mybest
SSDs

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Eletrônicos
  3. Armazenamento
  4. Top 20 Melhores SSDs para Notebook em 2024 (Kingston, SanDisk e mais)

    Top 20 Melhores SSDs para Notebook em 2024 (Kingston, SanDisk e mais)

    Você está em busca de um SSD para notebook, mas ainda não sabe qual o melhor? Então veio ao lugar certo! Os melhores SSDs garantem uma experiência muito satisfatória. Isso porque são mais resistentes, ágeis e silenciosos em comparação aos HDs. Mas, é preciso avaliar alguns critérios.


    O tipo, a capacidade, a velocidade de leitura são alguns dos principais pontos. Para ajudar, preparamos este guia com a ajuda do doutor em computação Paulo Andrade. E para facilitar sua escolha, listamos os 10 melhores SSDs para notebook, incluindo as marcas Kingston, SanDisk, Western Digital e outras. Vem com a gente!

    Atualizado em 29/03/2024
    Paulo Andrade
    Supervisão
    Doutor em Computação
    Paulo Andrade

    Com doutorado em computação aplicada e automação pela Universidade Federal Fluminense, Paulo Andrade já coordenou diversos cursos de graduação e pós-graduação das áreas de computação, jogos digitais, sistemas de informação, cinema e audiovisual, design gráfico e design de animação. Atualmente coordena cursos de graduação em engenharia da computação e ciência da computação. Paulo também atua como criador de conteúdo digital e já criou mais de 60 cursos online, atingindo mais de 300 mil alunos em 149 países. Além disso, também atua como diretor de tecnologia e planejamento da agência Bulks.ag. Conheça mais sobre o Paulo Andrade no Instagram, Linkedin, YouTube e em seu site.

    Perfil de Paulo Andrade
    Continue lendo
    Juliana Delduque
    Revisão
    Revisor
    Juliana Delduque

    Sou formada em Letras e amo aprender sobre novos temas! Trabalho na mybest desde 2021, contribuindo para a produção, revisão e atualização de artigos. A minha maior motivação é garantir conteúdos de qualidade aos nossos usuários. O mais legal é que, como o trabalho na mybest é transdisciplinar, consigo ampliar meus conhecimentos estudando para revisar e atualizar artigos de áreas diferentes da minha formação. Meus conteúdos favoritos são sobre tecnologia e culinária.

    Perfil de Juliana Delduque
    Continue lendo
    Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

    Índice

    Veja Aqui Outras Indicações de SSDs para Notebook

    Clique nos links abaixo e veja outras indicações da mybest de SSDs para Notebook.

    O que é Melhor, HD ou SSD?

    O que é Melhor, HD ou SSD?

    SSD significa Solid State Drive (Unidade de Estado Sólido) e se trata de um dispositivo de armazenamento que não possui partes móveis ou mecânicas. Isso faz com que ele seja mais silencioso e bastante rápido. Também consome menos energia e suporta temperaturas mais altas.


    o HD (Hard Disk) é um dispositivo de armazenamento que usa um sistema mecânico para armazenamento. Sua velocidade é menor, comparado ao SSD, mas o custo por megabyte é menor. Assim, o HD é a melhor escolha para quem tem muitos dados para armazenar e busca por um custo-benefício melhor.


    E por que escolher um SSD? Se você busca velocidade para o seu notebook, é a opção mais eficiente. Com um SSD, será muito mais rápido inicializar o computador, abrir programas, executar tarefas, transferir arquivos, além de diversas outras funções.


    Aqui, você vai encontrar os melhores SSDs para seu notebook. Mas, caso queira algo mais em conta e não precise de alta performance, clique no link abaixo e adquira um ótimo HD!

    Paulo Andrade
    Doutor em Computação
    Paulo Andrade

    Podemos dizer que o SSD veio como uma evolução do pen drive. A engenharia deles é diferente, mas o princípio é o mesmo: ser uma memória de armazenamento que não depende de componentes mecânicos, como o HD convencional.

     

    A tecnologia da memória flash foi barateada até se tornar acessível em grande capacidade, porém, a restrição da velocidade da porta USB ainda era um obstáculo. Para resolver isso, a conexão pelo barramento SATA elevou a velocidade de troca de dados e possibilitou ao SSD se tornar uma opção viável.

    Como Escolher o Melhor SSD para Notebook?

    Antes de escolher qual o melhor SSD para as suas necessidades, é extremamente importante conhecer alguns quesitos deste componente. Tipo, capacidade de armazenamento, velocidade de leitura e dimensões são as principais dentre as características. A seguir, explicamos cada uma delas!

    1

    Escolha entre SSD SATA e NVMe de Acordo com Suas Necessidades

    Antes de qualquer coisa, é preciso que você conheça os tipos de SSD, pois a opção ideal irá depender muito do modelo do seu notebook. Também é importante verificar se seu notebook é compatível com as novas tecnologias ou não. Confira como escolher nas seções abaixo.

    Se o Seu Notebook Está Lento ou Você Deseja Substituir o HD, Invista em um SSD SATA III

    Se o Seu Notebook Está Lento ou Você Deseja Substituir o HD, Invista em um SSD SATA III

    Bastante popular, o SSD SATA III é uma ótima opção para quem deseja fazer um upgrade em um notebook menos atual. Além de ser compatível com praticamente qualquer notebook, ele ainda pode chegar a 10x mais velocidade que um HD antigo. E ainda é uma opção bem mais em conta do que os modelos NVMe.


    Essa é uma velocidade satisfatória para uso em atividades do dia a dia, pois atinge velocidades de 600 MB/s. Essa velocidade de leitura e de escrita é excelente para tarefas como abrir arquivos, usar programas de edição de texto ou acessar o navegador da internet mais rápido.

    Paulo Andrade
    Doutor em Computação
    Paulo Andrade

    Muitas pessoas acreditam que o SSD oferece apenas mais velocidade que o HD, porém, no caso dos notebooks, ele traz também a vantagem de economizar energia da bateria. Além disso, é uma peça relativamente fácil de realizar a troca.

    Se Busca Alto Desempenho ao Abrir Jogos e Programas no Notebook, Prefira um SSD M.2 NVMe

    Se Busca Alto Desempenho ao Abrir Jogos e Programas no Notebook, Prefira um SSD M.2 NVMe

    Você usa seu notebook para abrir programas pesados, como editores de imagem e vídeos? Então, o padrão M.2 NVMe é uma ótima opção. São mais modernos, menores e capazes de oferecer velocidades superiores aos SSDs tipo SATA.


    O NVMe usa o barramento PCIe, que é conectado diretamente à placa-mãe. Por isso, tem maiores velocidades de leitura pois dispensa o uso de cabos. Existem modelos que alcançam até 7300 MB/s, mas SSDs de 3500 MB/s já são muito velozes e com um preço mais acessível.


    No entanto, por ser uma tecnologia mais recente, a placa-mãe de notebooks mais antigos pode não ser compatível com esse tipo de SSD. Por isso, verifique no site da fabricante da sua placa-mãe se ela suporta SSD M.2 antes de comprar.

    Paulo Andrade
    Doutor em Computação
    Paulo Andrade

    Para usar o SSD de forma mais eficiente, prefira instalar os programas/softwares nele para ganhar desempenho. Deixe os dados, como fotos e textos, para armazenar no HD convencional. E caso edite vídeos em seu notebook, armazene-os também em seu SSD para rápido acesso, pois são arquivos maiores.

    2

    Para Acertar na Quantidade de Armazenamento, Aposte em SSDs com 500 GB ou 1TB

    Para Acertar na Quantidade de Armazenamento, Aposte em SSDs com 500 GB ou 1TB
    Se você não tem certeza sobre qual capacidade escolher, considere a capacidade do seu HD atual e o quanto você usa dela. Caso use entre 50 e 60% do armazenamento, pode optar por uma capacidade igual. Caso use apenas 20 ou 30%, uma capacidade menor será suficiente. Caso use mais de 80%, convém um upgrade.

    Por exemplo, se o seu HD tem 1 TB mas você usa apenas 300 GB, isso quer dizer que está sobrando espaço. Agora, se você está usando 900 GB do seu HD de 1 TB, considere dobrar a capacidade pois irá faltar espaço em breve. E se você usa até 350 GB do seu HD de 500 GB, vale a pena continuar com 500 GB.


    Os SSDs mais populares podem ter 256 e 500 GB, capacidade satisfatória para tarefas simples do dia a dia como estudar ou navegar na Internet. Mas, se você costuma baixar uma grande quantidade de arquivos ou instalar muitos programas e jogos, então prefira SSDs com 1 TB, 2 TB, 4 TB ou até 8 TB.

    Paulo Andrade
    Doutor em Computação
    Paulo Andrade

    Se for necessário trocar o HD por um SSD, uma dica é reaproveitar o HD do seu notebook como um HD externo. Há cases no mercado que permitem fazer essa transformação de forma prática. Estes cases são compactos e funcionais e você pode continuar usando seu antigo HD como um armazenamento extra.

    3

    Para Assegurar a Qualidade do Produto, Escolha SSDs com Pelo Menos 5 Anos de Garantia

    Para Assegurar a Qualidade do Produto, Escolha SSDs com Pelo Menos 5 Anos de Garantia

    Para ter certeza que o SSD foi bem fabricado e não vai apresentar defeitos, prefira uma garantia mais longa. O ideal é que os SSDs SATA e M.2 tenham uma garantia de 5 anos. Isso indica que a fabricante garante a qualidade do produto. Em geral, SDDs duram mais por não terem partes mecânicas que quebram fácil.


    Vale alertar que não se deve confiar em produtos que ofereçam garantia de apenas 1 ano. Também é preciso cuidado com produtos comprados em outros países, pois você não vai conseguir ter garantia nem suporte para troca. Então, se queimar, você vai perder o produto. Considerando que é um investimento alto, vale ter esse cuidado.

    4

    Verifique o Tamanho do SSD para Garantir o Encaixe, Especialmente Modelos M.2 NVMe

    Verifique o Tamanho do SSD para Garantir o Encaixe, Especialmente Modelos M.2 NVMe

    Além da interface de conexão, armazenamento e taxa de transferência, os SSD cards também diferenciam-se quanto ao seu tamanho físico. A entrada de HD normal é de 2.5", ou seja, até 7 cm de largura. Verifique se esse é o caso antes de bater o martelo da compra, ok?


    Os SSDs SATA costumam ter 2,5" também, mas é possível encontrá-los em tamanhos maiores. Já SSDs do tipo M.2 NVMe são bem compactos e a indicação de tamanho é feita com uma sequência de números, como "2280". Aqui, 2280 significa 22 x 80 mm, que é o tamanho mais comum, mas o comprimento pode variar de 30 a 110 mm.


    Nos casos dos notebooks antigos que vão fazer upgrade para SSD, o novo SSD costuma caber no espaço do seu HD antigo, porém, a dica é não deixar de confirmar antes da compra. Aproveite e confirme esta informação no momento em que for verificar a compatibilidade da placa-mãe com o SSD.

    Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

    Top 10 Melhores SSDs SATA

    Veja a seguir o ranking dos melhores SSDs SATA. O ranking foi elaborado pela equipe da mybest com base em nossas diretrizes de conteúdo.

    No.1

    ADATAUnidade de Estado Sólido Ultimate SU650‎ASU650SS-240GT-C

    Unidade de Estado Sólido Ultimate SU650 1
    Fonte: amazon.com.br
    A Partir de:
    R$ 167,99
    A Partir de:
    R$ 167,99

    Bom Custo-Benefício para Usuários Básicos

    O SSD Ultimate SU650 da Adata oferece uma capacidade de 240 GB e velocidades de leitura de até 520 MB/s e gravação de até 450 MB/s. Com garantia limitada de 3 anos, é uma escolha confiável de armazenamento. Sua tecnologia 3D NAND proporciona maior durabilidade e eficiência energética


    A resistência contra impactos é uma vantagem em comparação a HDs comuns. Para usuários que buscam melhor desempenho em seus computadores, o SU650 é uma boa opção. No entanto, para quem precisa de mais capacidade de armazenamento, pode ser necessário buscar outras alternativas. 

    ConexãoSATA
    CompatibilidadeSATA III 6 Gb/s
    Capacidade240 GB
    Velocidade de LeituraAté 520 MB/s
    Velocidade de GravaçãoAté 450 MB/s
    Dimensões100,4 x 69,8 x 7 mm (C x L x A)
    Garantia3 anos
    Recursos ExtrasSoftware SSD Toolbox
    ResistênciaContra choque, vibração (1500G/0,5ms) e temperaturas extremas (0°C a 70°C)
    Tecnologia3D NAND
    No.2

    WESTERN DIGITAL SSD SATA WD Green™ de 2,5"/7mm EncapsuladoWDS480G3G0A

    A Partir de:
    R$ 255,00

    Opção Acessível Ideal para Usuários Intermediários

    Se você deseja fazer um upgrade acrescentando um hardware extra de armazenamento, o SSD WD Green de 480 GB é uma boa escolha. Com espaço para instalar alguns aplicativos, o dispositivo oferece velocidades de leitura e gravação razoáveis e é projetado para usar a menor quantidade de energia possível.

    Indicado para computadores laptop e desktop, o SSD interno WD Green aumentará também a segurança das atividades, sendo resistente a choques. Seu formato compacto permite que ele seja instalado em dispositivos maiores e antigos. Mas não é a melhor opção para usuários exigentes com a velocidade.

    ConexãoSATA II
    CompatibilidadeDesktop e notebook
    Capacidade480 GB
    Velocidade de Leitura545 MB/s
    Velocidade de Gravação465 MB/s
    Dimensões10 x 6,9 x 0,7 cm (C x L x A)
    Garantia3 anos
    Recursos ExtrasSoftware WD SSD Dashboard e Acronis
    ResistênciaChoques
    TecnologiaNão informado
    No.3

    KINGSTONSSD de 480GB Série A400 2,5" Sata III para Desktop / Notebooks‎SA400S37/480G

    A Partir de:
    R$ 209,99

    Bom Espaço de Armazenamento e Preço Acessível

    O SSD Kingston Série A400 de 480 GB é ideal para quem busca melhorar o desempenho do seu computador. Com interface SATA III 6 Gb/s, oferece velocidades de leitura de até 500 MB/s e de gravação de até 450 MB/s, garantindo uma experiência mais rápida e fluida.

     

    Sua capacidade de 480 GB é ideal para armazenar documentos, fotos, vídeos e até mesmo jogos. A tecnologia TLC proporciona uma boa relação entre desempenho e custo, tornando-o uma opção acessível. A garantia limitada de até 3 anos pela fabricante oferece tranquilidade ao usuário.

     

    No entanto, é importante notar que, comparado a SSDs de tecnologia mais recente, pode apresentar uma vida útil menor e uma performance ligeiramente inferior em tarefas intensivas. Em resumo, o SSD Kingston Série A400 de 480 GB é uma boa opção para quem busca um upgrade de armazenamento confiável e acessível.
    ConexãoSATA
    CompatibilidadeSATA III 6 Gb/s
    Capacidade480 GB
    Velocidade de LeituraAté 500 MB/s
    Velocidade de GravaçãoAté 450 MB/s
    Dimensões100 x 69,9 x 7 mm (C x L x A)
    Garantia3 anos
    Recursos ExtrasNão informado
    ResistênciaContra choques
    TecnologiaTLC
    No.4

    KINGSTON SSD 240GB Kingston A400SA400S37/240G

    A Partir de:
    R$ 175,00

    Bom Preço e Qualidade Kingston

    Este SSD Kingston consegue ter uma relação entre preço e capacidade que faz qualquer um cogitar o uso de um SSD. Por utilizar uma interface de conexão SATA III, o modelo entrega velocidades de até 500 MB/s em leitura e 350 MB/s em gravação.

    Em comparação com discos rígidos mecânicos, o SSD Kingston fará com que seu dispositivo responda mais rapidamente aos comandos executados, como inicialização, carregamento e transferência de arquivos. Por não ter partes móveis, as chances de falhas diminuem. Confira!

    ConexãoSATA III
    CompatibilidadeDesktop e notebook
    Capacidade240 GB
    Velocidade de LeituraAté 500 MB/s
    Velocidade de GravaçãoAté 350 MB/s
    Dimensões10 x 6,9 x 0,7 cm (C x L x P)
    Garantia3 anos
    Recursos ExtrasNão
    ResistênciaChoques e vibrações
    TecnologiaTLC
    No.5

    KINGSTONSSD de 960GB Série A400 2,5" SATA IIISA400S37/960G

    A Partir de:
    R$ 429,99

    Quase 1 TB de Armazenamento

    Com quase 1 TB de espaço, o SSD de 960 GB Série A400 da Kingston é uma excelente opção para quem busca performance e capacidade de armazenamento, sendo ideal para usuários intermediários e avançados que precisam de velocidade e espaço para seus arquivos e programas


    A tecnologia TLC oferece uma boa relação entre desempenho e preço. A velocidade de leitura de até 500 MB/s, permite inicializações rápidas do sistema operacional e carregamento rápido de aplicativos. Para usuários que trabalham com edição de vídeo, design gráfico ou jogos, pode ser uma boa escolha. 


    No entanto, para quem busca a máxima velocidade de transferência de dados ou usa o computador de forma mais casual, pode não ser a melhor opção devido a outras alternativas mais rápidas disponíveis no mercado. Acesse os links e saiba mais!

    ConexãoSATA III
    CompatibilidadeDesktops e notebooks
    Capacidade960 GB
    Velocidade de LeituraAté 500 MB/s
    Velocidade de GravaçãoAté 450 MB/s
    Dimensões10 x 6,9 x 0,7 cm (C x L x A)
    Garantia3 anos
    Recursos ExtrasNão
    ResistênciaChoques e vibrações
    TecnologiaTLC
    No.6

    CRUCIALSSD Crucial BX500 500 GB 3D NAND SATA 2,5 pol.CT500BX500SSD1

    A Partir de:
    R$ 239,89

    Tecnologia Moderna e Bom Espaço de Armazenamento

    Com capacidade de 500 GB, o SSD Crucial BX500 oferece uma velocidade de gravação de até 500 MB/s e utiliza a tecnologia 3D NAND para garantir desempenho e confiabilidade. Com 3 anos de garantia, é indicado para quem busca melhorar a velocidade e a capacidade de armazenamento do seu computador. 


    Para usuários comuns, o BX500 proporciona uma inicialização rápida do sistema operacional, aplicativos e transferência de arquivos ágil. Já para gamers, o SSD pode reduzir significativamente os tempos de carregamento de jogos e proporcionar uma experiência de jogo mais fluida.


    No entanto, para usuários que demandam um alto desempenho constante, como editores de vídeo ou designers gráficos, pode ser mais vantajoso investir em um SSD com maior capacidade e velocidades de leitura e gravação mais altas. Para saber mais, acesse os links.

    ConexãoSATA
    CompatibilidadeSATA III 6 Gb/s
    Capacidade500 GB
    Velocidade de LeituraAté 500 MB/s
    Velocidade de GravaçãoAté 500 MB/s
    DimensõesNão informado
    Garantia3 anos
    Recursos ExtrasNão informado
    ResistênciaNão informado
    Tecnologia3D NAND
    No.7

    CRUCIALSSD Crucial BX500 1 TB 3D NAND SATA 2,5 polCT1000BX500SSD1

    A Partir de:
    R$ 429,00

    Para Gamers e Profissionais de Edição

    O SSD Crucial BX500 1 TB é uma ótima opção para quem precisa de amplo espaço de armazenamento no seu computador. Com tecnologia 3D NAND, ele oferece uma capacidade de 1 TB, o que é ideal para guardar uma grande quantidade de arquivos, jogos e programas sem comprometer o desempenho


    Com velocidades de leitura de até 540 MB/s e gravação de até 500 MB/s, proporciona um carregamento mais rápido de dados, o que é excelente para quem trabalha com edição de vídeos ou joga games pesados. Além disso, sua resistência contra choques garante mais segurança aos seus dados. Confira!

    ConexãoSATA
    CompatibilidadeSATA III 6 Gb/s
    Capacidade1 TB
    Velocidade de LeituraAté 540 MB/s
    Velocidade de GravaçãoAté 500 MB/s
    Dimensões100 x 69,9 x 7 mm (C x L x A)
    Garantia3 anos
    Recursos ExtrasNão informado
    ResistênciaContra choques
    Tecnologia3D NAND
    No.8

    PNYCS900 2.5'' SATA III 500GB SSDSSD7CS900-500-RB

    A Partir de:
    R$ 292,67

    Ótimo Desempenho para Tarefas do Dia a Dia

    Ideal para quem busca um upgrade de armazenamento, o SSD CS900 2.5'' SATA III da PNY conta com 500 GB de espaço e velocidades de leitura de até 550 MB/s e de gravação de até 500 MB/s. Com tecnologia 3D NAND, seu preço é relativamente acessível, tornando-o uma escolha com bom custo-benefício.


    Para usuários comuns, o CS900 proporciona inicialização mais rápida do sistema operacional e uma resposta ágil em tarefas do dia a dia. No entanto, para usuários que demandam muito espaço de armazenamento, como fotógrafos ou editores de vídeo, a capacidade de 500 GB pode ser limitada. Saiba mais.

    ConexãoSATA
    CompatibilidadeSATA III 6 Gb/s
    Capacidade500 GB
    Velocidade de LeituraAté 550 MB/s
    Velocidade de GravaçãoAté 500 MB/s
    Dimensões160 x 150 x 20 mm (C x L x A)
    Garantia3 anos
    Recursos ExtrasNão informado
    ResistênciaNão informado
    Tecnologia3D NAND
    No.9

    SANDISKSanDisk SSD PlusSDSSDA-1T00-G26

    A Partir de:
    R$ 389,99

    Alto Desempenho e Resistência

    A Sandisk é a marca da Western Digital especializada em memória. As mudanças que ocorrem no desempenho de um notebook ao trocar um HD por um SSD são sempre significativas. E com esse SSD Sandisk, você terá velocidade, espaço e alta resistência para os mais diversos tipos de tarefas.


    Um dos melhores SSDs para notebook, ele oferece 1 TB de armazenamento. Ideal para quem pretende instalar jogos ou programas mais pesados. Sua configuração é simplificada e seu formato é compatível com a maioria das máquinas, possuindo o tamanho padrão de 2,5 polegadas.

    ConexãoSATA III
    CompatibilidadeDesktop e notebook
    Capacidade1 TB
    Velocidade de LeituraAté 535 MB/s
    Velocidade de GravaçãoAté 450 MB/s
    Dimensões10 x 6,9 x 0,7 cm (C x L x A)
    Garantia3 anos
    Recursos ExtrasNão
    ResistênciaChoques e vibrações
    TecnologiaNão informado
    No.10

    SANDISKSanDisk SSD PlusSDSSDA-1T00-G27

    A Partir de:
    R$ 389,99

    SSD SATA III com Garantia de 3 Anos

    A SanDisk é uma marca prestigiada quando o assunto é armazenamento, e o SanDisk SSD interno Plus de 1 TB não decepciona! Disponível também com outras capacidades de armazenamento, é uma boa opção para computadores e notebooks de usuários básicos ou intermediários.


    Conta com interface SATA III e velocidades de leitura que garantem um bom desempenho para as atividades do dia a dia, mas não apresenta a melhor velocidade de gravação da categoria. A marca oferece garantia limitada por até 3 anos, o que dá uma tranquilidade maior para os compradores.

    ConexãoSATA III
    CompatibilidadeDesktop e notebook
    Capacidade1 TB
    Velocidade de Leitura535 MB/s
    Velocidade de Gravação350 MB/s
    Dimensões10 x 6,9 x 0,7 cm (C x L x A)
    Garantia3 anos
    Recursos ExtrasSoftware SSD Dashboard
    ResistênciaChoque
    TecnologiaNão informado

    Top 10 Melhores SSDs M.2

    Veja a seguir o ranking dos melhores SSDs M.2. O ranking foi elaborado pela equipe da mybest com base em nossas diretrizes de conteúdo.

    No.1

    KINGSTONSSD de 1TB Padrão NV2 Formato M.2 2280 NVMe 4.0SNV2S/1000G

    A Partir de:
    R$ 411,99
    Médio
    A Partir de:
    R$ 411,99
    Médio

    Boa Opção para a Maioria dos Usuários

    O NV2 PCIe 4.0 NVMe pode ser uma ótima solução para armazenar seus dados com segurança e processamento ágil. As velocidades de leitura e gravação do modelo são de 3.500 e 2.100 MB/s, respectivamente, e contam com requisitos de energia reduzidos e menor aquecimento, segundo a marca.


    Esse SSD interno da Kingston de 1 TB é uma opção com excelente custo-benefício. Além disso, 1 TB costuma ser memória de armazenamento mais do que suficiente para a maioria das pessoas. A marca oferece garantia limitada de até 3 anos para possíveis defeitos. Clique nos links e confira!

    ConexãoM.2 NVMe
    CompatibilidadeNotebooks, sistemas SFF e placas-mãe DIY
    Capacidade1 TB
    Velocidade de Leitura3500 MB/s
    Velocidade de Gravação2100 MB/s
    Dimensões22 x 80 mm (L x C)
    Garantia3 anos
    Recursos ExtrasNão
    Resistência160 TBW
    TecnologiaNão informado
    No.2

    KINGSTONSSD de 500GB Padrão NV2 Formato M.2 2280 NVMe 4.0SNV2S/500G

    A Partir de:
    R$ 265,00
    Lev. baixo

    Veloz, Acessível e com 500 GB

    Se você não precisa de tanto espaço de armazenamento, mas ainda quer ter uma capacidade ampliada, opções com 250 GB ou 500 GB podem ser suficientes. Afinal, não é preciso pagar mais caro para ter uma memória que não será usada, certo? Esse SSD interno da Kingston tem 500 GB.


    É bastante espaço para salvar vídeos, músicas, fotos e baixar diversos programas. O SSD modelo SNV2S/500G ainda conta com ótimas velocidades de leitura e gravação, que são 3500 MB/s e 2100 MB/s, respectivamente. Isso garante ao produto um uso mais prático e rápido.

    ConexãoM.2 NVMe
    CompatibilidadeNotebooks, sistemas SFF e placas-mãe DIY
    Capacidade500 GB
    Velocidade de Leitura3500 MB/s
    Velocidade de Gravação2100 MB/s
    Dimensões22 x 80 mm (L x C)
    Garantia3 anos
    Recursos ExtrasNão
    Resistência160 TBW
    TecnologiaNão informado
    No.3

    XPGSSD Interno 1TB GAMMIX S70 BladeAGAMMIXS70B-1T-CS

    A Partir de:
    R$ 490,00
    Médio

    Poderoso SSD para Gamers

    O desempenho deste SSD interno de 1 TB da XPG é um dos melhores do mercado! Ele é compatível com consoles de jogos e oferece incríveis 7400 MB/s de velocidade para leitura e 6800 MB/s para gravação. A melhor experiência para seus jogos!


    Para suportar tanto desempenho, o GAMMIX S70 conta com dissipador de calor resistente a altas temperaturas, evitando que seja danificado após horas de uso intenso. Segundo anunciado pela marca e em e-commerces, é compatível com PS5, PlayStation e notebooks. Invista em toda essa velocidade!

    ConexãoM.2 NVMe
    Compatibilidade
    Capacidade1 TB
    Velocidade de Leitura7400 MB/s (PC/Laptop) e 6300 MB/s (PS5)
    Velocidade de Gravação6800 MB/s
    Dimensões22 x 80 mm (L x C)
    Garantia5 anos
    Recursos ExtrasNão informado
    Resistência
    Tecnologia
    No.4

    CRUCIALCrucial P3 1TB PCIe M.2 2280 SSD InternoCT1000P3SSD8

    A Partir de:
    R$ 404,00
    Médio

    Com Softwares de Gestão e Clonagem

    Com boas velocidades de leitura e gravação, 3500 MB/s e 3000 MB/s, respectivamente, este é um SSD interno de 1 TB de ótimo desempenho. Isso permite que sejam transferidos com facilidade arquivos pesados, incluindo vídeos de câmeras profissionais, sem travamentos.


    O SSD interno de 1 TB da Crucial tem segurança otimizada, com software atualizado para garantir a proteção de seus arquivos. O produto tem garantia de 5 anos, além de suporte contínuo, incluindo guia de instalação passo a passo e softwares de gerenciamento de dados e clonagem.

    ConexãoM.2 NVMe
    Compatibilidade
    Capacidade1 TB
    Velocidade de Leitura3500 MB/s
    Velocidade de Gravação3000 MB/s
    Dimensões22 x 80 mm (L x C)
    Garantia5 anos
    Recursos ExtrasSoftware de gerenciamento e clonagem
    Resistência
    Tecnologia
    No.5

    KINGSTONSSD de 2TB Padrão NV2 Formato M.2 2280 NVMe 4.0SNV2S/2000G

    A Partir de:
    R$ 828,99
    Lev. alto

    Para Salvar Milhares de Programas e Arquivos

    Esse SSD M.2 interno da Kingston tem excelente capacidade de 2 TB. Com isso, é possível salvar milhares de arquivos, fotos, vídeos, programas pesados e você ainda nem precisará se preocupar com o espaço de armazenamento restante. Se essa é a experiência que você procura, considere o modelo.


    O SNV2S/2000G também tem bastante desempenho, com velocidades de leitura e gravação de 3500 MB/s e 2800 MB/s, respectivamente. Para mais segurança na compra e confiabilidade, a Kingston também oferece garantia de 3 anos com suporte técnico gratuito. Incrível, não é?

    ConexãoM.2 NVMe
    Compatibilidade
    Capacidade2 TB
    Velocidade de Leitura3500 MB/s
    Velocidade de Gravação2800 MB/s
    Dimensões22 x 80 mm (L x C)
    Garantia3 anos
    Recursos ExtrasNão informado
    Resistência
    Tecnologia
    No.6

    XPGSSD Gammix S70 BladeAGAMMIXS70B-2T-CS

    A Partir de:
    R$ 880,00
    Lev. alto

    SSD M.2 Altamente Tecnológico

    O Gammix S70 Blade oferece um impulso no desempenho, sendo ideal para entusiastas de PC, gamers e overclockers. Com a interface PCIe Gen4 mais recente, alcança impressionantes velocidades de leitura/gravação sequencial, sendo até duas vezes mais rápido do que os SSDs PCIe 3.0.


    As velocidades de leitura são 7400 MB/s (PC/Laptop) e 6300 MB/s (PS5), já as de gravação alcançam até 6800 MB/sCom formato M.2 2280, o Gammix S70 Blade é recomendado para laptops e dispositivos mais finos, oferecendo desempenho sem comprometer o espaço. Vale citar também que funciona com PS5.

    ConexãoM.2 NVMe
    Compatibilidade
    Capacidade2 TB
    Velocidade de Leitura7400 MB/s (PC/Laptop) e 6300 MB/s (PS5)
    Velocidade de Gravação6800 MB/s
    Dimensões22 x 80 mm (L x C)
    Garantia5 anos
    Recursos ExtrasNão informado
    Resistência
    Tecnologia
    No.7

    WESTERN DIGITALWD Green SN350 NVMe™ SSD WDS100T3G0C

    A Partir de:
    R$ 449,00
    Médio

    Com Bom Espaço e Software para Monitorar o SSD

    O SSD WD Green é um modelo que oferece bastante espaço de armazenamento. Com 1 TB de espaço, ele pode ser ideal para salvar diversos arquivos, fotos, imagens e até jogos e outros aplicativos mais pesados, caso deseje.


    Sua velocidade de leitura e gravação também são boas, apesar de não competirem com modelos mais robustos ou indicados para gamers. As velocidades são de 3200 MB/s e 2500 MB/s, respectivamente. De acordo com a marca, há garantia de 3 anos e software para monitorar esse SSD M.2 de 1 TB.

    ConexãoM.2 NVMe
    CompatibilidadeNão informado
    Capacidade1 TB
    Velocidade de Leitura3200 MB/s
    Velocidade de Gravação2500 MB/s
    Dimensões2,2 x 8 cm (L x C)
    Garantia3 anos
    Recursos ExtrasSoftware de gerenciamento
    ResistênciaNão informado
    TecnologiaNão informado
    No.8

    SAMSUNG2TB 990 PRO com Heatsink PCle 4.0 NVMe M.2 SSDMZ-V9P2T0BW

    A Partir de:
    R$ 1.124,25
    Alto

    Para Jogos, Edição de Vídeo, Análise de Dados e mais

    O 990 PRO é um modelo de SSD interno M.2 NVMe, garantindo muita velocidade e desempenho, além de ser bem compacto e relativamente fácil de instalar. A Samsung garante que o produto é ideal para jogos, tendo controle térmico inteligente e confiável, para não superaquecer.


    As velocidades de leitura e gravação também são surpreendentes: 7450 MB/s e 6900 MB/s, respectivamente. Logo, ele é ideal para edição de vídeo e 3D, análise de dados, além de jogos, segundo a marca. A capacidade de 2 TB também é ideal para inúmeros programas pesados. Vale a pena o investimento!

    ConexãoM.2 NVMe
    Compatibilidade
    Capacidade2 TB
    Velocidade de Leitura7450 MB/s
    Velocidade de Gravação6900 MB/s
    Dimensões22 x 80 mm (L x C)
    Garantia5 anos
    Recursos ExtrasSoftware de gerenciamento (Samsung Magician)
    Resistência
    Tecnologia
    No.9

    KINGSTONSSD de 250GB Padrão NV2 formato M.2 2280 NVMe 4.0SNV2S/250G

    A Partir de:
    R$ 203,99
    Baixo

    SSD de 250 GB e Acessível

    Esse SSD de 250 GB da Kingston pode ser o modelo ideal para quem deseja realizar uma melhoria no PC ou notebook, mas não quer investir tanto. Relativamente mais simples que os melhores SSD M.2 do mercado, o produto atinge boas velocidades de leitura e gravação: 3000 MB/s e 1300 MB/s, respectivamente.


    A marca menciona como o produto é compacto, sendo ideal para notebooks mais finos, por exemplo. Ainda segundo o site oficial, este SSD de 250 GB da Kingston oferece 3 anos de garantia, com suporte técnico gratuito. Isso proporciona mais segurança, não é mesmo? Clique nos links e saiba mais!

    ConexãoM.2 NVMe
    Compatibilidade
    Capacidade250 GB
    Velocidade de Leitura3000 MB/s
    Velocidade de Gravação1300 MB/s
    Dimensões22 x 80 mm (L x C)
    Garantia3 anos
    Recursos ExtrasNão informado
    Resistência
    Tecnologia
    No.10

    KINGSTONKingston FURY Renegade PCIe 4.0 NVMe M.2 SSD de 1 TBSFYRSK/1000G

    A Partir de:
    R$ 635,98
    Médio

    Potente e Rápido, Ideal para Games

    O SSD Kingston FURY Renegade é um modelo da linha gamer destinado a usuários que necessitam de alto padrão tecnológico. O produto apresenta velocidades incríveis de leitura e gravação, sendo 7300 MB/s e 6000 MB/s, respectivamente, com tempos de carregamento e desempenho excelentes.


    A marca destaca que o SSD Kingston FURY Renegade de 1 TB é equipado com um dissipador de calor de perfil baixo em alumínio, sendo otimizado para uso intenso em notebooks e desktops voltados para jogos. Além disso, é possível utilizá-lo no PS5. A marca ainda garante 5 anos de garantia para este modelo.

    ConexãoM.2 NVMe
    Compatibilidade
    Capacidade1 TB
    Velocidade de Leitura7300 MB/s
    Velocidade de Gravação6000 MB/s
    Dimensões22 x 80 mm (L x C)
    Garantia5 anos
    Recursos ExtrasSoftware de clonagem
    Resistência
    Tecnologia

    Perguntas Frequentes sobre SSDs para Notebook

    Após entender os critérios mais relevantes para escolher o melhor SSD para notebook, algumas dúvidas ainda podem surgir. Para ajudar, selecionamos 3 das dúvidas mais frequentes para perguntar ao especialista em computação Paulo Andrade. Confira abaixo:

    Qual é a Diferença entre SATA II e SATA III?

    São duas gerações da mesma tecnologia. A cada geração, a quantidade de dados que podem ser transferidos dobra. SATA III é mais rápido (até 6 Gbps) que o SATA II (até 3 Gbps). Atualmente, SATA III é comum em dispositivos modernos de armazenamento, proporcionando melhor desempenho em comparação com versões anteriores.

    Como Aumentar a Memória SSD do Notebook?

    Aumentar a memória de armazenamento SSD em um notebook pode ser feito seguindo alguns passos básicos. Primeiro, você deve escolher um SSD de maior capacidade para substituir o SSD atual e que seja compatível com seu notebook. Antes da troca, certifique-se de fazer backup dos dados. Alternativamente, adicione uma unidade de armazenamento, seja um HD ou outro SSD, para aumentar a capacidade total de armazenamento do notebook.

    Como Trocar o SSD do Notebook?

    Caso queira, você mesmo pode fazer a troca do SSD. Para isso, siga os passos abaixo:


    • Desligue o notebook e, se possível, remova a bateria para garantir segurança durante a instalação.

    • Acesse a baia do SSD. Alguns notebooks têm uma tampa de acesso fácil para a troca de componentes, enquanto outros podem exigir a remoção da tampa inferior. Então, confira o manual.

    • Remova o SSD existente e substitua-o por um novo com maior capacidade. Se houver um slot adicional, você pode adicionar um segundo SSD.

    • Após a instalação do novo SSD, você precisará instalar ou clonar o sistema operacional no novo dispositivo. Isso pode ser feito usando software de clonagem ou uma instalação limpa do sistema operacional.

    Após a instalação, é interessante verificar se há atualizações de drivers e firmware para garantir o desempenho ideal. Se preferir, ou não se sentir confortável, você pode solicitar a um profissional.

    Confira Também Opções de Armazenamento Externo

    Se o seu principal objetivo é ter uma maior capacidade para armazenar os seus dados, então, que tal considerar também opções de armazenamento externas. A mybest tem artigos completos com indicações dos melhores SSDs externos, HDs externos e Pen Drives. Clique nos links abaixo para conferir. 

    1. TOP
    2. Eletrônicos
    3. Armazenamento
    4. Top 20 Melhores SSDs para Notebook em 2024 (Kingston, SanDisk e mais)

    Mais Lidos

    mybest

    Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
    Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

    © mybest. Todos os direitos reservados.