• Top 12 Melhores Vinhos Tintos Secos em 2022 (Cabernet Sauvignon e mais) 1
  • Top 12 Melhores Vinhos Tintos Secos em 2022 (Cabernet Sauvignon e mais) 2
  • Top 12 Melhores Vinhos Tintos Secos em 2022 (Cabernet Sauvignon e mais) 3
  • Top 12 Melhores Vinhos Tintos Secos em 2022 (Cabernet Sauvignon e mais) 4
  • Top 12 Melhores Vinhos Tintos Secos em 2022 (Cabernet Sauvignon e mais) 5

Top 12 Melhores Vinhos Tintos Secos em 2022 (Cabernet Sauvignon e mais)

O vinho tinto seco é uma bebida que agrada paladares diversos, mas como escolher uma opção de qualidade? Para isso, é fundamental conhecer os tipos de uva e a região onde o vinho foi produzido. Por isso, preparamos este artigo com essas e outras dicas que vão te ajudar na hora da compra.


Marcas como Concha yToro, Viña San Pedro e Viña Santa Helena oferecem boas opções de vinho tinto seco Cabernet Sauvignon, Carménère, entre outros. E para te ajudar na escolha, elaboramos uma lista com os 12 melhores vinhos tintos secos do mercado, destacando suas características e vantagens. Confira!

Especialistas Envolvidos

Redação mybest
  • Última atualização: 13/04/2022
Sumário

O que Significa Vinho Tinto Seco?

O que Significa Vinho Tinto Seco?

Os vinhos tintos secos possuem coloração rubra e são elaborados com uvas da família Vitis vinífera (uvas europeias) e Vitis labrusca (uvas americanas). A forma de preparação da bebida também pode determinar se o vinho é seco ou suave, sendo que o seco contém, no máximo, 4 g de açúcar por litro.


A doçura não é percebida no vinho tinto seco, já que na produção não consta adição extra de açúcar. Apenas o açúcar da própria uva permanece na bebida. Após a fermentação, o nível de glicose é medido, se o açúcar residual for menor que 4 g por litro, o vinho é denominado seco.


Se você está começando a degustar a bebida, vale a pena experimentar os vinhos suaves, pois eles são mais sutis e adocicados do que os secos. Para conhecer os melhores vinhos suaves do mercado, nas versões tinto, branco e rosé, clique no link baixo!

Como Escolher o Melhor Vinho Tinto Seco

Muitas pessoas gostam de apreciar um bom vinho, mas para escolher o melhor vinho tinto seco é preciso considerar alguns fatores, como a uva utilizada na fabricação e a região onde fica a vinícola. Veja a seguir essas e outras dicas que vão te ajudar a comprar um bom vinho tinto seco!

Conheça os Tipos de Uva e Suas Características

Conheça os Tipos de Uva e Suas Características

A uva utilizada na produção do vinho tinto seco pode definir o sabor que a bebida irá apresentar. Existem vários tipos de uva e cada uma possui uma particularidade. Para entender melhor sobre isso, confira abaixo as características das principais uvas utilizadas na produção de vinhos tintos secos:


  • Cabernet Sauvignon: é uma das uvas mais famosas na produção de vinhos. Com cor rubi avermelhada, essa uva possui casca grossa rica em taninos que deixam a boca mais seca após o gole de vinho. O sabor pode variar conforme a região de cultivo.
  • Carménère: de origem francesa, essas uvas produzem vinhos bem estruturados com taninos aveludados e agradáveis, além de notas de ervas e frutas negras. Harmonizam bem com carnes vermelhas, frutos-do-mar e queijos de massa mole.
  • Merlot: oriunda da frança, essa uva é a segunda mais cultivada no mundo. Vinhos dessa uva costumam ter aroma de frutas vermelhas, mas quando envelhecidos em carvalho têm notas de especiarias, como baunilha, canela, chocolate e café.
  • Syrah: uvas com taninos que promovem um bom envelhecimento do vinho na garrafa. Os vinhos são encorpados, com notas de frutas negras e vermelhas maduras, tons defumados de especiarias e flores.
  • Malbec: com cascas mais escuras, essa uva produz um vinho bem concentrado de cor vermelha intensa e robusta, quase roxa. Seu aroma costuma ser de frutas vermelhas, mas também pode apresentar aromas florais.
  • Pinot Noir: uma das uvas mais elegantes e difíceis de cultivar. Vinhos feitos com essa uva são leves, possuem uma coloração vermelha suave e harmonizam com diversos alimentos.

Agora que você conhece um pouco mais sobre as características das uvas, ficará mais fácil escolher um vinho tinto seco bom. As embalagens das bebidas costumam trazer os nomes das uvas utilizadas, então na hora da compra fique atento ao rótulo!

Veja Qual é a Região e o País Onde o Vinho Tinto Seco Foi Produzido

Veja Qual é a Região e o País Onde o Vinho Tinto Seco Foi Produzido

Além de saber sobre as uvas utilizadas na produção do vinho tinto seco, a região de cultivo delas também é um fator a ser considerado na hora da escolha. Isso pode definir características como sabor, coloração e aroma da bebida. Veja a seguir alguns dados sobre as regiões vinícolas de vinho tinto seco!


  • Valle Central (Chile): muito conhecido e apreciado no mundo do vinho, é o maior produtor vitivinícola da América do Sul. Produz vinhos que são mais frutados e herbáceos, podendo ser semelhantes ao vinho francês.
  • Campanha Gaúcha (Brasil): região de fronteira entre Brasil e Uruguai, com clima temperado e verões secos e quentes. As altitudes e o solo arenoso do local contribuem para a produção de vinhos bem elaborados.
  • Vale do Ebro (Espanha): região de estações climáticas marcadas, com verões bem quentes e invernos rigorosos. Além disso, o vento forte, frio e seco da região influencia diretamente na qualidade das uvas cultivadas.
  • Mendoza (Argentina): região famosa pela produção de vinhos Malbec. Com dias quentes e noites frias, o local concentra 70% dos vinhedos argentinos, que utilizam técnicas avançadas de cultivo, produção e comercialização de vinhos.
  • Molina (Chile): região de solo argiloso e com tufos vulcânicos. Apresenta condições climáticas e geográficas muito propícias para o cultivo de uvas.
  • Valle del Maule (Chile): com grande diversidade de microclimas e solos, muito sol no verão e invernos chuvosos, a região é propícia para a maturação das uvas, equilibrando seus níveis de acidez e doçura.
  • Valle del Claro (Chile): faz parte da sub-região Valle del Maule, possuindo assim as mesmas características geográficas e climáticas.
  • Alentejo (Portugal): com pequenos relevos e um clima quente e seco, a região possui diversos tipos de solo, como xisto, argila, mármore, granito e calcário. Essas condições são propícias para o cultivo de uvas com muita personalidade.

Agora você já sabe um pouco mais sobre as regiões de cultivo das uvas e como suas características influenciam na qualidade do vinho. Na hora da compra, tenha essas informações em mente. Confira o rótulo e opte por um vinho tinto seco chileno, português, argentino ou brasileiro, conforme seu gosto!

Vinho Tinto Seco Reserva ou Jovem? Verifique a Safra!

Vinho Tinto Seco Reserva ou Jovem? Verifique a Safra!

Muitas pessoas pensam que quanto mais velho o vinho, melhor ele fica. Mas, não é bem assim. A recomendação de tempo para consumo varia conforme cada bebida. Por isso, é importante verificar no rótulo qual a safra do produto, que indica o ano em que a uva utilizada na produção do vinho foi colhida.


Existe uma diferença de recomendação de tempo de consumo para os vinhos jovens e os envelhecidos (reserva). Os vinhos jovens podem ser consumidos entre 1 e 3 anos, contando da data da safra. Já os vinhos envelhecidos, indicados no rótulo como reserva, podem ser consumidos em até 7 anos.

Verifique o Teor Alcoólico do Vinho para Escolher entre Mais Fortes ou Mais Fracos

Verifique o Teor Alcoólico do Vinho para Escolher entre Mais Fortes ou Mais Fracos

Como toda bebida que contém álcool, o vinho tinto seco deve informar o seu teor alcoólico. O teor alcoólico é graduado em porcentagem, e a graduação deve constar no rótulo da bebida. Isso é útil para que o consumidor possa diferenciar os vinhos mais fortes dos mais fracos.


O teor alcoólico dos vinhos tintos secos varia entre 12,5% e 14%. A variação é pequena e não existe uma regra específica para o consumo adequado, apenas sabemos que não é recomendado exagerar no álcool. Então, verifique a graduação alcoólica e escolha um vinho de acordo com as suas preferências.

Observe a Temperatura de Consumo para Degustar o Vinho Tinto Seco de Forma Adequada

Observe a Temperatura de Consumo para Degustar o Vinho Tinto Seco de Forma Adequada

A temperatura de consumo (ou de serviço) do vinho tinto seco é um fator que demonstra as condições de temperatura em que a bebida deve ser mantida e consumida. Essa recomendação, dada pelas fabricantes, garante um melhor aproveitamento na degustação do seu vinho!


Entre os melhores vinhos tintos secos que selecionamos, você vai encontrar bebidas com temperaturas de consumo entre 10 e 18 °C. Sempre confira a recomendação da marca para consumir o seu vinho na temperatura adequada e ter uma degustação agradável, que realce suas características de sabor.

Confira o Volume da Garrafa para Confirmar a Quantidade de Vinho

Confira o Volume da Garrafa para Confirmar a Quantidade de Vinho

Muitas vezes podemos nos surpreender ao abrir uma garrafa de vinho que parecia robusta, quando, na verdade, seu conteúdo era menor do que pensávamos. Por isso, é importante conferir o volume no rótulo, assim temos certeza da quantidade de vinho em mililitros (ml).


É comum que os vinhos tintos secos sejam comercializados em garrafas com 750 ml. Porém, existem algumas opções disponíveis no mercado nas versões de 1 L. Para evitar surpresas indesejadas, sempre verifique no rótulo a quantidade de vinho contida na garrafa.

Top 12 Melhores Vinhos Tintos Secos

Veja agora nossa lista com 12 ótimas opções de vinho tinto seco. Selecionamos bebidas produzidas por diversas marcas, de regiões diferentes, além de variar bastante nos tipos de uva utilizados na fabricação. Clique nos links e compre o seu vinho tinto seco bom e barato!

12

PÉRGOLAVinho Tinto Seco Pérgola Seleção

A partir de R$ 25,57

UvaBordô e Isabel
RegiãoSerra Gaúcha (Brasil)
SafraNão informado
Teor Alcoólico10,3%
Temperatura de Consumo12 a 14 °C
Volume1 L
11

CHILANOVinho Tinto Seco Merlot Chilano

A partir de R$ 25,99

UvaMerlot (85%) e Syrah (15%)
RegiãoValle Central (Chile)
Safra2017
Teor AlcoólicoNão informado
Temperatura de Consumo15 °C
Volume750 ml
10

SALTONVinho Tinto Seco Cabernet Sauvignon Classic

A partir de R$ 27,78

UvaCabernet Sauvignon
RegiãoCampanha e Serra Gaúcha (Brasil)
Safra2011
Teor Alcoólico12,5%
Temperatura de Consumo14 a 16 °C
Volume750 ml
9

DOÑA FLORENCIAVinho Tinto Seco Doña Florencia Reserva Carménère

A partir de R$ 64,90

UvaCarménère
RegiãoValle del Claro (Chile)
Safra2017
Teor Alcoólico14%
Temperatura de Consumo14 a 16 °C
Volume750 ml
8

HERDADE DO ESPORÃOVinho Tinto Seco Esporão Pé Tinto

A partir de R$ 39,99

UvaCastelão, Moreto e Trincadeira
RegiãoAlentejo (Portugal)
Safra2017 a 2019
Teor Alcoólico13%
Temperatura de Consumo16 a 18 °C
Volume750 ml
7

BODEGAS ESTEBAN MARTÍNVinho Tinto Seco Esteban Martín Joven

A partir de R$ 34,90

UvaSyrah
RegiãoVale do Ebro (Espanha)
Safra2019
Teor Alcoólico13,5%
Temperatura de Consumo16°C
Volume750 ml
6

VIÑA SAN PEDROVinho Tinto Seco Malbec Gato Negro

A partir de R$ 39,90

UvaMalbec
RegiãoMendoza (Argentina)
SafraNão informado
Teor Alcoólico13%
Temperatura de Consumo15 a 17°C
Volume750 ml
5

CONCHA Y TOROVinho Tinto Seco Reservado Concha y Toro

A partir de R$ 25,00

UvaCarménère
RegiãoValle Central (Chile)
SafraNão informado
Teor Alcoólico12,5%
Temperatura de Consumo15 °C
Volume750 ml
4

VIÑA SANTA HELENAVinho Tinto Seco Santa Helena

A partir de R$ 29,29

UvaCabernet Sauvignon
RegiãoValle Central (Chile)
SafraNão informado
Teor AlcoólicoNão informado
Temperatura de Consumo16 a 18°C
Volume750 ml
3

VIÑA SAN PEDROVinho Tinto Seco Pinot Noir Gato Negro

A partir de R$ 37,90

UvaPinot Noir
RegiãoMolina (Chile)
Safra2018
Teor Alcoólico13%
Temperatura de Consumo10 a 12º C
Volume750 ml
2

CONCHA Y TOROVinho Tinto Seco Cabernet Sauvignon Reservado Concha y Toro

A partir de R$ 32,90

UvaCabernet Sauvignon
RegiãoValle Central (Chile)
SafraNão informado
Teor Alcoólico13%
Temperatura de ConsumoNão informado
Volume750 ml
1

VIÑA BOUCHONVinho Tinto Seco Carménère Foye Reserva

A partir de R$ 42,00

UvaCarménère
RegiãoValle del Maule (Chile)
Safra2018 ou 2019
Teor Alcoólico13%
Temperatura de Consumo18 °C
Volume750 ml

Comparação dos Melhores Vinhos Tintos Secos

Agora você já sabe que os melhores vinhos tintos secos do mercado são:


  • VIÑA BOUCHON - Vinho Tinto Seco Carménère Foye Reserva
  • CONCHA Y TORO - Vinho Tinto Seco Cabernet Sauvignon Reservado Concha y Toro
  • VIÑA SAN PEDRO - Vinho Tinto Seco Pinot Noir Gato Negro
  • VIÑA SANTA HELENA - Vinho Tinto Seco Santa Helena
  • CONCHA Y TORO - Vinho Tinto Seco Reservado Concha y Toro

Confira abaixo mais detalhes sobre esses produtos e escolha já o seu!


>>> Deslize para ver mais >>>

Foto
1
VIÑA BOUCHON Vinho Tinto Seco Carménère Foye Reserva 1

VIÑA BOUCHON

2
CONCHA Y TORO Vinho Tinto Seco Cabernet Sauvignon Reservado Concha y Toro 1

CONCHA Y TORO

3
VIÑA SAN PEDRO Vinho Tinto Seco Pinot Noir Gato Negro 1

VIÑA SAN PEDRO

4
VIÑA SANTA HELENA Vinho Tinto Seco Santa Helena 1

VIÑA SANTA HELENA

5
CONCHA Y TORO Vinho Tinto Seco Reservado Concha y Toro 1

CONCHA Y TORO

6
VIÑA SAN PEDRO Vinho Tinto Seco Malbec Gato Negro 1

VIÑA SAN PEDRO

7
BODEGAS ESTEBAN MARTÍN Vinho Tinto Seco Esteban Martín Joven 1

BODEGAS ESTEBAN MARTÍN

8
HERDADE DO ESPORÃO Vinho Tinto Seco Esporão Pé Tinto 1

HERDADE DO ESPORÃO

9
DOÑA FLORENCIA Vinho Tinto Seco Doña Florencia Reserva Carménère 1

DOÑA FLORENCIA

10
SALTON Vinho Tinto Seco Cabernet Sauvignon Classic 1

SALTON

11
CHILANO Vinho Tinto Seco Merlot Chilano 1

CHILANO

12
PÉRGOLA Vinho Tinto Seco Pérgola Seleção 1

PÉRGOLA

Nome

Vinho Tinto Seco Carménère Foye Reserva

Vinho Tinto Seco Cabernet Sauvignon Reservado Concha y Toro

Vinho Tinto Seco Pinot Noir Gato Negro

Vinho Tinto Seco Santa Helena

Vinho Tinto Seco Reservado Concha y Toro

Vinho Tinto Seco Malbec Gato Negro

Vinho Tinto Seco Esteban Martín Joven

Vinho Tinto Seco Esporão Pé Tinto

Vinho Tinto Seco Doña Florencia Reserva Carménère

Vinho Tinto Seco Cabernet Sauvignon Classic

Vinho Tinto Seco Merlot Chilano

Vinho Tinto Seco Pérgola Seleção

Destaque

Melhor Vinho Tinto Seco para Pratos Apimentados

Custo-Benefício e Ótimas Avaliações

Bebida Leve, que Harmoniza com Diversos Pratos

Para Servir em Ocasiões Diversas

Versátil e Popular com Diversos Paladares

Com Textura Aveludada e Suave

Fresco, Frutado e com Aromas Florais

Vinho Tinto Seco Português e Refinado

Produzido com a Qualidade da Tradição Familiar

Uma Ótima Opção de Vinho Brasileiro

Sabor Amadeirado e Aroma de frutas

Para Acompanhar Comidas Bem Condimentadas

Preço a partir deR$ 42,00R$ 32,90R$ 37,90R$ 29,29R$ 25,00R$ 39,90R$ 34,90R$ 39,99R$ 64,90R$ 27,78R$ 25,99R$ 25,57
UvaCarménèreCabernet SauvignonPinot NoirCabernet SauvignonCarménèreMalbecSyrahCastelão, Moreto e TrincadeiraCarménèreCabernet SauvignonMerlot (85%) e Syrah (15%)Bordô e Isabel
RegiãoValle del Maule (Chile)Valle Central (Chile)Molina (Chile)Valle Central (Chile)Valle Central (Chile)Mendoza (Argentina)Vale do Ebro (Espanha)Alentejo (Portugal)Valle del Claro (Chile)Campanha e Serra Gaúcha (Brasil)Valle Central (Chile)Serra Gaúcha (Brasil)
Safra2018 ou 2019Não informado2018Não informadoNão informadoNão informado20192017 a 2019201720112017Não informado
Teor Alcoólico13%13%13%Não informado12,5%13%13,5%13%14%12,5%Não informado10,3%
Temperatura de Consumo18 °CNão informado10 a 12º C16 a 18°C15 °C15 a 17°C16°C16 a 18 °C14 a 16 °C14 a 16 °C15 °C12 a 14 °C
Volume750 ml750 ml750 ml750 ml750 ml750 ml750 ml750 ml750 ml750 ml750 ml1 L
Link

Veja Nossas Indicações de Vinhos Diversos!

Se você é um apreciador de vinhos, não perca nossos outros artigos sobre essa bebida, que é a preferida de muitas pessoas ao redor do mundo. Preparamos conteúdos com dicas e indicações dos melhores vinhos Cabernet Sauvignon, Carménère e Malbec. Clique nos links abaixo e confira!

Conclusão

Agora você já sabe que na hora de escolher um vinho tinto seco bom e barato é preciso ficar de olho em fatores como o tipo de uva, a região de produção, o teor alcoólico e a temperatura de consumo. E não se esqueça de conferir também o volume da embalagem!


Se ainda ficou com alguma dúvida, que tal reler o artigo? Aproveite para conferir as opções indicadas no nosso ranking e comprar o melhor vinho tinto seco agora mesmo!  Se foi útil para você, compartilhe essa leitura com outras pessoas. Assim, todos saberão qual a melhor opção de vinho tinto seco.

Redação: Joseane Cerqueira / Revisão: Beatriz Assaf

Você pode gostar também

Mais lidos

  • Top 15 Melhores Whiskys para Comprar em 2022 (Chivas, Old Parr e mais)
    Top 15 Melhores Whiskys para Comprar em 2022 (Chivas, Old Parr e mais)
    O whisky é uma bebida muito apreciada e vista como sinônimo de requinte, elegância e bom gosto. Seja você um amante de bebidas destiladas ou alguém que está conhecendo nesse meio, é muito importante saber escolher um bom whisky, se atentando aos detalhes que farão da sua escolha a melhor possívelMarcas como Johnnie Walker, Jack Daniels, Ballantines e Chivas são bons exemplos de diversidade e qualidade dessa bebida. Para te ajudar na decisão, criamos um guia completo de como escolher a melhor opção para você. Além disso, preparamos um ranking com o top 15 melhores whiskys do mercado. Confira!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 15 Melhores Gins em 2022 (Seagers, Bulldog, nacional e mais)
    Top 15 Melhores Gins em 2022 (Seagers, Bulldog, nacional e mais)
    O gin é uma bebida destilada cheia de infusões de especiarias botânicas, feita para ser apreciada em coquetéis, como o gin tônica, muito popular em festas e confraternizações! O gin foi inventado há séculos, mas voltou a ficar popular na última década. Mas, com tantas opções no mercado, como escolher o melhor gin?Nesse artigo, explicamos como você pode escolher entre os melhores gins do mundo. Exploramos os sabores para criar um top 15 melhores gins para serem usados em coquetéis ou puros. Tem marcas como Beefeater e Tanqueray, mas venha conosco e descubra novos sabores. No fim, explicamos como fazer o clássico gin tônica para você experimentar!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 15 Melhores Vinhos Tintos em 2022 (Brasileiros e Internacionais)
    Top 15 Melhores Vinhos Tintos em 2022 (Brasileiros e Internacionais)
    Com muitos séculos de história, o vinho tinto é uma bebida apreciada ao redor do mundo pela sua alta complexidade de sabores e aromas. Mas não precisa se sentir intimidado com as inúmeras características dessa bebida, pois criamos esse artigo para te ajudar a escolher o melhor vinho tinto nacional ou internacional.No Brasil, marcas como Miolo, Pérgola e Sutter Home estão entre as mais vendidas. Logo abaixo, você poderá descobrir todos os segredos para escolher o vinho tinto perfeito para você. Além disso, você também poderá conferir quais são os 15 melhores vinhos tintos internacionais e brasileiros. Continue lendo!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 15 Melhores Cervejas em 2022 (do Brasil e do Mundo)
    Top 15 Melhores Cervejas em 2022 (do Brasil e do Mundo)
    Gelada, breja, litrão, independente do apelido, a cerveja é paixão nacional. Graças a um mercado cada vez mais eclético, há opções para todos os gostos e bolsos. Porém, com tantos estilos, a escolha da melhor cerveja pode ser desafiadora. Para ajudá-lo nisso, separamos dicas essenciais!Além disso, organizamos rankings com as 15 melhores cervejas, separadas por tipo. Há produtos feitos no Brasil, como Tupiniquim e Bodebrown, e importados, como Guinness e Paulaner. Ao final, abordamos as cervejas especiais e artesanais e ainda, a temperatura ideal da cerveja. Leia sem moderação!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 10 Melhores Cervejas Puro Malte em 2022 (Heineken, Bohemia e mais)
    Top 10 Melhores Cervejas Puro Malte em 2022 (Heineken, Bohemia e mais)
    A cerveja puro malte, fabricada sem o uso de cereais não maltados, tem se tornado cada vez mais popular no mercado. Por possui um sabor mais intenso e complexo, ela é ideal para aqueles que buscam uma cerveja diferente. Marcas como Bohemia, Heineken e Eisenbahn apresentam opções de qualidade.Entretanto, com a grande diversidade de estilos, feitos para todos os gostos e bolsos, nem sempre é fácil escolher a melhor, não é mesmo? Por isso, selecionamos nesse artigo um ranking com as 10 melhores cervejas puro malte e quais fatores você deve considerar na hora de comprar. Continue lendo!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 10 Melhores Vinhos Argentinos em 2022 (Malbec, Cabernet Sauvignon e mais)
    Top 10 Melhores Vinhos Argentinos em 2022 (Malbec, Cabernet Sauvignon e mais)
    A Argentina é um dos maiores produtores e exportadores de vinhos do mundo. Seus vinhos são produzidos especialmente com uvas malbec, cabernet sauvignon, merlot e pinot noir, embora seja possível encontrar outras variedades. Você sabe as diferenças entre cada uma delas? Não? Então você está no lugar certo!Nesse artigo, vamos mostrar como selecionar o melhor vinho argentino, explicando sobre cada uma das uvas mais utilizadas e falando um pouco mais sobre as principais vinícolas da Argentina. Para fechar com chave de ouro, montamos um ranking com os 10 melhores vinhos argentinos vendidos no Brasil. Confira!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 15 Melhores Vinhos Portugueses em 2022 (Casal Garcia, Esporão e mais)
    Top 15 Melhores Vinhos Portugueses em 2022 (Casal Garcia, Esporão e mais)
    Com uma produção ancestral, os vinhos portugueses estão entre os melhores do mundo. Mesmo Portugal sendo um dos menores países da Europa, é um dos maiores produtores dessa bebida. Lá, tradição e terroir se unem com a tecnologia para entregar os melhores produtos.Se você gosta de vinhos, certamente precisa conhecer essas maravilhas lusitanas. Herdade do Esporão, Casal Garcia e Calamares são vinhos famosos internacionalmente e de alta qualidade que você vai adorar. Fizemos um top 15 melhores vinhos portugueses e uma seção com critérios de escolha. Confira!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 10 Melhores Teclados Mecânicos em 2022 (Razer, Logitech e mais)
    Top 10 Melhores Teclados Mecânicos em 2022 (Razer, Logitech e mais)
    Ainda que o público gamer seja o principal usuário, no mercado há boas opções de teclados mecânicos para trabalho. Isso porque, o sistema de acionamento individualizado das teclas permite a customização com switches mais leves, pesados, silenciosos e com retorno sonoro, trazendo muita versatilidade.Marcas como Razer, Logitech, Hyper X e Redragon estão entre as de maior prestígio no mercado, mas não são as únicas. Com tantas opções, escolher o ideal pode ser difícil, por isso, preparamos um guia completo. Além disso, preparamos um ranking com os 10 melhores teclados mecânicos. Confira!
    Periféricos
  • Top 10 Melhores Monitores 4K em 2022 (LG, Samsung e mais)
    Top 10 Melhores Monitores 4K em 2022 (LG, Samsung e mais)
    Um monitor 4K possui resolução 4 vezes maior do que a encontrada no padrão Full HD, que é o mais adotado atualmente. Há diversos tamanhos, funcionalidades e tecnologias de display, como IPS, VA ou TN. Por isso, é importante ficar por dentro de algumas informações antes de escolher um monitor 4K de bom custo-benefício.Para facilitar a sua busca, criamos um guia super completo e cheio de dicas de como escolher o melhor monitor 4K. Além disso, elaboramos um ranking com os 10 melhores monitores 4K do mercado. Lá você vai encontrar marcas excelentes, como LG, Samsung, Dell e Asus. Confira tudo isso a seguir!
    Periféricos
  • Top 15 Melhores Batons em 2022 (Eudora, MAC, Ruby Rose, Avon e mais)
    Top 15 Melhores Batons em 2022 (Eudora, MAC, Ruby Rose, Avon e mais)
    O batom é um item que não pode faltar na necessaire. Mesmo que você não esteja maquiada, o batom tem o poder de dar um ar mais saudável e elegante ao seu rosto. Seja um batom matte, cremoso ou glossy, em formato de lápis, bala, líquido ou até em pó, é natural ficarmos em dúvida na hora da escolha.Por isso, preparamos um artigo com tudo o que você precisa saber para escolher o batom ideal, além de um ranking com os 15 melhores batons do mercado, com marcas como Eudora, MAC, Ruby Rose, Maybelline, Avon, Latika e outros. Confira e escolha um batom lindo para chamar de seu!
    Maquiagem
  • Listas de Favoritos mais acessadas

    Busque por categoria