• Top 10 Melhores Vinhos Brasileiros em 2022 (Aurora, Salton e mais) 1
  • Top 10 Melhores Vinhos Brasileiros em 2022 (Aurora, Salton e mais) 2
  • Top 10 Melhores Vinhos Brasileiros em 2022 (Aurora, Salton e mais) 3
  • Top 10 Melhores Vinhos Brasileiros em 2022 (Aurora, Salton e mais) 4
  • Top 10 Melhores Vinhos Brasileiros em 2022 (Aurora, Salton e mais) 5

Top 10 Melhores Vinhos Brasileiros em 2022 (Aurora, Salton e mais)

Vinhos brasileiros, ao contrário do que algumas pessoas pensam, têm muita qualidade. O terroir do nosso país propicia bebidas frutadas, com bastante acidez e leveza. Devido às boas práticas de vinificação, tecnologia e a dedicação dos produtores, temos vinhos premiados e reconhecidos internacionalmente.


Selecionamos os 10 melhores vinhos brasileiros com opções de tintos, brancos e rosés, para você escolher seus favoritos. Miolo, Salton, Aurora e outras grandes vinícolas estão no ranking. Além disso, você encontra uma seção sobre escolher vinhos completa. Pegue sua taça e brindemos ao nosso vinho!

Especialistas Envolvidos

Andreia Debon
Ana Maria Brogliato
Redação mybest
  • Última atualização: 04/04/2022
Sumário

Conteúdo Revisado pela Sommelier Andreia Debon

Convidamos a jornalista especializada em vinhos e azeites Andreia Debon para trazer as melhores informações e revisar cada um dos critérios de como escolher o melhor vinho brasileiro. A seguir um resumo do perfil profissional da especialista.

Conteúdo Revisado pela Sommelier Andreia Debon

Especialista em Vinhos Andreia Debon


Andreia Debon estudou Jornalismo na Universidade de Caxias do Sul. É sommelier de vinhos e azeites, diretora e editora da revista online sobre vinhos Bon Vivant.


Trabalha há mais de 15 anos divulgando e promovendo os segmentos de vinhos e enoturismo


Conheça mais sobre vinhos, enoturismo e azeites no Instagram e no site Bon Vivant.

Vinhos Brasileiros São Bons?

Vinhos Brasileiros São Bons?

Muitas pessoas acreditam que vinhos bons são somente os importados. E existe o senso comum que os vinhos brasileiros não têm qualidade. Mas será que isso é mesmo verdade? Claro que não! Os vinhos nacionais estão cada vez melhores, inclusive ganhando prêmios internacionais por suas várias qualidades. 


Os vinhos brasileiros possuem ótima acidez e são bebidas refrescantes. Isso é possível graças ao terroir com clima temperado e noites frias, propício ao cultivo das uvas, assim como a tecnologia de ponta usada em várias vinícolas. Você conhece a história dessa bebida no nosso país? 


As primeiras videiras no Brasil foram trazidas para São Vicente por Martim Afonso de Souza em 1532. O primeiro vitivinicultor no nosso país foi Brás Cubas, o fundador da cidade de Santos. A produção cresceu a partir de 1875, quando os imigrantes italianos chegaram ao país, com cepas do Vêneto, que se adaptaram bem ao solo. 

Como Escolher o Melhor Vinho Brasileiro

Vinhos brasileiros possuem muita qualidade e merecem estar na sua mesa. Mas o mercado oferece uma grande variedade, por isso, na hora de escolher o melhor vinho brasileiro, é importante conferir alguns critérios como região produtora, estilo, tipo de uva, e muito mais. Aprenda mais sobre eles a seguir. 

Vinhos Brasileiros Tintos, Brancos ou Rosés? Escolha o da Sua Preferência

Vinhos Brasileiros Tintos, Brancos ou Rosés? Escolha o da Sua Preferência

No Brasil, temos ótimos rótulos de tintos, brancos e rosés. Os vinhos tintos brasileiros são os mais consumidos e vão muito bem com carnes vermelhas. Têm um corpo que pode ser médio ou encorpado, além da presença marcante dos taninos. No aroma e paladar, se percebe notas de frutas vermelhas e pretas


Já os vinhos brancos brasileiros são refrescantes, bastante ácidos e com tons frutados e florais, com alguns delicados toques de especiarias. São ótimos para serem consumidos com peixes e frutos do mar. Têm coloração amarela que podem ter alguns reflexos verdes, e podem ter notas florais e minerais.


Por fim, os vinhos rosés brasileiros são os preferidos para festas! Elegantes e sedosos, combinam os taninos dos tintos com o frescor e acidez dos vinhos brancos. Versáteis, podem ser consumidos em diversas ocasiões, geralmente mais frios. Então, escolha o tipo de sua preferência!

Andreia Debon
Jornalista Sommelier de Vinhos e Azeites
Andreia Debon

O vinho brasileiro está ganhando as taças mundo afora. No Brasil, cada vez mais pessoas estão degustando e aprovando o produto local. No país o destaque são os espumantes, os quais tem recebido premiações internacionais pela sua qualidade. 


Mas brancos, tintos e rosés também vêm recebendo elogios. Basta escolher o seu preferido e brindar com sua família e amigos!

Confira a Região Produtora do Vinho Brasileiro

Confira a Região Produtora do Vinho Brasileiro

A região produtora é determinante para a qualidade do vinho. A partir dela conhecemos o terroir, o conjunto de clima, solo, relevo, chuvas, cultura vinícola e outros fatores que mudam de um lugar para outro. E o Brasil possui ótimos terroirs! Por isso conheceremos os principais a seguir:


  • Serra Gaúcha: a principal região produtora de vinhos brasileiros. Possui grande diversidade de altitude e de temperatura. Contudo, a tendência é ter um clima úmido, com noites bem frias;
  • Campanha Gaúcha: conhecida também como Campanha Meridional fica na divisa com o Uruguai. Os verões bem secos favorecem certas uvas, como a Tannat, por exemplo, que precisa de uma maturação maior;
  • Serra do Sudeste: também no Rio Grande do Sul, com solos de granito e sedimentos, com calcário e com poucos elementos orgânicos. Logo, as raízes das videiras tem que ir mais fundo, resultando em frutos melhores;
  • Serra Catarinense: lá se poduzem os famosos vinhos de altitude. É uma das regiões mais frias do Brasil, com grande amplitude térmica (pode variar até 20 °C entre o dia e a noite) e com altitude entre 900 e 1400 m;
  • Vale do São Francisco: localizada na Bahia e Pernambuco, esta região é surpreendentemente boa para vinhos. O clima é tropical semi-árido, de solo arenoso com argila, poucas chuvas e com irrigação do Rio São Francisco;

Além disso, temos produção de vinhos em outras regiões, mas ainda são de pouca expressão. Alguns exemplos são São Roque, em São Paulo, Três Corações, em Minas Gerais e em Goiás. Na hora de escolher o melhor vinho brasileiro, não deixe de conferir de qual região do nosso país ele vem.

Andreia Debon
Jornalista Sommelier de Vinhos e Azeites
Andreia Debon

As fronteiras do vinho do Brasil estão se ampliando. A Serra Gaúcha, que até bem poucos anos reinava absoluta quando o assunto é vinho brasileiro, agora não está mais sozinha. Outras regiões no próprio Rio Grande do Sul estão elaborando vinhos excelentes. 


Exemplo disso é a Campanha Gaúcha, a qual possui diversas vinícolas e um enoturismo de excelência. Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Bahia também nos brindam com produtos muito bons. 


Cada território brasileiro possui as suas particularidades devido às diferenças de clima e solo. Os vinhos, a partir disso, também diferem entre um local e outro. Vale degustar!

Verifique o Estilo e as Uvas Usadas no Vinhos Brasileiros

Verifique o Estilo e as Uvas Usadas no Vinhos Brasileiros

Geralmente, os vinhos podem ser feitos em 2 estilos. Um deles é o corte, ou assemblage, que mistura mais de um tipo de uva no produto final, e temos os varietais, as bebidas feitas de uma única uva. Vamos ver quais as principais uvas utilizadas fazem os melhores vinhos brasileiros a seguir: 


  • Alicante Bouschet: resulta em bebidas tintas no qual se ressaltam o aroma de frutas vermelhas e negras, além de especiarias, como pimenta-do-reino. Se passar por carvalho, pode apresentar tons de baunilha e defumado;
  • Cabernet Sauvignon: uma das principais uvas tintas. Possui casca grossa, o que significa que ela possui um sabor bem concentrado. Faz vinhos com taninos e sabores fortes, com aromas de cereja, pimentão e especiarias;
  • Merlot: uva de Bordeaux, França, que se adaptou bem ao sul do país. Seus vinhos possuem aromas de chocolate, frutas vermelhas como cereja, framboesa e frutas negras. Possui textura e taninos suaves;
  • Moscato: uva com bom nível de açúcar residual, o que pode dar alguma docilidade ao vinho branco. As bebidas com esta uva tem corpo leve, quase sem taninos, com aroma e sabor de frutas cítricas e flores;
  • Pinot Grigio: resulta em vinhos brancos refrescantes e saborosos, bem aromáticos e com bastante acidez. Os aromas de pêssego, limão, flores, especiarias, mel, orégano e maçã verde se ressaltam;
  • Pinot Noir: uma uva que sofre muita alteração dependendo do terroir onde é plantada. Ela produz vinhos tintos ou rosés com bastante leveza e complexidade, repletos de aromas deliciosos;
  • Tannat: uva tinta que concentra muitos polifenóis. Isso é positivo graças as suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. As bebidas feitas com ela tem bons taninos, são complexos e equilibrados.

Ainda temos bastante cultivo de Riesling, Sauvignon Blanc, Syrah (especialmente no Nordeste), Malvasia, entre outras. Ressaltamos que vinhos varietais não são melhores que os de corte, e vice-versa. Se os varietais ressaltam as características da uva, os de corte reúnem as principais qualidades das castas. 

Andreia Debon
Jornalista Sommelier de Vinhos e Azeites
Andreia Debon

Em cada região do Brasil determinadas uvas se destacam. Na Serra Gaúcha é a branca Chardonnay e a Pinot Noir para a elaboração de espumantes. A região é destaque nacional, e em muitos concursos até mundiais, pela qualidade da bebida, a qual se destaca pelo frescor e acidez ideais para um espumante de qualidade. 


No Vale dos Vinhedos, que faz parte da Serra Gaúcha, a uva Merlot também ganha cada vez mais notoriedade. Já na Campanha Gaúcha vale frisar que as uvas para os vinhos tintos são favorecidas devido ao clima. Como na época da colheita por lá acaba chovendo menos que na Serra Gaúcha, os tintos têm menos acidez, por isso agradam mais aos paladares. 


No nordeste do Brasil, na região que fica na divisa entre os estados da Bahia e Pernambuco, destaque para os espumantes doces elaborados com a Moscato e também para a uva tinta Syrah. Com essa mesma uva se elaboram excelentes vinhos na região Sul de Minas Gerais.

Prefira Vinhos Suaves Caso Não Tenha Hábito de Consumir Esta Bebida

Prefira Vinhos Suaves Caso Não Tenha Hábito de Consumir Esta Bebida

Outro critério interessante para você conferir é com relação à classificação. Ela define se o vinho é seco, meio-seco ou suave. Por isso ressaltamos que, caso você não tenha o hábito de beber vinhos com frequência, prefira os que são suaves. Eles são mais tranquilos, adocicados e fáceis de beber.


A classificação se refere a quanto açúcar residual a bebida possui, ou seja, quanto dessa substância "sobra" após a fermentação. Vinhos secos possuem até 4 gramas de açúcar por litro (g/L). Os meio-secos tem de 4 a 25 g/L. Já os suaves são aqueles com mais de 25 g/L.

Para quem está entrando no mundo dos vinhos a dica é optar por vinhos que não tenham tanta carga tânica e a acidez não seja tão pronunciada. 


Isso não quer dizer que você tenha que beber um vinho suave, você pode optar por um vinho seco, como, por exemplo, um vinho Moscato ou um vinho Lorena, variedades com as quais se elaboram vinhos aromáticos e com uma acidez que agrada ao paladar. 


Se você preferir um vinho mais doce, comece com um moscatel rosé. Os aromas e sabores deste vinho farão você se apaixonar pelo mundo de Baco (deus do vinho).

O Teor Alcoólico Influencia no Sabor e Aroma dos Vinhos Brasileiros

O Teor Alcoólico Influencia no Sabor e Aroma dos Vinhos Brasileiros

Você sabia que o teor alcoólico influencia tanto no sabor quanto no aroma do vinho? Como ele altera a textura e o corpo, sua percepção fica alterada. Contudo, para ser um dos melhores vinhos brasileiros, esse fator deve estar em equilíbrio com todos os outros. Cada tipo de vinho tem uma média de teor alcoólico.


Os vinhos tintos brasileiros têm entre 10 e 15% de teor alcoólico. Já os brancos e rosés possuem graduação média de 12%. Em ambos os casos, bebidas mais encorpadas podem ter um teor mais alto, chegando por vezes a até 20%. No entanto, se você não tem o hábito de beber, tome cuidado e consuma com moderação.

Andreia Debon
Jornalista Sommelier de Vinhos e Azeites
Andreia Debon

A graduação alcoólica de um vinho é um ponto importante a ser considerado ao avaliar sua qualidade. No entanto, vale destacar que o equilíbrio perfeito entre ela e todas as nuances de sabores e aromas, além de acidez e presença de taninos, é o que faz um bom rótulo. 


Por isso, preste atenção na hora de escolher um vinho e deguste sempre que tiver a oportunidade antes de comprar determinado produto.

Confira a Temperatura de Serviço e Volume das Garrafas de Vinhos Brasileiros

Confira a Temperatura de Serviço e Volume das Garrafas de Vinhos Brasileiros

Por fim, temos que considerar a temperatura de serviço e o volume dos melhores vinhos brasileiros. Conhecer a temperatura de serviço permitirá que você sirva a bebida da forma certa, preservando todas as suas qualidades. Tintos precisam de uma temperatura um pouco maior, e ficam ótimos entre 14 °C e 18 °C.


Enquanto isso, os rosés e brancos são melhores mais frios, entre 6 °C e 12 °C. Com relação a volume, existem diversas opções, as garrafas de 187 ml, de 500 ml e a tradicional de 750 ml. Mas você também pode encontrar latas de 269 ml e a bag-in-box, caixas de vinho com 3 L.

Andreia Debon
Jornalista Sommelier de Vinhos e Azeites
Andreia Debon

Servir um vinho na temperatura correta fará com que você sinta todas as características positivas dele. Beber um vinho tinto gelado, por exemplo, mascarará os defeitos daquele produto, mas também as qualidades, as quais você só poderá sentir se o vinho estiver na temperatura correta, normalmente ambiente (no máximo 18 graus).

Indicações de Quem Degustou e Aprovou

Nada melhor do que degustar um bom vinho brasileiro indicado por um especialista, não é? Confira a seguir a recomendação da Ana Maria Brogliato, especialista e parceira da mybest, de um vinho tinto suave da tradicional vinícola Valduga!

Aprovado

CASA VALDUGAVinho Tinto Suave Naturelle Casa Valduga

750 ml

A partir de R$ 48,87

Dica de Produto da Sommelier Andreia Debon

Com tantas opções no mercado, escolher um vinho tinto brasileiro pode ser difícil, não é mesmo? Para te ajudar, a Sommelier Andreia Debon indicou um produto testado e aprovado por ela. Confira!

CAMPOS DE CIMACampos de Cima Assinatura Blend

A partir de R$ 129,00

RegiãoCampanha Gaúcha/RS
EstiloCorte
UvasTannat, Cabernet Sauvignon, Malbec
ClassificaçãoSeco
Teor Alcoólico13,5 %
Temperatura de ServiçoEntre 17 a 19° C
Volume750 ml

CAMPOS DE CIMACampos de Cima Assinatura Blend

A partir de R$ 129,00

Top 4 Melhores Vinhos Tintos Brasileiros

Repletos de aromas frutados, com presença de taninos e muita personalidade. Este é o retrato dos melhores vinhos brasileiros tintos. Aqui você vai encontrar 4 rótulos que ficam uma delícia quando harmonizados com carne. Então, no seu próximo churrasco, inove e leve uma destas garrafas. Vai ser um sucesso!

*Os produtos listados no ranking não foram selecionados pela especialista.

4

VINÍCOLA PIZZATOVinho Brasileiro Tinto Suave Violette

A partir de R$ 44,57

RegiãoSerra Gaúcha/RS
EstiloCorte
UvasCabernet Sauvignon (35%), Merlot (35%) e Alicante Bouschet (30%)
ClassificaçãoSuave
Teor Alcoólico12,5%
Temperatura de ServiçoEntre 9 a 14º C
Volume750 ml
3

MIORANZAVinho Mioranza Tinto Suave

A partir de R$ 17,67

RegiãoSerra Gaúcha/RS
EstiloCorte
UvasBordô (60%) e Isabel (40%)
ClassificaçãoSuave
Teor Alcoólico10,4%
Temperatura de ServiçoEntre 10 a 12º C
Volume750 ml
2

CASA PERINIVinho Arbo Tannat

A partir de R$ 30,37

RegiãoSerra Gaúcha/RS
EstiloVarietal
UvasTannat
ClassificaçãoSeco
Teor Alcoólico11,8%
Temperatura de ServiçoEntre 14 a 16º C
Volume750 ml
1

SALTONVinho Classic Cabernet Sauvignon

A partir de R$ 27,78

RegiãoCampanha e Serra Gaúcha/RS
EstiloVarietal
UvasCabernet Sauvignon
ClassificaçãoSeco
Teor Alcoólico12,5%
Temperatura de ServiçoEntre 14 a 16º C
Volume750 ml

Comparação dos Melhores Vinhos Tintos Brasileiros

Agora você já sabe que os melhores vinhos tintos brasileiros são:


  • SALTON - Vinho Classic Cabernet Sauvignon
  • CASA PERINI - Vinho Arbo Tannat
  • MIORANZA - Vinho Mioranza Tinto Suave

Confira abaixo mais detalhes sobre esses produtos e escolha já o seu!


>>> Deslize para ver mais >>>

Foto
1
SALTON Vinho Classic Cabernet Sauvignon  1

SALTON

2
CASA PERINI Vinho Arbo Tannat  1

CASA PERINI

3
MIORANZA Vinho Mioranza Tinto Suave 1

MIORANZA

4
VINÍCOLA PIZZATO Vinho Brasileiro Tinto  Suave Violette 1

VINÍCOLA PIZZATO

Nome

Vinho Classic Cabernet Sauvignon

Vinho Arbo Tannat

Vinho Mioranza Tinto Suave

Vinho Brasileiro Tinto Suave Violette

Destaque

Melhor Vinho Brasileiro Tinto Aveludado

Vinho Bom para Acompanhar Carnes

Vinho Suave Brasileiro Bom e Fácil de Beber

Vinho Levemente Adocicado e Saboroso

Preço a partir deR$ 27,78R$ 30,37R$ 17,67R$ 44,57
RegiãoCampanha e Serra Gaúcha/RSSerra Gaúcha/RSSerra Gaúcha/RSSerra Gaúcha/RS
EstiloVarietalVarietalCorteCorte
UvasCabernet SauvignonTannatBordô (60%) e Isabel (40%)Cabernet Sauvignon (35%), Merlot (35%) e Alicante Bouschet (30%)
ClassificaçãoSecoSecoSuaveSuave
Teor Alcoólico12,5%11,8%10,4%12,5%
Temperatura de ServiçoEntre 14 a 16º CEntre 14 a 16º CEntre 10 a 12º CEntre 9 a 14º C
Volume750 ml750 ml750 ml750 ml
Link

Top 3 Melhores Vinhos Brancos Brasileiros

Vinhos brancos brasileiros são bem ácidos, graças às características do terroir do nosso país. Também são refrescantes e trazem aromas de frutas tropicais e brancas, além de especiarias. São ótimos servidos mais frios, e ficam muito bem acompanhando um bom peixe ou frutos do mar. Confira os 3 melhores!

*Os produtos listados no ranking não foram selecionados pela especialista.

3

MIOLOVinho Brasileiro Branco Somm Pinot Grigio + Muscat

A partir de R$ 7,27

RegiãoNão informado
EstiloCorte
UvasPinot Grigio e Muscat
ClassificaçãoNão informado
Teor Alcoólico11,5%
Temperatura de ServiçoNão informado
Volume269 ml
2

CASA VALDUGAVinho Naturelle Branco Suave

A partir de R$ 45,10

RegiãoVale dos Vinhedos/RS
EstiloCorte
UvasMoscato e Malvasia
ClassificaçãoSuave
Teor Alcoólico10%
Temperatura de ServiçoEntre 6 a 8º C
Volume750 ml
1

AURORAVinho Colheita Tardia Malvasia

A partir de R$ 27,17

RegiãoSerra Gaúcha/RS
EstiloCorte
UvasMalvasia e Moscato
ClassificaçãoSuave
Teor Alcoólico12,5%
Temperatura de ServiçoEntre 10 a 12º C
Volume750 ml

Comparação dos Melhores Vinhos Brancos Brasileiros

Agora você já sabe que os melhores vinhos brancos brasileiros do mercado são:


  • AURORA - Vinho Colheita Tardia Malvasia
  • CASA VALDUGA - Vinho Naturelle Branco Suave
  • MIOLO - Vinho Branco Somm Pinot Grigio + Muscat

Confira abaixo mais detalhes sobre esses produtos e escolha já o seu!


>>> Deslize para ver mais >>>

Foto
1
AURORA Vinho Colheita Tardia Malvasia 1

AURORA

2
CASA VALDUGA Vinho Naturelle Branco Suave  1

CASA VALDUGA

3
MIOLO Vinho Brasileiro Branco Somm Pinot Grigio + Muscat 1

MIOLO

Nome

Vinho Colheita Tardia Malvasia

Vinho Naturelle Branco Suave

Vinho Brasileiro Branco Somm Pinot Grigio + Muscat

Destaque

Melhor Vinho Branco Brasileiro

Perfeito Equilíbrio entre Acidez e Doçura

Excelente Opção de Vinho Branco em Lata

Preço a partir deR$ 27,17R$ 45,10R$ 7,27
RegiãoSerra Gaúcha/RSVale dos Vinhedos/RSNão informado
EstiloCorteCorteCorte
UvasMalvasia e MoscatoMoscato e MalvasiaPinot Grigio e Muscat
ClassificaçãoSuaveSuaveNão informado
Teor Alcoólico12,5%10%11,5%
Temperatura de ServiçoEntre 10 a 12º CEntre 6 a 8º CNão informado
Volume750 ml750 ml269 ml
Link

Top 3 Melhores Vinhos Rosés Brasileiros

Vinhos rosés são mais que um equilíbrio entre tintos e brancos. Finos, elegantes, bem estruturados e repletos de frescor, essas belas bebidas combinam muito com uma boa festa na piscina. Para tomar com os amigos em comemorações ou para uma noite de filmes, eles são ótimos. Confira a seguir.

*Os produtos listados no ranking não foram selecionados pela especialista.

3

LIDIO CARRAROVinho Rosé Faces do Brasil Pinot Noir

A partir de R$ 58,97

RegiãoEncruzilhada do Sul, Serra do Sudeste/RS
EstiloCorte
UvasPinot Noir (80%), Merlot (15%) e Touriga Nacional (5%)
ClassificaçãoSeco
Teor Alcoólico12%
Temperatura de ServiçoNão informado
Volume750 ml
2

VINÍCOLA PERICÓVinho Fino Rosé Seco Juliette

A partir de R$ 91,58

RegiãoSerra Catarinense/SC
EstiloCorte
UvasCabernet Sauvignon e Merlot
ClassificaçãoSeco
Teor Alcoólico12,5%
Temperatura de ServiçoEntre 5 a 8 °C
Volume750 ml
1

MIOLOVinho Seleção Cabernet Sauvignon & Tempranillo Rosé

A partir de R$ 30,21

RegiãoCampanha Meridional/RS
EstiloCorte
UvasCabernet Sauvignon e Tempranillo
ClassificaçãoNão informado
Teor Alcoólico12%
Temperatura de ServiçoEntre 8 a 10 °C
Volume750 ml

Comparação dos Melhores Vinhos Rosés Brasileiros

Agora você já sabe que os melhores vinhos rosés brasileiros do mercado são:


  • MIOLO - Vinho Seleção Cabernet Sauvignon & Tempranillo Rosé
  • VINÍCOLA PERICÓ - Vinho Fino Rosé Seco Juliette
  • LIDIO CARRARO - Vinho Rosé Seco Pinot Noir Faces do Brasil

Confira abaixo mais detalhes sobre esses produtos e escolha já o seu!


>>> Deslize para ver mais >>>

Foto
1
MIOLO Vinho Seleção Cabernet Sauvignon & Tempranillo Rosé  1

MIOLO

2
VINÍCOLA PERICÓ Vinho Fino Rosé Seco Juliette 1

VINÍCOLA PERICÓ

3
LIDIO CARRARO Vinho Rosé Faces do Brasil Pinot Noir 1

LIDIO CARRARO

Nome

Vinho Seleção Cabernet Sauvignon & Tempranillo Rosé

Vinho Fino Rosé Seco Juliette

Vinho Rosé Faces do Brasil Pinot Noir

Destaque

Melhor Vinho Rosé Brasileiro

Vinho de Altitude da Serra Catarinense

Vinho Oficial da Copa do Mundo de 2014

Preço a partir deR$ 30,21R$ 91,58R$ 58,97
RegiãoCampanha Meridional/RSSerra Catarinense/SCEncruzilhada do Sul, Serra do Sudeste/RS
EstiloCorteCorteCorte
UvasCabernet Sauvignon e TempranilloCabernet Sauvignon e MerlotPinot Noir (80%), Merlot (15%) e Touriga Nacional (5%)
ClassificaçãoNão informadoSecoSeco
Teor Alcoólico12%12,5%12%
Temperatura de ServiçoEntre 8 a 10 °CEntre 5 a 8 °CNão informado
Volume750 ml750 ml750 ml
Link

Conheça Vinhos de Outros Países

Sabemos que os vinhos brasileiros possuem muita qualidade. Mas o mundo é vasto! Existem diversos lugares a explorar e vinhos a beber. E na mybest você percorre o atlas com seu copo! Veja nossos artigos com os melhores vinhos franceses, italianos e portugueses. Basta clicar nos links abaixo e boa viagem!

Conclusão

E chegamos ao fim do artigo dos melhores vinhos brasileiros. Rótulos com ótima qualidade e  perfeitos para o nosso paladar. Sem dúvida, o nosso ótimo terroir e crescente tecnologia favorece isso. E ao beber estes vinhos, você valoriza o produtor nacional, antes de tudo um batalhador!


Então, fique à vontade para vasculhar nosso ranking e, entre rosés, tintos e brancos, encontrar os melhores vinho brasileiros. Além disso, não deixe de conferir nossa seção como escolher, com ótimas dicas. Compartilhe com seu amigo que pensa que o Brasil é apenas o país da cerveja, beba com moderação e um abraço!

Redação: Rodrigo Pompeu / Revisão: Lays Tenório

Você pode gostar também

Mais lidos

  • Top 15 Melhores Whiskys para Comprar em 2022 (Chivas, Old Parr e mais)
    Top 15 Melhores Whiskys para Comprar em 2022 (Chivas, Old Parr e mais)
    O whisky é uma bebida muito apreciada e vista como sinônimo de requinte, elegância e bom gosto. Seja você um amante de bebidas destiladas ou alguém que está conhecendo nesse meio, é muito importante saber escolher um bom whisky, se atentando aos detalhes que farão da sua escolha a melhor possívelMarcas como Johnnie Walker, Jack Daniels, Ballantines e Chivas são bons exemplos de diversidade e qualidade dessa bebida. Para te ajudar na decisão, criamos um guia completo de como escolher a melhor opção para você. Além disso, preparamos um ranking com o top 15 melhores whiskys do mercado. Confira!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 15 Melhores Gins em 2022 (Seagers, Bulldog, nacional e mais)
    Top 15 Melhores Gins em 2022 (Seagers, Bulldog, nacional e mais)
    O gin é uma bebida destilada cheia de infusões de especiarias botânicas, feita para ser apreciada em coquetéis, como o gin tônica, muito popular em festas e confraternizações! O gin foi inventado há séculos, mas voltou a ficar popular na última década. Mas, com tantas opções no mercado, como escolher o melhor gin?Nesse artigo, explicamos como você pode escolher entre os melhores gins do mundo. Exploramos os sabores para criar um top 15 melhores gins para serem usados em coquetéis ou puros. Tem marcas como Beefeater e Tanqueray, mas venha conosco e descubra novos sabores. No fim, explicamos como fazer o clássico gin tônica para você experimentar!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 15 Melhores Vinhos Tintos em 2022 (Brasileiros e Internacionais)
    Top 15 Melhores Vinhos Tintos em 2022 (Brasileiros e Internacionais)
    Com muitos séculos de história, o vinho tinto é uma bebida apreciada ao redor do mundo pela sua alta complexidade de sabores e aromas. Mas não precisa se sentir intimidado com as inúmeras características dessa bebida, pois criamos esse artigo para te ajudar a escolher o melhor vinho tinto nacional ou internacional.No Brasil, marcas como Miolo, Pérgola e Sutter Home estão entre as mais vendidas. Logo abaixo, você poderá descobrir todos os segredos para escolher o vinho tinto perfeito para você. Além disso, você também poderá conferir quais são os 15 melhores vinhos tintos internacionais e brasileiros. Continue lendo!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 15 Melhores Cervejas em 2022 (do Brasil e do Mundo)
    Top 15 Melhores Cervejas em 2022 (do Brasil e do Mundo)
    Gelada, breja, litrão, independente do apelido, a cerveja é paixão nacional. Graças a um mercado cada vez mais eclético, há opções para todos os gostos e bolsos. Porém, com tantos estilos, a escolha da melhor cerveja pode ser desafiadora. Para ajudá-lo nisso, separamos dicas essenciais!Além disso, organizamos rankings com as 15 melhores cervejas, separadas por tipo. Há produtos feitos no Brasil, como Tupiniquim e Bodebrown, e importados, como Guinness e Paulaner. Ao final, abordamos as cervejas especiais e artesanais e ainda, a temperatura ideal da cerveja. Leia sem moderação!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 10 Melhores Conhaques em 2022 (Dreher, Domecq e mais)
    Top 10 Melhores Conhaques em 2022 (Dreher, Domecq e mais)
    O conhaque é uma bebida muito apreciada em vários lugares do mundo. No Brasil, conhaques nacionais e importados podem ser facilmente encontrados para venda. Só que como não é uma bebida muito consumida pelos brasileiros, pode ser difícil decidir entre marcas como Dreher, Domecq, Fundador e Hennessy, por exemplo.Pensando nisso, nesse artigo vamos te contar tudo o que você deve saber para escolher um bom conhaque. E para facilitar ainda mais, elaboramos dois rankings com os 10 melhores conhaques do mercado, divididos entre conhaques com preço mais acessível e opções de conhaques finos. Ao final, confira também nossas dicas de degustação!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 10 Melhores Cervejas Puro Malte em 2022 (Heineken, Bohemia e mais)
    Top 10 Melhores Cervejas Puro Malte em 2022 (Heineken, Bohemia e mais)
    A cerveja puro malte, fabricada sem o uso de cereais não maltados, tem se tornado cada vez mais popular no mercado. Por possui um sabor mais intenso e complexo, ela é ideal para aqueles que buscam uma cerveja diferente. Marcas como Bohemia, Heineken e Eisenbahn apresentam opções de qualidade.Entretanto, com a grande diversidade de estilos, feitos para todos os gostos e bolsos, nem sempre é fácil escolher a melhor, não é mesmo? Por isso, selecionamos nesse artigo um ranking com as 10 melhores cervejas puro malte e quais fatores você deve considerar na hora de comprar. Continue lendo!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 10 Melhores Saquês em 2022 (Japonês, Nacional e mais)
    Top 10 Melhores Saquês em 2022 (Japonês, Nacional e mais)
    Muito popular no Japão, o saquê é uma bebida que caiu nas graças dos brasileiros! Um dos motivos desse sucesso é o sabor mais suave e o teor alcoólico menor que os destilados. Esse delicioso fermentado alcoólico pode ser tomado em doses ou misturado para criar coquetéis, como a caipirinha de saquê.Contudo, a grande variedade de opções pode dificultar a escolha, ainda mais com os nomes em japonês. Mas fique tranquilo, aqui vamos explicar tudo sobre saquês secos, suaves, junmai, guinjo, honjozo e mais. E para facilitar sua escolha, a mybest também preparou um ranking com os 10 melhores saquês. Confira!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 10 Melhores Monitores 4K em 2022 (LG, Samsung e mais)
    Top 10 Melhores Monitores 4K em 2022 (LG, Samsung e mais)
    Um monitor 4K possui resolução 4 vezes maior do que a encontrada no padrão Full HD, que é o mais adotado atualmente. Há diversos tamanhos, funcionalidades e tecnologias de display, como IPS, VA ou TN. Por isso, é importante ficar por dentro de algumas informações antes de escolher um monitor 4K de bom custo-benefício.Para facilitar a sua busca, criamos um guia super completo e cheio de dicas de como escolher o melhor monitor 4K. Além disso, elaboramos um ranking com os 10 melhores monitores 4K do mercado. Lá você vai encontrar marcas excelentes, como LG, Samsung, Dell e Asus. Confira tudo isso a seguir!
    Periféricos
  • Top 10 Melhores Tablets Android em 2022 (Samsung, Multilaser e mais)
    Top 10 Melhores Tablets Android em 2022 (Samsung, Multilaser e mais)
    Com um tablet Android diversos recursos e aplicativos estão ao seu alcance! Com ele, você ficará mais confortável para ler, assistir vídeos, jogar e até mesmo trabalhar. E os tablets da Samsung, Multilaser e Philco oferecem diversas opções diferenciadas, inclusive modelos infantis.E é muito importante você sempre verificar se o produto oferece uma tela com o tamanho confortável e se possui as versões mais recentes do Android. Nesse artigo explicamos tudo o que você deve saber para escolher o modelo ideal e ainda listamos os 10 melhores tablets Android do momento. Confira!
    Tablets
  • Top 10 Melhores Sofás de Canto em 2022 (Retrátil, com Chaise e mais)
    Top 10 Melhores Sofás de Canto em 2022 (Retrátil, com Chaise e mais)
    O sofá de canto é perfeito para otimizar espaço, relaxar, conversar com os amigos e reunir toda a família. Dentre todos os modelos disponíveis, esses ganham destaque pela versatilidade, já que é possível adaptá-los em diferentes ambientes, seja encostado na parede ou no centro da sala de estar.Para garantir uma boa compra, confira nossas dicas sobre as principais características desse móvel tão importante. Pense em quantas pessoas precisa acomodar, depois escolha o material e o conforto que você e sua família desejam. Aproveite ainda o nosso ranking, com os 10 melhores sofás de canto do mercado.
    Móveis
  • Listas de Favoritos mais acessadas

    Busque por categoria