mybest
Estúdios de Tatuagem

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Serviços
  3. Estilo de Vida
  4. Top 10 Melhores Estúdios de Tatuagem em São Paulo em 2024
  • Top 10 Melhores Estúdios de Tatuagem em São Paulo em 2024 1
  • Top 10 Melhores Estúdios de Tatuagem em São Paulo em 2024 2
  • Top 10 Melhores Estúdios de Tatuagem em São Paulo em 2024 3
  • Top 10 Melhores Estúdios de Tatuagem em São Paulo em 2024 4
  • Top 10 Melhores Estúdios de Tatuagem em São Paulo em 2024 5

Top 10 Melhores Estúdios de Tatuagem em São Paulo em 2024

Em 1959, Luck Tattoo inicia sua carreira como tatuador no porto de Santos, tornando o estado de São Paulo o berço da tatuagem contemporânea no Brasil. Atualmente, a capital paulistana reúne uma grande variedade de renomados estúdios e tatuadores profissionais especializados em diversos estilos.


Pensando nisso, preparamos para você um guia sobre como escolher o estúdio e o profissional ideal para realizar sua primeira ou sua próxima tattoo. Além disso, listamos os 10 melhores estúdios de tatuagem em São Paulo, como Jack Tattoo, Tattoo You, Led’s Tattoo e mais. Confira!

Atualizado em 14/07/2023
Tatyara Figueiró
Revisão
Revisora
Tatyara Figueiró

Sou formada em jornalismo, o que me ajuda a garantir um olhar mais crítico e detalhado nos conteúdos de atualização e revisão. O mais legal é que, como o trabalho na mybest é transdisciplinar, também consigo aprender mais estudando para revisar e atualizar artigos de diferentes áreas.

Perfil de Tatyara Figueiró
Continue lendo

Índice

Como É Feita a Tatuagem?

Como É Feita a Tatuagem?

A tatuagem é uma body art permanente, considerada a modificação corporal mais conhecida nos dias atuais. Apesar da existência de diversas técnicas de tatuar, todas elas seguem um mesmo padrão de etapas durante o procedimento, seja ele artesanal ou com o uso de máquinas elétricas.


Geralmente, a primeira etapa após o orçamento, é a criação da arte, na qual o tatuador desenvolverá um desenho exclusivo seguindo as referências do cliente. No dia agendado, a próxima etapa é a higienização e preparação da pele, bancada, maca e dos instrumentos, como máquinas, agulhas, tintas, etc.


Em seguida, aplica-se o decalque ou o desenho free hand, para então iniciar a dermo pigmentação, onde a tinta é introduzida abaixo da epiderme com auxílio das agulhas, formando a tatuagem. Finalizado, é importante lavar, secar e curar a tattoo, além de seguir os cuidados indicados pelo profissional.

Como Escolher o Melhor Estúdio de Tatuagem

Fazer uma tattoo é uma decisão séria que envolve sua estética, saúde e segurança. Assim, é importante atentar-se a alguns pontos na hora de escolher o melhor estúdio de tatuagem em São Paulo, como a experiência, a reputação do profissional e a estrutura do ambiente. Confira estas dicas a seguir!

1

Se Informe Sobre a Experiência e Reputação do Tatuador Responsável

Se Informe Sobre a Experiência e Reputação do Tatuador Responsável

Antes de escolher qual o melhor estúdio de tatuagem em São Paulo, saiba quem são os tatuadores e quais os estilos de tattoos realizados. Busque indicações de conhecidos, avalie o site oficial e as redes sociais do artista e do estúdio, olhe a quantidade e qualidade dos trabalhos no portfólio.


Na capital paulistana, é possível encontrar nomes como o conhecido Jack Tattoo, que, além de ser excelente artista em realismo e outros estilos, ministra cursos para tatuadores. Sergio Led’s é famoso por seu trabalho com tatuagens estéticas, sendo também um profissional renomado na cidade.


Outro nome de grande importância é Sérgio Pisani, responsável pelo Tattoo You, o primeiro estúdio de tatuagem de São Paulo. Referência no Brasil e na América Latina, Pisani foca em trabalhos totalmente exclusivos e autorais em praticamente todos os estilos de tattoos.

2

Veja a Diversidade dos Estilos de Tatuagem que o Estúdio Oferece

Veja a Diversidade dos Estilos de Tatuagem que o Estúdio Oferece

Se você já sabe qual o desenho que irá tatuar ou se ainda está buscando referências para decidir, é essencial conhecer os estilos de tatuagem oferecidos pelos profissionais do estúdio. Veja abaixo os estilos mais conhecidos no universo das tattoos:


  • Old School: O primeiro a se popularizar no ocidente. Geralmente, aborda temas da cultura e vida no mar. Caracterizado por traços pretos, bem marcados, utilizando principalmente as cores azul, amarelo, vermelho e a mistura destas. 
  • New School: Possui traços leves, pretos e precisos. Usa-se cores mais vibrantes, além de efeitos, como degradê e sombreados. O artista é livre para criar, podendo usar perspectivas exageradas e, até mesmo, elementos psicodélicos.
  • Neo Tradicional: Traz referências do Old e New School. Mistura traços finos e grossos, utilizando uma diversa paleta de cores, tons e efeitos. Aborda elementos da natureza, figuras humanas e mitológicas, respeitando as reais proporções.
  • Black Work: Os desenhos variam de simples a muito detalhados, podendo mesclar técnicas de diferentes estilos. Sempre utiliza exclusivamente o preto, tanto no contorno e preenchimento, quanto nos efeitos e sombreados.
  • Tribal: Inspirado nas tatuagens de tribos indígenas e civilizações antigas, as tattoos tribais fazem referência a arte ancestral. Apresenta traços grossos preenchidos em preto chapado. Um exemplo deste estilo é a tatuagem Maori.
  • Ornamental: São compostas, principalmente, por desenhos florais, geométricos e mandalas. Geralmente, utilizam-se linhas e pontos pretos para formar as imagens, mas, também podem apresentar sombreados e cores.
  • Fine Line: Bastante procurado pelo público feminino, este estilo de tattoo possui traços delicados e finos. Pode ser usado para tatuar letras, figuras simples e minimalistas ou mesmo, desenhos complexos.
  • Pontilhismo: A arte exclusiva em pontilhismo exige bastante concentração do tatuador. As imagens são formadas ponto a ponto, sem o uso de linhas ou traços. Pode ser feita com máquina ou com técnicas artesanais, como o Handpoke.
  • Lettering Marcado pela originalidade da caligrafia, este estilo vai muito além de tatuar palavras ou frases. O ideal é que o artista desenvolva um padrão de letras exclusivo para a tattoo e, não apenas utilize uma fonte pronta.


Existem outros estilos, como a tattoo geek, sketch, oriental, realismo e aquarela. Um tatuador pode ser excelente em realismo, mas não em old school, por exemplo. Busque um estúdio com profissionais especializados em diferentes estilos, garantindo mais opções de trabalhos com qualidade. 

3

Pesquise Quantas Estrelas o Estúdio Possui no Google Maps

Pesquise Quantas Estrelas o Estúdio Possui no Google Maps

O recurso de avaliação do Google Maps pode ser muito útil no momento de decidir qual o melhor estúdio de tatuagem em São Paulo para você. No site é possível encontrar a nota dada pelos clientes, apresentadas com estrelas que vão de 0 a 5. 


Neste sentido, dê preferência para estúdios que possuam pelo menos 4,5 estrelas para garantir um bom profissional. Além disso, analise os comentários feitos pelos usuários do site a respeito daqueles tatuadores que você está interessado, isto pode ajudar em sua jornada de decisão.

4

Geralmente os Estúdios de Tatuagem em São Paulo Funcionam de Segunda a Sábado

Geralmente os Estúdios de Tatuagem em São Paulo Funcionam de Segunda a Sábado

Pensando em organizar e adequar a sessão da tattoo à sua rotina, se informe sobre os horários de funcionamento do estúdio. A maioria dos estúdios de tatuagem de São Paulo funcionam de segunda a sábado em horários variados, sendo raros os que abrem aos domingos.


Alguns tatuadores costumam trabalhar apenas com horários agendados. Isto pode ser vantajoso para quem tem uma rotina muito corrida e precisa achar um horário específico para conseguir fazer sua tattoo. Entre em contato com o responsável e se informe sobre os dias e horários que o estúdio abre.

5

Visite e Conheça o Estúdio Antes de Agendar Sua Tatuagem

Visite e Conheça o Estúdio Antes de Agendar Sua Tatuagem

Procure pelo endereço do estúdio de tatuagem em São Paulo e visite-o. Conhecer o ambiente onde irá realizar sua tattoo é essencial, assim, você avalia se a estrutura do local é adequada, se informa sobre os materiais e equipamentos usados, tirando todas as dúvidas antes de fazer o agendamento.


Conhecendo o endereço do estúdio, fica mais fácil para você se organizar no dia marcado para a tatuagem. Assim, o processo se torna mais prático, evitando contratempos e imprevistos, como chegar atrasado para a sessão. Pensando nisto, se possível, opte por um estúdio de tattoo próximo a sua casa.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Estúdios de Tatuagem em São Paulo

Veja agora a lista com os melhores estúdios de tatuagem em São Paulo que a mybest preparou para você. Após uma intensa pesquisa, selecionamos apenas os estabelecimentos e profissionais que melhor atenderam os nossos critérios de avaliação citados acima. Confira!
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Destaque
Detalhes
Tatuador Responsável
Estilos de Tattoos
Nota Google Maps
Funcionamento
Endereço

Tattoo You

 Tattoo You 1

Primeiro e Melhor Estúdio de Tatuagem em São Paulo

Sérgio Pisani

Oriental, old school, neo tradicional, fine line e mais

4,9/ 5

Segunda a sábado

Rua Tabapuã, 1443 - Itaim Bibi / Av. Dr. Cardoso de Melo, 320 – Vila Olímpia / Av. das Nações Unidas, 4777 – loja 353 – 3° piso – Alto de Pinheiros / Av. Reg. Feijó, 1739 – Loja 46/47 – Tatuapé

Jack Tattoo

 Jack Tattoo 1

Referência Máxima na Arte de Tatuar

Jack

Realismo, new school, black work, tribal e mais

4,8/5

Segunda a sábado

Alameda Ribeirão Preto, 268 - Bela Vista

Led's Tattoo

 Led's Tattoo 1

Qualidade e Reconhecimento em Todo o Brasil

Sérgio Led's

Tatuagem estética, fine line, realismo, black work e mais

4,6/5

Segunda a sábado

Avenida Ibirapuera, 3478 - Moema

Gelly's Tattoo

 Gelly's Tattoo 1

Bom Acabamento e Preço Justo

Cesar Vaz (Sr. Geleia)

Fine line, black work, lettering, ornamental e mais

4,7/5

Segunda a domingo

Rua Mourato Coelho, 939 - Vila Madalena / Avenida Rebouças, 2445 - Metrô Fradique

Art Fusion Concept

 Art Fusion Concept 1

Tattoos, Piercing e Estética

Responsabilidade coletiva

Fine line, ornamental, realismo, aquarela, neo tradicional e mais

5/5

Segunda a sábado

Avenida Renata, 140 - Chácara Belenzinho

True Rise Tattoo

 True Rise Tattoo 1

Transformando Histórias em Artes

Feliphe Veiga

Black work, sketch, new school e mais

4,8/5

Segunda a sábado

Rua Prof. Carlos Réis, 100 - Pinheiros

Blu Tattoo

 Blu Tattoo 1

Traços Finos, Delicados e Micro Realismo

Lígia (Blu)

Fine line e micro realismo

5/5

Segunda a sábado

Rua Dona Inácia Uchôa, Vila Mariana

Soul Tattoo Art & Café

 Soul Tattoo Art & Café 1

Tattoo com a Alma

Paulão

Realismo, old school, new school, oriental e mais

4,6/5

Atendimento com hora marcada

Alameda dos Maracatins, 1217 - Moema

Scorpions Tattoo

 Scorpions Tattoo 1

Tradição e Segurança

Carlos Ferrari

Neo tradicional, black work, pontilhismo, lettering e mais

4,7/5

Segunda a sábado

Rua Vergueiro, 2497 - Vila Mariana

Black Ball Crew Tattoo

 Black Ball Crew Tattoo 1

Respeito ao Indivíduo e a Expressão

Fabio Pimentel

Realismo, old school, new school, black work e mais

4,8/5

Segunda a sábado

Rua Bela Cintra, 2108 - Jardim América

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.

Tattoo You

Tattoo You 1
Fonte: facebook.com

Primeiro e Melhor Estúdio de Tatuagem em São Paulo

Fundado em 1979, o Tattoo You é o melhor estúdio de tatuagem em São Paulo e, também, o primeiro. Considerado a maior empresa de tatuagem do Brasil, o estúdio é referência na América Latina e possui 4 unidades, na Vila Olimpia, no Itaim Bibi, no Shopping Anália Franco e no Shopping Villa Lobos.


A equipe de tatuadores é liderada por Sérgio Pisani, desde 1995, e oferece trabalhos de qualidade em praticamente todos os estilos de tattoos. Com o slogan “criando diferenças”, o Tattoo You foca na arte autoral e exclusiva para cada cliente, dispensando o uso dos catálogos de desenhos.


Com um ótimo reconhecimento profissional nas redes sociais, seu público soma 364 mil seguidores no Instagram. A marca também possui loja de camisetas e acessórios, além de oferecer serviços de body piercing. Sem dúvidas, a melhor opção para quem valoriza qualidade, profissionalismo e exclusividade.

Tatuador ResponsávelSérgio Pisani
Estilos de TattoosOriental, old school, neo tradicional, fine line e mais
Nota Google Maps4,9/ 5
FuncionamentoSegunda a sábado
EndereçoRua Tabapuã, 1443 - Itaim Bibi / Av. Dr. Cardoso de Melo, 320 – Vila Olímpia / Av. das Nações Unidas, 4777 – loja 353 – 3° piso – Alto de Pinheiros / Av. Reg. Feijó, 1739 – Loja 46/47 – Tatuapé
Esta seleção foi útil para você?

Referência Máxima na Arte de Tatuar

Jack Tattoo é um dos mais famosos e mais requisitados tatuadores de São Paulo e também do Brasil. Ministra cursos profissionais e possui mais de 35 anos de história no mercado das tatuagens. Lidera uma equipe de profissionais altamente capacitada em fazer os mais diversos estilos de tattoos.


Com serviços de alta qualidade e atendimento diferenciado, seu estúdio está localizado no Metrô Brigadeiro de São Paulo. Dentre os estilos trabalhados, destacam-se o new school, realismo, old school, tribal, oriental, aquarela, entre outros. Além disso, Jack oferece a opção de criação em free hand.


Bem avaliado no Google Maps e com comentários positivos, Jack Tattoo também possui excelente reconhecimento profissional nas redes sociais, somando 289 mil seguidores. Sua arte é imperdível para quem busca um profissional experiente e original, que trabalha com qualidade e segurança.

Tatuador ResponsávelJack
Estilos de TattoosRealismo, new school, black work, tribal e mais
Nota Google Maps4,8/5
FuncionamentoSegunda a sábado
EndereçoAlameda Ribeirão Preto, 268 - Bela Vista

Qualidade e Reconhecimento em Todo o Brasil

Tradicional estúdio de tatuagem em São Paulo, reconhecido em todo o Brasil. Foi fundado em 1982, pelo renomado Sergio Led’s, com 37 anos de experiência em tattoos e especialização em tatuagens estéticas. Atualmente, o Led’s Tattoo se encontra no bairro Moema.


Contando com uma grande equipe de tatuadores profissionais, os estúdios Led’s oferecem trabalhos em diversos estilos de tatuagens, como o black work, realismo, tribal, neotrad e outros. Além disso, também possui profissionais especializados em body piercing. 


Com ambientes muito bem estruturados, o Led’s Tattoo é bem avaliado no Google Maps e apresenta uma ótima reputação com reconhecimento profissional, possuindo 289 mil seguidores no Instagram. Ideal para quem quer garantir um serviço de excelente qualidade, com segurança e responsabilidade.

Tatuador ResponsávelSérgio Led's
Estilos de TattoosTatuagem estética, fine line, realismo, black work e mais
Nota Google Maps4,6/5
FuncionamentoSegunda a sábado
EndereçoAvenida Ibirapuera, 3478 - Moema

Bom Acabamento e Preço Justo

Localizados em ótimos bairros da zona oeste de São Paulo, os dois estúdios Gelly’s Tattoo existem desde 2003. Sob o comando do tatuador Cesar Vaz, conhecido como o Sr. Geleia, oferece um ótimo custo-benefício, prezando pela segurança, qualidade, atendimento e estruturas. 


Sua equipe é altamente capacitada em diversos estilos de tatuagens, desde os mais delicados até os mais tradicionais, focando em traços finos e criações personalizadas. Com 64,6 mil seguidores no Instagram, o Gelly’s Tattoo é uma ótima opção para quem busca profissionalismo em um ambiente familiar.

Tatuador ResponsávelCesar Vaz (Sr. Geleia)
Estilos de TattoosFine line, black work, lettering, ornamental e mais
Nota Google Maps4,7/5
FuncionamentoSegunda a domingo
EndereçoRua Mourato Coelho, 939 - Vila Madalena / Avenida Rebouças, 2445 - Metrô Fradique

Tattoos, Piercing e Estética

O estúdio Concept é parte do Grupo Art Fusion, com mais de 15 anos de história trabalhando no ramo das tattoos. O Art Fusion Concept busca trazer uma visão inovadora sobre a cena da tatuagem no Brasil. Além disso, oferece serviços de estética e body piercing, em um espaço totalmente aconchegante.


A equipe, formada por 10 profissionais especialistas em diversos estilos de tatuagem, também divide a administração e responsabilidade pelo estúdio. Muito bem avaliado e com 42,9 mil seguidores nas redes sociais, é uma ótima escolha para quem busca um estúdio que preza pela inovação e modernidade.

Tatuador ResponsávelResponsabilidade coletiva
Estilos de TattoosFine line, ornamental, realismo, aquarela, neo tradicional e mais
Nota Google Maps5/5
FuncionamentoSegunda a sábado
EndereçoAvenida Renata, 140 - Chácara Belenzinho

Transformando Histórias em Artes

Liderado pelo tatuador Feliphe Veiga, o True Rise Tattoo foi fundado em 2016 e está localizado no bairro Pinheiros. Esse estúdio de tatuagem de São Paulo é formado por uma equipe profissional que se dedica a criar artes autorais e exclusivas em diversos estilos, entre eles, sketch, black work e geek tattoo.


Com um ambiente alternativo, o local é bem estruturado e agradável. Possui uma boa reputação e reconhecimento profissional no Google Maps e também nas redes sociais, onde 49,5 mil seguidores acompanham o trabalho dos tatuadores do estúdio. Ideal para quem busca originalidade.

Tatuador ResponsávelFeliphe Veiga
Estilos de TattoosBlack work, sketch, new school e mais
Nota Google Maps4,8/5
FuncionamentoSegunda a sábado
EndereçoRua Prof. Carlos Réis, 100 - Pinheiros

Traços Finos, Delicados e Micro Realismo

Blu Tattoo também é um estúdio de tatuagem particular, situado na Vila Mariana. Comandado por Lígia, conhecida como Blu, apresenta uma ótima avaliação e comentários positivos no Google Maps. A tatuadora é especializada em micro realismo e traços finos (fine line). 


No seu perfil do Instagram, contando com 22 mil seguidores, é possível ver a exposição dos seus trabalhos, destacando as tattoos de micro realismo em homenagem a animais de estimação. Seu trabalho é ideal para quem busca uma tatuagem delicada e exclusiva, tanto colorida como em preto.

Tatuador ResponsávelLígia (Blu)
Estilos de TattoosFine line e micro realismo
Nota Google Maps5/5
FuncionamentoSegunda a sábado
EndereçoRua Dona Inácia Uchôa, Vila Mariana

Tattoo com a Alma

O Soul Tattoo é um estúdio particular, localizado em Moema. Fundado por Paulão, tatuador desde 1985, com experiência nos mais variados estilos, como black work, old school, realismo, entre muitos outros. É um dos mais tradicionais estúdios de tatuagem de São Paulo. 


Com uma boa reputação e reconhecimento profissional, o Soul Tattoo possui 39,8 mil seguidores que acompanham seu trabalho nas redes sociais. Oferecendo uma arte exclusiva e personalizada, Paulão Tattoo só atende com hora marcada. Para mais informações, acesse os links e entre em contato.

Tatuador ResponsávelPaulão
Estilos de TattoosRealismo, old school, new school, oriental e mais
Nota Google Maps4,6/5
FuncionamentoAtendimento com hora marcada
EndereçoAlameda dos Maracatins, 1217 - Moema

Tradição e Segurança

Liderado por Carlos Ferrari (Carlinhos Tattoo), o Scorpions Tattoo é um estúdio de tatuagem de São Paulo referência na capital, desde 1980. Situado na Vila Mariana, o estabelecimento conta com uma boa estrutura, possuindo sala particular para esterilização dos equipamentos. 


O perfil do Scorpions Tattoo possui 27,2 mil seguidores no Instagram. A equipe, que hoje conta também com os filhos de Carlinhos, preza pela responsabilidade e compromisso. Os profissionais são capacitados em dermo-pigmentação e especializados em diferentes estilos de tattoo.

Tatuador ResponsávelCarlos Ferrari
Estilos de TattoosNeo tradicional, black work, pontilhismo, lettering e mais
Nota Google Maps4,7/5
FuncionamentoSegunda a sábado
EndereçoRua Vergueiro, 2497 - Vila Mariana

Respeito ao Indivíduo e a Expressão

Localizado no Jardim América, o estúdio Black Ball Crew Tattoo (BBC) foi fundado em 1995 por Fábio Pimentel. Tatuador desde 1992, Fábio aborda diversas referências em seus trabalhos, se inspirando nos grafismos indígenas brasileiros e nas artes contemporâneas como o realismo e new school.


O estúdio conta com uma equipe de profissionais especializados em diversos estilos de tatuagem. Com 23,7 mil seguidores no Instagram, o BBC busca a não banalização das tattoos e das pessoas tatuadas. No local também há uma loja, onde é possível comprar bonés, camisetas e acessórios personalizados.

Tatuador ResponsávelFabio Pimentel
Estilos de TattoosRealismo, old school, new school, black work e mais
Nota Google Maps4,8/5
FuncionamentoSegunda a sábado
EndereçoRua Bela Cintra, 2108 - Jardim América

Confira Algumas Dicas para Cuidar da Sua Nova Tattoo

Confira Algumas Dicas para Cuidar da Sua Nova Tattoo

Tão importante quanto saber escolher o melhor estúdio de tatuagem e o melhor tatuador, é saber como cuidar da sua tattoo, durante e após a cicatrização. Enquanto cicatriza, além da higienização com sabão neutro, é necessário a utilização de pomadas que auxiliam na hidratação e cicatrização. 


Evite expor sua nova tattoo ao sol, água de piscinas ou do mar. Não consuma alimentos muito gordurosos e frituras. Deixe a pele recém-tatuada respirar! Após a cicatrização, os cuidados são menores, mas importantes. Mantenha sua tattoo hidratada e passe protetor solar sempre que for se expor ao sol.

Veja a Seguir Alguns Lugares Imperdíveis para Conhecer em São Paulo

Se você mora em São Paulo ou está visitando a cidade, não deixe de conhecer os ótimos estabelecimentos gastronômicos da capital. Confira os links a seguir e veja os melhores bares, restaurantes e pizzarias que a mybest selecionou para você!

Conclusão

A tatuagem é uma arte corporal que vem ganhando cada vez mais visibilidade na sociedade, com o passar das gerações. Trata-se de uma marcante expressão que superou preconceitos e evoluiu muito ao longo da história da humanidade e do avanço da ciência e tecnologia.


Decidir onde e com quem se tatuar é algo sério, envolvendo sua estética, saúde e segurança. Seguindo as dicas apresentadas neste artigo, com certeza, ficará mais fácil escolher o melhor estúdio de tatuagem em São Paulo para fazer a sua tattoo. Obrigado pela leitura e não esqueça de compartilhar!


Redação: Guilherme Costa / Revisão: Tatyara Figueiró

As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Serviços
  3. Estilo de Vida
  4. Top 10 Melhores Estúdios de Tatuagem em São Paulo em 2024

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.