e Fria?

Qual a Diferença entre Cera Quente e Fria?

A cera é uma das maneiras mais práticas para remover os pelos do corpo e ela é encontrada como fria ou quente. Além da diferença da temperatura, a cera quente faz com que os poros se dilatem com facilidade, assim os pelos são removidos de maneira simples. Dessa forma, a depilação é menos dolorida.


as ceras frias não precisam de aquecimento para serem usadas, tonando o procedimento mais rápido. São ideais para aqueles dias em que você está com pressa para um compromisso. Dessa forma, é importante considerar a sua rotina e a sensibilidade da sua pele, combinado?


Se você está em busca de uma cera fria para completar o seu kit de depilação, leia também o artigo da mybest sobre ceras frias com as melhores opções disponíveis do mercado:

Como Escolher a Melhor Cera Quente para Depilação

Comprar uma cera quente para depilação nem sempre é uma tarefa muito fácil, não é mesmo? Afinal, existe uma variedade extensa, incluindo ceras quentes tradicionais, de aquecimento no micro-ondas ou roll-on. Para facilitar a sua decisão, confira a nossa sessão como escolher e tire todas as suas dúvidas. Vamos lá?

1

Cera para Depilação Roll-On, de Micro-ondas ou Tradicional? Escolha pelo Tipo

No mercado nacional, você encontrará a cera quente disponível em 3 classificações: tradicional, aquecimento em micro-ondas e roll-on. Para escolher a opção ideal na hora da depilação em casa ou no salão de beleza, é importante considerar a praticidade. Veja mais a seguir:

Cera Quente Tradicional: Maior Elasticidade, Porém Requer Preparação

Cera Quente Tradicional: Maior Elasticidade, Porém Requer Preparação

A cera quente tradicional é a opção mais comum entre os profissionais, pois ela contém alta concentração de cera de abelha, o que confere maior elasticidade e hidratação ao produto. Com isso, é possível realizar a depilação espanhola, que é menos dolorosa se comparada com os demais métodos de depilações.


Disponível em blocos menores ou em granulados, esse tipo de cera quente evita o desperdício, já que você retira apenas a quantidade que for usar no momento. Contudo, é necessário utilizar um aparelho próprio como a termocera para derreter o produto, o que demora em torno de 7 a 10 min.

Cera Quente de Micro-Ondas: Praticidade no Aquecimento e Fica Pronta em Poucos Minutos

Cera Quente de Micro-Ondas: Praticidade no Aquecimento e Fica Pronta em Poucos Minutos

Esse tipo de cera quente é a opção ideal para quem adora praticidade e rapidez na hora de eliminar os pelos. Isso por que a cera de micro-ondas demora entre 30 a 60 segundos para ficar pronta e atingir a temperatura correta. Ah, ela também pode ser aquecida em banho-maria.


Para uma depilação efetiva, é importante aplicar uma camada bem fina, caso contrário, o resíduo que sobra na pele faz com que o pelo não seja eliminado. Além disso, é necessário colocar um lenço para puxar a cera na pele. Algumas marcas disponibilizam uma espátula grátis para aplicar o produto.

Cera para Depilação Roll-On: De Fácil Manuseio, é Indicada para Quem Não Tem Muita Prática

Cera para Depilação Roll-On: De Fácil Manuseio, é Indicada para Quem Não Tem Muita Prática

As ceras roll-on devem ser aquecidas em aparelho elétrico próprio para esse tipo de produto, por isso elas são vendidas em refis. Uma boa solução para quem está começando a se depilar em casa e não possui muita prática, já que, após o aquecimento, basta deslizar o produto sobre a pele.


O tempo de aquecimento da cera roll-on é de 25 a 30 min, mas isso pode variar conforme o fabricante. Para retirar, você precisa colocar um lenço para depilação, logo após, puxe no sentido contrário ao crescimento dos pelos.

2

Fique de Olho! Confira se a Cera Quente é Lipossolúvel ou Hidrossolúvel

Fique de Olho! Confira se a Cera Quente é Lipossolúvel ou Hidrossolúvel

Outra característica que deve ser considerada na depilação com cera quente é a composição do produto. As ceras mais tradicionais são produzidas com cera de abelha como principal matéria-prima. Com isso, elas são lipossolúveis e necessitam de uma loção oleosa para retirar o excesso na pele.


Já as hidrossolúveis estão ganhando espaço no mercado, pois aderem menos à pele e os resíduos são facilmente eliminados apenas com água. Essas ceras são produzidas à base de açúcar, sendo uma opção para quem busca um produto livre de ingredientes de origem animal. 

Hellisse Bastos
Médica Dermatologista Helisse Bastos
Hellisse Bastos

As ceras hidrossolúveis por serem mais fáceis de serem removidas, são mais indicadas para o uso caseiro, pois temos que realizar menos fricção para remover os restos na pele causando menos irritação.

3

Para o Uso Adequado, Aplique a Cera Quente no Local Indicado pelo Fabricante

Para o Uso Adequado, Aplique a Cera Quente no Local Indicado pelo Fabricante

Quando você for escolher a sua nova cera quente, é muito importante considerar para qual parte do corpo o produto é indicado. Em geral, a maioria pode ser aplicada no corpo inteiro, principalmente em grandes regiões, como braços, pernas e costas, por exemplo.


Contudo, há opções indicadas para áreas menores, como buço, axilas e virilhas, que geralmente são mais sensíveis do que as demais áreas do corpo. Para acertar na escolha da cera quente, confira a indicação informada pelo fabricante no rótulo.

Hellisse Bastos
Médica Dermatologista Helisse Bastos
Hellisse Bastos

Evite reaplicar a cera no mesmo local várias vezes, pois isso leva a uma maior chance de queimaduras e alergias. Se houver pelos remanescentes após uma aplicação da cera, prefira retirá-los com pinça.

4

Ativos Extras Enriquecem a Fórmula do Produto para uma Depilação Mais Confortável

Ativos Extras Enriquecem a Fórmula do Produto para uma Depilação Mais Confortável

Durante a escolha, você encontrará produtos com ativos extras na composição. Esses ingredientes proporcionam uma depilação mais confortável e menos dolorosa. Além disso, eles podem promover hidratação e outros benefícios na pele. A seguir explicaremos melhor cada um deles:


  • Chocolate branco: disponível em muitos produtos hidratantes, esse ativo é rico em antioxidantes que deixam a pele mais protegida. Com ação umectante, ele é eficaz para deixar a região macia.
  • Mel e própolis: otimizam a cicatrização e recuperação da pele. Com ação antibacteriana, eles favorecem a limpeza da região.
  • Camomila: possui efeito calmante, tonificante e hidratante. Quando adicionada na cera, ela suaviza o inchaço e a vermelhidão após a depilação.
  • Calêndula: possui propriedades antifúngicas e anti-inflamatórias. Esse ativo auxilia na cicatrização de feridas e machucados na pele, além de aliviar assaduras.
  • Extrato de algas: tem ação emoliente que facilita a remoção da cera na pele. Também estimula o crescimento celular e a produção de colágeno, o que deixa a pele mais bonita e jovial.
  • Extrato de maracujá: rico em vitaminas e sais minerais, esse ativo auxilia na hidratação e recuperação da pele, além de garantir um perfume agradável durante a depilação.
  • Aloe vera: tem propriedades anti-infamatórias e calmantes. Ajuda na cicatrização da pele, além de hidratar e ter efeito firmador.

A depilação com cera quente pode deixar pele um pouco sensível, principalmente em regiões menores e delicadas. Dessa forma, é indicado utilizar produtos com ativos que ajudam a cuidar do local para amenizar possíveis irritações na pele. Geralmente, essa informação é estampada na parte da frente do rótulo.

Hellisse Bastos
Médica Dermatologista Helisse Bastos
Hellisse Bastos

Prefira sempre as ceras com ativos calmantes e hidratantes, elas ajudam a diminuir as alergias causadas pelo atrito na pele e também as chances de foliculite após a retirada do pelo, onde muitas vezes pode haver uma formação pustulosa no local onde o pelo foi retirado.

5

Veja se a Cera Quente é Testada Dermatologicamente para uma Depilação Mais Segura

Veja se a Cera Quente é Testada Dermatologicamente para uma Depilação Mais Segura

Os cosméticos testados por dermatologistas são aqueles que oferecem menor potencial de provocar irritações, alergias e demais tipos de reações na pele. Por isso, alguns fabricantes de cera quente realizam testes regulamentados pela Anvisa para garantir a integridade da nossa saúde.


Contudo, é importante esclarecer que isso não assegura totalmente que a cera jamais causará alergia ou irritação em um indivíduo. Isso dependerá do nível de sensibilidade de cada pessoa e a forma de utilização do produto. Sendo assim, fique atento à lista de componentes na embalagem, certo?


6

Para um Cosmético Livre de Crueldade Animal, Escolha a Cera Quente Vegana ou Cruelty-Free

Para um Cosmético Livre de Crueldade Animal, Escolha a Cera Quente Vegana ou Cruelty-Free

Sabia que é possível encontrar opções de ceras quentes para depilação cruelty-free? Pois é, algumas fabricantes disponibilizam ao mercado ceras livres de testes realizados em animais. Essa é uma forma de adquirir um produto que respeite a integridade de muitos bichinhos.


Já quem não consome produtos de origem animal, também deve ficar de olho na composição. A maioria das ceras quentes é feita à base de cera de abelha, mas já é possível encontrar opções veganas no mercado. Nesses casos, elas são livres de ceras de abelha, própolis, mel e qualquer outro ingrediente animal.


Portanto, na hora de comprar a sua cera de depilação ou qualquer outro cosmético, verifique se o produto é cruelty-free ou vegano. Normalmente, essa informação consta na parte de trás da embalagem ou no site do fabricante. Se ainda assim estiver com dúvidas, entre em contato com o SAC da marca.


Você tem interesse em saber mais sobre a diferença entre produtos cruelty-free e veganos? Então, confira um artigo exclusivo da mybest sobre esses tipos de produtos. É só clicar no link abaixo!

7

Confira se o Volume Disponível na Embalagem é o Ideal para a Sua Rotina

Confira se o Volume Disponível na Embalagem é o Ideal para a Sua Rotina
Fonte: depimiel.com

Por último, vale a pena conferir se o volume disponível no frasco atenderá as suas necessidades. No caso das ceras quentes em blocos, o peso líquido pode variar entre 50 a 1000 g. As opções de ceras com aquecimento no micro-ondas são encontradas em volumes que variam de 100 a 1300 g.


nas ceras roll-on, o peso não varia muito: a maioria é vendida com 100 g. O rendimento do produto dependerá da técnica e da habilidade na hora da aplicação, então pode variar bastante. Com isso, é recomendável escolher o volume conforme a sua frequência de uso e agilidade na depilação com cera.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Ceras Quentes para Depilação

Confira agora o nosso ranking com as 10 melhores ceras quentes para depilação. Selecionamos opções tradicionais, de micro-ondas e roll-on, com ativos hidratantes, como chocolate branco, mel e própolis. Compare as características de casa uma e escolha a que melhor atende a sua necessidade. Veja!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Aplicação
Tipo de Cera
Composição
Ingredientes Extras
Dermatologicamente Testado
Cruelty-Free
Vegano
Quantidade
Quantidades Disponíveis
1

DEPIL BELLA

Cera Depilátoria Quente Camomila e CalêndulaPA1226

DEPIL BELLA Cera Depilátoria Quente Camomila e Calêndula 1

R$ 39,71

Lev. alto

Cera Quente em Bloco de Fácil Aquecimento

Corpo e rosto

Quente

Lipossolúvel

Camomila e calêndula

Não informado

1000 g

250 g

2

DEPIL BELLA

Cera Depolatórioa Roll-On Depil Bella Própolis e Mel

DEPIL BELLA Cera Depolatórioa Roll-On Depil Bella Própolis e Mel  1

R$ 6,03

Lev. baixo

Ótima Cera Quente Roll-On com Ação Regeneradora

Todo o corpo

Roll-on

Lipossolúvel

Extrato oleoso de mel, extrato de camomila, calêndula e própolis

100 g

100 g

3

DEPIL BELLA

Cera Hidrossolúvel Natural

DEPIL BELLA Cera Hidrossolúvel Natural 1

R$ 32,26

Lev. alto

Pote com Mais de 1 kg de Cera para Depilação

Corpo

Morna

Hidrossolúvel

Não

1300 g

300 g

4

DEPIMIEL

Cera em Pérola Natural

DEPIMIEL Cera em Pérola Natural 1

R$ 41,50

Lev. alto

Cera Quente Granulada para Depilação Espanhola

Todo o corpo, peles normais

Tradicional

Lipossolúvel

Mel

Não informado

1000 g

200 e 500 g

5

CERA EGÍPCIA

Cera Negra Elástica

CERA EGÍPCIA Cera Negra Elástica 1

R$ 33,67

Lev. alto

Cera para Depilação Profissional com Bom Rendimento

Todo o corpo

Tradicional

Lipossolúvel

Mel e extrato de própolis

Não informado

Não informado

500 g

500 g

6

DEPIMIEL

Cera Roll-On Maracujá

DEPIMIEL Cera Roll-On Maracujá 1

R$ 6,65

Lev. baixo

Com Extrato de Maracujá que Suaviza a Pele

Todo o corpo, pele normal

Roll-on

Lipossolúvel

Maracujá

Não informado

Não informado

100 g

100 g

7

NUPILL

Cera Depilatória Nupill Hidrossolúvel Camomila

NUPILL Cera Depilatória Nupill Hidrossolúvel Camomila 1

R$ 21,09

Médio

Cera Hidrossolúvel e Natural à Base de Açúcar

Todo o corpo

Mcro-ondas

Hidrossolúvel

Camomila

Não informado

Não informado

300 g

600 g

8

TUTTI DEPIL

Cera Elástica Tutti Depil Chocolate Branco

TUTTI DEPIL Cera Elástica Tutti Depil Chocolate Branco 1

R$ 22,99

Médio

Textura Cremosa e Hidratante na Pele

Todo o corpo

Tradicional

Lipossolúvel

Chocolate branco

Não informado

Não informado

250 g

50, 500 e 1000 g

9

DEPIMIEL

Cera em Pote para Micro-Ondas Vegetal

DEPIMIEL Cera em Pote para Micro-Ondas Vegetal 1

R$ 20,90

Médio

Pronta em Apenas 2 Minutos

Todo o corpo, pele normal

Micro-ondas

Lipossolúvel

Aloe vera

Não informado

200 g

200 g

10

DEPIL ROLL

Roll-On Corporal de Cera Rosa

DEPIL ROLL Roll-On Corporal de Cera Rosa 1

R$ 8,00

Lev. baixo

Fórmula que Ameniza a Vermelhidão na Pele

Todo o corpo

Roll-on

Lipossolúvel

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

100 g

100 g

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

DEPIL BELLACera Depilátoria Quente Camomila e CalêndulaPA1226

Cera Depilátoria Quente Camomila e Calêndula 1
A Partir de:
R$ 39,71
Lev. alto
A Partir de:
R$ 39,71
Lev. alto

Cera Quente em Bloco de Fácil Aquecimento

Sentir a pele macia e lisinha é uma sensação muito agradável, não é mesmo? Para isso, você pode experimentar a cera depilatória quente Depil Bella, que possui camomila e calêndula, com propriedades calmantes e suavizantes. Ótima indicação para quem possui pele sensível, por exemplo.


Dermatologicamente testada, esta cera dilata os poros e facilita a retirada dos pelos até nas regiões mais difíceis, como virilha. Além disso, a cera elástica Depil Bella pode ser aquecida em banho-maria ou termoceras. Se preferir, pode aplicar no rosto também, como no buço, por exemplo.


Está disponível na embalagem de 1000 g ou 250 g, para atender diferentes necessidades. Porém, um ponto de atenção é que essa cera possui Triclosan, um conservante associado a alterações hormonais. Embora não seja proibido, algumas pessoas preferem evitá-lo. Para mais informações, acesse os links!

AplicaçãoCorpo e rosto
Tipo de CeraQuente
ComposiçãoLipossolúvel
Ingredientes ExtrasCamomila e calêndula
Dermatologicamente Testado
Cruelty-Free
VeganoNão informado
Quantidade1000 g
Quantidades Disponíveis250 g
Este ranking foi útil para você?
No.2

DEPIL BELLACera Depolatórioa Roll-On Depil Bella Própolis e Mel

A Partir de:
R$ 6,03
Lev. baixo

Ótima Cera Quente Roll-On com Ação Regeneradora

Se a sua pele fica sensível após a depilação, é recomendado utilizar um produto com componentes que auxiliem a recuperação da pele. Para isso, você pode utilizar a cera roll-on Depil Bella, pois ela contém mel e própolis, dois ativos com propriedades regeneradoras e suavizantes.


Além disso, a cera para depilação própolis e mel Depil Bella é indicada para todos os tipos de pele, principalmente as delicadas. Ela desliza suavemente, promovendo maciez após a depilação. Dermatologicamente testado, esse produto é uma opção segura para você usar no dia a dia.


Vale ressaltar que essa não é uma cera natural, pois contém químicos como triclosan e parafina, que alguns consumidores preferem evitar. Ainda assim, faz sucesso entre os consumidores que buscam qualidade. Na Amazon, os clientes comentam que a cera Própolis e Mel rende muito e tem ótimo custo-benefício.

AplicaçãoTodo o corpo
Tipo de CeraRoll-on
ComposiçãoLipossolúvel
Ingredientes ExtrasExtrato oleoso de mel, extrato de camomila, calêndula e própolis
Dermatologicamente Testado
Cruelty-Free
Vegano
Quantidade100 g
Quantidades Disponíveis100 g
No.3

DEPIL BELLACera Hidrossolúvel Natural

A Partir de:
R$ 32,26
Lev. alto

Pote com Mais de 1 kg de Cera para Depilação

Se você está em busca de uma cera para depilação vegana e hidrossolúvel, então encontrou o produto certo. Feita à base de açúcar, essa é uma cera 100% natural, sem ingredientes de origem animal, nem aditivos, como triclosan e parafina. Esta é a versão natural, que não é enriquecida com nenhum ativo.


Indicada para todos os tipos de pele e para ser aplicada em todo o corpo, esta cera hidrossolúvel tem textura suave e alta espalhabilidade. A vantagem é que ela envolve o pelo, não aderindo na pele, facilitando a remoção de todos os tipos de pelos e também dos resíduos, que são removidos com água.


Outra vantagem é o pote com 1,3 kg de cera para depilação, ideal para profissionais ou pessoas que usam bastante cera, porque rende muito! Se preferir, você também encontra a versão de 300 g, para quem usa uma quantidade menor. Acesse os links e adquira esta cera para depilação Depil Bella!

AplicaçãoCorpo
Tipo de CeraMorna
ComposiçãoHidrossolúvel
Ingredientes ExtrasNão
Dermatologicamente Testado
Cruelty-Free
Vegano
Quantidade1300 g
Quantidades Disponíveis300 g
No.4

DEPIMIELCera em Pérola Natural

A Partir de:
R$ 41,50
Lev. alto

Cera Quente Granulada para Depilação Espanhola

O sistema de depilação espanhol é um dos preferidos entre as profissionais e as pessoas que fazem a depilação em casa. Afinal, esse procedimento pode ser realizado em todo o corpo e com menos incômodo. Essa cera depilatória Depimiel é ideal para isso, pois tem uma ótima aderência na pele.


A marca não informa se o produto é testado dermatologicamente. No entanto, é composta por ingredientes 100% naturais, sendo livre de parafina, triclosan e outros químicos. Mas veganos, atenção: é feita com cera de abelha e mel. Os usuários comentam que a cera Depimiel derrete rápido e remove bem os pelos!


Com alta aderência para remover o pelo da raiz, a cera elástica Depimiel é fácil de usar e reduz progressivamente o crescimento dos pelos. Segundo a marca, é possível manter a pele lisa por até 4 semanas. Nos links indicados aqui, você encontra o produto disponível na embalagem de 1 kg.

AplicaçãoTodo o corpo, peles normais
Tipo de CeraTradicional
ComposiçãoLipossolúvel
Ingredientes ExtrasMel
Dermatologicamente TestadoNão informado
Cruelty-Free
Vegano
Quantidade1000 g
Quantidades Disponíveis200 e 500 g
No.5

CERA EGÍPCIACera Negra Elástica

A Partir de:
R$ 33,67
Lev. alto

Cera para Depilação Profissional com Bom Rendimento

A cera quente em barra Cera Egípcia é um produto composto com 100% de cera pura de abelhas, conferindo maior elasticidade e faz com que ela não quebre no momento da retirada. Quando aplicada em camadas mais finas, essa cera pode render até 50% a mais, segundo a fabricante. Contém mel e é livre de químicos.


Indicada para depilação espanhola, a cera de mel Egípcia possui baixa fusão, reduzindo o atrito na pele, pelos encravados, formação de vasos e foliculite. A marca não informa se é dermatologicamente testada, mas afirma que não tem contra indicações, nem causa alergias. Ainda contém extrato de própolis, um anti-inflamatório.


Vem em formato de barra, assim você retira apenas quantidade que for usar no momento, evitando desperdício do produto. De acordo com comentários na Amazon, a Cera Egípcia é fácil de manusear, remove todos os pelos e não quebra. O ponto negativo: não é informado se o produto é cruelty-free.

AplicaçãoTodo o corpo
Tipo de CeraTradicional
ComposiçãoLipossolúvel
Ingredientes ExtrasMel e extrato de própolis
Dermatologicamente TestadoNão informado
Cruelty-FreeNão informado
Vegano
Quantidade500 g
Quantidades Disponíveis500 g
No.6

DEPIMIELCera Roll-On Maracujá

A Partir de:
R$ 6,65
Lev. baixo

Com Extrato de Maracujá que Suaviza a Pele

O maracujá é um poderoso ativo para manter a hidratação e firmeza da pele. Isso porque ele é rico em vitaminas A e C que combatem os radicais livres, deixando a pele mais bonita e jovial. Pensando nisso, a Depimiel desenvolveu uma cera roll-on com maracujá para promover todos esses benefícios.


Com excelentes avaliações nos sites vendas, os compradores ressaltam que a cera Depimiel é uma das melhores para remover os pelos da perna e axilas. Não é informado se a fórmula é testada dermatologicamente. No entanto, não contém aditivos, como parafina e triclosan.

Ela é indicada para peles normais e pode ser aplicada em todo o corpo. Apesar de não afirmar ser vegana, sua fórmula é livre de ingredientes de origem animal, por isso, essa cera depilatória pode ser uma solução para quem busca um cosmético livre de crueldade animal. Confira nos links indicados aqui!

AplicaçãoTodo o corpo, pele normal
Tipo de CeraRoll-on
ComposiçãoLipossolúvel
Ingredientes ExtrasMaracujá
Dermatologicamente TestadoNão informado
Cruelty-Free
VeganoNão informado
Quantidade100 g
Quantidades Disponíveis100 g
No.7

NUPILLCera Depilatória Nupill Hidrossolúvel Camomila

A Partir de:
R$ 21,09
Médio

Cera Hidrossolúvel e Natural à Base de Açúcar

A Cera depilatória hidrossolúvel Nupill é um produto que facilita a depilação, pois é possível retirar o excesso apenas com água. Ela retira os pelos pela raiz, retardando o crescimento e pode ser aplicada em todo o corpo, principalmente nas pernas, virilha, buço, braços e axilas.


Formulada à base de açúcar, ela contém extrato de camomila, que ajuda a acalmar a pele. Então, além de remover os pelos, mantém a pele hidratada e suave. Um ponto negativo é que a marca não menciona se o produto é testado dermatologicamente, também não disponibiliza a lista de ingredientes no site.


Prática, pode ser preparada em banho-maria ou micro-ondas. Nas avaliações, os consumidores comentam que a cera depilatória hidrossolúvel Nupill remove facilmente os pelos sem quebrar. Alguns recomendam aplicar uma camada fina, enquanto outros dizem que é uma cera bastante grudenta. Fica a dica!

AplicaçãoTodo o corpo
Tipo de CeraMcro-ondas
ComposiçãoHidrossolúvel
Ingredientes ExtrasCamomila
Dermatologicamente TestadoNão informado
Cruelty-Free
VeganoNão informado
Quantidade300 g
Quantidades Disponíveis600 g
No.8

TUTTI DEPILCera Elástica Tutti Depil Chocolate Branco

A Partir de:
R$ 22,99
Médio

Textura Cremosa e Hidratante na Pele

Quem está em busca de uma cera elástica cremosa e hidratante pode apostar na cera de chocolate branco da Tutti Depil.Esse produto realiza uma depilação homogênea, tem baixo ponto de fusão e não quebra com facilidade, além de promover maior aderência aos pelos.


Dessa forma, você consegue realizar um procedimento mais rápido e fácil, diminuindo o desperdício. Tem boa aderência aos pelos e propriedades suavizantes e hidratantes. Prática, está disponível em diferentes opções de embalagem. No entanto, a marca não informa se é cruelty-free e testada dermatologicamente.


Tem boa nota na Amazon, além de possuir muitos vídeos de resenhas no YouTube. As depiladoras mostram como a cera Tutti é bastante cremosa e elástica. Contudo, ela pode demorar um pouco para derreter. Assim, é importante seguir as orientações no rótulo, ok?

AplicaçãoTodo o corpo
Tipo de CeraTradicional
ComposiçãoLipossolúvel
Ingredientes ExtrasChocolate branco
Dermatologicamente TestadoNão informado
Cruelty-FreeNão informado
Vegano
Quantidade250 g
Quantidades Disponíveis50, 500 e 1000 g
No.9

DEPIMIELCera em Pote para Micro-Ondas Vegetal

A Partir de:
R$ 20,90
Médio

Pronta em Apenas 2 Minutos

Se você busca uma cera prática para usar em casa, então considere essa cera para micro-ondas da Depilmiel. Segundo a marca, ela fica pronta para uso em apenas 2 minutos e tem baixa temperatura, garantindo rapidez e segurança na hora do uso.


Indicada para quem tem pele normal, ela pode ser aplicada em todo o corpo. Afirma ter alta aderência e remover os pelos pela raiz com eficácia, garantindo uma pele lisinha por até 4 semanas. Sua fórmula ainda é enriquecida com aloe vera, que tem propriedades hidratantes e calmante, para uma pele macia.


Mas atenção: apesar de ser uma cera vegetal, ela não é vegana, pois contém cera de abelha na composição. Também contém parafina. Além disso, a marca não informa se é dermatologicamente testada. Ainda assim, é uma boa opção, de uma marca reconhecida e bem avaliada.

AplicaçãoTodo o corpo, pele normal
Tipo de CeraMicro-ondas
ComposiçãoLipossolúvel
Ingredientes ExtrasAloe vera
Dermatologicamente TestadoNão informado
Cruelty-Free
Vegano
Quantidade200 g
Quantidades Disponíveis200 g
No.10

DEPIL ROLLRoll-On Corporal de Cera Rosa

A Partir de:
R$ 8,00
Lev. baixo

Fórmula que Ameniza a Vermelhidão na Pele

Após a depilação, é normal que a pele fique vermelha e sensível. Se isso incomoda você, que tal experimentar a cera roll-on Depi Roll? Segundo a marca, o produto foi desenvolvido com ingredientes que amenizam a vermelhidão e com textura extrafina que não cristaliza, o que facilita a remoção dos pelos.


Ela possui tampa fixa para oferecer maior segurança e rendimento durante o processo, além de evitar desperdício do produto. Rende várias aplicações e é ideal para todo o corpo. Outro ponto é que essa cera não contém ingredientes de origem animal, no entanto, a marca não afirma ser vegana, ou cruelty-free. 


Nos vídeos de resenhas, é possível notar como a cera roll-on Depil Roll é fácil de manusear, retirando completamente os pelos de todo o corpo. Além disso, tem ótimas avaliações na Amazon. Apesar de ser uma ótima opção, não há informações sobre os ativos, nem testes dermatológicos.

AplicaçãoTodo o corpo
Tipo de CeraRoll-on
ComposiçãoLipossolúvel
Ingredientes ExtrasNão informado
Dermatologicamente TestadoNão informado
Cruelty-FreeNão informado
VeganoNão informado
Quantidade100 g
Quantidades Disponíveis100 g

Como Derreter Cera em Barra no Banho-Maria

As ceras em formato de barras ou pelotas (pellets ou wax beans) precisam ser aquecidas em banho-maria. É mais fácil derreter esse tipo de cera quente em uma panela termocera, muito usada pelas esteticistas. Porém, não é necessário comprar uma dessas para usar a cera em barra em casa.


Você pode utilizar uma caçarola de banho-maria, uma panela e uma tigela ou até duas panelas. Não é indicado usar plástico ou vidro e procure usar um recipiente antigo, que você possa deixar reservado especificamente para derreter cera de depilação.


Coloque água na panela maior e deixe ferver. Corte a cera em pedaços e coloque no recipiente menor. A quantidade vai depender da área que você deseja depilar. Espere derreter, acrescentando água ao recipiente maior conforme evaporar, e não deixe a cera ferver. Então é só checar a temperatura e fazer sua depilação!

Como Depilar com Cera Quente

Como Depilar com Cera Quente

Antes de mais nada, derreta a cera e deixe-a na temperatura ideal. A cera deve ficar em temperatura alta para ser passada na pele, porém não tão alta que te queime. Teste a temperatura aplicando uma pequena quantidade no antebraço. Aplique uma camada espessa de cera sobre o local que deseja depilar e espere um pouco.


Toque a cera com a ponta dos dedos de vez em quando. Quando ela não grudar mais nos seus dedos, estique a pele com uma das mãos e puxe a cera rapidamente com a outra mão. Lembre-se que você deve aplicar e puxar a cera no sentido contrário do crescimento dos pelos.

Perguntas Frequentes sobre Cera Quente para Depilação

Perguntas Frequentes sobre Cera Quente para Depilação

O uso da cera quente para depilação pode gerar muitas dúvidas, por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a Dra. Hellisse Bastos. Confira a seguir.

O Que Passar em Queimadura de Cera Quente?

Nesses casos, deve-se primeiro avaliar qual o grau da queimadura. Se for uma queimadura leve, grau 1, os hidratantes com ativos calmantes são indicados 3 vezes por dia, durante 14 dias. 


Já se a queimadura for de grau 2 e 3 procure um médico dermatologista para associar pomadas com antibióticos e prevenção de manchas no local.

Cera Quente Escurece a Pele?

O atrito frequente na pele, alergias à cera e queimadura na pele podem provocar as manchas chamadas de hipercromias pós-inflamatórias. 


Para quem tem muitos pelos, a depilação dita definitiva é muito indicada para evitar o uso frequente da cera. Prefira ceras hipoalergênicas e tenha cuidado com a temperatura da cera na pele, essas recomendações ajudam a evitar as manchas.

O Que Usar Após a Depilação com Cera Quente?

Após a depilação com a cera quente, deve-se retirar todo o excesso de cera com óleo removedor, caso necessário, e usar hidratantes com ativos calmantes 2 vezes ao dia, durante 2 ou 3 dias após a depilação.

Confira Outras Indicações de Produtos para Depilação

Se você adora conhecer indicações de produtos para facilitar a remoção de pelo, saiba que a mybest possui outros conteúdos sobre o tema. Então, confira também os artigos sobre os melhores depiladores faciais e aparadores, aparadores de pelos femininos e depiladores a luz pulsada. Clique nos links abaixo:

Conclusão

A cera quente é uma forma efetiva de remover os pelos da raiz, além de ser um processo menos dolorido. Na hora de comprar o produto ideal para você, é importante analisar o tipo, ativos que enriquecem a fórmula e o volume disponível na embalagem, combinado?


Para acertar na escolha, considere um produto indicado em nosso ranking. Nele você encontra todas as informações sobre a cera quente e os links dos principais e-commerces. Se esse artigo foi útil para você, compartilhe nas suas redes sociais. Boas compras!


Redação: Manoela Cruz / Revisão: Bruna Oliveira / Atualização: Natalia Iannacone

Top 5 Melhores Ceras Quentes para Depilação

1º lugar: DEPIL BELLACera Depilátoria Quente Camomila e CalêndulaPA1226

2º lugar: DEPIL BELLACera Depolatórioa Roll-On Depil Bella Própolis e Mel

3º lugar: DEPIL BELLACera Hidrossolúvel Natural

4º lugar: DEPIMIELCera em Pérola Natural

5º lugar: CERA EGÍPCIACera Negra Elástica

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Depilação
  4. Top 10 Melhores Ceras Quentes para Depilação em 2024 (Nupill e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.