mybest
Séries

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Livros e Filmes
  3. Streaming
  4. Top 20 Melhores Séries de Terror em 2024 (Netflix, Amazon Prime, HBO e mais)
  • Top 20 Melhores Séries de Terror em 2024 (Netflix, Amazon Prime, HBO e mais) 1
  • Top 20 Melhores Séries de Terror em 2024 (Netflix, Amazon Prime, HBO e mais) 2
  • Top 20 Melhores Séries de Terror em 2024 (Netflix, Amazon Prime, HBO e mais) 3
  • Top 20 Melhores Séries de Terror em 2024 (Netflix, Amazon Prime, HBO e mais) 4
  • Top 20 Melhores Séries de Terror em 2024 (Netflix, Amazon Prime, HBO e mais) 5

Top 20 Melhores Séries de Terror em 2024 (Netflix, Amazon Prime, HBO e mais)

As séries de terror são bastante diversas em termos de subgênero e estão presentes em todas as principais plataformas de streaming. Além disso, o gênero tem ganhado mais popularidade nos últimos anos, de modo que isso abriu espaço para a TV nas principais premiações do nicho. 


Para te ajudar a escolher a melhor série de terror, preparamos um guia com os aspectos importantes, como a recepção da crítica e público, subgêneros e mais. Ao final, você encontra um ranking com as 20 melhores séries de terror para assistir na Netflix, na Amazon Prime, na HBO Max e em outras plataformas. Confira!

Atualizado em 21/07/2023
Taylon Padilha Nizer
Revisão
Revisor
Taylon Padilha Nizer

Entre produções, revisões e atualizações, já trabalhei em mais de 100 textos na mybest. Isso me possibilitou ampliar meus conhecimentos sobre múltiplas temáticas, sempre visando assegurar ao leitor um artigo de qualidade. Sou formado em licenciatura em teatro. Minha paixão por roteiro e dramaturgia proporciona uma união entre estas distintas áreas, resultando em textos cada vez mais fluidos e cativantes.

Perfil de Taylon Padilha Nizer
Continue lendo

Índice

O que é Terror?

O que é Terror?

O terror é um gênero abrangente e que frequentemente se funde a outros, como o drama e a comédia, adquirindo novos significados. Entretanto, ele pode ser pensado como um estilo de cinema e TV que usa medos primários para provocar respostas emocionais no público. 


Com uma história iniciada em 1896, a partir do curta A Mansão do Diabo, o terror se consolidou na Alemanha pós-Primeira Guerra Mundial através dos clássicos do Expressionismo. Posteriormente, foi importado para os EUA na década de 1940, onde deu origem ao filme noir e aos filmes de monstro.


A partir de 1968, ano que representa a queda do Código Hays em Hollywood, o terror se tornou mais explícito e gráfico. Isso também deriva do sucesso dos giallos, um subgênero italiano que contribuiu para a formação de outros estilos. É fã do gênero? Então confira dicas de filmes, jogos e livros de terror nos nossos artigos a seguir!

Como Escolher a Melhor Série de Terror

Verificar aspectos como subgênero, classificação etária, premiações recebidas e avaliações em sites especializados pode te ajudar a encontrar as melhores séries de terror para assistir. A seguir, explicaremos melhor como considerar esses pontos na hora da seleção. Acompanhe!

1

Antes de Começar, Veja a Disponibilidade da Série nos Steamings que Você Assina

Antes de Começar, Veja a Disponibilidade da Série nos Steamings que Você Assina
Atualmente, existem diversas plataformas de streaming no mercado. Quando se fala especificamente sobre o terror, pode ser bastante difícil encontrar boas opções disponíveis, visto que o gênero ainda não é o foco de algumas grandes empresas. Veja a seguir detalhes sobre a disponibilidade:

  • Netflix: a gigante do streaming tem investido cada vez mais em conteúdo original. É possível encontrar séries de terror coreanas, francesas e de vários outros lugares do mundo.
  • Amazon Prime Video: é possível afirmar que todo ano tem-se pelo menos uma grande série de terror Amazon Prime Video. Embora elas sejam menos numerosas, são de qualidade excelente.
  • HBO Max: a plataforma possui um catálogo focado em documentários sobre casos criminais. Entretanto, é possível encontrar séries de suspense e terror com o seu já conhecido padrão de qualidade. 
  • Globoplay: ainda não é possível encontrar tantas séries de terror originais no Globoplay, visto que a plataforma produz menos conteúdo original do que outras do segmento. Porém, o catálogo conta com títulos de outras produtoras. 
  • Star+: com uma boa diversidade de séries de suspense e terror, o Star+ possui algumas produções do Hulu no seu catálogo, bem como títulos da Fox. Ele também faz parcerias com emissoras estadunidenses, como o SyFy. 
  • Paramount+: é possível afirmar que os maiores destaques de terror do Paramount+ atualmente são as séries da Showtime que a plataforma disponibiliza simultaneamente com a exibição nos Estados Unidos. 
  • Darkflix+: uma plataforma de streaming nacional pouco conhecida, mas cujo catálogo é centralizado em séries e filmes de terror, ficção científica e fantasia. Possui vários clássicos do estilo. 

Tudo depende do que você está procurando. Pessoas com preferência por clássicos tendem a encontrá-los com maior facilidade na Darkflix+. Aquelas que gostam de séries estrangeiras para além dos EUA podem recorrer à Netflix, e quem prefere lançamentos pode se dar bem com o Amazon Prime, o Star+ e o Paramount+.

2

Séries de Terror Psicológico São Indicadas para Quem Prefere Tensão a Sustos

Séries de Terror Psicológico São Indicadas para Quem Prefere Tensão a Sustos

O terror possui diversos subgêneros com particularidades distintas. Elas refletem nas escolhas estéticas e de roteiro das produções. Então, conhecer mais sobre eles é uma forma de fazer uma boa escolha de série e garantir a sua diversão, e sustos. 


  • Body horror: também conhecido como horror corporal, o body horror usa o corpo humano como matéria-prima do medo. O subgênero engloba mutações, distorções, anomalias e algumas violações
  • Comédia de horror: como o nome sugere, a comédia de horror combina elementos das comédias com o terror. Em geral, as produções usam criaturas e situações conhecidas dentro do gênero, mas com um tom de piada.
  • Folk horror: geralmente as histórias se passam em locais isolados que abrigam comunidades com costumes pouco comuns. É um subgênero que usa lendas, mitos e, em menor escala, a religião para construir a tensão.
  • Horror cósmico: surgido na literatura de H.P Lovecraft, o horror cósmico mistura terror e ciência para sugerir a existência de outros mundos, planetas distintos e realidades paralelas. É marcado pela presença de monstros
  • Horror gótico: é um subgênero baseado na literatura europeia do século XVIII e as histórias se passam em espaços isolados. Elas têm como característica o uso do sobrenatural, que pode ou não estar associado à religião, e atormenta psicologicamente os personagens.
  • Mistério: tem como ponto de partida uma história policial a respeito de um crime que precisa ser resolvido. São apresentadas pistas suspeitas que fazem com que o público duvide de todos os personagens. 
  •  Slasher: centralizado na figura de adolescentes, o slasher traz serial killers mascarados que matam grupos de jovens. Tem como característica marcante as mortes em primeira pessoa e surgiu no final da década de 70.
  • Sobrenatural: contando com a presença de criaturas como demônios, espíritos, vampiros e lobisomens, o terror sobrenatural é o subgênero mais antigo da história. Ele aposta no medo humano do desconhecido para construir a tensão.
  • Terror psicológico: as séries de terror psicológico usam o desconforto mental para construir as suas histórias. Assim, tem-se menos sangue e vísceras e mais ambientação. É um subgênero pautado pela sugestão. 
  • Terror sci-fi: em geral, lidam com projeções de futuro que causam medos nos seres humanos. As produções também abordam a conquista do espaço, especialmente o contato com extraterrestres hostis. 
  • Trash: propositalmente precários, os filmes trash usam recursos como efeitos práticos de qualidade questionável e não querem ser levados a sério pelo público, mas sim serem percebidos como algo exagerado. 
  • Zumbi: embora o zumbi seja um tipo de monstro, ele acabou se transformando em um subgênero em si mesmo devido à diversidade de produções. Em geral, os filmes retratam mortos-vivos e o apocalipse. 

É importante lembrar que existem outros subgêneros, como o gore e o New French Extremity. Entretanto, é recomendada cautela especial ao lidar com estes estilos devido às suas imagens gráficas e interesse pelo choque, recurso que, por vezes, é usado de forma gratuita.

3

Para Fugir da Mesmice, Considere Séries de Terror Coreanas, Francesas e Brasileiras

Para Fugir da Mesmice, Considere Séries de Terror Coreanas, Francesas e Brasileiras
Embora os Estados Unidos ainda seja o país que mais produz conteúdo audiovisual, atualmente é possível encontrar uma boa diversidade de séries de terror de outros lugares, como a Coreia do Sul, a França e até mesmo o Brasil, que têm investido cada vez mais no gênero.

É interessante destacar que grande parte dessas produções se concentram na Netflix, que ainda é uma das empresas que mais produz conteúdo fora do seu país de origem. Entretanto, quando se fala sobre as séries de terror brasileiras, elas são encontradas com mais facilidade na Globoplay


Optar por programas que se passam em outros países é uma maneira interessante de conhecer mais sobre como culturas distintas lidam com temas comuns. Esse é o caso de Kingdom, que é uma série de terror coreana sobre zumbis, e de Marianne, que tem espíritos como tema.

4

Para Séries Que Discutem Questões Atuais, Opte por Lançamentos de Terror

Para Séries Que Discutem Questões Atuais, Opte por Lançamentos de Terror
O terror está conquistando bastante espaço nas plataformas de streaming. Portanto, cada vez mais surgem séries que discutem questões atuais, como Enxame, que fala sobre os fandoms tóxicos, e Gêmeas: Mórbida Semelhança, que trata de algumas questões médicas bastante recentes.


Entretanto, isso não significa que os clássicos não tenham o seu espaço. É importante conhecê-los porque é possível perceber a história do gênero e a influência que eles tiveram no que assistimos atualmente, como é o caso de Contos da Cripta e Mestres do Horror. 


Além disso, os clássicos podem ser atualizados. Um exemplo disso é A Maldição da Mansão Bly, inspirada em uma história escrita por Henry James no século XIX, mas que na nova versão se passa na década de 1980. Portanto, se atente ao ano de lançamento para decidir o que assistir, combinado?

5

Séries de Terror Baseadas em Fatos Reais São Realistas e Assustadoras

Séries de Terror Baseadas em Fatos Reais São Realistas e Assustadoras
A história de diversos serial killers e casos criminais conhecidos está virando material para o terror ultimamente. Assim, não é incomum encontrar séries baseadas em fatos reais, em especial de True Crime, um gênero que está crescendo bastante no streaming atualmente e tem oferecido várias séries elogiadas. 


Se você gosta de produções realistas, vale a pena dar uma chance. Entretanto, é difícil encontrar séries de terror (e não apenas suspense) baseadas em fatos reais que sejam ficcionais e elogiadas pela crítica, de modo que o nosso ranking não possui muitos exemplos do estilo. 

6

A Maioria das Séries de Terror Têm Classificação Indicativa Entre 16 e 18 Anos

A Maioria das Séries de Terror Têm Classificação Indicativa Entre 16 e 18 Anos

Embora historicamente o terror seja considerado um gênero voltado para o público jovem, é preciso considerar a classificação indicativa das produções. Por vezes, ela pode ser bastante alta, variando entre 16 e 18 anos em grande parte das obras deste estilo. 


Portanto, fique de olho antes de dar o play acompanhado de alguém mais novo, tudo bem? Entretanto, atualmente, em especial dos Estados Unidos, algumas produtoras têm se empenhado para abaixar a classificação indicativa, de modo que isso pode se tornar uma tendência em poucos anos.

7

Para Otimizar o Tempo, Prefira Minisséries ou Antologias com Menos Episódios

Para Otimizar o Tempo, Prefira Minisséries ou Antologias com Menos Episódios
O crescimento do streaming modificou consideravelmente a forma de fazer terror na TV. Se no passado programas como Arquivo X possuíam temporadas com mais de 20 episódios, hoje, as principais séries de terror costumam ter até 10 ou, no máximo, 15 episódios por temporada, em geral.

Ainda sobre a duração, vale ressaltar que o terror se tornou bastante popular no âmbito das minisséries e antologias. Logo, grande parte dos programas selecionados para o ranking têm apenas uma temporada de duração. Já quem gosta de maratonar séries um pouco maiores pode curtir Hannibal, com 3 temporadas.
8

As Melhores Séries de Terror Têm Entre 20 e 50 Minutos de Duração por Episódio

As Melhores Séries de Terror Têm Entre 20 e 50 Minutos de Duração por Episódio

Antes de escolher uma série de terror, é importante verificar a sua duração. Atualmente, existem tramas com episódios menores, de apenas 20 minutos, e produções cujos capítulos ultrapassam 60 minutos de duração. No caso do terror, em geral, as séries têm cerca de 50 minutos por episódio


Entretanto, é possível encontrar séries com episódios mais curtos, como é o caso de Contos da Cripta, com cerca de 20 minutos por episódio. Isso se mostra uma opção interessante para quem tem pouco tempo e costuma assistir séries em intervalos da rotina ou até mesmo no transporte público. 

9

As Melhores Séries de Terror Têm Notas Maiores que 6 no IMDb e 60% no Rotten Tomatoes

As Melhores Séries de Terror Têm Notas Maiores que 6 no IMDb e 60% no Rotten Tomatoes

Considerar as opiniões do público e da crítica especializada é um ótimo meio de escolher uma boa série de terror. Existem portais como o Rotten Tomatoes, o Metacritc e o IMDb que agrupam estas avaliações e reúnem comentários e críticas a respeito dos programas. 


No caso do Rotten Tomatoes, é possível definir a ferramenta como um agregador de críticas de cinema e TV. Ele possui um sistema de avaliação que vai de 0 a 100%, exatamente como o Metacritic. No IMDb, entretanto, as notas são dadas somente pelo público e o sistema considera avaliações de 0 a 10. 

10

Opte por Séries Reconhecidas por Premiações do Nicho, Como o Fangoria Chainsaw

Opte por Séries Reconhecidas por Premiações do Nicho, Como o Fangoria Chainsaw

É incomum que o terror seja lembrado em prêmios grandes, como o Emmy. Ainda que algumas produções, como Lovecraft Country, consigam indicações, essa não é uma regra. Frequentemente, o gênero aparece em prêmios independentes, como o Satellite Awards, ou de sindicatos, como o Writers Guild of America.

Existem algumas premiações específicas para o terror. Assim, para escolher uma boa série deste gênero é importante considerar o reconhecimento que a produção recebeu de instituições como a Academy of Science Fiction, Fantasy & Horror, responsável pelo Saturn Awards. 


Outros prêmios voltados para o gênero são o Bram Stoker Awards, que é direcionado para a literatura, mas também premia anualmente roteiros de cinema e TV; e o Fangoria Chainshaw Awards, que desde 2015 começou a premiar as séries

11

Para Evitar Indisponibilidades, Escolha Séries Originais dos Streamings

Para Evitar Indisponibilidades, Escolha Séries Originais dos Streamings
Escolher conteúdo original do streaming é uma forma de se certificar que a série que você está assistindo não ficará indisponível depois de um período curto de tempo. Essa tarefa não é tão complexa atualmente, visto que diversas plataformas estão se dedicando a este tipo de produção.


O maior exemplo é a Netflix. Entretanto, o Amazon Prime Video, a HBO Max e a Globoplay também têm direcionado os seus esforços para esse tipo de conteúdo. No caso específico do terror, a Netflix e o Amazon Prime têm catálogos de originais maiores e mais abrangentes em termos de subgêneros. 

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 20 Melhores Séries de Terror

Agora que você já conhece os critérios mais importantes para escolher a melhor série de terror, veja o nosso ranking com 20 títulos, entre lançamentos e clássicos do gênero, para conseguir escolher aquele que mais agrada o seu gosto e se divertir com as surpresas que o horror provoca. Continue por aqui!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Destaque
Detalhes
Subgênero
Ano de Lançamento
Temporadas
Episódios
Duração Média
IMDb
Rotten Tomatoes
Prêmios
Classificação Etária
País de Origem
Baseada em Fatos Reais
Original do Streaming
1

Neil Druckmann e Craig Mazin

The Last of Us (2023)

Neil Druckmann e Craig Mazin The Last of Us (2023) 1

Uma Visão Diferente do Apocalipse Zumbi

Zumbi

2023

1 temporada

10 episódios

50 min

8,8/10

96%

5 vitórias, 9 indicações (MTV Movie + TV Awards, Black Reel Awards for Television, Just About Write Awards e mais)

16 anos

Estados Unidos

2

Mike Flanagan

A Maldição da Residência Hill (2018)

Mike Flanagan A Maldição da Residência Hill (2018) 1

Baseada na Obra de Shirley Jackson

Sobrenatural

2018

1 temporada

10 episódios

50 min

8,6/10

93%

9 vitórias, 36 indicações (Fangoria Chainsaw, Academy of Science Fiction, Fantasy & Horror Films, Muse Creative Awards e mais)

16 anos

Estados Unidos

3

Bryan Fuller

Hannibal (2013)

Bryan Fuller Hannibal (2013) 1

Hannibal Lecter Antes de O Silêncio dos Inocentes

Psicológico

2013

3 temporadas

39 episódios

44 min

8,5/10

92%

24 vitórias, 52 indicações (Academy of Science Fiction, Fantasy & Horror Films, Fangoria Chainsaw, IGN Summer Movie Awards e mais)

18 anos

Estados Unidos

4

Ashley Lyle, Bart Nickerson

Yellowjackets (2021)

Ashley Lyle, Bart Nickerson Yellowjackets (2021) 1

Relações de Poder e Reflexos do Trauma

Folk horror

2021

2 temporadas

20 episódios

60 min

7,8/10

97%

18 vitórias, 79 indicações (Critics Choice Awards, Gracie Allen Awards, Dorian TV Awards e mais)

16 anos

Estados Unidos

5

Kim Seong-hun e In-je Park

Kingdom (2019)

Kim Seong-hun e In-je Park Kingdom (2019) 1

Série Coreana de Terror sobre Zumbis

Sobrenatural

2019

2

12

45 minutos

8,3/10

Não possui

16 anos

6

Marti Noxon

Objetos Cortantes (2018)

Marti Noxon Objetos Cortantes (2018) 1

Com Reviravoltas Surpreendentes

Psicológico

2018

1 temporada

8 episódios

50 min

8,1/10

92%

13 vitórias, 51 indicações (Globo de Ouro, Critics Choice, Satellite Awards e mais)

18 anos

Estados Unidos

7

John Griffin

From (2022)

John Griffin From (2022) 1

Sobrevivência e Elementos Sobrenaturais

Sobrenatural

2022

2 temporadas

30 episódios

52 min

7,7/10

93%

9 indicações (Satellite Awards, Leo Awards, Academy of Science Fiction, Fantasy & Horror Films e mais)

18 anos

Estados Unidos

8

Charlie Brooker

Dead Set: Big Brother Zumbi (2008)

Charlie Brooker Dead Set: Big Brother Zumbi (2008) 1

Uma Sátira Zumbi com Violência e Humor

Zumbi, gore

2008

1 temporada

5 episódios

45 min

7,6/10

92%

4 indicações (BAFTA, TV Quick Awards, British Comedy Awards e mais)

18 anos

Inglaterra

9

Victoire Dubois, Lucie Boujenah e Tiphaine Daviot

Marianne (2019)

Victoire Dubois, Lucie Boujenah e Tiphaine Daviot Marianne (2019) 1

Com Atmosfera de Pesadelo e Roteiro Inteligente

Sobrenatural

2019

1 temporada

8 episódios

50 min

7,4/10

94%

1 indicação (Fangoria Chainsaw)

16 anos

França

10

Mike Flanagan

Missa da Meia Noite (2021)

Mike Flanagan Missa da Meia Noite (2021) 1

O Apocalipse Causado por Humanos

Sobrenatural

2021

1 temporada

7 episódios

50 min

7,7/10

87%

4 vitórias, 38 indicações (Fangoria Chainsaw, IGN Summer Movie Awards, Bran Stoker Awards e mais)

16 anos

Estados Unidos

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

Neil Druckmann e Craig MazinThe Last of Us (2023)

The Last of Us (2023) 1
Fonte: justwatch.com

Uma Visão Diferente do Apocalipse Zumbi

The Last of Us é uma série de terror da HBO com contornos de distopia. Ela é baseada em jogos de videogame criados por Neil Druckmann, que também dirige e escreve vários episódios. Com um elenco de estrelas, como Pedro Pascal, Bella Ramsey e Anna Torv, esta foi uma das grandes séries de terror lançamentos de 2023.


Neste programa acompanhamos Joel, um sobrevivente solitário que perdeu a filha adolescente ainda no início do apocalipse. Ele recebe a missão de transportar Ellie, uma menina de 14 anos, para fora da zona de quarentena. A garota é a única humana imune ao fungo e se torna uma esperança de cura. 


Segundo o consenso do Rotten Tomatoes, The Last of Us é uma série de terror da HBO digna de maratona e está entre as melhores adaptações de videogame de todos os tempos. Ela consegue manter os aspectos viciantes do jogo, mas se aprofunda muito na sua história. Com certeza vai te viciar!

SubgêneroZumbi
Ano de Lançamento2023
Temporadas1 temporada
Episódios10 episódios
Duração Média50 min
IMDb8,8/10
Rotten Tomatoes96%
Prêmios5 vitórias, 9 indicações (MTV Movie + TV Awards, Black Reel Awards for Television, Just About Write Awards e mais)
Classificação Etária16 anos
País de OrigemEstados Unidos
Baseada em Fatos Reais
Original do Streaming
Este ranking foi útil para você?
No.2

Mike FlanaganA Maldição da Residência Hill (2018)

Baseada na Obra de Shirley Jackson

Adaptada do texto de Shirley Jackson, A Maldição da Residência Hill segue os passos da família Crain, composta por pai, mãe e cinco irmãos. Após comprarem um casarão isolado, eles têm a sua vida modificada para sempre devido a uma série de eventos estranhos e sobrenaturais

Estes eventos acabam causando a morte da matriarca da família, o que desencadeia um processo de luto nas crianças. Desse modo, Mike Flanagan, o criador, chegou a destacar que cada um dos cinco Crain representa um estágio deste processo, da negação à aceitação. 


O mérito de Residência Hill é se interessar por explorar os reflexos do trauma nos personagens. Assim, trata-se de uma série na qual o luto e a perda são questões centrais, de modo que o sobrenatural aparece em paralelo ao drama humano. É uma das melhores séries de terror da Netflix!

SubgêneroSobrenatural
Ano de Lançamento2018
Temporadas1 temporada
Episódios10 episódios
Duração Média50 min
IMDb8,6/10
Rotten Tomatoes93%
Prêmios9 vitórias, 36 indicações (Fangoria Chainsaw, Academy of Science Fiction, Fantasy & Horror Films, Muse Creative Awards e mais)
Classificação Etária16 anos
País de OrigemEstados Unidos
Baseada em Fatos Reais
Original do Streaming
No.3

Bryan FullerHannibal (2013)

Hannibal Lecter Antes de O Silêncio dos Inocentes

O psiquiatra canibal Hannibal Lecter é um nome bastante conhecido na cultura pop. Entretanto, isso se deve mais ao sucesso de O Silêncio dos Inocentes que aos capítulos anteriores da sua história, que são justamente a matéria-prima usada por Bryan Fuller para criar a série Hannibal.


Nela, acompanhamos os anos que o personagem título passou atuando como conselheiro para o FBI, especialmente a sua relação com Will, um detetive cuja característica central é a capacidade de se colocar no lugar dos assassinos que está caçando para compreender a sua mente. 


Estrelada por Mads Mikkelsen e com um elenco de apoio de peso, com nomes como Laurence Fishburn e Hugh Dancy, Hannibal recebeu boas notas de crítica e público. Além disso, os comentários destacam que a série de terror e suspense consegue manter o tom psicológico sem abrir mão do gore.

SubgêneroPsicológico
Ano de Lançamento2013
Temporadas3 temporadas
Episódios39 episódios
Duração Média44 min
IMDb8,5/10
Rotten Tomatoes92%
Prêmios24 vitórias, 52 indicações (Academy of Science Fiction, Fantasy & Horror Films, Fangoria Chainsaw, IGN Summer Movie Awards e mais)
Classificação Etária18 anos
País de OrigemEstados Unidos
Baseada em Fatos Reais
Original do Streaming
No.4

Ashley Lyle, Bart NickersonYellowjackets (2021)

Relações de Poder e Reflexos do Trauma

É comum encontrar comparações entre Yellojackets e O Senhor das Moscas devido ao plot de sobrevivência na selva e reorganização social. Mas a série consegue se destacar ao transportar esta ideia para o universo feminino. Este diferencial faz com que muitos a considerem a melhor série de terror da atualidade. 


Em termos de sinopse, a produção aborda o período de um ano e meio que um time de futebol passou desaparecido nas florestas canadenses. Entretanto, isso é feito sem oferecer respostas rápidas, especialmente sobre os eventos que aconteceram após a chegada do primeiro inverno.


Intercalando passado e presente, Yellowjackets estuda as relações de poder, os reflexos do trauma e instaura um mistério intrigante por meio das versões crescidas das personagens. O que estaria por trás da sua recusa de contar o que aconteceu? Essa pergunta paira durante toda essa excelente série de terror e suspense.

SubgêneroFolk horror
Ano de Lançamento2021
Temporadas2 temporadas
Episódios20 episódios
Duração Média60 min
IMDb7,8/10
Rotten Tomatoes97%
Prêmios18 vitórias, 79 indicações (Critics Choice Awards, Gracie Allen Awards, Dorian TV Awards e mais)
Classificação Etária16 anos
País de OrigemEstados Unidos
Baseada em Fatos Reais
Original do Streaming
No.5

Kim Seong-hun e In-je ParkKingdom (2019)

Série Coreana de Terror sobre Zumbis

No período da Dinastia Joseon, circulam estranhos rumores sobre uma doença misteriosa que chegou, inclusive, até o rei. Agora é dever do príncipe Chang (Ju Ji-hoon), o herdeiro, investigar essa doença de perto e combatê-la da maneira que puder.


Kingdom é uma série coreana de terror que surpreendeu a todos. Ação, suspense e horror se misturam com enredo criativo sobre epidemia e zumbis. Com 2 temporadas, totalizando 12 episódios, a série estreante de 2019 é baseada no webtoon chamado Burning Hell.


Está entre os melhores doramas coreanos da Netflix com ótimo elenco. Além de Ju Ji-hoon, que ganhou prêmios e indicações na categoria Ator Mais Popular, a atriz Bae Donna, famosa depois do seu papel em Sense8, também encena. Vale a pena investir algumas horinhas nesse dorama Netflix que ganhou o público!

SubgêneroSobrenatural
Ano de Lançamento2019
Temporadas2
Episódios12
Duração Média45 minutos
IMDb8,3/10
Rotten Tomatoes
PrêmiosNão possui
Classificação Etária16 anos
País de Origem
Baseada em Fatos Reais
Original do Streaming
No.6

Marti NoxonObjetos Cortantes (2018)

Com Reviravoltas Surpreendentes

Objetos Cortantes é uma série de terror HBO baseada na obra homônima de Gillian Flynn, a autora de Garota Exemplar. Nela, seguimos os passos de Camille Preaker, uma jornalista recém saída de um hospital psiquiátrico que retorna à sua cidade natal para investigar o assassinato de uma menina.


Aos poucos, a história ganha desdobramentos inesperados e Camille se vê obrigada a confrontar uma série de demônios do passado. Assim, Objetos Cortantes é uma série repleta de reviravoltas surpreendentes, perfeita para quem gosta de manter o suspense até o último segundo da produção. 


De acordo com a crítica, a série de terror e suspense da HBO Max pode ser descrita como um slow burn, ou seja, a sua construção é lenta. Entretanto, consegue manter a tensão através da sua atmosfera sombria e também das performances do elenco, com destaque para Amy Adams, Patricia Clarkson e Elisa Scanlen. 

SubgêneroPsicológico
Ano de Lançamento2018
Temporadas1 temporada
Episódios8 episódios
Duração Média50 min
IMDb8,1/10
Rotten Tomatoes92%
Prêmios13 vitórias, 51 indicações (Globo de Ouro, Critics Choice, Satellite Awards e mais)
Classificação Etária18 anos
País de OrigemEstados Unidos
Baseada em Fatos Reais
Original do Streaming
No.7

John GriffinFrom (2022)

Sobrevivência e Elementos Sobrenaturais

Descrita pela crítica como uma jornada intrigante na direção de um destino misterioso, From é uma série de terror na Globoplay que recebeu excelentes avaliações na sua primeira temporada. A segunda, até a atualização deste texto, ainda está sendo exibida nos EUA, visto que se trata de um lançamento de 2022.


Em termos de sinopse, a série de terror From aborda a tentativa de um casal e seus dois filhos de sobreviver em uma cidade estranha dos Estados Unidos. O local em questão prende todos que ali entram. Então, a população se une para encontrar uma escapatória. 


Entretanto, as coisas se complicam quando eles passam a ser bombardeados pro seres estranhos, que vivem ocultos na floresta. Além disso, existe um drama no roteiro, visto que alguns habitantes da cidade tentam encontrar normalidade no meio dessa situação pouco usual.  

SubgêneroSobrenatural
Ano de Lançamento2022
Temporadas2 temporadas
Episódios30 episódios
Duração Média52 min
IMDb7,7/10
Rotten Tomatoes93%
Prêmios9 indicações (Satellite Awards, Leo Awards, Academy of Science Fiction, Fantasy & Horror Films e mais)
Classificação Etária18 anos
País de OrigemEstados Unidos
Baseada em Fatos Reais
Original do Streaming
No.8

Charlie BrookerDead Set: Big Brother Zumbi (2008)

Uma Sátira Zumbi com Violência e Humor

Criada por Charlie Brooker, o mesmo nome por trás de Black Mirror, Dead Set: Big Brother Zumbi se baseia no clássico Despertar dos Mortos, de George A. Romero. Em apenas 5 episódios, ela consegue construir uma sátira afiada, sangrenta e assustadora de um dos maiores reality shows do mundo.


Durante a noite de eliminação do Big Brother britânico, os mortos voltam à vida e atacam a plateia do programa. Entretanto, os participantes desconhecem o que está acontecendo e estão protegidos na casa. Devido à sinopse, Dead Set foi lembrada durante a pandemia como algo que antecipou os eventos.


Segundo a opinião da crítica, Dead Set é uma série sombria. Embora o seu plot seja semelhante ao de algumas séries de zumbi, o novo contexto consegue prender bastante a atenção. Além disso, existem alguns elogios à forma como a violência gráfica é usada.    

SubgêneroZumbi, gore
Ano de Lançamento2008
Temporadas1 temporada
Episódios5 episódios
Duração Média45 min
IMDb7,6/10
Rotten Tomatoes92%
Prêmios4 indicações (BAFTA, TV Quick Awards, British Comedy Awards e mais)
Classificação Etária18 anos
País de OrigemInglaterra
Baseada em Fatos Reais
Original do Streaming
No.9

Victoire Dubois, Lucie Boujenah e Tiphaine DaviotMarianne (2019)

Com Atmosfera de Pesadelo e Roteiro Inteligente

Com uma atmosfera de pesadelo, Marianne é uma série de terror da Netflix que tem como protagonista uma escritora. Depois de anos afastada da sua cidade natal, ela retorna ao local para descobrir que um espírito maligno que a atormenta em sonho também está lá na vida real.


Além disso, outros personagens dos livros de Emma, a protagonista, começam a ganhar vida. Portanto, ela precisará descobrir porque isso está acontecendo e impedir que continue, uma sensação que se intensifica depois que Emma vê uma das suas amigas de infância cometendo suicídio. 


Quem está à procura de uma série de terror que não seja estadunidense deve dar uma chance a Marianne. Bem avaliada pela crítica especializada, ela foi descrita como inteligente e assustadora, além de ter recebido notas altas no Rotten Tomatoes e no IMDb. 

SubgêneroSobrenatural
Ano de Lançamento2019
Temporadas1 temporada
Episódios8 episódios
Duração Média50 min
IMDb7,4/10
Rotten Tomatoes94%
Prêmios1 indicação (Fangoria Chainsaw)
Classificação Etária16 anos
País de OrigemFrança
Baseada em Fatos Reais
Original do Streaming
No.10

Mike FlanaganMissa da Meia Noite (2021)

O Apocalipse Causado por Humanos

Missa da Meia Noite pode ser considerada o “projeto paixão” de Mike Flanagan e foi referenciada em Hush – A Morte Ouve, a primeira produção do diretor em parceria com a Netflix. Abordando questões existenciais em um texto afiado, a série discute o apocalipse causado pelas escolhas humanas.


Em termos de sinopse, a série começa após o retorno de Riley à comunidade na qual passou a sua adolescência e à chegada do novo padre, Paul, um homem carismático e enigmático. Ambos os retornos são marcados por eventos milagrosos e assustadores


Devido a esta abordagem, Missa da Meia Noite mescla o drama ao terror. Além disso, graças à importância da religião para a série, várias parábolas, como a do filho pródigo, estão presentes nas entrelinhas do roteiro. Outro ponto alto são as atuações, muito elogiadas pela crítica

SubgêneroSobrenatural
Ano de Lançamento2021
Temporadas1 temporada
Episódios7 episódios
Duração Média50 min
IMDb7,7/10
Rotten Tomatoes87%
Prêmios4 vitórias, 38 indicações (Fangoria Chainsaw, IGN Summer Movie Awards, Bran Stoker Awards e mais)
Classificação Etária16 anos
País de OrigemEstados Unidos
Baseada em Fatos Reais
Original do Streaming
No.11

Don ManciniChucky (2021)

Senso de Humor e Sangue

A franquia Brinquedo Assassino começou em 1988 sob o comando de Tom Holland e Don Mancini. Após trilhar um longo caminho do slasher à comédia de horror, ela encontrou no canal SyFy a sua casa dos sonhos. Afinal, este é um espaço que permite que o humor sádico de Chucky seja usado livremente.


Em Chucky, a série, os habitantes de uma pacata cidade começam a ser mortos depois que Jake encontra um boneco Good Guy em uma venda de jardim. Em meio a sangue, piadas e muita ironia, o famoso brinquedo assassino apareceu na sua melhor forma até aqui e arrancou elogios da crítica. 


Além disso, Chucky conta com o retorno de personagens conhecidos da franquia, como a noiva do boneco, Tiffany Valentine, e o seu filho, Glen/Glenda. Eles surgem na história para rivalizar com o brinquedo assassino e para tentar expor a verdade sobre o que está acontecendo em Hackensack. 

SubgêneroComédia de horror
Ano de Lançamento2021
Temporadas2 temporadas
Episódios17 episódios
Duração Média42 min
IMDb7,3/10
Rotten Tomatoes91%
Prêmios3 vitórias, 12 indicações (ACCEC Awards, Academy of Science Fiction, Fantasy & Horror Films, Fangoria Chainsaw e mais)
Classificação Etária18 anos
País de OrigemEstados Unidos
Baseada em Fatos Reais
Original do Streaming
No.12

Guillermo del ToroO Gabinete de Curiosidades de Guillermo del Toro (2022)

Um Tesouro da Narrativa Gótica

O Gabinete de Curiosidades de Guillermo del Toro é uma antologia de terror criada pelo consagrado de diretor de cinema. Cada episódio aborda uma temática diferente e é comandado por algum nome interessante do gênero, como Ana Lily Amirpour, Catherine Hardwicke, Jennifer Kent e Panos Cosmatos.


Devido a isso, pode ser considerada uma das principais séries de terror da Netflix em 2022. Um dos episódios mais elogiados por público e crítica é o terceiro, A Autópsia, que conta a história da investigação de um xerife que procura pistas após um corpo ser encontrado na floresta. 


É interessante destacar que O Gabinete de Curiosidades foi descrita no consenso do Rotten Tomatoes como uma mescla de novos e consagrados diretores do gênero para tornar os episódios um verdadeiro tesouro da narrativa gótica. Se você está em busca de uma série de terror na Netflix nova, dê uma chance!

SubgêneroHorror gótico
Ano de Lançamento2022
Temporadas1 temporada
Episódios8 episódios
Duração Média60 min
IMDb7/10
Rotten Tomatoes93%
Prêmios1 vitória, 9 indicações (American Society of Cinematographers, Visual Effects Society Awards, Fangoria Chainsaw e mais)
Classificação Etária18 anos
País de OrigemEstados Unidos
Baseada em Fatos Reais
Original do Streaming
No.13

J.Q. Lee e Kim Nam-SooAll of Us Are Dead (2022)

Série Coreana de Terror com Zumbis e Confinamento

All of Us Are Dead recebeu avaliações positivas no Rotten Tomatoes. Isso aconteceu especialmente devido ao seu aspecto emocional, que a torna ainda mais interessante de acompanhar. A série coreana de terror também foi elogiada pelo público no IMDb.


Esta é uma série de terror da Netflix nova, lançada em 2022, e tem como base o webtoon Now at Our School. Ela narra a história de um grupo de alunos do ensino médio expostos a uma situação de perigo quando um vírus zumbi começa a se espalhar pela área. Assim, os sobreviventes precisam permanecer na escola. 


Conforme o tempo passa e a comunicação com o mundo enfrenta dificuldades, os personagens dessa série de terror coreana precisam encontrar uma saída para sobreviver mesmo que os seus estoques de comida e armas comecem a diminuir. Do lado de fora, as autoridades procuram meios de contornar a situação. 

SubgêneroZumbi
Ano de Lançamento2022
Temporadas1 temporada
Episódios13 episódios
Duração Média60 min
IMDb7,5/10
Rotten Tomatoes88%
PrêmiosNão possui
Classificação Etária18 anos
País de OrigemCoreia
Baseada em Fatos Reais
Original do Streaming
No.14

Steven DoddContos da Cripta (1989)

Clássico do Terror com Estética Camp

Contos da Cripta é um clássico do terror. Baseado em uma série de quadrinhos, a antologia é estilosa e possui uma estética camp que agrada bastante os fãs de comédias de horror. Além disso, o seu formato de programa com apresentador é algo que a difere bastante de séries mais atuais.


Devido ao seu formato, cada episódio conta uma trama diferente. É possível encontrar grandes nomes tanto no elenco quanto na direção das histórias. Entre eles é possível destacar Robert Zemeckis, Richard Donner, Tom Holland, Mary Lambert e Mick Garris, gigantes do gênero.


De acordo com a crítica especializada, Contos da Cripta é uma série que tem um humor sombrio e também sequências com gore que não devem nada para títulos mais recentes. Além disso, a figura do seu apresentador, o Guardião da Cripta, é algo que permanece no imaginário.  

SubgêneroComédia de horror
Ano de Lançamento1989
Temporadas7 temporadas
Episódios93 episódios
Duração Média25 min
IMDb8/10
Rotten Tomatoes82%
Prêmios16 vitórias, 41 indicações (Horror Host Hall of Fame, American Cinema Editors, Motion Picture Sound Editors e mais)
Classificação Etária16 anos
País de OrigemEstados Unidos
Baseada em Fatos Reais
Original do Streaming
No.15

Mike FlanaganA Maldição da Mansão Bly (2020)

Inspirada em Um Clássico do Horror Gótico

A Maldição da Mansão Bly foi inspirada no livro A Volta do Parafuso, de Henry James, um clássico do horror gótico. Transportada para década de 80 e modernizada, a história segue os passos de Danielle, uma babá de passado misterioso que se muda para a mansão para cuidar de Miles e Flora. 


Após a chegada de Dani, eventos estranhos começam a acontecer na mansão Bly. Além disso, as crianças apresentam comportamentos pouco convencionais, o que desencadeia uma trama repleta de mistérios sobrenaturais e fantasmas, sejam eles ligados ao passado das personagens ou da casa. 


A produção consegue captar o clima sombrio do material original e se aprofunda no subtexto sobre repressão sexual, algo que não poderia acontecer em 1898, o ano de publicação da obra. Apesar dos seus méritos, a série teve uma recepção mista da crítica especializada. 

SubgêneroSobrenatural
Ano de Lançamento2020
Temporadas1 temporada
Episódios9 episódios
Duração Média50 min
IMDb7,4/10
Rotten Tomatoes88%
Prêmios3 vitórias, 23 indicações (Satellite Awards, Fangoria Chainsaw, Bram Stoker Awards e mais)
Classificação Etária16 anos
País de OrigemEstados Unidos
Baseada em Fatos Reais
Original do Streaming
No.16

Misha GreenLovecraft Country (2020)

Reinterpretação de H.P Lovecraft

Lovecraft Country foi adaptada para a TV da obra de Matt Ruff, que busca reinterpretar algumas histórias de H.P Lovecraft, o pai do horror cósmico. Para isso, a série usa figuras clássicas do autor, que surgem a partir da imaginação de Atticus, um veterano de guerra.


O ponto de partida da série de terror HBO é o desaparecimento do pai do protagonista, que dá origem a uma missão de resgate. Entretanto, várias questões raciais e sociais são discutidas no texto, acrescentando outras camadas. Além disso, Lovecraft Country tem produção de Jordan Peele, o diretor do elogiado Corra!.

Bem avaliada pela crítica especializada, Lovecraft Country recebeu elogios pelas performances de Jurnee Smollett-Bell e Jonathan Majors, os protagonistas. Além disso, ela foi descrita como empolgante por mesclar bem os seus elementos de horror, drama e crítica social. 

SubgêneroHorror cósmico
Ano de Lançamento2020
Temporadas1 temporada
Episódios10 episódios
Duração Média60 min
IMDb7,1/10
Rotten Tomatoes88%
Prêmios29 vitórias, 108 indicações (Emmy Awards, Critics Choice Awards, Gold Derby Awards e mais)
Classificação Etária18 anos
País de OrigemEstados Unidos
Baseada em Fatos Reais
Original do Streaming
No.17

Mick GarrisMestres do Terror (2005)

Antologia com Nomes Consagrados do Horror

Mestres do Horror é uma antologia criada por Mick Garris que reúne diversos nomes consagrados do gênero, e cada um deles assina um episódio. Entre John Carpenter, Dario Argento, John Landis e Takashi Miike, diretores de vários países diferentes passaram pelo programa.


Sempre com visões distintas de terror, a série sofreu algumas críticas por contar com altos e baixos, de modo que alguns episódios são mais elogiados do que outros. Entre eles destaca-se Cigarette Burns, de John Carpenter, que recebeu uma nota alta do público no IMDb.


Em termos de sinopse, Cigarette Burns fala sobre o dono de um cinema que possui um passado sombrio que sempre volta para assombrá-lo. O episódio é estrelado por Norman Reedus, que mais tarde se tornaria conhecido pelo seu papel como Darryl em The Walking Dead. 

SubgêneroVários
Ano de Lançamento2005
Temporadas2 temporadas
Episódios26 episódios
Duração Média60 min
IMDb7,4/10
Rotten Tomatoes63%
Prêmios8 vitórias, 7 indicações (Emmy, Academy of Science Fiction, Fantasy & Horror Movies, Satellite Awards e mais)
Classificação Etária18 anos
País de OrigemEstados Unidos
Baseada em Fatos Reais
Original do Streaming
No.18

Donald Glover e Janine NabersEnxame (2023)

Uma Série de Terror Inspriada na Cantora Beyoncé

Em Enxame seguimos os passos de Dre, uma jovem que é obcecada por uma estrela pop cuja fanbase é conhecida como Swarm. Devido à sua obstinação, a protagonista acaba tomando algumas decisões irreversíveis e que vão render consequências sombrias para a sua vida.

É possível afirmar que Enxame foi inspirada em Beyoncé. Inclusive, Ni’jah, a cantora por quem Dre é obcecada, conta com vários elementos que lembram a estrela, além de uma música bastante similar. Entretanto, a série tem um aviso no início afirmando que a semelhança é apenas uma coincidência. 


Bem avaliada pela crítica, a série de terror do Amazon Prime Video foi descrita como perturbadora, e a atuação de Dominique Fishback, que dá vida a Dre, foi bastante elogiada. Outro ponto destacado foi a coragem do seriado, que aborda muito bem a temática dos fandoms tóxicos.

SubgêneroPsicológico
Ano de Lançamento2023
Temporadas1 temporada
Episódios7 episódios
Duração Média30 min
IMDb7,2/10
Rotten Tomatoes86%
Prêmios8 indicações (Black Reel Awards for Television)
Classificação Etária18 anos
País de OrigemEstados Unidos
Baseada em Fatos Reais
Original do Streaming
No.19

Ana Paula MaiaDesalma (2020)

Série de Terror Brasileira com Mistério Sobrenatural

Desalma é uma série de terror brasileira que tem como ponto de partida a mudança de uma mulher e suas filhas para a cidade fictícia de Brígida, localizada no sul do Brasil. Nessa época, a cidade está se preparando para resgatar as festividades pagãs Ivana Kupala, que foram proibidas 30 anos antes.


Entretanto, conforme a festa se aproxima, uma série de coisas assustadores começam a acontecer. Envolvendo diversos elementos sobrenaturais, essa série de terror do Globoplay evoca os segredos perturbadores daquela comunidade através dos laços que unem três famílias. 


É interessante destacar que a primeira temporada de Desalma foi muito bem recebida pela crítica. No Omelete, por exemplo, a sua avaliação é de 4/5. Os elogios destacam a ousadia de Ana Paula Maia ao explorar um lado oculto do Brasil e construir o horror a partir da sensação de deslocamento. 

SubgêneroSobrenatural
Ano de Lançamento2020
Temporadas2 temporadas
Episódios20 episódios
Duração Média40 min
IMDb7,2/10
Rotten TomatoesNão possui
Prêmios1 indicação (Prêmio Contigo)
Classificação Etária16 anos
País de OrigemBrasil
Baseada em Fatos Reais
Original do Streaming
No.20

Ryan Murphy e Ian BrennanBem-Vindos à Vizinhança (2022)

Série de Terror Baseada em Fatos Reais Inquietante

Com um elenco de peso encabeçado por Naomi Watts, Bem-Vindos à Vizinhança é uma série de terror baseada em fatos reais a respeito de uma história sinistra. Uma família compra a sua casa dos sonhos e, pouco após a mudança, começa a receber cartas de uma pessoa que se intitula como “o Vigilante”.


Aos poucos, o teor das cartas começa a se tornar mais ameaçador e obscuro, de modo que o que parecia ser o começo de uma vida feliz acaba se transformando em um verdadeiro pesadelo. O mais aterrorizante dessa série de terror baseada em fatos reais é que o caso verdadeiro nunca foi solucionado. 


Portanto, se você tem problemas com programas que não oferecem respostas para as suas principais perguntas, Bem-Vindos à Vizinhança pode ser um pouco inquietante. É importante ressaltar também que a série teve uma recepção mista da crítica especializada e as suas notas são medianas. 

SubgêneroPsicológico
Ano de Lançamento2022
Temporadas1 temporada
Episódios8 episódios
Duração Média50 min
IMDb6,5/10
Rotten Tomatoes56%
Prêmios2 indicações (AARP Movies for Grownups Awards e Critics Choice Super Awards)
Classificação Etária16 anos
País de OrigemEstados Unidos
Baseada em Fatos Reais
Original do Streaming

Por que o Terror Não é Lembrado nas Grandes Premiações?

Por que o Terror Não é Lembrado nas Grandes Premiações?

Quem acompanha premiações de maneira mais próxima sentiu falta de mais séries de terror indicadas ao Globo de Ouro no nosso ranking. Isso está relacionado com um estigma do gênero, que é visto como inferior. Para compreender essa visão é preciso falar a respeito do contexto da Grande Depressão.


Neste período surgiram as sessões duplas e a prática do block booking. Essas sessões eram mais baratas e ajudavam os cinemas a sobreviver à crise. Logo, passavam filmes de baixo custo e o terror era uma presença recorrente. Além disso, o block booking forçava os donos dos cinemas a comprar os filmes B. 


Assim os principais lançamentos somente eram liberados mediante a compra de produções que não trariam retorno financeiro. Então, o terror ficou associado ao baixo orçamento e à precariedade, o que influencia até hoje na visão que as premiações mais tradicionais têm do gênero.

Confira Boas Indicações de Leituras Aterrorizantes

Além da seleção das melhores séries de terror, nós também organizamos algumas relacionadas à literatura. Assim, se você está procurando dicas deste gênero neste outro formato, os links abaixo com certeza vão te ajudar a fazer boas escolhas!

Conclusão

Diante da variedade de séries de terror disponíveis em streaming, esperamos que as dicas ao longo do artigo tenham te ajudado a compreender melhor o seu gosto e a saber escolher um programa que vai te agradar. Durante essa escolha, procure considerar as avaliações, os prêmios e os subgêneros.


O ranking foi desenvolvido considerando os principais lançamentos e streamings populares no Brasil. Então, sempre que precisar, volte ao artigo para aprender a selecionar as melhores séries de terror. Se aventurar por este universo pode ser assustador, mas é muito interessante!


Redação: Amanda Guimarães / Revisão: Taylon Nizer / Atualização: Amanda Guimarães

Top 5 Melhores Séries de Terror

1º lugar: Neil Druckmann e Craig MazinThe Last of Us (2023)

2º lugar: Mike FlanaganA Maldição da Residência Hill (2018)

3º lugar: Bryan FullerHannibal (2013)

4º lugar: Ashley Lyle, Bart NickersonYellowjackets (2021)

5º lugar: Kim Seong-hun e In-je ParkKingdom (2019)

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Livros e Filmes
  3. Streaming
  4. Top 20 Melhores Séries de Terror em 2024 (Netflix, Amazon Prime, HBO e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.