mybest
Jogos

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Jogos
  3. Múltiplos Consoles
  4. Top 10 Melhores Jogos de Terror em 2024 (PC, PlayStation, Xbox e mais)
  • Top 10 Melhores Jogos de Terror em 2024 (PC, PlayStation, Xbox e mais) 1
  • Top 10 Melhores Jogos de Terror em 2024 (PC, PlayStation, Xbox e mais) 2
  • Top 10 Melhores Jogos de Terror em 2024 (PC, PlayStation, Xbox e mais) 3
  • Top 10 Melhores Jogos de Terror em 2024 (PC, PlayStation, Xbox e mais) 4
  • Top 10 Melhores Jogos de Terror em 2024 (PC, PlayStation, Xbox e mais) 5

Top 10 Melhores Jogos de Terror em 2024 (PC, PlayStation, Xbox e mais)

Jogos de terror são um sucesso! Afinal, com eles experimentamos sentimentos de tensão e medo sem estar, de fato, em risco. A maioria explora elementos do sobrenatural, trazendo figuras que podem causar estranhamento, como espíritos e demônios, além de objetos que gostaríamos de ficar longe.


Existem inúmeros jogos de terror no mercado, dos mais antigos aos mais recentes e para todas as plataformas. As franquias Resident Evil e Silent Hill são exemplos de títulos consagrados do gênero. Nesse artigo, apresentamos dicas importantes e uma seleção com os 10 melhores jogos de terror. Confira!

Atualizado em 14/07/2023
Lays Tenório
Revisão
Revisora
Lays Tenório

Administradora e apaixonada por marketing de conteúdo. Trabalho na mybest desde 2019 na redação, revisão e atualização de conteúdos de diversas categorias. Já contribui na produção de mais de 600 artigos com o propósito de ajudar você a tomar boas decisões de compra e encontrar os melhores produtos.

Perfil de Lays Tenório
Continue lendo

Índice

Como Surgiram os Jogos de Terror?

Como Surgiram os Jogos de Terror?

Inspirados pelos sucessos literários do gênero, como as obras de Edgar Alan Poe e H. P. Lovecraft, os primeiros jogos de terror surgiram na década de 1970. Eram jogos bem simples lançados com a primeira geração de videogames e, devido à tecnologia da época, não causavam medo.


Já nos anos 80, os jogos de terror começam a conquistar espaço na cultura pop. Na época, foram lançados títulos clássicos inspirados, principalmente, no cinema de horror, que também ganhava visibilidade. Entre os sucessos, o game Halloween, do Atari e Sweet Home, da Capcom, merecem destaque!


Outra grande evolução dos games de terror se dá nos anos 90. Com o avanço da tecnologia e o surgimento do 3D, o subgênero Survivor Horror nasce redefinindo o mercado. Clássicos como Alone in the Dark, Silent Hill e Resident Evil (que era para ser uma nova versão de Sweet Home) surgem nessa época.


Dos anos 2000 para cá, muita coisa mudou no cenário dos jogos de terror. Tanto os videogames quanto os PCs, evoluíram e continuam evoluindo em um ritmo acelerado. Assim, os games de horror estão cada vez mais aprimorados e os gráficos se tornam mais realistas, proporcionando maior imersão e medo!

Como Escolher o Melhor Jogo de Terror

Não quer errar na escolha do melhor jogo de terror? Confira alguns detalhes, como as plataformas que o título está disponível, se a perspectiva é em primeira ou terceira pessoa, se há o modo multiplayer, os requisitos de sistema para rodar no PC, avaliações da crítica, entre outros. Veja a seguir!

1

Verifique em Quais Plataformas o Game Está Disponível

Verifique em Quais Plataformas o Game Está Disponível

Você deseja curtir os jogos de terror no PS4 em um computador com sistema Windows ou ambos, se for possível? Com tantas plataformas e consoles disponíveis, uma das questões para quem desenvolve os games é o público e as plataformas que serão compatíveis com o jogo.


Tudo isso é muito bem pensado e o que mais acontece são lançamentos específicos para uma ou duas determinadas plataformas. Porém, com o tempo, alguns jogos são convertidos para mais plataformas, ampliando o alcance. Na escolha do jogo de terror, confira onde será possível jogá-lo!


Geralmente, os jogos de terror para Xbox também rodam em computadores com sistema Windows, já que ambos são da Microsoft. Neste caso, é importante conferir os requisitos mínimos exigidos pelo game, como o processador, placa de vídeo, memória RAM e armazenamento.


Se você quer ver alguns jogos de terror para Xbox One, PS4 e PS5, dá uma olhada nestes outros artigos exclusivos da mybest. Basta clicar nos links abaixo!

2

Escolha o Jogo de Terror Conforme a Perspectiva da Câmera

Escolha o Jogo de Terror Conforme a Perspectiva da Câmera

A câmera e perspectiva são um dos assuntos mais polêmicos entre os fãs do gênero terror. Enquanto alguns preferem a imersão de uma perspectiva em 1ª pessoa, outros acreditam que a tensão pode ser ainda maior com uma perspectiva em 3ª pessoa, envolvendo o cenário e o personagem.


Por isso, esse critério costuma ser eliminatório para alguns. Felizmente, o mercado é bem dividido nesse aspecto, tendo ótimas opções de ambas perspectivas. Vale lembrar que existem games em que é possível alternar a perspectiva em determinado trecho, mas isso não muito é comum.

3

Para não Passar Medo Sozinho, Opte por Jogos Multiplayer

Para não Passar Medo Sozinho, Opte por Jogos Multiplayer

No modo multiplayer, ou multijogador, você pode jogar com outras pessoas de modo online ou localmente compartilhando o mesmo console. Em jogos de terror multiplayer para PC, por exemplo, você pode montar um time só com amigos para enfrentarem as dificuldades juntos. Legal, não é?


Jogos como Back 4 Blood, da Turtle Rock Studios, são ideais para se divertir nesse modo. Por outro lado, outros títulos do gênero não possuem a opção multiplayer, pois são mais elaborados pensando no modo história. Para escolher o melhor jogo de terror para você, defina antes suas prioridades!

4

Os Requisitos Mínimos São Importantes para Quem Joga no PC

Os Requisitos Mínimos São Importantes para Quem Joga no PC

Se você é um gamer que joga no computador, um dos pontos mais importantes na hora de comprar o melhor jogo de terror para PC é conferir os requisitos mínimos de sistema. Assim, você garante que o game vai rodar perfeitamente na sua máquina. Os principais itens para observar são:


  • Processador: importante saber a marca (Intel ou AMD), modelo, geração e a velocidade em GHz do processador do seu PC e o mínimo exigido para rodar o game.
  • Memória RAM: a maioria dos jogos de terror precisam de 4 GB a 8 GB de RAM. Mas alguns podem exigir menos ou até mais, dependendo do título.
  • Placa de vídeo: além de saber se o jogo roda com placa de vídeo integrada ou só aceita placa dedicada, é importante saber as marcas (Intel, AMD e Nvidia, por exemplo) e configurações gráficas compatíveis.
  • Armazenamento: os jogos precisam de espaço livre no HD ou SSD para serem instalados. Além disso, os games costumam salvar dados enquanto você joga, por isso, é bom ter alguns GB a mais.

Sabendo esses critérios de configuração, você não terá problema ao comprar um jogo de terror para PC. Mesmo que seu computador não seja um modelo gamer avançado, ainda assim poderá encontrar bons títulos para rodar na sua máquina. Isso porque ainda existem jogos de terror leves atualmente

5

Para Aproveitar Melhor, Confirme se o Jogo de Terror Tem Localização PT-BR

Para Aproveitar Melhor, Confirme se o Jogo de Terror Tem Localização PT-BR

Muitos jogos de terror trazem quebra-cabeças e possuem uma trama mais do que digna. Para desvendar os mistérios e aproveitar o conteúdo do jogo ao máximo, experimente apostar em jogos de terror com localização PT-BR. Esses podem ter interface, legenda ou mesmo dublagem em português!


Olhar se o título tem ou não localização em português brasileiro é ainda mais importante se você não tem domínio do inglês e não quer arriscar. É importante lembrar que nem todos os jogos que têm localização terão dublagem. Veja essas informações na capa do jogo ou mesmo na distribuidora responsável!

6

Veja a Classificação Indicativa do Game

Veja a Classificação Indicativa do Game

A maioria dos jogos de terror assustam! Isso porque eles trazem elementos e conteúdos que não são tão agradáveis: sangue, violência, nudez, espíritos, demônios e muito mais. Por esse motivo, a classificação etária é o que vai diferenciar um jogo de terror leve de um jogo de terror pesado.


Em geral, os games de terror costumam ter classificação para 16 ou 18 anos. Mas, há alguns títulos, como Slender: The Arrival, que ficam entre 12 a 14 anos. Se você não está acostumado a jogos de terror, possui essa idade ou pretende jogar com jovens dessa faixa etária, invista nesses últimos!

7

Veja as Avaliações do Jogo de Terror no Metacritic

Veja as Avaliações do Jogo de Terror no Metacritic

Por fim, após ter conferido todos os critérios acima, você pode saber o que a crítica profissional e outros jogadores pensam e dizem sobre os jogos de terror que você se interessou. Para isso, basta acessar plataformas específicas com este objetivo, como o site Metacritic.


Você terá acesso às avaliações feitas por críticos (notas de 0 a 100). Além disso, poderá conferir as avaliações e comentários feitos pelos usuários da plataforma. Neste último caso, as notas vão de 0 a 10. Para um jogo ser considerado bom, é importante ter notas acima de 50 e de 5, respectivamente.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Jogos de Terror

Além de apostar em títulos conhecidos e assistir algumas gameplays, critérios como perspectiva do jogo, localização em PT-BR e até classificação fazem toda a diferença. Para facilitar ainda mais sua escolha, trouxemos um ranking diverso, com os 10 melhores jogos de terror do mercado. Confira!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Compatibilidade
Multiplayer
Prêmios
Indicações
Metacritic
Faixa Etária
Localização PT-BR
Gratuito
Processador Mínimo
Memória Minima
Placa de Vídeo Mínima
1

CAPCOM

Resident Evil VillageCAPCOM

CAPCOM Resident Evil Village 1

R$ 177,00

Lev. alto

Melhor Jogo de Terror Survivor Horror

Windows, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S

(até 4 jogadores, apenas online)

Golden Joystick Awards 2021, NAVGTR Awards 2022 e The Game Awards 2021

9

8,2/10

18 anos

Intel Core i5-7500 ou AMD Ryzen 3 1200

8 GB (RAM)

NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti com 4 GB ou AMD Radeon RX 560 com 4 GB

2

RED BARRELS

OutlastRED BARRELS

RED BARRELS Outlast 1

R$ 37,99

Lev. baixo

Uma Verdadeira Experiência de Survivor Horror

PS4, Xbox One, Xbox Series X|S, Windows, MacOS e Linux

Canadian Videogame Awards 2014

5

80/100

18 anos

Dual Core 2,2 GHz

2 GB de RAM (Windows) ou 4 GB de RAM (MacOS e Linux)

512 MB NVIDIA GeForce 9800GTX e ATI Radeon HD 3xxx Series (Windows), GeForce GT 750M, Intel Iris Pro 5200 e Radeon HD 3xxx (MacOS) e GeForce GT 750M, 9800GTX e Radeon HD 3xxx (Linux)

3

NAUGHTY DOG

The Last of Us Part IISONY INTERACTIVE ENTERTAINMENT

NAUGHTY DOG The Last of Us Part II 1

R$ 164,00

Lev. alto

Um dos Jogos Mais Vendidos para PS4

PS4 e PS5

BAFTA Awards 2021, AIAS DICE Awards, Fun and Serious Game Festival e mais

36

83/100

14 anos

Não se aplica

Não se aplica

Não se aplica

4

TARSIER STUDIOS

Little Nightmares II BANDAI NAMCO

TARSIER STUDIOS Little Nightmares II  1

R$ 179,89

Lev. alto

Jogo de Terror Indie com Ótima Arte e Jogabilidade

Windows, PS4, Xbox One, Xbox X|S Series e Nintendo Switch

NAVGTR Awards 2022

6

83/100

14 anos

Intel Core i5-2300 ou AMD FX-4350

4 GB (RAM)

NVIDIA GeForce GTX 570 com 1 GB ou AMD Radeon HD 7850 com 2 GB

5

VALVE & TURTLE ROCK STUDIOS

Left 4 DeadVALVE

VALVE & TURTLE ROCK STUDIOS Left 4 Dead 1

R$ 12,00

Lev. baixo

Jogo de Terror Leve e Multiplayer

Windows, Xbox 360 e macOS

(de 2 a 4 ou de 2 a 8 jogadores dependendo do modo de jogo)

BAFTA Awards 2009

1

89/100

18 anos

Pentium 4 a 3,0 GHz

1 GB (RAM) e 7,5 GB (armazenamento)

NVIDIA GeForce 6600 GT ou ATI Radeon 9600

6

BLOOBER TEAM

Layers of FearBLOOBER TEAM

BLOOBER TEAM Layers of Fear 1

R$ 36,99

Lev. baixo

Horror Psicodélico Premiado

Windows, PS4, Xbox One, macOS, Linux e Nintendo Switch

Não

Não

78/100

16 anos

Intel Core2 Quad Q8400 (Windows), 2.3GHz Intel Core i5 (MacOS) e Intel Core i5 3470 (Linux)

4 GB (RAM)

NVIDIA GeForce GTX 560 1GB e Radeon R7 250X 1GB (Windows), ATI Radeon HD 5770 1GB VRAM, Nvidia GeForce 750M e Intel HD 6100 (MacOS) e GeForce GTX 660 Ti 2GB (Linux)

7

PROTOCOL GAMES

Song of HorrorRAISER GAMES

PROTOCOL GAMES Song of Horror 1

R$ 119,99

Médio

Horror, Mistério e Tensão

Windows, PS4, Xbox One e Xbox Series X|S

Não

1

79/100

16 anos

Intel ou AMD 64 bits a 2,6 GHz

8 GB (RAM) e 25 GB (armazenamento)

NVIDIA GeForce 660 GTX ou Radeon HD 7950

8

BLUE ISLE STUDIOS

Slender: The ArrivalBLUE ISLE PUBLISHING

BLUE ISLE STUDIOS Slender: The Arrival 1

R$ 9,00

Baixo

Baseado na Lenda Urbana do Slender Man

Windows, PS3, PS4, Xbox One, Xbox 360, Nintendo Switch, Android, iOS e macOS

Não

1

65/100

12 anos

Dual Core de 2 GHz (Pentium D)

1 GB (RAM)

Intel HD 4000, GeForce 8800, ATI 1950, ATI Radeon HD 2600 e superiores

9

HIJINX STUDIOS

Silent Hill HD CollectionKONAMI

HIJINX STUDIOS Silent Hill HD Collection 1

R$ 209,00

Lev. alto

Uma das Franquias Mais Consagradas de Terror

PS3 e Xbox 360

Não

Não

70/100

18 anos

Não se aplica

Não se aplica

Não se aplica

10

TURTLE ROCK STUDIOS

Back 4 BloodWARNER BROS GAMES

TURTLE ROCK STUDIOS Back 4 Blood 1

R$ 49,99

Médio

Jogo de Terror para Jogar com Amigos

Windows, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S

(4 a 8 jogadores dependendo do modo de jogo)

Não

4

77/100

18 anos

Intel Core i5-6600 de 3,3 GHz ou AMD Ryzen 5 2600 de 3,4 GHz

8 GB (RAM)

NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti ou AMD Radeon RX 570

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

CAPCOMResident Evil VillageCAPCOM

Resident Evil Village 1
Fonte: store.steampowered.com
A Partir de:
R$ 177,00
Lev. alto
A Partir de:
R$ 177,00
Lev. alto

Melhor Jogo de Terror Survivor Horror

Resident Evil Village, também conhecido como RE8, foi um dos jogos mais esperados pelos fãs da franquia. No mesmo estilo que seus antecessores, temos um Survival Horror com ótimo enredo. Fãs e outros usuários elogiam também os gráficos fascinantes, a fotografia avançada e a trilha sonora.


A popularidade da franquia e a dedicação da equipe desenvolvedora levou Resident Evil Village a ser um dos games mais vendidos dos últimos tempos. Se você quer um jogo de terror para passar horas mergulhado em uma boa trama, indicamos fortemente RE8, jogo de terror para Xbox One, PS4 e outros!


Eleito o melhor jogo de terror disponível atualmente, Resident Evil Village foi desenvolvido pela consagrada Capcom. Assim como todos os títulos da franquia, RE8 oferece o que há de melhor em horror de sobrevivência. Para saber mais sobre o game protagonizado por Ethans Winters, veja os links!

CompatibilidadeWindows, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S
Multiplayer(até 4 jogadores, apenas online)
PrêmiosGolden Joystick Awards 2021, NAVGTR Awards 2022 e The Game Awards 2021
Indicações9
Metacritic8,2/10
Faixa Etária18 anos
Localização PT-BR
Gratuito
Processador MínimoIntel Core i5-7500 ou AMD Ryzen 3 1200
Memória Minima8 GB (RAM)
Placa de Vídeo MínimaNVIDIA GeForce GTX 1050 Ti com 4 GB ou AMD Radeon RX 560 com 4 GB
Este ranking foi útil para você?
No.2

RED BARRELSOutlastRED BARRELS

A Partir de:
R$ 37,99
Lev. baixo

Uma Verdadeira Experiência de Survivor Horror

Com ótimas avaliações dos usuários e críticos no Metacritic, Outlast é o primeiro volume da trilogia lançada pela Red Barrels. Disponível para PS4, Xbox e PC com diversos sistemas operacionais, o game apresenta a perspectiva em 1ª pessoa. A imersão garante bons momentos de horror!


Na trama de Outlast, você é Miles Upshur, um jornalista que se arrisca para investigar o manicômio abandonado Mount Massive Asylum. A partir de uma fonte anônima, Miles descobre que o asilo vem operando em sigilo e, se sobreviver, mostrará para o público os terríveis segredos que ocorrem no local.


Segundo o Steam, Outlast é uma verdadeira experiência de Survivor Horror, onde sua única chance de escapar vivo é correndo ou se escondendo. Indicado para maiores de 18 anos, o game apresenta violência extrema, conteúdo sexual e linguagem inadequada. Saiba mais sobre um dos melhores jogos de terror!

CompatibilidadePS4, Xbox One, Xbox Series X|S, Windows, MacOS e Linux
Multiplayer
PrêmiosCanadian Videogame Awards 2014
Indicações5
Metacritic80/100
Faixa Etária18 anos
Localização PT-BR
Gratuito
Processador MínimoDual Core 2,2 GHz
Memória Minima2 GB de RAM (Windows) ou 4 GB de RAM (MacOS e Linux)
Placa de Vídeo Mínima512 MB NVIDIA GeForce 9800GTX e ATI Radeon HD 3xxx Series (Windows), GeForce GT 750M, Intel Iris Pro 5200 e Radeon HD 3xxx (MacOS) e GeForce GT 750M, 9800GTX e Radeon HD 3xxx (Linux)
No.3

NAUGHTY DOGThe Last of Us Part IISONY INTERACTIVE ENTERTAINMENT

A Partir de:
R$ 164,00
Lev. alto

Um dos Jogos Mais Vendidos para PS4

The Last of Us 2 é um jogo de terror para PS4 e PS5 do gênero Survival Horror. O título se passa 5 anos depois de The Last of Us, o primeiro título que tornou a franquia famosa. Na parte II, após um terrível evento, Ellie é forçada a se arriscar, mais uma vez, em outra jornada sinistra.


O game recebeu muitos elogios pela ótima jogabilidade, o visual e mais, embora o enredo não tenha agradado a todos. Ainda assim, The Last Us 2 venceu o prêmio de "Jogo do Ano" no The Game Awards em 2020 e é um dos jogos mais vendidos para PS4, após ser um dos mais aguardados pelo público.


Com excelente avaliação da crítica, The Last of Us 2 é ideal para quem jogou a parte 1 e procura por mais ação e desafios bizarros. Produzido pela Naughty Dog e distribuído pela Sony, é o único jogo de terror exclusivo para PlayStation do nosso ranking. Para saber mais sobre o game, acesse os links!

CompatibilidadePS4 e PS5
Multiplayer
PrêmiosBAFTA Awards 2021, AIAS DICE Awards, Fun and Serious Game Festival e mais
Indicações36
Metacritic83/100
Faixa Etária14 anos
Localização PT-BR
Gratuito
Processador MínimoNão se aplica
Memória MinimaNão se aplica
Placa de Vídeo MínimaNão se aplica
No.4

TARSIER STUDIOSLittle Nightmares II BANDAI NAMCO

A Partir de:
R$ 179,89
Lev. alto

Jogo de Terror Indie com Ótima Arte e Jogabilidade

Little Nightmares 2 é um jogo de terror Indie disponível em diversas plataformas e você decide onde quer jogar. No título, você assume o papel de Mono, um jovem garoto preso em um mundo alterado e maligno. Junto a Six, do primeiro jogo da franquia, ele precisa descobrir a origem do mal.


Muito bem avaliado pela crítica e usuários na plataforma Metacritic, Little Nightmares 2 foi lançado em 2021 com a parceria entre Tarsier Studios e BANDAI NAMCO Entertainment. Um dos melhores jogos de terror indicado para o público gamer mais jovem, na faixa etária a partir dos 14 anos.


Alguns usuários comentam que há bastante suspense e cenas que dão susto, embora seja um jogo de terror leve. Além do horror, o jogo tem traços dos gêneros aventura, ação e quebra-cabeça, o que atrai muitos jogadores. Se você gosta desses gêneros e de terror Indie, experimente Little Nightmares 2!

CompatibilidadeWindows, PS4, Xbox One, Xbox X|S Series e Nintendo Switch
Multiplayer
PrêmiosNAVGTR Awards 2022
Indicações6
Metacritic83/100
Faixa Etária14 anos
Localização PT-BR
Gratuito
Processador MínimoIntel Core i5-2300 ou AMD FX-4350
Memória Minima4 GB (RAM)
Placa de Vídeo MínimaNVIDIA GeForce GTX 570 com 1 GB ou AMD Radeon HD 7850 com 2 GB
No.5

VALVE & TURTLE ROCK STUDIOSLeft 4 DeadVALVE

A Partir de:
R$ 12,00
Lev. baixo

Jogo de Terror Leve e Multiplayer

Left 4 Dead pode não ser tão atual, mas até hoje é um jogo bem procurado. Além de ser um jogo de terror para PC fraco, que não exige um processador e placa de vídeo potentes, a diversão é garantida no modo de cooperação. No multiplayer, é possível jogar com até 8 pessoas.


O enredo de Left 4 Dead inicia na Pensilvânia, com um vírus letal causando violência e perda das funções cerebrais nos contaminados. Embora a proposta do jogo não seja tão original, a sua jogabilidade é. No Steam, é possível comprar até a continuação do título e pacotes com outros jogos!


Disponível para Windows, Xbox 360 e MacOS, Left 4 Dead conta com excelentes avaliações dos usuários e críticos no site Metacritic. Se você procura um jogo de terror multiplayer para curtir e se assustar com os amigos, não deixe de acessar os links e conferir mais detalhes do game!

CompatibilidadeWindows, Xbox 360 e macOS
Multiplayer(de 2 a 4 ou de 2 a 8 jogadores dependendo do modo de jogo)
PrêmiosBAFTA Awards 2009
Indicações1
Metacritic89/100
Faixa Etária18 anos
Localização PT-BR
Gratuito
Processador MínimoPentium 4 a 3,0 GHz
Memória Minima1 GB (RAM) e 7,5 GB (armazenamento)
Placa de Vídeo MínimaNVIDIA GeForce 6600 GT ou ATI Radeon 9600
No.6

BLOOBER TEAMLayers of FearBLOOBER TEAM

A Partir de:
R$ 36,99
Lev. baixo

Horror Psicodélico Premiado

Layers of Fear é um jogo de terror psicodélico em primeira pessoa, trazendo uma experiência mais rica de suspense e mistério. No jogo, você controla um pintor insano. O objetivo é explorar a enorme mansão vitoriana, que sempre muda, e descobrir os segredos por trás de sua loucura.


Um dos pontos fortes de Layers of Fear é justamente a indistinção do real e ilusório. Outra característica marcante é que ao fazer escolhas, você muda a história e seu desfecho. Além disso, com arte e gráficos tão bonitos, fica ainda mais difícil não querer explorar toda a mansão do século XIX.


Além das boas avaliações no Metacritic, Layers of Fear recebeu 3 prêmios em 2016: Best Indie Game, Best Art Award e Best Horror Game. Produzido pela Bloober Team, o game está disponível para diversas plataformas, como PS4, PCs com vários sistemas, Xbox One e até Nintendo Switch. Saiba mais!

CompatibilidadeWindows, PS4, Xbox One, macOS, Linux e Nintendo Switch
Multiplayer
PrêmiosNão
IndicaçõesNão
Metacritic78/100
Faixa Etária16 anos
Localização PT-BR
Gratuito
Processador MínimoIntel Core2 Quad Q8400 (Windows), 2.3GHz Intel Core i5 (MacOS) e Intel Core i5 3470 (Linux)
Memória Minima4 GB (RAM)
Placa de Vídeo MínimaNVIDIA GeForce GTX 560 1GB e Radeon R7 250X 1GB (Windows), ATI Radeon HD 5770 1GB VRAM, Nvidia GeForce 750M e Intel HD 6100 (MacOS) e GeForce GTX 660 Ti 2GB (Linux)
No.7

PROTOCOL GAMESSong of HorrorRAISER GAMES

A Partir de:
R$ 119,99
Médio

Horror, Mistério e Tensão

Song of Horror começa com o personagem Daniel, um assistente editorial enviado para investigar o sumiço do autor Sebastian P. Husher. Quando chega na mansão abandonada do autor, ele encontra uma carta que fala sobre uma caixa misteriosa. Ela toca uma bela música, mas é amaldiçoada.


Em cada episódio de Song of Horror você assume um personagem diferente. Em ambientes diversos, você estará à procura de objetos que servirão para desvendar os quebra-cabeças. Além da própria trama, a câmera fixa em terceira pessoa é outro elemento que aumenta a tensão durante o jogo.


Compatível com Windows, PS4 e Xbox One, Song of Horror é muito bem avaliado entre os usuários e críticos da plataforma Metacritic. Segundo o Steam, o game é indicado para jogadores com pelo menos 16 anos. Para saber mais e garantir o seu, acesse os links acima e confira.

CompatibilidadeWindows, PS4, Xbox One e Xbox Series X|S
Multiplayer
PrêmiosNão
Indicações1
Metacritic79/100
Faixa Etária16 anos
Localização PT-BR
Gratuito
Processador MínimoIntel ou AMD 64 bits a 2,6 GHz
Memória Minima8 GB (RAM) e 25 GB (armazenamento)
Placa de Vídeo MínimaNVIDIA GeForce 660 GTX ou Radeon HD 7950
No.8

BLUE ISLE STUDIOSSlender: The ArrivalBLUE ISLE PUBLISHING

A Partir de:
R$ 9,00
Baixo

Baseado na Lenda Urbana do Slender Man

Quer uma mistura de Survival Horror e terror psicológico? Então, se prepare que Slender: The Arrival nos apresenta os 2 elementos em um bom jogo de terror para PC fraco! O game também está disponível em diversas plataformas, incluindo app para Android e iOS. É uma franquia muito conhecida.


Além do preço acessível, Slender: The Arrival apresenta avaliações positivas no Metacritic, tanto de usuários quanto dos críticos. Seja no PC, smartphone ou consoles de videogame, o game é uma boa escolha para se divertir e levar bons sustos, inclusive com crianças a partir de 12 anos!


Sendo continuação de Slender: The Eight Pages, somos acompanhados mais uma vez pela figura do Slender Man, uma lenda urbana que se originou na internet. De acordo com as histórias populares, antes de atacar a vítima, o homem esguio e sem rosto observa e persegue. Conte com muitos sustos!

CompatibilidadeWindows, PS3, PS4, Xbox One, Xbox 360, Nintendo Switch, Android, iOS e macOS
Multiplayer
PrêmiosNão
Indicações1
Metacritic65/100
Faixa Etária12 anos
Localização PT-BR
Gratuito
Processador MínimoDual Core de 2 GHz (Pentium D)
Memória Minima1 GB (RAM)
Placa de Vídeo MínimaIntel HD 4000, GeForce 8800, ATI 1950, ATI Radeon HD 2600 e superiores
No.9

HIJINX STUDIOSSilent Hill HD CollectionKONAMI

A Partir de:
R$ 209,00
Lev. alto

Uma das Franquias Mais Consagradas de Terror

Sem dúvidas, Silent Hill é um dos melhores jogos de terror de todos os tempos. Todos os títulos da franquia são muito bem avaliados e consagrados entre os fãs de games de horror. Além de ser um clássico do Survivor Horror, o game faz tanto sucesso que ganhou adaptações para filmes.


Silent Hill 2 é o título de maior destaque da franquia, mas, como foi lançado para PS2, ele não é mais produzido. Porém, além da Konami estar trabalhando em uma remasterização do game para PS4 e PS5, você pode jogá-lo nesta coletânea Silent Hill HD Collection, que reúne o volume 2 e 3 da série.


Desenvolvido pela Hijinx Studios e lançado pela Konami em 2012, Silent Hill HD Collection está disponível para os consoles PS3 e Xbox 360. O game conta com boa avaliação dos críticos no Metacritic, porém, alguns usuários comentam que a adaptação gerou perda de qualidade. Veja os links e confira!

CompatibilidadePS3 e Xbox 360
Multiplayer
PrêmiosNão
IndicaçõesNão
Metacritic70/100
Faixa Etária18 anos
Localização PT-BR
Gratuito
Processador MínimoNão se aplica
Memória MinimaNão se aplica
Placa de Vídeo MínimaNão se aplica
No.10

TURTLE ROCK STUDIOSBack 4 BloodWARNER BROS GAMES

A Partir de:
R$ 49,99
Médio

Jogo de Terror para Jogar com Amigos

Desenvolvido pela Turtle Rock Studios, Back 4 Blood é distribuído pela Warner Bros Games. Lançado em 2021, é um jogo de terror no estilo Survival Horror de tiro, em primeira pessoa, que promete partidas divertidas e boa jogabilidade, incluindo modo multiplayer para jogar com os amigos.


No game Back 4 Blood, um parasita torna as pessoas zumbis e deforma a população. Você pode assumir 8 personagens imunes a esse parasita, realizando missões pela cidade. Um diferencial do game é que, ao concluir as missões, você ganha pontos para comprar cartas bônus para continuar na jornada.


Produzido pelo mesmo estúdio do aclamado Left 4 Dead, Back 4 Blood também apresenta boas avaliações dos críticos no Metacritic. Entretanto, o game não é tão bem avaliado pelos usuários do site. Já as versões de mídia física para videogames contam com boas avaliações nos e-commerces. Confira!

CompatibilidadeWindows, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S
Multiplayer(4 a 8 jogadores dependendo do modo de jogo)
PrêmiosNão
Indicações4
Metacritic77/100
Faixa Etária18 anos
Localização PT-BR
Gratuito
Processador MínimoIntel Core i5-6600 de 3,3 GHz ou AMD Ryzen 5 2600 de 3,4 GHz
Memória Minima8 GB (RAM)
Placa de Vídeo MínimaNVIDIA GeForce GTX 1050 Ti ou AMD Radeon RX 570

Veja Recomendações para Jogos de Tiro, Jogos Grátis para PC e Mais

Em alguns jogos de terror, principalmente aqueles com algum foco em sobrevivência, é preciso atirar. A boa notícia é que se você também gosta de jogos de tiro, temos um artigo completo, com dicas e uma seleção dos melhores. Além desse, temos outros na categoria jogos. Acesse os links abaixo!

Conclusão

Como vimos, não é muito difícil escolher o melhor jogo de terror. Mas, não se esqueça de prestar atenção em aspectos como as plataformas compatíveis, perspectiva da câmera e movimentação, entre outros. O modo multijogador também pode ser um diferencial para jogar com colegas ou amigos.


Caso tenha esquecido de alguma questão importante, volte para reler as nossas dicas e conferir o nosso ranking sempre que preciso. E para ajudar aquele seu amigo gamer fã do gênero terror, compartilhe nosso artigo! Obrigado pela leitura e que você tenha uma jogatina assustadora!


Redação: Guilherme Nunes / Revisão: Rafael Swoboda / Atualização: Guilherme Costa

Top 5 Melhores Jogos de Terror

1º lugar: CAPCOMResident Evil VillageCAPCOM

2º lugar: RED BARRELSOutlastRED BARRELS

3º lugar: NAUGHTY DOGThe Last of Us Part IISONY INTERACTIVE ENTERTAINMENT

4º lugar: TARSIER STUDIOSLittle Nightmares II BANDAI NAMCO

5º lugar: VALVE & TURTLE ROCK STUDIOSLeft 4 DeadVALVE

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Jogos
  3. Múltiplos Consoles
  4. Top 10 Melhores Jogos de Terror em 2024 (PC, PlayStation, Xbox e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.