mybest
Jogos

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Jogos
  3. Múltiplos Consoles
  4. Top 10 Melhores Jogos Indie em 2024 (Astroneer, Kena e mais)
  • Top 10 Melhores Jogos Indie em 2024 (Astroneer, Kena e mais) 1
  • Top 10 Melhores Jogos Indie em 2024 (Astroneer, Kena e mais) 2
  • Top 10 Melhores Jogos Indie em 2024 (Astroneer, Kena e mais) 3
  • Top 10 Melhores Jogos Indie em 2024 (Astroneer, Kena e mais) 4
  • Top 10 Melhores Jogos Indie em 2024 (Astroneer, Kena e mais) 5

Top 10 Melhores Jogos Indie em 2024 (Astroneer, Kena e mais)

Jogos indie têm sido uma nova aposta da indústria de games e o feedback não poderia ser melhor. Afinal, quem não quer experimentar algo diferente, ou até mesmo artístico? Antes de você escolher um título indie para passar horas jogando, explicaremos conceitos importantes que definem a categoria.


Além disso, nesse artigo selecionamos os 10 melhores jogos indie para jogar em 2022. Nossa lista conta com nomes It Takes Two, Disco Elysium e Hades, todos grandes sucessos. Para que você possa escolher um jogo que trará satisfação, apresentamos também dicas ao longo do artigo, então não perca!

Atualizado em 14/07/2023
Bruna Trigueiros
Revisão
Revisora
Bruna Trigueiros

Pós-graduada em redação de roteiros e psiquiatria, formada em letras e medicina. Em nossa parceria de 3 anos, já produzi, revisei e atualizei mais de 700 artigos para mybest. Tanto estudo e prática me ajudam a garantir a qualidade de artigos, meus e de terceiros, em áreas variadas.

Perfil de Bruna Trigueiros
Continue lendo

Índice

O que é um Jogo Indie?

O que é um Jogo Indie?

Para entender o que é o jogo "indie", é preciso antes saber a dinâmica da indústria de games. Atualmente, existem estúdios que desenvolvem os jogos e as publicadoras, responsáveis por distribuir o game ao consumidor final e publicá-lo, geralmente com um bom plano de marketing e planejamento.


Há também desenvolvedoras originadas por grandes publicadoras, como a Sony, a EA e Nintendo. Os estúdios de desenvolvimento de jogos dessas publicadoras recebem apoio financeiro da distribuidora e, pelo sucesso da marca, têm um público fiel acompanhando cada publicação no mercado.


Alguns dizem que para o jogo ser "indie" (abreviação de "independente" no inglês), ele deve ser produzido por estúdios menores, que não recebem apoio financeiro. Outros defendem que o game deve explorar novas mecânicas. Sem uma definição certa para o que é jogo indie, consideramos as duas ideias neste artigo!

Como Escolher o Melhor Jogo Indie

Afinal, como escolher o melhor jogo indie para jogar? Primeiramente, não se esqueça de conferir os gêneros. E, se quiser chamar algum amigo para te acompanhar nas suas aventuras, veja se há modo multiplayer. Quer dicas mais completas? Leia abaixo!

1

Aposte em Jogos Indie dos Seus Gêneros Favoritos

Aposte em Jogos Indie dos Seus Gêneros Favoritos

Quem é fã de jogos ou acompanhou de perto os novos lançamentos do mercado, sabe que opções é que não faltam. Para acertar na escolha do melhor jogo indie, uma dica é observar antes de quais gêneros ele é. Saiba alguns dos principais gêneros encontrados no indie:


  • RPG
  • Aventura
  • Plataforma
  • Ação
  • Sobrevivência
  • Estratégia

O RPG contém elementos de aventura e ação. Em alguns jogos de estratégia, é preciso sobreviver. Além disso, os gêneros são fluídos, isso significa que os jogos indie podem se enquadrar mais ou menos em um determinado gênero. Uma dica é apostar nos seus gêneros preferidos!

2

Saiba em Quais Plataformas Você Poderá Jogar o Indie

Saiba em Quais Plataformas Você Poderá Jogar o Indie

Ao escolher o melhor jogo indie para você, pense em quais plataformas irá jogá-lo. Em geral, os jogos indie encontrados no mercado podem ser jogados no PC que tenha o sistema Windows. Em casos mais raros, é possível jogar em MacOS e Linux, ou até mesmo no celular com Android e iOS.


É comum que os jogos fiquem disponíveis em pelo menos algum console também, como PS4 ou Xbox One e Xbox Series X|S. Embora menos comum, outros indies podem ser compatíveis com PS5, Xbox 360, PS Vita, Nintendo Switch e até Wii U. É o caso de Child of Light, por exemplo. Fique atento a isso!

3

Verifique se o Jogo Indie Tem Opção Multiplayer

Verifique se o Jogo Indie Tem Opção Multiplayer

Muitos jogos indie não têm multiplayer, isso significa que você não poderá jogar com amigos. Por outro lado, alguns oferecem a oportunidade de jogar com mais uma pessoa online ou localmente, como é o caso de It Takes Two. Há outras exceções como Among Us, onde você pode jogar com até 15 jogadores.


Caso sua intenção seja jogar um indie com amigos ou ao menos ter essa opção disponível, verificar se o jogo tem modo multiplayer é fundamental. Além disso, se optar por um jogo indie multiplayer, veja como o modo funciona. Em títulos como Journey, você não escolhe o companheiro nem se comunica por textos ou voz!

4

Dê Preferência a Jogos Indie que Conquistaram Prêmios

Dê Preferência a Jogos Indie que Conquistaram Prêmios

Como mencionado no início do artigo, os jogos indies têm feito muito sucesso. Com isso, há diversas opções que conquistaram prêmios de prestígio na indústria de jogos, como Kena: Bridge of Spirits, Hades, Astroneer e mais.


É como em premiação de filmes e séries, por exemplo: há categorias para cada prêmio. Além disso, receber qualquer premiação no The Game Award é como ganhar um Oscar. Conquistar um BAFTA Video Games Award também é importante. Considere os prêmios recebidos ao escolher o melhor jogo indie!

5

Confirme se o Jogo Indie Tem Localização PT-BR

Confirme se o Jogo Indie Tem Localização PT-BR

Muitos jogos indie têm uma excelente narrativa. Disco Elysium, um dos melhores jogos indie atualmente até conquistou os prêmios The Game Award e BAFTA na categoria Melhor Narrativa. Incrível, não é? Se você quer aproveitar a história do jogo ao máximo, veja se ele tem localização PT-BR.


Quando um título está localizado em PT-BR, ele pode ter interface, legendas ou até dublagem para o português brasileiro. Felizmente, jogos que ganham muito reconhecimento costumam investir na legenda em vários idiomas! Então é só aproveitar a excelente narrativa, sem precisar traduzir nada!

6

Se Optar pelo Download do Jogo Indie, Observe os Pacotes de Compra

Se Optar pelo Download do Jogo Indie, Observe os Pacotes de Compra

É claro que existem muitas opções de jogos indie exclusivamente para Android e iOS que são gratuitas. Mas, em geral, os jogos indie para plataformas como PS4, PS5, Xbox One e PC exigem pagamento para acessar o conteúdo. Para pequenos estúdios de jogos, é ainda mais importante esse apoio financeiro.


Alguns jogos indie para PS4 (e outros consoles) estão disponíveis em sites de vendas, esses são jogos físicos e chegam pelo correio. Outros podem ser distribuídos pela Play Store, PlayStation Store, Steam e Microsoft Store de maneira eletrônica, bastando apenas fazer o download.


Caso compre a versão eletrônica do jogo indie, receberá acesso instantâneo. Além dessa praticidade, alguns jogos são vendidos em pacotes com adicionais exclusivos, como outros jogos da desenvolvedora, ou versões mais dedicadas do game. Há boas vantagens!

7

Veja se o Jogo Indie é Indicado para a Faixa Etária de Quem Vai Jogar

Veja se o Jogo Indie é Indicado para a Faixa Etária de Quem Vai Jogar

A classificação etária, ou classificação indicativa, aconselha a idade mínima que o jogador deve ter para interagir com aquele jogo. Ela existe para que pais e responsáveis possam ter uma ideia do conteúdo do game e não exponham seus filhos a cenas sensuais ou violentas impróprias para a idade da criança.


Quando a classificação é livre, o título é adequado para todas as idades. As demais classificações vão de 10 a 18 anos. Quanto maior a idade, mais conteúdos adultos o jogo aborda, como sexo e violência. Por isso, adultos também podem se basear nesse número para decidir se desejam testar um jogo.

8

Caso Jogue no Computador, Fique Atento aos Requisitos Mínimos

Caso Jogue no Computador, Fique Atento aos Requisitos Mínimos

Caso opte por jogar no computador, é muito importante conferir se sua máquina atende os requisitos mínimos. Esses requisitos são parâmetros para que você possa aproveitar o jogo em configurações baixas ou médias, sem travamentos ou lentidão.


Antes de comprar o jogo indie, verifique as exigências mínimas para o processador, memória RAM (e de armazenamento) e a placa de vídeo. Embora sejam os principais, dê uma olhadinha na lista inteira também, por precaução. Incluímos esses requisitos na nossa seleção dos melhores jogos indie!

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Jogos Indie

Você acompanhou os principais critérios para a escolha do melhor jogo indie. Se você não sabe por onde começar a procurar ou quer ótimas indicações, fique tranquilo! Abaixo, você confere um ranking com os 10 melhores jogos indie do mercado, produzidos de maneira independente ou com mecânicas novas.
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Destaque
Detalhes
Tipo
Compatibilidade
Multiplayer
Prêmios
Indicações
Metacritic
Faixa Etária
Localização PT-BR
Gratuito
Processador Mínimo
Memória Minima
Placa de Vídeo Mínima
1

HAZELIGHT STUDIOS

It Takes Two (2021)

HAZELIGHT STUDIOS It Takes Two (2021) 1

Melhor Jogo Indie para 2 Jogadores

Ação, aventura e plataforma

Windows, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S

(até 2 jogadores)

60 (The Game Award, Brazil Game Award, D.I.C.E Award e mais)

Não informado

89/100

12 anos

(interface e legendas)

(mensal ou anual)

Intel Core i3-2100T ou AMD FX 6100

8 GB (RAM) e 50 GB (armazenamento)

NVIDIA GeForce GTX 660 ou AMD R7 260x

2

EMBER LAB

Kena: Bridge of Spirits (2021)

EMBER LAB Kena: Bridge of Spirits (2021) 1

Vencedor na Categoria Melhor Jogo Indie de Estreia

Ação e aventura

Windows, PS4 e PS5

2 (The Game Awards)

10

83

10 anos

Intel i3-3220 ou AMD FX-6100

12 GB (RAM) e 25 GB (armazenamento)

NVIDIA GeForce GTX 650 Ti com 2 GB ou AMD Radeon R7 360 com 2 GB

3

ZA/UM

Disco Elysium (2019)

ZA/UM Disco Elysium (2019) 1

RPG Não-linear com Excelente Narrativa

RPG

Windows, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e MacOS

Mais de 13 (The Game Award, D.I.C.E Award, SXSW Gaming Award e mais)

1

91/100

18 anos

(interface e legendas)

Intel Core 2 Duo

2 GB (RAM) e 20 GB (armazenamento)

Integrada com 512 MB e compatível com DirectX 11

4

MOON STUDIOS

Ori and the Will of the Wisps (2020)

MOON STUDIOS Ori and the Will of the Wisps (2020) 1

Jogo Indie com Muita Diversão e Arte

Plataforma e aventura

Windows, Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch

Mais de 20 (The Steam Award, Golden Joystick, Unity Award e mais)

16

88/100

Livre

(interface e legendas)

Intel Core i5 4460 ou AMD Athlon X4

8 GB (RAM) e 20 GB (armazenamento)

NVIDIA GTX 950 ou AMD R7 370

5

THATGAMECOMPANY

Journey (2012)

THATGAMECOMPANY Journey (2012) 1

Relaxante e com Excelente Trilha Sonora

Aventura

Windows, PS3, PS4 e iOS

(até 2 jogadores)

Mais de 22 (BAFTA Video Games Award, D.I.C.E Award, Game Developers Choice Award e mais)

12

Não informado

Livre

(interface e legendas)

Intel Core i3-2120 ou AMD FX-4350

4 GB (RAM e armazenamento)

NVIDIA GTS 450 ou AMD Radeon HD 5750

6

SUPERGIANT GAMES

Hades (2020)

SUPERGIANT GAMES Hades (2020) 1

Fuja do Submundo Nesse RPG Roguelike

RPG e ação

Windows, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e MacOS

Mais de 10 (The Game Award, Game Developers Choice Award, BAFTA Video Games Award e mais)

15

93/100

10 anos

(interface e legendas)

Dual Core a 2,4 GHz

4 GB (RAM) e 15 GB (armazenamento)

Integrada com 1 GB VRAM compatível com DirectX 10

7

TARSIER STUDIOS

Little Nightmares II (2021)

TARSIER STUDIOS Little Nightmares II (2021) 1

Indie de Plataforma com Terror e Suspense

Plataforma, aventura, terror e suspense

Windows, PS4, Xbox One, Xbox X|S Series e Nintendo Switch

Não informado

6

83/100

14

Intel Core i5-2300 ou AMD FX-4350

4 GB (RAM)

NVIDIA GeForce GTX 570 com 1 GB ou AMD Radeon HD 7850 com 2 GB

8

INNERSLOTH

Among Us (2018)

INNERSLOTH Among Us (2018) 1

Jogo Indie para Android e Outros

Estratégia e sobrevivência

Windows, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch, Android e iOS

(4 a 15 jogadores)

4 (The Game Award, Golden Joystick Award e Nickelodeon Kids' Choice Award)

Não encontrado

Não encontrado

Livre

Com suporte SSE2

1 GB (RAM) e 250 MB (armazenamento)

Não informado

9

UBISOFT MONTREAL

Child of Light (2014)

UBISOFT MONTREAL Child of Light (2014) 1

Poético e no Estilo Conto de Fadas

RPG, plataforma e ação

Windows, PS3, PS4, PS Vita, Xbox 360, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e Wii U

Não informado

12

77/100

Livre

Intel Core 2 Duo E8200 a 2,6 GHz ou AMD Athlon II X2 240 a 2,8 GHz

2 GB (RAM) e 3 GB (armazenamento)

NVIDIA GeForce 8800 GT ou AMD Radeon HD2900 XT (com 512MB VRAM)

10

SYSTEM ERA SOFTWORKS

Astroneer (2016)

SYSTEM ERA SOFTWORKS Astroneer (2016) 1

Explore Outros Planetas Nesse Sandbox

Aventura e sobrevivência

Windows, PS4, Xbox One e Xbox Series X|S

(até 4 jogadores)

7 (SWSX Gaming Award e Webby Award)

Não informado

Não informado

Livre

(interface)

Dual Core X64 bits a 2 GHz

4 GB (RAM) e 2 GB (armazenamento)

GPU discreto com 1 GB VRAM

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

HAZELIGHT STUDIOSIt Takes Two (2021)

It Takes Two (2021) 1
Fonte: store.steampowered.com

Melhor Jogo Indie para 2 Jogadores

It Takes Two é um jogo de plataforma único e, como o nome sugere, é preciso dois para jogar. Com elementos de ação e aventura, você acompanha uma história de Amy e Cody, os pais da menina Rose. Na tentativa de evitar que os pais se divorciem, Rose pede ao Livro do Amor salvar o relacionamento deles.


A partir do desejo, os pais se transformam em pequenos bonecos da menina, e conseguirão voltar à verdadeira forma somente se trabalharem em equipe e escutarem o Livro do Amor. Nesse jogo indie de plataforma, você deve desvendar inúmeros quebra-cabeças com seu parceiro de equipe.


O game se desenvolve gradualmente, e depois de um tempo os personagens Amy e Cody ganham habilidades próprias, trazendo ainda mais diversão ao resolver os desafios. It Takes Two ganhou 3 prêmios no The Game Awards, nas categorias de Jogo para Família, Melhor Multiplayer e Jogo do ano! Incrível, não é?

TipoAção, aventura e plataforma
CompatibilidadeWindows, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S
Multiplayer(até 2 jogadores)
Prêmios60 (The Game Award, Brazil Game Award, D.I.C.E Award e mais)
IndicaçõesNão informado
Metacritic89/100
Faixa Etária12 anos
Localização PT-BR(interface e legendas)
Gratuito(mensal ou anual)
Processador MínimoIntel Core i3-2100T ou AMD FX 6100
Memória Minima8 GB (RAM) e 50 GB (armazenamento)
Placa de Vídeo MínimaNVIDIA GeForce GTX 660 ou AMD R7 260x
Este ranking foi útil para você?
No.2

EMBER LABKena: Bridge of Spirits (2021)

Vencedor na Categoria Melhor Jogo Indie de Estreia

Kena: Bridge of Spirits foi o primeiro lançamento da Ember Lab, pequeno estúdio de jogos da Califórnia, e ganhou tanto o público quanto a crítica especializada. No game, você controla Kena, uma guia espiritual com poderes para ajudar espíritos que já morreram a encontrar paz.


Ao chegar em um vilarejo que teve sua população dizimada por uma energia negativa, Kena percebe que precisará da ajuda de pequenas criaturinhas chamadas Rot para saber o que aconteceu. Embora a história seja um dos pontos mais importantes para o desenvolvimento do jogo, alguns usuários apontam lacunas.


Enquanto a história avança, com incríveis visuais e artes, é preciso coletar máscaras que revelam o passado. No caminho, você derrotará chefões e inimigos desafiadores em combates que alternam com cinemáticas. Kena: Bridge of Spirits também conquistou prêmios como Melhor Jogo Indie de Estreia no The Game Awards!

TipoAção e aventura
CompatibilidadeWindows, PS4 e PS5
Multiplayer
Prêmios2 (The Game Awards)
Indicações10
Metacritic83
Faixa Etária10 anos
Localização PT-BR
Gratuito
Processador MínimoIntel i3-3220 ou AMD FX-6100
Memória Minima12 GB (RAM) e 25 GB (armazenamento)
Placa de Vídeo MínimaNVIDIA GeForce GTX 650 Ti com 2 GB ou AMD Radeon R7 360 com 2 GB
No.3

ZA/UMDisco Elysium (2019)

RPG Não-linear com Excelente Narrativa

Disco Elysium é um RPG diferente de tudo que você poderia imaginar. No game, você é um detetive que após beber e ter um colapso mental, acorda sem lembrar de nada. Depois de descobrir que é um policial com objetivo de investigar um assassinato, você deve desvendar mais sobre você e resolver o caso.


Ao procurar por pistas no bairro repleto de crimes de Martinaise, em Revachol, você conversa com pessoas e com as vozes na sua cabeça. A cada resposta, as vozes, que são como partes da sua personalidade, se fortalecem e influenciam na dinâmica da narrativa, isto é, no seu modo de agir e pensar.


Na narrativa não-linear de Disco Elysium, você pode encontrar várias maneiras de solucionar algum obstáculo, mas tudo que escolher falar ou fazer impactará na trama. Com ambientação excelente, personagens e narrativas bem construídos, Elysium conquistou diversos prêmios, incluindo 4 categorias no The Game Awards!

TipoRPG
CompatibilidadeWindows, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e MacOS
Multiplayer
PrêmiosMais de 13 (The Game Award, D.I.C.E Award, SXSW Gaming Award e mais)
Indicações1
Metacritic91/100
Faixa Etária18 anos
Localização PT-BR(interface e legendas)
Gratuito
Processador MínimoIntel Core 2 Duo
Memória Minima2 GB (RAM) e 20 GB (armazenamento)
Placa de Vídeo MínimaIntegrada com 512 MB e compatível com DirectX 11
No.4

MOON STUDIOSOri and the Will of the Wisps (2020)

Jogo Indie com Muita Diversão e Arte

No estilo metroidvania, em Ori and the Will of the Wisps encontramos um visual belíssimo, quebra-cabeças desafiadores, incrível narrativa, lutas envolventes e uma trilha sonora nunca vista. No game, você assumirá Ori, espírito guardião branco que pode escalar, saltar e usar habilidades para se mover.


Ori and the Will of the Wisps é a continuação de Ori and the Blind Forest, jogo de plataforma que conquistou não só inúmeros fãs como também foi vencedor da categoria Melhor Direção de Arte no The Game Awards. Lançado em 2020, a sequência também recebeu mais de 20 prêmios, vários como Melhor Jogo do Ano!

TipoPlataforma e aventura
CompatibilidadeWindows, Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch
Multiplayer
PrêmiosMais de 20 (The Steam Award, Golden Joystick, Unity Award e mais)
Indicações16
Metacritic88/100
Faixa EtáriaLivre
Localização PT-BR(interface e legendas)
Gratuito
Processador MínimoIntel Core i5 4460 ou AMD Athlon X4
Memória Minima8 GB (RAM) e 20 GB (armazenamento)
Placa de Vídeo MínimaNVIDIA GTX 950 ou AMD R7 370

Relaxante e com Excelente Trilha Sonora

Alguns enxergam Journey não só como um jogo, mas também uma jornada subjetiva que pode se revelar na experiência estética oferecida. Nesse jogo indie de aventura, você é uma figura encapuzada que deve viajar em direção à montanha. Para isso, será preciso atravessar o deserto. Disponível também para iOS.


Diferente de muitos jogos, em Journey seu personagem não tem vida nem estatística. Também não há sistema de pontuação. Tudo o que você precisa fazer é andar entre estruturas abandonadas e objetos misteriosos no grande deserto. Relaxante, Journey ganhou mais de 22 prêmios, incluindo várias categorias no BAFTA!

TipoAventura
CompatibilidadeWindows, PS3, PS4 e iOS
Multiplayer(até 2 jogadores)
PrêmiosMais de 22 (BAFTA Video Games Award, D.I.C.E Award, Game Developers Choice Award e mais)
Indicações12
MetacriticNão informado
Faixa EtáriaLivre
Localização PT-BR(interface e legendas)
Gratuito
Processador MínimoIntel Core i3-2120 ou AMD FX-4350
Memória Minima4 GB (RAM e armazenamento)
Placa de Vídeo MínimaNVIDIA GTS 450 ou AMD Radeon HD 5750

Fuja do Submundo Nesse RPG Roguelike

Com design e boa narrativa que acompanha esse RPG de ação no estilo roguelike, você é Zagreus, filho de Hades. E sua missão é escapar do submundo para chegar ao Monte Olimpo. O diferencial aqui é que você pode desbloquear novos atributos e habilidades, permitindo ir mais longe, mesmo que já tenha morrido.


Se você procura um bom jogo indie de RPG desenvolvido e publicado por um pequeno estúdio, Hades é aposta certa. Embora tenha sido uma publicação independente, o sucesso do game foi tão grande que ele recebeu vários prêmios como Jogo do Ano, incluindo Melhor Jogo Independente no The Game Awards!

TipoRPG e ação
CompatibilidadeWindows, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e MacOS
Multiplayer
PrêmiosMais de 10 (The Game Award, Game Developers Choice Award, BAFTA Video Games Award e mais)
Indicações15
Metacritic93/100
Faixa Etária10 anos
Localização PT-BR(interface e legendas)
Gratuito
Processador MínimoDual Core a 2,4 GHz
Memória Minima4 GB (RAM) e 15 GB (armazenamento)
Placa de Vídeo MínimaIntegrada com 1 GB VRAM compatível com DirectX 10

Indie de Plataforma com Terror e Suspense

Já pensou em jogar um indie de plataforma com terror, aventura e muito suspense? Uma das sequências mais esperadas de 2021 foi Little Nightmares II, que não decepcionou nenhum fã do primeiro título. No game, você é o pequeno Mono, um jovem que está preso em mundo corrompido e maligno.


Com seu companheiro Six, você deve desvendar de onde vem tanto mal. Little Nightmares II poderia até ser um típico jogo de plataforma, mas além de conter aventura, você encontra suspense e cenas dignas de um bom susto. Ficou curioso? Aproveite esse jogo indie para PC que está disponível em outras plataformas!

TipoPlataforma, aventura, terror e suspense
CompatibilidadeWindows, PS4, Xbox One, Xbox X|S Series e Nintendo Switch
Multiplayer
PrêmiosNão informado
Indicações6
Metacritic83/100
Faixa Etária14
Localização PT-BR
Gratuito
Processador MínimoIntel Core i5-2300 ou AMD FX-4350
Memória Minima4 GB (RAM)
Placa de Vídeo MínimaNVIDIA GeForce GTX 570 com 1 GB ou AMD Radeon HD 7850 com 2 GB

Jogo Indie para Android e Outros

Among Us inovou bastante e sua recepção foi bem positiva. Nesse jogo de estratégia e sobrevivência, você deve jogar com outras pessoas. Em uma partida de 4 jogadores, por exemplo, um deles é o impostor e o restante é a tripulação. Com mapas distintos, todos recebem pequenas tarefas para realizar.


A grande questão é que o impostor, escolhido aleatoriamente, recebe uma lista de tarefas falsas. Na verdade, seu objetivo é matar os companheiros da tripulação e sabotar os sistemas do mapa. Com 4 prêmios conquistados até o momento, Among Us é um jogo indie multiplayer para jogar com amigos!

TipoEstratégia e sobrevivência
CompatibilidadeWindows, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch, Android e iOS
Multiplayer(4 a 15 jogadores)
Prêmios4 (The Game Award, Golden Joystick Award e Nickelodeon Kids' Choice Award)
IndicaçõesNão encontrado
MetacriticNão encontrado
Faixa EtáriaLivre
Localização PT-BR
Gratuito
Processador MínimoCom suporte SSE2
Memória Minima1 GB (RAM) e 250 MB (armazenamento)
Placa de Vídeo MínimaNão informado

Poético e no Estilo Conto de Fadas

Embora tenha sido desenvolvido e publicado por uma das maiores produtoras de games, a Ubisoft, Child of Light nos apresenta elementos que compõem um bom jogo indie: visuais únicos, jogabilidade distinta e uma narrativa envolvente, com muita originalidade.


Nesse RPG de plataforma, você é Aurora, uma criança que depois de morrer acorda em Lemúria. E sua missão é não só voltar para casa, mas fazer com que o sol, a lua e estrelas sejam libertados pela Rainha da Noite. No estilo conto de fadas, a história se desenvolve com muita poesia e aquarela!

TipoRPG, plataforma e ação
CompatibilidadeWindows, PS3, PS4, PS Vita, Xbox 360, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e Wii U
Multiplayer
PrêmiosNão informado
Indicações12
Metacritic77/100
Faixa EtáriaLivre
Localização PT-BR
Gratuito
Processador MínimoIntel Core 2 Duo E8200 a 2,6 GHz ou AMD Athlon II X2 240 a 2,8 GHz
Memória Minima2 GB (RAM) e 3 GB (armazenamento)
Placa de Vídeo MínimaNVIDIA GeForce 8800 GT ou AMD Radeon HD2900 XT (com 512MB VRAM)

Explore Outros Planetas Nesse Sandbox

Quer conhecer e colonizar planetas? Criar bases e estruturas? Coletar minérios e outros recursos? Astroneer oferece essa experiência e um pouco mais. Nesse jogo de aventura espacial, somos apresentados a um interessante sandbox, que conquistou muitos dos seus prêmios por voto popular.


O mundo aberto e a falta de objetivo pré-definido dá ainda mais vontade de passar horas jogando! Você é um astronauta encarregado de explorar a fauna e a flora dos planetas, podendo andar por onde quiser. Só tome cuidado para não passar fome ou ser castigado por uma tempestade de areia!

TipoAventura e sobrevivência
CompatibilidadeWindows, PS4, Xbox One e Xbox Series X|S
Multiplayer(até 4 jogadores)
Prêmios7 (SWSX Gaming Award e Webby Award)
IndicaçõesNão informado
MetacriticNão informado
Faixa EtáriaLivre
Localização PT-BR(interface)
Gratuito
Processador MínimoDual Core X64 bits a 2 GHz
Memória Minima4 GB (RAM) e 2 GB (armazenamento)
Placa de Vídeo MínimaGPU discreto com 1 GB VRAM

Confira Nossas Indicações de Jogos para PC Fraco, Terror e Mais

Caso você seja muito interessado em jogos, seja para PS4 ou PC, na mybest temos uma categoria apenas para jogos. Nela, você encontra indicações de melhores jogos de tiro, terror, MMORPG e mais! Além disso, temos artigos com várias dicas para escolher jogos para PC fraco. Veja alguns links:


Conclusão

Os principais critérios para escolher entre os melhores jogos indie do mercado são: gênero, prêmios conquistados, plataformas disponíveis para jogar, etc. Outra dica é assistir gameplays dedicadas no YouTube ou reviews em sites especializados em games.


Agora que você tem ótimas indicações e dicas de como escolher o melhor indie, ficou muito mais fácil, não é? Escolha o jogo que você mais gostou do nosso ranking! Por fim, não esqueça de compartilhar esse artigo com seus parceiros de jogo e boa sorte!


Redação: Guilherme Nunes / Revisão: Bruna Trigueiros

Top 5 Melhores Jogos Indie

1º lugar: HAZELIGHT STUDIOSIt Takes Two (2021)

2º lugar: EMBER LABKena: Bridge of Spirits (2021)

3º lugar: ZA/UMDisco Elysium (2019)

4º lugar: MOON STUDIOSOri and the Will of the Wisps (2020)

5º lugar: THATGAMECOMPANYJourney (2012)

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Jogos
  3. Múltiplos Consoles
  4. Top 10 Melhores Jogos Indie em 2024 (Astroneer, Kena e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.