mybest
Vinhos

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Comidas e Bebidas
  3. Bebidas Alcoólicas
  4. Top 10 Melhores Vinhos Rosés Suaves em 2024 (Piscine, Almadén e mais)
  • Top 10 Melhores Vinhos Rosés Suaves em 2024 (Piscine, Almadén e mais) 1
  • Top 10 Melhores Vinhos Rosés Suaves em 2024 (Piscine, Almadén e mais) 2
  • Top 10 Melhores Vinhos Rosés Suaves em 2024 (Piscine, Almadén e mais) 3
  • Top 10 Melhores Vinhos Rosés Suaves em 2024 (Piscine, Almadén e mais) 4
  • Top 10 Melhores Vinhos Rosés Suaves em 2024 (Piscine, Almadén e mais) 5

Top 10 Melhores Vinhos Rosés Suaves em 2024 (Piscine, Almadén e mais)

O vinho rosé suave é uma bebida leve e descontraída, ideal para os dias quentes. Além disso, ele é uma ótima opção para quem prefere bebidas doces e fáceis de beber. Mas como encontrar um vinho rosé suave bom e barato? Conhecer as variedades de uva e a região de produção pode ser um bom caminho!


Marcas como Rosé Piscine, Almadén e Garibaldi oferecem ótimas opções de vinho rosé suave doce. E para te ajudar a escolher o melhor entre eles, elaboramos esse guia de compras supercompleto e um ranking  com os 10 melhores vinhos rosés suaves do mercado. E, para começar, confira os tipos de vinhos rosé!

Atualizado em 14/07/2023
Andreia Debon
Supervisão
Jornalista Sommelier de Vinhos e Azeites
Andreia Debon

Andreia Debon estudou jornalismo na Universidade de Caxias do Sul. É sommelier de vinhos e azeites, diretora e editora da revista online sobre vinhos Bon Vivant. Trabalha há mais de 15 anos como jurada internacional, além de divulgar e promover os segmentos de vinhos e enoturismo. Também tem um curso voltado a ensinar mulheres a beber e simplificar a bebida que tanto ama. Conheça mais sobre vinhos, enoturismo e azeites no Instagram da especialista e no site Bon Vivant.

Perfil de Andreia Debon
Continue lendo
Beatriz Assaf
Revisão
Revisora
Beatriz Assaf

Olá, meu nome é Beatriz e eu trabalho na mybest há quase 3 anos. Sou formada em jornalismo e sempre me interessei por assuntos multidisciplinares, por isso logo me encantei com o trabalho de produção de conteúdo. Hoje, além da curiosidade, pesquisar e desenvolver artigos sobre temas incomuns me motiva. Sei que com textos fáceis de entender e bem interessantes podemos informar o leitor para que ele faça compras assertivas.

Perfil de Beatriz Assaf
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Quais São os Tipos de Vinho Rosé?

Quais São os Tipos de Vinho Rosé?

Os vinhos rosés podem ser suaves ou secos, diferenciando-se na quantidade de açúcar por litro. No caso dos vinhos rosés suaves, eles possuem mais de 25 g de açúcar por litro. Já as opções de vinho seco contam com apenas 4g/L. Muita diferença, não é mesmo?


Isso significa que os vinhos rosés suaves são mais doces, leves e fáceis de beber por quem está iniciando no mundo dos vinhos. Mas, para quem já é fã da bebida, e pretende degustar um vinho encorpado e mais ácido, o ideal é optar pelos secos. Se esse é o seu caso, clique no link abaixo e confira nossa seleção!

Como Escolher o Melhor Vinho Rosé Suave

Na hora de escolher um bom vinho existem alguns critérios importantes a serem considerados. É essencial conhecer as uvas utilizadas na produção, bem como a região onde elas foram cultivadas. A seguir, veja essas e outras dicas que vão te ajudar a escolher o melhor vinho rosé suave!

1

Vinho Rosé Suave Comum ou Frisante? Escolha Conforme Sua Preferência

Vinho Rosé Suave Comum ou Frisante? Escolha Conforme Sua Preferência

Entre os tipos de vinho rosé suave está o vinho frisante. O que diferencia o vinho frisante do comum é a presença de perlage (borbulhas), afinal o frisante é levemente gaseificado, contendo de 1 a 2 atmosferas de pressão na garrafa. Frisantes são menos gaseificados do que os espumantes, por exemplo.


A carbonatação do vinho frisante é feita de forma natural, resultado do próprio processo de fermentação das uvas. Seu teor alcoólico varia entre 7 e 14%. É um vinho leve e perfeito para consumir fresco em dias quentes, especialmente em confraternizações ao ar livre!


Já o vinho rosé comum não possui borbulhas e não é gaseificado, sendo uma bebida mais encorpada e que destaca os taninos das uvas utilizadas na fabricação. Na hora da escolha, considere sua preferência e a ocasião em que o vinho rosé suave será degustado!

Andreia Debon
Jornalista Sommelier de Vinhos e Azeites
Andreia Debon

Um vinho rosé comum ou frisante são excelentes opções para degustar ao final de uma refeição, até mesmo com a sobremesa, se ele for suave. Os frisantes, se forem secos, podem, também, ser degustados num happy hour.

2

Conheça as Características das Uvas Usadas na Produção do Vinho Rosé Suave

Conheça as Características das Uvas Usadas na Produção do Vinho Rosé Suave

Os vinhos rosés podem ser produzidos a partir de uma única espécie de uva, ou da combinação de espécies variadas. As uvas podem ser as mesmas utilizadas na produção de vinhos tintos e brancos, sendo que o que muda é o método de elaboração. Veja abaixo um pouco sobre as uvas que dão origem ao rosé!


  • Cabernet Sauvignon: uva de cor rubi avermelhada e casca grossa, muito rica em taninos. O sabor varia conforme a região de cultivo. Muito utilizada na produção de vinhos em geral.
  • Merlot: de origem francesa é o segundo tipo de uva mais cultivado no mundo. Os vinhos rosés suaves feitos com essa uva costumam ter forte presença de aroma de frutas vermelhas.
  • Malbec: com aroma de frutas vermelhas e toque floral, essa uva de casca mais escura costuma ser usada para produzir vinhos bem concentrados. Combinada com outras espécies ela produz vinhos rosés bastante aromáticos.
  • Syrah: utilizada em combinação com outras espécies, a uva Syrah produz vinhos rosés com notas de frutas vermelhas maduras, especiarias e flores.
  • Malvasia: os vinhos feitos com essa uva são encorpados e apresentam aromas frutados de uvas-passas brancas, damasco e pêssego. A Malvasia tem alto teor de açúcar natural, por isso é utilizada na produção do vinho rosé suave doce.
  • Moscato: uva comum na Itália e no Rio Grande do Sul (Brasil). Produz vinhos aromáticos, com notas de pêssego, pera, laranjeira, damasco e mel.
  • Castelão: com taninos rústicos, essa uva produz vinhos encorpados e com sabor de frutos silvestres. Também é conhecida como uva periquita, sendo uma das mais cultivadas em Portugal.
  • Grenache: uva versátil que produz vinhos rosés doces e frutados. Os rosés ficam mais leves e claros, com tons de pétalas de rosas e cascas de cebola.
  • Aragonês: também conhecida como Tempranillo, essa uva produz vinhos com bom corpo e acidez equilibrada. Os aromas são de frutas vermelhas, caramelo, frutas secas e tabaco. Sem amargor, e com final de boca agradável.
  • Riesling Itálico: essa uva branca de sabor intenso produz vinhos de coloração clara e brilhante. Os vinhos são muito aromáticos, com notas frutadas de limão-siciliano, lima, casca de laranja, abacaxi, pera e pêssego.
  • Négrette: muito cultivada na França, essa uva é geralmente vinificada sozinha. Produz vinhos rosés muito aromáticos e com baixa acidez, eles também são mais encorpados e equilibrados.

Agora você já conhece as principais características das uvas usadas na fabricação do vinho rosé suave. Viu como cada particularidade das uvas traz um atributo diferente aos vinhos? Por isso é muito importante checar a variedade de espécies! Sempre confira essa informação no rótulo do produto.

Andreia Debon
Jornalista Sommelier de Vinhos e Azeites
Andreia Debon

As uvas utilizadas para a elaboração de vinho rosé são uvas tintas. A acidez da uva é muito importante, pois irá trazer frescor, o que é muito importante para este estilo de vinho. Pode-se elaborar um rosé com qualquer uva tinta, porém as mais utilizadas são Pinot Noir, Merlot, Gamay e Syrah. Isso no caso dos vinhos finos. 


Para a elaboração dos vinhos de mesa, mais comuns, podem ser utilizados o Moscato de Hamburgo e a Niágara Rosada. Na hora da elaboração deste vinho o enólogo deve prestar atenção no tanino, por isso, dependendo da variedade utilizada, as cascas devem permanecer em contato com o mosto.

3

Entenda Melhor Sobre Cada Região de Plantio das Uvas

Entenda Melhor Sobre Cada Região de Plantio das Uvas
As condições de solo e de clima determinam as propriedades das uvas e, consequentemente, do vinho feito com elas. Os vinhos rosés suaves são produzidos em diversas partes do mundo, e são muito comuns no Brasil. Veja abaixo as características das principais regiões de produção de vinhos rosés:

  • Vale Central (Chile): área plana de solo argiloso e clima mediterrâneo, com dias de sol sem nuvens e ambiente seco. Uma das regiões chilenas mais famosas no mundo dos vinhos.
  • Alentejo (Portugal): situada no sul de Portugal, a região possui grande variação de clima anual. Com recorrência de sol forte no verão e inverno frio e seco, condições que oferecem ótima maturação e frescor às uvas produzidas.
  • Mendoza (Argentina): o local conta com dias quentes e noites frias, além de receber água do rio Mendoza. Muito propícia para o cultivo de uvas, a região concentra 70% das vinhas da Argentina.
  • Campanha Central (Brasil): região de solo arenoso, topografia plana e clima quente e subúmido. Ideal para o cultivo de diversas castas de uva.
  • Serra Gaúcha (Brasil): com verões quentes e temperaturas baixas no inverno, a região é uma das mais propícias para o cultivo de uvas no Brasil.
  • Vale do São Francisco (Brasil): drenada pelo rio São Francisco, a região possui clima tropical semiárido. Devido às suas condições climáticas, possibilita a produção de uvas em todos os meses do ano.

Agora você já conhece um pouco mais sobre cada região vitivinícola! Características como o sabor, a cor e o aroma dos vinhos rosés variam conforme o local de plantio das uvas. Por isso, é interessante saber sobre a região de produção, e assim adquirir um vinho rosé suave de acordo com a sua preferência!

Andreia Debon
Jornalista Sommelier de Vinhos e Azeites
Andreia Debon

Cada território tem características distintas para o cultivo de uvas. São diferenças de clima e solo que fazem com que os vinhos sejam diferentes de um lugar para outro, mesmo sendo elaborados com a mesma variedade de uva. 


Lugares mais quentes proporcionam vinhos mais tropicais e com graduação alcoólica mais alta. Regiões mais frias, vinhos mais frescos e com acidez mais marcada.

4

Fique de Olho na Safra e Escolha um Vinho Rosé Suave Jovem

Fique de Olho na Safra e Escolha um Vinho Rosé Suave Jovem

A safra do vinho indica o ano de colheita da uva. Como os vinhos rosés são frescos, o ideal é consumi-los ainda jovens, no máximo 5 anos após a data da safra, que costuma vir estampada no rótulo. Por isso, fique atento a essa informação, e evite guardar o vinho por muito tempo antes de consumi-lo.


Além disso, o vinho frisante rosé suave é levemente gaseificado, por isso deve ser consumido imediatamente. Assim ele conserva seu frescor, que costuma ser mais intenso. Nem todos os vinhos informam a data de safra, portanto, sempre compre o vinho rosé para consumir logo!

5

Observe o Teor Alcoólico do Vinho Rosé Suave

Observe o Teor Alcoólico do Vinho Rosé Suave

O sabor do vinho rosé pode variar conforme o teor alcoólico da bebida. Então, esse fator deve ser considerado um critério importante de escolha. Os níveis mais baixos de graduação alcoólica proporcionam sabores suaves. Já os teores elevados sugerem um vinho intenso e mais encorpado.


O teor alcoólico dos vinhos rosés suaves varia entre 8,5% e 13%. Se você prefere sabores mais intensos, o ideal é escolher vinhos com 11,5% a 13% de graduação alcoólica. Mas, se sua preferência for por vinhos menos ácidos, escolha uma bebida com, no máximo, 10% de teor alcoólico.

6

Para Degustar Melhor, Veja a Temperatura de Serviço Recomendada para a Bebida

Para Degustar Melhor, Veja a Temperatura de Serviço Recomendada para a Bebida

A temperatura de serviço do vinho pode ser considerada por muitos como um mero detalhe, mas não é bem assim. Esse fator faz muita diferença na degustação, já que pode ajudar a evidenciar ou ocultar sabores e aromas da bebida. No caso dos rosés, o ideal é servi-los sempre mais frescos.


A maioria dos vinhos rosés deve ser servido refrigerado ou com gelo. Porém, as temperaturas podem variar entre 4 a 14 C°. Assim, os taninos e aromas do vinho são liberados facilmente. Mas, siga estritamente a recomendação do rótulo e evite resfriar demais, caso contrário os aromas podem se perder.

7

Para Ajudar na Escolha, Verifique a Nota do Vinho no Vivino

Para Ajudar na Escolha, Verifique a Nota do Vinho no Vivino

O Vivino é um site que fornece informações especializadas sobre diversos rótulos de vinho. Conhecido no mundo todo, esse site faz indicações de vinhos, além de possibilitar comentários dos consumidores, que fazem avaliações das bebidas disponíveis no mercado.


No Vivino os consumidores podem dar uma nota de 0 a 5 quando fazem a compra de um vinho. Assim, as médias de nota de cada vinho são exibidas para os demais consumidores. Por isso, o site é uma ótima alternativa para quem quer saber a opinião geral de outros consumidores antes de comprar um bom vinho.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Vinhos Rosés Suaves

Agora vamos ao nosso ranking de produtos! Aqui, você vai encontrar ótimas opções de vinho rosé suave doce. Selecionamos vinhos de várias marcas, elaborados em diversas regiões e com variedades de uva diferentes. Aproveite e compre o seu vinho rosé suave bom e barato!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Estilo
Uvas
Região
Temperatura de Serviço
Teor Alcoólico
Vivino
Volume
Safra
1

CONCHA Y TORO

Vinho Reservado Rosé

CONCHA Y TORO Vinho Reservado Rosé 1

R$ 25,90

Lev. baixo

Para Quem Aprecia Vinhos Rosé

Não informado

Vale Central (Chile)

3,6/5

750 ml

2

CASA VALDUGA

Vinho Naturelle Frisante Rosé Suave

CASA VALDUGA Vinho Naturelle Frisante Rosé Suave 1

R$ 54,62

Lev. alto

Vinho Rosé Suave Nacional e Premiado

Corte

Moscato Hamburgo, Malvasia e Moscato Branco

Serra Gaúcha (Brasil)

6 a 8 C°

8,5%

Não informado

750 ml

Não informado

3

CHILANO

Vinho Entry Rosé

CHILANO Vinho Entry Rosé 1

R$ 28,90

Lev. baixo

Para Quem Busca Algo Suave, Leve e Fresco

Não informado

Chile (Vale Central)

16 a 18 °C

12,5%

Sem índice

Não informado

4

ALMADÉN

Vinho Almadén Moscatel Frisante Rosé

ALMADÉN Vinho Almadén Moscatel Frisante Rosé 1

R$ 28,92

Lev. baixo

Moscatel Frisante com Baixo Teor Alcoólico

Moscato

Vale do São Francisco (Bahia)

6 °C a 8 C°

7%

4,0/5

750 ml

Não informado

5

VINOVALIE

Vinho Rosé Piscine Stripes

VINOVALIE Vinho Rosé Piscine Stripes 1

R$ 89,39

Alto

Ideal para Consumir com Gelo

Varietal

Négrette

França

6 a 8 C°

11%

4,0/5

750 ml

Não informado

6

CASA VALDUGA

Vinho Naturelle Rosé

CASA VALDUGA Vinho Naturelle Rosé 1

R$ 48,00

Lev. alto

Adocicado e Simples

Malvasia, Moscato e Merlot

Serra Gaúcha, Vale dos Vinhedos

6 °C a 8 C°

10%

3,9/5

750 ml

Não informado

7

NIETO SENETINER

Vinho Benjamin Rosé

NIETO SENETINER Vinho Benjamin Rosé 1

R$ 33,49

Médio

Bebida Sutil e Refrescante

Corte

Malbec, Syrah e Merlot

Mendoza (Argentina)

8 a 10 C°

11,5%

3,5/5

750 ml

2020 ou 2021

8

GARIBALDI

Vinho Frisante Relax Rosé Suave

GARIBALDI Vinho Frisante Relax Rosé Suave 1

R$ 24,68

Lev. baixo

Vinho Frisante Rosé Delicado e Doce

Corte

Merlot, Moscato Branco e Riesling Itálico

Serra Gaúcha (Brasil)

4 C°

10%

3,9/5

750 ml

2021

9

ALMADÉN

Vinho Almadén Rosé Suave Cabernet

ALMADÉN Vinho Almadén Rosé Suave Cabernet 1

R$ 26,20

Lev. baixo

Um Rosé Suave com Ótimo Custo-Benefício

Varietal

Cabernet Sauvignon

Campanha Central (Brasil)

6 a 8 C°

11%

3,8/5

750 ml

2020 ou 2021

10

CARMIM

Vinho Rosé Olaria

CARMIM Vinho Rosé Olaria 1

R$ 43,20

Lev. alto

Para Armazenar ou Consumir Imediatamente

Corte

Aragonês e Castelão

Alentejo (Portugal)

8 a 10 C°

13%

3,3/5

750 ml

2019

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

CONCHA Y TOROVinho Reservado Rosé

Vinho Reservado Rosé 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 25,90
Lev. baixo
A Partir de:
R$ 25,90
Lev. baixo

Para Quem Aprecia Vinhos Rosé

O vinho rosé suave da Concha y Toro é cheio de frescor e fica ainda melhor quando consumido gelado. Com corpo leve, tem sabor amigável, equilibrado e fresco. E seus aromas são de frutas delicadas e intensas, com destaque para a lichia, o morango e a toranja.


Este vinho rosé suave reservado possui paladar refrescante, leve e adocicado. Além disso, por ser do tipo suave, é ótimo para quem está começando a degustar rótulos de vinhos chilenos. Ele harmoniza com carnes vermelhas, massas, queijos, comidas condimentadas e frutos do mar.


Outro detalhe é que os rótulos Reservado fazem parte da linha de entrada da Concha Y Toro. Esses vinhos são reconhecidos por serem uniformes e de fácil harmonização. Contudo, no rótulo não há indicações sobre as uvas utilizadas. Clique nos links e saiba mais!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
Estilo
UvasNão informado
RegiãoVale Central (Chile)
Temperatura de Serviço
Teor Alcoólico
Vivino3,6/5
Volume750 ml
Safra
Este ranking foi útil para você?
No.2

CASA VALDUGAVinho Naturelle Frisante Rosé Suave

A Partir de:
R$ 54,62
Lev. alto

Vinho Rosé Suave Nacional e Premiado

Límpido, brilhante e de cor rosa intensa, o vinho frisante rosé Naturelle é suave com formação de borbulhas delicadas. Com aroma intenso, ele apresenta notas de flores, frutas vermelhas e tropicais. É um vinho refrescante e de corpo leve, em boca é efervescente e cremoso, com doçura delicada.


O vinho Naturelle é agradável, de paladar suave e fácil de beber. Ele tem o equilíbrio perfeito entre paladar leve e adocicado. Essa linha da Casa Valduga está presente no mercado nacional há quase 30 anos, trazendo exemplares de vinhos que representam a personalidade dos brasileiros.


Esse vinho rosé suave frisante é reconhecido pelos consumidores nos sites de venda como uma bebida ideal para quem procura um vinho rosé suave doce. Além disso, ele foi premiado com o Ouro Wines of Brazil Awards 2020 e recebeu 86 pontos no Guia Adega Brasil 2020.

EstiloCorte
UvasMoscato Hamburgo, Malvasia e Moscato Branco
RegiãoSerra Gaúcha (Brasil)
Temperatura de Serviço6 a 8 C°
Teor Alcoólico8,5%
VivinoNão informado
Volume750 ml
SafraNão informado
No.3

CHILANOVinho Entry Rosé

A Partir de:
R$ 28,90
Lev. baixo

Para Quem Busca Algo Suave, Leve e Fresco

O vinho rosé suave Chilano é uma bebida de corpo leve e com acidez equilibrada. Com notas intensas de frutas vermelhas, como morangos frescos, amoras, framboesas e mirtilos, ele conta ainda com um toque de especiarias. Um vinho muito fácil de beber, com sabor frutado, fresco e sedoso.


Com coloração rosada e sabor doce e vibrante, este vinho traz as características típicas de um vinho rosé suave bom. Perfeito para momentos de alegria! Como um exemplar de vinho chileno, o Chilano é um rótulo de qualidade, que faz parte da 3ª marca chilena mais vendida no mercado inglês!


Além disso, tem como vantagem o preço maravilhoso, para quem quer um vinho rosé bom e barato para o dia a dia. Contudo, como ponto de atenção, é importante comentar que não temos detalhes sobre as uvas usadas neste rótulo e nem a safra. Nos links você pode conferir mais informações e comprar o seu!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
Estilo
UvasNão informado
RegiãoChile (Vale Central)
Temperatura de Serviço16 a 18 °C
Teor Alcoólico12,5%
VivinoSem índice
Volume
SafraNão informado
No.4

ALMADÉNVinho Almadén Moscatel Frisante Rosé

A Partir de:
R$ 28,92
Lev. baixo

Moscatel Frisante com Baixo Teor Alcoólico

Nada como um vinho moscatel frisante rosé geladinho no verão, não é mesmo? Se essa opção te atrai, o Almadén é uma ótima pedida! Ele é um dos mais comentados e bem avaliados na Amazon e tem também alto índice de satisfação referido entre avaliadores do Vivino.


Além de elogiar o sabor doce na medida certa, muitos consumidores apontam o baixo teor alcoólico como um ponto positivo, especialmente para um vinho refrescante. Aliás, o próprio produtor descreve a bebida como um moscatel frisante rosé descontraído, agradável e fácil de ser bebido.


Quem prova concorda! No olfato, apresenta notas florais e frutais tropicais, como manga e goiaba. No paladar, apresenta bom equilíbrio entre doçura e acidez. Produzido na Bahia, esse vinho moscatel frisante rosé é a cara do Brasil e pode ser adquirido por um preço bem acessível! Tudo de bom!

Estilo
UvasMoscato
RegiãoVale do São Francisco (Bahia)
Temperatura de Serviço6 °C a 8 C°
Teor Alcoólico7%
Vivino4,0/5
Volume750 ml
SafraNão informado
No.5

VINOVALIEVinho Rosé Piscine Stripes

A Partir de:
R$ 89,39
Alto

Ideal para Consumir com Gelo

De cor rosa pálido com tons salmão, o vinho rosé Piscine suave tem aroma frutado de pêssego branco, além de notas florais de rosa. Na boca ele apresenta ataque fresco, com paladar redondo e macio, além de um final exótico com sabor de lichia.


O rosé Piscine suave é um vinho produzido com maior concentração de açúcar. Assim, ele pode ser servido com duas ou três pedras de gelo sem perder a estrutura. Uma bebida irreverente e diferenciada, ideal para acompanhar aperitivos, frutos do mar, quiches, sushi, canapés e saladas.

EstiloVarietal
UvasNégrette
RegiãoFrança
Temperatura de Serviço6 a 8 C°
Teor Alcoólico11%
Vivino4,0/5
Volume750 ml
SafraNão informado
No.6

CASA VALDUGAVinho Naturelle Rosé

A Partir de:
R$ 48,00
Lev. alto

Adocicado e Simples

O Naturelle é um vinho rosé suave de cor rosa intensa, límpida e brilhante. Muito agradável para o olfato, ele apresenta aromas primários com a presença de notas frescas de morango, pêssego, cereja e goiaba, além de um toque floral. Na boca ele é adocicado, leve e agradavelmente fresco.


Para harmonizar com esse vinho, consuma queijos azuis, pratos leves, frutas, doces e sobremesas. Os rótulos Naturelle representam a história da Famiglia Valduga e de suas gerações. A linha é um resgate da beleza e simplicidade, que busca inspiração nas raízes profundas da produção de vinhos.


Bem avaliado na Vivino, os comentários trazem alguns pontos como o blend de uvas usadas, que os consumidores consideraram bem interessante. Para quem provou, por mais que seja um vinho bem adocicado e frutado, ele não é enjoativo de forma alguma, além de ser bem refrescante. 

Estilo
UvasMalvasia, Moscato e Merlot
RegiãoSerra Gaúcha, Vale dos Vinhedos
Temperatura de Serviço6 °C a 8 C°
Teor Alcoólico10%
Vivino3,9/5
Volume750 ml
SafraNão informado
No.7

NIETO SENETINERVinho Benjamin Rosé

A Partir de:
R$ 33,49
Médio

Bebida Sutil e Refrescante

O vinho Benjamin é uma bebida rosa pálida com aromas florais combinados com notas de uvas frescas e frutos vermelhos maduros como amoras e morangos. Seu sabor equilibra doçura e acidez da forma perfeita para o paladar, proporcionando um gosto levemente adocicado e uma textura delicada.


Na hora de harmonizar, o vinho rosé Benjamin vai bem como aperitivo, com queijos macios, frutos do mar e sobremesas. A vinícola Nieto Senetiner cultiva suas videiras sob condições que incentivam a produção de frutos de qualidade, resultando em vinhos com a força do terroir de Mendoza!

EstiloCorte
UvasMalbec, Syrah e Merlot
RegiãoMendoza (Argentina)
Temperatura de Serviço8 a 10 C°
Teor Alcoólico11,5%
Vivino3,5/5
Volume750 ml
Safra2020 ou 2021
No.8

GARIBALDIVinho Frisante Relax Rosé Suave

A Partir de:
R$ 24,68
Lev. baixo

Vinho Frisante Rosé Delicado e Doce

O vinho frisante Garibaldi Relax rosé suave 750 ml é elaborado pelo método Charmat, resultando em um frisante muito delicado. Com coloração rosa cereja e aspecto límpido, ele tem uma leve formação de perlage (bolhas). Seu sabor é leve e doce, com acidez equilibrada e muita refrescância!


Além dos aromas de frutas vermelhas, como cereja e framboesa, ele traz um toque de rosas. Vai bem com patês, frios, queijos, canapés, frutas frescas, mousses e bolos. O vinho frisante Garibaldi Relax rosé suave foi premiado com medalha de ouro duplo na grande prova de vinhos do Brasil em 2020.

EstiloCorte
UvasMerlot, Moscato Branco e Riesling Itálico
RegiãoSerra Gaúcha (Brasil)
Temperatura de Serviço4 C°
Teor Alcoólico10%
Vivino3,9/5
Volume750 ml
Safra2021
No.9

ALMADÉNVinho Almadén Rosé Suave Cabernet

A Partir de:
R$ 26,20
Lev. baixo

Um Rosé Suave com Ótimo Custo-Benefício

O vinho rosé suave Almadén é descontraído e jovem. Um vinho fácil de beber e que pode ser consumido no dia a dia. Por agradar diversos paladares, esse vinho é ideal para servir aos convidados. Além disso, é uma ótima opção de vinho rosé suave barato, um dos mais acessíveis da nossa lista.


Durante o engarrafamento, o vinho Almadén passa por adição de açúcar, portanto, ele possui paladar adocicado. É um vinho leve e jovem, com doçura equilibrada em relação à acidez. Seus aromas lembram framboesa, cereja e morango. Ideal para acompanhar frutas e sobremesas, como pudins e pizzas doces.

EstiloVarietal
UvasCabernet Sauvignon
RegiãoCampanha Central (Brasil)
Temperatura de Serviço6 a 8 C°
Teor Alcoólico11%
Vivino3,8/5
Volume750 ml
Safra2020 ou 2021
No.10

CARMIMVinho Rosé Olaria

A Partir de:
R$ 43,20
Lev. alto

Para Armazenar ou Consumir Imediatamente

Com aroma elegante de frutas vermelhas e tropicais, o vinho rosé suave Olaria é rosado e cristalino. Seu sabor macio apresenta muito equilíbrio e frescor. Um vinho ideal para acompanhar saladas, carnes brancas, mariscos, pratos com peixe ou para servir como aperitivo.


Esse vinho pode ser consumido imediatamente ou pode estagiar 1 a 2 anos. Para armazenar em estágio, as garrafas devem ser guardadas deitadas, com o vinho em contato com a rolha, em local fresco (12 °C). Como garantia, os vinhos produzidos pela Carmim passam por provas de seleção e identificação dos melhores.

EstiloCorte
UvasAragonês e Castelão
RegiãoAlentejo (Portugal)
Temperatura de Serviço8 a 10 C°
Teor Alcoólico13%
Vivino3,3/5
Volume750 ml
Safra2019

Conheça Outras Opções de Vinho para Experimentar!

Para quem está começando a degustar vinhos o rosé suave é uma ótima opção. Mas se você já é um apreciador de vinhos, aproveite para conferir nosso artigo com dicas de como escolher o melhor vinho Tempranillo! Veja também nossas indicações dos melhores vinhos tintos secos e brancos secos!

Conclusão

Agora que você acompanhou as nossas dicas, com certeza, ficou mais fácil escolher um vinho rosé suave bom e barato para provar, não é mesmo? Não se esqueça de conferir os tipos de uva e a região de produção do vinho! E fique sempre atento à safra, ao teor alcoólico e à temperatura de serviço.


Caso ainda tenha restado alguma dúvida, releia nossas dicas e aproveite para conferir nossas indicações de produto. E se nosso conteúdo foi útil para você, compartilhe este artigo com seus amigos e familiares! Assim, outras pessoas ficarão sabendo como escolher o melhor vinho rosé suave.


Redação: Joseane Cerqueira / Revisão: Beatriz Assaf

Top 5 Melhores Vinhos Rosés Suaves

1º lugar: CONCHA Y TOROVinho Reservado Rosé

2º lugar: CASA VALDUGAVinho Naturelle Frisante Rosé Suave

3º lugar: CHILANOVinho Entry Rosé

4º lugar: ALMADÉNVinho Almadén Moscatel Frisante Rosé

5º lugar: VINOVALIEVinho Rosé Piscine Stripes

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Comidas e Bebidas
  3. Bebidas Alcoólicas
  4. Top 10 Melhores Vinhos Rosés Suaves em 2024 (Piscine, Almadén e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.