mybest
Toalhas Infantis

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Crianças e Bebês
  3. Quarto, Enxoval e Decoração
  4. Top 10 Melhores Toalhas de Banho para Bebê em 2024 (Papi Textil, Biramar Baby e mais)
  • Top 10 Melhores Toalhas de Banho para Bebê em 2024 (Papi Textil, Biramar Baby e mais) 1
  • Top 10 Melhores Toalhas de Banho para Bebê em 2024 (Papi Textil, Biramar Baby e mais) 2
  • Top 10 Melhores Toalhas de Banho para Bebê em 2024 (Papi Textil, Biramar Baby e mais) 3
  • Top 10 Melhores Toalhas de Banho para Bebê em 2024 (Papi Textil, Biramar Baby e mais) 4
  • Top 10 Melhores Toalhas de Banho para Bebê em 2024 (Papi Textil, Biramar Baby e mais) 5

Top 10 Melhores Toalhas de Banho para Bebê em 2024 (Papi Textil, Biramar Baby e mais)

Muita gente acredita que escolher toalhas de banho para bebê seja uma tarefa bastante simples. Mas não é bem assim. Na verdade, é preciso tomar alguns cuidados para investir em peças que sejam realmente úteis, principalmente quando se trata de recém-nascidos e bebês um pouco maiores.


Por isso, preparamos um guia de compra contando com o auxílio da pediatra Lorena Zuba, que respondeu as principais dúvidas na hora de incluir essa peça no enxoval. Também apresentamos um ranking com as 10 melhores toalhas de banho para bebê, com opções da Papi Textil e Biramar Baby. Confira!

Atualizado em 04/01/2024
Lorena Zuba
Supervisão
Pediatra
Lorena Zuba

Lorena é graduada em medicina pela Universidade Estadual de Montes Claros e fez residência em pediatria no Hospital das Clínicas da UFMG. Tem como paixão promover a saúde das crianças no dia a dia, realizando o acompanhamento de rotina e levando informação de qualidade para as famílias. Além de atender crianças presencialmente e online, organiza cursos para gestantes e produz conteúdo para a internet com o objetivo de traduzir dados científicos de uma forma prática e acessível para todos. Conheça mais sobre a Dra. Lorena no Instagram, Facebook, YouTube e no site Ped com amor.

Perfil de Lorena Zuba
Continue lendo
Tatyara Figueiró
Revisão
Revisora
Tatyara Figueiró

Sou formada em jornalismo, o que me ajuda a garantir um olhar mais crítico e detalhado nos conteúdos de atualização e revisão. O mais legal é que, como o trabalho na mybest é transdisciplinar, também consigo aprender mais estudando para revisar e atualizar artigos de diferentes áreas.

Perfil de Tatyara Figueiró
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

De Quantas Toalhas de Banho o Bebê Precisa?

De Quantas Toalhas de Banho o Bebê Precisa?

As toalhas de banho são indispensáveis na rotina de higiene dos pequenos. Essas peças ajudam a retirá-los da banheira com segurança e a protegê-los da friagem. Como são usadas diariamente, é importante poder contar com pelo menos 2. Assim é possível ter uma para usar quando a outra estiver sendo lavada. 


O mais recomendado, no entanto, é dispor de uma quantidade maior. Dessa forma, você com certeza nunca ficará sem toalha em caso de emergências. Por exemplo, é bastante comum o bebê fazer xixi na tolha enquanto está sendo enxuto. Neste caso, basta substituí-la por outra.


Além disso, um número maior de tolhas permite lavagens mais frequentes, mesmo no inverno, garantindo uma sempre limpa. O ideal então é incluir pelo menos 4 no enxoval. Essa quantidade dá a você também maior liberdade para escolher modelos diferentes entre as muitas opções disponíveis no mercado.

Como Escolher a Melhor Toalha de Banho para Bebê

Essa decisão não deve ser feita somente pelo visual da peça. Antes de tudo, considere a qualidade do produto e a maciez do tecido. Afinal, a pele do bebê é bastante sensível. A seguir, listamos outros aspectos importantes a serem observados, como a dimensão da toalha e o acabamento. Vamos lá?

1

Toalha de Banho para Recém-Nascido, 1 Ano, ou Mais? Defina a Quem Será Destinada

Para escolher a toalha de banho para bebê é interessante saber a idade dele e também o que você busca nesse produto. Precisa de mais maciez, absorção ou qualidade no material? Saiba como escolher a toalha de banho para bebê em cada um desses casos, considerando suas necessidades.

Para Recém-Nascidos, Prefira Toalhas Tipo Fralda, Feitas Apenas de Algodão, com Capuz

Para Recém-Nascidos, Prefira Toalhas Tipo Fralda, Feitas Apenas de Algodão, com Capuz
Se você tem um bebê recém-nascido ou está montando o enxoval para quando ele nascer, é indispensável se atentar a composição da toalha de bebê. As toalhas 100% algodão são as mais seguras para recém-nascidos já que não agridem a pele sensível deles, além de serem menos propensas a causar alergias.

O algodão é um material macio e você pode encontrar toalhas mais grossas com boa absorção, ou mais finas. É interessante adquirir uma toalha tipo fralda, ou dupla face (toalha normal mais grossa e fralda mais fina, no mesmo produto).

Uma toalha tipo fralda feita de algodão é mais fina e não absorve água, mas é ideal para dar banho no recém-nascido na banheira, envolto na fralda. Assim, ele vai se acostumando com a temperatura. Por fim, considere uma toalha de banho para bebê com capuz.


A cabeça do recém-nascido perde calor muito rápido após o banho, por isso, envolvê-la em um capuz é ótimo para esquentá-la. É indicado adquirir pelo menos 2 toalhas, para você intercalar o uso, mas se quiser ficar menos preocupada com lavagens, o bom mesmo é ter reservas e já comprar 4 toalhas.

Para Bebês de 1 ou 2 Anos Escolha Toalhas Mais Felpudas e Macias

Para Bebês de 1 ou 2 Anos Escolha Toalhas Mais Felpudas e Macias
Para os bebês de 1 a 2 anos, a preferência ainda continua sendo uma toalha 100% algodão, por ser macia e adequada a pele do bebê. Porém, você já pode optar por toalhas feitas com algodão e viscose, que são macias e resistentes

Além disso, muitas vezes são toalhas felpudas, que deixam a criança mais quentinha. As toalhas felpudas também têm maior poder de absorção, sendo ideais para envolver o corpinho da criança após o banho. Outra opção que aquece a criança é o capuz, mas não é essencial. 


A toalha de banho para bebê de 1 ou 2 anos com capuz funciona mais como um extra, especialmente se tiver orelhinhas ou desenhos de bichinhos, que deixam o bebê ainda mais fofo. O mais importante é fazer o bebê se sentir confortável e aquecido após banho.

2

Certifique-se que o Tamanho Está Correto, Toalhas de 90x70 cm Costumam ser Suficientes

Certifique-se que o Tamanho Está Correto, Toalhas de 90x70 cm Costumam ser Suficientes

Em média, as toalhas de banho para bebê têm entre 70 cm de largura por 100 cm de comprimento. As menores são ótimas nos primeiros banhos, quando se precisa enrolar o bebê para lavar a cabeça. Pais de primeira viagem sem dúvida vão ter mais facilidade para realizar essa manobra com uma toalha pequena.


Por outro lado, modelos muito menores devem ser evitados, pois o ideal é que a toalha envolva e proteja todo o corpo do bebê após o banho. Já os modelos de 90 x 70 cm, ou maiores, são suficientes para bebês a partir de 3 meses até os 2 anos, já que 90 cm costuma ser a altura de uma criança nessa idade.

3

Uma Gramatura Maior que 220 g/m² Torna a Toalha Ainda Mais Macia

Uma Gramatura Maior que 220 g/m² Torna a Toalha Ainda Mais Macia

Um ponto a ser considerado quando se trata de toalhas de banho para bebê é a gramatura, ou seja, a medida de gramas de algodão por metro quadrado. Nem sempre é possível saber a gramatura, dependendo do material. Contudo, quanto maior for a gramatura, mais maciez e poder de absorção terá a toalha


Uma toalha de espessura média tem gramatura próxima a 190 g/m². Caso queira uma mais confortável, opte por uma superior a 220 g/m². Porém, por serem mais pesadas, essas peças levam mais tempo para secar. Já opções com menor gramatura, apesar de menos macias, possuem a vantagem de secarem mais rápido.

4

Aposte em Estampas Coloridas para Distração no Pós-Banho e Deixar a Toalha Mais Bonita

Aposte em Estampas Coloridas para Distração no Pós-Banho e Deixar a Toalha Mais Bonita

Existe uma vasta quantidade de estilos e cores de tolhas de banho para bebês. Desde as lisas até as estampadas e decoradas com bordados. Essa escolha, no entanto, vai muito do gosto pessoal dos pais ou de quem quer presenteá-los. Para alguns, as de tons claros dão mais sensação de higiene. 


Já as com estampas de bichinhos são ótimas para entreter a criança no momento pós-banho. Os desenhos estimulam a atenção e despertam a curiosidade do pequeno. Você ainda pode optar por aquelas que mais combinam com o quarto da criança, já que a toalha pode funcionar como um item de decoração.


Estampas e bordados, apesar de serem muito consideradas por deixarem a toalha mais bonita, podem trazer algum malefício se forem exageradas. Observe em que parte ficam os bordados e fitas, pois se estiverem na parte interna da toalha podem machucar a pele do bebê, ou atrapalhar no momento de secá-los.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Toalhas de Banho para Bebê

Agora que você já viu os critérios mais importantes na hora de escolher a toalha de banho para o bebê, confira as opções que selecionamos para você em nosso top 10. Todas têm ótimas indicações e muitos benefícios para facilitar a hora do banho, além de garantir conforto e bem-estar ao pequeno.
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Composição
Tipo
Capuz
Dimensões
Gramatura
Cores e Estampas
Acabamento
1

PAPI TEXTIL

Toalha De Banho Felpuda Papi Forrada C/ Capuz Estampada 90Cm X 70Cm0900

PAPI TEXTIL Toalha De Banho Felpuda Papi Forrada C/ Capuz Estampada 90Cm X 70Cm 1

A partir de R$26,33

Baixo

A Melhor Toalha de Banho para Bebê 90 x 70 cm

100% algodão

Felpuda e forrada

70 x 90 cm (L X C)

Não informado

Azul, rosa, verde, amarelo, entre outras, com estampas variadas

Não informado

2

PAPI TEXTIL

Toalha De Banho Papi Soft Com Capuz Estampada 80Cm X 80Cm

PAPI TEXTIL Toalha De Banho Papi Soft Com Capuz Estampada 80Cm X 80Cm 1

A partir de R$33,21

Lev. baixo

Mescla o Moderno e o Tradicional

100% algodão

Fralda

80 x 80 cm (L X C)

Não informado

Azul, rosa, cinza, entre outras, com estampas variadas

Não informado

3

PAPI TEXTIL

Toalha De Banho Papi Malhas Forrada C/ Capuz Estampada 94Cm X 70Cm

PAPI TEXTIL Toalha De Banho Papi Malhas Forrada C/ Capuz Estampada 94Cm X 70Cm 1

A partir de R$32,81

Lev. baixo

Tecido Forrado com Fralda

100% algodão

Forrada e fralda

70 x 94 cm (L X C)

Não informado

Azul, rosa e cinza, com estampas variadas

Não informado

4

PAPI TEXTIL

Toalha De Banho Papi Soft Com Capuz Bordado 90Cm X 75Cm

PAPI TEXTIL Toalha De Banho Papi Soft Com Capuz Bordado 90Cm X 75Cm 1

A partir de R$41,63

Médio

São 3 Camadas de Fralda Soft

100% algodão

Fralda

75 x 90 cm (L X C)

Não informado

Azul, rosa e cinza, com estampas variadas

Não informado

5

PAPI TEXTIL

Toalha De Banho Atoalhada Mami Bichuus Forrada C/ Capuz Bordado 90Cm X 80Cm

PAPI TEXTIL Toalha De Banho Atoalhada Mami Bichuus Forrada C/ Capuz Bordado 90Cm X 80Cm 1

A partir de R$59,69

Lev. alto

Acompanha o Crescimento dos Bebês

100% algodão

Felpuda e forrada

80 x 90 cm (L X C)

Não informado

Azul, rosa, branco e amarelo, com estampas de coelho, gato, urso e cachorro

6

PAPI TEXTIL

Toalha De Banho Soft Papi Friends C/ Capuz Bordado 90Cm X 75Cm

PAPI TEXTIL Toalha De Banho Soft Papi Friends C/ Capuz Bordado 90Cm X 75Cm 1

A partir de R$74,44

Lev. alto

Estampas Fofas de Bichinhos

100% algodão

Fralda

75 x 90 cm (L X C)

Não informado

Azul, rosa e cinza, com estampas de ovelha, urso, coelho, dinossauro, tubarão, onça e coala

Não informado

7

PAPI TEXTIL

Toalha De Banho Soft Bamboo Mami Com Capuz Estampada 1,15M X 85Cm

PAPI TEXTIL Toalha De Banho Soft Bamboo Mami Com Capuz Estampada 1,15M X 85Cm 1

A partir de R$99,81

Alto

Composição de Algodão com Bambu

57% Algodão, 43% viscose (bambu)

Soft bamboo

85 x 115 cm (L X C)

Não informado

Azul, rosa, cinza, entre outras, com estampas variadas

Não informado

8

BIRAMAR BABY

Toalha de Fralda para Bebê Com Capuz New York Mini Triângulo Colorido

BIRAMAR BABY Toalha de Fralda para Bebê Com Capuz New York Mini Triângulo Colorido 1

A partir de R$37,10

Médio

Maior Absorção e Maciez para o Bebê

100% algodão

Forrada e fralda

70 x 120 cm (L X C)

Não informado

Branca com mini triângulos coloridos

9

PAPI TEXTIL

Toalha de Banho Felpuda Bordados Papi C/ Capuz Bordado para Bebê 90cm X 70cm

PAPI TEXTIL Toalha de Banho Felpuda Bordados Papi C/ Capuz Bordado para Bebê 90cm X 70cm 1

A partir de R$35,18

Lev. baixo

Sofisticação e Conforto para Acolher o Bebê

100% algodão

Felpuda

90 x 70 cm (L X C)

Não informada

Rosa, com bordado de coroa

Não informado

10

PAPI TEXTIL

Toalhão De Banho Soft Premium Papi Baby C/ Capuz Estampado 1,05M X 85Cm

PAPI TEXTIL Toalhão De Banho Soft Premium Papi Baby C/ Capuz Estampado 1,05M X 85Cm 1

A partir de R$63,87

Lev. alto

Toalha de Banho para Bebê com Tecido Soft

100% algodão

Fralda

85 x 105 cm (L X C)

Não informado

Azul, rosa, verde, entre outras, com estampas variadas

Não informado

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

PAPI TEXTILToalha De Banho Felpuda Papi Forrada C/ Capuz Estampada 90Cm X 70Cm0900

Toalha De Banho Felpuda Papi Forrada C/ Capuz Estampada 90Cm X 70Cm 1
Fonte: amazon.com.br
Preço de Referência
A partir de R$26,33
Baixo
Preço de Referência
A partir de R$26,33
Baixo

A Melhor Toalha de Banho para Bebê 90 x 70 cm

Essa toalha felpuda da Papi Textil é considerada uma das melhores quando se pensa em custo-benefício. Mas, além do preço ela tem características bem interessantes, com destaque para o tecido macio e absorvente, que facilita muito os cuidados após o banho dos pequenos.


A parte interna da toalha é toda forrada com tecido fralda, o que oferece um toque suave à pele do bebê. Além disso, oferece maior absorção da água após o banho, deixando todas as dobrinhas do corpo da criança bem enxutas. Tudo de modo confortável e livre de alergias.

Composição100% algodão
TipoFelpuda e forrada
Capuz
Dimensões70 x 90 cm (L X C)
GramaturaNão informado
Cores e EstampasAzul, rosa, verde, amarelo, entre outras, com estampas variadas
AcabamentoNão informado
Este ranking foi útil para você?
No.2

PAPI TEXTILToalha De Banho Papi Soft Com Capuz Estampada 80Cm X 80Cm

Preço de Referência
A partir de R$33,21
Lev. baixo
Preço de Referência
A partir de R$33,21
Lev. baixo

Mescla o Moderno e o Tradicional

Ao sair com o bebê do banho, todo responsável deseja proporcionar segurança e conforto. Essa toalha da Papi conta com 3 camadas de tecido fralda de tipo soft, sendo 100% algodão. Ou seja, a experiência se torna bem macia, além de ser suficientemente absorvente, gerando o devido aconchego nos pequenos.


Além do conforto e da maciez, o item conta com cores e estampas delicadas, em estilo que mescla o moderno e o tradicional. O capuz, que ajuda na secagem da cabeça do bebê, é de canto e com estampa fina, além de também ser macio e absorvente. O acabamento da toalha toda é de viés de malha, contornando o item.

Composição100% algodão
TipoFralda
Capuz
Dimensões80 x 80 cm (L X C)
GramaturaNão informado
Cores e EstampasAzul, rosa, cinza, entre outras, com estampas variadas
AcabamentoNão informado
No.3

PAPI TEXTILToalha De Banho Papi Malhas Forrada C/ Capuz Estampada 94Cm X 70Cm

Preço de Referência
A partir de R$32,81
Lev. baixo
Preço de Referência
A partir de R$32,81
Lev. baixo

Tecido Forrado com Fralda

Quem deseja promover o banho mais seguro e mais confortável, precisa de uma toalha de banho para bebê com tecido 100% algodão, não é mesmo? Neste caso, a opção da Papi ainda traz um tecido forrado e com fralda, que promete ser mais macio e mais absorvente do que o normal.


Além de secar o bebê de modo mais seguro e mais aconchegante, ainda tem o capuz, também forrado e posicionado no centro, em vez de ser posicionado no canto. As estampas, por sua vez, prometem dar um charme a mais, trazendo opções modernas e alegres, para tornar o banho mais divertido e carinhoso.

Composição100% algodão
TipoForrada e fralda
Capuz
Dimensões70 x 94 cm (L X C)
GramaturaNão informado
Cores e EstampasAzul, rosa e cinza, com estampas variadas
AcabamentoNão informado
No.4

PAPI TEXTILToalha De Banho Papi Soft Com Capuz Bordado 90Cm X 75Cm

Preço de Referência
A partir de R$41,63
Médio
Preço de Referência
A partir de R$41,63
Médio

São 3 Camadas de Fralda Soft

Quer tornar o banho do pequeno um momento mais fofo e mais moderno ao mesmo tempo? Essa é a proposta desta fralda de banho para bebês da Papi, que traz 3 camadas de tecido fralda soft 100% algodão, para proporcionar mais maciez e mais absorção durante a sessão com os pequenos.


Além desse papel principal do tecido soft, o item conta com acabamento delicado. Isso inclui as estampas que unem o moderno e o tradicional. Como inclui também o viés da malha, que contorna o item inteiro, incluindo o capuz. Lembrando que o capuz também é bordado, e fica localizado no centro, em vez de ser no canto.

Composição100% algodão
TipoFralda
Capuz
Dimensões75 x 90 cm (L X C)
GramaturaNão informado
Cores e EstampasAzul, rosa e cinza, com estampas variadas
AcabamentoNão informado
No.5

PAPI TEXTILToalha De Banho Atoalhada Mami Bichuus Forrada C/ Capuz Bordado 90Cm X 80Cm

Preço de Referência
A partir de R$59,69
Lev. alto
Preço de Referência
A partir de R$59,69
Lev. alto

Acompanha o Crescimento dos Bebês

Com dimensões que acompanham o crescimento do bebê e possibilitam maior aproveitamento, a toalha Mami Bichuus é forrada com tecido de fralda soft, o que garante maior absorção e maciez para o produto. Além disso, o seu tecido atoalhado é confortável e macio para a pele dos pequenos. 


É interessante ressaltar que se trata de um produto bonito, bordado com o rosto de bichinhos e que possui cores modernas. Se preferir, saiba que existem várias opções de escolha tanto de animais quanto de tonalidades. De acordo com a fabricante, trata-se de um produto de alta qualidade. 

Composição100% algodão
TipoFelpuda e forrada
Capuz
Dimensões80 x 90 cm (L X C)
GramaturaNão informado
Cores e EstampasAzul, rosa, branco e amarelo, com estampas de coelho, gato, urso e cachorro
Acabamento
No.6

PAPI TEXTILToalha De Banho Soft Papi Friends C/ Capuz Bordado 90Cm X 75Cm

Preço de Referência
A partir de R$74,44
Lev. alto
Preço de Referência
A partir de R$74,44
Lev. alto

Estampas Fofas de Bichinhos

Se tem algo que criança gosta é de bichinhos, não é verdade? Nesta linha de fraldas de banho para bebês a Papi pensou nisso, trazendo estampas finas e fofas que vão de coala e coelhinho até tubarão e dinossauro. O tecido tem 3 camadas de fralda tipo soft, o que promete ser mais absorvente e mais macio durante o uso.

Além disso, o tecido é feito de 100% de algodão, o que reforça a delicadeza das estampas. Outro ponto que fortalece essa proposta mais "soft" da marca é o capuz. É nele que vão as estampas diferenciadas, sendo que ele também conta com tecido de alta maciez e absorção, fundamental na hora de sair do banho.

Composição100% algodão
TipoFralda
Capuz
Dimensões75 x 90 cm (L X C)
GramaturaNão informado
Cores e EstampasAzul, rosa e cinza, com estampas de ovelha, urso, coelho, dinossauro, tubarão, onça e coala
AcabamentoNão informado
No.7

PAPI TEXTILToalha De Banho Soft Bamboo Mami Com Capuz Estampada 1,15M X 85Cm

Preço de Referência
A partir de R$99,81
Alto

Composição de Algodão com Bambu

Quer uma opção de toalha de banho para bebês que seja ultramacia? Essa é a promessa da Papi com esta tecnologia inovadora: a do soft bamboo, uma composição diferenciada que não conta apenas com o algodão, ao contrário das tradicionais. Sua fórmula tem 57% de algodão, e 43% de viscose (bambu).


Além desse tecido com toque diferenciado, o seu tamanho pretende gerar economia, pois acompanha o crescimento da criança. Então, em vez de 80 cm tradicionais, são 85 cm de largura por 1,15 m de comprimento. Assim, dá para utilizá-la até por volta dos 3 ou 4 anos de idade, segundo a fabricante.

Composição57% Algodão, 43% viscose (bambu)
TipoSoft bamboo
Capuz
Dimensões85 x 115 cm (L X C)
GramaturaNão informado
Cores e EstampasAzul, rosa, cinza, entre outras, com estampas variadas
AcabamentoNão informado
No.8

BIRAMAR BABYToalha de Fralda para Bebê Com Capuz New York Mini Triângulo Colorido

Preço de Referência
A partir de R$37,10
Médio
Preço de Referência
A partir de R$37,10
Médio

Maior Absorção e Maciez para o Bebê

Se você não abre mão de um bom custo-benefício, vale a pena considerar essa tolha de banho para bebê da Biramar Baby! O acabamento é feito em viés em toda a volta da toalha. O tecido é 100% algodão, o que garante maior maciez para o produto e uma boa absorção.


Além disso, o capuz é duplo e está no centro da fralda, de modo que a sua parte de fora possui a estampa da coleção e é forrada em malha penteada de fio 30/1. Outro ponto interessante é que a fralda possui uma camada dupla, o que a torna ainda mais macia e garante maior absorvência para o item em questão.

Composição100% algodão
TipoForrada e fralda
Capuz
Dimensões70 x 120 cm (L X C)
GramaturaNão informado
Cores e EstampasBranca com mini triângulos coloridos
Acabamento
No.9

PAPI TEXTILToalha de Banho Felpuda Bordados Papi C/ Capuz Bordado para Bebê 90cm X 70cm

Preço de Referência
A partir de R$35,18
Lev. baixo
Preço de Referência
A partir de R$35,18
Lev. baixo

Sofisticação e Conforto para Acolher o Bebê

Destaque quanto à maciez, à absorção e ao custo-benefício, essa é a toalha de banho para bebê da Papi Textil. A fabricante diz que se trata de uma toalha de banho ideal para acompanhar o crescimento dos bebês, devido às suas dimensões. Ou seja, ela pode ser usada por mais tempo, o que justifica o investimento.


Outro ponto positivo é que ela é forrada com tecido de fralda, o que a torna mais absorvente e macia. Sem falar nos bordados do capuz, que trazem um toque a mais de fofura. Além disso, o produto é feito com tecido 100% algodão, que seca mais rápido e traz mais aconchego para os pequenos após o banho.

Composição100% algodão
TipoFelpuda
Capuz
Dimensões90 x 70 cm (L X C)
GramaturaNão informada
Cores e EstampasRosa, com bordado de coroa
AcabamentoNão informado
No.10

PAPI TEXTILToalhão De Banho Soft Premium Papi Baby C/ Capuz Estampado 1,05M X 85Cm

Preço de Referência
A partir de R$63,87
Lev. alto
Preço de Referência
A partir de R$63,87
Lev. alto

Toalha de Banho para Bebê com Tecido Soft

Aqui, uma solução ideal de toalha de banho para bebê, caso você busque uma peça de uso duradouro. Com um tamanho maior do que as tradicionais, ela é indicada para envolver os recém-nascidos após o banho, bem como os bebês maiores. A sua medida já foi pensada para isso mesmo!


Além disso, essa opção seca bem rápido e tem boa durabilidade, gerando maior economia em termos de investimento por parte dos responsáveis. Outra vantagem é que ela é produzida com 3 camadas de tecidosoft premium, oferecendo ainda mais maciez durante o uso, e alta absorção na secagem.

Composição100% algodão
TipoFralda
Capuz
Dimensões85 x 105 cm (L X C)
GramaturaNão informado
Cores e EstampasAzul, rosa, verde, entre outras, com estampas variadas
AcabamentoNão informado

Como Lavar as Toalhas de Banho do Bebê?

Como Lavar as Toalhas de Banho do Bebê?

O ideal é lavar todas as peças do enxoval que vão entrar em contato com a pele do bebê antes do primeiro uso, o que inclui as toalhas de banho. Para te ajudar nessa tarefa, listamos abaixo algumas orientações importantes, confira. 


  • Lave as toalhas de banho com sabão líquido sem fragrância. Eles podem ser de coco, ou glicerinados e neutros, por exemplo.  Pode usar sabão especifico para roupas de bebê, mas não é necessário. O importante é que seja sem fragrância e parabenos. 
  • Evite utilizar produtos fortes como sabão em pó, água sanitária e amaciantes comuns com fragrância.
  • Pode utilizar o vinagre de álcool ou de maçã para amaciar as roupas, se achar necessário. 
  • Pode lavar as toalhas na máquina, mas use o ciclo para roupas delicadas ou saquinho para lavagem. 
  • Na hora de secar, o mais indicado é pendurar a toalha em um lugar ventilado e à sombra. O sol pode deixar a toalha enrugada e áspera.

Essas são algumas sugestões para facilitar a tarefa de lavar as toalhas do bebê. Vale lembrar que essas peças devem ser trocadas no mínimo a cada 2 dias ou sempre após o banho do bebê, e nunca devem ser compartilhadas com os irmãos maiores. 

Confira Indicações de Produtos Especiais para Lavar as Toalhas e Roupas do Bebê

Agora que você já sabe como escolher e cuidar da toalha do bebê, apresentamos a seguir alguns artigos da mybest com produtos específicos para lavar essas peças e outras roupas da criança. Não deixe de ler, pois, assim ficará ainda mais fácil realizar essa tarefa. 

Confira as Toalhas de Banho para Bebê Mais Vendidas na Amazon

Clique no link abaixo e conheça as toalhas de banho para bebê mais vendidas na Amazon!

Top 5 Melhores Toalhas de Banho para Bebê

1º lugar: PAPI TEXTILToalha De Banho Felpuda Papi Forrada C/ Capuz Estampada 90Cm X 70Cm0900

2º lugar: PAPI TEXTILToalha De Banho Papi Soft Com Capuz Estampada 80Cm X 80Cm

3º lugar: PAPI TEXTILToalha De Banho Papi Malhas Forrada C/ Capuz Estampada 94Cm X 70Cm

4º lugar: PAPI TEXTILToalha De Banho Papi Soft Com Capuz Bordado 90Cm X 75Cm

5º lugar: PAPI TEXTILToalha De Banho Atoalhada Mami Bichuus Forrada C/ Capuz Bordado 90Cm X 80Cm

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Crianças e Bebês
  3. Quarto, Enxoval e Decoração
  4. Top 10 Melhores Toalhas de Banho para Bebê em 2024 (Papi Textil, Biramar Baby e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.