mybest
Shampoos

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Cabelos
  4. Top 10 Melhores Shampoos para Transição Capilar em 2024 (Salon Line e mais)
  • Top 10 Melhores Shampoos para Transição Capilar em 2024 (Salon Line e mais) 1
  • Top 10 Melhores Shampoos para Transição Capilar em 2024 (Salon Line e mais) 2
  • Top 10 Melhores Shampoos para Transição Capilar em 2024 (Salon Line e mais) 3
  • Top 10 Melhores Shampoos para Transição Capilar em 2024 (Salon Line e mais) 4
  • Top 10 Melhores Shampoos para Transição Capilar em 2024 (Salon Line e mais) 5

Top 10 Melhores Shampoos para Transição Capilar em 2024 (Salon Line e mais)

Decidiu parar de fazer progressiva ou relaxamento porque quer ver sua cabeleira toda natural depois de anos? Então, quer dizer que já está pronta para a transição capilar, que vai te ajudar a conseguir os seus cachos de volta. A boa notícia é que há produtos como o shampoo para transição capilar que auxiliam nisso.


Marcas como Salon Line, Lola Cosmetics e Soul Power desenvolvem ótimas opções. Para ajudar você a escolher a melhor opção, a mybest elaborou um guia completo, incluindo um ranking com os 10 melhores shampoos para transição capilar. Não perca e garanta uma cabeleira incrível para arrasar por aí!

Atualizado em 14/07/2023
Rafael Swoboda
Revisão
Revisor
Rafael Swoboda

Sou formado em jornalismo e trabalho com produção de conteúdo e revisão há 10 anos. Estou na mybest há mais de 2 anos produzindo, revisando e atualizando artigos de diferentes categorias. Entregar informações úteis, corretas e em linguagem acessível é o que mais me motiva.

Perfil de Rafael Swoboda
Continue lendo

Índice

Afinal, o que é Transição Capilar?

Afinal, o que é Transição Capilar?

A técnica de transição capilar é o período em que a pessoa fica sem realizar nenhum procedimento químico nos fios para ele conseguir crescer em sua forma natural. Algumas pessoas cortam todo o comprimento alisado, o famoso big chop. Já outras preferem deixar os cabelos mais longos e cortar gradualmente.


O movimento de exaltação das madeixas naturais com volume e cachos ganhou força após anos em que o único padrão ser considerado “ideal”, era dos fios lisos. Assim, o processo de transição capilar é bastante adotado entre as pessoas que buscam resgatar a textura natural da sua cabeleira.


Os produtos para transição capilar possuem fórmulas que estimulam o crescimento, hidratação e definição dos cachos. Algumas opções até possuem tecnologias com efeito memorizador. Se você está em busca de um shampoo para transição capilar, então leia esse conteúdo até o fim!

Como Escolher o Melhor Shampoo para Transição Capilar

Durante a escolha do shampoo para transição capilar ideal para sua rotina, é fundamental considerar alguns fatores, como o grau de curvatura dos seus cabelos, os ativos enriquecedores e o volume da embalagem, entre outros. Para conferir essas dicas, siga a leitura nesse artigo!

1

Escolha o Shampoo Conforme o Grau de Curvatura das Suas Madeixas

Escolha o Shampoo Conforme o Grau de Curvatura das Suas Madeixas

Na hora de escolher o seu novo shampoo para transição capilar, é importante atentar-se ao grau de curvatura dos seus cabelos para garantir a melhor definição dos fios. Em geral, a maioria dos shampoos é destinada para ondulados, cacheados e crespos.


Algumas marcas possuem uma tabelinha informando para quais graus de curvatura o produto atende. Por exemplo, os cabelos ondulados correspondem à curvatura 2A, 2B e 2C. Já os cacheados são classificados como 3A, 3B e 3C. E as madeixas crespas são indicadas como 4A, 4B e 4C.


Caso você tenha alguma dúvida sobre o grau de curvatura das ondas dos seus cabelos, verifique a tabela na parte de trás no rótulo do produtom que costuma ter ilustrações de cada tipo de cacho. Se a embalagem do shampoo não tiver essa tabela, dê uma olhadinha nas imagens da internet.


Além disso, pode ser que você não tenha certeza do tipo de curvatura do seu cabelo natural, já que são anos fazendo química, não é mesmo? Nesse caso, o ideal é optar por um shampoo que seja para mais de um tipo de cacho, como cacheados e crespos ou até mesmo para ondulados, cacheados e crespos. 

2

Verifique os Ativos na Fórmula para Garantir Mais Hidratação e Outros Benefícios

Verifique os Ativos na Fórmula para Garantir Mais Hidratação e Outros Benefícios

Para garantir cachos saudáveis e bonitos, é recomendável utilizar cosméticos enriquecidos com ativos hidratantes e nutritivos. Dessa forma, vale a pena observar se na fórmula do shampoo constam ingredientes que auxiliam na força, definição, reconstrução e outros benefícios. Confira os ativos mais encontrados


  • Óleos de abacate, argan, oliva, ojon, monoi e coco: ideais para manter os cabelos nutridos e maleáveis, além de ajudarem a reduzir as pontas duplas.
  • Manteiga de karité e cereais: com ação emoliente e condicionante, esses ativos revitalizam os fios quebradiços, fracos e secos. Assim, garantem brilho, flexibilidade e proteção contra os raios solares.
  • Alecrim e óleo de rícino: melhoram a circulação no couro cabeludo, estimulando o crescimento dos cabelos. Também auxiliam no combate a oleosidade e caspa.
  • Babosa, água de coco e d-pantenol: proporcionam hidratação e retenção da umidade na fibra capilar. Com isso, os cabelos ficam livres do ressecamento e frizz.
  • Aminoácidos, creatina, queratina, biotina, elastina e colágeno vegetal: indicados para reconstruir e devolver a massa capilar aos cabelos enfraquecidos e danificados, promovendo força e elasticidade nos fios.
  • Antioxidantes e vitaminas A, F e E: hidratam e protegem contra os efeitos dos radicais livres. Dessa forma, as madeixas ficam com aparência mais jovem e livres da quebra.

Viu só quantos ativos podemos encontrar? Além desses, algumas marcas adicionam ingredientes como quaterphyl, polisil, amisil, elixir de rosa polar, cranberry e abissínia. Já outras acrescentam ativos exclusivos, como a Vitamina Pro-V, da Pantene, e Biotecnologia Affinité 4D, da Eudora.

3

Tenha Cabelos Lindos e Sem Culpa! Considere um Shampoo para Transição Capilar Vegano

Tenha Cabelos Lindos e Sem Culpa! Considere um Shampoo para Transição Capilar Vegano

Você busca um cosmético para cuidar das suas madeixas em transição, mas sem prejudicar a vida de muitos bichinhos? Então escolha um shampoo vegano, ou seja, livre de ingredientes de origem animal, como mel, carmim, almíscar, ácido esteárico, entre outros.


Vale lembrar que a maioria dos shampoos para transição capilar do mercado já possuem a fórmula cruelty-free, isto é, livre de testes realizados em animais em qualquer etapa de produção. Assim, durante a compra do seu novo cosmético, observe se no rótulo ou no site da marca constam selos animal-friendly.

4

Prefira o Cosmético Livre de Sulfatos, Sal, Petrolatos, Corantes Sintéticos e Outros

Prefira o Cosmético Livre de Sulfatos, Sal, Petrolatos, Corantes Sintéticos e Outros

O shampoo para transição capilar é um excelente aliado para manter os seus cabelos saudáveis, não é? Sendo assim, é recomendável utilizar o produto livre de aditivos como sal, parabenos, sulfatos, ftalatos, silicones, petrolatos, conservantes, chumbo, corantes, lactose, óleo mineral, GMO, glúten e parafina.


Os sulfatos, por exemplo, possuem alto poder de limpeza, o que podem deixar os fios ressecados. Já os parabenos e os conservantes podem desencadear alergias e outros problemas de saúde, porém não há um consenso científico sobre esses elementos.


Há ainda os shampoos com a fórmula dermatologicamente testada, que oferecem um uso mais seguro do cosmético. Porém, isso não garante 100% que o produto evitará o surgimento de possíveis sensibilidades. Caso você tenha alguma alergia, o ideal é sempre conferir a lista de ingredientes no rótulo. Combinado?

5

Observe o Volume Disponível no Frasco do Shampoo para Transição Capilar

Observe o Volume Disponível no Frasco do Shampoo para Transição Capilar

Outro fator que deve ser analisado durante a escolha do shampoo para transição capilar é o volume disponível na embalagem do produto. No mercado, é possível encontrar opções que variam de 50 a 1000 ml. Os frascos maiores são ideais para tratamentos prolongados, garantindo melhor custo-benefício.


Agora, se você é daquelas pessoas que adoram experimentar diferentes shampoos na sua rotina, escolha um produto com a embalagem menor, assim você evita o desperdício. Esse truque também é válido para carregar na sua necessaire de viagem sem ocupar muito espaço. Fica a dica!

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Shampoos para Transição Capilar

Chegou a hora de você conferir o nosso ranking com os melhores shampoos para transição capilar. A equipe da mybest selecionou produtos para todos os tipos de curvaturas, com opções veganas e super hidratantes, além de links para você comprar agora mesmo. Imperdível!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Ação
Ativos
Livre de
Vegano
Cruelty-Free
Volume
Outros Volumes
Indicação
Extras
Liberado
Testado Dermatologicamente
Hipoalergênico
1

LOLA COSMETICS

Shampoo Creoula

LOLA COSMETICS Shampoo Creoula 1

R$ 21,00

Médio

Shampoo Vegano para Transição Capilar

Maciez e definição

Óleo de abacate e água de coco

Glúten, sulfatos, ftalatos, OGMs, silicones insolúveis, corantes sintéticos, sal, óleo mineral e parafina

250 ml

Não

Não informado

Não informado

2

SOUL POWER

Shampoo Soul Power Big Wash Bomb

SOUL POWER Shampoo Soul Power Big Wash Bomb 1

R$ 17,98

Médio

Combate o Ressecamento e Tonifica os Fios

Hidratante, fortalecimento e crescimento

D-pantenol, manteiga de karité, aminoácidos, óleo de rícino e vitaminas A, F e E

Sulfato e GMO

315 ml

Não possui

Ondulados, cacheados e crespos

Não possui

Não informado

Não informado

3

SALON LINE

Shampoo para Transição Capilar Salon Line Babosa #todecacho

SALON LINE Shampoo para Transição Capilar Salon Line Babosa #todecacho 1

R$ 14,79

Médio

Repõe os Nutrientes dos Cabelos Ressecados

Hidratante, fortalecimento e crescimento

Babosa e alecrim

Não informado

300 ml

Não possui

Cabelos ondulados, cabelos cacheados, cabelos crespos e crespíssimos

Não possui

Não informado

Não informado

4

PANTENE

Shampoo Pantene Unidas Pelos Cachos Liberado

PANTENE Shampoo Pantene Unidas Pelos Cachos Liberado 1

R$ 10,00

Lev. baixo

Facilita o Desembaraço dos Cachos

Hidratante

Vitamina Pro-V, antioxidantes e óleo de coco

Óleo mineral, sulfatos, silicones, corantes e parabenos

Não informado

270 ml

Não informado

Ondulados, cacheados e crespos

Fácil de desembaraçar

Não informado

Não informado

5

TRUSS PROFESSIONAL

Shampoo Truss Curly

TRUSS PROFESSIONAL Shampoo Truss Curly  1

R$ 65,00

Alto

Hidrata Sem Deixar os Cabelos Pesados

Hidratação e resistência

Quaterphyl, polisil, amisil, d-pantenol, creatina, queratina, óleo de abacate, elixir de rosa polar e manteiga de cereais

Sal, corantes, chumbo, lactose e petrolatos

Não informado

300 ml

Não possui

Cacheados e ondulados

Não possui

Não informado

Não informado

6

SKALA

Shampoo Skala Crespo Divino

SKALA Shampoo Skala Crespo Divino 1

R$ 5,69

Baixo

Shampoo Baratinho e Animal Friendly

Hidratação e eliminação de frizz

Óleos de rícino e argan, queratina vegetal e colágeno vegetal

Parabenos, silicones e sal

325 ml

Não possui

Cacheados e crespos

Para fios quimicamente tratados, secos e armados

Não informado

Não informado

7

BIO EXTRATUS

Shampoo Cachos e Crespos Bio Extratus (500 ml)

BIO EXTRATUS Shampoo Cachos e Crespos Bio Extratus (500 ml) 1

R$ 38,23

Lev. alto

Shampoo Liberado para Low Poo e Fortalecedor

Hidratante e nutritiva

Abissínia e rícino

Sal, sulfatos, parabenos, silicones, petrolatos e conservantes

500 ml

50, 250 e 1000 ml

Cacheados e crespos

Não possui

Não informado

Não informado

8

SEDA

Shampoo Seda Crescimento Saudável

SEDA Shampoo Seda Crescimento Saudável 1

R$ 6,99

Lev. baixo

Ajuda no Crescimento dos Fios em Transição

Fortalecimento

Biotina

Sal

Não informado

325 ml

Não possui

Não informado

Não possui

Não informado

Não informado

Não informado

9

EUDORA

Shampoo Eudora Siàge Revela Os Cachos

EUDORA Shampoo Eudora Siàge Revela Os Cachos 1

R$ 27,89

Lev. alto

Ondas Definidas e Hidratadas Até a Última Volta

Hidratação e anti-frizz

Elastina, manteiga de karité e biotecnologia Affinité 4D

Sal, sulfatos, parabenos e petrolatos

Não informado

250 ml

Não possui

Ondulados, cacheados e crespos

Não possui

Não informado

Não informado

10

EMBELEZZE

Shampoo Vitay Meus Cachos

EMBELEZZE Shampoo Vitay Meus Cachos 1

R$ 12,90

Médio

Shampoo Hidratante com Perfume Agradável

Hidratação e nutrição

Cranberry e azeites nutrifuncionais (oliva, argan, ojon, monoi, coco e karité)

Sal e parabenos

Não informado

300 ml

Não possui

Cacheados

Não possui

Não informado

Não informado

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

LOLA COSMETICSShampoo Creoula

Shampoo Creoula 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 21,00
Médio
A Partir de:
R$ 21,00
Médio

Shampoo Vegano para Transição Capilar

O shampoo Creoula Lola Cosmetics é um produto com fórmula leve e nutritiva que higieniza os cachos de maneira suave, além de auxiliar na definição e maciez dos fios antes mesmo de finalizar a lavagem. Com ele, você consegue controlar o volume das ondas do seu jeito preferido.


Outra vantagem é a proteção térmica, que protege a sua cabeleira das altas temperaturas. Além disso, é enriquecido com óleo de abacate e água de coco, que reparam os danos em todo o comprimento. Esse produto é livre de testes e ativos de origem animal, assim como os demais produtos da marca. Maravilhoso!

AçãoMaciez e definição
AtivosÓleo de abacate e água de coco
Livre deGlúten, sulfatos, ftalatos, OGMs, silicones insolúveis, corantes sintéticos, sal, óleo mineral e parafina
Vegano
Cruelty-Free
Volume250 ml
Outros VolumesNão
Indicação
Extras
LiberadoNão informado
Testado DermatologicamenteNão informado
Hipoalergênico
Este ranking foi útil para você?
No.2

SOUL POWERShampoo Soul Power Big Wash Bomb

A Partir de:
R$ 17,98
Médio

Combate o Ressecamento e Tonifica os Fios

Se a ideia é comprar um shampoo sem sulfato, experimente o Big Wash Bomb da marca Soul Power. Ele é fabricado com ativos que auxiliam no fortalecimento e tonificação das madeixas em transição. Os ativos enriquecedores na fórmula desse cosmético também previnem a queda.


Com alto poder hidratante e emoliente, o shampoo Soul Power limpa delicadamente todo o comprimento dos seus cabelos, reduzindo os danos na fibra capilar. Ele é produzido com pH 5.0 - 6.0, que ajuda a selar as cutículas. Incrível, não é?

AçãoHidratante, fortalecimento e crescimento
AtivosD-pantenol, manteiga de karité, aminoácidos, óleo de rícino e vitaminas A, F e E
Livre deSulfato e GMO
Vegano
Cruelty-Free
Volume315 ml
Outros VolumesNão possui
IndicaçãoOndulados, cacheados e crespos
ExtrasNão possui
Liberado
Testado DermatologicamenteNão informado
HipoalergênicoNão informado
No.3

SALON LINEShampoo para Transição Capilar Salon Line Babosa #todecacho

A Partir de:
R$ 14,79
Médio

Repõe os Nutrientes dos Cabelos Ressecados

A babosa é um dos componentes naturais queridinhos entre as pessoas que buscam hidratação capilar. Foi pensando nisso que a Salon Line desenvolveu um shampoo enriquecido com babosa e alecrim que, juntos, promovem madeixas cacheadas hidratadas e saudáveis. 


Ótima solução para os cachos ressecados e que precisam de um help na nutrição. O shampoo para transição capilar Salon Line #todecacho pode ser usado a partir dos 12 anos, sendo uma opção para adolescentes que também estão em processo de transição. A fórmula desse produto é livre de ingredientes de origem animal.

AçãoHidratante, fortalecimento e crescimento
AtivosBabosa e alecrim
Livre deNão informado
Vegano
Cruelty-Free
Volume300 ml
Outros VolumesNão possui
IndicaçãoCabelos ondulados, cabelos cacheados, cabelos crespos e crespíssimos
ExtrasNão possui
Liberado
Testado DermatologicamenteNão informado
HipoalergênicoNão informado
No.4

PANTENEShampoo Pantene Unidas Pelos Cachos Liberado

A Partir de:
R$ 10,00
Lev. baixo

Facilita o Desembaraço dos Cachos

Para não danificar a estrutura dos cabelos cacheados, é recomendável utilizar produtos que facilitam o desembaraço dos fios. Nesse caso, você pode investir no shampoo Liberado Pantene Unidas pelos Cachos. Ele é desenvolvido com ingredientes emolientes para um pentear mais fácil e sem prejudicar os cachos.


Além disso, esse produto garante uma limpeza hidratante, tornando os seus cabelos mais fortes. Com ativos antioxidantes, o shampoo Pantene mantém as madeixas cacheadas protegidas dos efeitos dos radicais livres. Ele ainda possui a fórmula liberada.

AçãoHidratante
AtivosVitamina Pro-V, antioxidantes e óleo de coco
Livre deÓleo mineral, sulfatos, silicones, corantes e parabenos
VeganoNão informado
Cruelty-Free
Volume270 ml
Outros VolumesNão informado
IndicaçãoOndulados, cacheados e crespos
ExtrasFácil de desembaraçar
Liberado
Testado DermatologicamenteNão informado
HipoalergênicoNão informado
No.5

TRUSS PROFESSIONALShampoo Truss Curly

A Partir de:
R$ 65,00
Alto

Hidrata Sem Deixar os Cabelos Pesados

Nada mais desagradável que sentir os fios pesados, não é? Para isso, a marca Truss desenvolveu o shampoo Curly, que hidrata os cabelos cacheados e ondulados sem deixar aquele aspecto pesado desagradável. Assim, ele garante definição, flexibilidade e controle do frizz.


O shampoo Truss Curly é produzido com pH fisiológico e sem adição de sal, corantes, chumbo e petrolatos, contando com ativos totalmente veganos na fórmula. Além disso, o produto possui agentes condicionantes que facilitam o desembaraço dos fios.

AçãoHidratação e resistência
AtivosQuaterphyl, polisil, amisil, d-pantenol, creatina, queratina, óleo de abacate, elixir de rosa polar e manteiga de cereais
Livre deSal, corantes, chumbo, lactose e petrolatos
VeganoNão informado
Cruelty-Free
Volume300 ml
Outros VolumesNão possui
IndicaçãoCacheados e ondulados
ExtrasNão possui
Liberado
Testado DermatologicamenteNão informado
HipoalergênicoNão informado
No.6

SKALAShampoo Skala Crespo Divino

A Partir de:
R$ 5,69
Baixo

Shampoo Baratinho e Animal Friendly

A Skala é uma das marcas de cosméticos capilares preferidas das brasileiras, pois oferece ao mercado tratamentos para todos os tipos de cabelos com valores acessíveis. O shampoo Crespo Divino é indicado para cabelos crespos e cacheados em transição, contando com uma fórmula hidratante e antifrizz.


Livre de parabenos, silicones e sal, esse produto realiza uma limpeza menos abrasiva, mais saudável para os fios e potencialmente mais segura para a saúde. Não é testado em animais e é 100% vegano para você garantir madeixas incríveis e sem culpa. Adquira o shampoo Skala Crespo Divino nos links indicados aqui!

AçãoHidratação e eliminação de frizz
AtivosÓleos de rícino e argan, queratina vegetal e colágeno vegetal
Livre deParabenos, silicones e sal
Vegano
Cruelty-Free
Volume325 ml
Outros VolumesNão possui
IndicaçãoCacheados e crespos
ExtrasPara fios quimicamente tratados, secos e armados
Liberado
Testado DermatologicamenteNão informado
HipoalergênicoNão informado
No.7

BIO EXTRATUSShampoo Cachos e Crespos Bio Extratus (500 ml)

A Partir de:
R$ 38,23
Lev. alto

Shampoo Liberado para Low Poo e Fortalecedor

Para auxiliar no crescimento dos cabelos em transição, é importante utilizar produtos que promovam força e hidratação. O shampoo Cachos & Crespos Bio Extratus possui a fórmula fortalecedora enriquecida com rícino e abissínia, que hidratam e incorporam os fios, deixando-os mais fortes.


Ele oferece uma limpeza suave que protege a fibra capilar, além de promover flexibilidade, definição e brilho. Uma ótima opção para quem busca um cosmético liberado para técnica low poo. Esse shampoo Bio Extratus está disponível em frascos com 50, 250, 500 e 1000 ml.

AçãoHidratante e nutritiva
AtivosAbissínia e rícino
Livre deSal, sulfatos, parabenos, silicones, petrolatos e conservantes
Vegano
Cruelty-Free
Volume500 ml
Outros Volumes50, 250 e 1000 ml
IndicaçãoCacheados e crespos
ExtrasNão possui
LiberadoNão informado
Testado Dermatologicamente
HipoalergênicoNão informado
No.8

SEDAShampoo Seda Crescimento Saudável

A Partir de:
R$ 6,99
Lev. baixo

Ajuda no Crescimento dos Fios em Transição

Se você está empenhada no projeto Rapunzel para conseguir madeixas longas, que tal investir no shampoo Crescimento Saudável Seda? Ele é desenvolvido com biotina, um dos principais ativos que auxiliam na força e crescimento dos cabelos.


Indicado para quem está em processo de transição capilar, esse produto é uma opção para lavar os fios diariamente. O shampoo Seda Crescimento é livre de sal para fios saudáveis da raiz às pontas. Para melhores resultados, a marca recomenda o uso da linha completa.

AçãoFortalecimento
AtivosBiotina
Livre deSal
VeganoNão informado
Cruelty-Free
Volume325 ml
Outros VolumesNão possui
IndicaçãoNão informado
ExtrasNão possui
LiberadoNão informado
Testado DermatologicamenteNão informado
HipoalergênicoNão informado
No.9

EUDORAShampoo Eudora Siàge Revela Os Cachos

A Partir de:
R$ 27,89
Lev. alto

Ondas Definidas e Hidratadas Até a Última Volta

O shampoo Siàge Revela Os Cachos é uma ótima alternativa para manter os cabelos hidratados e macios com aspecto natural. Ideal para quem está em processo de transição e buscam uma fórmula que promove elasticidade e controle do frizz.


Segundo informações da marca, a biotecnologia Affinité 4D exclusiva age de maneira inteligente, tratando a fibra capilar até a camada mais profunda mesmo após a lavagem. Com o shampoo Eudora Siàge, você garante cachos definidos e impecáveis.

AçãoHidratação e anti-frizz
AtivosElastina, manteiga de karité e biotecnologia Affinité 4D
Livre deSal, sulfatos, parabenos e petrolatos
VeganoNão informado
Cruelty-Free
Volume250 ml
Outros VolumesNão possui
IndicaçãoOndulados, cacheados e crespos
ExtrasNão possui
LiberadoNão informado
Testado Dermatologicamente
HipoalergênicoNão informado
No.10

EMBELEZZEShampoo Vitay Meus Cachos

A Partir de:
R$ 12,90
Médio

Shampoo Hidratante com Perfume Agradável

O shampoo Vitay Meus Cachos da marca Embelleze é um produto que ajuda a hidratar os cabelos cacheados. Com efeito memorizante dos cachos, esse cosmético possui os principais ingredientes nutritivos, como oliva, argan, ojon, monoi, coco e karité.


É ideal para madeixas em transição que sofrem com o ressecamento. Sua composição é livre de sal e parabenos. O shampoo Embelleze ainda possui um perfume delicioso para você arrasar por aí com os seus cabelos cacheados em qualquer ocasião. 

AçãoHidratação e nutrição
AtivosCranberry e azeites nutrifuncionais (oliva, argan, ojon, monoi, coco e karité)
Livre deSal e parabenos
VeganoNão informado
Cruelty-Free
Volume300 ml
Outros VolumesNão possui
IndicaçãoCacheados
ExtrasNão possui
Liberado
Testado DermatologicamenteNão informado
HipoalergênicoNão informado

Confira Mais Indicações de Produtos que Auxiliam na Definição dos Cachos

Aproveite que você está em busca de produtinhos que ajudam a definir as madeixas cacheadas e confira também outros conteúdos da mybest. Nos links abaixo, você vai encontrar as melhores gelatinas capilares, condicionadores e cremes de pentear para cabelos cacheados. Não perca!

Conclusão

Pronto! Após todas as nossas dicas, ficou bem mais fácil escolher o melhor shampoo para transição capilar, não é? Durante a compra, não se esqueça de considerar o tipo da curvatura dos seus cabelos, além dos ativos que compõem a fórmula e o volume no frasco.


Para acertar na escolha, considere um produto indicado em nosso ranking. Nele você encontra as especificações sobre cada shampoo e os links dos principais e-commerces. Se você gostou das nossas dicas, compartilhe com as suas amigas que estão no processo de transição capilar!


Redação: Manoela Cruz / Revisão: Rafael Swoboda

Top 5 Melhores Shampoos para Transição Capilar

1º lugar: LOLA COSMETICSShampoo Creoula

2º lugar: SOUL POWERShampoo Soul Power Big Wash Bomb

3º lugar: SALON LINEShampoo para Transição Capilar Salon Line Babosa #todecacho

4º lugar: PANTENEShampoo Pantene Unidas Pelos Cachos Liberado

5º lugar: TRUSS PROFESSIONALShampoo Truss Curly

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Cabelos
  4. Top 10 Melhores Shampoos para Transição Capilar em 2024 (Salon Line e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.