mybest
Sabonetes Esfoliantes

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Dermocosméticos
  4. Top 10 Melhores Sabonetes Esfoliantes Corporais em 2024 (Dove, Natura e mais)
  • Top 10 Melhores Sabonetes Esfoliantes Corporais em 2024 (Dove, Natura e mais) 1
  • Top 10 Melhores Sabonetes Esfoliantes Corporais em 2024 (Dove, Natura e mais) 2
  • Top 10 Melhores Sabonetes Esfoliantes Corporais em 2024 (Dove, Natura e mais) 3
  • Top 10 Melhores Sabonetes Esfoliantes Corporais em 2024 (Dove, Natura e mais) 4
  • Top 10 Melhores Sabonetes Esfoliantes Corporais em 2024 (Dove, Natura e mais) 5

Top 10 Melhores Sabonetes Esfoliantes Corporais em 2024 (Dove, Natura e mais)

Para que sua skincare seja a melhor possível, o esfoliante é um produto essencial. Ele promove a remoção de impurezas e desobstrução de poros, além de tratar a acne, dentre outras coisas. Neste artigo falaremos do sabonete esfoliante corporal, um produto com dupla ação, que limpa a pele e a esfolia.


Com tantas opções disponíveis, pode ser complicado decidir qual produto comprar. Então a mybest fez uma seleção dos 10 melhores sabonetes esfoliantes corporais, com marcas como O Boticário, Dove, Natura e Nivea, entre outras. Assim, você poderá fazer a escolha mais apropriada para sua pele e bolso!

Atualizado em 14/07/2023
Valéria Franzon
Supervisão
Médica Dermatologista
Valéria Franzon

Com formação pela Universidade Federal do Paraná, Valéria é especialista em dermatologia e filiada da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Ela divide o seu tempo entre atendimentos no consultório e a sala de aula, lecionando medicina na PUC-PR. Valéria preza pela atuação ética e busca sempre entregar ao paciente o melhor resultado dentro da sua realidade. Sua grande realização profissional é poder proporcionar um atendimento personalizado e criar vínculos com os pacientes. Conheça mais sobre a dermatologista no Instagram, Linkedin e Doctoralia.

Perfil de Valéria Franzon
Continue lendo
Bruna Trigueiros
Revisão
Revisora
Bruna Trigueiros

Pós-graduada em redação de roteiros e psiquiatria, formada em letras e medicina. Em nossa parceria de 3 anos, já produzi, revisei e atualizei mais de 700 artigos para mybest. Tanto estudo e prática me ajudam a garantir a qualidade de artigos, meus e de terceiros, em áreas variadas.

Perfil de Bruna Trigueiros
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Pode Usar Sabonete Esfoliante Corporal no Rosto?

Pode Usar Sabonete Esfoliante Corporal no Rosto?

Um sabonete esfoliante contém pequenos grânulos ou ácidos entre seus componentes, que atuam ajudando a remover a camada mais superficial de células mortas da pele. Por isso, por mais oleosa que seja a sua pele, sua utilização é aconselhada somente 1 a 2 vezes por semana!


As esfoliações para o rosto e para o corpo são semelhantes. Contudo, a pele do nosso rosto é mais fina e sensível se comparada ao resto do corpo. Portanto, o sabonete esfoliante corporal promove uma esfoliação mais profunda, já que tem grânulos maiores ou ácidos mais concentrados.


Então o sabonete esfoliante para o corpo não deve ser aplicado no rosto, ou pode agredi-lo. Se você estiver atrás de um sabonete esfoliante para o rosto, saiba que a mybest também preparou um artigo completinho sobre esse produto. Clique abaixo e confira!

Valéria Franzon
Médica Dermatologista
Valéria Franzon

A priori, a esfoliação corporal será sempre mais agressiva e com esferas que não são adequadas para esfoliação da pele delicada da face. Evite usar o corporal na face.

Como Escolher o Melhor Sabonete Esfoliante Corporal

Nos tópicos abaixo, você encontrará pontos importantes para se considerar na hora de comprar o seu sabonete esfoliante corporal. Cheque a seguir e aprenda a escolher o melhor produto, perfeito para a limpeza e esfoliação da sua pele!

1

Defina se Prefere a Esfoliação Mecânica ou Química

Defina se Prefere a Esfoliação Mecânica ou Química

Os sabonetes esfoliantes proporcionam limpeza da pele, remoção de impurezas e tratamento da acne através de 2 possíveis processos. A esfoliação mecânica é feita por pequenos grânulos no produto que, em contato com a pele, causam um atrito suave, removendo a camada superficial de células mortas.


Procure por sabonetes que tenham agentes esfoliantes naturais. Fuja de microplásticos, que são terríveis para o meio ambiente. A sílica e cristais de quartzo são minerais naturais e não agridem a natureza. Outros produtos também apresentam casca de coco ou arroz, que são 100% biodegradáveis.


Já a esfoliação química acontece por meio de ácidos, como o ácido salicílico e o glicólico, entre outros, que removem as células mortas e tratam a acne. Não importa a esfoliação que você escolher, é importante usar o produto com moderação e seguir sempre as indicações do fabricante.

Valéria Franzon
Médica Dermatologista
Valéria Franzon

Se sua pele tem rosácea ou dermatites a esfoliação mecânica pode ser prejudicial. A esfoliação química, dependendo dos ativos pode ser mais interessante. Peles extremamente oleosas podem se beneficiar das duas modalidades.

2

Procure por Sabonetes Esfoliantes Corporais com Ativos Extras

Procure por Sabonetes Esfoliantes Corporais com Ativos Extras

Além de limpeza e esfoliação, você pode obter outros benefícios usando o melhor sabonete esfoliante para o corpo. Muitos dos produtos listados no nosso Top 10 têm ativos extras em sua composição, proporcionando também hidratação, clareamento de manchas, relaxamento, entre outros. Alguns exemplos:


  • Extrato de Matcha: melhora a tonicidade da pele, combate o envelhecimento precoce e a acne, pois tem ação antisséptica;
  • Extrato de Pêssego: pêssegos são ricos em vitamina A e C, 2 ótimos antioxidantes, então seu extrato combate o envelhecimento precoce, hidrata e ajuda a regenerar a pele;
  • Glicerina: age como hidratante e umectante, protege a pele do ressecamento e a mantém macia; 
  • Óleo de Açaí: o açaí tem ativos que hidratam e deixam a pele livre de manchas. Também tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatória, auxiliando na regeneração celular;
  • Óleo de Jojoba: recupera a umidade e retarda o envelhecimento da pele, deixando-a mais elástica e firme. Tem também vitamina E com ação antioxidante;
  • Óleo de Quinoa: com duplo poder de hidratação, nutre e protege a pele;
  • Manteiga de Cacau: mantém a flexibilidade da pele, pois é um emoliente, e possui propriedades antioxidantes;

Portanto, não deixe de verificar se o produto que escolher contém algum ativo extra. Desta forma, você obtém um sabonete esfoliante com função tripla: limpeza, com os surfactantes contidos na fórmula, esfoliação, graças aos agentes esfoliantes, e um algo a mais, como substâncias antioxidantes ou hidratantes.

3

Faça sua Escolha: Sabonete Esfoliante Corporal Líquido ou em Barra?

Faça sua Escolha: Sabonete Esfoliante Corporal Líquido ou em Barra?

Na hora de comprar o seu sabonete esfoliante corporal você também deve considerar a sua apresentação, ou seja, sabonete líquido ou em barra. No dia a dia já costumamos ter a nossa preferência quanto a essa questão, mas quando adicionamos a esfoliação ao todo, você pode querer repensar.


Diferente dos sabonetes comuns, é contra-indicado usar um sabonete esfoliante líquido com bucha. Assim, há mais desperdício de produto nessa apresentação. Mas o sabonete líquido esfoliante para o corpo é ótimo para ser usado por mais pessoas e é bem mais fácil de ser levado consigo para onde você for!


O sabonete esfoliante corporal em barra já é bem mais prático de aplicar no corpo, além de ter alta durabilidade. Os sabonetes em barra são perfeitos para o uso individual, então, se você não o divide com outras pessoas, talvez você prefira esse formato. Além do mais, ele costuma ser mais barato.

Valéria Franzon
Médica Dermatologista
Valéria Franzon

A esfoliação de áreas espessas como cotovelos, joelhos e calcanhares pode ser iniciada com a pele seca. Depois você pode usar a ducha e continuar a esfoliação com a pele molhada. Ao sair, capriche no hidratante, esse processo facilita o clareamento das regiões espessas escurecidas.

4

Verifique se o Sabonete Esfoliante Corporal é Vegano ou Cruelty-Free

Verifique se o Sabonete Esfoliante Corporal é Vegano ou Cruelty-Free

Hoje em dia, o fato do produto ser vegano e cruelty-free é muito importante. Ninguém quer consumir algo que faz mal aos bichinhos, então atente-se a estes pontos: Se o sabonete esfoliante corporal afirma ser vegano, quer dizer que não há nenhum ingrediente de origem animal em sua composição.


Se o sabonete esfoliante afirma que é cruelty-free, quer dizer que a marca não faz testes em animais. Um produto vegano, é, por definição, também cruelty-free, pois não receberia o selo de vegano se testasse em animais. Porém, um sabonete que é somente cruelty-free, pode não ser vegano, fique atento!

5

Cheque o Peso Líquido do Sabonete Esfoliante para o Corpo

Cheque o Peso Líquido do Sabonete Esfoliante para o Corpo

É importante saber a quantidade do produto que você está comprando. Isso porque há diferentes tipos de pele que demandam frequências diferentes de aplicação. A pele seca deve ser esfoliada menos vezes, pois é mais frágil, e a pele oleosa necessita de um uso mais frequente.


É comum que o sabonete esfoliante corporal tenha aproximadamente 200 ml, ou de 80 a 100 g. Isso é mais que os produtos focados para uso no rosto, pois você acaba usando mais passando no corpo todo. Entretanto, existem embalagens maiores e acabam sendo mais vantajosas para quem tem a pele oleosa.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Sabonetes Esfoliantes Corporais

A seguir, você encontrará a seleção dos melhores sabonetes esfoliantes para o corpo que nós aqui da mybest montamos com os melhores e mais bem avaliados produtos disponíveis no mercado brasileiro. Veja abaixo, faça a sua escolha, clique nos links e aguarde para receber em casa!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Agente Esfoliante
Ativos
Apresentação
Cruelty-Free
Vegano
Quantidade
1

D'ÁGUA NATURAL

Shower Gel Esfoliante Cristais de Quartzo e Argilas

D'ÁGUA NATURAL Shower Gel Esfoliante Cristais de Quartzo e Argilas 1

R$ 36,64

Lev. alto

O Melhor Sabonete Esfoliante Corporal Hidratante

Cristais de quartzo

Argila verde e argila rosa

Líquido

180 g

2

BIODERMA

Sabonete Esfoliante Pigmentbio Foaming Cream

BIODERMA Sabonete Esfoliante Pigmentbio Foaming Cream 1

R$ 82,58

Alto

Limpeza, Esfoliação e Clareamento

Ácido cítrico e microesferas de celulose

Azelato de lisina

Líquido

Não informado

Não informado

200 ml

3

PALMOLIVE

Sabonete em Barra Palmolive Naturals Esfoliação Delicada

PALMOLIVE Sabonete em Barra Palmolive Naturals Esfoliação Delicada 1

R$ 2,39

Baixo

Esfoliação Delicada e Ótimo Custo-Benefício

Micropartículas naturais

Jasmim e manteiga de cacau

Em barra

Não informado

85 g

4

NATURA

Sabonete Líquido Esfoliante Corporal Açaí Ekos97261

NATURA Sabonete Líquido Esfoliante Corporal Açaí Ekos 1

R$ 32,90

Médio

Esfoliação com as Propriedades do Açaí

Micropartículas naturais

Óleo de açaí

Líquido

185 ml

5

O BOTICÁRIO

Sabonete Líquido Esfoliante Corporal Cuide-se Bem Boa NoiteB82036

O BOTICÁRIO Sabonete Líquido Esfoliante Corporal Cuide-se Bem Boa Noite 1

R$ 36,00

Lev. alto

Com as Essências Relaxantes da Camomila

Micropartículas naturais

Não

Líquido

200 ml

6

NATURA

Sabonete Esfoliante em Barra Puro Vegetal Natura Ekos72984

NATURA Sabonete Esfoliante em Barra Puro Vegetal Natura  Ekos 1

R$ 26,90

Médio

Sabonete em Barra com Ingredientes da Floresta

Sílica, sementes de linho e sementes de maracujá

Glicerina e óleos vegetais

Em barra

4 barras de 100 g cada

7

ARTE DOS AROMAS

Sabonete Esfoliante Natural Vegano Arte dos AromasSBE114

ARTE DOS AROMAS Sabonete Esfoliante Natural Vegano Arte dos Aromas 1

R$ 20,41

Médio

Sabonete Vegano para uma Renovação Energética

Cristais de quartzo e sementes de apricot

Óleos essenciais

Em barra

100 g

8

EUDORA

Sabonete Esfoliante Corporal Baunilha Instance

EUDORA Sabonete Esfoliante Corporal Baunilha Instance 1

R$ 29,99

Médio

Fragância Natural e Esfoliação na Medida

Partículas da casca do coco

Não

Líquido

200 ml

9

DOVE

Sabonete Dove Esfoliação Diária

DOVE Sabonete Dove Esfoliação Diária 1

R$ 4,99

Lev. baixo

Hidratação e Reposição de Nutrientes

Sílica

Glicerina

Líquido

Não informado

Não informado

250 ml

10

FARMAX

Sabonete Líquido Esfoliante Hidraderm Maracujá

FARMAX Sabonete Líquido Esfoliante Hidraderm Maracujá 1

R$ 17,49

Médio

Produto com Aroma de Maracujá

Microesferas naturais

Glicerina e óleo de jojoba

Líquido

Não informado

Não informado

180 ml

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

D'ÁGUA NATURALShower Gel Esfoliante Cristais de Quartzo e Argilas

Shower Gel Esfoliante Cristais de Quartzo e Argilas 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 36,64
Lev. alto
A Partir de:
R$ 36,64
Lev. alto

O Melhor Sabonete Esfoliante Corporal Hidratante

Este produto da marca D'Àgua Natural tem a função de remover as células mortas e renovar a pele com os cristais de quartzo presentes no sabonete. Os cristais são 100% naturais e atuam sem agredir a pele. E na sua composição ainda tem as argilas verde e rosa, para fazer uma argiloterapia, promovendo o bem-estar.


A argila verde é rica em silício, ferro e alumínio, com ação desintoxicante, e a argila rosa tem ação antioxidante e hidratante. Isso vai ajudar a pele a ficar mais saudável, hidratada e bonita. E a marca ainda informa que este sabonete corporal também pode ser utilizado no rosto.


Todos esses pontos positivos rendem elogios nos e-commerces. Os clientes comentam que esfolia bem, mas sem machucar, sendo uma boa opção para quem tem a pele sensível. Além disso, tem um cheiro agradável e deixa a pele macia depois do banho. Aproveite todos esses benefícios acessando os links!

Agente EsfolianteCristais de quartzo
AtivosArgila verde e argila rosa
ApresentaçãoLíquido
Cruelty-Free
Vegano
Quantidade180 g
Este ranking foi útil para você?
No.2

BIODERMASabonete Esfoliante Pigmentbio Foaming Cream

A Partir de:
R$ 82,58
Alto

Limpeza, Esfoliação e Clareamento

Apesar de ser o mais caro do ranking, o sabonete líquido esfoliante da Bioderma é muito bem avaliado pelos consumidores. Eles comentam que rende muito e esfolia bem a pele, mas sem machucar. Além de promover esfoliação mecânica e química, também reduz manchas escurecidas em axilas, coxas, joelhos etc.


Isso porque a combinação de ingredientes regula os mecanismos biológicos que causam a formação de manchas escuras, proporcionando um efeito clareador de correção e prevenção. Outra vantagem é que, segundo o fabricante, pode ser aplicado no corpo todo, inclusive no rosto.


O Pigmentbio Foaming Cream contém microesferas de celulose, ácido cítrico e azelato de lisina. Essa combinação retira a camada mais superficial e ressecada da pele, enquanto acelera a renovação celular. A qualidade é inquestionável. Clique nos links, compre o seu e boa esfoliação!

Agente EsfolianteÁcido cítrico e microesferas de celulose
AtivosAzelato de lisina
ApresentaçãoLíquido
Cruelty-FreeNão informado
VeganoNão informado
Quantidade200 ml
No.3

PALMOLIVESabonete em Barra Palmolive Naturals Esfoliação Delicada

A Partir de:
R$ 2,39
Baixo

Esfoliação Delicada e Ótimo Custo-Benefício

Este sabonete Palmolive Naturals Esfoliação Delicada, além de bem baratinho, cumpre o que promete: promove a limpeza da pele, remoção de impurezas e esfoliação leve. Tem fórmula e fragrância com ingredientes 100% de origem natural, proporcionando uma pele cuidada e hidratada.


A manteiga de cacau tem propriedades antioxidantes e hidratantes para uma pele macia e radiante. Enquanto isso, o jasmim deixa o sabonete com um cheirinho bem gostoso, para te dar aquela sensação agradável de banho tomado.


O sabonete esfoliante corporal em barra da Palmolive tem ótima avaliação nos sites de vendas. É elogiado por ter consistência cremosa, ser hidratante e fazer uma esfoliação leve, sem agredir a pele. Mas se não gosta de sabonete em barra, não se preocupe, há também a versão líquida.
Agente EsfolianteMicropartículas naturais
AtivosJasmim e manteiga de cacau
ApresentaçãoEm barra
Cruelty-FreeNão informado
Vegano
Quantidade85 g
No.4

NATURASabonete Líquido Esfoliante Corporal Açaí Ekos97261

A Partir de:
R$ 32,90
Médio

Esfoliação com as Propriedades do Açaí

Segundo quem já experimentou, o sabonete líquido esfoliante corporal de açaí, da linha Natura Ekos, é muito cheiroso, mas sem ser enjoativo, e promove uma esfoliação leve. Com um delicado cheiro frutado do açaí, ele limpa sua pele e remove bem as impurezas através da sua esfoliação por microesferas naturais.


O sabonete esfoliante açaí da Natura limpa sem agredir, removendo as células mortas da pele e mantendo o PH equilibrado. Além disso, 83% da base deste produto vem dos vegetais, sendo um produto 97% de origem natural e vegano. Também pode ser encontrado em sua versão em barra, para quem preferir.


Presente em sua composição, o óleo de açaí garante que sua pele fique hidratada e livre de manchas, além de ajudar com a acne. Fora que tem uma cor roxa linda! Lembrando que não é indicado para o rosto, mas pode ser usado em todas as outras partes do corpo. Acesse os nossos links!

Agente EsfolianteMicropartículas naturais
AtivosÓleo de açaí
ApresentaçãoLíquido
Cruelty-Free
Vegano
Quantidade185 ml
No.5

O BOTICÁRIOSabonete Líquido Esfoliante Corporal Cuide-se Bem Boa NoiteB82036

A Partir de:
R$ 36,00
Lev. alto

Com as Essências Relaxantes da Camomila

Para uma noite de sono mais tranquila, ou apenas para relaxar mais, este sabonete esfoliante corporal da O Boticário é uma ótima pedida. Com camomila na sua composição, tem propriedades calmantes e relaxantes. E a textura cremosa e esfoliante do produto limpa e renova a pele.


Assim você terá uma pele limpa, macia e bem lisinha, além de ficar com um perfume bem agradável. Na internet, inclusive, os clientes que já testaram comentam que o cheiro é bem gostoso, sem ser enjoativo, e fica na pele por bastante tempo. Ainda é livre de parabenos.


Este sabonete esfoliante corporal da O Boticário também é 100% vegano e não é testado em animais. Além disso, a embalagem é produzida com plástico reciclável, sendo bom para o meio ambiente. O preço é um pouco alto comparado com outros produtos parecidos, mas pelas vantagens, vale muito a pena!

Agente EsfolianteMicropartículas naturais
AtivosNão
ApresentaçãoLíquido
Cruelty-Free
Vegano
Quantidade200 ml
No.6

NATURASabonete Esfoliante em Barra Puro Vegetal Natura Ekos72984

A Partir de:
R$ 26,90
Médio

Sabonete em Barra com Ingredientes da Floresta

O sabonete esfoliante corporal em barra Puro Vegetal Ekos é um kit com 4 barras diferentes: andiroba, maracujá, castanha e açaí. São fragrâncias extremamente tropicais e ricas em glicerina que proporcionam maciez à pele. São feitos com óleos vegetais puros, além de serem biocompatíveis com a pele.


Também são veganos e livres de ingredientes prejudiciais para você e para o meio ambiente. A Natura também afirma que, ao consumir a linha Ekos, você fortalece trabalhadores e famílias guardiãs da floresta Amazônica. Cada barra contém um destes agentes de esfoliação mecânica: sílica, sementes de linho ou sementes de maracujá.


Além disso, esses sabonetes Natura são eficazes contra vírus, germes e bactérias, proporcionando uma limpeza mais potente da pele. E o cheirinho gostoso é muito elogiado pelos consumidores que já compraram. Lembre-se: não aplique este sabonete esfoliante no rosto, é um produto corporal.

Agente EsfolianteSílica, sementes de linho e sementes de maracujá
AtivosGlicerina e óleos vegetais
ApresentaçãoEm barra
Cruelty-Free
Vegano
Quantidade4 barras de 100 g cada
No.7

ARTE DOS AROMASSabonete Esfoliante Natural Vegano Arte dos AromasSBE114

A Partir de:
R$ 20,41
Médio

Sabonete Vegano para uma Renovação Energética

O sabonete esfoliante corporal em barra da Arte dos Aromas tem 100 g, mais do que a média dos sabonetes comuns, e é uma ótima escolha para limpar e esfoliar o corpo todo. Ele é totalmente natural, sem parabenos e sem conservantes, a marca também afirma proporcionar uma renovação energética na sua pele.


A barra possui cristais de quartzo e sementes de damasco (apricot) que removem células mortas, deixando a pele lisa e saudável, pronta para receber hidratação. Uma experiência única de contato com a mãe natureza. Porém, por tudo isso, é mais caro do que a maioria das outras opções de sabonete em barra.

Agente EsfolianteCristais de quartzo e sementes de apricot
AtivosÓleos essenciais
ApresentaçãoEm barra
Cruelty-Free
Vegano
Quantidade100 g
No.8

EUDORASabonete Esfoliante Corporal Baunilha Instance

A Partir de:
R$ 29,99
Médio

Fragância Natural e Esfoliação na Medida

Esse sabonete esfoliante corporal Eudora é bem avaliado e elogiado, principalmente pelo seu aroma agradável, que deixa a pele bem cheirosa.Tem extrato natural de baunilha e partículas naturais da casca do coco, componentes 100% biodegradáveis que promovem a esfoliação, removendo as células mortas.


Ele consegue limpar e esfoliar sem agredir a sua pele! Ainda é vegano, cruelty-free e seus ingredientes são naturais, o que pode fazer a coloração dele variar, mas sem mudar sua eficácia. A desvantagem é não conter ativos extras. Acesse os links para ter uma esfoliação ótima com um custo-benefício incrível!

Agente EsfoliantePartículas da casca do coco
AtivosNão
ApresentaçãoLíquido
Cruelty-Free
Vegano
Quantidade200 ml
No.9

DOVESabonete Dove Esfoliação Diária

A Partir de:
R$ 4,99
Lev. baixo

Hidratação e Reposição de Nutrientes

Nossa pele se renova todos os dias e é sempre bom contar com um produto esfoliante para retirar as células mortas. Isso deixa a derme mais limpa e pronta para receber outros tratamentos. Pensando nisso, a Dove desenvolveu o seu sabonete Dove esfoliante especialmente para cuidar de sua pele. 


Sua vantagem é que, ao mesmo que esfolia, ele também hidrata. Isso graças aos seus agentes hidratantes e limpantes, capazes de remover impurezas sem ressecar a pele. Já a esfoliação é feita por meio mecânico por micropartículas, mas é bem suave e não machuca a pele. 


Por conta disso, a marca diz que ele pode ser usado diariamente, tanto no corpo quanto no rosto e mãos. Mas use o seu bom senso, pois esfoliação em excesso deixa a pele sensível. Gostou dessa sabonete Dove esfoliante? Então aproveite nossas ofertas e clique nos links! 

Agente EsfolianteSílica
AtivosGlicerina
ApresentaçãoLíquido
Cruelty-FreeNão informado
VeganoNão informado
Quantidade250 ml
No.10

FARMAXSabonete Líquido Esfoliante Hidraderm Maracujá

A Partir de:
R$ 17,49
Médio

Produto com Aroma de Maracujá

Este sabonete líquido esfoliante Hidraderm é produzido pela Farmax e promete remover células mortas e impurezas da pele. Contém microesferas naturais na sua fórmula, não agredindo o meio ambiente. E ainda atua na renovação celular, deixando a pele hidratada, prevenindo cravos e desobstruindo os poros.


A glicerina do produto ainda ajuda a reter a umidade na pele, já o óleo de jojoba tem excelentes propriedades antioxidantes. E o produto pode ser aplicado no corpo todo e também no rosto, segundo dados da marca. Porém, a empresa não informa se é um produto realmente vegano. Nos links há mais detalhes!

Agente EsfolianteMicroesferas naturais
AtivosGlicerina e óleo de jojoba
ApresentaçãoLíquido
Cruelty-FreeNão informado
VeganoNão informado
Quantidade180 ml

Perguntas Frequentes sobre Sabonete Esfoliante Corporal

Perguntas Frequentes sobre Sabonete Esfoliante Corporal

O uso do sabonete esfoliante corporal pode gerar muitas dúvidas. Por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a dermatologista Valéria Franzon. Confira a seguir.

Esfoliar a Pele Tira Manchas?

Não, manchas podem surgir devido a diversos fatores, mas, em geral, envolvem a produção de melanina numa camada profunda da pele. A esfoliação pode auxiliar na remoção da camada mais superficial, a córnea, porém, não impacta na remoção da melanina.

Por Que não Pode Esfoliar a Pele Todos os Dias?

Nossa pele tem uma camada de proteção composta de lipídios, fundamental para a proteção contra alergias e dermatites. A esfoliação frequente remove essa proteção, podendo gerar coceiras e irritações.

Esfoliação Ajuda a Tirar Estrias?

Não. Estrias são alterações profundas da derme, só podendo ser tratadas com tecnologias e ácidos que atuem em camadas profundas, ou com microagulhamento. Cremes hidratantes e esfoliantes não conseguem esse resultado.

Conheça Também Nossas Seleções de Melhores Hidratantes

Agora que você já sabe tudo sobre sabonetes esfoliantes para o corpo, que tal dar uma olhada nos nossos rankings de hidratantes? Afinal, a hidratação da pele vem depois da esfoliação. Termine a sua skincare com um hidratante e deixe sua pele limpa, esfoliada e macia! Cheque os links a seguir!

Conclusão

Agora você conhece um pouco mais sobre os sabonetes esfoliantes para o corpo do mercado. Sabe também a diferença entre os produtos para o rosto e para o corpo e poderá fazer a melhor escolha. Lembre-se, os itens deste Top 10 não devem ser aplicados no rosto, a não ser que o fabricante diga o contrário!


Você tem agora tudo nas mãos para ter o melhor sabonete esfoliante corporal e esperamos que tenha encontrado o que veio procurar! Porém, a mybest está repleta de outros rankings de diversos produtos de muita qualidade e bons preços para você descobrir. Boa skincare!


Redação: Rafael Pontes / Revisão: Natalia Iannacone / Atualização: Fernanda Viana

Top 5 Melhores Sabonetes Esfoliantes Corporais

1º lugar: D'ÁGUA NATURALShower Gel Esfoliante Cristais de Quartzo e Argilas

2º lugar: BIODERMASabonete Esfoliante Pigmentbio Foaming Cream

3º lugar: PALMOLIVESabonete em Barra Palmolive Naturals Esfoliação Delicada

4º lugar: NATURASabonete Líquido Esfoliante Corporal Açaí Ekos97261

5º lugar: O BOTICÁRIOSabonete Líquido Esfoliante Corporal Cuide-se Bem Boa NoiteB82036

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Dermocosméticos
  4. Top 10 Melhores Sabonetes Esfoliantes Corporais em 2024 (Dove, Natura e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.