mybest
Livros de Contos

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Livros e Filmes
  3. Livros
  4. Top 10 Melhores Livros de Contos em 2024 (Stephen King e mais)
  • Top 10 Melhores Livros de Contos em 2024 (Stephen King e mais) 1
  • Top 10 Melhores Livros de Contos em 2024 (Stephen King e mais) 2
  • Top 10 Melhores Livros de Contos em 2024 (Stephen King e mais) 3
  • Top 10 Melhores Livros de Contos em 2024 (Stephen King e mais) 4
  • Top 10 Melhores Livros de Contos em 2024 (Stephen King e mais) 5

Top 10 Melhores Livros de Contos em 2024 (Stephen King e mais)

Ler um livro de contos é uma boa forma de aproveitar o tempo. Diferente dos romances que demandam muita leitura ou das sagas que possuem vários livros, contos são mais breve e mais rápidos de se ler. Além disso, têm grande variedade: podem ser escritos em diversos gêneros, como fantasia e terror.


Escritores como Stephen King, Irmãos Grimm e Edgar Allan Poe possuem grandes histórias em formato de contos! Mas você saberia como escolher? Abaixo você confere algumas dicas para escolher seu próximo livro de contos, além da nossa seleção dos top 10 melhores livros de contos! Leia!

Atualizado em 14/07/2023
Guilherme Nunes
Revisão
Revisor
Guilherme Nunes

Trabalho há quase 2 anos na mybest produzindo, revisando e atualizando artigos de conteúdos diversos. Sou apaixonado por muitos temas e na mybest consigo ampliar meus conhecimentos ao ir atrás de informações de qualidade para o leitor. Gosto da ideia de que nossos leitores são capazes de fazer as melhores escolhas! Na mybest, já contribui com mais de 260 artigos e isso me fez aprender muito sobre diferentes tipos de produtos. Como sou formado em Letras, tenho também um olhar ainda mais atento a assuntos que envolvem cultura, como livros, filmes, séries e jogos.

Perfil de Guilherme Nunes
Continue lendo

Índice

Entenda a Diferença entre Conto e Crônica

Entenda a Diferença entre Conto e Crônica

A organização entre os diversos gêneros literários que existem é algo que pode causar confusão. Contos e crônicas são dois gêneros parecidos e, por vezes, confundidos entre si. Um conto é uma narrativa curta, com poucos personagens e pode ter tom fantástico ou realista.


a crônica se diferencia do conto por contar fatos do dia a dia e até mesmo previsíveis. O uso do sarcasmo e da ironia é bem comum. Geralmente o enredo não possui intervalos de tempo bem definidos, e muitas vezes é mais curto que o conto, durando poucas horas ou minutos em seu universo.


Aqui você vai encontrar os melhores livros de contos. Mas, se estiver interessado em livros de crônicas, clique no link abaixo e confira!

Quais São os Principais Autores de Contos?

Quais São os Principais Autores de Contos?
É certo que existem diversos escritores de contos no mercado. Inclusive, alguns são de séculos atrás, bem conhecidos por darem vida a histórias que se tornariam contos de fada. Também podemos encontrar autores mais modernos, com contos focados nas questões mais atuais! Saiba os principais:

  • Irmãos Grimm: viveram na Alemanha do século 18 e foram grandes pesquisadores do folclore de seu país, além de outros da Europa. Reuniram e reivindicaram em sua autoria contos populares como Chapeuzinho Vermelho, João e Maria e Rapunzel.
  • Clarice Lispector: apesar de ter nascido na Ucrânia, Clarice se autointitulava brasileira e pernambucana. Um ícone na literatura brasileira, sua obra é repleta de nuances da mente feminina representadas em suas protagonistas.
  • Machado de Assis: foi presidente da Academia Brasileira de Letras e um dos seus fundadores, um dos escritores mais importantes do Brasil.  Sua escrita é marcada pela ironia e influências românticas.
  • Stephen King: considerado um dos mais proeminentes escritores da atualidade, é autor de mais de 50 livros e uma referência na escrita de terror e mistério atual.
  • J.R.R Tolkien: apesar de ser conhecido pela sua obra principal, O Senhor dos Anéis, Tolkien também escreveu diversos contos sobre na Terra-Média que mais tarde foram compilados em forma de livro.
  • Edgar Allan Poe: foi um escritor norte-americano do século 19 que se destacou na escrita de contos de mistério e terror, criando uma modalidade literária para sua época: a novela policial. 
  • Howard Phillips Lovecraft: um dos mais influentes escritores de terror da história, escreveu diversos contos durante o século 20. Ficou conhecido por combinar elementos fantásticos e de ficção científica com terror e mistério.

Além destes, existem muitos outros escritores de contos excelentes para se conhecer. Há também compilados de contos que não possuem autor conhecido. Nesses casos, geralmente são contos folclóricos passados por tradição oral e registrados. Continue a leitura e descubra mais autores de contos!

Como Escolher o Melhor Livro de Contos

Não basta apenas conhecer os autores para escolher o melhor livro de contos! Observar a quantidade de contos e até mesmo se há boxes disponíveis, são dicas valiosas. Além disso, é possível encontrar diversos livros em formatos digitais! Gostou? Então confira mais dicas abaixo!

1

Escolha um Livro de Contos do Seu Gênero Favorito

Escolha um Livro de Contos do Seu Gênero Favorito
Você pode começar sua busca pelo melhor livros de contos considerando seus gêneros favoritos. Alguns escritores utilizam o drama para questionamentos acerca de questões da vida em meio a coisas banais. Já se você gosta de fantasia, pode apostar em livros de contos de fada.

Além disso, também é possível encontrar livros de contos do gênero horror, seja ele mais realista ou recheado de criaturas monstruosas e fantasia. Por fim, outro gênero que agrada ao público são os contos de ficção científica, que geralmente lida com ficção envolvendo ciência e tecnologia.

2

Alguns Livros Podem Ter Mais de 10 Contos

Alguns Livros Podem Ter Mais de 10 Contos

Conferir a quantidade de contos no livro que você deseja comprar também é importante. Como o tamanho dos contos pode variar, é preciso atenção! Um livro com muitos contos tem como vantagem a variedade, mas geralmente elas podem ser lidas e concluídas rapidamente.


Livros com poucos contos podem ter cada um desenvolvido de maneira mais profunda. Existem exemplos assim com apenas 4 contos. Também é possível encontrar livros com cerca de 10 contos, alternando entre contos maiores e menores. Em grandes compilados, podemos encontrar até 77 contos em um só livro!

3

Livros de Contos com Capa Dura São Mais Duráveis e Bonitos

Livros de Contos com Capa Dura São Mais Duráveis e Bonitos

Se você deseja um livro de contos para sua biblioteca, as edições de capa dura são as melhores escolhas. Além de serem mais bonitas, não dobram e são resistentes. Assim, os melhores livros de contos irão se manter belos por muito mais tempo na sua estante.


Por outro lado, você também pode optar pelas versões em brochura, com capa mais fina. Estas edições são mais comuns e acessíveis, e podem ter belas capas. Porém, é preciso mais cuidado para que não dobrem com o tempo. Por isso, escolha a melhor opção para você!

4

Tenha um Conteúdo Mais Rico com Livros de Contos Ilustrados

Tenha um Conteúdo Mais Rico com Livros de Contos Ilustrados

Algumas edições também trazem belos desenhos para ilustrar os contos fantásticos ou de terror. Esse conteúdo extra torna a experiência da leitura muito mais rica! Além disso, alguns livros podem ter pequenos desenhos que enfeitam todas as páginas. Interessante, não é?


Entretanto, estes recursos não são muito utilizados para livros de contos dramáticos, ou livros fora de edições especiais. E claro, não são todos os leitores que se sentem a vontade com este formato. Por isso, é sempre uma boa ideia verificar se o livro em possui este diferencial antes da compra! 

5

Acesse uma Biblioteca Inteira com a Praticidade dos E-books

Acesse uma Biblioteca Inteira com a Praticidade dos E-books

As versões digitais dos livros trazem muita praticidade para os leitores. Com o uso de um e-reader, aparelho para ler livros digitais, é possível carregar dezenas de livros para qualquer lugar. Basta ter os livros salvos no e-reader e você pode acessá-los facilmente, criando uma biblioteca só sua!


E-books também costumam ser mais baratos que livros físicos. Isso porque o custo de produção deles é menor, já que não gastam com impressão. Ainda existem serviços de assinatura para leitura de e-books, como o Kindle Unlimited da Amazon, que garante inúmeras vantagens! Considere o livro digital!

6

Verifique a Quantidade de Páginas do Livro de Contos

Verifique a Quantidade de Páginas do Livro de Contos

Em um livro de contos você terá muitas histórias para apreciar, mas ainda assim, uma hora elas irão acabar! Assim, você pode estimar quanto tempo irá demorar para ler o livro de contos completo por meio da sua quantidade de páginas. 


Claro que essa quantidade muda de acordo a pessoa e até pelo livro. Vale dizer que podemos encontrar livros de muitos tamanhos. Há livros com mais de 100 contos que possuem apenas 128 páginas. Já outros com apenas 4 contos podem possuir quase 400. Por isso, avalie essa relação!

7

Kits com Vários Livros de Contos Podem Ser Vantajosos

Kits com Vários Livros de Contos Podem Ser Vantajosos

Se em um livro de contos você pode encontrar muitas histórias, ao escolher um box com mais livros você multiplica essa vantagem! Além dos valores mais amigáveis, com a compra de um kit você tem o prazer de receber todos os livros em uma só entrega.


Também podemos encontrar boxes temáticos, com livros de um determinado escritor. Assim, se você é fã de um autor, pode buscar um kit específico e compor sua biblioteca com vários volumes em uma compra só. Além disso, boxes costumam ser edições diferentes e mais bem acabadas. Vale a pena investir!


Caso você seja do time que adora um box de livro, não deixe de conferir o nosso artigo só sobre esse tema. Clique no link a seguir e veja!

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Livros de Contos

A seguir você pode conferir nossa seleção dos melhores livros de contos para ler. Selecionamos obras avulsas e coleções de boxes de diversos gêneros como horror, drama, fantasia e muito mais! Os autores também são de peso, então confira e escolha!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Gênero
Ilustrações
Box
Skoob
Capa
Dimensões
Páginas
E-Book
1

Machado de Assis

Box Todos os Contos de Machado de AssisNOVA FRONTEIRA

Machado de Assis Box Todos os Contos de Machado de Assis 1

R$ 142,48

Alto

Box Luxuoso com Inúmeros Contos

Drama

Não informado

5/5

Capa dura

24 x 16 x 9,6 cm (A x L x P)

1792

2

Irmãos Grimm

Os 77 Melhores Contos de GrimmNOVA FRONTEIRA

Irmãos Grimm Os 77 Melhores Contos de Grimm 1

R$ 71,25

Lev. alto

Contos Clássicos de Grimm em Lindas Páginas

Fantasia

4,1/5

Brochura

24,4 x 15,6 x 5,2 cm (A x L x P)

592

3

J.R.R Tolkien

Contos Inacabados de Númenor e da Terra-MédiaHARPER COLLINS

J.R.R Tolkien Contos Inacabados de Númenor e da Terra-Média 1

R$ 34,90

Lev. baixo

Contos Fantásticos de Tolkien com Ilustrações

Fantasia

4,2/5

Capa dura

20,8 x 13,5 x 3,2 cm (A x L x P)

624

4

Desconhecido

Livro das Mil e uma Noites - Volume 5BIBLIOTECA AZUL

Desconhecido Livro das Mil e uma Noites - Volume 5 1

R$ 67,21

Lev. alto

Os Contos Mais Famosos do Mundo

Horror e fantasia

Não informado

4,1/5

Brochura

23 x 16 x 2,3 cm (A x L x P)

448

5

Howard Phillips Lovecraft

Box - H.P. Lovecraft - Os Melhores ContosEDITORA PANDORGA

 Howard Phillips Lovecraft Box - H.P. Lovecraft - Os Melhores Contos 1

R$ 34,90

Lev. baixo

Descubra o Horror Cósmico de H.P Lovecraft

Horror e fantasia

Não informado

4,1/5

Comum

21,2 x 14,4 x 2,8 cm (A x L x P)

448

6

Stephen King

Escuridão Total sem EstrelasSUMA

Stephen King Escuridão Total sem Estrelas 1

R$ 34,90

Lev. baixo

Contos Tenebrosos com Stephen King

Horror

Não informado

4,4/5

Brochura

23 x 16 x 2,2 cm (A x L x P)

392

7

Clarice Lispector

Todos os ContosROCCO

Clarice Lispector Todos os Contos 1

R$ 52,99

Médio

Todos os Contos de Clarice Lispector

Drama

4,6/5

Capa dura

21,6 x 14,6 x 4,2 cm (A x L x P)

656

8

Edgar Allan Poe

Box Obras de Edgar Allan Poe 1 - Histórias ExtraordináriasEDITORA PANDORGA

Edgar Allan Poe Box Obras de Edgar Allan Poe 1 - Histórias Extraordinárias 1

R$ 34,90

Lev. baixo

Terror e Mistério com Edgar Allan Poe

Horror, fantasia e ficção científica

Não informado

Não informado

Brochura

22 x 15 x 3,2 cm (A x L x P)

385

9

Liev Tolstói

Contos CompletosCOMPANHIA DAS LETRAS

Liev Tolstói Contos Completos 1

R$ 124,80

Lev. alto

Livro de Contos Russos de Tolstói

Drama

Não informado

Capa dura

24,8 x 16,8 x 8 cm (A x L x P)

1296

10

Vários Autores

Os Cem Melhores Contos Brasileiros do SéculoOBJETIVA

Vários Autores Os Cem Melhores Contos Brasileiros do Século 1

R$ 53,88

Médio

Se Delicie com Grandes Contos Brasileiros

Não informado

4,1/5

Brochura

23,6 x 15,6 x 3,2 cm (A x L x P)

616

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

Machado de AssisBox Todos os Contos de Machado de AssisNOVA FRONTEIRA

Box Todos os Contos de Machado de Assis 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 142,48
Alto
A Partir de:
R$ 142,48
Alto

Box Luxuoso com Inúmeros Contos

No Box Todos os Contos de Machado de Assis, não só estão reunidos todos os contos do autor, como também algumas de suas novelas de destaque. De acordo com a editora, várias das histórias são da época em que foram publicadas no jornal e que, mais tarde, foram selecionados pelo próprio Machado.


Os textos estão reunidos em ordem cronológica para facilitar ainda mais o leitor. Você encontrará textos como Contos Fluminenses, publicado 1870, Histórias da Meia-Noite, de 1873, ambos da primeira fase do autor, e Papéis Avulsos, de 1882, logo no primeiro volume do box.


Já no 2º e 3º volumes, foram reunidas narrativas curtas, até mesmo as publicadas sob pseudônimo. Vale a pena! Quem comprou esse box de Machado de Assis comenta que a edição é primorosa, além de ser essencial para quem admira o autor. Nesse box de luxo, as capas são duras e as páginas em pólen amarelo!

GêneroDrama
IlustraçõesNão informado
Box
Skoob5/5
CapaCapa dura
Dimensões24 x 16 x 9,6 cm (A x L x P)
Páginas1792
E-Book
Este ranking foi útil para você?
No.2

Irmãos GrimmOs 77 Melhores Contos de GrimmNOVA FRONTEIRA

A Partir de:
R$ 71,25
Lev. alto

Contos Clássicos de Grimm em Lindas Páginas

Os Irmãos Grimm se tornaram autores de diversas histórias fantásticas. Hoje, muitas dessas histórias deram origens aos conhecidos contos de fadas, mas em sua concepção elas podem ser muito mais sombrias! Neste box, você pode conferir os 77 melhores contos dos Irmãos Grimm!


Além disso, os 2 livros do box contam com belas gravuras e pequenas ilustrações que enfeitam as páginas, tornando o livro uma verdadeira obra de arte! Esse é um exemplar que vale a pena para conhecer a história original de muitos livros de contos de fadas!

GêneroFantasia
Ilustrações
Box
Skoob4,1/5
CapaBrochura
Dimensões24,4 x 15,6 x 5,2 cm (A x L x P)
Páginas592
E-Book
No.3

J.R.R TolkienContos Inacabados de Númenor e da Terra-MédiaHARPER COLLINS

A Partir de:
R$ 34,90
Lev. baixo

Contos Fantásticos de Tolkien com Ilustrações

Com os livros de O Senhor dos Anéis e O Hobbit, Tolkien estabeleceu os alicerces para a literatura fantástica moderna. Dono de um mundo riquíssimo, existem ainda muitas histórias não contadas do seu universo. Além disso, estas são belas histórias até para os novatos na Terra-Média.


Contos Inacabados reúne várias histórias com temas sensíveis como amor, amizade e bem versus o mal, onde Tolkien nos mostra mais de seu mundo. Podemos ver uma história de amor entre um mortal e uma elfa imortal, relatos inéditos de Gandalf e mais. Em alguns links o livro acompanha um belo pôster!

GêneroFantasia
Ilustrações
Box
Skoob4,2/5
CapaCapa dura
Dimensões20,8 x 13,5 x 3,2 cm (A x L x P)
Páginas624
E-Book
No.4

DesconhecidoLivro das Mil e uma Noites - Volume 5BIBLIOTECA AZUL

A Partir de:
R$ 67,21
Lev. alto

Os Contos Mais Famosos do Mundo

As Mil e Uma Noites são o conjunto de contos mais famosos do mundo. Sherazade é uma jovem que a cada noite deve contar uma história ao sultão para se manter viva. Esta narrativa serve como lugar para um livro que reúne vários contos do folclore árabe.


Compilados pela primeira vez por Antoine Galland no século 18, foram novamente reunidos no Brasil pelo professor Mamede Mustafa Jarouche em 5 volumes, do qual destacamos o quinto. Neste volume, estão contidos contos clássicos como Aladim e Ali Babá! Alguns links acompanham brinde, caso deseje!

GêneroHorror e fantasia
IlustraçõesNão informado
Box
Skoob4,1/5
CapaBrochura
Dimensões23 x 16 x 2,3 cm (A x L x P)
Páginas448
E-Book
No.5

Howard Phillips LovecraftBox - H.P. Lovecraft - Os Melhores ContosEDITORA PANDORGA

A Partir de:
R$ 34,90
Lev. baixo

Descubra o Horror Cósmico de H.P Lovecraft

Com os principais contos de Lovercraft, como Chamado de Cthullu e A Cor que Caiu do Céu, este box é uma excelente escolha para os fãs de livros de contos de terror! Nos é apresentado um universo indiferente ao sofrimento de seus personagens, em que cada conto evidencia que o pior é inevitável.


escrita de Lovecraft constrói uma atmosfera de medo e as suas narrativas alternam entre criaturas alienígenas quase divinas e contos que beiram à loucura. Além disso, os livros contam com belas capas ilustradas que deixarão sua estante linda! Em alguns links, o livro acompanha pôster e marcador de página.

GêneroHorror e fantasia
IlustraçõesNão informado
Box
Skoob4,1/5
CapaComum
Dimensões21,2 x 14,4 x 2,8 cm (A x L x P)
Páginas448
E-Book
No.6

Stephen KingEscuridão Total sem EstrelasSUMA

A Partir de:
R$ 34,90
Lev. baixo

Contos Tenebrosos com Stephen King

Os contos de Stephen King têm a mesma qualidade que seus romances de terror. Conhecido como um dos escritores mais produtivos da atualidade, em Escuridão Total sem Estrelas acompanhamos 4 contos escabrosos do autor que prometem levar o leitor ao canto mais obscuro da mente humana.


No primeiro observamos o plano entre pai e filho para garantir as terras da família. O segundo é sobre uma mulher procurando vingança após ser violentada. No outro, um homem salva a própria vida em um acordo suspeito. E por fim, um segredo obscuro é descoberto em um casamento de 20 anos.


O primeiro conto de Escuridão Total sem Estrelas deu origem ao filme 1922 da Netflix, então não deixe de conferir a versão audiovisual caso goste da história! Com excelentes avaliações, e um modo único de explorar a mente humana, esse é um dos melhores livros de contos de Stephen King.

GêneroHorror
IlustraçõesNão informado
Box
Skoob4,4/5
CapaBrochura
Dimensões23 x 16 x 2,2 cm (A x L x P)
Páginas392
E-Book
No.7

Clarice LispectorTodos os ContosROCCO

A Partir de:
R$ 52,99
Médio

Todos os Contos de Clarice Lispector

Clarice Lispector é uma das principais representantes das mulheres na literatura brasileira. Aqui editora Rocco reúne todos os seus 85 contos em um universo repleto de humanidade e com muitas protagonistas femininas. Além disso, muitos leitores elogiaram a qualidade do livro e dos contos.


As narrativas de Clarice incluem estilos diversos de escrita, como é próprio da autora. Alguns de seus textos são escritos em tom jornalístico, mostrando maestria na sua formação, mas são ficcionais. Ainda assim, o drama de sua história é autêntico, revelando muito da mente e da alma!

GêneroDrama
Ilustrações
Box
Skoob4,6/5
CapaCapa dura
Dimensões21,6 x 14,6 x 4,2 cm (A x L x P)
Páginas656
E-Book
No.8

Edgar Allan PoeBox Obras de Edgar Allan Poe 1 - Histórias ExtraordináriasEDITORA PANDORGA

A Partir de:
R$ 34,90
Lev. baixo

Terror e Mistério com Edgar Allan Poe

Considerado como um dos precursores dos contos de terror, Edgar Allan Poe escreveu histórias que tratam do sobrenatural, da morte e da sanidade dos personagens. E em narrativas que demonstram a maldade humana, o suspense e mistério estão sempre presentes.


O box Histórias Extraordinárias traz os melhores contos de Edgar Allan Poe como: O Corvo, Gato Preto e outros. Tudo isso organizado em 3 pequenos livros, com cerca de 120 páginas cada! Infelizmente, alguns leitores acharam que os livros são finos demais. Ainda assim, o box é uma ótima escolha!

GêneroHorror, fantasia e ficção científica
IlustraçõesNão informado
Box
SkoobNão informado
CapaBrochura
Dimensões22 x 15 x 3,2 cm (A x L x P)
Páginas385
E-Book
No.9

Liev TolstóiContos CompletosCOMPANHIA DAS LETRAS

A Partir de:
R$ 124,80
Lev. alto

Livro de Contos Russos de Tolstói

Liev Tolstói revolucionou a escrita de contos ao abordar o estilo de vida agrário da Rússia em contraponto com a modernização que ela vinha sofrendo. Neste box, com 3 volumes de capa dura, encontram-se todos os contos de Tolstói! Além disso, muitos leitores se encantaram com as suas ilustrações!


Com muitas avaliações positivas na Amazon, este box nos traz contos como O Diabo e os Contos de Sebastopol, em cenários realistas e com personagens humanizados. Apesar de já ser consagrado e conhecido pelos seus romances, vale a pena conhecer os contos de Tolstói!

GêneroDrama
Ilustrações
Box
SkoobNão informado
CapaCapa dura
Dimensões24,8 x 16,8 x 8 cm (A x L x P)
Páginas1296
E-Book
No.10

Vários AutoresOs Cem Melhores Contos Brasileiros do SéculoOBJETIVA

A Partir de:
R$ 53,88
Médio

Se Delicie com Grandes Contos Brasileiros

A literatura brasileira é rica em autores. Clarice Lispector, Machado de Assis e Monteiro Lobato são apenas alguns dos autores que você pode encontrar neste livro. Apesar de ser um livro em brochura, alguns compradores elogiaram sua encadernação. E claro, a sua seleção de contos.


Além disso, seu conteúdo é muito bem-vindo para estudantes de todos os níveis e até para profissionais da educação. Com mais de 600 páginas e ainda com formato digital, ele inclui vários contos escritos entre 1900 e até o fim dos anos 90. Acesse os links e saiba mais!

GêneroNão informado
Ilustrações
Box
Skoob4,1/5
CapaBrochura
Dimensões23,6 x 15,6 x 3,2 cm (A x L x P)
Páginas616
E-Book

Leia os Melhores Livros com Mais Sugestões da mybest

Se a sua vontade de ler parece insaciável, não se preocupe! Aqui na mybest você pode conferir sugestões dos melhores livros para você. Sejam separados por gêneros ou autores, basta escolher! Confira algumas sugestões que podem te agradar:

Conclusão

Existe muita variedade nos livros de contos, por isso é importante observar o gênero do livro escolhido. Além disso, você pode conferir a quantidade de contos e de páginas, para avaliar quanto tempo o livro te manterá entretido. E, se você gostou do artigo, compartilhe com amigos devoradores de livros!


Não esqueça que é possível navegar pelo site da mybest e conhecer mais artigos de livros. E agora que você conheceu os melhores livros de contos para ler, escolha o que mais lhe agrada e compre já! Esperamos que este conteúdo tenha sido enriquecedor para você, até a próxima!


Redação: Leone Lúcio / Revisão: Guilherme Nunes

Top 5 Melhores Livros de Contos

1º lugar: Machado de AssisBox Todos os Contos de Machado de AssisNOVA FRONTEIRA

2º lugar: Irmãos GrimmOs 77 Melhores Contos de GrimmNOVA FRONTEIRA

3º lugar: J.R.R TolkienContos Inacabados de Númenor e da Terra-MédiaHARPER COLLINS

4º lugar: DesconhecidoLivro das Mil e uma Noites - Volume 5BIBLIOTECA AZUL

5º lugar: Howard Phillips LovecraftBox - H.P. Lovecraft - Os Melhores ContosEDITORA PANDORGA

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Livros e Filmes
  3. Livros
  4. Top 10 Melhores Livros de Contos em 2024 (Stephen King e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.