mybest
Paquímetros Digitais

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Construção e Reforma
  3. Ferramentas
  4. Top 10 Melhores Paquímetros Digitais em 2024 (Digimess, Mitutoyo e mais)
  • Top 10 Melhores Paquímetros Digitais em 2024 (Digimess, Mitutoyo e mais) 1
  • Top 10 Melhores Paquímetros Digitais em 2024 (Digimess, Mitutoyo e mais) 2
  • Top 10 Melhores Paquímetros Digitais em 2024 (Digimess, Mitutoyo e mais) 3
  • Top 10 Melhores Paquímetros Digitais em 2024 (Digimess, Mitutoyo e mais) 4
  • Top 10 Melhores Paquímetros Digitais em 2024 (Digimess, Mitutoyo e mais) 5

Top 10 Melhores Paquímetros Digitais em 2024 (Digimess, Mitutoyo e mais)

O paquímetro digital é mais preciso e confiável do que a versão analógica. Isso porque elimina os erros de paralaxe, as divergências de leitura ocasionadas por variações de posição e ângulo. Por isso, ter o melhor paquímetro digital em mãos é indispensável na rotina de diversos profissionais da indústria e prestação de serviços.


Nesse artigo você vai conhecer os aspectos mais relevantes desse instrumento. Em seguida, terá a oportunidade comparar os principais modelos das marcas mais respeitadas do mercado, como Mitutoyo, Zaas, Digimess e Vonder. Todas elas estão no nosso ranking dos 10 melhores paquímetros digitais. Confira!

Atualizado em 05/12/2023
Vinicius Castro
Supervisão
Engenheiro Civil
Vinicius Castro

Formado em engenharia civil e pós-graduado em gerenciamento da construção civil, Vinicius atua no mercado da construção civil há mais de 6 anos. Foi proprietário de uma empresa de locação de maquinários para construção civil e hoje é sócio administrador da Realiza Engenharia. Durante sua carreira, o engenheiro já construiu inúmeras residências e reformou edificações comerciais. Para ele a engenheira civil permite contribuir com o desenvolvimento urbano de sua região e tornar os sonhos de outras pessoas possíveis, sendo essa sua maior motivação profissional. Conheça mais sobre o Vinicius Castro no Instagram e Facebook.

Perfil de Vinicius Castro
Continue lendo
Taylon Padilha Nizer
Revisão
Revisor
Taylon Padilha Nizer

Entre produções, revisões e atualizações, já trabalhei em mais de 100 textos na mybest. Isso me possibilitou ampliar meus conhecimentos sobre múltiplas temáticas, sempre visando assegurar ao leitor um artigo de qualidade. Sou formado em licenciatura em teatro. Minha paixão por roteiro e dramaturgia proporciona uma união entre estas distintas áreas, resultando em textos cada vez mais fluidos e cativantes.

Perfil de Taylon Padilha Nizer
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

O Que É e Para que Serve o Paquímetro Digital?

O Que É e Para que Serve o Paquímetro Digital?

O paquímetro digital é um instrumento de medição utilizado para determinar com precisão as dimensões de peças pequenas a médias. Utilizado por mecânicos, engenheiros, eletricistas, serralheiros e em outros diversos segmentos, a maioria dos modelos permite quatro tipos de medições:


  • Medidas externas de objetos;
  • Medidas internas de fendas;
  • Medições de ressaltos;
  • Medições de profundidade. 

O paquímetro digital destina-se à aferição em milímetros e/ou polegadas de medidas inferiores a 30 cm. Para áreas ou objetos maiores, o instrumento adequado seria a trena. Quer saber mais sobre esse utensílio? Clique nos links abaixo e conheça os melhores modelos manuais e a laser do mercado!

Como Escolher o Melhor Paquímetro Digital

Um paquímetro digital calibrado é um instrumento com altíssima precisão para medição de peças, ressaltos e fendas. Seja qual for sua atividade, se você quer aprender mais sobre essa ferramenta, leia os próximos tópicos para aprender como escolher o modelo ideal. Vem com a gente!

1

Paquímetros com 150 mm de Faixa de Medição São Indicados para Uso Geral

Paquímetros com 150 mm de Faixa de Medição São Indicados para Uso Geral

O primeiro fator a observar em um paquímetro digital é a faixa de medição, ou capacidade máxima de aferição. A maioria dos fabricantes dispõe de modelos com capacidades de 150 mm (6''), 200 mm (8'') e 300 mm (12''). A escolha depende do seu padrão de uso e necessidades específicas da sua atividade.


Enquanto os modelos de 150 mm são indicados para uso geral e bastante comuns em oficinas e espaços industriais devido à sua maior precisão, os paquímetros digitais de 200 mm estão associados às medições de tamanho médio. Assim, são frequentes em aplicações de engenharia e manufatura.


Já os paquímetros digitais de 300 mm são indicados para peças grandes e usados em componentes maiores, como na indústria metalúrgica. Também podem ser usados em construções e na fabricação de objetos grandes. Dessa forma, observe essas questões e compare essas medidas para escolher a sua ferramenta.

Vinicius Castro
Engenheiro Civil
Vinicius Castro

O paquímetro em polegada fracionária permite ler medidas realizadas em frações de polegada, sendo mais complexa sua leitura. A escala principal do paquímetro é dividida em 16 partes iguais, cada uma correspondendo a 1/16 de polegada.

2

Para um Uso Versátil, Prefira Paquímetros Digitais com Unidades Intercambiáveis

Para um Uso Versátil, Prefira Paquímetros Digitais com Unidades Intercambiáveis
A maioria dos melhores paquímetros digitais fornece as suas medições tanto em polegadas quanto em milímetros. As unidades de medida são intercambiáveis por meio do botão mm/inch, presente nos principais modelos. Isso é interessante para pessoas que precisam atuar em contextos nos quais tais unidades variam.

 

Alguns paquímetros digitais têm a opção de leitura em polegada fracionada. Ou seja, as medidas são expressas em frações como ¼ de polegada, por exemplo. Isso pode ser útil em oficinas de carpintaria e marcenaria, visto que a unidade é usada para dimensionar materiais e projetar estruturas.

 

Além disso, a polegada fracionada pode ser útil para quem fabrica peças personalizadas e trabalha com projetos sob medida. Entretanto, essa unidade de medida é pouco comum, em contraponto com os milímetros. Dessa maneira, caso seja necessário para as suas atividades, observe com atenção este detalhe.
3

Paquímetros com 0,01 de Resolução e Até de 0,03 de Exatidão Atendem a Altos Padrões

Paquímetros com 0,01 de Resolução e Até de 0,03 de Exatidão Atendem a Altos Padrões

A resolução é um critério importante na escolha do melhor paquímetro. Ela representa a menor variação de entrada que pode ser medida por ele. Ou seja, a menor dimensão percebida representa a resolução máxima. Em geral, os modelos digitais têm 0,01 mm como parâmetro e não apresentam muitas variações.

 
Já a exatidão é a capacidade do instrumento de fornecer resultados corretos, que fica entre 0,02 e 0,03 mm – valor máximo que uma medida pode se desviar do real, para mais ou menos, com o aparelho calibrado. Esses critérios são importantes para profissões que lidam com altos padrões de qualidade.


Assim, uma boa resolução e exatidão são importantes para a engenharia, para a fabricação de componentes microeletrônicos e para setores como a odontologia, que dependem destes parâmetros para garantir resultados precisos. Eles também são relevantes para a medicina e para a indústria automotiva. 

Vinicius Castro
Engenheiro Civil
Vinicius Castro

Verifique junto ao fabricante se o dispositivo já vem calibrado. A maioria dos paquímetros já vem calibrado de fábrica, mas alguns modelos, geralmente importados, precisam ser calibrados pelo usuário. Por isso fique atento a esse detalhe.

4

Se Procura Resistência e Durabilidade, Escolha um Paquímetro Digital de Aço Inoxidável

Se Procura Resistência e Durabilidade, Escolha um Paquímetro Digital de Aço Inoxidável

O material tem influência direta na durabilidade do paquímetro. Ele também afeta a precisão e a adequação da ferramenta às condições de uso e ao ambiente. Logo, você deve se atentar sobre este detalhe antes de escolher o melhor modelo para a sua rotina. Veja a seguir!


  • Aço inoxidável: um paquímetro digital de aço inox é resistente à corrosão e à oxidação, adequado para ambientes úmidos. Este material tem precisão dimensional que contribui para medições consistentes, sendo de ampla aplicação.
  • Aço inoxidável temperado: especialmente duro e resistente aos desgastes, é adequado para locais abrasivos. É altamente preciso mesmo em condições desafiadoras, como a usinagem.
  • Plástico: os paquímetros de plástico são leves, o que os torna fáceis de manusear e transportar. São modelos acessíveis, ideais para quem não quer investir muito, e podem ser usados para medições básicas. 
  • Fibra de carbono: tem como característica a leveza e a durabilidade. É resistente à corrosão e adequado para espaços úmidos ou corrosivos, como laboratórios químicos. Também é bastante preciso. 

 
É importante ressaltar que os paquímetros digitais totalmente feitos de fibra de carbono são incomuns. Em geral, é mais simples encontrar produtos como o corpo em plástico e as faces de medição em fibra. Além disso, podem ser um pouco mais caros que os paquímetros de aço inox.

Vinicius Castro
Engenheiro Civil
Vinicius Castro

É preciso atentar-se a temperatura de calibragem e utilização dos paquímetros de acordo com o seu material. Os paquímetros possuem suas graduações de temperatura geralmente calibradas a 20°C. Dessa forma, em temperaturas mais altas ou mais baixas, podem acabar dilatando ou contraindo, o que afeta a medição.

5

Para Uso em Ambientes Insalubres, Opte por um Paquímetro Digital com IP

Para Uso em Ambientes Insalubres, Opte por um Paquímetro Digital com IP

Há paquímetros digitais com sistemas avançados de resistência contra poeira, respingos de líquidos e óleos. Essa categoria, sujeita a regulamentação, é referida pelas letras IP (Proteção Internacional), seguida de dois números que representam o grau de proteção.


O mínimo é o IP00 e o máximo para este instrumento é o IP68. O primeiro número faz referência à proteção contra sólidos, indo de 0 a 6; o segundo diz respeito à proteção contra água, podendo ir de 0 a 8. Assim, um paquímetro IP67 está totalmente protegido contra poeira, outros sólidos e protegido contra imersão temporária.

 
Outro recurso de proteção avançada é a tecnologia Coolant Proof. Paquímetros digitais com essa denominação possuem resistência a líquidos refrigerantes utilizados em algumas máquinas de alta produção. Caso vá usar sua ferramenta em um ambiente com essas máquinas, prefira paquímetros Coolant Proof.

6

Prefira Paquímetros com Baterias CR2032 para Maior Durabilidade e Voltagem

Prefira Paquímetros com Baterias CR2032 para Maior Durabilidade e Voltagem

A maior parte dos paquímetros digitais é alimentada por baterias de 1,5 V ou 3 V, também conhecidas como pilhas redondas. Embora elas sejam similares em aparência, têm algumas diferenças de composição e durabilidade que são interessantes de se observar. Confira a seguir:


  • CR2032: é uma bateria de lítio com 3 V. Devido ao seu material, tem longa vida útil e apresenta estabilidade mesmo em faixas de temperatura bastante amplas.
  • LR44: com 1,5 V, essas baterias combinam óxido de prata e zinco, sendo usadas em dispositivos eletrônicos de pequeno porte. A durabilidade pode ser considerada razoável e este modelo se esgota mais rápido que o CR2032.
  • SR44: com voltagem de 1,55 V, ela usa uma combinação de óxido de prata e zinco na composição, sendo utilizada na alimentação de dispositivos que requerem uma voltagem um pouco mais alta que a oferecida pelas LR44, ainda que tenham durabilidade similar.


É importante pontuar que a durabilidade depende não somente da bateria, mas das condições de armazenamento e também do consumo do paquímetro digital. Portanto, é recomendado ter baterias sobressalentes sempre à mão e monitorar regularmente o nível de carga. 

7

Paquímetros Digitais com Tecla Zero e Outros Recursos Extras São Versáteis e Precisos

Paquímetros Digitais com Tecla Zero e Outros Recursos Extras São Versáteis e Precisos

Os recursos extras presentes no paquímetro digital podem garantir vantagens ou maior facilidade de uso da ferramenta. Portanto, é interessante conhecê-los de forma mais aprofundada e considerar as suas necessidades para fazer uma boa escolha. Veja mais detalhe sobre os principais recursos a seguir.

 
  • Tecla zero: também chamada de zero absoluto ou reset, essa tecla serve para reiniciar a medição a partir do ponto de referência desejado. É fundamental para maior precisão e também para medições relativas.
  • Dígitos grandes: melhoram a leitura da medição mesmo em condições de baixa luminosidade, ou então quando o usuário está distante do instrumento. 
  • Medição absoluta e incremental: a medição absoluta exibe a dimensão a partir da origem zero do paquímetro. A incremental permite a adição ou subtração de medidas anteriores, o que poupa tempo nos cálculos. 
  • Alerta de bateria: garante que a sua ferramenta esteja sempre pronta para uso, pois avisa quando é necessário substituir a bateria. 
  • Saída de dados: abre a possibilidade de conectar o paquímetro digital ao computador ou outros dispositivos para registrar as medições. É útil especialmente para quem precisa de automação de processos e documentação. 
  • Função hold: congela temporariamente a leitura na tela, o que serve para medir em locais de difícil acesso e nos quais não é possível ver diretamente a tela. Além de garantir que a medição não mude antes de ser registrada. 
  • Roldana para ajuste: usada para precisão do cursor do paquímetro. Permite o alinhamento das faces de medição com a peça que será medida. 
  • Configuração de origem: é importante quando é preciso fazer medições a partir de um ponto específico da peça ao invés do zero absoluto. Desse modo, ajuda a poupar tempo e permite medições relativas mais fáceis. 
  • Liga/desliga automático: economiza a vida útil da bateria ao desligar o paquímetro depois de um período de inatividade, evitando esgotamentos acidentais. 
  • Alarme: pode ser configurado para soar quando uma determinada medição atingir um valor específico, o que vai garantir que as tolerâncias sejam atendidas.

 
Assim, cada um desses recursos pode contribuir positivamente para melhorar a precisão, a eficiência e o manuseio do paquímetro. Desse modo, ele se torna uma ferramenta ainda mais valiosa que pode ter usos variados. Portanto, não deixe de prestar atenção aos recursos extras oferecidos, ok?

8

Se Usa o Paquímetro para Medições Longas, Prefira Modelos com Até 300 g

Se Usa o Paquímetro para Medições Longas, Prefira Modelos com Até 300 g
O peso do paquímetro digital influencia no manuseio e pode torná-lo mais confortável. Quanto mais leve, mais fácil de segurar e operar a ferramenta durante medições prolongadas, uma vez que o esforço do usuário será reduzido. O peso leve também torna o paquímetro portátil e de fácil transporte.

 

Outro ponto que deve ser ressaltado é a influência que essa característica tem na estabilidade da medição. Embora um paquímetro mais pesado possa ser mais estável e menos suscetível a movimentos involuntários, o seu uso será mais cansativo por períodos prolongados.

 

Em média, os paquímetros têm entre 100 e 500 g. Isso depende do material e da faixa de medição. Assim, os mais leves são os de plástico, com até 100 g. Os mais pesados são os de aço inox, podendo possuir até 500 g. Ambos os valores levam em consideração paquímetros digitais de 300 mm. 
9

Para Garantir um Transporte Seguro, Opte por Paquímetros Digitais com Caixa

Para Garantir um Transporte Seguro, Opte por Paquímetros Digitais com Caixa
Algumas marcas vendem os paquímetros digitais acompanhados por caixas armazenadoras. Este é um diferencial interessante no sentido de proteção contra danos, poeira e umidade, o que ajuda a prolongar a vida útil da ferramenta. Porém, também pode ser benéfico para a organização.

Outro motivo para optar por um paquímetro com caixa é o transporte seguro do item, ideal para quem precisa levá-la para vários locais em segurança. A caixa também favorece a manutenção da calibração, o que garante medições precisas. Portanto, investir em um modelo com esse diferencial pode ser bem interessante.
Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Paquímetros Digitais

Agora que você já sabe como escolher o melhor paquímetro digital, veja a seguir as nossas sugestões de produtos. Selecionamos marcas relevantes do segmento, bem como opções de produtos de diversos materiais, como paquímetro de aço inox e fibra de carbono. Veja a seguir!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Faixa de Medição
Unidades de Medida
Resolução
Exatidão
Material
Grau de Proteção
Alimentação
Recursos Extras
Peso
Caixa
Dimensões
1

DIGIMESS

Paquímetro Digital Digimess Dígitos Grandes100.174BL

DIGIMESS Paquímetro Digital Digimess Dígitos Grandes 1

R$ 267,11

Médio

Excelente Custo-Benefício e Dígitos 57% Maiores

150 mm

Polegada e milímetro

Não informado

0,03 mm

Aço inoxidável temperado

Não informado

Bateria (LR44)

Tecla zero e dígitos grandes

430 g

2

MITUTOYO

Paquímetro Digital Absolute 150 mm500-196-30

MITUTOYO Paquímetro Digital Absolute 150 mm 1

R$ 857,04

Lev. alto

Com Sistema de Indução Eletromagnética

150 mm

Polegada e milímetro

0,01 mm

0,02 mm

Aço inoxidável

IP67

Bateria (SR44)

Medição absoluta, medição incremental, alerta de bateria, saída de dados e função hold

200 g

3

MTX

Paquímetro Digital MTX 150 mm

MTX Paquímetro Digital MTX 150 mm 1

R$ 66,29

Baixo

Ferramenta Barata, Eficiente e de Qualidade

150 mm

Polegada e milímetro

0,01 mm

0,02 mm

Aço inoxidável

Não informado

Bateria (SR44)

Tecla zero e roldana para ajuste

300 g

4

ZAAS

Paquímetro Universal Digital 200mm

ZAAS Paquímetro Universal Digital 200mm 1

R$ 354,44

Médio

Alta Credibilidade e Preço Acessível

200 mm

Polegada e milímetro

0,01 mm

0,02 mm

Aço inoxidável

Não informado

Bateria

Não possui

360 g

5

ZAAS

Paquímetro Universal Digital IP54

ZAAS Paquímetro Universal Digital IP54 1

R$ 311,52

Médio

Com Grau de Proteção e Preço Justo

150 mm

Polegada e milímetro

0,01 mm

0.02 mm

Aço inoxidável

IP54

Bateria

Tecla zero e dígitos grandes

Não informado

6

EDA

Paquímetro Digital Eda 200 mm7VT

EDA Paquímetro Digital Eda 200 mm 1

R$ 259,10

Médio

Com Estojo de Proteção e Display de Cristal

200 mm

Polegada, milímetro e polegda fracionada

0,01 mm

0,03 mm

Aço

Não informado

Bateria (LR44)

Tecla zero

Não informado

7

DIGIMESS

Paquímetro Digital Digimess 300 mm100.178BL

DIGIMESS Paquímetro Digital Digimess 300 mm 1

R$ 729,63

Lev. alto

Modelo Durável e Fácil de Limpar

300 mm

Polegada e milímetro

0,01 mm

0,04 mm

Aço inoxidável temperado

Não informado

Bateria (LR44)

Tecla zero

700 g

8

MITUTOYO

Paquímetro Mitutoyo Absolute IP67500-753-20

MITUTOYO Paquímetro Mitutoyo Absolute IP67 1

R$ 1.564,50

Alto

Mitutoyo à Prova de Água, Óleo e Poeira

200 mm

Polegada e milímetro

0.01 mm

0,02 mm

Aço inoxidável

IP67

Bateria (SR44)

Configuração de origem, saída de dados, liga/desliga automático e alarme

230 g

9

VONDER

Paquímetro Digital Vonder 300 mm

VONDER Paquímetro Digital Vonder 300 mm 1

R$ 825,18

Lev. alto

Com Estojo e Bateria de Vida Útil Longa

300 mm

Polegada e milímetro

0,01 mm

0,04 mm

Aço inoxidável

Não informado

Bateria (CR2032)

Tecla zero

660 g

10

NOVE 54

Paquímetro Digital de Fibra de Carbono

NOVE 54 Paquímetro Digital de Fibra de Carbono 1

R$ 61,71

Baixo

Com Faces de Medição de Fibra de Metal

150 mm

Polegada e milímetro

0,01 mm

0,03 mm

Fibra de carbono e plástico

Não informado

Bateria (SR44)

Não possui

96 g

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

DIGIMESSPaquímetro Digital Digimess Dígitos Grandes100.174BL

Paquímetro Digital Digimess Dígitos Grandes 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 267,11
Médio
A Partir de:
R$ 267,11
Médio

Excelente Custo-Benefício e Dígitos 57% Maiores

Com ótimo custo-benefício, este paquímetro Digimess de 150 mm pode ser usado nas mais diversas atividades profissionais. O modelo possui dígitos de 11 mm no visor LCD que são 57% maiores do que em outros paquímetros digitais profissionais, o que facilita o trabalho e reduz a possibilidade de erros.

 
Assim, as suas leituras se tornam mais rápidas mesmo em ambientes com visibilidade desafiadora. Além disso, o paquímetro Digimess 150 mm é fabricado em aço inox temperado, material que aumenta a durabilidade e torna a ferramenta resistente a danos provocados pela corrosão.

 
É importante ressaltar que o item tem pastilhas de metal duro nas suas faces de medição interna e externa, uma característica que contribui para proporcionar uma superfície de contato uniforme e estável. Ainda opera normalmente em temperaturas de 0 a 40º. Pode ser considerado como o melhor paquímetro digital!

Faixa de Medição150 mm
Unidades de MedidaPolegada e milímetro
ResoluçãoNão informado
Exatidão0,03 mm
MaterialAço inoxidável temperado
Grau de ProteçãoNão informado
AlimentaçãoBateria (LR44)
Recursos ExtrasTecla zero e dígitos grandes
Peso430 g
Caixa
Dimensões
Este ranking foi útil para você?
No.2

MITUTOYOPaquímetro Digital Absolute 150 mm500-196-30

A Partir de:
R$ 857,04
Lev. alto

Com Sistema de Indução Eletromagnética

O paquímetro digital Mitutoyo 150 mm faz parte da série 500 da marca, que também possui produtos de 200 e 300 mm. Com sistema de indução eletromagnética, este modelo permite o uso em condições de chão de fábrica, bem como exposto a líquidos refrigerantes, água e poeira.

 
Além disso, a fabricante informa que o botão zero/abs possibilita que o mostrador deste instrumento seja zerado em qualquer posição do cursor para medições de comparação. Ele também permite o retorno ao modo absoluto para mostrar valores reais com relação à origem.

 
Um diferencial deste modelo é o seu visor de LCD largo, que traz uma leitura mais fácil. Vale mencionar também que o paquímetro digital Mitutoyo 150 mm tem um cursor com movimentos suaves e confortáveis. Ele também pode ser usado para fazer a medição de ressaltos. 

Faixa de Medição150 mm
Unidades de MedidaPolegada e milímetro
Resolução0,01 mm
Exatidão0,02 mm
MaterialAço inoxidável
Grau de ProteçãoIP67
AlimentaçãoBateria (SR44)
Recursos ExtrasMedição absoluta, medição incremental, alerta de bateria, saída de dados e função hold
Peso200 g
Caixa
Dimensões
No.3

MTXPaquímetro Digital MTX 150 mm

A Partir de:
R$ 66,29
Baixo

Ferramenta Barata, Eficiente e de Qualidade

Se para você o preço é um quesito mais decisivo do que a precisão, aqui vai nossa sugestão: este bom paquímetro digital MTX. Ele possui margem de erro de 0,02 mm, para cima ou para baixo, nas medições de até 100 mm, e de mais ou menos 0,03 mm acima de 100 mm.


Fabricado em aço inox, o paquímetro digital MTX tem resistência a corrosão e boa durabilidade. Além disso, devido à superfície porosa do material, é bem fácil de limpar, o que facilita o trabalho em ambientes que precisam de limpeza. Outro ponto positivo é que ele é vendido acompanhado de um estojo.

 
Essa proteção ajuda a evitar que o paquímetro digital de inox sofra danos por golpes ou quedas. Também vale ressaltar que ele é capaz de operar em temperaturas que vão de 0 a 40° C, tornando o seu útil versátil e confiável independente do ambiente no qual você precisa trabalhar!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis online. 
Faixa de Medição150 mm
Unidades de MedidaPolegada e milímetro
Resolução0,01 mm
Exatidão0,02 mm
MaterialAço inoxidável
Grau de ProteçãoNão informado
AlimentaçãoBateria (SR44)
Recursos ExtrasTecla zero e roldana para ajuste
Peso300 g
Caixa
Dimensões
No.4

ZAASPaquímetro Universal Digital 200mm

A Partir de:
R$ 354,44
Médio

Alta Credibilidade e Preço Acessível

Com visor de LCD e dígitos grandes, este paquímetro digital 200 mm da Zaas possibilita boa legibilidade em diversas situações, mesmo em ambientes sujos. Assim, é bastante recomendado para iniciantes que estão aprendendo a usar a ferramenta porque torna o processo de medição mais simples.


O modelo tem como diferencial a presença de uma tecla de conversão de milímetro para polegada, o que ajuda a reduzir erros neste processo, economiza tempo e garante adaptação ao padrão de diversos lugares diferentes. Este paquímetro digital 200 mm também possui zeramento em qualquer ponto.

 
Vale mencionar ainda que o corpo deste produto é fabricado em aço inoxidável, o que lhe garante maior durabilidade e resistência. Além disso, a fabricante assegura uma garantia de 3 meses contra defeitos de fabricação. Veja mais e compre o seu nos nossos links!

Faixa de Medição200 mm
Unidades de MedidaPolegada e milímetro
Resolução0,01 mm
Exatidão0,02 mm
MaterialAço inoxidável
Grau de ProteçãoNão informado
AlimentaçãoBateria
Recursos ExtrasNão possui
Peso360 g
Caixa
Dimensões
No.5

ZAASPaquímetro Universal Digital IP54

A Partir de:
R$ 311,52
Médio

Com Grau de Proteção e Preço Justo

Confiável e com grau de proteção contra intempéries, este paquímetro digital Zaas tem um preço acessível quando se leva em consideração as suas características. Ele possui proteção IP54, o que garante resistência a resíduos de poeira e projeção de água, tornando o seu uso versátil.

 
Além disso, o paquímetro Zaas é feito de aço inoxidável. Este material é durável, bem como resistente a diversas condições, inclusive à corrosão e à exposição a produtos químicos. Também vale mencionar que se trata de uma ferramenta que está entre as mais vendidas e buscadas.

 
Outro ponto positivo deste paquímetro digital Zaas de 150 mm é que a sua embalagem inclui ainda uma bateria sobressalente, otimizando ainda mais o custo-benefício. O ponto negativo, no entanto, é a ausência de instruções para instalação. De qualquer forma, os atributos do produto acabam se destacando mais. 

Faixa de Medição150 mm
Unidades de MedidaPolegada e milímetro
Resolução0,01 mm
Exatidão0.02 mm
MaterialAço inoxidável
Grau de ProteçãoIP54
AlimentaçãoBateria
Recursos ExtrasTecla zero e dígitos grandes
PesoNão informado
Caixa
Dimensões
No.6

EDAPaquímetro Digital Eda 200 mm7VT

A Partir de:
R$ 259,10
Médio

Com Estojo de Proteção e Display de Cristal

Com cursos e régua em aço, este paquímetro digital da Eda é ideal para quem está procurando durabilidade. Ele é alimentado por uma bateria LR44, enviada junto com o produto, e faz a leitura tanto em milímetro quanto em polegadas, vantagem para quem precisa de unidades de medida variáveis.

 

Além disso, segundo informações dos e-commerces, o modelo possui display de cristal líquido com números grandes para facilitar a visualização. O paquímetro digital Eda também conta com parafuso de fixação de medida, o que é útil para proporcionar maior estabilidade durante a medição.

Este recurso também torna a ferramenta mais precisa. Outro diferencial interessante do modelo é a tecla zero. Ele é vendido junto com um estojo para armazenamento, o que garante proteção contra impactos, algo interessante para quem tem o hábito de transportar o paquímetro para vários lugares. 
Faixa de Medição200 mm
Unidades de MedidaPolegada, milímetro e polegda fracionada
Resolução0,01 mm
Exatidão0,03 mm
MaterialAço
Grau de ProteçãoNão informado
AlimentaçãoBateria (LR44)
Recursos ExtrasTecla zero
PesoNão informado
Caixa
Dimensões
No.7

DIGIMESSPaquímetro Digital Digimess 300 mm100.178BL

A Partir de:
R$ 729,63
Lev. alto

Modelo Durável e Fácil de Limpar

Assim como outros paquímetros digitais Digimess, este modelo de 300 mm é quadridimensional. Ele é fabricado em aço inoxidável temperado, o que lhe dá maior resistência à corrosão e também torna o modelo durável, além de mais fácil de limpar. De acordo com a marca, é indicado para uso geral.

É interessante citar que o modelo possui tecla zero, o que permite que ele volte à posição original em qualquer ponto. Ele também possui tecla de conversão, o que facilita o trabalho de quem precisa trabalhar com unidades de medida diferentes em espaços distintos.

 

Com dígitos grandes, o paquímetro digital Digimess de 300 mm facilita a visualização das medições em espaços desafiadores. Além disso, a fabricante oferece garantia de 1 ano contra defeitos de fabricação e possui uma assistência técnica própria para garantir melhor suporte. 
Faixa de Medição300 mm
Unidades de MedidaPolegada e milímetro
Resolução0,01 mm
Exatidão0,04 mm
MaterialAço inoxidável temperado
Grau de ProteçãoNão informado
AlimentaçãoBateria (LR44)
Recursos ExtrasTecla zero
Peso700 g
Caixa
Dimensões
No.8

MITUTOYOPaquímetro Mitutoyo Absolute IP67500-753-20

A Partir de:
R$ 1.564,50
Alto

Mitutoyo à Prova de Água, Óleo e Poeira

O paquímetro digital Mitutoyo 200 mm que você vê agora possui, além das especificações comuns acerca desse tipo de produto, a proteção IP67 e tecnologia Coolant Proof. Ou seja, pode ser exposto a líquidos refrigerantes, água, poeira e óleo sem qualquer prejuízo no seu funcionamento!


Além disso, este também é um modelo que conta com haste de profundidade cilíndrica. Essa característica ajuda a evitar erros de inclinação, o que pode acontecer com hastes planas. Portanto, as medições se tornam mais confiáveis.

 
Vale ressaltar também que este paquímetro digital Mitutoyo de 200 mm possui função de autodesligamento do visor LCD após 20 min de inatividade, sem perder o ponto de origem, graças à função zero absoluto. É um ótimo modelo profissional, mas com um custo bem elevado.

Faixa de Medição200 mm
Unidades de MedidaPolegada e milímetro
Resolução0.01 mm
Exatidão0,02 mm
MaterialAço inoxidável
Grau de ProteçãoIP67
AlimentaçãoBateria (SR44)
Recursos ExtrasConfiguração de origem, saída de dados, liga/desliga automático e alarme
Peso230 g
Caixa
Dimensões
No.9

VONDERPaquímetro Digital Vonder 300 mm

A Partir de:
R$ 825,18
Lev. alto

Com Estojo e Bateria de Vida Útil Longa

Fabricado em aço inox para maior durabilidade e resistência, o paquímetro digital Vonder conta com o botão zero, que serve para definir a origem absoluta e zerar o visor em qualquer posição. De acordo com a fabricante, este modelo é indicado para medições de modo geral.

Um diferencial interessante do produto é o fato de que ele é vendido com um estojo. Isso garante maior proteção contra quedas e impactos, tornando o instrumento um modelo ainda mais interessante. Além disso, apresenta tecla de conversão de milímetros para polegadas.

 

Com alimentação por bateria CR2032, que têm vida útil relativamente longa e baixo consumo de energia, o paquímetro digital grande da Vonder possui garantia de 3 meses da fabricante. Entretanto, o produto é um tanto quanto mais pesado, o que talvez torne o seu uso um pouco cansativo. 
Faixa de Medição300 mm
Unidades de MedidaPolegada e milímetro
Resolução0,01 mm
Exatidão0,04 mm
MaterialAço inoxidável
Grau de ProteçãoNão informado
AlimentaçãoBateria (CR2032)
Recursos ExtrasTecla zero
Peso660 g
Caixa
Dimensões
No.10

NOVE 54Paquímetro Digital de Fibra de Carbono

A Partir de:
R$ 61,71
Baixo

Com Faces de Medição de Fibra de Metal

Este paquímetro de fibra de carbono da Nove 54 tem como diferencial o fato de ser mais leve que os fabricados em metal ou aço. Isso o torna mais confortável para usar por períodos prolongados. Além disso, a ferramenta possui um bom isolamento térmico e não é afetada por mudanças de temperatura.

 

Embora seja indicado para diversos tipos de medição, em geral, este paquímetro de fibra de carbono é recomendado especialmente para o setor automotivo, visto que a resistência à corrosão e a precisão são fundamentais para o trabalho de mecânicos.

Entretanto, é importante destacar que o corpo deste paquímetro de fibra de carbono não é feito do mesmo material que as suas faces de medição. Essa parte da ferramenta é confeccionada em plástico, de modo que é menos resistente a impactos e pode ser menos durável. De qualquer forma, continua contando com um preço bem acessível.

Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis online. 
Faixa de Medição150 mm
Unidades de MedidaPolegada e milímetro
Resolução0,01 mm
Exatidão0,03 mm
MaterialFibra de carbono e plástico
Grau de ProteçãoNão informado
AlimentaçãoBateria (SR44)
Recursos ExtrasNão possui
Peso96 g
Caixa
Dimensões

Como Usar Paquímetro Digital?

Como Usar Paquímetro Digital?
Embora o uso do paquímetro digital pareça complexo à primeira vista, com um pouco de prática e compreensão das suas funções básicas, isso pode ser feito com facilidade. O primeiro passo é preparar a ferramenta, garantindo que ela esteja livre de detritos que possam afetar a medição.

 

Então, verifique a bateria e zere o paquímetro pressionando a tecla zero. Em seguida, selecione a unidade de medida, caso seja necessário, e registre a medição. Após o uso, desligue a ferramenta para poupar bateria e guarde em um local adequado para mantê-la protegida.

É importante ressaltar que a precisão das medições depende de técnica e cuidado ao usar o paquímetro digital. Procure manter as faces de medição limpas e com pressão uniforme ao medir. O ideal é praticar bastante para se familiarizar com o instrumento e ganhar mais habilidade.  

Confira as Melhores Ferramentas Profissionais e para Uso Doméstico

Assim como o paquímetro digital, certas ferramentas são úteis para profissionais dos mais diversos ramos. Aliás, algumas delas são tão versáteis, que todo mundo deveria ter em casa. Alicates, jogos de bits e chaves de fenda são alguns exemplos. Clique nos links abaixo e conheça os melhores!

Top 5 Melhores Paquímetros Digitais

1º lugar: DIGIMESSPaquímetro Digital Digimess Dígitos Grandes100.174BL

2º lugar: MITUTOYOPaquímetro Digital Absolute 150 mm500-196-30

3º lugar: MTXPaquímetro Digital MTX 150 mm

4º lugar: ZAASPaquímetro Universal Digital 200mm

5º lugar: ZAASPaquímetro Universal Digital IP54

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Construção e Reforma
  3. Ferramentas
  4. Top 10 Melhores Paquímetros Digitais em 2024 (Digimess, Mitutoyo e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.