mybest
Maquiagem

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Maquiagem
  4. Top 12 Melhores Pincéis Chanfrados em 2024 (para Delineado, Blush e mais)
  • Top 12 Melhores Pincéis Chanfrados em 2024 (para Delineado, Blush e mais) 1
  • Top 12 Melhores Pincéis Chanfrados em 2024 (para Delineado, Blush e mais) 2
  • Top 12 Melhores Pincéis Chanfrados em 2024 (para Delineado, Blush e mais) 3

Top 12 Melhores Pincéis Chanfrados em 2024 (para Delineado, Blush e mais)

O pincel chanfrado é um dos acessórios mais versáteis na necessaire de maquiagem. Com ele, é possível criar um olho gatinho clássico e atemporal, além de definir as sobrancelhas, criando um look mais preenchido e harmônico. Está disponível em diferentes opções para criar efeitos incríveis na make.


Marcas como Macrilan, Vult e Belliz oferecem ótimos produtos ao mercado. Mas, com tantas opções, fica até difícil comprar o ideal, não é? Para ajudar, elaboramos um guia completo, incluindo um ranking com os 12 melhores pincéis chanfrados com links de compra. Confira e arrase na sua próxima make!

Atualizado em 14/07/2023
Karina Saraiva
Supervisão
Maquiadora
Karina Saraiva

Além de maquiadora profissional, Karina Saraiva também é designer de sobrancelhas, blogueira e ministra cursos de automaquiagem e maquiagem para profissionais iniciantes. Trabalhou no programa do Superpop da Luciana Gimenez. Conheça mais sobre a Karina Saraiva no Instagram, YouTube e no seu site.

Perfil de Karina Saraiva
Continue lendo
Rafael Swoboda
Revisão
Revisor
Rafael Swoboda

Sou formado em jornalismo e trabalho com produção de conteúdo e revisão há 10 anos. Estou na mybest há mais de 2 anos produzindo, revisando e atualizando artigos de diferentes categorias. Entregar informações úteis, corretas e em linguagem acessível é o que mais me motiva.

Perfil de Rafael Swoboda
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Conteúdo Revisado pela Maquiadora Karina Saraiva

Conteúdo Revisado pela Maquiadora Karina Saraiva

Maquiadora Karina Saraiva


Além de maquiadora profissional, Karina Saraiva também é designer de sobrancelhas, blogueira e ministra cursos de automaquiagem e maquiagem para profissionais iniciantes. Trabalhou no programa do Superpop da Luciana Gimenez.

Conheça mais sobre a Karina Saraiva no Instagram, YouTube e no seu site.

Entenda Para Que Serve o Pincel Chanfrado

Entenda Para Que Serve o Pincel Chanfrado

Se você é uma pessoa antenada nas tendências de maquiagem, possivelmente, já ouviu falar do pincel chanfrado, não é mesmo? Produzido com cerdas mais firmes e de formato anatômico em diagonal, ele é ideal para contornar, esfumar e delinear com maior precisão a make.


É geralmente encontrado em diferentes versões, e serve para delinear e passar blush, sombra e base. A opção queridinha é o pincel chanfrado para delinear, muito usado para sobrancelhas, que permite a correção de falhas na região. Ele também pode de ser usado no delineado gatinho com sombra em pó, líquida ou gel. 


Quer saber mais sobre esse produtinho incrível? Então continue a leitura neste artigo. No final, separarmos um tutorial para você aprender como fazer um delineado perfeito com pincel chanfrado. Está imperdível!

Karina Saraiva
Maquiadora
Karina Saraiva

O pincel chanfrado é um dos pincéis mais necessários na maquiagem, porém tem diversos tamanhos. Por ser um pincel de precisão é legal ter na sua necessaire um menor para fazer traços precisos como nas sobrancelhas, usar para delinear os olhos e outro de tamanho maior para área do rosto. Pode ser usado para aplicar blush ou contorno.

Como Escolher o Melhor Pincel Chanfrado

Como mencionamos anteriormente, o pincel é um produto indispensável para quem deseja uma make definida, contornada e esfumada. Por isso, na hora de escolher, é importante considerar a técnica de maquiagem, a região do rosto e o material das cerdas, por exemplo. Veja a seguir essas e outras informações.

1

Escolha o Pincel Chanfrado de Acordo com o Tipo e a Técnica de Maquiagem

O pincel chanfrado é um acessório que se tornou um verdadeiro coringa na maquiagem, sendo encontrado em 4 opções: para delineado, blush e contorno, sombra ou base. Dessa forma, entender a funcionalidade e qual efeito cada um oferece pode fazer toda diferença na make. Saiba mais abaixo.

Pincel Chanfrado para Delinear: Ideal para Traços Precisos

Pincel Chanfrado para Delinear: Ideal para Traços Precisos
Fonte: macrilan.com

O pincel chanfrado para delinear é um dos itens indispensáveis para quem deseja elaborar um delineado rente aos cílios, bastando você utilizar uma sombra líquida, em pó ou gel. É uma ótima alternativa para um olho gatinho incrível e bem definido!


Além disso, também é perfeito para as sobrancelhas, ajudando a fazer um formato impecável nessa região. Para isso, ele contém cerdas curtas e firmes que garantem um traçado mais preciso na delimitação, além da criação de “pelinhos” com a sombra em pó na sobrancelha falhada.


No mercado, é possível encontrar opções com ponta dupla que incluem uma escovinha para ajudar a esfumar a sombra depositada, deixando o look mais harmônico e natural ao rosto. Além disso, a escovinha também penteia os pelos para cima, deixando um visual moderninho.

Karina Saraiva
Maquiadora
Karina Saraiva

Se você está montando um kit profissional ou deseja investir em pincéis para auto maquiagem não deixe de ter um pincel chanfrado. É um pincel que ajuda muito a fazer traços precisos e alguns tipos de acabamento. 


Além de ajudar a fazer o desenho das sobrancelhas ou delinear os olhos, ele pode ser usado com produtos cremosos. Sabe quando fazemos um traço nos olhos e ele sai um pouco torto? Com a ajuda de um pincel chanfrado e limpo use uma pequena quantidade de corretivo ou base para acertar a pontinha e deixar o acabamento perfeito.

Pincel Chanfrado para Blush e Contorno: Cerdas Volumosas para um Efeito Natural

Para criar um corado harmônico e bonito na maquiagem, o pincel chanfrado para blush é fabricado com cerdas fartas, alongadas e macias, que facilitam o esfumado nas maçãs do rosto. O formato em diagonal evita que o produto fique concentrado, garantindo um ar natural na produção.


Dessa forma, o pincel chanfrado para blush também pode ser utilizado para criar contornos em pontos específicos, como nas laterais da mandíbula e testa, trazendo profundidade, definição e equilíbrio ao formato na face. Essa técnica é indicada para quem deseja um rosto com efeito afinado.

Karina Saraiva
Maquiadora
Karina Saraiva

Para que sua maquiagem tenha um acabamento impecável, a escolha do pincel faz muita diferença. Alguns pincéis podem ser mais difíceis de aplicar produtos seja em pó ou cremoso. A dica é você escolher um que seja mais denso e firme, mas, ao mesmo tempo, com as cerdas macias para não arranhar a pele. 


Se o pincel chanfrado for muito molengo, você precisará dedicar um pouco mais de tempo para esfumar o produto, mas com as cerdas firmes e macias é possível depositar e esfumar sem grandes esforços.

Pincel Chanfrado para Sombra: Levemente Arredondado para Auxiliar no Esfumado

A demarcação do côncavo e o esfumado na pálpebra móvel fazem toda diferença na make dos olhos. Sendo assim, o pincel chanfrado para sombra possui o desenho das cerdas mais curtas, fofas e em diagonal levemente arredondada para facilitar o depósito e o esfumado da sombra.


Essas características possibilitam os movimentos circulares e delicados para sombrear 2 ou mais cores na pálpebra móvel. Alguns maquiadores recomendam o uso do pincel chanfrado para sombras para esfumar o corretivo em regiões menores, como abaixo dos olhos. Fica a dica!

Pincel Chanfrado para Base: Alta Cobertura e Firmeza na Aplicação

O pincel chanfrado para base é uma alternativa para quem não possui muitas habilidades na maquiagem, pois ele ajuda a depositar a base líquida ou cremosa na região desejada sem que o produto derrame. Além disso, ele promove uma cobertura mais alta, bastando você aplicar dando batidinhas no rosto.


Também é possível encontrar esse pincel no tipo Kabuki, que possui maior quantidade de cerdas e geralmente mais juntas. Ele é um dos queridinhos dos profissionais, já que oferece mais firmeza e polidez na hora de esfumar. Assim, é possível criar um acabamento mais e uniforme em todos os cantinhos do rosto.

2

Cerdas Naturais ou Sintéticas? Escolha de Acordo com o Acabamento Desejado

Cerdas Naturais ou Sintéticas? Escolha de Acordo com o Acabamento Desejado

Na hora de comprar o seu novo pincel chanfrado, vale a pena considerar o material das cerdas, afinal elas interferem no resultado do look. As cerdas sintéticas deixam a maquiagem com acabamento mais intenso e pigmentado na pele. Em geral, são produzidas com filamentos de nylon e taklon.


Já os pinceis com cerdas naturais são fabricados com pelos de animais e promovem um acabamento mais suave devido à maciez da matéria-prima. Contudo, os pincéis de cerdas naturais são opções inviáveis para quem busca um produto livre de componentes de origem animal.  


Se você prefere um acessório de maquiagem que não utilize ingredientes de origem animal, prefira os de cerdas sintéticas. Dessa maneira, você ajuda a estimular o fim da exploração animal na indústria de cosméticos. Fique de olho!

3

Para Maior Durabilidade, Prefira os Pincéis com Cabos em Madeira

Para Maior Durabilidade, Prefira os Pincéis com Cabos em Madeira

Outro fator que deve ser analisado antes de finalizar a compra do pincel chanfrado é se o cabo é de plástico ou madeira. Normalmente, eles possuem uma base de alumínio que interliga as cerdas e o cabo, promovendo maior firmeza ao acessório.


Pincéis chanfrados com os cabos em madeira são mais comuns e mais resistentes, oferecendo maior durabilidade ao item. Contudo, é importante evitar molhar com frequência para não deteriorar essa matéria-prima, que é mais porosa. Os de plástico são mais leves e fáceis de limpar, mas podem quebrar rapidamente.


Além disso, os pincéis de plástico costumam ter formatos variados, como espiral, por exemplo. Eles também são mais leves se comparados com os de madeira, sendo ideais para criar esfumados em regiões mais delicadas do rosto, como a pálpebra móvel e têmporas. Porém, são opções mais difíceis de encontrar.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 3 Melhores Pincéis Chanfrados para Delinear

Prontinho! Após ler todas as nossas dicas, você já sabe qual tipo de pincel chanfrado é o ideal para a sua rotina, não é? Então, confira a seguir o ranking com as melhores opções para delineados. Ah, lembre-se que eles também ajudam a corrigir falhas nas sobrancelhas!
Organizar por popularidade
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
1

MACRILAN

Pincel Chanfrado para Delinear MacrilanW136

MACRILAN Pincel Chanfrado para Delinear Macrilan 1

R$ 11,04

Lev. baixo

O Melhor Pincel Chanfrado para Delinear

2

HELLO MINI

Pincel Chanfrado Hello Mini para Delinear

HELLO MINI Pincel Chanfrado Hello Mini para Delinear 1

R$ 10,58

Lev. baixo

Pincel Chanfrado com Escovinha para Delinear

3

EUDORA

Pincel Chanfrado Eudora Glam

EUDORA Pincel Chanfrado Eudora Glam 1

R$ 18,89

Lev. alto

Opção de Pincel Chanfrado Fino

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

MACRILANPincel Chanfrado para Delinear MacrilanW136

Pincel Chanfrado para Delinear Macrilan 1
A Partir de:
R$ 11,04
Lev. baixo
A Partir de:
R$ 11,04
Lev. baixo

O Melhor Pincel Chanfrado para Delinear

O pincel chanfrado Macrilan é uma opção completa, com bom custo-benefício, para você que quer uma ajudinha nos delineados e também no preenchimento das sobrancelhas. Ele contém cerdas finas e precisas, e ainda tem ponta dupla de escovinha para deixar o efeito ainda mais natural.


As cerdas sintéticas mais firmes permitem uma aplicação fácil, mesmo para quem não possui muita habilidade. Esse pincel chanfrado com escovinha é uma excelente alternativa para preencher e delinear a linha dos cílios e a linha d’água com sombra ou delineador líquido, por exemplo.

Este ranking foi útil para você?
No.2

HELLO MINIPincel Chanfrado Hello Mini para Delinear

A Partir de:
R$ 10,58
Lev. baixo

Pincel Chanfrado com Escovinha para Delinear

O pincel chanfrado Hello Mini duplo é o acessório ideal para você fazer delineados gatinho. Além disso, ainda pode te ajudar a desenhar as sobrancelhas com maior precisão. Ele possui o formato levemente chanfrado, que permite o esfumado suave e sem marcações devido às cerdas macias e sintéticas.


Após o delinear das sobrancelhas, é possível criar um efeito mais natural. Para isso, ele contém uma escovinha na outra ponta do pincel. O cabo e as cerdas desse produto garantem um charme a mais, o que é perfeito para quem não abre mão de um acessório bem colorido.


Como esse produto não está disponível no site oficial da marca, as informações da tabela abaixo foram retiradas dos sites de vendas. Por isso, a mybest não se responsabiliza pela veracidade delas.

No.3

EUDORAPincel Chanfrado Eudora Glam

A Partir de:
R$ 18,89
Lev. alto

Opção de Pincel Chanfrado Fino

Se você gosta de criar delineados na maquiagem dos olhos, é preciso utilizar um pincel chanfrado fino. Uma opção é o pincel Eudora da linha Glam, que possui cerdas bem fininhas para criar um desenho preciso e delicado rente aos cílios.


Os detalhes em dourado garantem um toque mais sofisticado e autêntico ao pincel chanfrado para delinear. Além disso, ele é uma boa opção para criar pelinhos na hora de desenhar as sobrancelhas usando uma sombra de sua preferência.

Veja Mais Indicações de Pincéis para Completar o Seu Kit de Maquiagem

Aproveitando que você conheceu os melhores pincéis chanfrados, que tal conferir outros conteúdos sobre pincel? A mybest possui outros artigos completos sobre esse acessório indispensável na maquiagem, como pincéis para blush, kabuki e de base. Para conferir, basta clicar nos links abaixo!

Conclusão

Viu só como o pincel chanfrado pode ser utilizado para diferentes finalidades na maquiagem? Por isso, na hora de escolher o seu produto favorito, não se esqueça de considerar para qual região do rosto você deseja utilizar, assim como o material das cerdas e do cabo, ok?


Curtiu algum produto indicado em nosso ranking? Então aproveite para clicar no link e acertar na compra do seu pincel chanfrado. Ah, se esse artigo foi útil para você, compartilhe-o com as suas amigas que adoram conhecer produtinhos novos de maquiagem. Até logo!


Redação: Manoela Cruz / Revisão: Rafael Swoboda

Top 3 Melhores Pincéis Chanfrados

1º lugar: MACRILANPincel Chanfrado para Delinear MacrilanW136

2º lugar: HELLO MINIPincel Chanfrado Hello Mini para Delinear

3º lugar: EUDORAPincel Chanfrado Eudora Glam

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Maquiagem
  4. Top 12 Melhores Pincéis Chanfrados em 2024 (para Delineado, Blush e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.