mybest
Séruns

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Dermocosméticos
  4. Top 10 Melhores Séruns Anti-Idade em 2024 (La Roche-Posay, Vichy e mais)
  • Top 10 Melhores Séruns Anti-Idade em 2024 (La Roche-Posay, Vichy e mais) 1
  • Top 10 Melhores Séruns Anti-Idade em 2024 (La Roche-Posay, Vichy e mais) 2
  • Top 10 Melhores Séruns Anti-Idade em 2024 (La Roche-Posay, Vichy e mais) 3
  • Top 10 Melhores Séruns Anti-Idade em 2024 (La Roche-Posay, Vichy e mais) 4
  • Top 10 Melhores Séruns Anti-Idade em 2024 (La Roche-Posay, Vichy e mais) 5

Top 10 Melhores Séruns Anti-Idade em 2024 (La Roche-Posay, Vichy e mais)

Os séruns anti-idade devem se fazer presentes na rotina de skincare de qualquer pessoa que deseja evitar os sinais de envelhecimento e o desgaste provocado por radicais livres. Estes produtos têm absorção rápida, textura leve e os seus efeitos se mostram em pouco tempo de uso. 


Assim, para fazer uma boa escolha é preciso prestar atenção à formulação, o tipo de pele e aos ativos. Para ajudar a esclarecer estas questões, organizamos um guia completo e um ranking com os 10 melhores séruns anti-idade do mercado, com marcas como Garnier, Tracta e La Roche-Posay. Confira!

Atualizado em 14/07/2023
Bárbara Melo
Supervisão
Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica
Bárbara Melo

Formada em farmácia pela UFRN, Bárbara Melo também fez cursos de cosmetologia e ciências da pele. É especializada em farmácia estética e tem MBA em farmácia estética, cosmetologia e tricologia. Além disso, é responsável pela pesquisa e desenvolvimento de dermocosméticos da Companhia da Fórmula e realiza palestras e consultoria de cosmetologia e prescrição para profissionais que atuam na área estética. Conheça mais sobre a Bárbara Melo no Instagram e Facebook.

Perfil de Bárbara Melo
Continue lendo
Vinicius Nascimento
Revisão
Revisor
Vinicius Nascimento

Estudioso e apaixonado por aprender coisas novas, trabalho na mybest há mais de 2 anos como redator e revisor, sempre buscando entregar o melhor conteúdo aos nossos leitores. Nesse período, revisei mais de 400 artigos e produzi mais de 200, entre textos novos e atualizações. Durante esses anos criando conteúdo fui me apaixonando por alguns segmentos, como informática, nutrição e tudo que envolve a paternidade e os cuidados com crianças. O mais legal é que aqui na mybest tive a oportunidade de aprofundar meus conhecimentos em diversas áreas.

Perfil de Vinicius Nascimento
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

O que é Sérum Anti-Idade?

O que é Sérum Anti-Idade?

O sérum é um produto de textura leve e absorção rápida. Além disso, ele pode ser aplicado com facilidade devido ao seu aspecto não oleoso. Tudo isso facilita para que a sua ação seja bastante rápida e os efeitos do uso sejam sentidos com pouco tempo


Quando se fala especificamente dos séruns anti-idade, é interessante destacar que estes produtos combatem o envelhecimento da pele do rosto. Para isso, contam com uma formulação repleta de ativos que reduzem os desgastes visíveis, provocados pela ação de radicais livres. 


Logo, é comum encontrar na sua fórmula substâncias como o ácido hialurônico, as vitaminas C, A, E e B3, bem como peptídeos, componentes voltados para o estímulo da produção de colágeno e elastina, proteínas fundamentais para conservar a beleza da pele. 

Bárbara Melo
Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica
Bárbara Melo

Além do uso de um sérum anti-idade, o uso diário do protetor solar é indispensável quando se trata de prevenção do envelhecimento da pele. Você pode, inclusive, potencializar a ação de prevenção do envelhecimento da pele ao escolher um protetor solar que contenha antioxidantes em sua composição. 


Jamais esqueça que a radiação solar é responsável por mais de 70% do envelhecimento precoce da nossa pele.

Como Escolher o Melhor Sérum Anti-Idade

Para escolher o melhor sérum anti-idade é preciso levar em consideração questões como a ação do produto e os seus principais compostos. Além disso, fatores como o tipo de pele e o volume da embalagem devem ser observados. Confira mais sobre isso a seguir!

1

Escolha de Acordo com a Ação do Produto e os Seus Objetivos

Escolha de Acordo com a Ação do Produto e os Seus Objetivos

Para escolher o melhor sérum anti-idade é preciso considerar a ação do produto e aquilo que mais te incomoda na sua pele. Isso acontece devido às diferentes formulações, que visam melhorar questões como as linhas de expressão ou aumentar a produção de colágeno, por exemplo.


Entre os efeitos mais encontrados nos melhores séruns anti-idade estão as ações antioxidante, hidratante, preenchedora, antirrugas, firmadora e antioleosidade. Além disso, estes produtos também combatem a ação dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce.

2

Confira os Principais Ativos na Composição do Sérum

Confira os Principais Ativos na Composição do Sérum

Os ativos presentes na composição de um sérum anti-idade servem para determinar os efeitos do produto na pele. Desse modo, é importante conhecê-los em maiores detalhes para fazer uma boa escolha e obter os resultados desejados.


  • Ácido hialurônico: ajuda a manter a sustentação e hidratação da pele, além de evitar linhas de expressão. Garante maior hidratação e possui ação revitalizadora.
  • Ácido glicólico: evita os sinais do envelhecimento precoce e acelera a renovação celular, garantindo um aspecto mais uniforme e saudável para a pele. 
  • Ácido salicílico: promove a esfoliação da pele, bem como a redução dos processos inflamatórios. É capaz de ajudar na diminuição da produção de sebo, o que reduz imperfeições e desobstrui os poros. 
  • Água termal: possui ação antioxidante, calmante e refrescante. É capaz de proteger a pele contra agressões cotidianas, além de oferecer hidratação para peles sensibilizadas por condições como as dermatites. 
  • Extrato de limão: possui propriedades adstringentes e ação antioleosidade. Devido à sua riqueza em ácido ascórbico, também é capaz de atuar como um poderoso antioxidante. 
  • Vitamina A: conhecida como retinol, a vitamina A promove a renovação celular e atua na produção de fibras de colágeno. Assim, combate a flacidez, as linhas finas de expressão e o fotoenvelhecimento. 
  • Vitamina B3: tem ação antioxidante, clareadora, hidratante e fortalecedora da barreira cutânea. Devido a isso, é capaz de melhorar questões como rugas finas e manchas.
  • Vitamina B5: conserva a suavidade, a maciez e a saúde da pele. Também conta com ação antiinflamatória e estimula a regeneração natural. Outro ponto positivo é a sua ação altamente hidratante. 
  • Vitamina C: atua como um poderoso antioxidante e ajuda na produção de colágeno. Outros aspectos positivos são a sua inibição na produção de melanina, que pode causar manchas na pele. 
  • Vitamina E: tem propriedades hidratantes e contribui para o fortalecimento da barreira cutânea. Além disso, o seu poder antiinflamatório ajuda as peles sensíveis e garante um efeito calmante. 

Além desses, é possível encontrar outros ativos na composição, como o xilitol, glicerina, madecassoside, biopetídeos e água vulcânica. Lembre-se de conferir a composição do produto para garantir que ele será capaz de atender às suas principais necessidades.


Veja mais sobre produtos para skincare com os ativos apresentados acima. Clique nos links abaixo e confira!

Bárbara Melo
Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica
Bárbara Melo

Sempre verifique no rótulo as informações sobre o modo de usar do seu sérum anti-idade. Existem substâncias que não são compatíveis com a exposição solar e que não devem ser utilizados durante o dia, como é o caso de alguns retinoides. 


Observe sempre os sinais da sua pele e, em caso de sensibilização, pode ser necessário espaçar um pouco mais o uso do seu produto, usando-o em dias alternados, por exemplo.

3

Escolha o Sérum Anti-Idade de Acordo com a Sua Pele

Escolha o Sérum Anti-Idade de Acordo com a Sua Pele

De acordo com o site da Sociedade Brasileira de Dermatologia, existem quatro tipos de pele, e determinar em qual a sua se enquadra depende da observação das características. Assim, estes aspectos serão comentados para te ajudar a escolher o melhor sérum anti-idade. 


  • Normal: é caracterizada como normal a pele que consegue atingir o equilíbrio entre água e gordura. Além disso, os seus poros são fechados e a textura é saudável, o que garante maciez e viço.
  • Seca: as peles secas têm deficiência de água e tendência à descamação. Os seus poros são pouco visíveis e elas têm um aspecto sem brilho, o que favorece o surgimento de fissuras. 
  • Oleosa: este tipo de pele é caracterizado pela produção excessiva de sebo. Portanto, tem brilho intenso, excesso de oleosidade e uma sensação pegajosa. Quando se fala sobre os poros, eles são irregulares e dilatados. 
  • Mista: as peles mistas são as mais comuns e as suas características variam de acordo com a área do rosto. Em geral, a zona T tende a ser mais oleosa e as extremidades são mais secas. 

É interessante ressaltar que embora a observação seja um meio de descobrir o seu tipo de pele, o mais recomendado é procurar por um dermatologista, que realizará uma análise mais cuidadosa e indicará os cosméticos adequados. 

Bárbara Melo
Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica
Bárbara Melo

No caso de peles mais secas ou até mesmo peles mais maduras, seria mais interessante escolher um produto anti-idade na textura de creme, já que essas peles necessitam de uma base mais hidratante e nutritiva. 


Outra opção seria associar o uso do sérum anti-idade com um creme hidratante, já que a textura leve do sérum não deixaria uma sensação pesada na pele e o creme hidratante cumpriria então esse papel de hidratá-la de forma mais intensiva.

4

Considere Produtos Dermatologicamente Testados e Livres de Substâncias Nocivas

Considere Produtos Dermatologicamente Testados e Livres de Substâncias Nocivas

Caso a sua pele seja sensível ou você se preocupe com os ingredientes presentes nos seus cosméticos, é interessante considerar produtos livres de substâncias alérgenas, como os corantes e fragrâncias, ou ainda, parabenos, que podem estar relacionados ao surgimento de algumas irritações e que alguns estudos, ainda que não conclusivos, os relacionam a algumas doenças mais graves. 


Também é importante evitar produtos contendo petrolatos ou óleo mineral caso você tenha pele oleosa ou acneica, já que sua carga oleosa pode favorecer o surgimento das acnes.


Além disso, é importante escolher produtos que sejam dermatologicamente testados. Isso significa que ele foi avaliado por especialistas e, portanto, o seu uso pode ser considerado seguro. Séruns anti-idade desse tipo são menos propensos a desencadear alergias

5

Sérum Anti-Idade Vegano e Cruelty Free Contribui Para a Causa Animal

Sérum Anti-Idade Vegano e Cruelty Free Contribui Para a Causa Animal

Pessoas veganas ou que têm interesse em contribuir para o fim do sofrimento animal devem priorizar produtos cosméticos com formulação responsável. Isso significa optar por aqueles que não foram testados em animais ou não contam com ingredientes dessa origem. 


Para obter confirmação quanto aos testes, é possível verificar nos sites das marcas. Entretanto, também é possível observar as páginas de organizações ligadas à proteção animal, como o PEA, que mantém uma lista atualizada de empresas que não realizam este tipo de procedimento. 

6

Observe o Volume da Embalagem Para Fazer uma Boa Escolha

Observe o Volume da Embalagem Para Fazer uma Boa Escolha

Devido à sua alta concentração de ativos, os melhores séruns anti-idade naturalmente possuem um preço mais elevado. Logo, observar o volume do frasco é algo que pode garantir economia, visto que estes produtos devem ser usados diariamente. 


Em geral, os principais séruns do mercado possuem entre 15 ml e 40 ml. É interessante observar que cada 1 ml equivale a cerca de 20 gotas. Logo, um produto com 30 ml pode chegar a durar dois meses. Isso deve ser considerado na hora da compra para garantir um bom custo-benefício. 

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Séruns Anti-Idade

Agora que você já conhece os principais critérios para escolher um bom produto, confira o nosso ranking com os 10 melhores séruns anti-idade disponíveis no mercado brasileiro e encontre o produto que mais se adequa à sua necessidade.
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Ação
Indicação
Principais Ativos
Benefícios Extras
Livre de
Cruelty-Free
Vegano
Dermatologicamente Testado
Quantidade
1

MANTECORP SKINCARE

Sérum Anti-Idade Reviline R

MANTECORP SKINCARE Sérum Anti-Idade Reviline R 1

R$ 134,90

Médio

O Melhor Sérum Anti-Idade do Ranking

Renovação da pele

Todos os tipos de pele

Retinol nanoencapsulado, nano retiotato, ácido hialurônico, silício e matrixyl

Redução da profundidade das rugas, melhora da textura e hidratação, melhora da firmeza e elasticidade, ação antioxidante e pró-colágeno

Parabenos e petrolatos

Não informado

30 ml

2

ADCOS

Sérum Anti-Idade Adcos Collagen

ADCOS Sérum Anti-Idade Adcos Collagen 1

R$ 282,27

Lev. alto

Atua nos Quatro Mecanismos Pró-Colágeno

Pró-colageno

Não informado

tripeptídeo Walgerina-1, syn-ake, microcolágeno, silício, niacinamida, vitamina E

Aumenta a elasticidade, densidade, sustentação e a firmeza da pele , reduz rugas profundas, dinâmicas e recupera os contornos

Parabenos, derivados do leite e glúten

30 ml

3

TRACTA

Sérum Facial Tracta Vitamina C

TRACTA Sérum Facial Tracta Vitamina C 1

R$ 37,19

Baixo

Atua nas Camadas Mais Profundas da Pele

Antioxidante, antirrugas, firmadora

Todos os tipos de pele

Vitamina C, ácido hialurônico

Hidratação profunda, ação antioxidante, firmadora, antirrugas e antienvelhecimento.

Não informado

30 ml

4

MANTENECORP SKINCARE

Rejuvenescedor Facial Glycare Sérum

MANTENECORP SKINCARE Rejuvenescedor Facial Glycare Sérum 1

R$ 171,90

Médio

Combate às Rugas e Linhas de Expressão

Renovação celular

Todos os tipos de pele

Ácido glicólico nanoencapsulado, niamicida, alfa-arbutin

Melhora em 28 dias (percentual de pacientes em pesquisa): 97% firmeza, 94% elasticidade e 88% rugas e linhas de expressão da pele dos rosto, pescoço e colo, renovação celular, uniformiza do tom da pele, auxilia na proteção contra o fotoenvelhecimento, controle da oleosidade, redução de poros aparentes

Parabenos

Não informado

30 ml

5

LA ROCHE-POSAY

Sérum La Roche-Posay Hyalu B5 Repair

LA ROCHE-POSAY Sérum La Roche-Posay Hyalu B5 Repair 1

R$ 123,90

Médio

Proteção Contra Rugas e Reparação

Antirrugas

Peles sensíveis

Ácido hialurônico, vitamina B5, água termal e madecassoside

Reduz linhas finas e rugas, recupera o volume, melhora a elasticidade e repara a pele intensamente.

Não informado

Não informado

Não informado

15 ml

6

L'OREAL PARIS

Sérum Revitalift Hialurônico

L'OREAL PARIS Sérum Revitalift Hialurônico 1

R$ 66,41

Lev. baixo

Textura em Gel Aquoso e Absorção Máxima

Preenchedor

Todos os tipos de pele

Ácido hialurônico hidrofílico, ácido hialurônico fragmentado

reduz 40% das linhas expressão nas primeiras 4 semanas de uso, tratamento do ressecamento da pele e a hidratação intensa, controle da oleosidade excessiva da pele.

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

30 ml

7

VICHY

Sérum Anti-Idade Vichy Liftactiv Peptide AHA

VICHY Sérum Anti-Idade Vichy Liftactiv Peptide AHA 1

R$ 194,37

Lev. alto

Tonifica e Combate a Oleosidade da Pele

Anti-idade, antioleosidade, pró colágeno

Pele Mista e oleosa

Biopetídeos, ácido salicílic e glicólico, ácido hialurônico, água vulcânica, partículas matificantes

Diminui poros preenche e hidrata a pele, reduz rugas e linhas finas.

Parabenos

Não informado

Não informado

30 ml

8

GARNIER

Garnier Uniform & Matte Sérum Booster

GARNIER Garnier Uniform & Matte Sérum Booster 1

R$ 62,99

Lev. baixo

Economia e Efeito de Peeling

Pele uniformizaada e hidratada

Parabenos

30 ml

9

AVÈNE

Sérum A-OXitive

AVÈNE Sérum A-OXitive 1

R$ 185,90

Médio

Prevenção do Estresse Oxidativo

Antioxidante

Todos os tipos de pele

Água termnal, pré-vitamina C, vitamina E, retinaldeído

Corrige as rugas e linhas finas, intensifica o brilho para uma pele revigorada

Parabenos

Não informado

Não informado

Não informado

30 ml

10

SKINCEUTICAL

Sérum Antioxidante C E Ferulic

SKINCEUTICAL Sérum Antioxidante C E Ferulic 1

R$ 284,90

Lev. alto

Vitamina C Pura e Combate à Radiação UV

Prevenção do envelhecimento

Normal, seca e sensível

Vitamina C, vitamina E, antioxidantes

Proteção avançada contra as agressões externas (radiação UV e Infravermelha e poluição), ajudando a neutralizar a geração de radicais livres, correção dos sinais do envelhecimento da pele - rugas, perda de firmeza e elasticidade - ajudando a estimular a síntese de colágeno.

Parabenos

Não informado

Não informado

15 ml

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

MANTECORP SKINCARESérum Anti-Idade Reviline R

Sérum Anti-Idade Reviline R 1
Fonte: americanas.com.br
A Partir de:
R$ 134,90
Médio
A Partir de:
R$ 134,90
Médio

O Melhor Sérum Anti-Idade do Ranking

O Reviline R atua como rejuvenescedor e reparador intensivo. Isso acontece devido à sua formulação, que foi desenvolvida com foco em peles mais maduras, e que sofreram com mais danos dos radicais livres e da radiação UV. 


Quando associados, os ativos presentes neste produto são capazes de estimular a produção de colágeno e elastina, proteínas que garantem um aspecto mais jovem à pele. Além disso, o sérum anti-idade possui ação hidratante e torna a estrutura da pele mais densa


Vale citar também que o Reviline R tem ótimo custo benefício e pode ser combinado com outros da mesma fabricante para um resultado potencializado. Logo, deve fazer parte de qualquer rotina de skincare focada no combate dos sinais de idade. Acesse os links e confira o melhor sérum anti-idade do ranking!

AçãoRenovação da pele
IndicaçãoTodos os tipos de pele
Principais AtivosRetinol nanoencapsulado, nano retiotato, ácido hialurônico, silício e matrixyl
Benefícios ExtrasRedução da profundidade das rugas, melhora da textura e hidratação, melhora da firmeza e elasticidade, ação antioxidante e pró-colágeno
Livre deParabenos e petrolatos
Cruelty-Free
VeganoNão informado
Dermatologicamente Testado
Quantidade30 ml
Este ranking foi útil para você?
No.2

ADCOSSérum Anti-Idade Adcos Collagen

A Partir de:
R$ 282,27
Lev. alto

Atua nos Quatro Mecanismos Pró-Colágeno

O Collagen Sérum atua nos quatro mecanismos pró-colageno. Desse modo, ele repõe, protege, repara e estimula a produção desta proteína, tão importante para a manutenção de um aspecto mais jovem na pele do rosto. Devido a estas características, o produto garante a luminosidade da pele.


Vale destacar também a sua capacidade de reduzir os poros e de aumentar a elasticidade. Tudo isso contribui para questões como a sustentação e a firmeza da pele, aspectos que têm ligação direta com a redução de rugas profundas. 


Apesar de se tratar de um produto de preço mais elevado, as vantagens garantidas pelo Collagen Sérum o tornam um ótimo custo-benefício. Além dos aspectos já mencionados, esse é um sérum anti-idade hipoalergênico que pode ser aplicado em qualquer horário do dia. Acesse os links e confira!

AçãoPró-colageno
IndicaçãoNão informado
Principais Ativostripeptídeo Walgerina-1, syn-ake, microcolágeno, silício, niacinamida, vitamina E
Benefícios ExtrasAumenta a elasticidade, densidade, sustentação e a firmeza da pele , reduz rugas profundas, dinâmicas e recupera os contornos
Livre deParabenos, derivados do leite e glúten
Cruelty-Free
Vegano
Dermatologicamente Testado
Quantidade30 ml
No.3

TRACTASérum Facial Tracta Vitamina C

A Partir de:
R$ 37,19
Baixo

Atua nas Camadas Mais Profundas da Pele

Com tecnologia avançada, o Sérum Facial Vitamina C possui 10% de vitamina C nanoencapsulada, ativo que atua nas camadas mais profundas da pele e garante ação antioxidante, firmadora e antirrugas. Além disso, este componente também ajuda a melhorar a luminosidade da pele.


Devido à presença do ácido hialurônico, este sérum anti-idade também é capaz de oferecer hidratação prolongada. Desse modo, pode ser usado diariamente. No caso do uso diurno, vale observar que os resultados são potencializados quando combinados com um protetor solar facial. 


É interessante destacar que esse sérum anti-idade da Tracta representa um excelente custo-benefício e é um produto popular entre os consumidores. Ele conta com milhares de avaliações nos principais e-commerces do país. Quando se observa os comentários, vários destacam a boa absorção do produto.

AçãoAntioxidante, antirrugas, firmadora
IndicaçãoTodos os tipos de pele
Principais AtivosVitamina C, ácido hialurônico
Benefícios ExtrasHidratação profunda, ação antioxidante, firmadora, antirrugas e antienvelhecimento.
Livre deNão informado
Cruelty-Free
Vegano
Dermatologicamente Testado
Quantidade30 ml
No.4

MANTENECORP SKINCARERejuvenescedor Facial Glycare Sérum

A Partir de:
R$ 171,90
Médio

Combate às Rugas e Linhas de Expressão

O Glycare Sérum é um produto que possui diversos benefícios devido à presença do ácido glicólico nanoencapsulado e da niamicida, componentes associados à renovação celular e à redução dos sinais de idade. Desse modo, age diretamente no combate às rugas e às linhas de expressão. 


Além disso, o Glycare também ajuda a tornar a pele mais uniforme, reduzindo a presença de manchas. Ainda vale destacar como aspectos positivos o fato do produto controlar a oleosidade e agir na redução do tamanho dos poros, tornando-os menos aparentes. 


Em geral, é um sérum muito elogiado pelos consumidores, ainda que não conte com um número expressivo de avaliações nos e-commerces. As principais avaliações destacam a textura leve e a função hidratante. Outros destacam que os benefícios são sentidos pouco tempo após o uso. 

AçãoRenovação celular
IndicaçãoTodos os tipos de pele
Principais AtivosÁcido glicólico nanoencapsulado, niamicida, alfa-arbutin
Benefícios ExtrasMelhora em 28 dias (percentual de pacientes em pesquisa): 97% firmeza, 94% elasticidade e 88% rugas e linhas de expressão da pele dos rosto, pescoço e colo, renovação celular, uniformiza do tom da pele, auxilia na proteção contra o fotoenvelhecimento, controle da oleosidade, redução de poros aparentes
Livre deParabenos
Cruelty-Free
VeganoNão informado
Dermatologicamente Testado
Quantidade30 ml
No.5

LA ROCHE-POSAYSérum La Roche-Posay Hyalu B5 Repair

A Partir de:
R$ 123,90
Médio

Proteção Contra Rugas e Reparação

O Hyalu B5 Repair é um sérum anti-idade da La Roche-Posay que atua na proteção contra as rugas, oferecendo reparação. Além disso, o produto também possui ação redensificadora devido à sua formulação exclusiva, que combina ativos voltados para a redução de linhas finas. 


Desse modo, o sérum consegue promover melhorias na elasticidade. Outro ponto positivo é o fato de que o Hyalu B5 Repair foi adaptado para peles sensíveis ou que tenham passado por algum processo de sensibilização recente, como ocorre após alguns procedimentos estéticos como peelings e lasers, por exemplo.


De acordo com estudos feitos pela fabricante, o sérum anti-idade é capaz de melhorar a tonicidade da pele em 28% após quatro semanas de uso. Além disso, ele também promove melhorias no preenchimento, benefício apontado por 63% das mulheres entrevistadas. 

AçãoAntirrugas
IndicaçãoPeles sensíveis
Principais AtivosÁcido hialurônico, vitamina B5, água termal e madecassoside
Benefícios ExtrasReduz linhas finas e rugas, recupera o volume, melhora a elasticidade e repara a pele intensamente.
Livre deNão informado
Cruelty-FreeNão informado
VeganoNão informado
Dermatologicamente Testado
Quantidade15 ml
No.6

L'OREAL PARISSérum Revitalift Hialurônico

A Partir de:
R$ 66,41
Lev. baixo

Textura em Gel Aquoso e Absorção Máxima

Com 1,5% de ácido hialurônico, o Revitalift Sérum Preenchedor é capaz de reduzir até 40% das linhas de expressão com apenas quatro semanas de uso, segundo a marca. Aprovado por dermatologistas, o produto representa uma inovação da fabricante. 


Além disso, é interessante destacar que este sérum anti-idade possui micro e macro moléculas de ácido hialurônico, o que faz com que ele atue na hidratação da superfície da pele e também nas camadas mais profundas, promovendo uma ação completa.


Devido à sua textura em gel aquoso, o produto não obstrui os poros. Isso também garante uma absorção imediata, o que é interessante para as peles oleosas e mistas. Trata-se de um produto bem avaliado nos e-commerces, com diversos comentários atestando a boa qualidade e eficácia do produto.

AçãoPreenchedor
IndicaçãoTodos os tipos de pele
Principais AtivosÁcido hialurônico hidrofílico, ácido hialurônico fragmentado
Benefícios Extrasreduz 40% das linhas expressão nas primeiras 4 semanas de uso, tratamento do ressecamento da pele e a hidratação intensa, controle da oleosidade excessiva da pele.
Livre deNão informado
Cruelty-FreeNão informado
VeganoNão informado
Dermatologicamente TestadoNão informado
Quantidade30 ml
No.7

VICHYSérum Anti-Idade Vichy Liftactiv Peptide AHA

A Partir de:
R$ 194,37
Lev. alto

Tonifica e Combate a Oleosidade da Pele

Com um efeito corretor de rugas e antioleosidade, o Liftactive Peptide AHA é um sérum anti-idade da Vichy que se destaca devido à sua ação pró-colágeno, promovida pelos biopetídeos. Além disso, é um produto de efeito matte e capaz de reduzir rugas e poros. 


É interessante destacar que este sérum anti-idade tonifica a pele e combate a oleosidade graças à sua textura. De acordo com o site da fabricante, o produto recebeu 100% de aprovação das consumidoras nesse quesito e também teve a sua absorção elogiada. 


Nos e-commerces a satisfação de quem comprou e testou também é alta. Na Amazon, por exemplo, é possível encontrar comentários elogiando a textura, secagem rápida e claro, a qualidade geral do produto. Apesar do preço ser alto, ele está na média para um sérum anti-idade da Vichy.

AçãoAnti-idade, antioleosidade, pró colágeno
IndicaçãoPele Mista e oleosa
Principais AtivosBiopetídeos, ácido salicílic e glicólico, ácido hialurônico, água vulcânica, partículas matificantes
Benefícios ExtrasDiminui poros preenche e hidrata a pele, reduz rugas e linhas finas.
Livre deParabenos
Cruelty-FreeNão informado
VeganoNão informado
Dermatologicamente Testado
Quantidade30 ml
No.8

GARNIERGarnier Uniform & Matte Sérum Booster

A Partir de:
R$ 62,99
Lev. baixo

Economia e Efeito de Peeling

Ideal para quem está à procura de economia e um efeito peeling, o Uniform& Matte possui alta concentração de substâncias como a vitamina C e a niacinamida, que garantem menos marcas de envelhecimento na pele, tornando-a mais uniforme e hidratada.


Graças ao seu efeito matte, o produto não provoca a sensação de oleosidade. Isso também garante uma aplicação facilitada. De acordo com o site da fabricante, cerca de 87% das consumidoras que usaram o Uniform&Matte notaram redução das marcas e sentiram a pele mais lisa.

AçãoPele uniformizaada e hidratada
Indicação
Principais Ativos
Benefícios Extras
Livre deParabenos
Cruelty-Free
Vegano
Dermatologicamente Testado
Quantidade30 ml
No.9

AVÈNESérum A-OXitive

A Partir de:
R$ 185,90
Médio

Prevenção do Estresse Oxidativo

O sérum anti-idade A-OXitive foi pensado pela Avène para prevenir o estresse oxidativo, a ação dos raios UV e da poluição, fatores que aceleram o envelhecimento. Com cerca de 15% de vitamina C pura, o produto é um poderoso antioxidante e garante o aumento da luminosidade da pele. 


Outro ponto positivo é o fato de que o A-OXitive não possui um acabamento oleoso, o que lhe garante mais fluidez e leveza na aplicação. Ele pode ser usado na área do rosto, assim como no pescoço e no colo, mantendo a pele destas regiões mais calma e protegida. 


Entretanto, é importante destacar que este produto possui um preço bem elevado em relação a outros com o mesmo volume e ação semelhante. Por outro lado, é bem avaliado nos e-commerces, possuindo nota máxima da maioria dos consumidores em sites como Amazon.

AçãoAntioxidante
IndicaçãoTodos os tipos de pele
Principais AtivosÁgua termnal, pré-vitamina C, vitamina E, retinaldeído
Benefícios ExtrasCorrige as rugas e linhas finas, intensifica o brilho para uma pele revigorada
Livre deParabenos
Cruelty-FreeNão informado
VeganoNão informado
Dermatologicamente TestadoNão informado
Quantidade30 ml
No.10

SKINCEUTICALSérum Antioxidante C E Ferulic

A Partir de:
R$ 284,90
Lev. alto

Vitamina C Pura e Combate à Radiação UV

Combinando antioxidantes que ajudam a manter a flexibilidade e a firmeza da pele, o Sérum Antioxidante C E Ferulic se destaca pela sua capacidade de proteção. Isso acontece devido à presença da vitamina C pura, que também garante estabilidade e correção dos sinais de envelhecimento. 


Ainda sobre a proteção oferecida pelo sérum, é interessante destacar que ele atua no combate à ação da radiação UV e infravermelha. Além disso, é capaz de corrigir sinais como rugas e estimular a síntese de colágeno, proteína fundamental para a manutenção da firmeza. 


É importante ressaltar, porém, que se trata de um produto de custo bastante elevado. Assim, quando comparado a outros que têm o mesmo tipo de ação, acaba não se destacando tanto quanto poderia. Apesar de poucas avaliações na Amazon, o índice de satisfação é alto, resultando em uma boa nota.

AçãoPrevenção do envelhecimento
IndicaçãoNormal, seca e sensível
Principais AtivosVitamina C, vitamina E, antioxidantes
Benefícios ExtrasProteção avançada contra as agressões externas (radiação UV e Infravermelha e poluição), ajudando a neutralizar a geração de radicais livres, correção dos sinais do envelhecimento da pele - rugas, perda de firmeza e elasticidade - ajudando a estimular a síntese de colágeno.
Livre deParabenos
Cruelty-FreeNão informado
VeganoNão informado
Dermatologicamente Testado
Quantidade15 ml

Perguntas Frequentes sobre Sérum Anti-idade

Perguntas Frequentes sobre Sérum Anti-idade

A escolha do melhor sérum anti-idade pode gerar dúvidas. Por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica, Bárbara Melo. Confira a seguir.

Como Evitar o Envelhecimento da Pele?

Cultivar hábitos de vida saudáveis como alimentação equilibrada, praticar exercícios físicos e evitar fumar, por exemplo, contribui para o combate ao envelhecimento da pele. Também é muito importante usar protetor solar todos os dias, pois a radiação solar acelera o envelhecimento da pele.


É interessante também investir em produtos com ativos antioxidantes para combater o excesso de radicais livres que envelhecem a pele e também em ativos anti-aging como os retinóides, por exemplo. Garantindo maiores cuidados com a pele.

Como Tratar Pele Envelhecida e Flácida?

A pele envelhecida requer uma hidratação intensa e bastante nutrição. É interessante investir em produtos que estimulem a produção de colágeno, elastina e ácido hialurônico naturalmente pela pele e que também estimulem a renovação celular, como por exemplo, o ácido glicólico e os retinóides. 


É importante ter uma expectativa realista com relação aos produtos de uso tópico, pois irão atuar na melhora da qualidade da pele. Entretanto, no caso de flacidez mais acentuada e avançada, provavelmente será necessário associar procedimentos clínicos para se obter o resultado desejado. 


Busque um profissional habilitado e de sua confiança para te orientar sobre as melhores opções de tratamento para o seu caso.

Devo Passar Sérum ou Hidratante Primeiro na Pele?

Quando se trata da aplicação de produtos de skincare não existe uma ordem específica, exceto com relação ao protetor solar que sempre deverá ser aplicado na última etapa do skincare. 


Mas, de maneira geral, indicamos que deve-se aplicar primeiramente na pele os produtos de textura mais fluida, seguido então daqueles de textura mais densas. 


Sendo assim, seria mais interessante usar primeiramente o sérum, deixar absorver e em seguida aplicar o hidratante. A textura em sérum permite que o produto seja absorvido mais rapidamente, facilitando a aplicação do próximo produto da sua rotina de skincare.

Veja Também Outros Produtos Para Cuidar da Pele

Outros produtos voltados para o cuidado com a pele podem potencializar os efeitos do sérum anti-idade. Entre eles, destacam-se os cremes para o rosto e as loções de limpeza facial. Caso você esteja à procura de algo desse tipo, veja a seguir as nossas dicas. 

Conclusão

A partir das dicas ao longo do artigo é possível compreender o que a sua pele precisa e encontrar o sérum anti-idade mais adequado para contornar os danos causados por fatores externos e internos. Para isso, selecionamos produtos que atendem a diversas necessidades para tornar a lista abrangente.


Assim, se você está em busca do melhor sérum anti-idade, volte sempre para este artigo e consulte as nossas sugestões antes de fazer uma compra. Além disso, caso você tenha gostado do texto, compartilhe com um amigo que também precisa de ajuda para encontrar este tipo de produto.


Redação: Amanda Guimarães / Revisão: Vinícius Nascimento

Top 5 Melhores Séruns Anti-Idade

1º lugar: MANTECORP SKINCARESérum Anti-Idade Reviline R

2º lugar: ADCOSSérum Anti-Idade Adcos Collagen

3º lugar: TRACTASérum Facial Tracta Vitamina C

4º lugar: MANTENECORP SKINCARERejuvenescedor Facial Glycare Sérum

5º lugar: LA ROCHE-POSAYSérum La Roche-Posay Hyalu B5 Repair

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Dermocosméticos
  4. Top 10 Melhores Séruns Anti-Idade em 2024 (La Roche-Posay, Vichy e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.