mybest
Metrônomos

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Música
  3. Acessórios para Instrumentos Musicais
  4. Top 10 Melhores Metrônomos em 2024
  • Top 10 Melhores Metrônomos em 2024 1
  • Top 10 Melhores Metrônomos em 2024 2
  • Top 10 Melhores Metrônomos em 2024 3
  • Top 10 Melhores Metrônomos em 2024 4
  • Top 10 Melhores Metrônomos em 2024 5

Top 10 Melhores Metrônomos em 2024

No início do século XIX, Beethoven foi o primeiro músico a indicar o uso do metrônomo nas composições. Desde então, essa ferramenta vem sendo empregada por todas as gerações de instrumentistas iniciantes e experientes do mundo todo. Nesse artigo você vai aprender mais sobre o aparelho e como escolhê-lo!


Fique por aqui para conhecer desde os modelos semelhantes ao utilizado por Beethoven até os mais modernos e tecnológicos, cheios de recursos incríveis. Você poderá ainda comparar as principais marcas como Wittner, Korg e Boss no nosso top 10 melhores metrônomos. Vamos lá?

Atualizado em 01/09/2023
Clovis Cocada
Supervisão
Mestre em Música
Clovis Cocada

Clovis Cocada é violonista clássico e criador do método de ensino Dmusichouse. Seu canal no Youtube é dedicado ao ensino de violão e já conta com mais de 200 mil inscritos e 14 milhões de visualizações. Com uma experiência de 47 anos de ensino de violão, Clovis conquistou premiações internacionais, como o International Quality Service, Latin American Quality Institute, Educational Quality Leader. Também ganhou o Troféu Imprensa Paraná em 2005. Além disso, já deu entrevistas na Globo, Band, Record e SBT. Conhecido como "Mr. M do Violão", Clovis acredita que qualquer pessoa pode desenvolver habilidades para tirar uma música de ouvido. Conheça mais sobre o Clovis Cocada no Facebook e YouTube.

Perfil de Clovis Cocada
Continue lendo
Lays Tenório
Revisão
Revisora
Lays Tenório

Administradora e apaixonada por marketing de conteúdo. Trabalho na mybest desde 2019 na redação, revisão e atualização de conteúdos de diversas categorias. Já contribui na produção de mais de 600 artigos com o propósito de ajudar você a tomar boas decisões de compra e encontrar os melhores produtos.

Perfil de Lays Tenório
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

O Que É Metrônomo?

O Que É Metrônomo?

O metrônomo é uma ferramenta que produz pulsos regulares, utilizada para marcar os tempos musicais. É possível configurar esse aparelho conforme o andamento musical desejado, definindo o número de batidas por minuto (BPM).


Assim, esse aparelho é uma espécie de guia que indica o tempo em que as notas devem ser executadas em uma composição musical. O metrônomo tradicional funciona através de um mecanismo de pêndulo cujas oscilações são reguladas por um peso em sua haste.


Conhecido como metrônomo mecânico ou de corda, esse modelo analógico continua sendo muito utilizado, embora haja no mercado versões digitais modernas e com diversos recursos adicionais. Existem ainda as versões online e apps baratos ou gratuitos, mas com algumas possíveis perdas em precisão.

Como Escolher o Melhor Metrônomo

Há uma grande diversidade de metrônomos disponíveis no mercado, desde os mais tecnológicos até os mais clássicos, inspirados no modelo original desenvolvido em 1816. Escolher o melhor requer que você use os critérios certos de escolha. Siga nossas dicas e garanta uma boa compra!

1

Prefira Modelos Digitais para Mais Funcionalidades e Analógicos para um Estilo Clássico

Tanto os modelos tradicionais quanto os mais high tech cumprem com eficiência o seu propósito primordial: marcar os tempos musicais. Assim, entre o metrônomo digital e o analógico, a escolha depende das suas necessidades específicas e gosto pessoal. Conheça a seguir as características de cada um.

Metrônomo Analógico: Clássico, Elegante e Fácil de Usar

Metrônomo Analógico: Clássico, Elegante e Fácil de Usar

Muitos músicos e professores de música são categóricos: não abrem mão do bom e velho metrônomo mecânico. Alguns dos argumentos a favor desse modelo são a facilidade e a praticidade de uso. Basta dar corda no aparelho, ajustar o peso do pêndulo no andamento desejado e pronto.


Não há preocupações com pilha ou bateria fraca. Assim, esse modelo ainda é muito mais eco-friendly que as versões modernas. O som neutro do tique taque também é apontado como uma vantagem, especialmente por quem tem ouvidos mais sensíveis.


Cabe ainda mencionar a beleza do design da maioria dos metrônomos analógicos, utilizados também com fins decorativos. A desvantagem dessa modalidade de marcação de tempo é a ausência de recursos adicionais avançados, além do preço relativamente alto, em comparação aos metrônomos digitais.

Clovis Cocada
Mestre em Música
Clovis Cocada

É muito importante para um iniciante sempre tocar com um metrônomo, pois, fazendo dessa maneira, você pode economizar anos de estudo!

Uma das principais dificuldades de todo músico iniciante é acertar o ritmo. A boa notícia é que a maneira mais simples de você desenvolver o senso de pulsação é tocar com base no som de um metrônomo. Quer seja ele analógico ou digital, procure tocar na mesma velocidade do metrônomo e balançar sua coluna cervical no mesmo andamento. 


Desta forma, o som do metrônomo servirá de referência para você. Fazendo isso, com o tempo e com a prática, você nunca perderá o ritmo.

Metrônomo Digital: Moderno e Repleto de Funções Adicionais

Metrônomo Digital: Moderno e Repleto de Funções Adicionais

Há uma gama enorme de funções que se pode encontrar nos metrônomos digitais, conforme você verá mais adiante nesse artigo. Eles ainda podem ser minúsculos a ponto de caber no bolso, ou até diretamente no seu ouvido! E mesmo com tantos recursos, normalmente têm preço acessível.


Mas como nem tudo são flores, eles também apresentam suas desvantagens. Algumas delas estão associadas à alimentação, que se dá através de pilhas ou baterias. O desconforto causado pelo barulho eletrônico e/ou iluminação artificial também desagrada alguns usuários.


Embora muitos dos metrônomos digitais apresentem a função de afinação de instrumentos musicais, o foco desse artigo será exclusivamente na função metrônomo. Se você quiser aprender mais sobre afinadores digitais e conhecer as melhores marcas, clique no link abaixo.

Clovis Cocada
Mestre em Música
Clovis Cocada

Será que usar o metrônomo é de fato importante? De cada dez mestres de renome internacional, nove vão recomendar o uso do metrônomo para os iniciantes. Nada é tão eficaz para desenvolver o seu senso de pulsação. 


Sem dúvidas o tempo de aprendizado do senso rítmico para se tocar com banda ou orquestra, cai pela metade quando o aluno tem o hábito de treinar com o metrônomo. 


Além disso, todo aprendiz não consegue afinar o instrumento de ouvido nos primeiros meses. Então, esses metrônomos que vêm com a função de afinar, podem ser considerados essenciais para quem quer aprender de verdade.

2

Metrônomos com Extensão entre 40 a 208 BPM São Ideais para Diferentes Estilos Musicais

Metrônomos com Extensão entre 40 a 208 BPM São Ideais para Diferentes Estilos Musicais

Após decidir entre se vai comprar um metrônomo de corda ou um digital, o primeiro fator que você deve observar no produto é a extensão de andamento que ele abrange. Ou seja, os valores máximo e mínimo de BPM. Os modelos analógicos normalmente apresentam extensões de 40 a 208 BPM.


Assim, eles são adequados para praticamente todos os instrumentos e estilos musicais. Já os metrônomos digitais apresentam uma gama maior. A maioria deles contempla extensões de 30 a 250 BPM, ou até mais, embora os limites extremos tenham pouca aplicação.

3

Ajuste de Tempo e Compasso São Úteis para Acompanhar a Marcação

Ajuste de Tempo e Compasso São Úteis para Acompanhar a Marcação

Na maioria dos metrônomos de corda, o único ajuste possível é do andamento musical em BPM. No entanto, existem modelos que dispõem de uma contagem de batimentos, utilizada para marcar um compasso. Neles, é possível configurar um sinal sonoro para disparar a cada 2, 3, 4 ou 6 pulsos.


Na maioria dos metrônomos digitais, é possível configurar essa contagem para até 9 pulsos, permitindo diversas opções de compasso. Além do tempo musical em BPM e da contagem de pulsos do compasso, os modelos mais modernos permitem ainda vários outros ajustes.


Entre eles podemos citar o ajuste dos modos de afinação e do volume do sinal, podendo até mesmo deixar no mudo enquanto você acompanha a marcação visual na tela. Alguns metrônomos permitem ainda configurar o ritmo do compasso, escolhendo as figuras musicais que vão compôr o mesmo.

Clovis Cocada
Mestre em Música
Clovis Cocada

O domínio do ritmo é o principal atributo do bom músico. Os metrônomos que possuem a capacidade de variar os pulsos, são um "pote de ouro" para aqueles que desejam dominar a arte do ritmo. Um dos exercícios que eu considero fundamental é fazer o aluno tocar a escala de dó separada em duas, três e quatro notas por tempo.

 
Para ter um resultado absurdo, use a palavra rítmica "TA-TI" para duas notas por pulso. Use " TA-KI-TO" e juste o metrônomo para três notas por pulso. 


Finalmente, ajuste o metrônomo para quatro notas por pulsação e use a palavra rítmica "PA-RA-NA-GUA", pronuncie essas palavras enquanto executa a nota. O metrônomo aqui é peça fundamental para acertar cada nota com precisão.

4

Metrônomos Digitais com Tela LCD, Afinação e Backup Otimizam o Uso do Equipamento

Metrônomos Digitais com Tela LCD, Afinação e Backup Otimizam o Uso do Equipamento
Fonte: boss.info

Diferente dos analógicos, os metrônomos digitais podem apresentar uma enorme diversidade de funções, além da marcação dos tempos e compassos. Os recursos extras mais comuns são função de afinação de instrumentos musicais e emissão de tom, para "treinar o ouvido".


Uma função extra muito útil é tela de LCD iluminada. Assim, é possível utilizar o metrônomo mesmo durante os shows, em locais escuros e barulhentos. Além disso, o back up de memória e o desligamento automático são também exemplos de recursos adicionais que facilitam a vida do usuário.

5

Metrônomos Digitais Funcionam com Bateria ou Pilhas AAA. Observe Esse Detalhe!

Metrônomos Digitais Funcionam com Bateria ou Pilhas AAA. Observe Esse Detalhe!

Como vimos, o fator alimentação não deverá ser um critério de escolha caso você prefira um metrônomo analógico, uma vez que esse modelo funciona por corda. No entanto, se optar por um modelo mais tecnológico, fique atento a esse quesito.


A alimentação da maioria dos metrônomos digitais é feita por pilhas AAA ou bateria de lítio não recarregável. O consumo de energia pode variar conforme o aparelho e as funções utilizadas. No entanto, tenha em mente que após algum tempo de uso, você precisará adquirir novas pilhas ou bateria.

6

Se Precisar Transportar com Frequência, Prefira Modelos Compactos e com Menos de 500 g

Se Precisar Transportar com Frequência, Prefira Modelos Compactos e com Menos de 500 g

Os metrônomos mecânicos são destinados a ficar sobre algum móvel próximo ao usuário, não precisando ser transportados com muita frequência. Os principais modelos analógicos têm peso entre 150 a pouco mais de 500 g. O tamanho médio fica em torno de 5 a 21 cm de largura por 20 cm de altura.


Músicos que precisam carregar o metrônomo frequentemente ou usá-lo com instrumentos de corda tendem a preferir os modelos digitais. Isso se deve ao seu tamanho compacto. Há metrônomos pequenos, medindo apenas 2 cm de altura por 4 cm de largura, que cabem na mão ou no instrumento sem ocupar muito espaço.


Mas também existem modelos um pouco maiores, com 11 cm de largura e 7,5 cm de altura. Apesar do tamanho, são fáceis de usar. Além disso, os metrônomos digitais são leves, geralmente pesando menos de 100 g. Analise esse critério na hora da compra e escolha o melhor metrônomo para seus estudos. 

7

Metrônomos Digitais Podem Vir com Mais Itens Inclusos na Compra

Metrônomos Digitais Podem Vir com Mais Itens Inclusos na Compra

Para usufruir das diversas funções disponibilizadas por um metrônomo digital, você pode precisar de alguns acessórios. Por exemplo, para utilizar o metrônomo afinador, você poderá usar um cabo P8 para conectá-lo ao seu instrumento musical elétrico, ou clipe, para afinação por vibração.


Portanto, lembre de conferir se esses itens estão inclusos no pacote. Perceba ainda que, embora a maioria dos metrônomos digitais tenha entrada para fones de ouvido, o acessório não costuma ser fornecido com o produto, bem como o cabo P8, devendo ser adquiridos separadamente. 


A maioria dos metrônomos digitais vem com o clipe para captação. Os dispositivos que funcionam com bateria de lítio podem vir com esta já instalada. Aqueles com alimentação por pilhas podem incluir ou não esse item. Verifique as informações específicas da sua marca preferida na descrição do produto.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Metrônomos

Agora que você já conhece os principais critérios de escolha, confira nossa seleção dos melhores produtos. O ranking possui opções de metrônomo digital e de metrônomo analógico, com variedade de estilos e funcionalidades. Aqui, você certamente encontrará o metrônomo ideal para seus estudos musicais!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Tipo
Extensões de Andamento
Ajustes
Dimensões
Peso
Alimentação
Recursos Extras
Itens Inclusos
1

BOSS

Afinador de Clip e Metrônomo TU-03TU-03

BOSS Afinador de Clip e Metrônomo TU-03 1

R$ 136,37

Lev. baixo

Modelo com Afinador e Outras Funções

Digital

30 a 250 BPM

Tempo, compasso, ritmo, volume, modos de afinação

6,6 x 4,2 x 3,5 cm (L x P x A)

40 g

Bateria de lítio

Desligamento automático, LCD iluminado

Bateria de lítio

2

WITTNER

Metrônomo Wittner System Maelzel813M

WITTNER Metrônomo Wittner System Maelzel 1

R$ 2.989,00

Alto

Modelo Analógico em Madeira com Estilo Clássico

Analógico

40 a 208 BPM

Não informado

‎10,49 x 10,49 x 22 cm (L x P x A)

500 g

Não se aplica

Não

Não

3

KORG

Afinador e Metrônomo Korg Dolcetto-TAW3T

KORG Afinador e Metrônomo Korg Dolcetto-T 1

R$ 233,93

Médio

Função Afinador, Som Alto e Clip de Fixação

Digital

30 a 252 BPM

Tempo, compasso

5,6 x 4,2 x 3,4 cm (L x P x A)

30 g

Bateria de lítio

Afinador, auto power-off, backup de memória, clip

Bateria de lítio

4

TAMA

Metrônomo Rhythm Watch Mini RW30RW30

TAMA Metrônomo Rhythm Watch Mini RW30 1

R$ 293,37

Lev. alto

Metrônomo Digital de Alta Funcionalidade

Digital

30 a 250 BPM

Tempo, compasso, ritmo, tom do sinal, volume

6,1 x 2,5 x 11,8 cm (L x P x A)

90 g

2 pilhas AAA

Backup de memória, desligamento automático, LCD iluminado

2 pilhas AAA

5

CROWN

Mini Metrônomo Mecânico Portátil

CROWN Mini Metrônomo Mecânico Portátil  1

R$ 139,50

Lev. baixo

Metrônomo Analógico Barato e Compacto

Analógico

60 a 208 BPM

Tempo

3,1 x 5 x 11 cm (L x P x A)

154 g

Não se aplica

Não

Não

6

ROMACCI

Metrônomo Mecânico Universal Padrão

ROMACCI Metrônomo Mecânico Universal Padrão 1

R$ 157,80

Lev. baixo

Funcionamento Clássico, Design Moderno

Analógico

40 a 208 BPM

Tempo e compasso

12 x 9,5 x 20,5 cm (L x P x A)

430 g

Não se aplica

Não

Não

7

KORG

SyncMetronomeSy-1M

KORG SyncMetronome 1

R$ 190,55

Médio

Metrônomo Digital Sincronizador

Digital

30 a 352 BPM

Tempo, compasso, ritmo, volume

4,9 x 2,2 x 2,2 cm (L x P x A)

9 g

Bateria de lítio

Sincronização por infra-vermelho, backup de memória, função jog switch

Bateria de lítio, ear pad, case para transporte

8

KORG

Metrônomo Afinador Korg TM-60TM-60

KORG Metrônomo Afinador Korg TM-60 1

R$ 463,42

Lev. alto

Funções Metrônomo e Afinador Simultaneamente

Digital

30 a 252 BPM

Tempo, compasso, ritmo, modos de afinação

11,1 x 1,8 x 7,4 cm (L x P x A)

Não informado

Não informado

Afinador, backup de memória, desligamento automático, LCD iluminado, emitidor de tom

Não informado

9

MUSEDO

Metrônomo MT-40MT-40

MUSEDO  Metrônomo MT-40 1

R$ 185,40

Médio

Equipamento 3 em 1 para Iniciantes na Música

Digital

30 a 250 BPM

Batida

10,5 x 1,8 x 6,5 cm (L x P x A)

Não informado

Não informado

Não informado

Cabo P8

10

CHERUB

Metrônomo Mecânico Cherub WSM 330WSM 330

CHERUB Metrônomo Mecânico Cherub WSM 330 1

R$ 249,95

Médio

Modelo Clássico com Ótima Precisão

Analógico

40 a 280 BPM

Batida

10,3 x 11,8 x 20,5 cm (L x P x A)

480 g

Não se aplica

Não

Não

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

BOSSAfinador de Clip e Metrônomo TU-03TU-03

Afinador de Clip e Metrônomo TU-03 1
A Partir de:
R$ 136,37
Lev. baixo
A Partir de:
R$ 136,37
Lev. baixo

Modelo com Afinador e Outras Funções

Optar por um metrônomo afinador de clip vale muito a pena para quem toca instrumentos de corda. O modelo TU-08, da Boss tem tudo o que você precisa e muito mais nesse pequeno e discreto acessório. Na opção afinador, conta com 5 modos e suporte para afinação regular ou até dois meio-tons abaixo.


Na opção metrônomo, possui extensões de andamento de 30 a 250 BPM, com contagem de batidas até 9 para manter o compasso e 8 tipos de ritmo. Você pode acompanhar a sinalização pelo alto-falante ou de forma visual, pelo visor LCD iluminado. Muito prático!


O modelo é muito bem avaliado pelos consumidores que o adquiriram através de importantes sites de vendas como a Amazon e Casas Bahia. Lá, podemos ver comentários afirmando que o metrônomo digital tem boa qualidade e atende às expectativas daqueles que buscam um marcador de tempo musical.

TipoDigital
Extensões de Andamento30 a 250 BPM
AjustesTempo, compasso, ritmo, volume, modos de afinação
Dimensões6,6 x 4,2 x 3,5 cm (L x P x A)
Peso40 g
AlimentaçãoBateria de lítio
Recursos ExtrasDesligamento automático, LCD iluminado
Itens InclusosBateria de lítio
Este ranking foi útil para você?
No.2

WITTNERMetrônomo Wittner System Maelzel813M

A Partir de:
R$ 2.989,00
Alto

Modelo Analógico em Madeira com Estilo Clássico

Instrumentistas que prezam pelo estilo clássico do metrônomo mecânico precisam conhecer essa opção oferecida pela marca Wittner. Trata-se de um metrônomo analógico robusto e grande, feito em madeira maciça e com altura de 22 cm.


Sua estrutura consiste em uma caixa de madeira com cor de Nogueira, que combina bem com pianos, por exemplo. Até mesmo na sonoridade o modelo tem um toque clássico, pois conta com sino para a marcação sonora da contagem de tempos, o que atribui ainda mais charme ao item.


Bela aparência, suavidade do som e longa durabilidade são algumas das qualidades apontadas pelos consumidores nas avaliações do produto na Amazon. Os comentários mostram que o metrônomo musical System Maelzel 813M da Witter é bem aceito por instrumentistas e estudantes de música de diversos países.

TipoAnalógico
Extensões de Andamento40 a 208 BPM
AjustesNão informado
Dimensões‎10,49 x 10,49 x 22 cm (L x P x A)
Peso500 g
AlimentaçãoNão se aplica
Recursos ExtrasNão
Itens InclusosNão
No.3

KORGAfinador e Metrônomo Korg Dolcetto-TAW3T

A Partir de:
R$ 233,93
Médio

Função Afinador, Som Alto e Clip de Fixação

O Dolcetto-T da marca Korg é uma opção que se destaca nos quesitos praticidade e eficiência. É possível alternar o uso do aparelho, variando entre as funções de afinador e de metrônomo. Quando usado como marcador de tempo musical, pode realizar de 30 a 252 BPM.


Por seu tamanho compacto, ele oferece maior praticidade aos usuários, como alguns compradores confirmam em suas avaliações. Esse metrônomo musical conta com um clip eficaz para fixar o aparelho em violões, violoncelos, trompetes, trombones, fagotes e outros instrumentos de sopro.


Os usuários desse modelo de metrônomo digital da Korg elogiam o produto e se mostram satisfeitos com a compra! Nos principais e-commerces, podemos ver comentários de consumidores de diversos países confirmando que, na função de metrônomo, o modelo tem som alto e claro, entre outras qualidades.

TipoDigital
Extensões de Andamento30 a 252 BPM
AjustesTempo, compasso
Dimensões5,6 x 4,2 x 3,4 cm (L x P x A)
Peso30 g
AlimentaçãoBateria de lítio
Recursos ExtrasAfinador, auto power-off, backup de memória, clip
Itens InclusosBateria de lítio
No.4

TAMAMetrônomo Rhythm Watch Mini RW30RW30

A Partir de:
R$ 293,37
Lev. alto

Metrônomo Digital de Alta Funcionalidade

Conheça o belíssimo metrônomo digital da Tama, nome já bem conhecido pelos mais exigentes bateristas e percussionistas. O RW30 permite até 9 opções de contagem de batimentos, além dos ajustes de tempo e ritmo. Ele ainda salva na memória as suas configurações.


Possui função tap tempo, que permite definir o andamento de forma manual. Você ainda pode alterar o andamento rapidamente graças ao botão giratório do tipo dial. Gire para cima para aumentar o BPM ou para baixo para deixar mais lento. Incrível!


O produto tem sua qualidade reconhecida internacionalmente, como podemos notar conferindo as avaliações dos compradores. Os usuários desse modelo de metrônomo musical afirmam que ele é fácil de usar e bastante indicado para bateristas. Entretanto, alguns criticam seu alto consumo de bateria.

TipoDigital
Extensões de Andamento30 a 250 BPM
AjustesTempo, compasso, ritmo, tom do sinal, volume
Dimensões6,1 x 2,5 x 11,8 cm (L x P x A)
Peso90 g
Alimentação2 pilhas AAA
Recursos ExtrasBackup de memória, desligamento automático, LCD iluminado
Itens Inclusos2 pilhas AAA
No.5

CROWNMini Metrônomo Mecânico Portátil

A Partir de:
R$ 139,50
Lev. baixo

Metrônomo Analógico Barato e Compacto

Se você quer um metrônomo mecânico básico e super em conta aqui está uma ótima oportunidade de compra! Produzido pela marca Crown, o modelo é compacto e elegante. Além de seu belo visual, o mecanismo é altamente funcional em marcar os tempos musicais com um tique-taque neutro.


Observe que ele abrange velocidades de andamento de 60 a 208 BPM. Ou seja, não contempla os andamentos gravíssimo, grave, larguíssimo e largo. Se o seu estilo musical parte de moderadamente lento para andamentos mais rápidos, o custo-benefício deve compensar.


Para quem prefere modelos analógicos, essa é uma boa opção de metrônomo preço acessível, já que seu custo é inferior ao de modelos mais clássicos. O produto é comercializado internacionalmente e conta com diversas avaliações positivas. Os consumidores confirmam que ele é bom, confiável e compacto.

TipoAnalógico
Extensões de Andamento60 a 208 BPM
AjustesTempo
Dimensões3,1 x 5 x 11 cm (L x P x A)
Peso154 g
AlimentaçãoNão se aplica
Recursos ExtrasNão
Itens InclusosNão
No.6

ROMACCIMetrônomo Mecânico Universal Padrão

A Partir de:
R$ 157,80
Lev. baixo

Funcionamento Clássico, Design Moderno

Veja agora mais uma excelente opção para os adeptos do metrônomo mecânico. Apesar de ser o clássico modelo de metrônomo analógico, esse utensílio tem um design mais moderno. Ótima opção para quem gosta de combinar os estilos clássico e moderno, o que destaca a opção entre os demais metrônomos musicais.


Ele permite a contagem de batimentos em compassos de 2, 3, 4 e 6 tempos. Se você não quiser utilizar essa função, basta colocar o marcador em 0. Por tudo isso, é uma excelente opção de metrônomo de pêndulo! Essa é uma compra internacional, então fique atento a taxas, frete e prazo de entrega.


Para quem quer garantir a compra de um marcador de tempo musical de alta qualidade, o produto da Romacci se mostra uma ótima alternativa. Segundo os compradores, o modelo atende às expectativas, sendo muito bonito, prático e eficiente, como podemos constatar lendo suas avaliações na Amazon.

TipoAnalógico
Extensões de Andamento40 a 208 BPM
AjustesTempo e compasso
Dimensões12 x 9,5 x 20,5 cm (L x P x A)
Peso430 g
AlimentaçãoNão se aplica
Recursos ExtrasNão
Itens InclusosNão
No.7

KORGSyncMetronomeSy-1M

A Partir de:
R$ 190,55
Médio

Metrônomo Digital Sincronizador

O SyncMetronome é um dos produtos geniais da Korg, um das marcas mais procuradas em metrônomos e equipamentos musicais. Trata-se de um metrônomo em miniatura que se encaixa em seu ouvido! Assim, você acompanha a sinalização diretamente, sem interferência de ruídos externos.


O maior diferencial dele é a possibilidade de sincronização por infra-vermelho. Assim, todos os integrantes da banda podem acompanhar o mesmo ritmo, cada um com seu Syncronome. Outra vantagem exclusiva é a função jog switch, que permite mudar o andamento sem retirar o dispositivo do ouvido.


Se você quer um modelo moderno, funcional e prático de metrônomo comprar essa opção pode ser uma boa escolha. Ele é muito leve, compacto e fácil de usar. Seu pacote inclui bateria de lítio, ear pad e case para transporte do aparelho.

TipoDigital
Extensões de Andamento30 a 352 BPM
AjustesTempo, compasso, ritmo, volume
Dimensões4,9 x 2,2 x 2,2 cm (L x P x A)
Peso9 g
AlimentaçãoBateria de lítio
Recursos ExtrasSincronização por infra-vermelho, backup de memória, função jog switch
Itens InclusosBateria de lítio, ear pad, case para transporte
No.8

KORGMetrônomo Afinador Korg TM-60TM-60

A Partir de:
R$ 463,42
Lev. alto

Funções Metrônomo e Afinador Simultaneamente

Conheça um dos metrônomos afinadores mais elogiados pelos consumidores: o TM-60, da Korg. Segundo a marca, ele permite usufruir de treinamento de afinação e ritmo sem precisar trocar funções ou se preocupar com a duração das pilhas


Isso porque sua tela apresenta as funções metrônomo e afinador simultaneamente. Além disso, seu desempenho de energia também foi aprimorado em relação ao modelo anterior, o TM-50. Possui ainda função sound out para emissão de tom e 15 opções de fórmula de compasso. Show!


O metronômo da Korg é bem avaliado por musicistas internacionais e conta com o selo de qualidade da marca. Também se destaca dos demais modelos digitais por trazer recursos como tela LCD, desligamento automático e ajuste de andamento em 3 níveis diferentes. 

TipoDigital
Extensões de Andamento30 a 252 BPM
AjustesTempo, compasso, ritmo, modos de afinação
Dimensões11,1 x 1,8 x 7,4 cm (L x P x A)
PesoNão informado
AlimentaçãoNão informado
Recursos ExtrasAfinador, backup de memória, desligamento automático, LCD iluminado, emitidor de tom
Itens InclusosNão informado
No.9

MUSEDO Metrônomo MT-40MT-40

A Partir de:
R$ 185,40
Médio

Equipamento 3 em 1 para Iniciantes na Música

O Metrônomo MT-40 é o aliado ideal para músicos iniciantes em sua jornada musical. Com uma ampla faixa de tempos, de 30 a 250 BPM, ele oferece ritmos flexíveis para se adaptar a qualquer estilo musical. Sua interface intuitiva facilita o ajuste das batidas desejadas, garantindo que os músicos estejam sempre no ritmo certo. 


Além disso, o MT-40 é mais do que um simples metrônomo - ele também possui um afinador integrado para manter os instrumentos afinados e um gerador de tons para treinar o ouvido musical. Com um design leve e compacto, é um metrônomo fácil de transportar para aulas ou ensaios com amigos. 


Sua portabilidade e avaliações positivas combinadas a um ótimo custo-benefício tornam-no uma escolha valiosa para músicos que buscam aprimorar suas habilidades rítmicas e de afinação. Clique nos links e garanta esse equipamento da Musedo!

TipoDigital
Extensões de Andamento30 a 250 BPM
AjustesBatida
Dimensões10,5 x 1,8 x 6,5 cm (L x P x A)
PesoNão informado
AlimentaçãoNão informado
Recursos ExtrasNão informado
Itens InclusosCabo P8
No.10

CHERUBMetrônomo Mecânico Cherub WSM 330WSM 330

A Partir de:
R$ 249,95
Médio

Modelo Clássico com Ótima Precisão

O Metrônomo Analógico WSM 330 da Cherub é uma escolha confiável para músicos amadores que desejam uma ferramenta clássica e precisa para aprimorar suas habilidades rítmicas. Sua construção robusta e design leve o tornam portátil e durável, perfeito para praticar em qualquer lugar.


Com seu andamento variável de 40 a 208 BPM e seis opções de batidas distintas, o WSM 330 oferece uma personalização excepcional para diversos estilos musicais. Além disso, a reputação confiável da marca Cherub assegura que você está investindo em qualidade e durabilidade. 


Além disso, a reputação confiável da marca Cherub garante que você está investindo em qualidade e durabilidade. Com o WSM 330, você terá o aliado perfeito para elevar suas sessões de prática e desenvolver sua musicalidade com confiança.

TipoAnalógico
Extensões de Andamento40 a 280 BPM
AjustesBatida
Dimensões10,3 x 11,8 x 20,5 cm (L x P x A)
Peso480 g
AlimentaçãoNão se aplica
Recursos ExtrasNão
Itens InclusosNão

Como Usar o Metrônomo?

Como Usar o Metrônomo?

Para estudantes de música, o uso do metrônomo é de grande ajuda no aprendizado rítmico. Comece definindo o ritmo desejado em batidas por minuto (BPM) de acordo com a peça ou exercício. Aprimore-se em manter um ritmo constante e, gradativamente, aumente o BPM conforme você aumenta sua habilidade.


Para treinar sua subdivisão rítmica, o metrônomo pode te ajudar a praticar padrões complexos. Utilize velocidades mais baixas nas partituras mais desafiadoras e acelere quando tiver maior domínio delas. Assim, você exercita precisão e consistência na prática com piano, violão e outros instrumentos.

Confira os Mais Diversos Acessórios para Seus Instrumentos Musicais

Qualquer que seja o seu instrumento ou estilo musical, na mybest você encontra artigos sobre todos os acessórios necessários para o seu show. Clique nos links abaixo e confira os melhores capotrastes, suportes para violão e pedestais para microfone.

Conclusão

Desde sua invenção, em 1816, até hoje, os metrônomos musicais continuam sendo úteis e até necessários para músicos de todos os estilos. Claro que, de lá para cá, os avanços tecnológicos permitiram a adição de diversas funções a essa incrível ferramenta. 


Se você chegou até aqui, aprendeu tudo o que precisa para decidir se prefere a tecnologia de um metrônomo digital ou o tradicional analógico, e ainda conheceu as melhores opções disponíveis. Escolha já o seu e ajude seus amigos a fazerem o mesmo. Compartilhe esse artigo com eles!


Redação: Bruna Oliveira / Revisão: Lays Tenório / Atualização: Enrique Aue

Top 5 Melhores Metrônomos

1º lugar: BOSSAfinador de Clip e Metrônomo TU-03TU-03

2º lugar: WITTNERMetrônomo Wittner System Maelzel813M

3º lugar: KORGAfinador e Metrônomo Korg Dolcetto-TAW3T

4º lugar: TAMAMetrônomo Rhythm Watch Mini RW30RW30

5º lugar: CROWNMini Metrônomo Mecânico Portátil

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Música
  3. Acessórios para Instrumentos Musicais
  4. Top 10 Melhores Metrônomos em 2024

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.