mybest
Espremedores de Laranja Manuais

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Utilidades Domésticas
  3. Utensílios de Mesa e Cozinha
  4. Top 10 Melhores Espremedores de Laranja Manuais em 2024 (Tramontina, Clink, Le Cook e mais)
  • Top 10 Melhores Espremedores de Laranja Manuais em 2024 (Tramontina, Clink, Le Cook e mais) 1
  • Top 10 Melhores Espremedores de Laranja Manuais em 2024 (Tramontina, Clink, Le Cook e mais) 2
  • Top 10 Melhores Espremedores de Laranja Manuais em 2024 (Tramontina, Clink, Le Cook e mais) 3
  • Top 10 Melhores Espremedores de Laranja Manuais em 2024 (Tramontina, Clink, Le Cook e mais) 4
  • Top 10 Melhores Espremedores de Laranja Manuais em 2024 (Tramontina, Clink, Le Cook e mais) 5

Top 10 Melhores Espremedores de Laranja Manuais em 2024 (Tramontina, Clink, Le Cook e mais)

Se você costuma fazer suco de laranja fresquinho para beber ou usar em receitas de bolos, molhos e drinks, então ter um espremedor de laranja manual é indispensável. Esse utensílio vai te ajudar a extrair o suco facilmente, evitando sujeira, desperdício e deixando a sua rotina mais prática.


Há muitas marcas no mercado, como Tramontina, Clink e Kehome. Para te ajudar a escolher o produto ideal, preparamos um guia de compras bem completo, além de um ranking com os 10 melhores espremedores de laranja manuais. Contamos ainda com a chef de cozinha Marília Marques para esclarecer dúvidas. Vamos lá?
Atualizado em 07/02/2024
Marília Marques
Supervisão
Chef de cozinha
Marília Marques

Marília Marques é Chef de Cozinha. Com formação em gastronomia e especialização em culinária nordestina, é apaixonada por cozinha prática e afetiva. Também ministra cursos na área e compartilha no Instagram suas descobertas, fruto de pesquisa incansável de itens de cozinha, insumos e eletrodomésticos que tornem a vida das pessoas o mais prática possível. Acompanhe Marília no Instagram.

Perfil de Marília Marques
Continue lendo
Marina Gonçalves
Revisão
Revisor
Marina Gonçalves

Sou formada em rádio e tv e trabalho na mybest há mais de 1 ano, contribuindo para a produção e atualização de diversos artigos sobre diferentes temas. Produzir um conteúdo útil, correto e que ajude a melhorar a experiência de compra dos leitores é o que mais me motiva.

Perfil de Marina Gonçalves
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

O Que é um Espremedor de Laranja Manual?

O Que é um Espremedor de Laranja Manual?

Basicamente, o espremedor de laranja é um utensílio que serve para extrair o suco da fruta. A versão manual é a mais simples e, na maioria dos casos, mais barata. Contudo, é preciso usar a força física para pressionar a fruta e assim extrair o suco.


É a opção ideal para preparar um copo de suco para 1 ou 2 pessoas de maneira prática e sem fazer muita sujeira ou desperdiçar. Para quem precisa fazer grandes quantidades de suco, o ideal é um espremedor elétrico. No link abaixo, você pode conferir um artigo exclusivo da mybest sobre esse produto!

Como Escolher o Melhor Espremedor de Laranja Manual

Escolher um espremedor de laranja manual pode parecer uma tarefa simples, contudo há vários detalhes que devem ser considerados. Existem vários modelos no mercado e para encontrar o ideal é preciso avaliar o material, o tamanho, se tem ou não compartimento e mais. Veja os detalhes a seguir.

1

Escolha o Material do Espremedor Baseado em Maior Resistência, Segurança e Praticidade

Outra questão importante é escolher o material do seu espremedor de laranja manual. Para isso, considere suas necessidades. Você busca um produto resistente e seguro, ou apenas mais acessível? Abaixo, explicamos algumas diferenças entre os espremedores de plástico, alumínio e plástico. 

Aço Inox: Material Resistente, Seguro, Fácil de Lavar, Não Quebra e Não Acumula Odor

Aço Inox: Material Resistente, Seguro, Fácil de Lavar, Não Quebra e Não Acumula Odor

Um espremedor de laranja manual feito em 100% de aço inox não oxida, não enferruja e não absorve odores. No entanto, ele pode ser feito com a mistura de outros metais e assim, pode enferrujar se não houver o devido cuidado com a limpeza.


Além disso, ele é um material seguro, já que não há risco de quebrar quando estiver sendo utilizado. Ele também não quebra, se cair no chão. Um espremedor de aço inox pode até custar mais caro, mas é o melhor produto, se você busca resistência, durabilidade e segurança

Marília Marques
Chef de cozinha
Marília Marques

Na minha casa o espremedor é de inox, justamente pela durabilidade. Por ele ser mais resistente, você consegue espremer bem a laranja e tirar todo o suco dela, tornando o manuseio mais eficiente.

Alumínio e Plástico: Acessíveis e Fáceis de Usar, Mas Podem Quebrar ou Oxidar

Alumínio e Plástico: Acessíveis e Fáceis de Usar, Mas Podem Quebrar ou Oxidar

Outro material comum para o espremedor de laranja manual é o alumínio, com preço acessível, além de ser leve e resistente. Contudo, o ácido do suco pode corroer e oxidar o espremedor, então não é a melhor opção se você busca algo fácil de limpar.


O espremedor de laranja manual de plástico é uma opção barata, mas pode manchar e absorver odores. Ele também é menos seguro, já que pode quebrar, dependendo da força empregada enquanto você estiver espremendo a laranja, ou mesmo se cair no chão.


Além disso, é importante se certificar de que o plástico é livre de BPA, uma substância nociva ao organismo. Segundo estudos, o BPA é uma substância com alto potencial cancerígeno, mas que ainda pode estar presente em alguns produtos feitos de plástico. A recomendação é evitar utensílios com BPA.

Marília Marques
Chef de cozinha
Marília Marques

Dependendo da força aplicada e da qualidade do plástico, existe o risco do espremedor acabar quebrando e causando acidentes. Portanto, também é importante ficar de olho para não adquirir produtos de procedência duvidosa.

2

Espremedor com Jarra de 600 ml de Capacidade Serve para Pequenas Quantidades de Suco

Espremedor com Jarra de 600 ml de Capacidade Serve para Pequenas Quantidades de Suco

É comum os espremedores do tipo clássico virem acompanhados com uma jarra para facilitar na hora de extrair o suco. A capacidade normalmente é pequena, de 300 ml até 600 ml. Com esse modelo, você precisa colocar o suco em outra jarra maior, caso queira fazer uma grande quantidade.


Contudo, é possível encontrar espremedor de laranja manual com jarra de até 1 L. Embora essa quantidade maior seja mais atrativa, ela é mais indicada para o consumo imediato. Ou seja, se você quer fazer um suco de laranja para ser consumido junto ao almoço em família, por exemplo. 


O suco de laranja tende a estragar muito rápido e não pode ficar em contato com o ar por muito tempo. Por isso, não é recomendado que se faça uma grande quantidade e armazene para consumir muitas horas depois. Alguns fabricantes até informam que o suco pode ser armazenado em sua jarra por até 3 horas na geladeira.

3

Busca um Espremedor Fácil e Prático de Usar? Escolha o Modelo Clássico em Cone

Busca um Espremedor Fácil e Prático de Usar? Escolha o Modelo Clássico em Cone
Fonte: tramontina.com.br

Você encontrará 2 formatos de espremedores de laranja manuais. Um deles é o clássico, que contém um extrator, chamado de cone ou carambola, e um reservatório para o suco, sendo também chamado de "espremedor de laranja tupperware". Ele é superprático e fácil de usar!


Para usá-lo, você precisa pressionar e girar a laranja até que todo o suco seja extraído. Apenas, certifique-se de centralizar a laranja com a ponta do espremedor! Além de serem mais fáceis de encontrar, esses produtos também podem ser usados com qualquer tamanho de laranja. 


O segundo é o espremedor de laranja manual com alavanca. Para usá-lo, é preciso colocar a fruta no compartimento e apertar as duas alavancas até que saia todo o suco. Para serem apropriados para laranjas, devem ser maiores que os modelos para limão. Por isso, são um pouco difíceis de encontrar.

Marília Marques
Chef de cozinha
Marília Marques

Particularmente eu prefiro os que são em formato de cone, pois os de alavanca costumam ser encontrados em tamanhos menores, restringindo a utilização apenas a laranjas menores ou limões.

4

Quer Ainda Mais Facilidade? Adquira um Espremedor Compatível com o Lava-Louças

Quer Ainda Mais Facilidade? Adquira um Espremedor Compatível com o Lava-Louças

Uma das maiores vantagens do espremedor manual é a praticidade para limpá-lo, já que ele não tem muitas peças. Ainda assim, é possível facilitar ainda mais a tarefa se o item puder ser levado à lava-louças. Geralmente os espremedores compatíveis são aqueles feitos de inox ou alumínio.


Os modelos de plástico podem não aguentar a alta temperatura. No entanto, você sempre pode conferir a recomendação do fabricante, quanto à compatibilidade com a lava-louças. Se não for compatível, a limpeza deve ser feita a mão. Para conferir mais detalhes dela, acesse nossa dica final, após o ranking!

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Espremedores de Laranja Manuais

Pronto, agora você já sabe quais são os principais critérios a serem considerados ao comprar um espremedor de laranja. Então, chegou a hora de conferir o nosso ranking com os melhores produtos do mercado. Selecionamos 10 ótimas opções para você ter na sua cozinha. Veja e escolha o seu.
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Modelo
Material
Capacidade da Jarra
Lava-Louças
1

KEHOME

Espremedor de Laranja em Inox5702

KEHOME Espremedor de Laranja em Inox 1

R$ 25,99

Lev. baixo

Espremedor de Laranja Inox com Preço Acessível

Clássico

Aço inox

Não informado

Não informado

2

OXO GOOD GRIPS

Espremedor de Frutas Cítricas 2 em 111263400

OXO GOOD GRIPS Espremedor de Frutas Cítricas 2 em 1 1

R$ 124,59

Lev. alto

Prático e Confortável de Usar

Clássico

Plástico livre de BPA

350 ml

3

PROGRESSIVE INTERNATIONAL

Espremedor de Limão e Laranja Prepworks

PROGRESSIVE INTERNATIONAL Espremedor de Limão e Laranja Prepworks 1

R$ 37,90

Lev. baixo

Design Compacto e Moderno

Clássico

Plástico

Não informado

4

GEMCO

Espremedor Asst Colors5078573

GEMCO Espremedor Asst Colors 1

R$ 46,80

Médio

Jarra Simples para Espremer e Servir

Clássico

Plástico

355 ml

5

CLINK

Espremedor de Aço InoxCK4125

CLINK Espremedor de Aço Inox 1

R$ 59,95

Médio

Resistente para Uso Frequente

Clássico

Aço inox

370 ml

Não informado

6

SUNHANNY

Espremedor de Frutas Cítricas

SUNHANNY Espremedor de Frutas Cítricas 1

R$ 276,98

Alto

Jarra Maior para Preparar e Servir

Clássico

Plástico ABS livre de BPA

500 ml

7

LE COOK

Espremedor de Frutas Cítricas Moda do ChefMC14123

LE COOK Espremedor de Frutas Cítricas Moda do Chef 1

R$ 13,38

Baixo

Jarra que se Torna Copo de Medidas

Clássico

Plástico

350 ml

8

TRAMONTINA

Espremedor de Frutas Tramontina Utility61107140

TRAMONTINA Espremedor de Frutas Tramontina Utility 1

R$ 180,00

Lev. alto

Espremedor de Laranja Bonito e de Qualidade

Clássico

Aço inox

Não informado

9

GENÉRICO

Espremedor Multifuncional Manual para Laranja, Limão

GENÉRICO Espremedor Multifuncional Manual para Laranja, Limão 1

R$ 47,72

Médio

Design Colorido e Moderno

Clássico

Não informado

Não informado

Não informado

10

1CARE

Espremedor 4 em 1 Laranja Limão Ralador Medidor Ovo

1CARE Espremedor 4 em 1 Laranja Limão Ralador Medidor Ovo 1

R$ 53,25

Médio

Inclui Ralador de Legumes, Temperos e Queijo

Clássico

Plástico polipropileno livre de BPA

400 ml

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

KEHOMEEspremedor de Laranja em Inox5702

Espremedor de Laranja em Inox 1
A Partir de:
R$ 25,99
Lev. baixo
A Partir de:
R$ 25,99
Lev. baixo

Espremedor de Laranja Inox com Preço Acessível

A Kehome foi criada em 2009 com o objetivo de oferecer produtos práticos, modernos e funcionais. É o caso desse ótimo espremedor de frutas feito em aço inox. Ele é prático, simples de usar, de limpar e não acumula resíduos, por isso é mais higiênico.


É composto por um extrator e uma base com furinhos que ajudam a peneirar o suco, evitando que o bagaço e as sementes passem. Também vem com um coletor, no entanto, sua capacidade não é informada. É um produto acessível, com ótima relação custo-benefício.

ModeloClássico
MaterialAço inox
Capacidade da JarraNão informado
Lava-LouçasNão informado
Este ranking foi útil para você?
No.2

OXO GOOD GRIPSEspremedor de Frutas Cítricas 2 em 111263400

A Partir de:
R$ 124,59
Lev. alto

Prático e Confortável de Usar

Esse espremedor 2 em 1 vem com 2 tamanhos de extratores: um para frutas grandes e outro para frutas pequenas. Ambos são facilmente encaixados no copo e contam com uma base que ajuda a peneirar as sementes. O copo tem um formato especial para deixar o manuseio mais confortável.


Além disso, conta com marcações de medição para você não errar na quantidade e ainda tem um bico que evita gotejamentos. É feito em plástico livre de BPA, seguro e de qualidade. É fácil de armazenar e de limpar, podendo ser levado à lava-louças. São milhares de avaliações positivas na Amazon!

ModeloClássico
MaterialPlástico livre de BPA
Capacidade da Jarra350 ml
Lava-Louças
No.3

PROGRESSIVE INTERNATIONALEspremedor de Limão e Laranja Prepworks

A Partir de:
R$ 37,90
Lev. baixo

Design Compacto e Moderno

Com um design supermoderno, esse é um espremedor de frutas compacto e eficaz. O cone extrator tem um bom tamanho, sendo ideal tanto para laranjas quanto para limões. O coletor conta com uma base antiderrapante para maior segurança e também um bico dosador e marcações de medição.


Além disso, possui uma tampa arredondada, que também funciona como copo de medição e é maior do que o coletor, com capacidade para 1 xícara. Como pode ser colocada na máquina lava-louças, é uma solução prática para quem tem a rotina corrida!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
ModeloClássico
MaterialPlástico
Capacidade da JarraNão informado
Lava-Louças
No.4

GEMCOEspremedor Asst Colors5078573

A Partir de:
R$ 46,80
Médio

Jarra Simples para Espremer e Servir

Esta é uma minijarra de suco com espremedor de laranja e cítricos embutido. Segundo vendedores online, seu recipiente possui 355 ml, o suficiente para espremedor uma boa quantidade de fruta e usar para preparar sucos e vitaminas.


Como o reservatório é transparente, é fácil acompanhar quando falta para ficar cheio. Dependendo da quantidade de suco a ser preparada, é possível até servir na própria jarra. Você pode lavar o espremedor de laranja manual na mão ou na máquina de lavar. Simples e funcional!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
ModeloClássico
MaterialPlástico
Capacidade da Jarra355 ml
Lava-Louças
No.5

CLINKEspremedor de Aço InoxCK4125

A Partir de:
R$ 59,95
Médio

Resistente para Uso Frequente

Se você adora acordar todos os dias e tomar um suco natural fresquinho precisa de um espremedor de laranja resistente. O melhor material nesse sentido é o aço inox, que além de durar mais, ainda possui proteção contra oxidação.


O espremedor de cone possui pequenos furos para segurar resíduos e sementes e vem com um recipiente pequeno para guardar o líquido. Ele mede aproximadamente 15,5 cm de diâmetro e 10 cm de altura. Um ótimo custo-benefício!

ModeloClássico
MaterialAço inox
Capacidade da Jarra370 ml
Lava-LouçasNão informado
No.6

SUNHANNYEspremedor de Frutas Cítricas

A Partir de:
R$ 276,98
Alto

Jarra Maior para Preparar e Servir

Este é outro produto interessante com várias funções. O espremedor com camada dupla também pode ser usado como separador de gema, junto com a jarra. O recipiente é maior, com 500 ml, então você talvez nem precise trocar de jarra para terminar de preparar o suco e servir. Super prático!


O design do espremedor de laranja manual Sunhanny foi pensado para extrair o máximo de suco e ser mais fácil de desmontar e lavar. Falando em lavagem, todas as peças podem ser colocadas na máquina lava-louças. Lembrando que o plástico é livre de substâncias nocivas, como o BPA.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
ModeloClássico
MaterialPlástico ABS livre de BPA
Capacidade da Jarra500 ml
Lava-Louças
No.7

LE COOKEspremedor de Frutas Cítricas Moda do ChefMC14123

A Partir de:
R$ 13,38
Baixo

Jarra que se Torna Copo de Medidas

Ao comprar este espremedor de laranja de plástico da marca Le Cook você também terá um recipiente para medir ingredientes para receitas, por exemplo. A jarra de 350 ml possui marcações em mililitros e copos fracionados.


Já o cone para espremer a fruta é bem destacado, o que facilita o uso. Por ser produzido por uma marca relativamente conhecida, é fácil de encontrar em vários e-commerces no Brasil. Aproveite para comparar os preços e prazos de entrega!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
ModeloClássico
MaterialPlástico
Capacidade da Jarra350 ml
Lava-Louças
No.8

TRAMONTINAEspremedor de Frutas Tramontina Utility61107140

A Partir de:
R$ 180,00
Lev. alto

Espremedor de Laranja Bonito e de Qualidade

A Tramontina é conhecida por seus produtos de alta qualidade e a linha Utility de utensílios domésticos é pensada para facilitar a rotina. É o caso desse produto, um espremedor de laranja manual em inox, o que o deixa mais resistente e aumenta a sua durabilidade.


O espremedor de laranja Tramontina tem um cone para extração que facilita a retirada do suco e sua base é como um coador, evitando que as sementes se misturem com o líquido. A pequena jarra que acompanha o cone é bem prática e conta com uma boa capacidade.

ModeloClássico
MaterialAço inox
Capacidade da JarraNão informado
Lava-Louças
No.9

GENÉRICOEspremedor Multifuncional Manual para Laranja, Limão

A Partir de:
R$ 47,72
Médio

Design Colorido e Moderno

Se você quer sair do design básico dos espremedores manuais de laranja, este modelo está disponível nas cores azul e rosê. Ele é ideal para espremer limão ou laranja, e possui uma pequena peneira que segura as sementes e resíduos maiores.

Apesar de não ser informada a capacidade em ml, vendedores afirmam que o item tem aproximadamente 14 cm de diâmetro e 11,5 cm de altura. Um espremedor simples e prático para pequenos preparos. Aproveite para conhecer nos links!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
ModeloClássico
MaterialNão informado
Capacidade da JarraNão informado
Lava-LouçasNão informado
No.10

1CAREEspremedor 4 em 1 Laranja Limão Ralador Medidor Ovo

A Partir de:
R$ 53,25
Médio

Inclui Ralador de Legumes, Temperos e Queijo

Se você tem uma máquina lava-louças em casa e quer garantir a lavagem do novo espremedor, pode ficar tranquilo ao investir nesse modelo. A marca garante seu uso seguro, além de confirmar que o plástico utilizado em sua composição é livre de BPA.


O espremedor de laranja manual 1Care tem 4 funções: espremedor grande para laranjas, espremedor médio para limões, ralador de legumes, queijo e temperos (feito de aço inox), copo medidor de 400 ml e separador de gema de ovos. Super completo e prático para sua cozinha!

ModeloClássico
MaterialPlástico polipropileno livre de BPA
Capacidade da Jarra400 ml
Lava-Louças

Perguntas Frequentes sobre Espremedor de Laranja

Mesmo no caso de utensílios de cozinha simples é comum nos depararmos com dúvidas. No caso do espremedor de laranja não é diferente. Então para nos ajudar a sanar algumas questões sobre o tema, a chef de cozinha Marília Marques respondeu perguntas comuns com relação a esse assunto. Confira agora!

Como Limpar e Armazenar o Espremedor de Inox?

Como Limpar e Armazenar o Espremedor de Inox?

Se você optou por adquirir um espremedor de laranja manual de aço inox, saiba que é preciso tomar alguns cuidados para fazer a sua correta higienização, além de prolongar a vida útil do produto. Confira abaixo algumas dicas para esse produto.


  • Utilize Apenas Detergente Neutro e Água: para não manchar o aço inox ou riscar com palhas de aço, faça a limpeza com detergente neutro e esponja macia. A água quente pode ajudar a dar mais brilho.
  • Enxágue Bem Todo o Produto: você também pode optar em fazer a limpeza do espremedor somente com água. Mas, caso opte por utilizar detergente neutro, certifique-se de remover todo o produto para não ficar resíduos e acabar alterando o sabor do suco. 
  • Após a Lavagem, Seque e Guarde: alguns produtos não são feitos com 100% de aço inox, sendo misturados com outros metais. Em contato com umidade, eles podem oxidar e causar ferrugem. Por isso, não deixe o espremedor secando sozinho. Seque com um pano e armazene logo em seguida.

Tendo esses cuidados com o seu espremedor de laranja manual de inox, sua vida útil será ainda maior. Caso opte por um espremedor de plástico, você pode seguir as mesmas recomendações, mas tome cuidado com a água quente, para não estragar o utensílio. 

Qual o Tempo de Conservação do Suco de Laranja?

O suco de laranja estraga muito rápido. Ele não pode ficar em contato com o ar durante muito tempo, pois isso faz com que ele perca todas as propriedades. Ele chega inclusive a oxidar, não ficando agradável ao paladar. O ideal é preparar a quantidade que será consumida naquela hora.

Confira Indicações de Utensílios para Servir Sucos

Depois de escolher o melhor espremedor de laranja, que tal aproveitar e conferir utensílios para servir o seu suco ou drink? A mybest tem indicações práticas, funcionais e cheias de estilo para a sua cozinha, como os melhores jogos de copos, jarras e suqueiras. Clique nos links abaixo e saiba mais.

Top 5 Melhores Espremedores de Laranja Manuais

1º lugar: KEHOMEEspremedor de Laranja em Inox5702

2º lugar: OXO GOOD GRIPSEspremedor de Frutas Cítricas 2 em 111263400

3º lugar: PROGRESSIVE INTERNATIONALEspremedor de Limão e Laranja Prepworks

4º lugar: GEMCOEspremedor Asst Colors5078573

5º lugar: CLINKEspremedor de Aço InoxCK4125

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Utilidades Domésticas
  3. Utensílios de Mesa e Cozinha
  4. Top 10 Melhores Espremedores de Laranja Manuais em 2024 (Tramontina, Clink, Le Cook e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.