mybest
Colchões

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Casa e Decoração
  3. Cama, Mesa e Banho
  4. Top 10 Melhores Colchões de Casal em 2024 (Emma, Ortobom e mais)
  • Top 10 Melhores Colchões de Casal em 2024 (Emma, Ortobom e mais) 1
  • Top 10 Melhores Colchões de Casal em 2024 (Emma, Ortobom e mais) 2
  • Top 10 Melhores Colchões de Casal em 2024 (Emma, Ortobom e mais) 3
  • Top 10 Melhores Colchões de Casal em 2024 (Emma, Ortobom e mais) 4
  • Top 10 Melhores Colchões de Casal em 2024 (Emma, Ortobom e mais) 5

Top 10 Melhores Colchões de Casal em 2024 (Emma, Ortobom e mais)

Um bom colchão de casal consegue renovar suas energias, garantir um bom dia e até salvar casamentos! Feito para acomodar 2 pessoas confortavelmente, também pode ser uma opção para quem gosta de dormir com bastante espaço. Por isso, o modelo é um sucesso de vendas para vários nichos de consumidores.


A boa notícia é que marcas como Ortobom, Emma e Herval investem cada vez mais em tecnologias que resultam em colchões confortáveis. Para te ajudar a escolher, entrevistamos o ortopedista Rafael Ritter e ranqueamos os 10 melhores colchões de casal. Confira abaixo!

Atualizado em 25/03/2024
Rafael Ritter
Supervisão
Ortopedista
Rafael Ritter

Rafael Ritter é médico ortopedista e especialista em patologias da coluna vertebral. Seu objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas. É formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Fez residência médica em Ortopedia e Traumatologia pelo Pavilhão Fernandinho Simonsen (Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo - ISCMSP) e especialização em Cirurgia da Coluna Vertebral. Doutorando em Ciências do Sistema Músculo-Esquelético pela Faculdade de Medicina da USP, é membro da Sociedade Brasileira de Coluna, da North American Spine Society e da EuroSpine. Integrante do Núcleo de Coluna do Hospital Sírio Libanês, assistente do Grupo de Coluna da Faculdade de Medicina do ABC e mentor da residência Médica de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Municipal Carmino Caricchio. Atua em cirurgias minimamente invasivas (endoscopia), tratamento da dor e deformidades da coluna vertebral. Acompanhe o Dr. Rafael no Instagram, LinkedIn e em seu site.

Perfil de Rafael Ritter
Continue lendo
Eloene Cristine
Revisão
Revisora
Eloene Cristine

Sou formada em jornalismo, o que me ensinou a importância da pesquisa e de garantir a qualidade dos conteúdos que produzo. Hoje, atuo como redatora e revisora, e com a mybest tenho a oportunidade de aumentar ainda mais meus conhecimentos, explorando diversos temas e desenvolvendo aprendizados que vão bem além da minha formação original. Me dedico a estudar sobre diferentes assuntos, e tenho nos livros uma de minhas maiores fontes de conforto e felicidade. A arte em suas diferentes formas me encanta, e meu trabalho produzindo conteúdos tão diversos me diverte e me impele a melhorar cada dia mais.

Perfil de Eloene Cristine
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Como Escolher o Melhor Colchão de Casal

Dormir em um bom colchão de casal é essencial para uma ótima noite de sono, certo? Então vamos aprender o que observar na hora de escolher o modelo mais adequado para você. Começando com a preferência por colchão de molas ou espuma. E ainda tem o revestimento, os tratamentos e as dimensões. Confira abaixo!

1

Colchões de Espuma São Mais Acessíveis; Colchões de Mola São Mais Confortáveis

Os colchões de casal podem ser feitos de molas ou de espuma. Cada um oferece diferentes vantagens que podem ser fundamentais para algumas pessoas e outras não, como o molejo, a maciez, o preço. Por isso conheça as características de cada tipo para escolher o mais adequado para sua família. 

Colchão Casal de Espuma: Opção Acessível com Suporte para Mais de 100 kg

Colchão Casal de Espuma: Opção Acessível com Suporte para Mais de 100 kg

Os colchões de espuma são acessíveis e uma boa opção para quem busca algo básico. Para escolher, é preciso ter atenção à densidade, que diz respeito à quantidade de matéria por metro cúbico e indica o peso que o colchão suporta sem sofrer deformações. Essa característica não está ligada à sensação.


Logo, não indica dureza ou maciez. A densidade varia de D18 a D90 e, em geral, as melhores opções são D28, D33 e D45, que oferecem suporte para, respectivamente, 70kg, 100kg e 150kg. É interessante esclarecer que este peso diz respeito à pessoa deitada e a altura também deve ser observada.

 
Além disso, é preciso considerar o cônjuge mais pesado para escolher. Entretanto, um aspecto importante é que o melhor colchão de espuma sempre será aquele no qual você se sente confortável, desde que ele não deforme e mantenha a sua coluna alinhada. Logo, trata-se de uma escolha bastante pessoal. 

Colchão Casal de Molas: Com Custo Mais Elevado e Suporte para Até 150 kg

Colchão Casal de Molas: Com Custo Mais Elevado e Suporte para Até 150 kg

Os colchões de mola podem ser de dois tipos: molas bonnel ou ensacadas. O primeiro tipo é mais antigo e a sua estrutura conta com várias molas lado a lado, como se fosse um colchão de metal revestido com viscoelástica ou espuma para maior conforto. Embora seja bastante durável, tem algumas desvantagens.

 
Todos os movimentos são transmitidos para o colchão como um todo, de modo que esta não é uma opção interessante para casais porque um pode acabar atrapalhando o sono do outro. Eles devem optar por colchões de molas ensacadas porque o movimento não reverbera já que as molas são individuais.


Além disso, as molas ensacadas suportam mais peso que as molas bonnel e estes valores são, respectivamente, até 150 kg e até 100 kg. Vale citar que a sensação de conforto está ligada ao número de molas, que deve ser entre 115 a 198/m². Quanto maior o número, maior a área de contato e o suporte de peso. 

2

Prefira Colchões com Revestimento de Tecido Inteligente para Melhor Troca de Calor

Prefira Colchões com Revestimento de Tecido Inteligente para Melhor Troca de Calor

Existem vários revestimentos de colchão. Este termo diz respeito à parte superior, também chamada de pillow top, e é onde se encontram os materiais mais confortáveis, que trazem a sensação de maciez. Um tipo comum é o nylon, mas ele tende a esquentar porque não permite a troca de calor.

 
Logo, não é interessante para quem mora em locais quentes. Nesse caso, é interessante optar por tecidos inteligentes e uma ótima opção é o viscoelástico, capaz de se adaptar ao corpo. Entretanto, essas opções podem ser mais caras. Outros aspectos que vale observar no revestimento são os tratamentos.


Algumas marcas inserem substâncias para garantir que o colchão seja antialérgico, antiácaros e antifúngico. Esses recursos criam barreiras físicas capazes de diminuir a chance de infecções e crises de rinite, por exemplo. Para escolher um bom colchão deste tipo, observe as certificações da ANVISA.

3

Se Está em Busca de um Colchão Ortopédico, Priorize Aqules com Mais de 3 cm de Espuma

Se Está em Busca de um Colchão Ortopédico, Priorize Aqules com Mais de 3 cm de Espuma
Os colchões chamados popularmente de ortopédicos são os de espuma D45. Em geral, eles têm uma caixa de madeira na sua parte interna para garantir firmeza. Ao redor dessa caixa, estes colchões contam com uma camada de espuma, que será responsável pela intensidade da sensação de dureza.

Essa camada varia entre 3 e 8 cm. Quanto mais fina ela for, mais duro será o colchão e quanto mais grossa, mais macio. É interessante destacar que os modelos mais rígidos não são muito recomendados. Inclusive, existe controvérsia quanto a eles serem realmente ortopédicos.

 

De acordo com especialistas, nem sempre optar por um colchão duro será garantia de alívio para dores nas costas. Na verdade, essa escolha deve levar em conta o conforto, bem como se o colchão sofre deformações e se ele é capaz de manter a coluna alinhada durante o sono. 
4

Prefira Colchões de Espuma com Mais de 15 cm de Altura para Garantir Maior Suporte

Prefira Colchões de Espuma com Mais de 15 cm de Altura para Garantir Maior Suporte
A altura do colchão deve ser somada à altura da base para verificar se está adequada ao comprador. Quando a pessoa se senta sobre a cama, tem que ser capaz de apoiar os pés no chão para se levantar com segurança, sem ser necessário pular quando for descer.

Também é ideal que a altura seja suficiente para que a pessoa não necessite se abaixar para alcançar a cama quando for se deitar. Hoje, a altura mínima que se exige de um colchão de espuma é 15 cm, visto que o peso deformaria com facilidade um modelo menor.

 

No caso dos colchões de mola, essa medida é de no mínimo 30 cm. Entretanto, é importante ressaltar que este aspecto é variável de acordo com o modelo e com a marca, de modo que a altura de um colchão, independente do tipo, pode chegar a até 40 cm. 
5

Colchões com Pillow Top dos Dois Lados Podem Ser Rotacionados e Têm Maior Durabilidade

Colchões com Pillow Top dos Dois Lados Podem Ser Rotacionados e Têm Maior Durabilidade

Colchões de casal podem ter recursos extras para deixar o produto ainda mais confortável e seguro. É o caso do pillow top, uma camada ultra macia costurada na face superior. Em geral, ela é feita de tecido viscoelástico e outros tecidos inteligentes.

 
Alguns modelos também têm pillow top na parte inferior. É interessante escolher um modelo com este recurso porque abre a possibilidade de rotacionar o colchão, o que pode aumentar a durabilidade. A rotatividade ajuda a impedir a deformação em apenas uma área. 

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Colchões de Casal

Bastante populares no Brasil, os colchões de casal podem ser encontrados com densidades, revestimentos e tratamentos diferentes. Abaixo você vai conhecer detalhadamente os 10 modelos que escolhemos como melhores. Analise todos e depois faça a compra certa. É só clicar nos links!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Tamanho
Material
Espuma
Ortopédico
Densidade
Dimensões
Altura
Peso Suportado
Revestimento
Antialérgico
Antifungos
Antiácaro
Pillow Top
Double Face
Extras
Certificação INMETRO
1

EMMA

Colchão Casal Emma One Plus+

EMMA Colchão Casal Emma One Plus+ 1

R$ 1.519,05

Lev. alto

Confeccionado com Tecnologia Alemã e Garantia de 10 Anos

Casal

Espuma

Airgocell®, viscoelástica e de suporte

Não informado

138 x 188 cm (L x C)

18 cm

Até 130 kg por pessoa

Poliéster

Não informado

Não informado

Não

Não informado

2

ORTOBOM

Colchão Casal Airtech Spring Pocket

ORTOBOM Colchão Casal Airtech Spring Pocket  1

R$ 979,00

Médio

Com Pillow Top e Tratamentos Antibacterianos

Molas ensacadas

Não se aplica

30 cm

Até 120 kg por pessoa

Malha e camurça

Forro antiderrapante e respiros laterais

3

EMMA

Colchão Casal Emma Duo Comfort

EMMA Colchão Casal Emma Duo Comfort 1

R$ 1.714,02

Lev. alto

Ótimo Colchão Ortopédico Casal Dupla Face

Espuma

Não informado

18 cm

Até 130 kg por pessoa

Poliéster

Não informado

4

BF COLCHÕES

Colchão Casal Ortopédico Espuma D33

BF COLCHÕES Colchão Casal Ortopédico Espuma D33 1

R$ 751,98

Médio

Ótimo para Quem Tem Problemas Respiratórios

Casal

Espuma

Não informado

D33

138 x 188 cm (L x C)

24 cm

Até 130 kg por pessoa

Poliéster com acabamento em matelassê

Não

5

ORTOBOM

Colchão de Casal Ortobom Iso 100

ORTOBOM Colchão de Casal Ortobom Iso 100 1

R$ 543,10

Lev. baixo

Opção com Custo-benefício Excelente

Espuma

D33

18 cm

Até 100 kg por pessoa

Poliéster e viscose

Não informado

6

EMMA

Colchão Casal Emma One Light

EMMA Colchão Casal Emma One Light 1

R$ 1.349,00

Lev. alto

Ortopédico para Aliviar Tensões Corporais

Casal

Espuma

Airgocell® e de suporte

Não informado

138 x 188 cm (L x C)

18 cm

Até 130 kg por pessoa

Poliéster

Não informado

Não informado

Não informado

Não

Não informado

7

ORTOBOM

Colchão de Casal Ortobom Light D33

ORTOBOM Colchão de Casal Ortobom Light D33 1

R$ 598,40

Lev. baixo

Colchão de uma das Marcas Mais Tradicionais

Espuma

D33

14 cm

Até 100 kg por pessoa

Viscopoli

Não

8

BF COLCHÕES

Colchão Casal Ortopédico Vácuo Espuma D28

BF COLCHÕES Colchão Casal Ortopédico Vácuo Espuma D28 1

R$ 719,74

Lev. baixo

Ótimo Custo-benefício e Função Ortopédica

Espuma

D28

17 cm

Até 90 kg por pessoa

Poliéster

Não

9

GAZIN

Colchão Casal Molas Ensacadas Tower Gazin

GAZIN Colchão Casal Molas Ensacadas Tower Gazin 1

R$ 1.149,90

Lev. alto

Tenha a Sensação de Dormir nas Nuvens

Molas ensacadas e espumas

D26 e D33

34 cm

Até 120 kg por pessoa

Malha cashmere

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não

10

HERVAL

Colchão Black

HERVAL Colchão Black 1

R$ 666,56

Lev. baixo

Boa Opção Dupla Face

Espuma

D45

20 cm

Até 120 kg por pessoa

Poliéster

Não informado

Não informado

Não

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

EMMAColchão Casal Emma One Plus+

Colchão Casal Emma One Plus+ 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 1.519,05
Lev. alto
A Partir de:
R$ 1.519,05
Lev. alto

Confeccionado com Tecnologia Alemã e Garantia de 10 Anos

Fabricado com tecnologia alemã, o colchão ortopédico Emma One Plus+ promete ser seu aliado contra as dores no corpo e proporcionar uma noite de sono reparadora. O modelo é confeccionado com 3 camadas de espuma, sendo Airgocell®, viscoelástica e de suporte, garantindo mais firmeza e conforto.

Além disso, a espuma viscoelástica bloqueia o movimento, evitando que você sinta o seu parceiro se mexer durante a noite. Esse colchão ortopédico de casal também conta com uma capa fixa hipoalergênica, respirável e macia. Assim, garante um toque macio e mais qualidade de vida.

Embora a marca não informe a densidade, esse colchão ortopédico de casal pode suportar até 130 kg por pessoa. Com 10 anos de garantia, pode ser uma boa opção para quem procura durabilidade e conforto. Então, peça já o seu através dos nossos links!
TamanhoCasal
MaterialEspuma
EspumaAirgocell®, viscoelástica e de suporte
Ortopédico
DensidadeNão informado
Dimensões138 x 188 cm (L x C)
Altura18 cm
Peso SuportadoAté 130 kg por pessoa
RevestimentoPoliéster
Antialérgico
AntifungosNão informado
AntiácaroNão informado
Pillow Top
Double Face
ExtrasNão
Certificação INMETRONão informado
Este ranking foi útil para você?
No.2

ORTOBOMColchão Casal Airtech Spring Pocket

A Partir de:
R$ 979,00
Médio

Com Pillow Top e Tratamentos Antibacterianos

Um dos carros-chefes da Ortobom, o colchão de casal Airtech Spring, oferece um ótimo combo para quem procura um produto de alta qualidade. Revestido com malha e com acabamento em matelassê, é feito com molas pocket ensacadas. Isso garante uma ótima noite de sono mesmo quando a outra pessoa está se mexendo.


Para deixar o colchão de casal Ortobom ainda mais confortável, há uma camada de Pillow Top europeu em seu revestimento. Todo o material possui tratamentos para evitar desde ácaros e bactérias até outros micro-organismos que causam alergias. Por isso, seu sono pode ser mais tranquilo e revigorante.


O colchão Airtech Spring é bom para pessoas de vários pesos, pois, segundo os sites de vendas, suporta até 120 kg, sendo bastante resistente e durável. Além disso, tem 30 cm de altura, sendo um colchão alto com espuma selada nas laterais. Bem avaliado e com muitas qualidades, tem excelente custo-benefício!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
Tamanho
MaterialMolas ensacadas
Espuma
Ortopédico
DensidadeNão se aplica
Dimensões
Altura30 cm
Peso SuportadoAté 120 kg por pessoa
RevestimentoMalha e camurça
Antialérgico
Antifungos
Antiácaro
Pillow Top
Double Face
ExtrasForro antiderrapante e respiros laterais
Certificação INMETRO
No.3

EMMAColchão Casal Emma Duo Comfort

A Partir de:
R$ 1.714,02
Lev. alto

Ótimo Colchão Ortopédico Casal Dupla Face

O colchão Duo Confort da Emma oferece alta tecnologia e versatilidade. Com dupla funcionalidade, o modelo é combinado com duas espumas, sendo uma macia e a outra mais firme de alta densidade, sem perder a estabilidade e o suporte ortopédico. Assim, ele se molda ao seu corpo, alinhando a sua coluna.

O colchão de casal Emma também conta com capa hipoalergênica e lavável, com toque aveludado confeccionada por poliéster na parte superior e na parte inferior por poliéster e polipropileno. Desse modo, a marca garante que esse material proporciona noites mais frescas e confortáveis.

Outro diferencial desse colchão ortopédico é a possibilidade de testá-lo por 100 noites, além da marca oferecer 10 anos de garantia. Que tal aproveitar as ofertas? Basta clicar em nossos links e saber mais sobre esse colchão!
Tamanho
MaterialEspuma
Espuma
Ortopédico
DensidadeNão informado
Dimensões
Altura18 cm
Peso SuportadoAté 130 kg por pessoa
RevestimentoPoliéster
Antialérgico
Antifungos
Antiácaro
Pillow Top
Double Face
ExtrasNão informado
Certificação INMETRO
No.4

BF COLCHÕESColchão Casal Ortopédico Espuma D33

A Partir de:
R$ 751,98
Médio

Ótimo para Quem Tem Problemas Respiratórios

Quem tem problemas respiratórios sabe o quanto é importante reduzir fatores que sirvam de risco. Pensando nisso, a BF Colchões desenvolveu esse modelo de colchão de casal D33 com tratamentos diversos. Esse modelo da BF Colchões ainda oferece muitas outras vantagens!


Seu revestimento é feito com tecido de poliéster, que passou por tratamento antialérgico e antiácaro. Oferece o conforto da espuma combinado com a proposta ortopédica, que promete ajudar a reduzir as dores nas costas. Não é o máximo?


Sua espuma D33 suporta pessoas de até 130 kg e, por isso, é uma das densidades mais procuradas no mercado. Ela abrange o peso da maioria das pessoas e o colchão não fica tão caro quanto um D45. Aproveite nossas ofertas e clique nos links!

TamanhoCasal
MaterialEspuma
EspumaNão informado
Ortopédico
DensidadeD33
Dimensões138 x 188 cm (L x C)
Altura24 cm
Peso SuportadoAté 130 kg por pessoa
RevestimentoPoliéster com acabamento em matelassê
Antialérgico
Antifungos
Antiácaro
Pillow Top
Double Face
ExtrasNão
Certificação INMETRO
No.5

ORTOBOMColchão de Casal Ortobom Iso 100

A Partir de:
R$ 543,10
Lev. baixo

Opção com Custo-benefício Excelente

Um dos mais vendidos, o colchão Ortobom ISO 100 com espuma D33 tem tudo para ser um dos mais eficientes. Seu revestimento em viscose especial recebeu tratamento antiácaro, antifungo e antialérgico. Além disso, apresenta acabamento em matelassê, deixando a última camada macia e confortável.


Ele é fabricado sobre uma base com tecnologia de placas EPS, que suporta todas as camadas de espuma e garante uma maior durabilidade do colchão. É uma ótima opção para quem prefere produtos mais firmes e não os colchões muito moles. Por ser mais duro, também é bom para quem tem dores nas costas.


Você tem tudo isso por um preço bastante convidativo, por isso, o produto é considerado como um ótimo custo-benefício. E ainda possui a qualidade da marca Ortobom. Clique nos links, pois é um investimento que vale a pena!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line
Tamanho
MaterialEspuma
Espuma
Ortopédico
DensidadeD33
Dimensões
Altura18 cm
Peso SuportadoAté 100 kg por pessoa
RevestimentoPoliéster e viscose
Antialérgico
Antifungos
Antiácaro
Pillow Top
Double Face
ExtrasNão informado
Certificação INMETRO
No.6

EMMAColchão Casal Emma One Light

A Partir de:
R$ 1.349,00
Lev. alto

Ortopédico para Aliviar Tensões Corporais

Este colchão de casal ortopédico da Emma combina 2 camadas de espuma. Essa tecnologia garante maior suporte às costas, evitando que o usuário fique se virando para lá e para cá durante a noite por qualquer incômodo. Não é legal?

Além disso, segunda a marca, esse colchão de casal alivia tensões corporais. Assim seu sono será mais tranquilo. Ele vem com uma capa fixa que reveste o colchão. Ele é respirável, macio e hipoalergênico, o que é ótimo para quem possui problemas respiratórios ou alergias.


O One Light possui uma das maiores garantias oferecidas para colchões ortopédicos, 10 anos. Assim como outros colchões da Emma, você pode trocar em até 100 dias e ser totalmente reembolsado. A solução ideal para noites mais relaxantes!

TamanhoCasal
MaterialEspuma
EspumaAirgocell® e de suporte
Ortopédico
DensidadeNão informado
Dimensões138 x 188 cm (L x C)
Altura18 cm
Peso SuportadoAté 130 kg por pessoa
RevestimentoPoliéster
AntialérgicoNão informado
AntifungosNão informado
AntiácaroNão informado
Pillow Top
Double Face
ExtrasNão
Certificação INMETRONão informado
No.7

ORTOBOMColchão de Casal Ortobom Light D33

A Partir de:
R$ 598,40
Lev. baixo

Colchão de uma das Marcas Mais Tradicionais

Fundada em 1969, a Ortobom é uma das marcas especializadas em colchões mais tradicionais do país. Por isso, esse colchão D33 da Ortobom é um dos mais vendidos e não poderia faltar no ranking dos melhores. É um modelo para camas de casal com até 14 cm de altura.


Feito de espuma com densidade 33, ele suporta até 100 kg por pessoa, abrangendo a maioria da população. Já seu revestimento é fabricado em viscopoli, um tecido bastante fresco. Além disso, possui acabamento em matelassê deixando o colchão fofinho!


O colchão de casal Ortobom vem de fábrica com tratamento antialérgico e antiácaro, o que é ótimo para pessoas que possuem algum problema respiratório ou alergias. Outra vantagem é que ele é certificado pelo INMETRO. Agora é só clicar nos links para ter o seu!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line
Tamanho
MaterialEspuma
Espuma
Ortopédico
DensidadeD33
Dimensões
Altura14 cm
Peso SuportadoAté 100 kg por pessoa
RevestimentoViscopoli
Antialérgico
Antifungos
Antiácaro
Pillow Top
Double Face
ExtrasNão
Certificação INMETRO
No.8

BF COLCHÕESColchão Casal Ortopédico Vácuo Espuma D28

A Partir de:
R$ 719,74
Lev. baixo

Ótimo Custo-benefício e Função Ortopédica

Feito com espuma a vácuo, o colchão de espuma de casal da BF Colchões pode ser usado dos dois lados, o que garante maior durabilidade e mais conforto. Devido à sua densidade, ele suporta um pouco menos peso do que outros modelos do mercado. Então, este é um ponto de atenção.


Entretanto, para quem está procurando um colchão de casal de espuma barato, o modelo é bastante interessante. Ele possui suporte ideal e função ortopédica para alinhamento da coluna. Além disso, é fabricado em tecido 100% poliéster com certificação do INMETRO quanto à segurança e qualidade.


Devido a essas características, o produto é um dos mais vendidos da categoria. Além disso, por ser a vácuo, ele e muito fácil de ser transportado. A marca garante que se trata de um colchão de espuma fino que não é firme demais e nem mole. Pode ser o ideal para você!

Tamanho
MaterialEspuma
Espuma
Ortopédico
DensidadeD28
Dimensões
Altura17 cm
Peso SuportadoAté 90 kg por pessoa
RevestimentoPoliéster
Antialérgico
Antifungos
Antiácaro
Pillow Top
Double Face
ExtrasNão
Certificação INMETRO
No.9

GAZINColchão Casal Molas Ensacadas Tower Gazin

A Partir de:
R$ 1.149,90
Lev. alto

Tenha a Sensação de Dormir nas Nuvens

Para quem procura um colchão de casal de boa durabilidade e resistência, esse modelo da Gazin pode ser uma boa opção. Ele conta com uma estrutura reforçada com molas ensacadas, proporcionando um excelente molejo em cada lado da cama.


Ainda, junto às molas pocket, há camadas de espuma com diferentes densidades: 26 e 33. Esse colchão ortopédico também conta com pillow top, proporcionando mais conforto. Com revestimento em malha Cashmere traz uma sensação de toque muito macio e agradável.


Já o revestimento inferior é em poliéster antiderrapante, que evita que o colchão escorregue sobre o box, um ótimo diferencial, não é? Com garantia de 1 ano, suporta até 120 kg por pessoa e possui certificação Inmetro. Confira!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
Tamanho
MaterialMolas ensacadas e espumas
Espuma
Ortopédico
DensidadeD26 e D33
Dimensões
Altura34 cm
Peso SuportadoAté 120 kg por pessoa
RevestimentoMalha cashmere
AntialérgicoNão informado
AntifungosNão informado
AntiácaroNão informado
Pillow Top
Double FaceNão informado
ExtrasNão
Certificação INMETRO
No.10

HERVALColchão Black

A Partir de:
R$ 666,56
Lev. baixo

Boa Opção Dupla Face

Quer uma noite de sono realmente boa? Então invista em um colchão de espuma da Herval, como esse modelo Black. Sua espuma D45 suporta até 120 kg por pessoa. Por isso, promete durar bastante sem deformar ou perder sua eficiência. Além disso, ele é dupla face, isto é, pode ser usado dos 2 lados.


A vantagem é que você poderá inverter o colchão D45 casal, além de girá-lo, aumentando sua durabilidade. Ambas superfícies são revestidas por um tecido de poliéster que passou por tratamento antialérgico. Dessa forma, reduz riscos para quem tem problemas respiratórios.


Segundo a marca trata-se de um colchão que vai agradar principalmente pessoas que gostam de colchões mais duros ou que apresentem dores nas costas. Se você quer dormir como um anjo e gosta de colchões consistentes, clique nos links!

Tamanho
MaterialEspuma
Espuma
Ortopédico
DensidadeD45
Dimensões
Altura20 cm
Peso SuportadoAté 120 kg por pessoa
RevestimentoPoliéster
Antialérgico
AntifungosNão informado
AntiácaroNão informado
Pillow Top
Double Face
ExtrasNão
Certificação INMETRO

Perguntas Frequentes sobre Colchão de Casal

A escolha do melhor colchão de casal pode gerar muitas dúvidas. Por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para o ortopedista Rafael Ritter. Confira a seguir.

Qual a Melhor Densidade para um Colchão de Casal?

Cada produto tem suas especificações de uso de acordo com o material, dimensões e densidade. O D28 suporta até 90 kg, o D33 até 100 kg e o D45 até 150 kg por pessoa. 


No caso em que duas pessoas vão utilizar a cama, eu oriento um colchão com menor transmissão de movimento de um lado para outro e que ambos experimentem o produto em uma loja física antes de adquirir.

De Quanto em Quanto Tempo se Deve Mudar de Colchão de Casal?

Isso é relativo ao colchão, a rotina de uso e perfil dos usuários. Depende do peso do usuário, se há crianças que também utilizam o colchão e se ele é de mola (o tipo de mola) ou de espuma. Essas informações são sempre disponibilizadas pelo fabricante.


É importante perceber se o colchão não está muito velho e deformando demais, causando desconforto aos usuários. Neste caso é importante fazer a troca.

O Que Fazer Quando o Colchão é Muito Duro?

Colchões mais firmes podem causar incômodo em pessoas que não estão acostumadas com esse produto, por isso, é sempre importante experimentar antes de adquirir. Uma opção viável seria uma cobertura extra de tecido como o pillow top que adiciona conforto a superfície do colchão.

Agora Vamos Pensar na Roupa de Cama?

Você já está escolhendo seu novo colchão de casal. Ótimo! Então vamos pensar agora nas melhores roupas de cama para combinar com ele e ter uma boa noite de sono? Basta clicar nos links abaixo para ver nossas sugestões de lençóis, fronhas e edredons!

Top 5 Melhores Colchões de Casal

1º lugar: EMMAColchão Casal Emma One Plus+

2º lugar: ORTOBOMColchão Casal Airtech Spring Pocket

3º lugar: EMMAColchão Casal Emma Duo Comfort

4º lugar: BF COLCHÕESColchão Casal Ortopédico Espuma D33

5º lugar: ORTOBOMColchão de Casal Ortobom Iso 100

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Casa e Decoração
  3. Cama, Mesa e Banho
  4. Top 10 Melhores Colchões de Casal em 2024 (Emma, Ortobom e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.