mybest
Blushes

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Maquiagem
  4. Top 10 Melhores Blushes para Pele Morena em 2024 (Ruby Rose, Vult e mais)
  • Top 10 Melhores Blushes para Pele Morena em 2024 (Ruby Rose, Vult e mais) 1
  • Top 10 Melhores Blushes para Pele Morena em 2024 (Ruby Rose, Vult e mais) 2
  • Top 10 Melhores Blushes para Pele Morena em 2024 (Ruby Rose, Vult e mais) 3
  • Top 10 Melhores Blushes para Pele Morena em 2024 (Ruby Rose, Vult e mais) 4
  • Top 10 Melhores Blushes para Pele Morena em 2024 (Ruby Rose, Vult e mais) 5

Top 10 Melhores Blushes para Pele Morena em 2024 (Ruby Rose, Vult e mais)

Está em busca de um blush para pele morena? Então este artigo é para você. Esse item é indispensável para finalizar a make, pois ele tira a palidez do rosto e realça a beleza da pele, deixando-a com um aspecto mais saudável. Contudo, é necessário escolher a cor certa para não ter um efeito contrário.


É normal ter dificuldade na hora de escolher, afinal, existem inúmeras opções, de marcas como Vult, Ruby Rose e Maybelline. É importante considerar a tonalidade da pele e pensar na textura e no acabamento. Para ajudar, preparamos algumas dicas e um ranking com os 10 melhores blushes para pele morena.

Atualizado em 14/07/2023
Karina Saraiva
Supervisão
Maquiadora
Karina Saraiva

Além de maquiadora profissional, Karina Saraiva também é designer de sobrancelhas, blogueira e ministra cursos de automaquiagem e maquiagem para profissionais iniciantes. Trabalhou no programa do Superpop da Luciana Gimenez. Conheça mais sobre a Karina Saraiva no Instagram, YouTube e no seu site.

Perfil de Karina Saraiva
Continue lendo
Rafael Swoboda
Revisão
Revisor
Rafael Swoboda

Sou formado em jornalismo e trabalho com produção de conteúdo e revisão há 10 anos. Estou na mybest há mais de 2 anos produzindo, revisando e atualizando artigos de diferentes categorias. Entregar informações úteis, corretas e em linguagem acessível é o que mais me motiva.

Perfil de Rafael Swoboda
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Como Escolher o Melhor Blush para Pele Morena

Quem tem a pele morena deve se atentar ao escolher um blush, pois a cor errada poderá deixá-la pálida e com a pele acinzentada. Optar por um tom que deixe a sua pele natural e equilibrada nem sempre é fácil, mas, seguindo algumas dicas, é possível descomplicar a tarefa. Veja mais detalhes a seguir.

1

Escolha a Cor do Blush Ideal para a Tonalidade da Sua Pele

Escolha a Cor do Blush Ideal para a Tonalidade da Sua Pele

A pele morena está entre a branca e a negra, mas não existe apenas um tom: há a morena clara, a morena de tom oliva e a morena escura, por exemplo. Então, a cor adequada pode variar para cada um desses tons. A cor de blush para pele morena deve acompanhar o tom da pele e, quanto mais morena, mais escura pode ser. Veja:


  • Blush pêssego: é um coringa e pode ser usado por todos os tons de pele morena. Deixa a aparência natural.
  • Blush coral e alaranjado: indicados para quem tem a pele morena clara com subtom frio, pois dá um ar saudável. Evite tons muito abertos. Em peles mais escuras, pode ficar artificial.
  • Blush rosa queimado: tom perfeito para todas as morenas, pois deixa a pele com um ar elegante e saudável.
  • Blush em tons terrosos: são perfeitos para peles morenas, pois são neutros e sutis. Aposte no terracota e, se for usar um puxando para o marrom, opte pelo mais claro para não pesar o visual.

Você também pode optar por blushes que tenham partículas de bronze ou dourado, que vão destacar a sua pele. Outra dica é escolher um blush bem pigmentado e com partículas de brilho. Fuja de tons claros, pastéis e acinzentados, pois deixarão a sua pele pálida.

Karina Saraiva
Maquiadora
Karina Saraiva

Nossa pele necessita de produtos que a valorize e acentuem a nossa beleza. Para isso, escolha blushes que podem trazer essa leveza e suavidade conforme o tom de sua pele. Para morenas de subtom quente, imagine que para acender o rosto, blushes com tons quentes vão valorizá-la, peles de subtom frio opte por tons frios.


Porém, isso não é totalmente uma regra, pois às vezes quem tem a pele fria pode se sentir melhor com cores quentes. Faça o teste e veja com qual opção você se identifica mais.

2

Matte ou Cintilante? Considere o Acabamento do Blush para Pele Morena

Matte ou Cintilante? Considere o Acabamento do Blush para Pele Morena

Definir o acabamento do blush é importante, pois impacta no resultado da sua maquiagem. O acabamento matte é bem popular, pois tem uma finalização opaca e deixa a pele mais sequinha, sendo que alguns até ajudam a controlar a oleosidade. É ideal para o dia a dia. Já para um acabamento iluminado, opte pelo cintilante.


Ele contém pequenas partículas de brilho que deixam o rosto com viço e luminoso. Há opções mais discretas, ideais para o dia a dia e também opções que contêm um brilho mais pronunciado para um efeito marcante. Ele reflete mais a luz, por isso é a opção ideal para usar à noite.

Karina Saraiva
Maquiadora
Karina Saraiva

Os blushes cintilantes vêm conquistando cada vez mais espaço e se tornaram tendência do momento. Quem ama uma pele luminosa vai se identificar com esse tipo de acabamento. 


Ele dá um leve glow e se combinado com um iluminador, também cintilante, sua pele vai ficar com aquele acabamento de "pele de bonita", que é como chamamos uma maquiagem com acabamento luminoso, porém leve. 


Para quem não gosta desse tipo de efeito, prefira os blushes matte, pois manterá a aparência sequinha. Também é indicado para quem tem muitos poros evidentes ou pele madura, pois ele dá um disfarce maior que os cintilantes.

3

Blush em Pó, Cremoso ou Líquido? Escolha a Textura Ideal para Você

Blush em Pó, Cremoso ou Líquido? Escolha a Textura Ideal para Você

Além da cor e do acabamento, você também deve prestar atenção na textura do blush. A escolha depende da sua preferência, de acordo com o efeito desejado e o seu tipo de pele. O blush em pó pode ser compacto ou solto. Ele oferece um acabamento natural e, por ter o toque mais seco, é ideal para pele oleosa.


A aplicação é feita com pincel e você pode construir as camadas, dando um efeito mais natural ou mais marcado. Já o blush cremoso tem o acabamento luminoso, sendo ideal para peles secas e maduras. Normalmente, contém óleo na formulação, então não é muito indicado para peles oleosas.


Também há o blush líquido, que deve ser aplicado com o dedo. Ele tem a secagem rápida, então deve ser espalhado depressa para não ficar desigual. Ele dá um aspecto bem natural, corado e saudável, sendo ideal para usar durante o dia.

Karina Saraiva
Maquiadora
Karina Saraiva

Na hora de escolher o tipo de blush o ideal é você conhecer a característica do produto e analisar o seu tipo de pele. Alguns acabamentos podem te ajudar a deixar a pele sequinha por mais tempo e outros podem acabar dando mais efeito de oleosidade. 


Por isso, se sua pele é oleosa os tipos cremosos e líquidos podem não favorecer, pois, a característica desse tipo de produto é trazer um aspecto luminoso e natural. 


Mas, se você deseja investir mesmo assim, minha dica é passar um pó por cima para selar e dar acabamento, mantendo a naturalidade do produto e permitindo segurar a oleosidade por mais tempo.

4

Apoie a Causa Animal Comprando um Blush Vegano ou Cruelty-Free

Apoie a Causa Animal Comprando um Blush Vegano ou Cruelty-Free

Que tal investir em cosméticos com responsabilidade ambiental? Os cosméticos cruelty-free, por exemplo, não são testados em animais. A boa notícia é que cada vez mais empresas estão optando por não realizarem os testes. Então, identifique esses produtos pela nomenclatura ou pelo selo do coelhinho no rótulo.


Há também a opção de blush vegano: nesse caso, além de não ser testado em animais, o produto não contém nenhum ingrediente de origem animal, como a cera de abelha. O produto vegano deve ser certificado e o selo normalmente está estampado na própria embalagem. Caso não encontre, pesquise no site do fabricante.

5

Prefira Blushes Testados Dermatologicamente e Livres de Parabenos, Ftalatos e Petrolatos

Prefira Blushes Testados Dermatologicamente e Livres de Parabenos, Ftalatos e Petrolatos

Algumas substâncias químicas são usadas nos blushes para conservá-los por mais tempo e melhorar a textura. Contudo, elas têm maior potencial alergênico e podem causar irritações em peles mais sensíveis. Os parabenos, por exemplo, podem desencadear alergia e irritação na pele, embora não haja um consenso sobre isso.


Já os ftalatos são usados para melhorar a textura do produto, mas são proibidos na Europa, por exemplo, por serem considerados nocivos à saúde. Os petrolatos são usados como hidratante, mas podem acumular nos poros, aumentando a oleosidade e a acne.


Há também opções testadas dermatológica e oftalmologicamente, o que significa que elas passaram por testes clínicos para assegurar um menor potencial de causar alergias ou irritações. Outra alternativa são os produtos hipoalergênicos, que possuem a fórmula livre de alguns ingredientes alérgenos mais comuns.

6

Para o Uso Diário, Opte por Embalagens com Mais de 6 g

Para o Uso Diário, Opte por Embalagens com Mais de 6 g

Verificar a quantidade de produto na embalagem também é importante. As opções podem variar entre cerca de 3 e 10 g. Para escolher, considere a frequência de uso: se você aplica o blush diariamente, o ideal é optar por um com 6 g, no mínimo. Para uso esporádico, prefira versões menores e evite que o produto vença.


Pense também no custo-benefício: há blushes bem caros e com pouquíssimo produto. Se você usa diariamente, em pouco tempo precisará de outros. Não se esqueça de analisar também a pigmentação e a durabilidade, pois quanto maior forem, menos produto será necessário usar e menos vezes você vai retocar.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Blushes para Pele Morena

Agora que você já sabe como escolher o blush ideal para pele morena, apresentaremos o ranking com 10 ótimas opções disponíveis no mercado. Selecionamos produtos de qualidade, considerando diferentes texturas, acabamentos e tonalidades para você encontrar a opção perfeita para a sua pele.
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Textura
Acabamento
Cor
Cores Disponíveis
Livre de
Cruelty-Free
Vegano
Dermatologicamente Testado
Oftalmologicamente Testado
Hipoalergênico
Acessórios
Quantidade
1

OCÉANE

Blush Me Mariana Saad by Océane (cor Sun Kissed)AP2000727CR38

OCÉANE Blush Me Mariana Saad by Océane (cor Sun Kissed) 1

R$ 49,00

Médio

O Melhor Blush para Pele Morena Cintilante

Pó compacto

Cintilante

Dourado e rosa

5

Parabenos, ftalatos e petrolatos

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

6,5 g

2

BRUNA TAVARES

Blush BT Plush (cor Vintage)

BRUNA TAVARES Blush BT Plush (cor Vintage) 1

R$ 42,99

Médio

Blush 2 em 1 Versátil para o Dia a Dia

Mousse

Semi Matte

Pêssego amarronzado

6

Parabenos, ftalatos e petrolatos

Não informado

Não informado

Não informado

6 g

3

MARI MARIA

Blush Mari Maria Summer Shine Up (cor Level)

MARI MARIA Blush Mari Maria Summer Shine Up (cor Level) 1

R$ 44,99

Médio

Blush da Mari Maria para o Seu Necessaire

Pó compacto

Cintilante

Rosa queimado

5

Parabenos, ftalatos e petrolatos

Não informado

4 g

4

TRACTA

Blush Tracta HD Ultrafino (cor Hibisco Matte)

TRACTA Blush Tracta HD Ultrafino (cor Hibisco Matte) 1

R$ 36,90

Médio

Blush Ideal para Pele Morena Oleosa

Pó compacto

Matte

Tom Rosa queimado

8

Ftalatos e óleos

Não informado

Não informado

Não informado

5 g

5

MAYBELLINE

Blush Maybelline Fit Me! (cor Pêssego)

MAYBELLINE Blush Maybelline Fit Me! (cor Pêssego) 1

R$ 31,90

Médio

Blush com Efeito 100 % Natural

Pó compacto

Matte

Pêssego

4

Parabenos, ftalatos e petrolatos

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

4 g

6

VULT

Blush Vult Compacto (cor C103 Rosa)

VULT Blush Vult Compacto (cor C103 Rosa) 1

R$ 25,58

Lev. baixo

Cor de Blush para Pele Morena Clara

Pó compacto

Não informado

Rosa

Não informado

Fragrância e óleos

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

5 g

7

QUEM DISSE, BERENICE?

Blush Quem Disse, Berenice? (cor Bronzissimo)

QUEM DISSE, BERENICE? Blush Quem Disse, Berenice? (cor Bronzissimo) 1

R$ 55,90

Médio

Estojo Compacto para Bolsas Pequenas

Pó compacto

Não informado

Marrom

12

Parabenos

Não informado

Não informado

2 g

8

RUBY ROSE

Blush Ruby Rose em Pó (cor Terracota) B82 Hb6104

RUBY ROSE Blush Ruby Rose em Pó (cor Terracota) B82  1

R$ 9,00

Baixo

Blush para Pele Morena Ruby Rose Super Pigmentado

Pó compacto

Não informado

Terracota

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

9,4 g

9

MAC

Blush MAC Powder (cor Burnt Pepper)

MAC Blush MAC Powder (cor Burnt Pepper) 1

R$ 170,05

Alto

Ótima Cor de Blush para Pele Morena

Pó compacto

Matte

Coral

8

Parabenos, ftalatos e petrolatos

Não informado

Não informado

Não informado

6 g

10

SHISEIDO

Blush Shiseido Minimalist WhippedPowder (cor 04 Eiko)

SHISEIDO Blush Shiseido Minimalist WhippedPowder (cor 04 Eiko) 1

R$ 183,87

Alto

Um Blush com Textura Única e Acabamento Natural

Creme (mousse)

Matte

Marrom

8

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

5 g

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

OCÉANEBlush Me Mariana Saad by Océane (cor Sun Kissed)AP2000727CR38

Blush Me Mariana Saad by Océane (cor Sun Kissed) 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 49,00
Médio
A Partir de:
R$ 49,00
Médio

O Melhor Blush para Pele Morena Cintilante

O blush Mari Saad é um dos queridinhos das consumidoras. Em parceria com a Océane, a influencer, criou uma linha com 5 cores que combinam com todos os tons de pele. O Sun Kiss deixará as peles morenas com um lindo iluminado. A cor combina o rosa e o dourado com um acabamento super cintilante.


Esse é um blush altamente pigmentado e, segundo a marca, com fixação garantida ao longo do dia. Aplicando apenas um pouco de produto, já é possível criar um efeito lindo, por isso o produto tem boa duração e ótimo custo-benefício. Mas é preciso ter cuidado ao aplicar para não deixar muito marcado.


Na Amazon, você pode conferir as demais cores da linha de blushes da Mari Saad. Além disso, você também pode acompanhar as avaliações dos consumidores, que comentam como o produto oferece ótima durabilidade na pele. Perfeito para um look duradouro.

TexturaPó compacto
AcabamentoCintilante
CorDourado e rosa
Cores Disponíveis5
Livre deParabenos, ftalatos e petrolatos
Cruelty-Free
VeganoNão informado
Dermatologicamente TestadoNão informado
Oftalmologicamente TestadoNão informado
HipoalergênicoNão informado
Acessórios
Quantidade6,5 g
Este ranking foi útil para você?
No.2

BRUNA TAVARESBlush BT Plush (cor Vintage)

A Partir de:
R$ 42,99
Médio

Blush 2 em 1 Versátil para o Dia a Dia

O blush líquido BT é multifuncional e pode ser usado como blush e como batom. Tem uma textura mousse, cremosa e aveludada, super fácil de espalhar. Deixa um acabamento fosco com efeito blur, ou seja, disfarça imperfeições. Essa cor é um lindo pêssego com fundo marrom, ideal para peles morenas.


Mas pode não agradar quem prefere um blush em pó. Ainda assim, esse produto é uma excelente alternativa para quem busca um cosmético animal-friendly. As consumidoras comentam que blush Bruna Tavares 2 em 1 é fácil de esfumar no rosto, mesmo sobrepondo hidratantes e protetor solar.


É super pigmentado, então cuidado com a quantidade. Sua fórmula contém manteiga da Shorea, muito nutritiva e enriquecida com ômega 9, prevenindo o ressecamento da pele e dos lábios. Também conta com vitamina E, um antioxidante poderoso. Tem ótima qualidade e é dermatologicamente testado.

TexturaMousse
AcabamentoSemi Matte
CorPêssego amarronzado
Cores Disponíveis6
Livre deParabenos, ftalatos e petrolatos
Cruelty-Free
Vegano
Dermatologicamente Testado
Oftalmologicamente TestadoNão informado
HipoalergênicoNão informado
AcessóriosNão informado
Quantidade6 g
No.3

MARI MARIABlush Mari Maria Summer Shine Up (cor Level)

A Partir de:
R$ 44,99
Médio

Blush da Mari Maria para o Seu Necessaire

A Mari Maria é uma das blogueiras de maior sucesso no país e isso se estende à sua marca de maquiagens. A linha de blush Summer Shine conta com 5 cores, dentre elas a Up Level, um rosa queimado levemente cintilante, ideal para peles morenas. É um blush 2 em 1 e também pode ser usado como sombra.


Tem alta pigmentação e cores vibrantes, mas oferece um acabamento natural. Sua fórmula é suave, fácil de espalhar, adere suavemente à pele e, segundo a marca, dura o dia todo. É um produto dermatológica e oftalmologicamente testado, além de ser hipoalergênico.


De acordo com os sites de vendas, a embalagem possui 4 g. Bem avaliado entre os consumidores, esse blush Maria Maria Makeup confere um glow incrível na pele, sendo uma ótima opção para variar na make. Mas a marca não informa se a composição é vegana.

TexturaPó compacto
AcabamentoCintilante
CorRosa queimado
Cores Disponíveis5
Livre deParabenos, ftalatos e petrolatos
Cruelty-Free
VeganoNão informado
Dermatologicamente Testado
Oftalmologicamente Testado
Hipoalergênico
Acessórios
Quantidade4 g
No.4

TRACTABlush Tracta HD Ultrafino (cor Hibisco Matte)

A Partir de:
R$ 36,90
Médio

Blush Ideal para Pele Morena Oleosa

Com uma textura ultra fina, confortável e de fácil aplicação, o blush Tracta Terracota é ideal para peles morenas. Sua cor é intensa e bem pigmentada, sendo perfeita para deixar o rosto com aquele aspecto saudável que todo mundo gosta. 


Apesar do acabamento matte, proporciona um efeito natural e uniforme na pele. Sua fórmula é livre de óleos, então pode ser usado por quem tem a pele oleosa. A marca não informa sobre a fixação, mas o produto tem um bom custo-benefício, sendo uma boa opção para o dia a dia.


Assim como os demais produtos da marca, o blush Tracta possui muitas resenhas positivas no site da Amazon. As consumidoras ressaltam que o blush fica suave na pele, perfeito para quem busca uma maquiagem natural no dia a dia. Mas esse não é um cosmético vegano.

TexturaPó compacto
AcabamentoMatte
CorTom Rosa queimado
Cores Disponíveis8
Livre deFtalatos e óleos
Cruelty-Free
Vegano
Dermatologicamente TestadoNão informado
Oftalmologicamente TestadoNão informado
HipoalergênicoNão informado
Acessórios
Quantidade5 g
No.5

MAYBELLINEBlush Maybelline Fit Me! (cor Pêssego)

A Partir de:
R$ 31,90
Médio

Blush com Efeito 100 % Natural

Com fórmula desenvolvida especialmente para a pele brasileira, o blush Fit Me! é matte e tem um efeito 100% natural. Além disso, segundo a marca, controla a oleosidade por até 12 h, mantendo os poros invisíveis. Ainda assim, não resseca, podendo ser usado em todos os tipos de pele.


É extremamente pigmentado, com alta fixação, então, aplicando pouco produto, você já consegue um lindo efeito. Sendo assim, esse blush tem ótimo rendimento e dura bastante. A cor pêssego é super coringa, sendo uma das melhores cores de blush para pele morena.


Vale ressaltar que essa é uma das opções com melhores avaliações nos sites de vendas. Algumas consumidoras comentam que a cor pêssego é linda e versátil, ótima para usar também como sombra. Contudo, a marca não informa se o produto é cruelty-free.

TexturaPó compacto
AcabamentoMatte
CorPêssego
Cores Disponíveis4
Livre deParabenos, ftalatos e petrolatos
Cruelty-FreeNão informado
VeganoNão informado
Dermatologicamente TestadoNão informado
Oftalmologicamente TestadoNão informado
HipoalergênicoNão informado
Acessórios
Quantidade4 g
No.6

VULTBlush Vult Compacto (cor C103 Rosa)

A Partir de:
R$ 25,58
Lev. baixo

Cor de Blush para Pele Morena Clara

O blush para pele morena Vult é um dos mais vendidos porque une qualidade e bom preço. A linha de blushes compactos tem a textura macia, aveludada e alta pigmentação. Realça as maçãs do rosto naturalmente, deixando um aspecto saudável. Esse é um rosa mais fechado e escuro, ideal para peles morenas.


Esse é um blush livre de óleos e sem fragrância, então pode ser usado por quem tem a pele oleosa. É fácil de aplicar e pode esfarelar um pouco, mas isso não afeta o resultado na pele. É ótimo para um efeito mais marcado. Para suavizar, basta tirar o excesso do pincel antes de aplicar.


Vale salientar que os produtos da marca possuem excelentes avaliações dos consumidores. No site da Vult, os clientes ressaltam como os blushes são super pigmentados, além de conferirem um toque glow na pele. Conheça mais detalhes nos links indicados aqui!

TexturaPó compacto
AcabamentoNão informado
CorRosa
Cores DisponíveisNão informado
Livre deFragrância e óleos
Cruelty-Free
VeganoNão informado
Dermatologicamente TestadoNão informado
Oftalmologicamente TestadoNão informado
HipoalergênicoNão informado
AcessóriosNão informado
Quantidade5 g
No.7

QUEM DISSE, BERENICE?Blush Quem Disse, Berenice? (cor Bronzissimo)

A Partir de:
R$ 55,90
Médio

Estojo Compacto para Bolsas Pequenas

Se você está em busca de um blush para deixar o seu rosto com toque bronzeado, então essa opção vai lhe agradar. Nos links indicados aqui, você encontra a cor marrom, com leve toque alaranjado, que garante um visual natural na make. Ótimo tom de blush para pele morena.


A marca não especifica o tipo de acabamento do produto, entretanto, é possível notar que ele possui leves brilhinhos. O blush Quem Disse, Berenice? oferece longa duração e alta pigmentação. Os consumidores comentam que ele confere um ar de saúde super bonito.


A marca informa que a fórmula possui FPS 15 que protege a pele contra os raios UVB, além de proteção contra os raios UVA Esse blush marrom ainda é livre de parabenos e testado dermatologicamente. Ideal para quem possui a pele mais sensível. Ah, ele ainda está disponível em um estojo compacto para carregar na bolsa.

TexturaPó compacto
AcabamentoNão informado
CorMarrom
Cores Disponíveis12
Livre deParabenos
Cruelty-Free
Vegano
Dermatologicamente Testado
Oftalmologicamente TestadoNão informado
HipoalergênicoNão informado
Acessórios
Quantidade2 g
No.8

RUBY ROSEBlush Ruby Rose em Pó (cor Terracota) B82 Hb6104

A Partir de:
R$ 9,00
Baixo

Blush para Pele Morena Ruby Rose Super Pigmentado

Esse blush Ruby Rose é uma opção barata e com ótima qualidade. Dentre as várias cores está a terracota, perfeita para peles morenas. Tem a textura bem fina e aveludada, deixando um lindo acabamento na pele. Segundo a marca, tem alta fixação, com uma ótima durabilidade.


Além disso, é um blush com alta pigmentação, então basta aplicar um pouco de produto na pele. Apenas tenha cuidado para não pesar a mão: ele deve ser aplicado gradualmente para deixar o rosto corado e harmônico. Apesar de ser um bom produto, a marca não informa sobre o uso de substâncias alergênicas.


Entretanto, os produtinhos da Ruby Rose possuem ótimas avaliações em blogs de beleza. As criadoras de conteúdo comentam que o blush em pó da marca possui leves partículas de brilho, deixando a pele com toque glow sutil, além de ser um produto com boa pigmentação.

TexturaPó compacto
AcabamentoNão informado
CorTerracota
Cores DisponíveisNão informado
Livre deNão informado
Cruelty-Free
VeganoNão informado
Dermatologicamente TestadoNão informado
Oftalmologicamente TestadoNão informado
HipoalergênicoNão informado
Acessórios
Quantidade9,4 g
No.9

MACBlush MAC Powder (cor Burnt Pepper)

A Partir de:
R$ 170,05
Alto

Ótima Cor de Blush para Pele Morena

A MAC é referência em maquiagens, sendo conhecida mundialmente por seus produtos únicos e de qualidade, como o blush Powder MAC. Com uma cor intensa e duradoura, ele deixará seu rosto corado e com aspecto natural. O tom Burnt Pepper é um alaranjado lindo e super versátil.


As blogueiras comentam ser necessário aplicar o blush Burnt Pepper com um pincel fofo para evitar deixar a pele marcada, livre da temida "chinelada". Quando aplicado de maneira delicada, ele confere um corado incrível. A marca ainda oferece extensa cartela de tons de blush para pele morena.


O blush foi desenvolvido por e para profissionais, tem ótima consistência e é de fácil aplicação. É bem pigmentado e tem alta fixação. Ainda é enriquecido com vitamina E, não acneico e dermatologicamente testado. Apesar de o custo ser mais alto, vale o investimento.

TexturaPó compacto
AcabamentoMatte
CorCoral
Cores Disponíveis8
Livre deParabenos, ftalatos e petrolatos
Cruelty-Free
VeganoNão informado
Dermatologicamente Testado
Oftalmologicamente TestadoNão informado
HipoalergênicoNão informado
Acessórios
Quantidade6 g
No.10

SHISEIDOBlush Shiseido Minimalist WhippedPowder (cor 04 Eiko)

A Partir de:
R$ 183,87
Alto

Um Blush com Textura Única e Acabamento Natural

Esse blush com textura de mousse é muito leve, aerado e fácil de aplicar. Conta com a exclusiva tecnologia AirFusion, que faz com que ele esfume e se misture facilmente ao seu tom de pele. Assim que entra em contato com a pele, se transforma em pó, com uma textura bem sedosa e levemente opaca.


Os usuários comentam que o potinho é prático para carregar no necessaire. Além disso, muitos ainda ressaltam que o blush Shiseido promove ótima durabilidade e textura agradável, sendo uma alternativa para quem busca acabamento suave.


Tem uma cor vibrante e alta fixação que pode durar até 8 h, deixando a pele com aspecto natural. Pode ser aplicado com o próprio dedo e é possível construir camadas conforme o efeito desejado. O preço é o mais elevado do ranking, mas você terá um blush de qualidade superior que deixará a sua make linda.

TexturaCreme (mousse)
AcabamentoMatte
CorMarrom
Cores Disponíveis8
Livre deNão informado
Cruelty-FreeNão informado
VeganoNão informado
Dermatologicamente TestadoNão informado
Oftalmologicamente TestadoNão informado
HipoalergênicoNão informado
Acessórios
Quantidade5 g

Confira Também Outras Maquiagens para o Rosto

Agora que você já escolheu o seu blush perfeito, que tal aproveitar para conferir outras maquiagens para a pele? A mybest tem artigos com ótimas indicações de bases líquidas, corretivos e pós translúcidos para você escolher. Clique nos links abaixo para saber mais.

Conclusão

Escolher o blush ideal para a pele morena pode ser difícil, mas certamente essa tarefa será mais fácil depois de conferir as nossas dicas, essa tarefa será mais fácil. Você já sabe quais são as características e atributos que deve considerar para acertar na escolha, então já pode fazer a sua compra com segurança.


Para facilitar ainda mais, retorne ao nosso ranking e encontre uma opção perfeita para você. Esperamos ter tirado todas as suas dúvidas, mas você pode voltar a este artigo sempre que elas surgirem. Se você gostou, compartilhe com as amigas que também estão em busca do melhor blush para pele morena.


Redação: Natalia Iannacone / Revisão: Rafael Swoboda / Atualização: Manoela Cruz

Top 5 Melhores Blushes para Pele Morena

1º lugar: OCÉANEBlush Me Mariana Saad by Océane (cor Sun Kissed)AP2000727CR38

2º lugar: BRUNA TAVARESBlush BT Plush (cor Vintage)

3º lugar: MARI MARIABlush Mari Maria Summer Shine Up (cor Level)

4º lugar: TRACTABlush Tracta HD Ultrafino (cor Hibisco Matte)

5º lugar: MAYBELLINEBlush Maybelline Fit Me! (cor Pêssego)

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Maquiagem
  4. Top 10 Melhores Blushes para Pele Morena em 2024 (Ruby Rose, Vult e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.