mybest
Géis de Aloe Vera

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Dermocosméticos
  4. Top 10 Melhores Géis de Aloe Vera em 2024 (para Rosto, Pele e Cabelo)
  • Top 10 Melhores Géis de Aloe Vera em 2024 (para Rosto, Pele e Cabelo) 1
  • Top 10 Melhores Géis de Aloe Vera em 2024 (para Rosto, Pele e Cabelo) 2
  • Top 10 Melhores Géis de Aloe Vera em 2024 (para Rosto, Pele e Cabelo) 3
  • Top 10 Melhores Géis de Aloe Vera em 2024 (para Rosto, Pele e Cabelo) 4
  • Top 10 Melhores Géis de Aloe Vera em 2024 (para Rosto, Pele e Cabelo) 5

Top 10 Melhores Géis de Aloe Vera em 2024 (para Rosto, Pele e Cabelo)

O gel de aloe vera, ou gel de babosa, oferece muitos benefícios para a pele e os cabelos. Isso porque ele conta com propriedades hidratantes, cicatrizantes, calmantes e muito mais! Mas para escolher um bom produto, é preciso ficar de olho na indicação de aplicação e nas características extras do gel.


Para ajudar você a escolher a melhor opção, entrevistamos a farmacêutica Bárbara Melo que forneceu dicas incríveis. Além disso, nossa equipe elaborou um ranking com os 10 melhores géis de aloe vera do mercado, incluindo marcar como Livealoe, By Samia e Batty. Não perca!

Atualizado em 10/03/2024
Bárbara Melo
Supervisão
Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica
Bárbara Melo

Formada em farmácia pela UFRN, Bárbara Melo também fez cursos de cosmetologia e ciências da pele. É especializada em farmácia estética e tem MBA em farmácia estética, cosmetologia e tricologia. Além disso, é responsável pela pesquisa e desenvolvimento de dermocosméticos da Companhia da Fórmula e realiza palestras e consultoria de cosmetologia e prescrição para profissionais que atuam na área estética. Conheça mais sobre a Bárbara Melo no Instagram e Facebook.

Perfil de Bárbara Melo
Continue lendo
Marina Gonçalves
Revisão
Revisor
Marina Gonçalves

Sou formada em rádio e tv e trabalho na mybest há mais de 1 ano, contribuindo para a produção e atualização de diversos artigos sobre diferentes temas. Produzir um conteúdo útil, correto e que ajude a melhorar a experiência de compra dos leitores é o que mais me motiva.

Perfil de Marina Gonçalves
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Para que Serve o Gel de Aloe Vera?

Supervisão
Supervisão

É usado para hidratar, acalmar, reduzir a inflamação e cicatrizar a pele. É especialmente útil para peles sensíveis, acneicas e irritadas.

Para que Serve o Gel de Aloe Vera?
O gel de aloe vera é um excelente aliado para quem busca fórmulas com ação hidratante, calmante, anti-inflamatória, cicatrizante e regeneradora. Afinal, sua composição é rica em vitaminas C e E, que juntos, esses ativos agem no combate dos radicais livres produzidos por agentes internos e internos ao longo do dia.


Indicado para todos os tipos de pele, principalmente sensíveis e acneicas, o gel de aloe vera ajuda a reduzir a oleosidade e a inflamação cutânea. Além disso, pode ser usado após a depilação, amenizando a ardência e a coceira. Ainda é ideal em casos de queimadura ou irritação pós-sol, devido à sua ação calmante.


Esse produto pode ser aplicado no rosto, corpo, couro cabeludo e madeixas. Quando utilizado na raiz capilar, ele melhora a saúde do couro cabeludo, promovendo fios fortes. O gel de aloe vera totalmente natural, livre de aditivos químicos, é eficaz no tratamento de dermatite e outras condições inflamatórias da pele.


Para alívio da pele após um dia de verão, também existem os produtos pós-sol. Para saber mais sobre eles e descobrir quais são os melhores do mercado, clique no link abaixo!

Bárbara Melo
Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica
Bárbara Melo

Vale ressaltar que, para garantir um uso seguro na pele e no couro cabeludo, é fundamental utilizar o gel de aloe vera totalmente puro. Afinal, ele auxilia no alívio de coceiras, estimula o crescimento e melhora a saúde da raiz capilar, devido a sua ação antisséptica.


Caso você deseja extrair o gel de aloe vera em casa, é fundamental ter cuidado. Pois, ele possui um líquido amarelo, chamado, aloína, que pode causar irritação na pele e no couro cabeludo. Dessa forma, as versões industriais podem ser as mais indicadas.

Como Escolher o Melhor Gel de Aloe Vera

O gel de aloe vera é ótimo para tratar queimaduras na pele ou apenas para hidratar os cabelos. Mas na hora de escolher, é importante verificar a indicação de aplicação e ver se o produto é dermatologicamente testado. Veja abaixo essas e outras dicas de como escolher o melhor gel de aloe vera!

1

Escolha o Gel de Aloe Vera Conforme a Indicação de Uso

Supervisão
Supervisão

Ao comprar o produto adequado à sua necessidade, você garante os benefícios desejados relacionados ao uso do gel de aloe vera.

Durante a compra do seu gel de aloe vera preferido, é essencial considerar o modo de uso adequado para sua rotina. No mercado, há opções que podem ser aplicadas no couro cabeludo, para fazer massagem e até hidratar a pele oleosa. Saiba mais a seguir.

Para Hidratar o Rosto e Reduzir a Oleosidade, Escolha uma Opção com Textura Mais Fluida

Supervisão
Supervisão

Texturas mais fluidas são leves, de rápida absorção e equilibram a produção de óleo na pele, sem obstruir os poros.

Para Hidratar o Rosto e Reduzir a Oleosidade, Escolha uma Opção com Textura Mais Fluida

Ao escolher um gel de aloe vera para hidratar a pele oleosa, a textura fluida é ideal. Essa versão proporciona aplicação leve e de rápida absorção, evitando a sensação de oleosidade excessiva. O aloe vera, conhecido por suas propriedades calmantes e hidratantes, equilibra a produção de óleo na pele.


Sua textura mais leve permite cobertura suave, sem obstruir os poros, mantendo a pele fresca e revitalizada. Ao incorporar esse gel à sua rotina de cuidados faciais, você promove uma hidratação eficaz, ajudando a controlar o brilho excessivo e proporcionando uma sensação de pele saudável.

Bárbara Melo
Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica
Bárbara Melo

O gel de aloe vera é interessante para pele acneica devido à sua ação hidratante, sem causar ardência, além de acalmar a pele. Outra vantagem: não possui óleo em sua composição.

Se Quiser Massagear o Corpo, um Gel de Babosa com Textura Mais Densa é Ideal

Supervisão
Supervisão

A textura densa do gel de babosa permite uma massagem mais controlada e eficaz, garantindo que o produto permaneça na pele por mais tempo.

Se Quiser Massagear o Corpo, um Gel de Babosa com Textura Mais Densa é Ideal

A consistência mais espessa do gel permite aplicação mais controlada durante a massagem, garantindo que o produto permaneça onde é necessário por mais tempo. O aloe vera, conhecido por suas propriedades calmantes e hidratantes, é um aliado para proporcionar experiência relaxante e revitalizante.


A textura densa facilita o deslizamento das mãos, promovendo massagem eficaz enquanto nutre a pele. Ao incorporar esse gel em suas sessões de massagem, você se beneficia não apenas da qualidade do aloe vera, mas também da praticidade e eficácia que a textura densa oferece para esse fim específico. 

Garanta a Saúde do seu Couro Cabeludo com Gel de Aloe Vera Natural

Supervisão
Supervisão

O uso do gel de aloe vera no couro cabeludo oferece hidratação e acalma irritações.

Garanta a Saúde do seu Couro Cabeludo com Gel de Aloe Vera Natural

O aloe vera, conhecido por suas propriedades hidratantes e calmantes, é especialmente benéfico para nutrir o couro cabeludo. Optar por um gel com ingredientes naturais assegura que a aplicação seja suave para os fios, além de atestar que a fórmula não tem adição de substâncias químicas agressivas.


Essa escolha promove sensação refrescante enquanto revitaliza a raiz capilar, proporcionando um ambiente propício para a saúde dos fios. A composição natural do gel de aloe vera confere cuidado gentil, tornando-o um aliado para proporcionar a vitalidade e a hidratação necessárias ao couro cabeludo.

2

Se Busca uma Opção Mais Natural, Escolha um Gel de Aloe Vera Puro e com Selo 100% Orgânico

Supervisão
Supervisão

Isso garante um produto livre de aditivos sintéticos e conservantes, proporcionando benefícios naturais para a pele.

Se Busca uma Opção Mais Natural, Escolha um Gel de Aloe Vera Puro e com Selo 100% Orgânico

Se você quer investir em um produto livre de ativos sintéticos e conservantes, veja se o gel de aloe vera é descrito como puro. Geralmente, essa informação está bem nítida no rótulo. Outra forma é observar se na embalagem constam selos com certificados de orgânico, comprovando que o produto é 100% natural.


Contudo, se na descrição de ingredientes houver a presença de outros tipos de gelificantes e aditivos químicos, como gelificante sintético, o produto não é totalmente natural. Dessa forma, não se esqueça de analisar atentamente a embalagem do gel de aloe vera.

Bárbara Melo
Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica
Bárbara Melo
Se o gel de aloe vera tiver o gelificante goma guar na composição, indica que ele é natural. Mas se conter outro tipo de gelificante, o produto não será 100% natural.
3

Géis de Aloe Vera Testados Dermatologicamente São Mais Seguros para Peles Sensíveis

Supervisão
Supervisão

Esses produtos passaram por avaliações rigorosas em voluntários humanos, garantindo a segurança e eficácia da fórmula para uso cutâneo.

Géis de Aloe Vera Testados Dermatologicamente São Mais Seguros para Peles Sensíveis

Para uma rotina de cuidados com a pele e cabelos segura e eficaz, é fundamental escolher produtos testados dermatologicamente. Esses cosméticos são testados em voluntários humanos, realizando uma inspeção minuciosa em toda a superfície cutânea, para garantir fórmulas seguras para o uso.


Contudo, isso não evita totalmente o surgimento de possíveis sensibilidades na pele. Se você possui alguma alergia, o ideal é ficar de olho na lista de ingredientes. No caso de dúvidas, busque orientações de um médico dermatologista.

4

Se Possui Pele Sensível, Evite Usar Géis de Aloe Vera com Álcool e Parabenos

Supervisão
Supervisão

Produtos que contenham álcool podem ressecar, enquanto que os parabenos têm potencial alergênico.

Se Possui Pele Sensível, Evite Usar Géis de Aloe Vera com Álcool e Parabenos

Para manter a pele saudável e bonita, é importante observar se o gel de aloe vera possui uma fórmula livre de alguns componentes com maior potencial para causar alergias. Em concentrações elevadas, o álcool pode provocar ressecamento, prejudicando a barreira natural da pele.


Quanto aos parabenos, eles são polêmicos no meio científico, pois ainda não há estudos que comprovem seus malefícios à saúde. No entanto, a Sociedade Brasileira de Dermatologia não indica o uso de produtos com esses conservantes em pessoas com a pele sensível.


Além disso, para as pessoas mais sensíveis, a fragrância presente em alguns produtos também pode representar um risco maior de causar alergias. Portanto, verifique se o gel de aloe vera é livre de perfumes, analisando atentamente as informações no rótulo da embalagem.


Saiba mais sobre os parabenos no link abaixo.

Bárbara Melo
Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica
Bárbara Melo
É importante verificar a presença de conservantes, corantes, fragrâncias (contraindicados na pele com queimadura pelo risco de aumento de irritações e alergias), e dar preferência para produtos de aloe vera orgânicos.
5

Apoia a Causa Animal? Verifique se o Gel de Aloe Vera é Vegano e Cruelty-Free

Supervisão
Supervisão

Essa escolha contribui para um consumo mais ético e consciente, apoiando marcas que não utilizam ingredientes de origem animal nem realizam testes em animais.

Apoia a Causa Animal? Verifique se o Gel de Aloe Vera é Vegano e Cruelty-Free

Os defensores da causa animal têm conseguido muitas conquistas em relação à conscientização do consumo de cosméticos e dermocosméticos. Devido ao aumento da pressão por parte dos consumidores, muitas indústrias mudaram as fórmulas de seus produtos, atendendo assim às exigências do mercado.


Por isso, hoje em dia é possível encontrar opções de gel de aloe vera sem ingredientes de origem animal, ou seja, veganos. Além disso, existem as versões cruelty-free, que não realizam testes em animais em qualquer etapa de produção.


Para comprar um gel de aloe vera livre de crueldade com os bichinhos, veja se no rótulo constam selos animal-friendly. Essa informação também pode ser conferida no site e redes sociais da marca. Então se para você essa é uma questão relevante, não deixe de verificar antes de realizar a compra.


Acompanhe um artigo exclusivo sobre cruelty-free e vegano. Clique no link a seguir.

6

Para Garantir Várias Aplicações, Escolha Géis de Aloe Vera com Frascos a Partir de 200 g

Supervisão
Supervisão

As embalagens com quantidade a partir de 200 ml garantem mais aplicações e são ideais para uso diário.

Para Garantir Várias Aplicações, Escolha Géis de Aloe Vera com Frascos a Partir de 200 g

Por fim, antes de concluir a sua próxima compra, não se esqueça de analisar o volume. Geralmente, os géis de aloe vera são encontrados em frascos que variam de 60 a 750 g. As opções maiores, com 200 g ou mais, são indicadas para quem utiliza o produto diariamente, para promover a hidratação e regeneração da pele.


Agora, se você utiliza em dias pontuais no couro cabeludo, ou quando a pele está mais ressecada, invista nas embalagens menores, com cerca de 50 ou 60 g, para evitar o desperdício. Além disso, os frascos menores são alternativas para quem gosta de carregar o produtinho na bolsa e aplicar sempre que houver necessidade.

Bárbara Melo
Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica
Bárbara Melo

Se optar por um produto que venha em pote tente retirar a quantidade de produto a ser utilizada com uma espátula ou colher limpa, evitando contaminação do produto que pode comprometer a sua durabilidade e eficiência.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Géis de Aloe Vera

Agora que você já conhece os benefícios do gel de aloe vera para o rosto, o corpo e os cabelos, confira nossa lista de produtos! Abaixo você vai encontrar 10 opções de produtos de diferentes marcas e indicações de aplicação. Clique nos links e faça sua compra com um ótimo custo-benefício!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Indicação de Uso
Orgânico
Formulação Natural
Dermatologicamente Testado
Livre de
Vegano
Cruelty-Free
Embalagem
Quantidade
1

DEPIL BELLA

Gel Corporal Aloe Vera DeoPA1211

DEPIL BELLA Gel Corporal Aloe Vera Deo 1

R$ 25,00

Baixo

Gel de Aloe Vera para Usar em Todo o Corpo

Corpo

Não informado

Não informado

Álcool

Não informado

700 g

2

LIVEALOE

Puro Gel de Aloe7898516730589

LIVEALOE Puro Gel de Aloe 1

R$ 35,25

Lev. baixo

Para Aplicar no Corpo, Rosto e Cabelo

Rosto, corpo e cabelo

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

210 ml

3

BY SAMIA

Gel Aloe Vera Neutro

BY SAMIA Gel Aloe Vera Neutro 1

R$ 42,55

Médio

Nutre e Hidrata Pele e Cabelos

Rosto, corpo e cabelo

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

250 g

4

AHOALOE

Gel de Aloe Vera Babosa

AHOALOE Gel de Aloe Vera Babosa 1

R$ 60,90

Lev. alto

Ótima Opção de Cosmético Vegano

Rosto, corpo e cabelo

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

250 ml

5

CATHARINE HILL

Gel Aloe Vera5010

CATHARINE HILL Gel Aloe Vera 1

R$ 34,90

Lev. baixo

Fórmula Livre de Parabenos

Rosto e corpo

Não informado

Não informado

Não informado

Parabenos

Não informado

60 g

6

BATTY

Gel Puro de Aloe Vera

BATTY Gel Puro de Aloe Vera 1

R$ 40,00

Lev. baixo

Gel de Aloe Vera Muito Versátil

Rosto, corpo e cabelo

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

60 g (30 g em cada)

7

DI LAROUFFE

Gel Aloe Vera2411

DI LAROUFFE Gel Aloe Vera 1

R$ 92,60

Alto

Ideal para Usar no Corpo

Corpo

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

140 ml

8

Gel de Aloe Vera Puro

null Gel de Aloe Vera Puro 1

R$ 57,29

Médio

Composição Totalmente Natural

Rosto, corpo e cabelo

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

50 g

9

AUOUEST

Gel Aloe Vera

AUOUEST Gel Aloe Vera 1

R$ 55,12

Médio

Bom para Seus Cuidados com a Pele

Rosto e corpo

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

50 g

10

OUHOE

Gel de Aloe Vera Puro

OUHOE Gel de Aloe Vera Puro 1

R$ 84,69

Lev. alto

Ótimo para Hidratar a Pele

Rosto e corpo

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

50 g

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

DEPIL BELLAGel Corporal Aloe Vera DeoPA1211

Gel Corporal Aloe Vera Deo 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 25,00
Baixo
A Partir de:
R$ 25,00
Baixo

Gel de Aloe Vera para Usar em Todo o Corpo

Com microesferas de vitamina E, o gel de aloe vera Depil Bella promove a regeneração das células da pele de forma mais rápida. Ele possui propriedades antioxidantes e hidratantes, que deixam a pele com uma agradável sensação de maciez. E você pode usar no corpo todo!


O gel de aloe vera Depil Bella é indicado para uso após a depilação, aliviando irritações causadas pela cera ou lâmina. Não contém álcool, o que evita reações de ardência e aumenta a sensação de alívio na pele. Também pode ser utilizado como pós-barba e pós-sol. Acesse os links e garanta o melhor preço!

Indicação de UsoCorpo
OrgânicoNão informado
Formulação NaturalNão informado
Dermatologicamente Testado
Livre deÁlcool
VeganoNão informado
Cruelty-Free
Embalagem
Quantidade700 g
Este ranking foi útil para você?
No.2

LIVEALOEPuro Gel de Aloe7898516730589

A Partir de:
R$ 35,25
Lev. baixo

Para Aplicar no Corpo, Rosto e Cabelo

Composto por ingredientes 100% naturais, o Puro Gel de Aloe da Livealoe tem diversas aplicações e pode ser utilizado como emoliente, umectante e reparador proteico para a pele. Ele é uma base neutra e natural, que também funciona como carreador, facilitando a penetração de outros produtos na pele.


Quando aplicado na pele, o gel de aloe vera puro da Livealoe age como cicatrizante, antibacteriano, antifúngico e antivirótico, além de estimular a produção de colágeno. Já nos cabelos, fortalece o couro cabeludo. A desvantagem é que a marca não diz se é um produto dermatologicamente testado.

Indicação de UsoRosto, corpo e cabelo
Orgânico
Formulação NaturalNão informado
Dermatologicamente TestadoNão informado
Livre deNão informado
Vegano
Cruelty-Free
EmbalagemNão informado
Quantidade210 ml
No.3

BY SAMIAGel Aloe Vera Neutro

A Partir de:
R$ 42,55
Médio

Nutre e Hidrata Pele e Cabelos

Com alto teor de polissacarídeos, o gel de aloe vera By Samia contém vitaminas B, C e E, cálcio, magnésio e ácido málico, sendo um emoliente de rápida absorção, ideal para peles oleosas ou acneicas. Com ele, você pode fazer massagens faciais ou corporais, hidratações e até usá-lo como pós-barba.


Muito versátil, o gel de aloe vera natural By Samia pode ser aplicado nos cabelos para hidratar e restaurar fios danificados, deixando-os macios! Também funciona como um ótimo carreador e pode ser utilizado em conjunto com óleos essenciais. Contudo, o fabricante não deixa claro se é vegano.

Indicação de UsoRosto, corpo e cabelo
OrgânicoNão informado
Formulação NaturalNão informado
Dermatologicamente TestadoNão informado
Livre deNão informado
VeganoNão informado
Cruelty-Free
EmbalagemNão informado
Quantidade250 g
No.4

AHOALOEGel de Aloe Vera Babosa

A Partir de:
R$ 60,90
Lev. alto

Ótima Opção de Cosmético Vegano

Se você está em busca de um gel de aloe vera vegano, encontrou uma excelente opção para comprar. O gel de aloe vera da AhoAloe é feito com babosa orgânica e é ótimo para aplicar no corpo e no cabelo. Ele vai te proporcionar ação hidratante, antioxidante e regenerante na pele e nos fios.


Para isso, você pode aplicar o gel de aloe vera puro ou misturá-lo com outros cosméticos para potencializar os seus benefícios. Ainda tem a vantagem de ser indicado para todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis. Apesar de não ser o produto mais barato, é um investimento que vale a pena!

Indicação de UsoRosto, corpo e cabelo
Orgânico
Formulação NaturalNão informado
Dermatologicamente TestadoNão informado
Livre deNão informado
Vegano
Cruelty-Free
EmbalagemNão informado
Quantidade250 ml
No.5

CATHARINE HILLGel Aloe Vera5010

A Partir de:
R$ 34,90
Lev. baixo

Fórmula Livre de Parabenos

O gel de aloe vera da Catharine Hill é um produto livre de parabenos, componentes polêmicos que podem trazer alguns riscos para a saúde. Além disso, conta com ácido hialurônico, pantenol e extrato de coco, para hidratar ainda mais a sua pele, fora que são substâncias com ação anti-inflamatória.


Este gel é muito versátil e pode ser usado como loção pós-sol, pós-barba e pós-depilação, com fórmula que vai acalmar a pele e deixar aquela sensação gostosa de frescor. Tem um aplicador prático de usar, para evitar o desperdício do produto. Porém, a marca não diz se é dermatologicamente testado.

Indicação de UsoRosto e corpo
OrgânicoNão informado
Formulação NaturalNão informado
Dermatologicamente TestadoNão informado
Livre deParabenos
Vegano
Cruelty-Free
EmbalagemNão informado
Quantidade60 g
No.6

BATTYGel Puro de Aloe Vera

A Partir de:
R$ 40,00
Lev. baixo

Gel de Aloe Vera Muito Versátil

Este gel de aloe vera da marca Batty é uma excelente alternativa para quem quer um produto versátil. Isso porque ele serve tanto para o corpo quanto para o rosto e o cabelo. Inclusive, dá para utilizá-lo como um pós-sol ou para refrescar e hidratar a pele seca e queimada pelo sol. Legal, não é?


Lembrando que, segundo os sites de vendas, são 2 unidades de 30 g cada, para você usar bastante ou compartilhar com a pessoa que mora com você, por exemplo. E um ponto de atenção é que não temos confirmação de que este produto é vegano, cruetly-free ou dermatologicamente testado.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
Indicação de UsoRosto, corpo e cabelo
Orgânico
Formulação NaturalNão informado
Dermatologicamente TestadoNão informado
Livre deNão informado
VeganoNão informado
Cruelty-FreeNão informado
EmbalagemNão informado
Quantidade60 g (30 g em cada)
No.7

DI LAROUFFEGel Aloe Vera2411

A Partir de:
R$ 92,60
Alto

Ideal para Usar no Corpo

Este gel puro concentrado de aloe vera é uma ótima opção para aplicar no corpo e desfrutar de todos os benefícios da babosa. Isso porque este dermocosmético tem ação cicatrizante, anti-inflamatória, rejuvenescedora e restauradora da pele, além de ajudar a reduzir manchas.


É indicado para todos os tipos de pele e está disponível na embalagem de 140 ml, ideal para quem usa o aloe vera raramente. Porém, tem algumas desvantagens, como o preço alto e a falta de informações no site oficial sobre a composição do produto, então atenção antes de finalizar a compra!

Indicação de UsoCorpo
OrgânicoNão informado
Formulação NaturalNão informado
Dermatologicamente TestadoNão informado
Livre deNão informado
VeganoNão informado
Cruelty-FreeNão informado
EmbalagemNão informado
Quantidade140 ml
No.8

Gel de Aloe Vera Puro

A Partir de:
R$ 57,29
Médio

Composição Totalmente Natural

Apesar de ser uma compra internacional, que normalmente tem um prazo de entrega maior, este gel de aloe vera puro merece um espaço no ranking. É um dermocosmético orgânico e versátil, que pode ser usado com pós-sol, para hidratar e acalmar a pele queimada.


Na sua composição, temos 92% de extrato de babosa, ou aloe vera, ideal para quem busca um gel concentrado e potente. Você pode aplicar em todo o corpo, incluindo o rosto, e até no cabelo, para fortalecer os fios. Contudo, este é um gel de aloe vera caro, então veja se vale a pena para suas necessidades.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
Indicação de UsoRosto, corpo e cabelo
Orgânico
Formulação NaturalNão informado
Dermatologicamente TestadoNão informado
Livre deNão informado
VeganoNão informado
Cruelty-FreeNão informado
EmbalagemNão informado
Quantidade50 g
No.9

AUOUESTGel Aloe Vera

A Partir de:
R$ 55,12
Médio

Bom para Seus Cuidados com a Pele

Feito apenas com ingredientes naturais, sendo 92% de babosa, este gel de aloe vera da marca Auouest é ideal para usar nos cuidados com a pele. Isso porque a babosa tem benefícios como ação calmante, anti-inflamatória, cicatrizante e hidratante. Além disso, você pode aplicar no rosto também.


O pote é pequeno, com apenas 50 g, ideal também para quem quer testar o gel de aloe vera. No entanto, tem alguns detalhes negativos, como o preço alto e o fato de ser uma compra internacional na Amazon, então o tempo de entrega pode ser maior. Para mais informações, entre nos links!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
Indicação de UsoRosto e corpo
Orgânico
Formulação NaturalNão informado
Dermatologicamente TestadoNão informado
Livre deNão informado
VeganoNão informado
Cruelty-FreeNão informado
EmbalagemNão informado
Quantidade50 g
No.10

OUHOEGel de Aloe Vera Puro

A Partir de:
R$ 84,69
Lev. alto

Ótimo para Hidratar a Pele

Este gel de aloe vera é uma excelente alternativa para quem quer hidratar a pele com um dermocosmético totalmente orgânico. Tem uma textura macia, nada pegajosa, fácil de espalhar e de ser absorvida pela pele. E você pode aplicar tanto no corpo quanto rosto. É ótimo para incluir na sua rotina de skincare.


Além disso, pode servir com um gel pós-sol, para acalmar a pele queimada pelo sol, além de deixá-la mais hidratada. No entanto, esta é uma compra internacional e o preço é alto quando comparado com géis de aloe vera de outras marcas. Para mais informações, acesse os links!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
Indicação de UsoRosto e corpo
Orgânico
Formulação NaturalNão informado
Dermatologicamente TestadoNão informado
Livre deNão informado
VeganoNão informado
Cruelty-FreeNão informado
EmbalagemNão informado
Quantidade50 g

Como Aplicar o Gel de Aloe Vera?

Supervisão
Supervisão

Aplique-o no rosto após a limpeza, duas vezes ao dia, seguido de protetor solar durante o dia. Para o corpo, aplique após o banho para hidratação.

Como Aplicar o Gel de Aloe Vera?

Prontinho! Após escolher o seu gel de aloe vera favorito, é importante utilizá-lo da maneira correta para garantir todos os benefícios desse produto incrível. Confira a seguir algumas dicas de como usá-lo na sua rotina de skincare e cuidados com os fios.


  • No rosto, o gel de aloe vera pode ser aplicado após a sua rotina de limpeza, duas vezes ao dia, de manhã e à noite. Durante o dia, não se esqueça de utilizar um filtro solar adequado para sua pele.

  • Para garantir a hidratação corporal, o gel de aloe vera pode ser aplicado após o banho. Sua textura leve facilita na hora de espalhar.

  • O gel de aloe vera também pode ser utilizado no couro cabeludo, antes da lavagem. Para isso, estimular a região, faça massagens em toda raiz capilar. Aguarde 20 a 30 minutos, depois enxágue.

  • No caso de queimaduras pós-exposição solar, pode ser aplicado várias vezes ao dia, de 5 a 10 vezes. Sua ação anti-inflamatória e calmante ajudar a suavizar o incômodo.

Além dessas sugestões, você pode aplicar o gel de aloe vera após a depilação com lâmina e cera, para suavizar a sensação de desconforto. É importante ressaltar que, para garantir o uso correto do produto, é fundamental seguir as orientações do fabricante.

Perguntas Frequentes sobre Gel de Aloe Vera

O uso do gel de aloe vera pode gerar muitas dúvidas. Por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a farmacêutica Bárbara Melo. Confira a seguir.

Babosa Serve para Manchas na Pele?

A babosa é um excelente calmante e cicatrizante, não tendo como primeira linha de uso a função clareadora. O tratamento de manchas exige avaliação de um profissional capacitado que poderá verificar a origem dessa mancha e o melhor tratamento para ela. 


Por isso, é importante não tomar medidas sem consultar um dermatologista para não correr o risco de piorar o quadro da mancha.

Como Usar Babosa na Pele?

A quantidade de produto vai depender da área a ser tratada, precisa ter uma camada espessa de pelo menos 2 mm sobre a região.  Aplique em pele limpa e evite a exposição solar. Deixe agir pelo menos 30 minutos e retire o excesso com um pano úmido ou ducha fria. 

Babosa Serve para Melhorar Alergias na Pele?

A babosa pode ser útil na pele com coceira, porém não resolve as alergias. No tratamento de alergias é necessário primeiro identificar o agente causal da alergia para evitar novos episódios e avaliar o melhor tratamento.

Veja Outras Opções Hidratantes para Sua Pele e Cabelos

Para deixar a pele e os cabelos sempre saudáveis é muito importante manter a hidratação sempre em dia! E para isso, é preciso contar com produtos eficazes e confiáveis. Então, confira abaixo nossos artigos com dicas e indicações dos melhores óleos de coco, de jojoba e de rícino!

Top 5 Melhores Géis de Aloe Vera

1º lugar: DEPIL BELLAGel Corporal Aloe Vera DeoPA1211

2º lugar: LIVEALOEPuro Gel de Aloe7898516730589

3º lugar: BY SAMIAGel Aloe Vera Neutro

4º lugar: AHOALOEGel de Aloe Vera Babosa

5º lugar: CATHARINE HILLGel Aloe Vera5010

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Dermocosméticos
  4. Top 10 Melhores Géis de Aloe Vera em 2024 (para Rosto, Pele e Cabelo)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.