mybest
Cremes Pós-Depilatórios

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Depilação
  4. Top 10 Melhores Cremes Pós-Depilação em 2024 (Depil Bella e mais)
  • Top 10 Melhores Cremes Pós-Depilação em 2024 (Depil Bella e mais) 1
  • Top 10 Melhores Cremes Pós-Depilação em 2024 (Depil Bella e mais) 2
  • Top 10 Melhores Cremes Pós-Depilação em 2024 (Depil Bella e mais) 3
  • Top 10 Melhores Cremes Pós-Depilação em 2024 (Depil Bella e mais) 4
  • Top 10 Melhores Cremes Pós-Depilação em 2024 (Depil Bella e mais) 5

Top 10 Melhores Cremes Pós-Depilação em 2024 (Depil Bella e mais)

Sentir a pele lisinha após a depilação é uma sensação muito agradável, não é? Mas, além de adotar a técnica adequada para remoção dos pelos, é importante utilizar produtos que diminuem a vermelhidão e sensibilidade na área depilada. Uma solução é o creme pós-depilação, que reduz o desconforto na pele.


Marcas como Depil Bella, D'Água Natural e Labotrat se destacam no mercado nacional. Para ajudar você a escolher o produto ideal, a mybest elaborou um conteúdo exclusivo com excelentes dicas, além de um top 10 melhores cremes pós-depilação. Não perca e garanta uma pele regenerada após a depilação!

Atualizado em 14/07/2023
Valéria Franzon
Supervisão
Médica Dermatologista
Valéria Franzon

Com formação pela Universidade Federal do Paraná, Valéria é especialista em dermatologia e filiada da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Ela divide o seu tempo entre atendimentos no consultório e a sala de aula, lecionando medicina na PUC-PR. Valéria preza pela atuação ética e busca sempre entregar ao paciente o melhor resultado dentro da sua realidade. Sua grande realização profissional é poder proporcionar um atendimento personalizado e criar vínculos com os pacientes. Conheça mais sobre a dermatologista no Instagram, Linkedin e Doctoralia.

Perfil de Valéria Franzon
Continue lendo
Redação mybest
Revisão
mybest
Redação mybest

Produção de conteúdo baseada em curadoria de informação e análise de especialistas. A equipe de redação da mybest trabalha diariamente para fornecer a melhor experiência de escolha de produtos e serviços a mais de 2 milhões de usuários.

Perfil de Redação mybest
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Como Escolher o Melhor Creme Pós-Depilação

Acompanhe a seguir o nosso passo a passo de como escolher o melhor creme pós-depilação para incluir na sua rotina. Verifique características como os ativos enriquecedores, indicação de uso e se a fórmula é testada dermatologicamente. No final, leia algumas dicas para cuidar da pele depilada. Confira!

1

Loção, Creme ou Gel? Escolha o Produto Conforme a Sua Textura Favorita

Loção, Creme ou Gel? Escolha o Produto Conforme a Sua Textura Favorita

Na hora de escolher o creme pós-depilação, é importante conferir a textura do produto. Apesar de ser comercializado como "creme", a maioria desses cosméticos possui a textura em gel. Opções com essa característica são mais fáceis de espalhar, além de garantirem maior sensação refrescante na pele depilada.


os produtos em creme são mais densos, sendo uma ótima alternativa para quem possui a pele ressecada. Contudo, podem são ser uma solução de rápida absorção. Além desses, há os cremes pós-depilação em loção, que possuem a textura líquida e leve, garantindo uma aplicação mais ágil na área depilada.


Para garantir o cosmético ideal, fique de olho na textura informada na embalagem do produto. Se você prefere opções mais fáceis de encontrar, com fórmulas refrescantes, invista no creme pós-depilação com textura em gel. Ok?

Valéria Franzon
Médica Dermatologista
Valéria Franzon

Se a sua pele for delicada, sensível e fica vermelha com facilidade, mas não gosta da sensação do creme na pele, a textura loção pode ser o meio-termo entre o gel e creme, sendo delicada e secando rápido.

2

Cremes Pós-Depilação para Uso Corporal e Facial São Mais Versáteis

Cremes Pós-Depilação para Uso Corporal e Facial São Mais Versáteis

Se você prefere uma rotina de cuidados com a pele mais versátil, que tal considerar um creme pós-depilação para uso corporal e facial? Os produtos com essas indicações possuem a fórmula gentil com a pele do rosto, além de serem eficazes para aplicar em todo o corpo.


Além dessas indicações, há cremes com fórmulas que podem ser aplicadas pós-sol, prevenindo a irritação da pele durante a exposição solar. Dessa forma, verifique a indicação sinalizada no rótulo. Caso você tenha o costume de depilar somente o corpo, escolha o produto indicado para uso corporal.

3

Verifique se o Produto é Enriquecido com Ativos Refrescantes e Calmantes

Verifique se o Produto é Enriquecido com Ativos Refrescantes e Calmantes

O creme pós-depilação é um excelente aliado para amenizar a vermelhidão e irritação da pele depilada. Desse modo, as fabricantes adicionam ativos que promovem maior sensação de conforto e bem-estar. Ingredientes como aloe vera e vitamina E promovem hidratação e nutrição cutânea.


Já os ativos responsáveis pela refrescância podemos citar, aloé vera e mentol. Para garantir sensação calmante, as marcas adicionam componentes de origem natural, como camomila, calêndula, lavanda, algodão, azuleno e capim-limão. Quando adicionado na fórmula, a alantoína acelera a regeneração celular.


Sabendo disso, fique de olho nos ativos enriquecedores presentes na fórmula do creme pós-depilação. No mercado, é possível encontrar opções que unem componentes calmantes e refrescantes, promovendo maior sensação de conforto na região depilada.

4

Fique com a Pele Incrível e Sem Culpa, Invista no Creme Pós-Depilação Cruelty-Free

Fique com a Pele Incrível e Sem Culpa, Invista no Creme Pós-Depilação Cruelty-Free

Sabia que é possível adotar uma rotina de cuidados com a pele, mas sem interferir na integridade de muitos bichinhos? Para isso, invista em cosméticos com fórmulas cruelty-free. Os cremes pós-depilação cruelty-free são livres de testes realizados em animais em qualquer etapa de produção.


Geralmente, os produtos com essa especificação possuem selos animal-friendly no rótulo. Caso não encontre essa informação, acesse o site e as redes sociais da fabricante ou entre em contato com o SAC. Apoie a causa em prol dos animais!

5

Para um Uso Mais Seguro, Prefira Fórmulas Testadas Dermatologicamente e Livres de Álcool

Para um Uso Mais Seguro, Prefira Fórmulas Testadas Dermatologicamente e Livres de Álcool

Se você busca um produto para amenizar a vermelhidão e desconforto pós-depilação, é recomendável escolher produtos com fórmulas livre de álcool. Quando adicionado em concentrações elevadas, o álcool pode causar ressecamento e dermatite de contato na pele.


Além disso, é possível encontrar o produto com a fórmula testada dermatologicamente, que promove o uso mais seguro. Contudo, vale ressaltar que isso não evita totalmente o surgimento de possíveis irritações e sensibilidades na pele. Caso você tenha alguma alergia, confira a lista de ingredientes.

Valéria Franzon
Médica Dermatologista
Valéria Franzon

Fique atento: apesar de a textura gel ser a mais refrescante algumas podem ter na composição básica do gel propilenoglicol, que pode gerar ardência em peles sensíveis após a depilação. Observe no rótulo: livre de álcool para maior segurança.

6

Embalagens com Válvula Pump Facilitam a Aplicação do Creme Pós-Depilação

Embalagens com Válvula Pump Facilitam a Aplicação do Creme Pós-Depilação

Outra característica que deve ser analisada é o tipo da embalagem. Os frascos com a válvula pump são opções mais seguras, já que possuem um mecanismo que impede desperdícios e derramamentos. Na hora de usar, basta friccionar a válvula, assim você consegue controlar a quantidade do produto.


Há ainda os cremes pós-depilação em frascos ou potes com a tampa em rosca que, quando não fechados corretamente podem vazar. Sendo assim, é importante ficar atenta durante a manipulação desses produtos. Outra opção comum é a embalagem em bisnaga com a tampa flip top, que abre e fecha o frasco com facilidade.

7

Para Render Várias Aplicações, Prefira Frascos com Mais de 700 g

Para Render Várias Aplicações, Prefira Frascos com Mais de 700 g

Por fim, antes de fechar o seu carrinho de compra, não deixe de verificar o volume disponível nas embalagens. Normalmente, a maioria dos cremes pós-depilação do mercado é comercializada em frascos que variam de 50 a 1000 g. Dessa forma, as opções menores são ótimas alternativas para deixar na bolsa.


Agora, se você busca um produto que promova melhor custo-benefício, invista em cremes pós-depilação com frascos com mais de 700 g. Essas opções também são ótimas alternativas para compartilhar com mais alguém em casa ou para uso profissional. Fique de olho!

Valéria Franzon
Médica Dermatologista
Valéria Franzon

Só invista em potes grandes se você depila grandes áreas corporais com muita frequência, caso contrário os melhores produtos que são aqueles com poucos conservantes, livres de parabenos e enriquecidos com óleos essenciais perderão suas características anti-inflamatórias se abertos e guardados por muito tempo.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Cremes Pós-Depilação

Curtiu as nossas dicas? Então, está na hora de conhecer a nossa seleção com os melhores cremes pós-depilação do mercado nacional. Nele, você encontrará produtos com fórmulas cruelty-free e enriquecidas com ativos hidratantes e refrescantes, além de opções que cabem em todos os bolsos. Não perca!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Textura
Indicação
Ativos
Dermatologicamente Testado
Livre de
Cruelty-free
Quantidade
Outras Quantidades
Embalagem
1

DEPIL BELLA

Gel Corporal Aloe Vera Deo

DEPIL BELLA Gel Corporal Aloe Vera Deo  1

R$ 27,50

Lev. alto

Fórmula Hidratante para Peles Sensíveis

Gel

Corpo, pós-sol e pós-barba

Aloe vera e vitamina E

Álcool

Não informado

700 g

Não

Pote

2

D'ÁGUA NATURAL

Gel Pós-Depilação Aloe Vera

D'ÁGUA NATURAL Gel Pós-Depilação Aloe Vera 1

R$ 31,90

Lev. alto

Excelente Opção Também para o Pós-Sol

Gel

Corpo, rosto e pós-sol

Aloe vera

Não informado

Não informado

380 g

740 g

Pump

3

DEPIL BELLA

Creme Alfazulen Facial e Corporal

DEPIL BELLA Creme Alfazulen Facial e Corporal 1

R$ 12,88

Lev. baixo

Creme com Ação Calmante de Camomila

Creme

Corpo e rosto

Camomila, alantoína e vitamina E

Não informado

Não informado

50 g

Não

Bisnaga

4

LABOTRAT

Gel Calmante Pós-Depilação Labotrat

LABOTRAT Gel Calmante Pós-Depilação Labotrat 1

R$ 27,55

Lev. alto

Alivia a Vermelhidão da Pele Depilada

Gel

Corporal e facial

Calêndula e lavanda

Não informado

Álcool

Não informado

340 g

Não

Pump

5

DEPILSAM

Gel Pós-Depilação Depilsam

DEPILSAM Gel Pós-Depilação Depilsam 1

R$ 19,99

Médio

Rápida Absorção com Efeito Suavizante

Gel

Corpo

Extrato de camomila, calêndula e algodão

Não informado

Não informado

Não informado

300 g

Não

Pump

6

DEPIMIEL

Gel Pós-Depilatório Depimiel (240 g)

DEPIMIEL Gel Pós-Depilatório Depimiel (240 g) 1

R$ 16,99

Médio

Ativos que Refrescam e Acalmam a Pele

Gel

Corporal e pós-sol

Mentol e camomila

Não informado

Não informado

240 g

1000 g

7

SOFT HAIR

Depil Fácil Gel Refrescante Pós-Depilação Bio Soft

SOFT HAIR Depil Fácil Gel Refrescante Pós-Depilação Bio Soft 1

R$ 6,43

Baixo

Promove Sensação de Limpeza e Frescor

Gel

Corporal

Mentol

Não informado

Não informado

Não informado

230 g

Não

Pote

8

DEPILART

Gel Hidratante Aloe Vera Depilart (100 ml)

DEPILART Gel Hidratante Aloe Vera Depilart  (100 ml) 1

R$ 15,90

Lev. baixo

Creme Pós Depilação com Aloe Vera para o Dia a Dia

Gel

Corporal, facial e pós-sol

Aloe vera

Não informado

Não informado

100 ml

250 ml

9

DEPI ROLL

Finalizador Gel Pós-Depilatório Depi Roll

DEPI ROLL Finalizador Gel Pós-Depilatório Depi Roll 1

R$ 17,73

Médio

Creme Hidratante Pós-Depilação com Tampa Flip Top

Gel

Corporal

Óleo de melaleuca, azuleno e alantoína

Não informado

Não informado

120 g

Não possui

10

DONA PELE COSMÉTICOS

Loção Creme Pós-Depilatória Dona Pele

DONA PELE COSMÉTICOS Loção Creme Pós-Depilatória Dona Pele 1

R$ 35,90

Alto

Ação Calmante com Capim-Limão

Loção

Corporal e facial

Capim-limão

Não informado

Não informado

200 ml

Não possui

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

DEPIL BELLAGel Corporal Aloe Vera Deo

Gel Corporal Aloe Vera Deo  1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 27,50
Lev. alto
A Partir de:
R$ 27,50
Lev. alto

Fórmula Hidratante para Peles Sensíveis

Produzido com aloe vera e microesferas de vitamina E, o gel pós-depilatório Depil Bella é um ótimo produto para acelerar a regeneração das células cutâneas. Além disso, ele possui propriedades hidratantes e antioxidantes que ajudam a manter a pele bonita e com aparência saudável.


Para evitar irritabilidade durante o uso, o produto é livre de álcool, sendo uma alternativa para pessoas com a pele mais sensível a esse componente. Além disso, o gel pós-depilação Depil Bella é testado dermatologicamente. Conforme informado pela marca, ele pode ser aplicado no pós-barba e pós-sol.

TexturaGel
IndicaçãoCorpo, pós-sol e pós-barba
AtivosAloe vera e vitamina E
Dermatologicamente Testado
Livre deÁlcool
Cruelty-freeNão informado
Quantidade700 g
Outras QuantidadesNão
EmbalagemPote
Este ranking foi útil para você?
No.2

D'ÁGUA NATURALGel Pós-Depilação Aloe Vera

A Partir de:
R$ 31,90
Lev. alto

Excelente Opção Também para o Pós-Sol

O gel pós-depilação D'Água Natural é um excelente cosmético para aliviar e acalmar a irritação da pele após procedimentos depilatórios. Com ação regeneradora dos tecidos cutâneos, o produto é enriquecido com aloe vera, que hidrata e refresca a pele, além de garantir uma sensação agradável após o uso.


É indicado para aplicação também no pós-barba, sendo uma ótima opção de creme pós-depilação masculina. Este produto também pode ser utilizado após exposição ao sol, promovendo um toque refrescante. O Gel Pós-Depilação da marca D'Água Natural é rapidamente absorvido e não mancha os tecidos. Incrível, não é?

TexturaGel
IndicaçãoCorpo, rosto e pós-sol
AtivosAloe vera
Dermatologicamente Testado
Livre deNão informado
Cruelty-freeNão informado
Quantidade380 g
Outras Quantidades740 g
EmbalagemPump
No.3

DEPIL BELLACreme Alfazulen Facial e Corporal

A Partir de:
R$ 12,88
Lev. baixo

Creme com Ação Calmante de Camomila

A Depil Bella é uma das fabricantes referências no segmento de depilação. No catálogo da marca, também é possível encontrar soluções para suavizar a pele após a depilação. O Creme Alfazulen  possui propriedades que amenizam irritações, sendo indicado para uso corporal e facial.


Além disso, o produto promove hidratação, pois a fórmula é enriquecida com vitamina E. A alantoína presente na composição do creme calmante pós-depilação auxilia na regeneração mais rápida da região depilada. Ainda é dermatologicamente testado para oferecer o uso mais seguro do cosmético.

TexturaCreme
IndicaçãoCorpo e rosto
AtivosCamomila, alantoína e vitamina E
Dermatologicamente Testado
Livre deNão informado
Cruelty-freeNão informado
Quantidade50 g
Outras QuantidadesNão
EmbalagemBisnaga
No.4

LABOTRATGel Calmante Pós-Depilação Labotrat

A Partir de:
R$ 27,55
Lev. alto
A Partir de:
R$ 27,55
Lev. alto

Alivia a Vermelhidão da Pele Depilada

Após procedimentos depilatórios, é normal que a pele fique avermelhada e sensível. Pensando nisso, a fabricante Labotrat desenvolveu um gel pós-depilatório que alivia a vermelhidão causada pela depilação. Para promover ainda mais sensação de bem-estar, o produto possui calêndula e lavanda.


O Gel Calmante Labotrat é uma ótima opção de creme pós-depilação com lâmina ou cera. Sua fórmula ainda é livre de álcool para evitar sensibilidade e irritação cutânea. Além disso, a embalagem contém uma válvula pump que facilita a aplicação. Garanta o seu clicando nos links indicados aqui!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
TexturaGel
IndicaçãoCorporal e facial
AtivosCalêndula e lavanda
Dermatologicamente TestadoNão informado
Livre deÁlcool
Cruelty-freeNão informado
Quantidade340 g
Outras QuantidadesNão
EmbalagemPump
No.5

DEPILSAMGel Pós-Depilação Depilsam

A Partir de:
R$ 19,99
Médio

Rápida Absorção com Efeito Suavizante

O Gel Pós-Depilação Profissional da Depilsam é um dos produtos queridinhos das depiladoras profissionais. Com rápida absorção e efeito suavizante, o cosmético hidrata e ameniza a sensibilidade da pele depilada. Bacana, não é?


Além disso, ele é enriquecido com extrato de camomila, algodão e calêndula, que ajuda a acalmar a pele em diferentes circunstâncias. Segundo informações da fabricante, ele pode ser usado em todos os processos depilatórios. Vale a pena conferir!

TexturaGel
IndicaçãoCorpo
AtivosExtrato de camomila, calêndula e algodão
Dermatologicamente TestadoNão informado
Livre deNão informado
Cruelty-freeNão informado
Quantidade300 g
Outras QuantidadesNão
EmbalagemPump
No.6

DEPIMIELGel Pós-Depilatório Depimiel (240 g)

A Partir de:
R$ 16,99
Médio

Ativos que Refrescam e Acalmam a Pele

O gel pós-depilação Depimiel é daqueles produtinhos perfeitos para manter a pele calma e refrescante após a remoção dos pelos. Para isso, a fórmula do cosmético contém camomila e mentol que, juntos, promovem sensação de bem-estar imediata. Indicado para peles normais.


Segundo resenhas na internet, o produto possui cheiro agradável e suave, com textura em gel que lembra fixador de cabelo. Sua fórmula alivia a vermelhidão com frescor imediato, sendo indicado também para pós-sol. A válvula pump do gel pós-depilatório Depimiel facilita a aplicação do produto. Experimente!

TexturaGel
IndicaçãoCorporal e pós-sol
AtivosMentol e camomila
Dermatologicamente TestadoNão informado
Livre deNão informado
Cruelty-free
Quantidade240 g
Outras Quantidades1000 g
Embalagem
No.7

SOFT HAIRDepil Fácil Gel Refrescante Pós-Depilação Bio Soft

A Partir de:
R$ 6,43
Baixo
A Partir de:
R$ 6,43
Baixo

Promove Sensação de Limpeza e Frescor

Nada melhor do que sentir a pele limpa e fresca após procedimentos estéticos, não é? O gel pós-depilação Bio Soft promove ação refrescante, pois sua fórmula é desenvolvida com mentol. Esse ativo, além de promover refrescância, também possui efeito antioxidante.


A marca recomenda o uso do gel pós-depilação com cera fria ou quente. Esse produto também protege as regiões agredidas após procedimentos depilatórios. O Gel Refrescante Pós-Depilação Bio Soft é uma opção para que busca produtos mais acessíveis.

TexturaGel
IndicaçãoCorporal
AtivosMentol
Dermatologicamente TestadoNão informado
Livre deNão informado
Cruelty-freeNão informado
Quantidade230 g
Outras QuantidadesNão
EmbalagemPote
No.8

DEPILARTGel Hidratante Aloe Vera Depilart (100 ml)

A Partir de:
R$ 15,90
Lev. baixo

Creme Pós Depilação com Aloe Vera para o Dia a Dia

Se você é daquelas pessoas que adoram produtos versáteis para facilitar a rotina do dia a dia, que tal experimentar o gel pós-depilação Depilart? Indicado também para pós-sol e depilação, ele é uma ótima solução para hidratar a pele após o banho, garantindo sensação refrescante.


Com fragrância suave e rápida absorção, esse produto possui propriedades suavizantes que deixam a pele depilada macia. Contudo, a marca não informa se o produto é testado dermatologicamente e livre de testes realizados em animais. Disponível em 2 opções embalagens: 100 e 250 ml. 

TexturaGel
IndicaçãoCorporal, facial e pós-sol
AtivosAloe vera
Dermatologicamente TestadoNão informado
Livre deNão informado
Cruelty-free
Quantidade100 ml
Outras Quantidades250 ml
Embalagem
No.9

DEPI ROLLFinalizador Gel Pós-Depilatório Depi Roll

A Partir de:
R$ 17,73
Médio

Creme Hidratante Pós-Depilação com Tampa Flip Top

O gel pós-depilação Depi Roll é um ótimo aliado para aliviar a vermelhidão após o procedimento depilatório. Com isso, o produto contém ativos como óleo de melaleuca, azuleno e alantoína que diminuem a ardência, além de promoverem hidratação e sensação refrescante.


Segundo a marca, esse gel pós-depilatório é indicado para usar também após o banho de sol, com uso diário para evitar possíveis irritações na pele. Disponível com apenas 120 g, esse produto pode não ser a opção ideal para quem busca maior rendimento.

TexturaGel
IndicaçãoCorporal
AtivosÓleo de melaleuca, azuleno e alantoína
Dermatologicamente TestadoNão informado
Livre deNão informado
Cruelty-free
Quantidade120 g
Outras QuantidadesNão possui
Embalagem
No.10

DONA PELE COSMÉTICOSLoção Creme Pós-Depilatória Dona Pele

A Partir de:
R$ 35,90
Alto

Ação Calmante com Capim-Limão

O capim-limão é um componente natural conhecido pela sua propriedade calmante. Se você adora sentir o cheirinho desse ativo, considere a loção creme pós-depilatória da marca Dona Pele. Esse produto deixa a pele hidratada e calma após a depilação.


A marca recomenda a aplicação em movimentos circulares apenas com uma porção pequena do produto. Sua textura em loção é fácil de aplicar, com rápida absorção na pele. O lado negativo é que esta é a opção mais cara desse ranking.

TexturaLoção
IndicaçãoCorporal e facial
AtivosCapim-limão
Dermatologicamente TestadoNão informado
Livre deNão informado
Cruelty-free
Quantidade200 ml
Outras QuantidadesNão possui
Embalagem

Conheça Alguns Cuidados Pós-Depilação com Cera

Conheça Alguns Cuidados Pós-Depilação com Cera

A depilação com cera é umas das técnicas preferidas entre as brasileiras. Afinal, o procedimento promove sensação de pele lisinha, além de retardar o nascimento dos pelos. Para garantir todos esses benefícios, é importante adotar alguns cuidados após da depilação. Confira abaixo:


  • Tome banhos relaxantes com água morna ou fria: o primeiro banho pós-depilação é fundamental para eliminar vestígios de cera e sujeiras. Dessa forma, são recomendadas temperaturas mais amenas, evitando irritações na pele.
  • Aplique produtos calmantes na região depilada: cosméticos emolientes e hidratantes são ideais para reduzir a vermelhidão e irritação da pele depilada. Prefira fórmulas com ativos calmantes, como camomila e aloe vera.
  • Evite a exposição solar na área depilada: expor a pele ao sol após a depilação pode provocar manchas na região. O ideal é evitar por ao menos 2 dias. Após esse período, utilize um protetor solar em todo o corpo.
  • Utilize roupas leves e ventiladas: roupas apertadas além de causarem incômodo na região depilada, também podem provocar pelos encravados. O ideal é apostar em peças frescas e ventiladas, principalmente na região íntima.

Viu só como é simples cuidar da pele depilada com cera? Seguindo esses cuidados, você pode ter uma pele livre de pelos sem provocar manchas e pelos encravados. Além disso, não se esqueça de utilizar um creme pós-depilatório para amenizar a sensação de desconforto e vermelhidão.

Perguntas Frequentes sobre Creme Pós-Depilação

Perguntas Frequentes sobre Creme Pós-Depilação

O uso do creme pós-depilação pode gerar muitas dúvidas. Por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a dermatologista Valéria Franzon. Confira a seguir.

O Que Fazer Quando a Pele Fica Irritada Após a Depilação?

Nos casos de irritações pós-depilação, a hidratação é a melhor saída, principalmente com produtos que contém camomila e aloe vera. Se após a depilação sua pele fica com bolinhas, pode ser foliculite, nesse caso a solução é a destruição do pelo através do laser.

Por que a Pele Fica Irritada Depois da Depilação?

Fatores de agressão e trauma: atrito, calor, lâmina, e produtos químicos no processo de depilação agridem a pele. Manter a região bem hidratada, evitar atrito repetido (passar a lâmina ou cera muitas vezes no mesmo local) e usar roupas leves após a depilação, são medidas auxiliares para evitar irritações.

Depilação a Laser Faz Mal para a Saúde?

Não, nem a depilação com cera, lâmina ou laser fazem mal. Os cuidados maiores se aplicam ao uso do laser no caso de gestantes. Outro ponto que gostaria de chamar a atenção é ao uso de cremes depilatórios que podem causar alergias em pacientes suscetíveis.

Veja Também Nossas Indicações de Produtos para Depilação

Aproveitando que você já sabe tudo sobre cremes pós-depilação, que tal conferir outros artigos sobre depilação? A mybest possui conteúdos com ótimas dicas sobre as melhores termoceras, cremes depilatórios e ceras quentes do mercado. Para conferir, basta clicar nos links abaixo:

Conclusão

Prontinho! Se você chegou até aqui, provavelmente, percebeu como é importante utilizar um creme pós-depilação para promover maior sensação de conforto após a remoção dos pelos, não é mesmo? Na hora de escolher, não se esqueça de conferir os ativos, volume e se a fórmula é testada dermatologicamente.


Para comprar no conforto da sua casa, você pode considerar um produto indicado em nosso ranking. Nele, você confere as principais especificações sobre o creme, incluindo links dos e-commerces. Compartilhe esse conteúdo com as suas amigas que adoram conhecer novos cosméticos. Até logo!


Redação: Manoela Cruz / Revisão: Rafael Swoboda

Top 5 Melhores Cremes Pós-Depilação

1º lugar: DEPIL BELLAGel Corporal Aloe Vera Deo

2º lugar: D'ÁGUA NATURALGel Pós-Depilação Aloe Vera

3º lugar: DEPIL BELLACreme Alfazulen Facial e Corporal

4º lugar: LABOTRATGel Calmante Pós-Depilação Labotrat

5º lugar: DEPILSAMGel Pós-Depilação Depilsam

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Depilação
  4. Top 10 Melhores Cremes Pós-Depilação em 2024 (Depil Bella e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.