mybest
Máscaras de Solda

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Construção e Reforma
  3. Ferramentas
  4. Top 10 Melhores Máscaras de Solda em 2024 (Esab, Tork e mais)
  • Top 10 Melhores Máscaras de Solda em 2024 (Esab, Tork e mais) 1
  • Top 10 Melhores Máscaras de Solda em 2024 (Esab, Tork e mais) 2
  • Top 10 Melhores Máscaras de Solda em 2024 (Esab, Tork e mais) 3
  • Top 10 Melhores Máscaras de Solda em 2024 (Esab, Tork e mais) 4
  • Top 10 Melhores Máscaras de Solda em 2024 (Esab, Tork e mais) 5

Top 10 Melhores Máscaras de Solda em 2024 (Esab, Tork e mais)

A máscara de solda é indispensável no trabalho de um soldador. Isso porque os processos de soldagem emitem gases nocivos e faíscas, além de radiação infravermelha e ultravioleta. Portanto, todo o cuidado é pouco na escolha deste produto. Marcas como Boxer, Esab e Lynus estão entre as mais vendidas.


Se você quer uma ajuda para selecionar um modelo eficiente e com o melhor custo-benefício, veio ao lugar certo! Elaboramos um guia com todas as informações relevantes sobre esse EPI. E para facilitar ainda mais sua decisão de compra, selecionamos as 10 melhores máscaras de solda do mercado. Confira!

Atualizado em 14/07/2023
Bruna Trigueiros
Revisão
Revisora
Bruna Trigueiros

Pós-graduada em redação de roteiros e psiquiatria, formada em letras e medicina. Em nossa parceria de 3 anos, já produzi, revisei e atualizei mais de 700 artigos para mybest. Tanto estudo e prática me ajudam a garantir a qualidade de artigos, meus e de terceiros, em áreas variadas.

Perfil de Bruna Trigueiros
Continue lendo

Índice

Como Escolher a Melhor Máscara de Solda

Antes de mais nada, saiba que um equipamento só é aceito como EPI se tiver um certificado de aprovação (CA) válido emitido pelo Ministério do Trabalho. Todos os produtos citados nesse artigo possuem esse documento. Dito isso, confira a seguir quais são os critérios para escolha da melhor máscara de solda.

1

Uma Boa Máscara de Solda Automática Agiliza o Seu Trabalho

Uma Boa Máscara de Solda Automática Agiliza o Seu Trabalho

Embora as máscaras de solda automáticas sejam, de longe, muito mais procuradas por soldadores profissionais e hobbistas, há quem prefira a versão simples. Ela é bem mais barata, contendo apenas a lente escura ou um basculante com uma lente escura por cima de uma clara. Simples, mas eficiente.


No entanto, as máscaras de solda simples não permitem que o operador enxergue as peças através da lente escura. Dessa forma, é necessário interromper o processo de soldagem e erguer a máscara, ou o basculante com a lente, para observar os materiais, tornando o trabalho mais demorado e cansativo


Por outro lado, a máscara de solda automática, elimina essa limitação. Isso porque o aparelho possui visor que escurece automaticamente em resposta aos flashes do arco elétrico. Quando este é encerrado, as lentes retornam ao estado claro, permitindo visualização dos materiais. Esse modelo costuma ser digital e alimentado por baterias.

2

A Maioria das Máscaras de Solda com Intensidade Fixa Possui DIN 11

A Maioria das Máscaras de Solda com Intensidade Fixa Possui DIN 11

A intensidade refere-se à tonalidade da lente. Esse parâmetro, expresso em DIN, costuma ficar entre 3 e 19. Quanto maior o número, menos luminosidade passa. As máscaras de solda com intensidade fixa apresentam apenas 1 tonalidade clara e 1 único tom de escurecimento, normalmente DIN 4 e 11, respectivamente.


Entretanto, é possível encontrar máscaras de solda eletrônicas que apresentem intervalo com mais de uma intensidade selecionável, geralmente de DIN 9 a 13. Esses produtos costumam vir com uma tabela de indicação de tonalidade ideal conforme o tipo de solda e amperagem empregada.


Para executar uma solda TIG em 250 A, por exemplo, a intensidade ideal do visor é de DIN 13, enquanto o DIN 9 fornece proteção adequada em uma solda MIG 100 A. Ou seja, a máscara de solda automática com ajuste de intensidade permite leque de possibilidades maior

3

Para Uso Profissional, Prefira Máscaras de Solda com Ajuste de Sensibilidade

Para Uso Profissional, Prefira Máscaras de Solda com Ajuste de Sensibilidade

Perceba que algumas máscaras de solda permitem ajustar esse parâmetro. É possível aumentar a sensibilidade para trabalhar com soldas em baixas amperagens, onde o arco elétrico não é tão brilhante, por exemplo. Um ajuste mais sensível faz a lente escurecer mesmo com brilhos mais baixos. 


Outra possibilidade seria deixar o sensor menos sensível para evitar o escurecimento involuntário ativado por outras fontes de luz, especialmente em locais onde há outros soldadores. Portanto, para uso profissional, vale a pena optar por uma máscara de solda com ajuste de sensibilidade.

4

Quanto Menor o Tempo de Reação, Mais Segura a Máscara de Solda Digital

Quanto Menor o Tempo de Reação, Mais Segura a Máscara de Solda Digital

O tempo de reação é o tempo que a lente da máscara de solda demora para ativar o escurecimento, expresso em segundos ou milissegundos. Costuma ficar entre 0,04 e 0,85 ms. Apesar da diferença entre 0,01 ms e 0,1 s parecer incrivelmente pequena, faz diferença quando você trabalha com luzes muito fortes.


Em geral, quanto mais rápido ocorrer o escurecimento da lente, mais efetiva será a proteção para os olhos. Esse parâmetro também pode ser chamado de tempo de polarização, ou tempo de resposta, e não é possível ajustá-lo. Também há o tempo de despolarização, ou tempo de retardo, que vamos explicar agora.

5

Confira o Delay, ou Tempo de Retardo, da Máscara para Solda Automática

Confira o Delay, ou Tempo de Retardo, da Máscara para Solda Automática

O tempo de retardo, também conhecido como atraso ou delay, é um intervalo medido em segundos que ocorre na transição do modo escuro para o modo claro. Ou seja, é o tempo que o visor da máscara de solda demora para retornar ao normal após o fechamento do arco elétrico.


A existência desse delay é importante para evitar que o cordão de solda, ainda incandescente, prejudique os olhos do soldador. O tempo de atraso das máscaras de solda costuma ficar entre 0,4 e 1 segundo. Alguns modelos mais avançados permitem opções de ajuste desse parâmetro.

6

Verifique Qual é a Área de Visão da Máscara de Solda

Verifique Qual é a Área de Visão da Máscara de Solda

A área de visão que a máscara de solda permite é um critério de escolha particular, portanto deverá ser definido conforme seu estilo pessoal de trabalhar. Obviamente, quanto maior for essa área, mais fácil será desempenhar sua atividade, porém, só você sabe qual é a área mínima de visão de que necessita.


A maioria das máscaras de solda apresenta área útil do visor com cerca de 90 a 92 mm de largura, com altura próxima de 40 mm. É possível encontrar modelos mais avançados, geralmente top de linha, com campo de visão mais amplo, em torno de 100 x 60 mm.


Se não for possível experimentar a máscara de solda antes de efetuar a compra, confira as medidas de área de visão e estime o tamanho sobre seu rosto com uma régua ou fita métrica. Será melhor ainda se você puder comparar essas dimensões com o visor de sua máscara de solda antiga.

7

Para Maior Conforto, Dê Preferência a Máscaras de Solda Leves

Para Maior Conforto, Dê Preferência a Máscaras de Solda Leves

O peso da máscara de solda é também um aspecto de cunho pessoal, relacionado ao seu conforto e ergonomia durante as soldagens. De qualquer forma, quanto mais leve for esse EPI, mais fácil tende a ser o manuseio e o transporte do mesmo e maior a comodidade para trabalhar.


As máscaras de solda mais leves costumam ter perto de 450 g. Por outro lado, as mais pesadas podem passar de 600 g. Perceba ainda que nem sempre o peso está associado à quantidade de recursos que o equipamento oferece. Alguns modelos altamente incrementados podem estar entre os mais leves.

8

Máscaras de Solda com Células Solares Possuem Carregamento Inteligente

Máscaras de Solda com Células Solares Possuem Carregamento Inteligente

Antes de comprar qualquer aparelho digital, sempre é bom conferir qual é a forma de alimentação e carregamento do mesmo. A maioria das máscaras de solda eletrônicas tem uma ou duas baterias de lítio e sistema de carga inteligente, por meio de células fotovoltaicas.


Com isso, o equipamento pode utilizar a radiação emitida pelo próprio arco elétrico como fonte de energia para o carregamento. Ou seja, enquanto você utiliza sua máscara de solda digital, ela vai sendo carregada simultaneamente. Além disso, a maioria também acompanha uma bateria de lítio substituível.

9

Alguns Recursos Extras Podem Melhorar a Experiência com a Máscara de Solda

Alguns Recursos Extras Podem Melhorar a Experiência com a Máscara de Solda

As máscaras de solda automáticas mais tecnológicas possuem funcionalidades adicionais, além dos ajustes e configurações já mencionados até aqui. Um recurso extra interessante presente em alguns modelos é a emissão de sinal visual informando quando a bateria está fraca.


Outra função muito útil, especialmente em oficinas profissionais, é o modo esmerilhadeira, também conhecido como botão GRIND. Essa função desativa o escurecimento automático do visor, permitindo que você utilize outras ferramentas que emitam faíscas, sem precisar remover a máscara de solda.

10

Fique Atento ao Tempo de Garantia da Máscara de Soldador

Fique Atento ao Tempo de Garantia da Máscara de Soldador

E por último, mas também de suma importância, fique atento aos termos e tempo de garantia da máscara de solda. As empresas são obrigadas por lei a garantir cobertura mínima de 3 meses para defeitos de fabricação, a contar a partir da data de recebimento do produto, no caso de compra online.


As melhores marcas costumam estender esse período para 1 ano ou mais, especialmente para aquelas máscaras de solda mais tecnológicas, e, consequentemente mais caras. Leve isso em consideração na hora de fechar a compra da sua nova máscara para solda.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Máscaras de Solda

Agora que você já sabe quais critérios avaliar, está apto a escolher a melhor máscara de soldagem para você ou seus funcionários. Com todas essas informações em mente, conheça e compare os modelos mais vendidos e elogiados do mercado.
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Tipo
Intensidade
Tonalidade em Estado Claro
Ajuste de Sensibilidade
Peso
Tempo de Reação
Tempo de Retardo
Área de Visão
Alimentação
Recursos Extras
Garantia
1

ESAB

Máscara de Solda Esab A20735373

ESAB Máscara de Solda Esab A20 1

R$ 440,90

Alto

Melhor Máscara de Solda Automática Esab

Automática

DIN 9 a 13

DIN 4

470 g

0,1 ms

0,1 a 0,8 ms

96 x 39 mm

1 bateria de lítio e células solares

Não informado

1 ano

2

SUPER TORK

Máscara de Solda Tork Kab Solar 4KMSEA 901

SUPER TORK Máscara de Solda Tork Kab Solar 4K 1

R$ 172,52

Lev. alto

Máscara de Solda Tork 4K Supercompleta

Automática

DIN 9 a 13

DIN 4

490 g

0,1 ms

0,2 a 1 s

42 x 92 mm

Solar

Aviso de bateria fraca, função esmerilhadeira

Não informado

3

BOXER SOLDAS

Máscara de Solda Boxer Retina 2.0 VR

BOXER SOLDAS Máscara de Solda Boxer Retina 2.0 VR 1

R$ 175,05

Lev. alto

Máscara de Solda Profissional Acessível

Automática

DIN 9 a 13

Verde

600 g

0,25 a 0,85 s

0,25 a 0,45 s

42 x 92 mm

1 bateria de lítio e células solares

Função esmerilhadeira

15 meses

4

INTECH MACHINNE

Máscara de Solda Automática SMC4

INTECH MACHINNE Máscara de Solda Automática SMC4 1

R$ 191,90

Lev. alto

Máscara de Solda Auto Escurecimento Resistente

Automática

DIN 9 a 13

DIN 4

500 g

0,1 ms

0,1 a 0,8 s

92,5 x 42,5 mm

1 bateria de lítio e células solares

Não informado

6 meses

5

GALZER

Máscara de Solda Automática com Regulagem Galzer

GALZER Máscara de Solda Automática com Regulagem Galzer 1

R$ 89,90

Lev. baixo

Opção com Qualidade e Preço Baixo

Automática

DIN 9 a 13

DIN 4

Não informado

0,02 ms

0,1 a 0,4 s

93 x 42 mm

Baterias de lítio

Não informado

3 meses

6

LYNUS

Máscara de Solda Lynus MSL-3500

LYNUS Máscara de Solda Lynus MSL-3500 1

R$ 79,90

Lev. baixo

Máscara de Solda Automática Profissional

Automática

DIN 11 (fixa)

DIN 3

480 g

0,04 ms

0,4 s

90 x 35 mm

1 bateria de lítio e células solares

Não informado

6 meses

7

VONDER

Máscara de Solda Vonder DIN 1270.76.012.012

VONDER Máscara de Solda Vonder DIN 12 1

R$ 155,00

Médio

Máscara de Solda Escurecimento Automático

Automática

DIN 12 (fixa)

DIN 3

720 g

0,3 ms

0,5 s

98 x 35 mm

1 bateria de lítio e células solares

Não informado

6 meses

8

V8 BRASIL

Máscara de Solda V8 SR 1 Fixa20043

V8 BRASIL Máscara de Solda V8 SR 1 Fixa 1

R$ 102,72

Médio

Máscara de Solda Simples para Hobbistas

Automática

DIN 11 (fixa)

DIN 3

600 g

0,1 ms

0,4 s

90 x 35 mm

1 bateria de lítio

Não informado

6 meses

9

TITANIUM

Máscara de Solda Titanium Combat5496

TITANIUM Máscara de Solda Titanium Combat 1

R$ 75,00

Lev. baixo

Máscara de Solda Automática Titanium Regulável

Automática

DIN 11 (fixa)

DIN 3

450 g

Não informado

Não informado

Não informado

1 bateria de lítio e células solares

Não informado

3 meses

10

CARBOGRAFITE

Máscara de Solda Carbografite Advanced

CARBOGRAFITE Máscara de Solda Carbografite Advanced 1

R$ 66,70

Lev. baixo

Máscara de Solda Escudo Visual e Facial

Simples

Não se aplica

Não se aplica

Não informado

Não informado

Não se aplica

Não se aplica

51 x 108 mm

Não se aplica

Não possui

Não informado

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

ESABMáscara de Solda Esab A20735373

Máscara de Solda Esab A20 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 440,90
Alto
A Partir de:
R$ 440,90
Alto

Melhor Máscara de Solda Automática Esab

A máscara para solda Esab A20 é presença confirmada entre os produtos mais vendidos online na categoria EPIs para soldagem. Segundo a marca, ela possui uma carcaça leve, boa aerodinâmica e é fácil de usar.  Isso tudo faz do modelo A20 um item indispensável para hobbistas e profissionais. 


Esta máscara de solda automática Esab contém 2 sensores de luz e tonalidade selecionável por botão externo de fácil acesso. Possui opção de lentes transparentes e ajustes de sensibilidade e tempo de despolarização. É indicada para os processos de solda TIG, plasma e eletrodo revestido. 


Mesmo sendo uma opção com valor um pouco elevado, os consumidores salientam a qualidade da máscara de escurecimento automático da Esab. Além disso, os clientes também elogiam a entrega realizada pela Amazon. Vale a pena conferir!

TipoAutomática
IntensidadeDIN 9 a 13
Tonalidade em Estado ClaroDIN 4
Ajuste de Sensibilidade
Peso470 g
Tempo de Reação0,1 ms
Tempo de Retardo0,1 a 0,8 ms
Área de Visão96 x 39 mm
Alimentação1 bateria de lítio e células solares
Recursos ExtrasNão informado
Garantia1 ano
Este ranking foi útil para você?
No.2

SUPER TORKMáscara de Solda Tork Kab Solar 4KMSEA 901

A Partir de:
R$ 172,52
Lev. alto

Máscara de Solda Tork 4K Supercompleta

Conheça agora mais um produto campeão de preferência entre soldadores experientes: a máscara de solda Super Tork modelo MSEA 901, ou Kab Solar, como também é conhecida. Seu painel de controle permite ajuste de sensibilidade e de retardo com 8 variações para cada um desses parâmetros.


Conta com 2 sensores de luz, ajuste de sensibilidade e intensidade selecionável por um botão que fica do lado de fora, então você não precisa retirar a máscara para ajustar. O controle inteligente de carga, mencionado pela marca, se refere ao carregamento automático efetuado durante a própria soldagem.


Nos sites de vendas, os consumidores que já testaram a máscara de solda automática Tork comentam que esse EPI é uma opção prática e que pode ser usada em diferentes atividades de trabalho. Contudo, possui uma área de visão estreita.

TipoAutomática
IntensidadeDIN 9 a 13
Tonalidade em Estado ClaroDIN 4
Ajuste de Sensibilidade
Peso490 g
Tempo de Reação0,1 ms
Tempo de Retardo0,2 a 1 s
Área de Visão42 x 92 mm
AlimentaçãoSolar
Recursos ExtrasAviso de bateria fraca, função esmerilhadeira
GarantiaNão informado
No.3

BOXER SOLDASMáscara de Solda Boxer Retina 2.0 VR

A Partir de:
R$ 175,05
Lev. alto

Máscara de Solda Profissional Acessível

A máscara de solda digital Boxer Retina 2.0 é uma das mais vendidas e melhor avaliadas por soldadores hobbistas e profissionais. Ideal para TIG, MIG/MAG, corte a plasma e soldagem de eletrodo revestido, ela possui intensidade regulável DIN 9 a 13 e apresenta ótimo preço.


Ela tem 2 sensores e ajuste de sensibilidade com 3 níveis. Uma das vantagens dessa máscara de solda automática é a função esmerilhadeira. Ela economiza bateria, pois desliga os sensores de luz, permitindo uso do EPI sem escurecimento das lentes. Produto com excelente custo-benefício!


Além disso, a fabricante oferece 15 meses de garantia, conforme informado no site da marca. Os consumidores comentam que a máscara de solda com regulagem da Boxer é um produto de boa qualidade. Porém, ela pode não ser a melhor opção para quem busca um EPI mais leve.

TipoAutomática
IntensidadeDIN 9 a 13
Tonalidade em Estado ClaroVerde
Ajuste de Sensibilidade
Peso600 g
Tempo de Reação0,25 a 0,85 s
Tempo de Retardo0,25 a 0,45 s
Área de Visão42 x 92 mm
Alimentação1 bateria de lítio e células solares
Recursos ExtrasFunção esmerilhadeira
Garantia15 meses
No.4

INTECH MACHINNEMáscara de Solda Automática SMC4

A Partir de:
R$ 191,90
Lev. alto

Máscara de Solda Auto Escurecimento Resistente

O triplo ajuste mencionado pela Intech Machine ao descrever sua máscara de solda eletrônica se refere ao ajuste de tonalidade, o ajuste de atraso (entre 0,1 e 0,8 s) e o ajuste de sensibilidade conforme a luz do ambiente. Confeccionada em polipropileno, resiste a temperaturas de 10 a 65° C.


A carneira desta máscara de solda com escurecimento automático apresenta estofamento na parte da testa e suporte emborrachado na nuca para maior conforto durante o uso. Com proteção ultravioleta DIN 16, promete maior proteção visual e facial durante o processo de soldagem. 


Se ainda estiver em dúvida sobre essa máscara de solda automática com regulagem, que tal conferir as avaliações nos sites de vendas? Na Amazon, os consumidores comentam que o acessório é confortável. Porém, ele não oferece recursos extras.

TipoAutomática
IntensidadeDIN 9 a 13
Tonalidade em Estado ClaroDIN 4
Ajuste de Sensibilidade
Peso500 g
Tempo de Reação0,1 ms
Tempo de Retardo0,1 a 0,8 s
Área de Visão92,5 x 42,5 mm
Alimentação1 bateria de lítio e células solares
Recursos ExtrasNão informado
Garantia6 meses
No.5

GALZERMáscara de Solda Automática com Regulagem Galzer

A Partir de:
R$ 89,90
Lev. baixo

Opção com Qualidade e Preço Baixo

Se você não está disposto a investir alto em uma máscara de solda eletrônica top de linha, uma boa recomendação para você é esse modelo da Galzer. Em estado claro, sua tonalidade é DIN 4, enquanto em estado escuro pode ser regulada do DIN 9 ao 13.


No caso dos raios UV e infravermelho, ela garante proteção até DIN 15, sendo bastante segura. Oura vantagem é a regulagem do tempo de retorno da tonalidade escura para a clara, que pode ser de 0,1 a 0,4 s, de acordo com a sua preferência. Embora seja um modelo simples, tem ótimas especificações pelo preço que é vendida.


Seu único ponto negativo é não informar alguns aspectos, como o peso, além da garantia não cobrir um período muito longo, sendo de apenas 3 meses. Ainda assim, é um produto bem avaliado pelos compradores, que destacam fatores como o bom material de fabricação.

TipoAutomática
IntensidadeDIN 9 a 13
Tonalidade em Estado ClaroDIN 4
Ajuste de Sensibilidade
PesoNão informado
Tempo de Reação0,02 ms
Tempo de Retardo0,1 a 0,4 s
Área de Visão93 x 42 mm
AlimentaçãoBaterias de lítio
Recursos ExtrasNão informado
Garantia3 meses
No.6

LYNUSMáscara de Solda Lynus MSL-3500

A Partir de:
R$ 79,90
Lev. baixo

Máscara de Solda Automática Profissional

A máscara de solda Lynus apresenta DIN 3 com escurecimento automático para DIN 11. Entretanto, seu filtro garante proteção reforçada DIN 16 contra raios UV. Sua carcaça é leve, com 480 g, porém resistente, suportando temperatura de trabalho de -5 a 55 °C.


Vale destacar que essa é uma opção leve, sendo uma ótima alternativa para quem precisa ficar muito tempo com o EPI na cabeça. Outra vantagem desse produto: ele é fácil de encontrar e está disponível nos principais sites de vendas.

Segundo avaliações dos compradores, a máscara para solda Lynus realmente protege as vistas, garantindo segurança durante o uso. Muitos ainda salientam a qualidade do material e a tecnologia do produto. Mas não oferece outros recursos.

TipoAutomática
IntensidadeDIN 11 (fixa)
Tonalidade em Estado ClaroDIN 3
Ajuste de Sensibilidade
Peso480 g
Tempo de Reação0,04 ms
Tempo de Retardo0,4 s
Área de Visão90 x 35 mm
Alimentação1 bateria de lítio e células solares
Recursos ExtrasNão informado
Garantia6 meses
No.7

VONDERMáscara de Solda Vonder DIN 1270.76.012.012

A Partir de:
R$ 155,00
Médio

Máscara de Solda Escurecimento Automático

A máscara de solda Vonder automática modelo MSV 012 possui tonalidade fixa em DIN 12. Ideal para proteção facial contra raios UV e infravermelhos, além de eventuais impactos de partículas volantes e respingos de solda. Em estado claro, sua tonalidade fixa é DIN 3.


A carcaça desta máscara de solda eletrônica é confeccionada em polipropileno e o visor é de cristal líquido. Conta com 3 sensores de captação de luz que garantem tempo de resposta de 1/2000 segundos. Com 720 g, essa não é uma das máscaras mais leves.


Ainda assim, possui excelentes avaliações nos sites de vendas. Os clientes comentam que a máscara de solda Vonder possui ótima qualidade e funciona bem. Além disso, a fabricante oferece 6 meses de garantia. Vale a pena conferir!

TipoAutomática
IntensidadeDIN 12 (fixa)
Tonalidade em Estado ClaroDIN 3
Ajuste de Sensibilidade
Peso720 g
Tempo de Reação0,3 ms
Tempo de Retardo0,5 s
Área de Visão98 x 35 mm
Alimentação1 bateria de lítio e células solares
Recursos ExtrasNão informado
Garantia6 meses
No.8

V8 BRASILMáscara de Solda V8 SR 1 Fixa20043

A Partir de:
R$ 102,72
Médio

Máscara de Solda Simples para Hobbistas

A máscara de solda V8 não possui regulagem de sensibilidade. Suas tonalidades também são fixas. Ela escurece automaticamente de DIN 3 para DIN 11 em 0,1 ms a partir da abertura do arco de solda. As lentes em policarbonato protegem totalmente a visão dos raios UV e infravermelhos.


Ao interromper o arco elétrico, a tonalidade escura converte para a clara em cerca de 0,4 s. Inclui carneira ajustável em nylon com aparador de suor em espuma sintética. A máscara de solda V8 é bem vendida e elogiada por hobbistas e profissionais em processos TIG, MIG/MAG, eletrodo revestido e corte plasma.


Segundo avaliações de quem já comprou, essa máscara de solda, da marca V8 Brasil, é uma ótima aposta para realizar atividades de pequeno porte, além de ser uma opção com preço acessível. No entanto, não é um produto muito leve.

TipoAutomática
IntensidadeDIN 11 (fixa)
Tonalidade em Estado ClaroDIN 3
Ajuste de Sensibilidade
Peso600 g
Tempo de Reação0,1 ms
Tempo de Retardo0,4 s
Área de Visão90 x 35 mm
Alimentação1 bateria de lítio
Recursos ExtrasNão informado
Garantia6 meses
No.9

TITANIUMMáscara de Solda Titanium Combat5496

A Partir de:
R$ 75,00
Lev. baixo

Máscara de Solda Automática Titanium Regulável

A máscara de solda Titanium Combat 5496 apresenta escurecimento automático, porém sem ajuste de intensidade. Assim, em luz clara sua tonalidade fica em DIN 3. Ao detectar o flash do arco de soldagem, o visor escurece automaticamente para DIN 11


Produzida em plástico incombustível, possui lente de acrílico resistente a impactos. Suporta temperatura de trabalho de -20 a 65 °C. Superforte, não é mesmo? O produto ainda acompanha carneira regulável na horizontal e na vertical e bateria de lítio substituível. Vale a pena!


Nos sites de vendas, os consumidores elogiam a qualidade do material da máscara de solda Titanium. Muitos ainda salientam a ótima entrega realizada. Contudo, alguns fatores não são informados pela marca, como o tempo de reação.

TipoAutomática
IntensidadeDIN 11 (fixa)
Tonalidade em Estado ClaroDIN 3
Ajuste de Sensibilidade
Peso450 g
Tempo de ReaçãoNão informado
Tempo de RetardoNão informado
Área de VisãoNão informado
Alimentação1 bateria de lítio e células solares
Recursos ExtrasNão informado
Garantia3 meses
No.10

CARBOGRAFITEMáscara de Solda Carbografite Advanced

A Partir de:
R$ 66,70
Lev. baixo

Máscara de Solda Escudo Visual e Facial

Se você procura por uma máscara de solda boa e barata, modelo simples, para uso eventual, conheça a Advanced, da Carbografite. Indicada para os mais diversos tipos de solda, ela garante proteção contra os raios ultravioletas e infravermelhos provenientes do arco elétrico.


Produzida em material leve e resistente, apresenta visor articulado e ajuste por catraca. Porém, perceba que essa máscara de solda simples não acompanha a lente protetora. Mas isso pode ser uma vantagem! Adquira separadamente lentes retangulares no tamanho 51 x 108 mm nas tonalidades que você preferir.


Mesmo sendo o acessório menos sofisticado desse ranking, a máscara de solda Cabografite possui boas recomendações dos consumidores. Muitos clientes dizem que o plástico da máscara é resistente e firme. No site da marca, consta o certificado de aprovação pelo Ministério do Trabalho.

TipoSimples
IntensidadeNão se aplica
Tonalidade em Estado ClaroNão se aplica
Ajuste de SensibilidadeNão informado
PesoNão informado
Tempo de ReaçãoNão se aplica
Tempo de RetardoNão se aplica
Área de Visão51 x 108 mm
AlimentaçãoNão se aplica
Recursos ExtrasNão possui
GarantiaNão informado

Adquira os Melhores Equipamentos para sua Oficina de Soldagem

Se você está montando ou renovando sua oficina de soldagem, saiba que a mybest está recheada de dicas e produtos valiosos para você. Clique nos links abaixo e conheça as melhores máquinas de solda e esmerilhadeiras do mercado.

Conclusão

Se tem um equipamento que merece atenção especial do soldador (ou de seu empregador), é a máscara de solda. Esse EPI protege o trabalhador de danos, alguns deles irreversíveis, que poderiam ser causados pelas radiações ionizantes às quais está exposto.


Se você chegou até aqui, já pode trabalhar com a serenidade (e proteção) no olhar de quem tem o conhecimento necessário para escolher a melhor máscara de soldagem. Agora faça sua parte. Dissemine esse conhecimento no seu segmento de atuação. Compartilhe esse artigo em seus grupos.


Redação: Bruna Oliveira / Revisão: Rafael Swoboda / Atualização: Manoela Cruz

Top 5 Melhores Máscaras de Solda

1º lugar: ESABMáscara de Solda Esab A20735373

2º lugar: SUPER TORKMáscara de Solda Tork Kab Solar 4KMSEA 901

3º lugar: BOXER SOLDASMáscara de Solda Boxer Retina 2.0 VR

4º lugar: INTECH MACHINNEMáscara de Solda Automática SMC4

5º lugar: GALZERMáscara de Solda Automática com Regulagem Galzer

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Construção e Reforma
  3. Ferramentas
  4. Top 10 Melhores Máscaras de Solda em 2024 (Esab, Tork e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.