mybest
Leitores de PDF

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Serviços
  3. Serviços Online
  4. Top 10 Melhores Leitores de PDF em 2024 (para PC)
  • Top 10 Melhores Leitores de PDF em 2024 (para PC) 1
  • Top 10 Melhores Leitores de PDF em 2024 (para PC) 2
  • Top 10 Melhores Leitores de PDF em 2024 (para PC) 3
  • Top 10 Melhores Leitores de PDF em 2024 (para PC) 4
  • Top 10 Melhores Leitores de PDF em 2024 (para PC) 5

Top 10 Melhores Leitores de PDF em 2024 (para PC)

Está em busca de um leitor de PDF? Chegou ao lugar certo! Os PDFs revolucionaram a forma como visualizamos arquivos através de computadores, tablets e smartphones. Sua criação também facilitou o compartilhamento e a impressão de documentos, fazendo deste um dos formatos mais usados no mundo.


Preparamos um guia completo com a ajuda do Doutor em Computação Paulo Andrade, que vai te ajudar a encontrar a melhor opção. Também listamos os 10 melhores leitores de PDF para PC para facilitar a sua escolha. Adobe Reader, Foxit e Nitro são algumas das opções que você encontrará neste artigo. Não perca!

Atualizado em 01/02/2024
Paulo Andrade
Supervisão
Doutor em Computação
Paulo Andrade

Com doutorado em computação aplicada e automação pela Universidade Federal Fluminense, Paulo Andrade já coordenou diversos cursos de graduação e pós-graduação das áreas de computação, jogos digitais, sistemas de informação, cinema e audiovisual, design gráfico e design de animação. Atualmente coordena cursos de graduação em engenharia da computação e ciência da computação. Paulo também atua como criador de conteúdo digital e já criou mais de 60 cursos online, atingindo mais de 300 mil alunos em 149 países. Além disso, também atua como diretor de tecnologia e planejamento da agência Bulks.ag. Conheça mais sobre o Paulo Andrade no Instagram, Linkedin, YouTube e em seu site.

Perfil de Paulo Andrade
Continue lendo
Juliana Delduque
Revisão
Revisor
Juliana Delduque

Sou formada em Letras e amo aprender sobre novos temas! Trabalho na mybest desde 2021, contribuindo para a produção, revisão e atualização de artigos. A minha maior motivação é garantir conteúdos de qualidade aos nossos usuários. O mais legal é que, como o trabalho na mybest é transdisciplinar, consigo ampliar meus conhecimentos estudando para revisar e atualizar artigos de áreas diferentes da minha formação. Meus conteúdos favoritos são sobre tecnologia e culinária.

Perfil de Juliana Delduque
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

O que Significa PDF?

O que Significa PDF?

O PDF é um formato de arquivo criado pela empresa Adobe no ano de 1993. A sigla significa Portable Document Format (Formato Portátil de Documento) e seu objetivo foi permitir que as pessoas visualizassem documentos em qualquer hardware, sem que fosse necessário utilizar o mesmo programa que o originou.


Uma de suas grandes vantagens é manter a qualidade e o layout do arquivo original. Além disso, são documentos seguros, uma vez que não podem ser alterados facilmente após sua exportação. Hoje, o PDF é um dos formatos mais utilizados do mundo, graças à facilidade e agilidade em que podem ser compartilhados.


A tecnologia ainda permitiu que os arquivos pudessem ser lidos não somente através de programas para PC, mas também por meio aplicativos para tablets e celulares. Se eles fazem parte do seu dia a dia, encontrar o melhor leitor de PDF é essencial para que sua experiência seja completa. Continua com a gente!

Paulo Andrade
Doutor em Computação
Paulo Andrade

Ao abrir documentos no Word, eles muitas vezes ficavam desconfigurados porque a fonte não veio junto com o arquivo, e como a fonte define a aparência dos caracteres, sem a fonte, o documento fica com um aspecto diferente do original. E se a pessoa não tem a fonte instalada no computador, todo o documento desconfigura.


Para resolver este tipo de problema, a Adobe criou o formato PDF, que permite visualizar o arquivo em qualquer lugar e mandar imprimir. A proposta foi a de criar um formato universal de leitura, que não perdesse a qualidade. Vários recursos foram adicionados desde o seu lançamento. Os mais atuais são os campos de formulário e a assinatura.

Como Escolher o Melhor Leitor de PDF

Antes de escolher o melhor leitor de PDF, é preciso conhecer alguns quesitos importantes. Gratuidade, compatibilidade, tamanho e recursos disponíveis são as principais dentre as características. Para não restarem dúvidas, a seguir explicaremos cada uma delas.
1

Para Ler PDFs no PC, Celular e Tablet, Prefira Leitores Compatíveis com Diferentes Plataformas

Para Ler PDFs no PC, Celular e Tablet, Prefira Leitores Compatíveis com Diferentes Plataformas

Antigamente, para visualizar arquivos em PDF era necessário ter um programa específico instalado no PC. Hoje em dia as possibilidades foram ampliadas com a chegada dos smartphones. Por isso, antes de mais nada, é preciso decidir qual dessas plataformas supre melhor as suas necessidades.


Se você precisa abrir PDFs para ler ou estudar, leitores multiplataformas podem ser mais indicados. Assim, você terá vantagem de poder estudar em casa pelo PC com calma e em uma tela maior. Também terá os benefícios de ter o mesmo leitor para celular ou tablet, para ler na rua, na faculdade, na biblioteca e em outros locais.


Mas, também há leitores exclusivos para um determinado dispositivo. Por exemplo, quem vai usar apenas no PC pode optar por um leitor "simples" que só funciona no computador. Vale ressaltar que, normalmente, as versões para PC costumam ter muito mais recursos.


Também é essencial verificar se ele será suportado pelo sistema operacional que você utiliza. Para softwares leitores de PDF, confira se a ferramenta funciona no Windows, MAC ou Linux, e a partir de qual versão. No caso dos aplicativos, veja se está disponível para Android ou para iOS, e a versão mínima suportada.

Paulo Andrade
Doutor em Computação
Paulo Andrade

Ter um leitor no tablet é muito útil para estudantes, principalmente se tiver caneta para grifar, pois a experiência se torna parecida com a de um livro. Quem busca um leitor mais leve para PC, o Sumatra pode ser uma boa opção. Ele é mais antigo e com recursos limitados, mas é simples de usar.


Quem quer ter a facilidade de salvar o arquivo na nuvem pode optar pelo Adobe Acrobat. Ele é o único que possui uma nuvem própria, então, você poderá acessar os arquivos facilmente. Para os demais será necessários salvar em um local a parte, como no Drive.

2

Leitores de PDF Gratuitos Ajudam a Economizar, mas Possuem Anúncios e Recursos Limitados

Leitores de PDF Gratuitos Ajudam a Economizar, mas Possuem Anúncios e Recursos Limitados

Cada leitor de PDF busca ter um tipo de benefício e diferenciação. Muitos são gratuitos, mas oferecem a versão premium, onde você paga para ter alguns recursos, e temos os pagos, que você poderá fazer um pagamento único ou assinar mensalmente. Veja a seguir as vantagens e desvantagens de cada um:


  • Gratuito: como o nome sugere, não é preciso pagar, mas pode incluir propagandas que podem atrapalhar durante a leitura. Além disso, os recursos são mais limitados. Por outro lado, são mais leves. Para estudantes ou para quem deseja só ler, os gratuitos são mais interessantes.


  • Freemium: oferece recursos gratuitos, mais básicos, mas libera recursos premium se pagar um valor ou assinatura. Ideal para quem precisa de uma determinada função, mas não quer pagar por um programa completo.


  • Pago: pode ser por assinatura, ou comprado uma única vez com acesso vitalício. Alguns têm uma versão gratuita, mais limitada, e oferecem mais recursos para quem assina. Interessante para fazer conversão de documentos e assinaturas.


Diversos programas de leitura permitem testar todos os recursos durante alguns dias. No entanto, após o término deste período, é necessário pagar para continuar usufruindo. Ao escolher o melhor leitor de PDF para PC é interessante acessar o site do software para conferir se os planos cabem no seu bolso.

3

Recursos como Assinatura de Documentos e Modo Escuro Tornam a Leitura Mais Prática e Versátil

Recursos como Assinatura de Documentos e Modo Escuro Tornam a Leitura Mais Prática e Versátil

O ideal é que o programa não limite o usuário a apenas leitura, mas permita editar o texto/PDF com ferramentas completas de edição. Elas ampliam as possibilidades do usuário, para alterar a ordem de páginas, comprimir imagens, assinar documentos etc, para uma experiência mais profissional. Veja abaixo quais são:


  • Assinatura eletrônica: assinar documentos, como contratos e outros. 

 

  • Adicionar comentários: adicionar notas/informações importantes no documento. 

  • Realçar texto: marcar palavras ou frases importantes do texto.

 

  • Criar formulários: criar e preencher formulários e questionários. 

 

  • Destaques e comentários: permite grifar e comentar textos, tornando mais simples a revisão e correção de itens. 

 

  • Apresentação: modo apresentação de documentos, auxiliando tanto no meio profissional quanto acadêmico. 

 

  • Leitura em voz alta: ler o conteúdo do PDF com uma voz sintetizada. Útil para pessoas com dificuldade de leitura, deficiência visual ou preferem ouvir o conteúdo. 

 

  • Compartilhamento: permite compartilhar os documentos diretamente do software para o e-mail ou de outra forma.

 

  • Converter documentos: converter PDF para diversos formatos, como Word, Excel e outros. 

 

  • Modo escuro: melhora e legibilidade em ambiente de pouca luz e oferece maior conforto visual.

Esses são apenas alguns dos recursos mais comuns, mas os programas são repletos de ferramentas de edição e criação, além da visualização básica do PDF. Vale a pena conferir todos os recursos no site do softwarePortanto, verifique quais ferramentas estão disponíveis!

Paulo Andrade
Doutor em Computação
Paulo Andrade

É interessante citar que alguns sites prestam serviços de manipulação de PDFs. Como são serviços online, não precisam ser instalados e oferecem recursos interessantes. Por exemplo, você pode converter arquivos PowerPoint e Word em PDF facilmente, colocar marca d'água, colocar senha, comprimir o arquivo e outras funcionalidades. 

4

Verifique Quanto Espaço de Armazenamento o Leitor de PDF Ocupará após a Instalação

Verifique Quanto Espaço de Armazenamento o Leitor de PDF Ocupará após a Instalação

Um ponto importante a se considerar antes de fazer o download do programa, seja para PC ou celular, é o tamanho do arquivo. É possível encontrar programas mais leves, que ocupam menos de 100 MB de memória, até os mais pesados, que passam de 1 GB. Geralmente, quanto mais recursos, mais pesado é o programa.


Portanto, é importante verificar se o tamanho do arquivo é compatível com o espaço livre que você tem no seu PC ou celularCaso não haja espaço de armazenamento, você pode facilmente liberar espaço excluindo alguns arquivos que não usa mais. Dessa forma, será possível instalar o aplicativo e usar sem problemas.

Paulo Andrade
Doutor em Computação
Paulo Andrade

Quanto menor o programa, mais leve e mais rápido ele será, o que deixa a experiência mais agradável. Isso é importante principalmente para quem tem um computador ou celular mais antigo. No caso do celular, é possível conferir o tamanho antes. Para PC, o ideal é baixar e testar para ver como ele se comporta em termos de desempenho.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Leitores de PDF

Agora que você conhece tudo sobre essa ferramenta incrível e superútil, chegou a hora de conhecer os melhores leitores de PDF para PC, Mac e mais. Separamos opções de qualidade e que certamente farão toda diferença na sua rotina. Fique atento a todas as especificações para tomar a melhor decisão!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Destaque
Detalhes
Gratuidade
Sistemas Operacionais
Tamanho
Principais Recursos
Idiomas
1

FOXIT SOFTWARE INC

Foxit Reader

FOXIT SOFTWARE INC Foxit Reader 1

Melhor Leitor de PDF para PC, Mac e Linux com Recursos

Versões gratuita e paga

Windows, Mac OS e Linux

161 MB (Windows), 182 MB (Mac OS) e 70,4 MB (Linux)

Visualização e impressão de arquivos, marcações, comentários, assinar PDF, entre outros

Português, inglês, espanhol e mais

2

ADOBE

Adobe Acrobat Reader DC

ADOBE Adobe Acrobat Reader DC 1

O Leitor de PDF Gratuito Mais Utilizado do Mundo

Versões gratuita e paga

Windows (11, 10, 8 7 e XP) e Mac OS (10.6.4 ou superior)

320 MB (Windows) e 350 MB (Mac OS)

Visualização e impressão de arquivos, marcações, comentários, pesquisas rápidas, enviar documentos por e-mail, entre outros

Português, inglês, espanhol, alemão, italiano e mais

3

HAIHAISOFT

Haihaisoft PDF Reader

HAIHAISOFT Haihaisoft PDF Reader 1

Para Quem Busca Simplicidade

Gratuito

Windows (11, 10, 8, 7 e XP) e Mac OS (10.8 ou superior)

3 MB (Windows) e 4 MB (Mac OS)

Visualização e impressão de documentos, pesquisas rápidas, zoom, mudar orientação da página, entre outros

Português, inglês, espanhol, francês, coreano e japonês

4

KRZYSZTOF KOWALCZYK

Sumatra PDF Reader

KRZYSZTOF KOWALCZYK Sumatra PDF Reader  1

Programa Simples, Intuitivo e Muito Leve

Gratuito

Windows (10, 8, 7, Vista e XP)

7 MB

Visualização e impressão de arquivos, memorização da última página, zoom, rotação, entre outros

Português, inglês, francês, alemão, espanhol, chinês e mais

5

WONDERSHARE

PDFelement

WONDERSHARE PDFelement 1

Editor e Leitor de Arquivos Completo

Pago

Windows (10, 8.1, 8, 7 e Vista)

1,2 MB

Visualização e impressão de arquivos, marcações, comentários, pesquisas rápidas, edição, unir PDFs, conversão para outros formatos, entre outros

Português, inglês, espanhol, francês, coreano e mais

6

NITRO

Nitro PDF

NITRO Nitro PDF 1

O Leitor e Editor de PDF Focado em Empresas

Grátis até 14 dias

Windows e Mac

1,6 MB

Converter arquivos em PDF, edição, assinatura eletrônica e verificação de identidade

Inglês, alemão, espanhol, italiano e holandês

7

PDF-XCHANGE

PDF-XCHANGE

 PDF-XCHANGE  PDF-XCHANGE 1

Com Planos Anuais de 1 Até 5 Usuários

Versões gratuita e paga

Windows

61,4 - 377,2 MB

Conversão de documentos, leitura em voz alta, carimbo, assinatura eletrônica, comparação de documentos e mais

Português e inglês

8

KDAN MOBILE SOFTWARE LTD.

PDF Reader - Visualize e Edite PDF

KDAN MOBILE SOFTWARE LTD. PDF Reader - Visualize e Edite PDF 1

Ideal para Sistema Windows

Grátis por 7 dias, após planos anuais

Windows

142,2 MB

Ler PDFs em modo apresentação, editar, assinar, inserir imagens e converter documentos

Português e inglês

9

AVANQUEST SOFTWARE

Expert PDF 15

AVANQUEST SOFTWARE Expert PDF 15 1

Programa 100% Seguro para Baixar

Versões gratuita e paga

Windows 7, 8, 10 e 11

55,47 MB

Converter documentos para PDF, editar, assinatura eletrônica e criar formulários

Português, inglês, espanhol, alemão, francês, italiano e mais

10

APRYSE

XODO Solução de PDF

APRYSE XODO Solução de PDF 1

Editor PDF Multiplataforma, Disponível para Celular

Versões gratuita e paga

Windows 10

Não informado

Visualizar, editar e converter documentos, criar formulários e assinatura eletrônica

Português, inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e mais

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

FOXIT SOFTWARE INCFoxit Reader

Foxit Reader 1
Fonte: foxit.com
Foxit Reader 2
Fonte: foxit.com
Foxit Reader 3
Fonte: foxit.com
Foxit Reader 4
Fonte: foxit.com
Foxit Reader 5
Fonte: foxit.com

Melhor Leitor de PDF para PC, Mac e Linux com Recursos

Desde que foi lançado, o Foxit Reader chamou a atenção por sua interface simples e intuitiva. A visualização e manutenção dos documentos em PDF é feita de maneira descomplicada, tornando a experiência ainda mais completa. Você pode adicionar comentários ao arquivo, inclusive com imagens ou vídeos.

Além disso, o Foxit Reader permite a integração com serviços de armazenamento em nuvem e CMS, popular especialmente no meio corporativo. Desse modo, as revisões nos documentos podem ser compartilhadas em tempo real, facilitando bastante o trabalho. 


Este leitor de PDF gratuito permite ainda anotar, preencher formulários e assinar documentos. O melhor: pode ser instalado em diversos sistemas operacionais! Se você quiser um editor de PDF, a empresa também oferece o Foxit PDF Editor, mas é um programa separado e pago.

GratuidadeVersões gratuita e paga
Sistemas OperacionaisWindows, Mac OS e Linux
Tamanho161 MB (Windows), 182 MB (Mac OS) e 70,4 MB (Linux)
Principais RecursosVisualização e impressão de arquivos, marcações, comentários, assinar PDF, entre outros
IdiomasPortuguês, inglês, espanhol e mais
Este ranking foi útil para você?
No.2

ADOBEAdobe Acrobat Reader DC

O Leitor de PDF Gratuito Mais Utilizado do Mundo

A Adobe, além de ser a empresa que criou o PDF, também possui o leitor mais famoso e utilizado no mundo. O Acrobat Reader oferece aos usuários uma ótima ferramenta para visualizar, comentar e imprimir documentos PDF, salvando-os em alta qualidade. Sua versão gratuita é supercompleta!


Com o Adobe Acrobat Reader DC você pesquisa de maneira rápida palavras ou frases completas, além de dezenas de outros recursos. Já com o Adobe Acrobat Pro DC, por uma assinatura mensal ou anual, você ainda consegue editar os arquivos.


Vale citar que a versão Acrobat Pro conta com recursos mais abrangentes e completos, que permitem a conversão, a edição e a proteção avançada dos documentos. Assim, trata-se de um leitor de PDF para PC que pode ser bastante interessante para empresas e instituições de ensino, por exemplo. 

GratuidadeVersões gratuita e paga
Sistemas OperacionaisWindows (11, 10, 8 7 e XP) e Mac OS (10.6.4 ou superior)
Tamanho320 MB (Windows) e 350 MB (Mac OS)
Principais RecursosVisualização e impressão de arquivos, marcações, comentários, pesquisas rápidas, enviar documentos por e-mail, entre outros
IdiomasPortuguês, inglês, espanhol, alemão, italiano e mais
No.3

HAIHAISOFTHaihaisoft PDF Reader

Para Quem Busca Simplicidade

Esta é uma opção perfeita para aqueles que buscam simplesmente um leitor de PDF leve e com recursos básicos. O Haihaisoft PDF Reader garante ao usuário uma rápida leitura dos documentos. Possui ainda a função de zoom e um motor de busca integrado.


Esse motor de busca localiza facilmente palavras no documento. De acordo com as informações do site oficial, outra vantagem do programa é que a sua abertura acontece sem maiores delays. Logo, trata-se de uma boa ferramenta que não necessita de um computador potente para rodar.


É interessante citar ainda recursos como a privacidade, visto que o software não se conecta à internet sem que a devida autorização do usuário seja fornecida. Também é válido mencionar o suporte do Haihaisoft Reader para múltiplos idiomas. 

GratuidadeGratuito
Sistemas OperacionaisWindows (11, 10, 8, 7 e XP) e Mac OS (10.8 ou superior)
Tamanho3 MB (Windows) e 4 MB (Mac OS)
Principais RecursosVisualização e impressão de documentos, pesquisas rápidas, zoom, mudar orientação da página, entre outros
IdiomasPortuguês, inglês, espanhol, francês, coreano e japonês
No.4

KRZYSZTOF KOWALCZYKSumatra PDF Reader

Programa Simples, Intuitivo e Muito Leve

Junto com a popularização dos documentos no formato PDF, aumentou também a necessidade de criar softwares com mais recursos. Isso fez com que o usuário precise de processadores mais potentes para poder suportar esses programas. 


No entanto, para quem busca um leitor de PDF leve, principalmente aqueles que possuem PCs mais antigos, o Sumatra PDF Reader é a melhor escolha. Além do PDF, ele suporta outros formatos, como epub e mobi, comuns em readers com o Kindle. 


É interessante destacar que o site oficial disponibiliza algumas avaliações em inglês de usuários do Sumatra PDF. Em algumas delas, ele é descrito como um programa open source que faz tudo o que programas pagos fazem, às vezes até funcionando melhor do que eles. 

GratuidadeGratuito
Sistemas OperacionaisWindows (10, 8, 7, Vista e XP)
Tamanho7 MB
Principais RecursosVisualização e impressão de arquivos, memorização da última página, zoom, rotação, entre outros
IdiomasPortuguês, inglês, francês, alemão, espanhol, chinês e mais

Editor e Leitor de Arquivos Completo

Se você pretende investir em um leitor PDF para PC com todos os principais recursos, vale a pena assinar o PDFelements. O software, disponível para computadores Windows, proporciona ao usuário uma experiência completa. 


A ferramenta conta com recursos que permitem a criação, a edição e a conversão de PDFs. Além disso, é possível customizar as fontes, personalizar o estilo do texto e adicionar elementos gráficos conforme à necessidade, inclusive em documentos já existentes.


É possível baixar o programa a testá-lo por 7 dias. Após o fim deste período, é necessário adquirir uma licença, feita através de uma assinatura anual. Nesse sentido, vale mencionar que o preço não é tão acessível, o que pode não ser atrativo para todos os usuários. 

GratuidadePago
Sistemas OperacionaisWindows (10, 8.1, 8, 7 e Vista)
Tamanho1,2 MB
Principais RecursosVisualização e impressão de arquivos, marcações, comentários, pesquisas rápidas, edição, unir PDFs, conversão para outros formatos, entre outros
IdiomasPortuguês, inglês, espanhol, francês, coreano e mais

O Leitor e Editor de PDF Focado em Empresas

O Nitro PDF é um leitor e editor de PDF bem completo, sendo um forte concorrente da Adobe. Esse programa conta com diversos recursos gratuitos, tais como: converter arquivos do Word, Microsoft Excel e Power Point para PDF. Já na versão paga, há recursos como assinatura eletrônica, inclusive, com planos empresariais.


Esse leitor de PDF para PC é focado em empesas, segundo a marca, eles têm a missão de fornecer uma plataforma única que acelere a produtividade de documentos para o mundo todo. Porém, você só consegue utilizar o programa gratuitamente por apenas 14 dias de teste. Aproveite e avalie se satisfaz as suas necessidades! 

GratuidadeGrátis até 14 dias
Sistemas OperacionaisWindows e Mac
Tamanho1,6 MB
Principais RecursosConverter arquivos em PDF, edição, assinatura eletrônica e verificação de identidade
IdiomasInglês, alemão, espanhol, italiano e holandês

Com Planos Anuais de 1 Até 5 Usuários

Para quem busca um leitor de PDF bem completo, o PDF-XCHANGE é uma ótima opção! Afinal, ele conta com recursos inteligentes como a comparação entre documentos, para identificar diferenças entre eles. Ele também possui o recurso de leitura em voz alta, para acompanhar a leitura de um texto.


Outros recursos como criar documentos a partir de URLs da web, bem como carimbos e edição de vetores também são destaques. Você pode baixar o programa e testar a versão gratuita. Os planos pagos podem incluir de 1 até 5 usuários, tendo um bom custo-benefício para empresas, por exemplo. 

GratuidadeVersões gratuita e paga
Sistemas OperacionaisWindows
Tamanho61,4 - 377,2 MB
Principais RecursosConversão de documentos, leitura em voz alta, carimbo, assinatura eletrônica, comparação de documentos e mais
IdiomasPortuguês e inglês

Ideal para Sistema Windows

Para quem utiliza o sistema Windows, ter um leitor de PDF da Microsoft que você pode baixar na Store, pode ser interessante. Esse leitor de PDF é bem básico, contando com recurso como leitura de PDF em apresentação, anotar, sublinhar e rever conteúdos importantes. 


Além disso, é possível assinar, escrever e inserir imagens no PDF. O programa conta com teste gratuito de 7 dias, após isso são propostos planos anuais. Pode ser interessante para quem usa sistema Windows, porém, acaba não sendo utilizável em outros sistemas, como Linux e Mac. 

GratuidadeGrátis por 7 dias, após planos anuais
Sistemas OperacionaisWindows
Tamanho142,2 MB
Principais RecursosLer PDFs em modo apresentação, editar, assinar, inserir imagens e converter documentos
IdiomasPortuguês e inglês
No.9

AVANQUEST SOFTWAREExpert PDF 15

Programa 100% Seguro para Baixar

Esse leitor de PDF possui diversos recursos interessantes para quem procura um programa para ler documentos, editar e modificar. É possível converter documentos em mais de 200 formatos, como Word, Excel e mais. Além disso, a assinatura eletrônica permite que você assine contratos, faturas e outros.


Com o leitor de PDF para PC Expert PDF 15 também é possível digitalizar documentos em papel e editá-los, modificando as partes necessárias. No site do programa, o desenvolvedor garante que é um software 100% seguro. Para obter todos os recursos disponíveis é necessário assinatura!

GratuidadeVersões gratuita e paga
Sistemas OperacionaisWindows 7, 8, 10 e 11
Tamanho55,47 MB
Principais RecursosConverter documentos para PDF, editar, assinatura eletrônica e criar formulários
IdiomasPortuguês, inglês, espanhol, alemão, francês, italiano e mais
No.10

APRYSEXODO Solução de PDF

Editor PDF Multiplataforma, Disponível para Celular

O Xodo, além de estar disponível para Windows, também está disponível na versão mobile, nas lojas da Google e App Store. É um programa para visualizar e editar documentos, cortando, adicionando notas ou mesmo assinaturas eletrônicas. 


Além dos recursos de criar e preencher formulários, o Xodo conta com uma série de ferramentas que auxiliam os profissionais e estudantes, na hora de elaborar seus documentos. O programa possui uma versão teste e após, assinaturas com planos anuais.

GratuidadeVersões gratuita e paga
Sistemas OperacionaisWindows 10
TamanhoNão informado
Principais RecursosVisualizar, editar e converter documentos, criar formulários e assinatura eletrônica
IdiomasPortuguês, inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e mais

Perguntas Frequentes sobre Leitores de PDF

Além de escolher o melhor leitor de PDF, alguns usuários ainda podem ter outras dúvidas quanto ao uso e funções do leitor. Por isso, selecionamos duas das mais frequentes entre os usuários e perguntamos para o especialista Paulo Andrade. Confira a seguir.

PDF: Como Editar?

Para editar um documento em PDF, primeiro você deverá abrir o leitor de PDF escolhido e verificar se ele tem essa opção. Se tiver, abra o arquivo que você deseja editar e clique em "editar PDF", que fica na barra de ferramentas. Depois, selecione o trecho que deseja editar.


Vale lembrar que alguns documentos podem ter restrições de edição ou serem protegidos por senha. Nesses casos, você precisará remover as proteções antes de poder fazer alterações. Sempre salve uma cópia do documento original antes de fazer alterações para evitar a perda acidental de dados importantes.

O que É PDF no Celular?

O PDF é um tipo de formato de arquivo que costuma ser usado em documentos de texto e que também pode conter imagens. Para abrir e visualizar arquivos PDF em um celular, geralmente, você precisará de um aplicativo de leitura de PDF. 


Muitos dispositivos móveis vêm com aplicativos padrão para isso, mas também existem várias opções disponíveis para download. Isso vai permitir que você abra, leia, faça anotações e compartilhe documentos em formato PDF.

Precisa Imprimir seus Arquivos PDF com Qualidade? Veja Essas Dicas!

Mesmo com o melhor leitor de PDF em mãos, às vezes acabamos precisando imprimir nossos documentos, não é verdade? Sejam eles certificados, contratos ou materiais de estudo, é importante que a impressão de documentos seja sempre bem feita. A mybest pode te ajudar também nessa etapa, é só clicar nos links!

Top 5 Melhores Leitores de PDF

1º lugar: FOXIT SOFTWARE INCFoxit Reader

2º lugar: ADOBEAdobe Acrobat Reader DC

3º lugar: HAIHAISOFTHaihaisoft PDF Reader

4º lugar: KRZYSZTOF KOWALCZYKSumatra PDF Reader

5º lugar: WONDERSHAREPDFelement

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Serviços
  3. Serviços Online
  4. Top 10 Melhores Leitores de PDF em 2024 (para PC)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.