mybest
Capacetes de Moto

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Carros e Motos
  3. Proteção e Segurança
  4. Top 10 Melhores Capacetes Escamoteáveis em 2024 (LS2, Norisk e mais)
  • Top 10 Melhores Capacetes Escamoteáveis em 2024 (LS2, Norisk e mais) 1
  • Top 10 Melhores Capacetes Escamoteáveis em 2024 (LS2, Norisk e mais) 2
  • Top 10 Melhores Capacetes Escamoteáveis em 2024 (LS2, Norisk e mais) 3
  • Top 10 Melhores Capacetes Escamoteáveis em 2024 (LS2, Norisk e mais) 4
  • Top 10 Melhores Capacetes Escamoteáveis em 2024 (LS2, Norisk e mais) 5

Top 10 Melhores Capacetes Escamoteáveis em 2024 (LS2, Norisk e mais)

Gosta da praticidade do capacete aberto e da segurança do capacete fechado, mas não sabe qual escolher? Então o capacete escamoteável é para você. Também conhecido como capacete articulado, esse modelo é super versátil para uso diário. Mas, você sabe como escolher o modelo ideal?


Se você tem essas ou outras dúvidas, não se preocupe! Estamos aqui para te apresentar os 10 melhores capacetes escamoteáveis e dar dicas de como compará-los para levar para casa o mais adequado. Abaixo, você confere bons modelos de marcas como LS2, Pro Tork, Peels, Norisk e muitos outros. Acompanhe!

Atualizado em 14/07/2023
Vinicius Nascimento
Revisão
Revisor
Vinicius Nascimento

Estudioso e apaixonado por aprender coisas novas, trabalho na mybest há mais de 2 anos como redator e revisor, sempre buscando entregar o melhor conteúdo aos nossos leitores. Nesse período, revisei mais de 400 artigos e produzi mais de 200, entre textos novos e atualizações. Durante esses anos criando conteúdo fui me apaixonando por alguns segmentos, como informática, nutrição e tudo que envolve a paternidade e os cuidados com crianças. O mais legal é que aqui na mybest tive a oportunidade de aprofundar meus conhecimentos em diversas áreas.

Perfil de Vinicius Nascimento
Continue lendo

Índice

O que é Capacete Escamoteável?

O que é Capacete Escamoteável?

O capacete mais tradicional é o fechado, com uma estrutura que fecha todo o rosto e protege o queixo e mandíbula. Contudo, outro modelo muito popular é o capacete aberto, que não envolve o queixo e mandíbula, por isso é a opção de motociclistas que preferem praticidade. 


Também chamado capacete articulado ou modular, o capacete escamoteável une as duas características. Seu design é fechado, mas tem uma estrutura que torna possível a utilização dele aberto. Alguns podem ser abertos por um botão lateral, sendo ainda mais funcionais.


Assim, podem ser os ideais para você que gostaria de usar o capacete nos dois estilos. Existem modelos em conta no mercado, contudo, a maioria costuma ter um custo maior que os capacetes tradicionais. Então, caso queira conferir os modelos abertos e fechados, acesse os links abaixo!

Como Escolher o Melhor Capacete Escamoteável

Apesar de parecidos entre si, os diversos modelos de capacetes escamoteáveis disponíveis no mercado podem ter características bem diferentes. Abaixo, você pode conferir os principais critérios para se considerar quando você estiver conhecendo cada produto. Não deixe de checar!

1

Segurança em Primeiro Lugar! Confira o Material do Casco do Capacete

Segurança em Primeiro Lugar! Confira o Material do Casco do Capacete

O primeiro ponto a se notar ao comprar o seu capacete escamoteável é o material do casco. Afinal, é ele que vai absorver o impacto em possíveis acidentes e pode fazer uma grande diferença, salvando a sua vida. O material mais utilizado é o plástico ABS, por ser leve e dissipar colisões muito bem.


Além disso, é o material que torna possível um bom custo-benefício, por ser relativamente mais em conta se comparado com novas tecnologias. Fibras de vidro e KPA (elemento resistente patenteado pela marca LS2) são ainda melhores, mas podem elevar o custo do capacete consideravelmente.


Outro detalhe que pode ser reparado no casco do capacete é o seu acabamento. Essa particularidade é puramente estética, então, modelos iguais são seguros igualmente. Porém, alguns possuem acabamento brilhoso enquanto outros podem ser foscos, portanto, considere também um design que te agrade!

2

Fique de Olho no Tamanho do seu Capacete Escamoteável

Fique de Olho no Tamanho do seu Capacete Escamoteável

Ninguém merece escolher um capacete articulado do tamanho errado e ter que resolver o problema trocando o produto, não é? Para isso, as marcas informam o tamanho correto dos capacetes comercializados. Esse número representa a circunferência de uma cabeça, em cm.


Assim, meça a circunferência da sua cabeça utilizando uma fita métrica, posicionando ela um pouco acima das orelhas e das sobrancelhas. Não deixe a fita folgada ou apertada demais nesta medição, e na dúvida, opte pelo tamanho ligeiramente menor, pois com o tempo o capacete se adaptará à sua cabeça.


A maioria dos capacetes escamoteáveis podem ser encontrados entre os tamanhos 58 cm e 62 cm. Contudo, existem outras medidas. Os tamanhos menores costumam começar a partir dos 56 cm, e os maiores geralmente chegam a 64 cm. Verifique a sua medida antes de confirmar a compra!

3

Prefira Capacetes Articulados com Viseira Dupla para Maior Proteção

Prefira Capacetes Articulados com Viseira Dupla para Maior Proteção
Fonte: bellhelmets.com.br

Os capacetes mais tradicionais possuem somente a viseira tradicional, transparente e geralmente feita de policarbonato com 2 mm de espessura. Contudo, um diferencial que alguns capacetes articulados podem acompanhar é a viseira interna, de tamanho menor e com uma posição fixa.


Essa viseira é do tipo popularmente conhecido como bolha, e possui uma coloração mais escura (fumê), servindo como proteção contra raios solares que podem prejudicar tanto a sua saúde quanto a visibilidade ao pilotar. Capacetes com viseira única não são ruins, mas a viseira dupla é o mais recomendado.


Mas, você sabia que é possível trocar a viseira do seu capacete caso julgue necessário? Muitas das melhores marcas de capacetes escamoteáveis, como Peels e Shark, dispõe de viseiras individuais para venda. Aqui na mybest você encontra um artigo completo sobre isso, acesse e confira todos os detalhes!

4

Observando os Recursos Extras, Você Garante o Capacete Mais Completo

Observando os Recursos Extras, Você Garante o Capacete Mais Completo

Todos os capacetes escamoteáveis apresentados no ranking são de marcas confiáveis e passaram por rigorosos testes de segurança. Assim, os diferenciais apresentados a seguir podem agregar valor ao tornar o seu dia a dia mais simples e prático, oferecendo vantagens sobre os capacetes comuns. Confira:


  • Encaixe para óculos: também conhecido como sistema easyfit, é o que permite encaixar óculos escuros e de grau no capacete, facilitando a vida de quem utiliza esse acessório.
  • Acionamento prático: possibilita que você abra o capacete facilmente, utilizando apenas uma das mãos. Geralmente funcionam devido a um botão encontrado na lateral do equipamento.
  • Preparação para intercomunicador: capacetes que possuem configurações para a instalação de intercomunicadores, tecnologia que proporciona que o motociclista faça e atenda ligações, escute música, tudo sem usar as mãos.
  • Inserções refletivas: detalhes que refletem a luz dos faróis dos carros e da rua, ajudando em condições de baixa luz e visibilidade.
  • Viseira antirrisco: como o próprio nome já adianta, são viseiras que, segundo as fabricantes, possuem em sua composição configurações que impedem riscos e arranhões que danificam a peça.
  • Sistema pinlock: sistema que impede o embaçamento da viseira, não deixando que a visibilidade do motociclista seja comprometida.
  • Forro antialérgico e removível: a espuma interna do capacete, que pode ser removida para limpeza, possui características hipoalergênicas.

Essas são funcionalidades extras que podem ou não estar presentes nos capacetes articulados. É importante lembrar que produtos com muitas dessas características costumam custar mais, portanto, anote quais você considera indispensáveis e adquira um capacete que tenha exatamente o que precisa!

5

Considere Também o Peso do seu Capacete Escamoteável

Considere Também o Peso do seu Capacete Escamoteável

Por fim, é interessante também considerar o peso do seu novo capacete modular. Claro, capacetes mais leves são sempre melhores tanto no transporte quanto na sua utilização, mas a estrutura de um capacete articulado naturalmente deixa o objeto mais pesado do que modelos fechados tradicionais.


Na verdade, esse não é um índice que muda tanto entre os produtos. Os capacetes escamoteáveis mais leves pesam cerca 1,5 kg, enquanto os mais pesados podem ter em torno de 1,8 kg. Na prática, este não é um fato tão influente, mas optar por um modelo um pouco mais leve garante mais conforto.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Capacetes Escamoteáveis

Agora que você já sabe tudo o que precisa conhecer ao escolher o seu produto, chegou a hora que conhecer os melhores capacetes escamoteáveis disponíveis no mercado! Analise bem cada modelo, compare os seus favoritos e dê preferência ao que possuir o melhor custo-benefício. Veja nossas recomendações!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Tipo
Linha
Casco
Acabamento
Viseira
EPS
Peso
Certificações
Recursos Extras
Tamanhos
1

PEELS

Capacete Escamoteável Peels U-RB2 Sync 2

PEELS Capacete Escamoteável Peels U-RB2 Sync 2 1

R$ 499,90

Médio

O Melhor Capacete Escamoteável com Viseira Solar

Articulado (escamoteável)

U-RB2

ABS

Fosco

Dupla

Não informado

1,7 kg

Não informado

Encaixe para óculos, acionamento prático, preparação para intercomunicador, viseira antirrisco, forro antialérgico

Do 56 ao 62

2

BELL HELMETS

Capacete Escamoteável Bell Helmets SRT Modular

BELL HELMETS Capacete Escamoteável Bell Helmets SRT Modular 1

R$ 1.999,00

Lev. alto

Design Discreto e Excelentes Diferenciais

Articulado (escamoteável)

SRT-Modular

Fibra de vidro

Brilhante

Dupla

Não informado

1,7 kg

DOT, ECE e INMETRO

Encaixe para óculos, preparação para intercomunicador, inserções refletivas, forro antialérgico

Do 56 ao 62

3

PRO TORK

Capacete Escamoteável Pro Tork V-Pro Jet 3

PRO TORK Capacete Escamoteável Pro Tork V-Pro Jet 3 1

R$ 209,90

Lev. baixo

Um dos Capacetes Articulados Mais Baratos do Mercado

Articulado (escamoteável)

V-Pro Jet 3

ABS

Fosco

Única (2 mm)

Não informado

1,8 kg

INMETRO e DOT

Forro antialérgico

Do 58 ao 62

4

LS2

Capacete Escamoteável LS2 Valiant Monocolor

LS2 Capacete Escamoteável LS2 Valiant Monocolor 1

R$ 2.499,00

Lev. alto

Capacete Escamoteável LS2 com Óculos Escuros

Articulado (escamoteável)

Não informado

KPA

Fosco

Dupla

Não informado

1,7 kg

Não informado

Sistema pinlock, encaixe para óculos, preparação para intercomunicador, inserções refletivas, forro antialérgico

Do 51 ao 65

5

NORISK

Capacete Escamoteável NoRisk Route MonocolorFF345

NORISK Capacete Escamoteável NoRisk Route Monocolor 1

R$ 949,90

Médio

Inserções Refletivas para a sua Segurança

Articulado (escamoteável)

Não informado

ABS

Fosco

Dupla

1,7 kg

Não informado

Inserções refletivas, viseira antirrisco, forro antialérgico

Do 53 ao 64

6

PRO TORK

Capacete New Attack

PRO TORK Capacete New Attack 1

R$ 269,61

Lev. baixo

Muitas Vantagens de uma Marca Reconhecida no Mercado

Articulado (escamoteável)

New Attack

ABS

Fosco e com desenho

1 viseira transparente 1 viseira fumê

Não informado

INMETRO

Acionamento prático, forro antialérgico removível e lavável, ventilação interna, narigueira removível e adesivos refletivos

56, 58, 60 e 62

7

SHARK

Capacete Escamoteável Shark Openline

SHARK Capacete Escamoteável Shark Openline 1

R$ 1.749,00

Lev. alto

Capacete Shark Ótimo e Bem Acessível

Articulado (escamoteável)

Discovery

ABS

Brilhante

Dupla

Não informado

1,6 kg

Não informado

Sistema pinlock, viseira antirrisco

Do 58 ao 62

8

MIXS

Capacete Escamoteável Gladiator Neo

MIXS Capacete Escamoteável Gladiator Neo 1

R$ 234,90

Lev. baixo

Capacete Modular Tradicional Muito Prático

Articulado

Gladiator

ABS

Fosco e com desenho

1 viseira transparente

Não informado

1,64 kg

INMETRO

Forro antialérgico e ventilação interna

56, 58, 60 e 62

9

SHARK

Capacete Escamoteável Shark Evoline S3

SHARK Capacete Escamoteável Shark Evoline S3 1

R$ 2.299,00

Lev. alto

Bons Benefícios, Mas com Preço Elevado

Articulado (escamoteável)

Shark Evoline Serie 3 ST

ABS

Brilhante

Dupla

Não informado

1,8 kg

Não informado

Encaixe para óculos, forro antialérgico, viseira antirrisco

Do 56 ao 60

10

EBF CAPACETES

Capacete Escamoteável EBF Novo E8

EBF CAPACETES Capacete Escamoteável EBF Novo E8 1

R$ 279,90

Lev. baixo

Capacete Articulado Bom e Barato para o Dia a Dia

Articulado (escamoteável)

Não informado

ABS

Fosco

Única (2 mm)

Não informado

1,8 kg

Não informado

Forro removível e lavável

Do 56 ao 61

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

PEELSCapacete Escamoteável Peels U-RB2 Sync 2

Capacete Escamoteável Peels U-RB2 Sync 2 1
A Partir de:
R$ 499,90
Médio
A Partir de:
R$ 499,90
Médio

O Melhor Capacete Escamoteável com Viseira Solar

Um capacete escamoteável Peels é garantia de uma boa compra, já que a marca é sinônimo de excelência quando o assunto são equipamentos para motociclistas. Com as boas configurações do modelo U-RB2 Sync 2 você ganha segurança, praticidade e bom preço de uma vez só!


Seus principais destaques são a sua configuração intercomunicadora que permite que o motociclista escute músicas, faça e receba ligações sem precisar usar as mãos. Além disso, ele traz a praticidade do acionamento fácil por um botão lateral e encaixe para óculos!


Certamente, detalhes mais comuns também estão disponíveis, como a viseira dupla para facilitar a visão em dias de sol, o acabamento antirrisco da viseira externa e o tratamento antialérgico do forro interno. Tudo isso por um preço justo e em conta se comparado com outros modelos. Vale muito a pena!

TipoArticulado (escamoteável)
LinhaU-RB2
CascoABS
AcabamentoFosco
ViseiraDupla
EPSNão informado
Peso1,7 kg
CertificaçõesNão informado
Recursos ExtrasEncaixe para óculos, acionamento prático, preparação para intercomunicador, viseira antirrisco, forro antialérgico
TamanhosDo 56 ao 62
Este ranking foi útil para você?
No.2

BELL HELMETSCapacete Escamoteável Bell Helmets SRT Modular

A Partir de:
R$ 1.999,00
Lev. alto

Design Discreto e Excelentes Diferenciais

Esse capacete escamoteável Bell Helmets é, sem dúvida, um dos mais completos da categoria. A começar pelas suas certificações de segurança nacionais e internacionais, como selos DOT, ECE e INMETRO. É garantia que qualidade para colocar a sua proteção em primeiro lugar!


Seu valor um pouco maior se dá também pelo seu casco constituído com fibra de vidro e um compartimento todo pensado para a inserção de intercomunicadores, o que pode ser um divisor de águas no seu dia a dia. Tudo o que há de mais moderno em um só produto!


E não é só isso! Outras vantagens que você já conhece também estão presentes nesse capacete articulado, como um encaixe para óculos, inserções refletivas no seu neck roll e o forro removível, lavável e antibacteriano. Veja mais sobre ele clicando nos links disponíveis!

TipoArticulado (escamoteável)
LinhaSRT-Modular
CascoFibra de vidro
AcabamentoBrilhante
ViseiraDupla
EPSNão informado
Peso1,7 kg
CertificaçõesDOT, ECE e INMETRO
Recursos ExtrasEncaixe para óculos, preparação para intercomunicador, inserções refletivas, forro antialérgico
TamanhosDo 56 ao 62
No.3

PRO TORKCapacete Escamoteável Pro Tork V-Pro Jet 3

A Partir de:
R$ 209,90
Lev. baixo

Um dos Capacetes Articulados Mais Baratos do Mercado

Se o preço do capacete articulado é uma das questões prioritárias na sua compra, o modelo V-Pro Jet 3 da Pro Tork é merece sua atenção! Unindo um custo acessível com boas especificações, é o produto perfeito para quem preza pelo custo-benefício, mas claro, com a confiabilidade de uma grande marca.


É uma opção certa para quem quer unir a praticidade do modelo escamoteável, a segurança de um bom capacete e um estilo único, já que conta com grafismos diferentes e uma gama de cores variadas para você escolher. Com tamanhos disponíveis do 58 ao 62, certamente um deles é o ideal!


Essas características fazem dele um dos mais vendidos e bem avaliados nas principais lojas online, o que indica a boa satisfação dos usuários. As configurações são mais simples, como uma viseira única com 2 mm de espessura, mas isso não diminui a boa aquisição que ele representa!

TipoArticulado (escamoteável)
LinhaV-Pro Jet 3
CascoABS
AcabamentoFosco
ViseiraÚnica (2 mm)
EPSNão informado
Peso1,8 kg
CertificaçõesINMETRO e DOT
Recursos ExtrasForro antialérgico
TamanhosDo 58 ao 62
No.4

LS2Capacete Escamoteável LS2 Valiant Monocolor

A Partir de:
R$ 2.499,00
Lev. alto

Capacete Escamoteável LS2 com Óculos Escuros

Este capacete escamoteável LS2 tem sim um alto custo, mas apresenta também uma boa gama de vantagens que podem chamar a sua atenção. A começar pela própria marca, que segundo o ranking da mybest, é a melhor opção quando se pensa em alta tecnologia, segurança e custo-benefício!


O sistema de segurança KPA, próprio da fabricante, promete ser ainda mais resistente e eficiente que o ABS, ao misturar policarbonato, termoplásticos e kevlar em sua composição. Ainda sobre segurança, o capacete possui inserções refletivas para facilitar a visualização no trânsito.


Vale destacar que esse é um capacete escamoteável com óculos escuros, compondo o sistema de viseira dupla, o que oferece muito mais conforto em alguns momentos do dia. Completando o pacote estão diferenciais como encaixe para óculos, tratamento hipoalérgico do forro e até mesmo uma narigueira removível.

TipoArticulado (escamoteável)
LinhaNão informado
CascoKPA
AcabamentoFosco
ViseiraDupla
EPSNão informado
Peso1,7 kg
CertificaçõesNão informado
Recursos ExtrasSistema pinlock, encaixe para óculos, preparação para intercomunicador, inserções refletivas, forro antialérgico
TamanhosDo 51 ao 65
No.5

NORISKCapacete Escamoteável NoRisk Route MonocolorFF345

A Partir de:
R$ 949,90
Médio

Inserções Refletivas para a sua Segurança

A Norisk é mais uma marca reconhecida no ramo do motociclismo que promete, como o próprio nome já diz, produtos à prova de risco para quem ama pilotar sobre duas rodas. O Route é um bom modelo de capacete escamoteável da marca e pode ser perfeito para a sua necessidade!


Além das configurações padrão do mercado para o produto, como uma viseira externa de 2,2 mm e o sistema ABS de segurança, este capacete modular da Norisk tem até um sistema de ventilação inteligente, com saídas de ar que melhoram a aerodinâmica durante a pilotagem.


Para ajudar em momentos noturnos de baixa visibilidade, as inserções refletivas presentes no capacete são um item a mais para a proteção do motociclista. Seu preço é relativamente alto, mas conforme o seu perfil, pode compensar pela quantidade de recursos.

TipoArticulado (escamoteável)
LinhaNão informado
CascoABS
AcabamentoFosco
ViseiraDupla
EPS
Peso1,7 kg
CertificaçõesNão informado
Recursos ExtrasInserções refletivas, viseira antirrisco, forro antialérgico
TamanhosDo 53 ao 64
No.6

PRO TORKCapacete New Attack

A Partir de:
R$ 269,61
Lev. baixo

Muitas Vantagens de uma Marca Reconhecida no Mercado

O modelo New Attack é uma interessante opção de capacete escamoteável Pro Tork, marca de renome na produção de equipamentos para motociclistas. Este modelo tem o diferencial do acionamento prático, que permite que você abra a queixeira apenas por um botão central. Muito versátil!


Outro detalhe interessante é a viseira dupla, sendo a interna fumê com 1,5 mm de espessura e a externa com 2 mm, transparente e resistente a riscos. É um capacete Pro Tork versátil para usar tanto durante o dia quanto à noite. Também tem narigueira removível, que vai te deixar ainda mais protegido.


Conta ainda com entrada de ar frontal, que proporciona ventilação na parte interna do capacete, além de evitar o embaçamento da viseira. Se você está em busca de qualidade e confiabilidade, pode apostar sem medo neste capacete articulado Pro Tork! Apesar de ser um pouco caro, o investimento vale a pena!
TipoArticulado (escamoteável)
LinhaNew Attack
CascoABS
AcabamentoFosco e com desenho
Viseira1 viseira transparente 1 viseira fumê
EPS
PesoNão informado
CertificaçõesINMETRO
Recursos ExtrasAcionamento prático, forro antialérgico removível e lavável, ventilação interna, narigueira removível e adesivos refletivos
Tamanhos56, 58, 60 e 62
No.7

SHARKCapacete Escamoteável Shark Openline

A Partir de:
R$ 1.749,00
Lev. alto

Capacete Shark Ótimo e Bem Acessível

O Openline é outro modelo de capacete articulado Shark presente no nosso ranking. Sua faixa de preço ainda é mais alta se comparado com outros capacetes da nossa lista, mas já é um modelo mais acessível da marca, contando com boas vantagens para o seu dia a dia.


Como exemplos destes diferenciais, podemos citar o seu moderno sistema de otimização de ventilação que promete boa circulação de ar. Além disso, a cinta jugular com engate rápido agiliza o seu dia a dia sem deixar a segurança de lado.


Além de tudo, podemos citar a viseira dupla, sistema de operação fácil da sua trava metálica e acabamento anti-embaçante e antirrisco da sua viseira externa. Inclusive, esse diferencial na viseira não é apenas um detalhe de comodidade, mas também de segurança, principalmente em dias mais úmidos!

TipoArticulado (escamoteável)
LinhaDiscovery
CascoABS
AcabamentoBrilhante
ViseiraDupla
EPSNão informado
Peso1,6 kg
CertificaçõesNão informado
Recursos ExtrasSistema pinlock, viseira antirrisco
TamanhosDo 58 ao 62
No.8

MIXSCapacete Escamoteável Gladiator Neo

A Partir de:
R$ 234,90
Lev. baixo

Capacete Modular Tradicional Muito Prático

Se você quer um modelo de capacete escamoteável tradicional, com design moderno e de uma marca de qualidade, esta é uma ótima opção. O Gladiator Neo, da Mixs, garante a sua proteção no dia a dia sem abrir mão do estilo. Conta com 9 variações de cores, todos se diferenciando pelo tipo de grafismo.


Outro diferencial é a sua articulabilidade, pois dá para abrir a parte da queixeira sem ter que tirar o capacete da cabeça. Este modelo ainda possui forro antialérgico, ideal para não proliferar bactérias e fungos na parte interna do capacete. Também possui fecho micrométrico, garantindo ainda mais proteção.


Este capacete articulável está disponível do tamanho 56 ao 62, ou seja, fica fácil achar um tamanho compatível. Porém, como ponto de atenção, este capacete escamoteável da Mixs tem um preço um pouco alto e é um acessório relativamente pesado, com cerca de 1,6 kg. Entre nos links e saiba mais!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
TipoArticulado
LinhaGladiator
CascoABS
AcabamentoFosco e com desenho
Viseira1 viseira transparente
EPSNão informado
Peso1,64 kg
CertificaçõesINMETRO
Recursos ExtrasForro antialérgico e ventilação interna
Tamanhos56, 58, 60 e 62
No.9

SHARKCapacete Escamoteável Shark Evoline S3

A Partir de:
R$ 2.299,00
Lev. alto

Bons Benefícios, Mas com Preço Elevado

O capacete escamoteável Shark da linha Evoline S3 possui um preço bem mais salgado, porém, os ótimos diferenciais que ele possui justificam o valor elevado. Sendo assim, é fundamental que você avalie a relação de custo-benefício para ter certeza de que o capacete foi feito para você.


Além do design moderno e um acabamento brilhante, o modelo proporciona encaixe para óculos de grau e de sol, contém viseira dupla (tendo a externa tratamento antirrisco e anti-embaçante) e até um sistema que desbloqueia a queixeira e a viseira ao mesmo tempo. Sem dúvida, um capacete bem completo!


Contudo, mesmo com essa variedade de recursos extras, vale a pena compará-lo com outros modelos. Até mesmo a própria Shark, marca já conhecida pelos seus produtos de alto padrão e preço, tem capacetes escamoteáveis mais em conta para o caso do Evoline S3 não se encaixar no seu orçamento.

TipoArticulado (escamoteável)
LinhaShark Evoline Serie 3 ST
CascoABS
AcabamentoBrilhante
ViseiraDupla
EPSNão informado
Peso1,8 kg
CertificaçõesNão informado
Recursos ExtrasEncaixe para óculos, forro antialérgico, viseira antirrisco
TamanhosDo 56 ao 60
No.10

EBF CAPACETESCapacete Escamoteável EBF Novo E8

A Partir de:
R$ 279,90
Lev. baixo

Capacete Articulado Bom e Barato para o Dia a Dia

Esse é um dos capacetes escamoteáveis mais básicos e baratos da nossa lista, então, é perfeito para quem está em busca de um custo-benefício. Contudo, isso não é sinônimo de má qualidade, já que o modelo é de uma marca com grande tradição nesse segmento.


Ele conta com um design mais básico e minimalista, podendo ser o capacete escamoteável certo para quem procura um com esse perfil. Seu fecho micrométrico também promete praticidade no dia a dia, tendo fácil manuseio e se ajustando bem à cabeça.


Segundo a marca, o produto segue padrões internacionais de segurança e promete ser uma boa opção para quem procura um capacete articulado simples. Ele não contém viseira dupla, encaixe para óculos ou outros diferenciais, mas, permite que o forro seja removido para lavagem. Vale a pena conferir!

TipoArticulado (escamoteável)
LinhaNão informado
CascoABS
AcabamentoFosco
ViseiraÚnica (2 mm)
EPSNão informado
Peso1,8 kg
CertificaçõesNão informado
Recursos ExtrasForro removível e lavável
TamanhosDo 56 ao 61

Capacete Escamoteável é Seguro?

Capacete Escamoteável é Seguro?

Estatísticas apontam que a vida no trânsito é mais difícil para motociclistas do que para motoristas, e por isso a dúvida sobre a segurança dos capacetes é super válida. Nesse caso, sim, capacetes articulados são seguros, porque passam por rigorosos testes de qualidade, mas ainda vale a pena discutir o assunto.


Já é um consenso afirmar que capacetes abertos não são tão seguros quanto os capacetes fechados. Como a mandíbula e o queixo ficam desprotegidos, possíveis impactos nestas áreas podem trazer riscos mesmo com a utilização correta do capacete. Assim, a posição fechada é a mais aconselhada.


Contudo, não há nada de errado em usar um capacete modular na posição aberta, até porque todos os modelos citados são permitidos pela legislação brasileira. Portanto, o comentário serve como alerta: a versatilidade da posição aberta é bem-vinda, mas lembre-se também de priorizar a segurança.

Veja Outros Capacetes das Melhores Marcas, Adulto e Infantil

A mybest não deixa os motociclistas na mão, já que temos recomendações de excelentes produtos para todos os gostos. Abaixo, você pode conferir alguns dos nossos artigos sobre capacetes LS2, Pro Tork até mesmo modelos infantis. Caso queira conhecer mais deste universo. Veja nos links!

Conclusão

O capacete é um indispensável item de segurança, e os modelos articulados são os ideais para quem não abre mão da versatilidade do modelo aberto e da segurança do modelo fechado. Esperamos que tenha curtido conhecer as nossas indicações dos melhores capacetes escamoteáveis!


Não deixe de compartilhar este texto com o seu amigo apaixonado por duas rodas que também procura um bom modelo de capacete modular. Sinta-se a vontade para retornar aqui sempre que desejar rever alguma informação e obrigado por confiar nas recomendações da mybest!


Redação: Taylon Nizer / Revisão: Vinícius Nascimento

Top 5 Melhores Capacetes Escamoteáveis

1º lugar: PEELSCapacete Escamoteável Peels U-RB2 Sync 2

2º lugar: BELL HELMETSCapacete Escamoteável Bell Helmets SRT Modular

3º lugar: PRO TORKCapacete Escamoteável Pro Tork V-Pro Jet 3

4º lugar: LS2Capacete Escamoteável LS2 Valiant Monocolor

5º lugar: NORISKCapacete Escamoteável NoRisk Route MonocolorFF345

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Carros e Motos
  3. Proteção e Segurança
  4. Top 10 Melhores Capacetes Escamoteáveis em 2024 (LS2, Norisk e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.