mybest
Pincéis de Maquiagem

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Maquiagem
  4. Top 10 Melhores Pincéis para Corretivo em 2024 (Macrilan, Belliz e mais)
  • Top 10 Melhores Pincéis para Corretivo em 2024 (Macrilan, Belliz e mais) 1
  • Top 10 Melhores Pincéis para Corretivo em 2024 (Macrilan, Belliz e mais) 2
  • Top 10 Melhores Pincéis para Corretivo em 2024 (Macrilan, Belliz e mais) 3
  • Top 10 Melhores Pincéis para Corretivo em 2024 (Macrilan, Belliz e mais) 4
  • Top 10 Melhores Pincéis para Corretivo em 2024 (Macrilan, Belliz e mais) 5

Top 10 Melhores Pincéis para Corretivo em 2024 (Macrilan, Belliz e mais)

O corretivo é um cosmético essencial na criação de uma pele uniforme e livre de imperfeições como espinhas, cicatrizes e poros dilatados. Para aplicar o produto na pele, o pincel para corretivo é um excelente aliado, pois ele garante uma cobertura mais uniforme e natural na maquiagem.


Marcas como Macrilan, Belliz e Vult são referências por oferecem ótimas opções ao mercado. Para ajudar você escolher o melhor produtinho, a mybest desenvolveu um guia completo, além de um top 10 melhores pincéis para corretivo. Não perca e garanta um look perfeito na maquiagem!

Atualizado em 15/03/2024
Karina Saraiva
Supervisão
Maquiadora
Karina Saraiva

Além de maquiadora profissional, Karina Saraiva também é designer de sobrancelhas, blogueira e ministra cursos de automaquiagem e maquiagem para profissionais iniciantes. Trabalhou no programa do Superpop da Luciana Gimenez. Conheça mais sobre a Karina Saraiva no Instagram, YouTube e no seu site.

Perfil de Karina Saraiva
Continue lendo
Rafael Swoboda
Revisão
Revisor
Rafael Swoboda

Sou formado em jornalismo e trabalho com produção de conteúdo e revisão há 10 anos. Estou na mybest há mais de 2 anos produzindo, revisando e atualizando artigos de diferentes categorias. Entregar informações úteis, corretas e em linguagem acessível é o que mais me motiva.

Perfil de Rafael Swoboda
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Como Escolher o Melhor Pincel para Corretivo

Para escolher o melhor pincel para corretivo, primeiramente você precisa verificar qual o tipo do acessório é o mais indicado para camuflar áreas certas no seu rosto. Além disso, é importante observar o material das cerdas e do cabo, por exemplo. Continue a leitura para saber mais!

1

Escolha o Tipo do Pincel para Corretivo Conforme o Acabamento Desejado

O pincel para corretivo é um item indispensável para corrigir imperfeições na pele. Na hora de comprar, é possível encontrar 4 opções diferentes: língua de gato, de esfumar, duo fiber e kabuki. Por isso, vale a pena entender a funcionalidade de cada um para garantir melhores resultados na make. Saiba mais abaixo.

Pincel Língua de Gato: Indicado para Aplicar Corretivo em Áreas Menores do Rosto

Pincel Língua de Gato: Indicado para Aplicar Corretivo em Áreas Menores do Rosto
Fonte: bellizcompany.com.br

O pincel para corretivo língua de gato é um dos mais utilizados por maquiadores profissionais e pessoas que se aventuram na automaquiagem. Isso porque ele possui um formato com a ponta mais afinada, permitindo alcançar os cantinhos estreitos do rosto.


Ele é ideal para aplicar produtos com textura líquida e cremosa, sem que o produtinho escorra das cerdas. O pincel língua de gato também é utilizado para delimitar a sobrancelha durante a aplicação de sombras ou corretivo, por exemplo.

Karina Saraiva
Maquiadora
Karina Saraiva

Este tipo de pincel é perfeito e multifuncional. Serve para espalhar produtos cremosos tanto na área das olheiras como rosto. Ele te ajuda a ter uma maior cobertura, pois permite depositar mais produto. 


Também é um pincel de precisão para fazer detalhes e até mesmo recortes para a técnica de cut crease (técnica que consiste em fazer recortes nas pálpebras) ou para ajudar a corrigir erros como a ponta do gatinho, ele te permite alinhar e deixar o traço fininho. Um pincel muito importante para ter em seu kit de maquiagem.

Pincel de Esfumar: Cerdas Macias que Facilitam o Esfumado

Se você busca pincel para esfumar o corretivo nas imperfeições da pele, pode apostar no pincel de esfumar. Esse acessório possui as cerdas macias e mais arredondadas que facilitam o esfumado, principalmente em áreas mais delicadas como as olheiras.


Além de permitir um esfumado mais fácil de fazer, garante um acabamento natural e harmonioso na maquiagem. Dessa forma, ele é o mais indicado nas aplicações de corretivos cremosos na região dos olhos. Quer saber mais sobre os pincéis de esfumaçar? Temos um artigo completo! Acesse:

Karina Saraiva
Maquiadora
Karina Saraiva

É possível usar o pincel de esfumar na região das olheiras e em pequenas áreas do rosto. Dependendo do pincel escolhido, você consegue uma cobertura leve ou alta. Para cobertura leve basta usar um pincel de esfumar que tenha as cerdas mais "fofas" ou como é chamado popularmente, pincel "gordinho". 


Já para uma cobertura maior, tente um pincel de esfumar que seja mais firme, com bastante cerdas também, porém mais denso e preciso.

Pincel Duo Fiber: Ótimo para Construir Camadas de Produtos

O pincel duo fiber, também conhecido como dupla fibra, contém dois tipos de cerdas: uma mais densa e outra mais comprida e fina. Assim, tem o formato ideal para construir camadas de produtos na maquiagem, para uma cobertura de leve à alta.


Segundo recomendações de alguns profissionais, esse pincel é perfeito para aplicar corretivos de textura mais líquida e secagem rápida. Por isso, é importante que a aplicação seja rápida para que o produto não seque na pele, evitando efeito craquelado.

Pincel Kabuki: Facilita a Aplicação nos Contornos do Rosto

Pincel Kabuki: Facilita a Aplicação nos Contornos do Rosto

O pincel do tipo kabuki possui o formato bem parecido com o duo fiber, com a diferença de existir modelos com as cerdas em formato oval, além dos retos e chanfrados. Para aplicar o corretivo, esse pincel permite a cobertura em áreas maiores e contornos do rosto como bochechas e a testa, por exemplo.


Por outro lado, embora o pincel para corretivo kabuki permita a aplicação de produtos grossos, ele não é o mais indicado para construir camadas. O efeito pode ficar artificial na pele, caso você use um pouco mais de corretivo. Saiba mais sobre todas as variações desse pincel e suas aplicações no link abaixo:

Karina Saraiva
Maquiadora
Karina Saraiva

Existem vários tipos e modelos de pincéis kabuki. Para área das olheiras os menores são os mais indicados. Por serem mais densos, eles conseguem dar uma cobertura maior, pois concentra mais o produto do que espalha.


Para conseguir esse efeito, basta dar leves batidinhas com o pincel, sem arrastá-lo, desta forma você consegue concentrar mais o corretivo na área desejada. 


É um tipo de pincel que te permite usar sem deixar marcas na pele, (aqueles risquinhos que alguns tipos de pincéis deixam) por isso, é muito válido ter ao menos um pincel kabuki.

2

Pincéis com Cerdas Naturais São Mais Suaves em Áreas Sensíveis do Rosto

Pincéis com Cerdas Naturais São Mais Suaves em Áreas Sensíveis do Rosto

Além de conferir o tipo do pincel, é importante ficar de olho no material utilizado na fabricação das cerdas. Afinal, elas são responsáveis pelo acabamento na make. Cerdas sintéticas oferecem maior precisão na camuflagem de espinhas e manchinhas. Geralmente, são produzidos com filamentos de nylon.


Já os pincéis com cerdas naturais são geralmente feitos com pelos de animais. Essa opção promove uma cobertura mais natural e delicada na pele devido à maciez da matéria-prima. Se você é animal friendly, também é possível encontrar produtos com cerdas naturais, mas que sejam cruelty-free, indicados pelo fabricante.


Há ainda os pincéis para corretivo com cerdas mistas, ou seja, sintéticas e naturais, que unem esses dois tipos de materiais e características. Sendo assim, é importante observar atentamente essas definições para comprar o acessório ideal para as suas necessidades!

3

Madeira, Plástico ou Borracha? Fique de Olho no Material do Cabo

Madeira, Plástico ou Borracha? Fique de Olho no Material do Cabo

Por fim, antes de finalizar a sua próxima comprinha on-line, não se esqueça de verificar se o cabo do pincel é de plástico, madeira ou borracha. Em geral, esses acessórios são desenvolvidos com uma virola de alumínio inoxidável e resistente que unem as cerdas e o cabo, garantindo maior precisão ao produto.


O pincel para corretivo com o cabo em madeira é o mais comum disponível no mercado, pois ele confere maior durabilidade ao acessório. Contudo, essa opção não pode ser molhada com frequência, já que pode danificar o produto. Nesse caso, o recomendável é lavar apenas as cerdas.


Já o cabo de plástico costuma ser mais leve e fácil de higienizar, porém, pode quebrar com maior facilidade. O cabo em borracha, por sua vez, também é resistente e promove melhor precisão durante a correção, pois tem mais aderência e evitam que o acessório escorregue da mão.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Pincéis para Corretivo

Prontinho! Agora que você conheceu as principais características sobre o produto, chegou a hora de conferir o nosso ranking com os melhores pincéis para corretivo disponíveis no mercado. Nele você encontra diferentes tipos de pincéis para criar uma pele impecável na make. Está imperdível!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Tipo
Cerdas
Aplicação
Cabo
Cruelty-free
Vegano
Extras
Quantidade
1

BELLIZ

Pincel Marfim Iluminador e Corretivo

BELLIZ Pincel Marfim Iluminador e Corretivo 1

R$ 17,39

Lev. alto

Ótimo Pincel para Corretivo e Iluminador Cremoso ou em Pó

De esfumar

Sintéticas

Pó e cremoso

Madeira

Não informado

Não informado

1

2

REAL TECHNIQUES

Pincel de Maquiagem Corretivo Expert1542

REAL TECHNIQUES Pincel de Maquiagem Corretivo Expert 1

R$ 75,51

Alto

Excelente para Fazer Mais Camadas de Corretivo

Duo fiber

Sintéticas

Líquido e cremoso

Não informado

1

3

MACRILAN

Pincel para CorretivoMY05

MACRILAN Pincel para Corretivo 1

R$ 19,79

Lev. alto

Acabamento Suave na Região dos Olhos

De esfumar

Sintéticas

Não informado

Plástico e metal

Não informado

1

4

BELLIZ

Pincel Wood de Corretivo

BELLIZ Pincel Wood de Corretivo 1

R$ 9,49

Lev. baixo

Ideal para Aplicar nos Cantinhos dos Olhos

Língua de gato

Sintéticas

Líquido e cremoso

Madeira

Não informado

Não informado

1

5

MACRILAN

Pincel Profissional para CorretivoB106

MACRILAN Pincel Profissional para Corretivo 1

R$ 8,73

Lev. baixo

Para Quem Gosta de um Pincel Fino para Corretivo

Língua de gato

Sintéticas

Não informado

Madeira e metal

Não informado

1

6

LANOSSI

Pincel de Maquiagem Língua de Gato

LANOSSI Pincel de Maquiagem Língua de Gato 1

R$ 12,51

Médio

Para Corretivos Líquidos ou Cremosos

Língua de gato

Sintéticas

Líquido e cremoso

Madeira e metal

Não informado

Não informado

(proteção contra proliferação de fungos e bactérias)

1

7

NEWFACE BRUSHES

Pincel para Corretivo

NEWFACE BRUSHES Pincel para Corretivo 1

R$ 31,94

Lev. alto

Muita Precisão ao se Maquiar

Língua de gato

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

1

8

MACRILAN

Pincel Profissional para CorretivoF03

MACRILAN Pincel Profissional para Corretivo 1

R$ 9,66

Lev. baixo

Acabamento Profissional por um Preço Acessível

Língua de gato

Sintéticas

Não informado

Madeira e metal

Não informado

1

9

MACRILAN

Pincel Profissional para CorretivoM106

MACRILAN Pincel Profissional para Corretivo 1

R$ 10,68

Lev. baixo

Pincel Língua de Gato Muito Versátil

Língua de gato

Não informado

Não informado

Madeira e metal

Não informado

1

10

VULT

Pincel de Precisão Cônico23

VULT Pincel de Precisão Cônico 1

R$ 11,90

Médio

Adequado para Corretivos de Diferentes Texturas

Língua de gato

Não informado

Pó, líquido e cremoso

Não informado

Não informado

1

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

BELLIZPincel Marfim Iluminador e Corretivo

Pincel Marfim Iluminador e Corretivo 1
A Partir de:
R$ 17,39
Lev. alto
A Partir de:
R$ 17,39
Lev. alto

Ótimo Pincel para Corretivo e Iluminador Cremoso ou em Pó

Está em busca de um pincel versátil para várias utilidades na make? Então invista no pincel para iluminador e contorno Belliz Marfim. Produzido com cerdas sintéticas curtas e macias, é uma ótima alternativa para aplicar iluminadores e corretivos cremosos e em pó. Vai deixar um acabamento natural na pele.


Este pincel para corretivo Belliz ainda permite a criação de mais camadas para intensificar a cobertura dos produtosAlém disso, este pincel para iluminador cremoso Belliz possui design moderno e compacto, com o cabo 100% em madeira da cor marfim, ideal para quem busca um acessório sofisticado.

TipoDe esfumar
CerdasSintéticas
AplicaçãoPó e cremoso
CaboMadeira
Cruelty-freeNão informado
VeganoNão informado
Extras
Quantidade1
Este ranking foi útil para você?
No.2

REAL TECHNIQUESPincel de Maquiagem Corretivo Expert1542

A Partir de:
R$ 75,51
Alto

Excelente para Fazer Mais Camadas de Corretivo

Este pincel de corretivo da Real Techniques do tipo duo fiber é perfeito para fazer mais camadas de corretivo sem deixar um acabamento pesado na pele. Assim você terá uma boa cobertura na região dos olhos. Além disso, é versátil e pode ser usado com maquiagens líquidas ou cremosas.


Excelente para maquiagens de longa duração, possui cerdas macias e um cabo fácil de segurar. Este pincel para corretivo Real Techniques ainda é vegano e livre de crueldade animal, um diferencial interessante. Porém, é um pincel caro, então veja se vale a pena para suas necessidades. Entre nos links!

TipoDuo fiber
CerdasSintéticas
AplicaçãoLíquido e cremoso
CaboNão informado
Cruelty-free
Vegano
Extras
Quantidade1
No.3

MACRILANPincel para CorretivoMY05

A Partir de:
R$ 19,79
Lev. alto

Acabamento Suave na Região dos Olhos

O pincel para corretivo Macrilan é o produtinho perfeito para aplicar e espalhar corretivo em regiões como olheiras e pálpebras. Isso porque é um pincel de esfumar que possui cerdas macias, promovendo toque e acabamento suave, excelente para a maquiagem durar bastante sem que o rosto fique pesado.


Além disso, dá para usar na hora de aplicar primer nas pálpebras também. Segundo recomendações da Macrilan, o ideal é espalhar o corretivo de maneira delicada até a cobertura ficar suave e completa. Contudo, a marca não informa para quais texturas de corretivo este pincel é indicado. Acesse os links!

TipoDe esfumar
CerdasSintéticas
AplicaçãoNão informado
CaboPlástico e metal
Cruelty-free
VeganoNão informado
Extras
Quantidade1
No.4

BELLIZPincel Wood de Corretivo

A Partir de:
R$ 9,49
Lev. baixo

Ideal para Aplicar nos Cantinhos dos Olhos

Confeccionado com cerdas sintéticas e macias, este pincel para corretivo da marca Belliz tem o formato língua de gato e é perfeito para aplicar produtos nos cantinhos dos olhos e em áreas menores do rosto. Isso porque sua ponta fina oferece alta precisão ao aplicar o corretivo na pele.


Este produto é indicado para aplicação de corretivos líquidos e cremosos. Como tem cerdas mais firmes, te permite construir camadas com a maquiagem para uma cobertura média ou alta. Ainda tem um ótimo preço, porém a marca não indica se é um pincel cruelty-free e vegano.

TipoLíngua de gato
CerdasSintéticas
AplicaçãoLíquido e cremoso
CaboMadeira
Cruelty-freeNão informado
VeganoNão informado
Extras
Quantidade1
No.5

MACRILANPincel Profissional para CorretivoB106

A Partir de:
R$ 8,73
Lev. baixo

Para Quem Gosta de um Pincel Fino para Corretivo

Com um excelente custo-benefício para você completar o seu kit de pincéis sem gastar muito dinheiro, este pincel para corretivo Macrilan é ideal para aplicar maquiagem em áreas menores do rosto. Você terá uma alta precisão na sua maquiagem, visto que este pincel língua de gato tem a ponta mais fina.


Foi desenvolvido com cerdas especiais para um acabamento suave e uniforme na pele. Tem um cabo de madeira na cor preta com acabamento brilhante que vai deixar a sua penteadeira mais bonita. Contudo, como ponto de atenção, a marca não indica para quais texturas de corretivo o pincel é indicado.

TipoLíngua de gato
CerdasSintéticas
AplicaçãoNão informado
CaboMadeira e metal
Cruelty-free
VeganoNão informado
Extras
Quantidade1
No.6

LANOSSIPincel de Maquiagem Língua de Gato

A Partir de:
R$ 12,51
Médio

Para Corretivos Líquidos ou Cremosos

Este pincel para corretivo da Lanossi com formato de língua de gato é a escolha perfeita para aplicar o corretivo em áreas pequenas do rosto, como manchas, linhas de expressão e canto dos olhos. Isso porque tem um formato fino que garante alta precisão na hora da maquiagem.


É ideal para corretivos líquidos ou com textura cremosa e vai proporcionar uma cobertura uniforme na sua pele. E as cerdas deste pincel ainda têm proteção contra proliferação de fungos e bactérias. No entanto, não sabemos se é um item vegano e livre de crueldade animal também.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
TipoLíngua de gato
CerdasSintéticas
AplicaçãoLíquido e cremoso
CaboMadeira e metal
Cruelty-freeNão informado
VeganoNão informado
Extras(proteção contra proliferação de fungos e bactérias)
Quantidade1
No.7

NEWFACE BRUSHESPincel para Corretivo

A Partir de:
R$ 31,94
Lev. alto

Muita Precisão ao se Maquiar

Este pincel para corretivo Newface Brushes possui cerdas sintéticas e cabo em madeira e metal que garantem uma boa durabilidade para o produto. Sua ponta mais fina é excelente para aplicar o corretivo em áreas menores, como, por exemplo, ao redor do nariz, nos cantos da boca e dos olhos.


Também é maravilhoso para cobrir as manchinhas do rosto que incomodam muitas pessoas. Apesar de a marca não indicar as texturas de produtos mais adequadas, ele é um ótimo pincel! Além disso, a marca garante que não realiza testes em animais. Clique nos links!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
TipoLíngua de gato
CerdasNão informado
AplicaçãoNão informado
CaboNão informado
Cruelty-free
VeganoNão informado
Extras
Quantidade1
No.8

MACRILANPincel Profissional para CorretivoF03

A Partir de:
R$ 9,66
Lev. baixo

Acabamento Profissional por um Preço Acessível

Se você busca um pincel para corretivo bom e barato, esta opção é perfeita para as suas necessidades. Este pincel de corretivo Macrilan foi especialmente desenvolvido para aplicação de corretivos faciais. Conta com cerdas sintéticas e ponta língua de gato que oferece alta precisão na hora da maquiagem.


Segundo o fabricante, deixa um acabamento suave e uniforme na pele. Lembrando que a Macrilan indica aplicar uma camada fina do produto. Ainda tem o diferencial do cabo na cor rosa, para deixar sua penteadeira mais bonita. Contudo, a marca não informa para quais tipos de corretivos este pincel é indicado.

TipoLíngua de gato
CerdasSintéticas
AplicaçãoNão informado
CaboMadeira e metal
Cruelty-free
VeganoNão informado
Extras
Quantidade1
No.9

MACRILANPincel Profissional para CorretivoM106

A Partir de:
R$ 10,68
Lev. baixo

Pincel Língua de Gato Muito Versátil

Este pincel para corretivo Macrilan é ideal para um acabamento mais profissional na maquiagem e pode agradar tanto maquiadores profissionais quanto iniciantes. Tem um ótimo custo-benefício e pode ser uma boa compra para quem não quer gastar muito dinheiro.


É um pincel língua de gato excelente para aplicar o corretivo em manchas no rosto e outras áreas menores, como no canto dos olhos e da boca. No entanto, como ponto de atenção, não temos detalhes sobre os tipos de cerdas deste pincel e nem para quais tipos de corretivos ele é indicado.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
TipoLíngua de gato
CerdasNão informado
AplicaçãoNão informado
CaboMadeira e metal
Cruelty-free
VeganoNão informado
Extras
Quantidade1
No.10

VULTPincel de Precisão Cônico23

A Partir de:
R$ 11,90
Médio

Adequado para Corretivos de Diferentes Texturas

Se você precisa de um pincel para corretivo de alta precisão, este produto vai atender às suas necessidades. Este pincel de corretivo Vult tem ponta em formato cônico, ótima para passar corretivo no canto dos olhos, da boca e do nariz, entre outras partes menores do rosto.


Ainda tem o diferencial da versatilidade e pode ser usado com corretivos líquidos, cremosos e até em pó. Legal, não é? Ainda tem um excelente custo-benefício para quem busca um pincel bom e barato. Contudo, não temos detalhes sobre os tipos de cerdas e nem o material do cabo deste pincel Vult.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
TipoLíngua de gato
CerdasNão informado
AplicaçãoPó, líquido e cremoso
CaboNão informado
Cruelty-free
VeganoNão informado
Extras
Quantidade1

Confira Indicações de Corretivos para Completar o Seu Kit de Maquiagem

Aproveite que você já sabe tudo sobre pincel para corretivo e confira também nossos artigos sobre corretivo. Assim, você garante uma necessaire completa! A mybest possui conteúdos com ótimas dicas para você escolher os melhores corretivos para olheiras, para manchas e amarelos. Clique nos links abaixo:

Top 5 Melhores Pincéis para Corretivo

1º lugar: BELLIZPincel Marfim Iluminador e Corretivo

2º lugar: REAL TECHNIQUESPincel de Maquiagem Corretivo Expert1542

3º lugar: MACRILANPincel para CorretivoMY05

4º lugar: BELLIZPincel Wood de Corretivo

5º lugar: MACRILANPincel Profissional para CorretivoB106

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Maquiagem
  4. Top 10 Melhores Pincéis para Corretivo em 2024 (Macrilan, Belliz e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.