mybest
Prensas para Sublimação

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Escritório e Papelaria
  3. Artesanato
  4. Top 10 Melhores Prensas para Sublimação (Pelegrin, Deko e mais)
  • Top 10 Melhores Prensas para Sublimação  (Pelegrin, Deko e mais)  1
  • Top 10 Melhores Prensas para Sublimação  (Pelegrin, Deko e mais)  2
  • Top 10 Melhores Prensas para Sublimação  (Pelegrin, Deko e mais)  3
  • Top 10 Melhores Prensas para Sublimação  (Pelegrin, Deko e mais)  4
  • Top 10 Melhores Prensas para Sublimação  (Pelegrin, Deko e mais)  5

Top 10 Melhores Prensas para Sublimação (Pelegrin, Deko e mais)

Adquirir uma prensa de sublimação é uma ótima ideia para quem quer começar a empreender com investimento inicial baixo, ou ter uma empresa especializada. Com esse equipamento você poderá oferecer serviços de personalização de camisetas, canecas, copos e outros objetos de forma fácil e rápida.


Interessante, não é mesmo? Então, se você quer entrar para o ramo da sublimação, mas não sabe por onde começar, leia este artigo! Aqui, você vai aprender como escolher a prensa térmica certa e conhecer bons modelos da Pelegrin, MAQmei e Deko no nosso top 10 melhores prensas para sublimação. Confira!

Atualizado em 08/10/2023
Lays Tenório
Revisão
Revisora
Lays Tenório

Administradora e apaixonada por marketing de conteúdo. Trabalho na mybest desde 2019 na redação, revisão e atualização de conteúdos de diversas categorias. Já contribui na produção de mais de 600 artigos com o propósito de ajudar você a tomar boas decisões de compra e encontrar os melhores produtos.

Perfil de Lays Tenório
Continue lendo

Índice

O Que Eu Preciso para Começar a Sublimação?

O Que Eu Preciso para Começar a Sublimação?

Quer saber como começar a sublimar? Bom, além da prensa térmica, que vai aquecer e pressionar o papel sublimático sobre o objeto, você precisará de uma impressora com tinta sublimática. Esse tipo de impressora tem uma tinta que, quando aquecida, se transforma em gás, transferindo a imagem para uma superfície.


Essa superfície pode ser de tecido, cerâmica, plástico, metal e outros materiais, o que permite personalizar objetos como camisetas, canecas, almofadas, azulejos etc. A impressora com tinta sublimática oferece melhores imagens, cores vibrantes e duráveis, ideal para uma sublimação com qualidade.


Vale lembrar que, além da prensa e impressoras sublimáticas, será preciso investir nos objetos que você deseja personalizar. Para começar no ramo de sublimação, você também terá que ser criativo e divulgar os seus produtos e trabalho, precisando investir até mesmo em marketing.

Como Escolher a Melhor Prensa para Sublimação

Que tal começar a faturar com sublimação trabalhando na sua própria casa, com um investimento inicial pequeno de tempo e dinheiro? Ou deseja desenvolver ainda mais o seu negócio? Então leia os próximos tópicos e aprenda agora mesmo como escolher a melhor prensa de sublimação.

1

Escolha o Tipo de Prensa Conforme o Material que Será Trabalhado

Quais os tipos de prensa para sublimação? São 3 tipos: plana, cilíndrica e 8 em 1. O primeiro passo na escolha é definir qual material você deseja personalizar. Você pretende trabalhar com camisetas ou canecas? Há ótimas opções no mercado para essas e outras demandas. Continue lendo para saber mais.

Prensa de Sublimação Plana: para Camisetas, Fronhas, Azulejos e Outros

Prensa de Sublimação Plana: para Camisetas, Fronhas, Azulejos e Outros

O tipo mais comum é a prensa térmica plana. Com ela, você poderá personalizar camisetas, fronhas, chinelos e mouse pads, por exemplo. Também é possível sublimar azulejos, vidros, cerâmicas e outros materiais planos. As prensas sublimáticas planas ainda podem ser classificadas conforme a abertura em:


  • Boca de Jacaré: a bandeja superior deve ser erguida para abrir e abaixada para fechar. Possui a vantagem de ocupar menos espaço físico, porém apresenta maior risco de queimaduras;
  • Abertura Lateral: a bandeja superior é aberta quando deslizada para o lado. Ocupa maior espaço físico, porém reduz riscos de acidentes;
  • Tipo Gaveta: para abrir essa prensa, a bandeja inferior deve ser puxada como se fosse uma gaveta. Apresenta a mesma vantagem e desvantagem do modelo de abertura lateral.

Em qualquer um dos modelos, a pressão sobre objeto pode ser regulada. Afinal, para sublimar tecidos é necessário aplicar uma força superior àquela aplicada sobre um azulejo, por exemplo, a fim de evitar danos a esse tipo de material mais frágil.

Prensa de Sublimação 8 em 1: para Personalizar uma Variedade de Materiais e Objetos

Prensa de Sublimação 8 em 1: para Personalizar uma Variedade de Materiais e Objetos

A prensa de sublimação 8 em 1, como o nome sugere, permite aumentar a gama de objetos trabalhados. Trata-se de um kit que inclui um controlador de tempo e temperatura que pode ser acoplado a qualquer uma das 8 resistências que vêm junto com o produto. Normalmente inclui: 


  • Resistência plana comum;
  • Resistências cilíndricas e cônicas, 2 tamanhos de cada formato;
  • Resistências redondas para sublimar pratos e pires;
  • Resistência para bonés.


Entretanto, perceba que, devido ao custo elevado, esse equipamento só é vantajoso caso você realmente utilize todas essas ferramentas no seu trabalho. Observe ainda que, como o painel é único, você só pode trabalhar um tipo de objeto por vez na sua máquina de sublimação 8 em 1.

Prensa de Sublimação Cilíndrica: para Canecas, Copos e Squeezes

Prensa de Sublimação Cilíndrica: para Canecas, Copos e Squeezes

Se você pretende trabalhar com copos, canecas, garrafas, squeezes e assemelhados, a máquina de sublimação mais indicada para você é a cilíndrica. Essa é uma ótima opção para quem está começando, pois é leve, fácil de manusear, ocupa pouco espaço e costuma ser mais barata que uma prensa plana.


Entretanto, perceba que algumas canecas possuem formato cônico, com o diâmetro da boca maior que o da base. Esse tipo de material não é contemplado pela prensa térmica cilíndrica. Mas, caso queira trabalhar também com esse modelo, basta adquirir uma resistência cônica adicional.


Como a caneca e o formato da prensa utilizada nela é muito diferente das usadas em camisetas, no nosso ranking contemplamos apenas as melhores prensas planas e prensas 8 em 1.

2

Para Objetos e Estampas Maiores, Considere Prensas Acima de 38 cm de Área de Útil

Para Objetos e Estampas Maiores, Considere Prensas Acima de 38 cm de Área de Útil

A área de trabalho se refere ao tamanho máximo da estampa, no caso das prensas térmica planas e prensas 8 em 1. Muitas máquinas de sublimação planas contam com área de 38x38 cm, um pouco maior do que uma folha A4, mas há também modelos planos de área útil de 40x60 cm e até 100×80 cm.


Em relação às prensas de sublimação 8 em 1, elas costumam ter área semelhante aos modelos planos com menos área de trabalho. É possível encontrar prensas 8 em 1 com 30x38 cm ou 38x29 cm. Vale mencionar que essas medidas são de comprimento e largura, naturalmente.

3

Prensas para Sublimação com até 50 cm de Comprimento ou Largura São Mais Compactas

Prensas para Sublimação com até 50 cm de Comprimento ou Largura São Mais Compactas

Antes de finalizar a compra da sua máquina de sublimação, certifique-se de dispor do espaço físico adequado para a mesma. As prensas térmicas planas podem ter entre 40 e 100 cm de comprimento, e as mesmas medidas aproximadas de largura. A altura pode chegar a 50 cm ou até mais.


Já as dimensões das prensas 8 em 1 geralmente se referem à sua resistência plana, podendo ter entre 38 a 55 cm de comprimento, 40 a 50 cm de largura e 34 a 50 cm de altura. Lembre-se ainda de considerar também um espaço que será ocupado pela tampa aberta, que pode ser no sentido lateral ou superior.

4

Para Mais Eficiência, Prefira Prensas para Sublimação Superior a 1250 W de Potência

Para Mais Eficiência, Prefira Prensas para Sublimação Superior a 1250 W de Potência

As prensas de sublimação planas costumam ter potência entre 1500 a 1800 W, embora alguns modelos possam chegar até 4000 W. Incrível, não é mesmo? Já prensas sublimáticas 8 em 1 geralmente têm entre 1000 a 1250 W, mas há algumas exceções no mercado.


Na hora de escolher a melhor prensa para sublimação, considere que, quanto mais alta a potência em Watts (W), menor o tempo de sublimação, mas também maior o consumo de energia elétrica. Prensas com mais de 1250 W são mais eficientes e podem ser ideais para um negócio de alta produtividade!

5

Escolha a Temperatura Máxima da Prensa Considerando os Materiais que Deseja Trabalhar

Escolha a Temperatura Máxima da Prensa Considerando os Materiais que Deseja Trabalhar

A temperatura para a sublimação varia conforme o tipo de material, a densidade e até a cor do objeto. Por isso, ao escolher a melhor prensa para sublimação, é importante se informar sobre os protocolos de trabalho para a sublimação dos objetos que você pretende personalizar


A título de exemplo, para a sublimação de tecidos de poliéster, assim como camisetas, chinelos, almofadas etc, há protocolos que indicam de 180 a 200 °C, temperaturas facilmente alcançadas. Assim que definir temperatura ideais, confira se a prensa térmica de sua preferência atinge os níveis adequados.


As prensas planas e 8 em 1 geralmente têm temperaturas máximas de 200 °C, 250 °C ou 399 °C, o que permite sublimar uma variedade de produtos. Outra dica é respeitar os protocolos de temperatura de sublimação, para evitar que o objeto queime e que sua imagem fique nítida ou não saía durante a lavagem.

6

Prensas de Sublimação Geralmente Têm Tempo de Alcance de 0 a 999s

Prensas de Sublimação Geralmente Têm Tempo de Alcance de 0 a 999s
Fonte: pelegrinimportacao.com.br

Outro aspecto a ser considerado é o tempo de alcance da prensa térmica, tempo que a prensa leva para atingir a temperatura desejada para sublimação. Esse aspecto pode variar conforme a potência, o tamanho e o modelo da prensa. Quanto menor o tempo de alcance, mais rápida e eficiente será a produção.


Em geral, tanto as prensas para sublimação planas e 8 em 1 têm tempo de alcance de 0 a 999 segundos. Ou seja, elas podem aquecer em apenas alguns segundos, mas atingir temperaturas médias e altas em aproximadamente 5 a 15 minutos. Infelizmente, alguns fabricantes não informam o tempo de alcance.

7

Sinal Sonoro e Abertura Automática São Recursos que Podem Otimizar o Uso

Sinal Sonoro e Abertura Automática São Recursos que Podem Otimizar o Uso

As melhores prensas de sublimação vêm com painel digital para configuração da temperatura e timer para a contagem do tempo. Algumas prensas térmicas possuem ainda um recurso extra muito interessante: sinal sonoro avisando o término da operação.


Esse recurso facilita o uso, pois poupa você de ficar monitorando toda a operação, especialmente quando há muitos objetos para sublimar. Algumas máquinas de sublimação planas mais modernas possuem até abertura automática no tempo programado, trazendo ainda mais agilidade para a rotina!

8

Prefira Prensas para Sublimação com Garantia de 3 Meses ou mais

Prefira Prensas para Sublimação com Garantia de 3 Meses ou mais

É essencial verificar o tempo e os termos de garantia antes de investir em qualquer equipamento, especialmente quando a intenção é utilizá-lo para fins profissionais, não é mesmo? Afinal, caso a sua máquina de sublimação apresente algum defeito, os prejuízos e a frustração podem ser grandes.


Desse modo, o ideal é se informar sobre desse quesito com vendedor e fabricante da prensa. Enquanto alguns fabricantes oferecem 3 meses de garantia, outros oferecem até 12 meses, o que pode ser ainda mais vantajoso. Avalie também se oferece assistência técnica em algum ponto próximo à sua casa!

9

Decida pela Prensa Sublimática com Voltagem Compatível com a Tomada da Sua Casa

Decida pela Prensa Sublimática com Voltagem Compatível com a Tomada da Sua Casa

A voltagem é um aspecto importante para a prensa funcionar adequadamente, para que ela não queime ou tenha seu funcionamento prejudicado. Durante a compra da prensa, confira nos sites de vendas se ela é 110 ou 220 V, que deve ser compatível com a voltagem da sua casa.


Algumas prensas de sublimação são vendidas apenas em 110 ou 220 V, há modelos que você tem a opção de escolher entre uma ou outra. Ao ligar uma prensa para sublimação de 220 V em uma tomada de 110 V, ela receberá apenas metade da tensão elétrica e não irá funcionar.


Por outro lado, caso você a conecte a uma prensa para sublimação de 110 V em uma tomada de 220 V, ele vai receber o dobro da tensão elétrica necessária para funcionar e, então, irá causar curto-circuito e queimar. Isso pode causar danos sérios ao aparelho e até mesmo incêndios. Fique atento!

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Prensas para Sublimação

Qual a melhor prensa para sublimação? A melhor prensa é a que oferece o melhor desempenho sublimando objetos específicos para o seu negócio e por um ótimo preço. Com uma boa prensa sublimadora plana ou 8 em 1, você poderá diversos itens. Veja agora os modelos selecionados cuidadosamente para você!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Tipo
Abertura
Área de Trabalho
Dimensões
Potência
Temperatura Máxima
Tempo de Alcance
Recursos Extras
Garantia
Voltagem
1

SUN SPECIAL

Prensa Térmica de Gaveta 38x38 SSH-11SSH-11

SUN SPECIAL Prensa Térmica de Gaveta 38x38 SSH-11 1

R$ 2.845,68

Lev. alto

Mais Segurança e Eficiência com Abertura Automática

Plana

Tipo gaveta

38x38 cm

Não informado

1800 W

220 ºC

0 a 999 segundos

Sinal sonoro e abertura automática de término

Não informado

220V

2

MAQMEI

Prensa Térmica Plana 40×60

MAQMEI Prensa Térmica Plana 40×60 1

R$ 1.851,55

Médio

Potente, com Abertura Tipo Gaveta e 12 Meses de Garantia

Plana

Tipo gaveta

40×60 cm

Não informado

1500 W

Não informado

Não informado

Não informado

12 meses

110 ou 220 V

3

IMPORTWAY

Prensa Sublimadora Térmica Sublimação 8 em 1IWPTS-81

 IMPORTWAY Prensa Sublimadora Térmica Sublimação 8 em 1 1

R$ 1.695,53

Médio

Sublimação 8 em 1 Potente e Segura

8 em 1

Tipo gaveta

38x29 cm

38 x 40 x 34 cm (C x L x A)

1250 W

250 ºC

0 a 999 segundos

Sinal sonoro de término

3 meses

110 ou 220 V

4

PELEGRIN

Prensa Térmica para Sublimação Plana 38x38 cm 110 VHP-3802

PELEGRIN Prensa Térmica para Sublimação Plana 38x38 cm 110 V 1

R$ 1.384,00

Baixo

Comece Seu Negócio com Boa Produtividade

Plana

Boca de jacaré

38x38 cm

73 x 40 x 43 cm (C x L x A)

1800 W

399 ºC

Não informado

Não informado

Não informado

110 V

5

DEKO

Prensa Térmica Plana 38x38 cm 220 V

DEKO Prensa Térmica Plana 38x38 cm 220 V 1

R$ 1.689,16

Médio

Ideal para Sublimar Camisetas e Outros Tecidos

Plana

Não informado

38x38 cm

Não informado

Não informado

250 ºC

0 a 999 segundos

Sinal sonoro de término

Não informado

110 ou 220 V

6

PELEGRIN

Prensa Térmica para Sublimação 8 em 1 XY-012XY-012

PELEGRIN Prensa Térmica para Sublimação 8 em 1 XY-012 1

R$ 2.105,10

Lev. alto

Versátil para Produzir e Personalizar Brindes

8 em 1

Não informado

38x29 cm

51 x 47 x 42 cm (C x L x A)

1000 W

Não informado

Não informado

Sinal sonoro de término

Não informado

110 ou 220 V

7

MAQMEI

Prensa Térmica Plana para Sublimação Total – 100×80 com 1 Carro

MAQMEI Prensa Térmica Plana para Sublimação Total – 100×80 com 1 Carro 1

R$ 9.214,05

Alto

Com 100x80 de Área e 4000 W de Potência

Plana

Não informado

100×80 cm

Não informado

4000 W

Não informado

Não informado

Não informado

12 meses

220 V

8

PELEGRIN

Prensa Térmica para Sublimação Plana 40x60 cm 110 V

PELEGRIN Prensa Térmica para Sublimação Plana 40x60 cm 110 V 1

R$ 1.859,00

Médio

Plana e com Abertura Boca de Jacaré Robusta

Plana

Boca de jacaré

40x60 cm

74 x 67 x 50 cm (C x L x A)

1800 W

399 ºC

0 a 999 segundos

Sinal sonoro de término

Não informado

110 V

9

KELTER

Prensa 8 em 1 para Sublimação Térmica Transfer Kelter KP8KP8

KELTER Prensa 8 em 1 para Sublimação Térmica Transfer Kelter KP8 1

R$ 1.571,39

Lev. baixo

Sublime uma Variedade de Itens por Bom Preço

8 em 1

Não informado

30x38 cm

Não informado

1250 W

200 °C

Não informado

Sinal sonoro de término

3 meses

110 ou 220 V

10

MAQMEI

Prensa Térmica Plana 38×38 110 V

MAQMEI Prensa Térmica Plana 38×38 110 V 1

R$ 1.471,55

Lev. baixo

Excelente Modelo de Entrada e de Custo-Benefício

Plana

Não informado

38x38 cm

Não informado

1500 W

Não informado

Não informado

Não informado

12 meses

110 ou 220 V

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

SUN SPECIALPrensa Térmica de Gaveta 38x38 SSH-11SSH-11

Prensa Térmica de Gaveta 38x38 SSH-11 1
A Partir de:
R$ 2.845,68
Lev. alto
A Partir de:
R$ 2.845,68
Lev. alto

Mais Segurança e Eficiência com Abertura Automática

A prensa térmica sublimadora 38x38 cm da Sun Special possui prática abertura em gaveta. O fabricante recomenda o uso desse produto para impressão com tinta sublimática em objetos menores, desde estampas, etiquetas, produtos de tecido plano 100% poliéster, como camisetas, a azulejos de cerâmica.


Sua potência de 1800 W, associada à voltagem de 220 V, proporciona um aquecimento rápido e eficiente, otimizando o seu tempo de trabalho. Além disso, a temperatura máxima de 220 °C e o tempo de alcance máximo de 999 segundos permitem que você trabalhe com vários tipos de materiais.


Uma de suas maiores vantagens é a bandeja superior com abertura automática no tempo programado. Assim, você pode executar outros trabalhos simultaneamente, sem risco de queimar o material na prensa. Muito bom, não é? Se quiser adquirir esse produto em 220 V, é só clicar em um dos nossos links!

TipoPlana
AberturaTipo gaveta
Área de Trabalho38x38 cm
DimensõesNão informado
Potência1800 W
Temperatura Máxima220 ºC
Tempo de Alcance0 a 999 segundos
Recursos ExtrasSinal sonoro e abertura automática de término
GarantiaNão informado
Voltagem220V
Este ranking foi útil para você?
No.2

MAQMEIPrensa Térmica Plana 40×60

A Partir de:
R$ 1.851,55
Médio

Potente, com Abertura Tipo Gaveta e 12 Meses de Garantia

Sem dúvidas, a MAQmei é uma fabricante proeminente no ramo de equipamentos para sublimação. Há vários modelos disponíveis nos sites de vendas, alguns deles muito bem avaliados. Essa prensa para sublimação 40x60 cm da marca é um bom exemplo disso!


De acordo com a marca, com esta máquina você poderá sublimar e personalizar diversos itens, como camisetas, bonés, mousepads, capas de celular, azulejos, materiais em MDF, chinelos, chaveiros, mochilas, estojos, porta-copos e muito mais! Ao comprar o produto você ainda tem 12 meses de garantia!


Isso oferece mais segurança ao consumidor. Além disso, a marca oferece assistência técnica à distância após a garantia. Outro diferencial dessa prensa de sublimação 40x60 cm é a sua abertura em gaveta, ainda mais seguro contra acidentes e queimaduras. O produto está disponível em 110 ou 220 V.

TipoPlana
AberturaTipo gaveta
Área de Trabalho40×60 cm
DimensõesNão informado
Potência1500 W
Temperatura MáximaNão informado
Tempo de AlcanceNão informado
Recursos ExtrasNão informado
Garantia12 meses
Voltagem110 ou 220 V
No.3

IMPORTWAYPrensa Sublimadora Térmica Sublimação 8 em 1IWPTS-81

A Partir de:
R$ 1.695,53
Médio

Sublimação 8 em 1 Potente e Segura

Conheça agora uma das opções mais completas da ImportWay para empreendedores do ramo da sublimação: a prensa térmica 8 em 1. Com ela, você poderá sublimar imagens de até 38x29 cm em objetos planos, sendo uma boa prensa para sublimação de canecas, copos, squeezes, bonés, pratos etc.


Perceba que, embora esta máquina de sublimação completíssima venha com 8 resistências inclusas, ela tem apenas 1 controlador digital. Ou seja, você poderá utilizar 1 resistência por vez. Mas essa é uma característica comum à maioria das prensas para sublimação 8 em 1.


O sinal sonoro deixa a produção ainda mais segura e a potência de 1250 W, junto ao tempo de alcance de 0 até 999 segundos, garantem uma sublimação eficiente. De acordo com a marca, ela oferece 3 meses de garantia. Legal, não é? O produto pode ser encontrado em 110 ou 220V, acesse os sites e escolha!

Tipo8 em 1
AberturaTipo gaveta
Área de Trabalho38x29 cm
Dimensões38 x 40 x 34 cm (C x L x A)
Potência1250 W
Temperatura Máxima250 ºC
Tempo de Alcance0 a 999 segundos
Recursos ExtrasSinal sonoro de término
Garantia3 meses
Voltagem110 ou 220 V
No.4

PELEGRINPrensa Térmica para Sublimação Plana 38x38 cm 110 VHP-3802

A Partir de:
R$ 1.384,00
Baixo

Comece Seu Negócio com Boa Produtividade

Um dos modelos mais eficientes e potentes do mercado é a prensa térmica HP-3802. De acordo com o fabricante, ela opera em 1800W, uma potência ideal para um tempo menor de sublimação. Assim, você poderá preparar mais peças e outros objetos mais rapidamente, aumentado a produtividade.


Com a temperatura máxima de 399 ºC, é possível sublimar uma maior variedade de itens e materiais, desde que siga os protocolos de temperatura e a área de trabalho de 38x38 cm do equipamento. Essa prensa é do tipo boca de jacaré, então é preciso um certo cuidado ao manuseá-la.


Importante verificar que as dimensões são de 73 cm de comprimento, 40 cm de largura e 43 cm de altura, para caber em um ambiente adequado. O modelo pode ser encontrado em 110 V. Então certifique-se de que essa é a voltagem da sua casa e região. Clique nos links e saiba mais!

TipoPlana
AberturaBoca de jacaré
Área de Trabalho38x38 cm
Dimensões73 x 40 x 43 cm (C x L x A)
Potência1800 W
Temperatura Máxima399 ºC
Tempo de AlcanceNão informado
Recursos ExtrasNão informado
GarantiaNão informado
Voltagem110 V
No.5

DEKOPrensa Térmica Plana 38x38 cm 220 V

A Partir de:
R$ 1.689,16
Médio

Ideal para Sublimar Camisetas e Outros Tecidos

A DEKO é uma outra marca fabricante especializada em prensas térmicas de sublimação. Essa prensa de sublimação de camisetas e outros tecidos é tem área de trabalho de 38x38 cm, tornando-a ideal para estampados. Com abertura do tipo boca de jacaré, esse produto é fácil de usar. 


Contudo, é preciso ter cautela para não se queimar. Sua temperatura máxima de 250 ºC e tempo de alcance máximo de 999 segundos permite que tecidos e materiais variados sejam sublimados com eficiência no aparelho. Ela ainda possui um painel de LED que simplifica a programação em apenas 3 passos.


Isso facilita visualizar toda a operação! Além disso, tem recurso de emitir sinal sonoro no término da operação. Infelizmente, informações como potência e dimensões não são informadas. Esse produto é encontrado nas voltagens 110 ou 220 V, basta acessar os links ou procurá-los nos sites de vendas.

TipoPlana
AberturaNão informado
Área de Trabalho38x38 cm
DimensõesNão informado
PotênciaNão informado
Temperatura Máxima250 ºC
Tempo de Alcance0 a 999 segundos
Recursos ExtrasSinal sonoro de término
GarantiaNão informado
Voltagem110 ou 220 V
No.6

PELEGRINPrensa Térmica para Sublimação 8 em 1 XY-012XY-012

A Partir de:
R$ 2.105,10
Lev. alto

Versátil para Produzir e Personalizar Brindes

Se você quer atender às demandas diversas em personalização de objetos, vale a pena investir em uma prensa de sublimação 8 em 1. Esse modelo XY-012 da Pelegrini possui um controle de temperatura digital, de fácil acesso, e sinal sonoro de término, bem prático.


Essa prensa para sublimação também tem uma boa potência de 1000W, mas um pouco menos eficiente que outros modelos com 1250W ou mais. O modelo permite sublimar estampas planas de até 39x38 cm, bonés, pratos, pires, além de copos, canecas e squeezes, sempre utilizando 1 resistência por vez


Para realizar essas sublimações, a prensa acompanha 2 resistências cilíndricas, 2 cônicas, 2 redondas, 1 plana e 1 para boné. Clicando em um dos nossos links, você poderá adquirir esse excelente produto em 220V. Caso queira em 110V, também é possível encontrar nos sites de vendas!

Tipo8 em 1
AberturaNão informado
Área de Trabalho38x29 cm
Dimensões51 x 47 x 42 cm (C x L x A)
Potência1000 W
Temperatura MáximaNão informado
Tempo de AlcanceNão informado
Recursos ExtrasSinal sonoro de término
GarantiaNão informado
Voltagem110 ou 220 V
No.7

MAQMEIPrensa Térmica Plana para Sublimação Total – 100×80 com 1 Carro

A Partir de:
R$ 9.214,05
Alto

Com 100x80 de Área e 4000 W de Potência

Se você deseja começar um negócio ou quer ampliá-lo, considere a prensa térmica de sublimação total da MAQmei. Ela oferece bastante praticidade e versatilidade, mas exige um pouco mais de espaço no ambiente, já que conta com sistema de trilho para o carrinho deslizar e você evitar sofrer queimaduras.


Apenas a área de trabalho é de 100×80 cm, garantindo um espaço adequado para sublimação de produtos maiores, o que pode incluir camisetas com estampas largas, mouse pads maiores, toalhas, fronhas etc. A marca também comenta que é possível sublimar diversos outros itens, como mochilas, estojos e mais.


Essa prensa para sublimação 100x80 cm é uma das mais potentes do mercado, com 4000 W. Assim, toda a confecção de peças será ainda mais eficiente e de qualidade. Ao comprar o produto, você também terá 12 meses de garantia, tornando a compra mais segura.

TipoPlana
AberturaNão informado
Área de Trabalho100×80 cm
DimensõesNão informado
Potência4000 W
Temperatura MáximaNão informado
Tempo de AlcanceNão informado
Recursos ExtrasNão informado
Garantia12 meses
Voltagem220 V
No.8

PELEGRINPrensa Térmica para Sublimação Plana 40x60 cm 110 V

A Partir de:
R$ 1.859,00
Médio

Plana e com Abertura Boca de Jacaré Robusta

A Pelegrin fabrica algumas das melhores prensas para sublimação do mercado. Elas costumam ser bem avaliadas e terem boas características. Essa prensa para sublimação plana tem área de trabalho de 40x60 cm, um pouco maior que modelos mais compactos.


De acordo com a marca, é possível fazer aplicações em vários materiais: tecido, vidro, cerâmica, azulejos, mouse pads etc. Interessante, certo? O produto ainda conta com sinal de término sonoro e temperatura digital, para eficiência e maior precisão.


Com abertura do tipo boca de jacaré, você terá um posicionamento preciso para operar, mas é preciso cuidado. Essa prensa térmica plana também tem potência de 1800 W e opera em até 399 ºC, garantindo a sublimação de peças em qualidade. Vale a pena considerá-la na sua busca!

TipoPlana
AberturaBoca de jacaré
Área de Trabalho40x60 cm
Dimensões74 x 67 x 50 cm (C x L x A)
Potência1800 W
Temperatura Máxima399 ºC
Tempo de Alcance0 a 999 segundos
Recursos ExtrasSinal sonoro de término
GarantiaNão informado
Voltagem110 V
No.9

KELTERPrensa 8 em 1 para Sublimação Térmica Transfer Kelter KP8KP8

A Partir de:
R$ 1.571,39
Lev. baixo

Sublime uma Variedade de Itens por Bom Preço

Se você já sabe que a prensa para sublimação 8 em 1 é o modelo ideal para você, considere esta opção da Kelter. Ela é bastante acessível e conta com boas características. Por ter 1250 W de potência, ela sublima produtos em um tempo eficiente.


Contudo, ela opera em até 200 °C, o que pode limitar a velocidade de sublimação, pois, dependendo do protocolo de temperatura e tempo ideal de um tipo de peça, talvez seja preciso um pouco mais de tempo para finalizar a operação. Ainda assim, é um modelo 8 em 1 e versátil.


De acordo com o site da Kelter, esse modelo também tem sinal sonoro de térmico, garantindo mais praticidade ao empreendedor. A área de trabalho dessa prensa de sublimação 8 em 1 é de 38x38 cm e você terá 1 resistência plana, 2 para canecas e cilíndricas, 2 cônicas, 2 para pratos e 1 para bonés.

Tipo8 em 1
AberturaNão informado
Área de Trabalho30x38 cm
DimensõesNão informado
Potência1250 W
Temperatura Máxima200 °C
Tempo de AlcanceNão informado
Recursos ExtrasSinal sonoro de término
Garantia3 meses
Voltagem110 ou 220 V
No.10

MAQMEIPrensa Térmica Plana 38×38 110 V

A Partir de:
R$ 1.471,55
Lev. baixo

Excelente Modelo de Entrada e de Custo-Benefício

Se você procura um modelo mais simples e de qualidade para montar seu negócio de sublimação, considere esta opção do mercado. Ela tem um preço bem acessível em comparação às melhores prensas de sublimação e com ótima potência, de 1500 W.


Essa prensa de sublimação plana é de 38x38 cm e consegue sublimar diversos itens, incluindo bonés, camisetas, capas de celular, azulejos, chinelos, chaveiros, bodys de bebê e muito mais! Para uma compra ainda mais segura, a marca também afirma oferecer garantia de 12 meses.


Você pode encontrar essa prensa para sublimação 38x38 em 110 ou 220 V, basta fazer uma busca rápida nos sites de vendas. Com 1500 W, você terá uma prensa térmica potente, eficiente e de bom custo-benefício para o seu pequeno negócio. Aproveite e clique nos links!

TipoPlana
AberturaNão informado
Área de Trabalho38x38 cm
DimensõesNão informado
Potência1500 W
Temperatura MáximaNão informado
Tempo de AlcanceNão informado
Recursos ExtrasNão informado
Garantia12 meses
Voltagem110 ou 220 V

Confira Impressoras Úteis para Seus Serviços de Sublimação

Não existe impressoras apenas para sublimação, mas há modelos com tintas sublimáticas ou com tintas de qualidade. As mais indicadas para esse fim são modelos como as da marca Epson, ou outras que estão entre as melhores do mercado. Conheça bons modelos de impressora e comece seu negócio de sublimação!

Conclusão

Com uma prensa térmica de sublimação você pode começar o seu próprio negócio de personalização de objetos, ou apenas prestar serviços eventuais para complementar a renda. Na verdade, esse equipamento é tão fácil de manusear que praticamente qualquer pessoa da sua família pode cooperar com o trabalho!


Seja para entrar para o ramo da sublimação, ou expandir sua atuação na área, nesse artigo você encontrou várias dicas úteis. E mais que isso, ainda conheceu as melhores prensas sublimadoras do mercado. Compre já a sua e ajude seus amigos a fazer o mesmo. Compartilhe essa página nos seus grupos!


Redação: Bruna Oliveira / Revisão: Lays Tenório / Atualização: Guilherme Nunes

Top 5 Melhores Prensas para Sublimação

1º lugar: SUN SPECIALPrensa Térmica de Gaveta 38x38 SSH-11SSH-11

2º lugar: MAQMEIPrensa Térmica Plana 40×60

3º lugar: IMPORTWAYPrensa Sublimadora Térmica Sublimação 8 em 1IWPTS-81

4º lugar: PELEGRINPrensa Térmica para Sublimação Plana 38x38 cm 110 VHP-3802

5º lugar: DEKOPrensa Térmica Plana 38x38 cm 220 V

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Escritório e Papelaria
  3. Artesanato
  4. Top 10 Melhores Prensas para Sublimação (Pelegrin, Deko e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.