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Livros de persuasão ensinam como influenciar e conquistar pessoas, o que pode ser vantajoso para o sucesso no trabalho ou nas relações com o outro. Geralmente, eles apresentam conceitos e técnicas para praticar, com exemplos reais, inspiram e oferecem soluções práticas para o dia a dia.
Hoje, títulos como As Armas de Persuasão, Manual de Persuasão do FBI e Os Segredos dos Lobos são alguns dos mais lidos e bem avaliados, com conteúdos riquíssimos. Neste artigo, ensinamos você a como escolher uma obra e apresentamos também uma seleção com os 10 melhores livros de persuasão. Acompanhe!
Sou formada em Biomedicina e também já fui cabeleireira. Mas ler, escrever e aprender coisas novas sempre foram minhas maiores paixões. Desde que assumi minha real vocação, encontrei na mybest o espaço perfeito para expressar minha multipotencialidade. Por aqui produzo e atualizo conteúdos sobre os mais variados temas. Meus preferidos são produtos pet, cosméticos, eletroportáteis e suplementos alimentares. Minha motivação é entregar informação de qualidade em linguagem clara, objetiva e gostosa de ler.
Índice
Se você quer aprender a persuadir as pessoas das suas ideias ou conquistá-las pela sua personalidade e carisma, vai precisar do melhor livro de persuasão, não é mesmo? O tipo de conteúdo, os autores envolvidos, as notas de leitores são alguns critérios importantes. Saiba o que mais conferir abaixo!
Existem diversos livros de persuasão no mercado. Alguns trazem assuntos ou abordagens mais específicas. Certas obras focam na persuasão para vendas ou marketing, por exemplo, enquanto outros procuram oferecer dicas e conselhos para as relações interpessoais do dia a dia.
Por isso, não deixe de conferir a sinopse e descrição da obra. Lá você poderá identificar não só o que o livro de persuasão tem a oferecer, mas também qual abordagem, se há exemplos reais, análise de expressões faciais e gestos, entre outros.
Para que você escolha o melhor livro de persuasão, não deixe de dar uma olhadinha no histórico e formação do autor. A dica é dar preferência para aqueles que são especialistas no assunto e trabalham com a persuasão, como líderes, palestrantes, profissionais do marketing e outros.
Dessa forma, as chances de você encontrar um conteúdo rico, com exemplos concretos e aplicáveis, é ainda maior. No livro Manual de Persuasão do FBI, por exemplo, Jack Schafer é ex-agente do FBI que trabalhou em análise comportamental, e Marvin Karlins tem Ph.D em psicologia. Incrível, não é?
Alguns livros de persuasão trazem conteúdos bem interessantes, como análise e controle de expressões faciais ou gestos. Nesses casos, é imprescindível que você verifique se há ilustrações na obra, para que você compreenda, absorva e coloque em prática as técnicas apresentadas.
Embora menos essencial, há também títulos que trazem histórias de casos reais com o auxílio de imagens. Isso ajuda a tornar o conteúdo mais dinâmico, didático e convidativo. Ao escolher entre os melhores livros de persuasão, considere se há ilustrações ou não!
O Skoob é um site que funciona como uma rede social para leitores e amantes de livros. Lá você pode criar uma conta, organizar suas leituras, dar notas e fazer comentários para cada obra lida. E o melhor é que na busca pelo melhor livro de persuasão, você pode conferir resenhas e as notas de outros!
Leitores geralmente comentam o que aprenderam, se as informações foram úteis ou não, se o conteúdo inspirou ou ajudou em mudanças. Em relação às notas, aposte em livros de persuasão com ao menos 3,5 de 5 estrelas, esses agradaram mais o público! As notas você também confere no nosso ranking.
Nem sempre mais páginas significa mais conteúdo. Às vezes, livros sobre persuasão trazem conteúdos mais práticos, apresentando técnicas de maneira mais objetiva. É o caso, por exemplo, de Gatilhos Mentais, livro rápido de ler, mas que pode acrescentar bastante a quem se interessa por marketing digital.
Livros como esses costumam ser mais curtos. Outros que oferecem mais contextualizações podem ser maiores. Em geral, livros de persuasão têm entre 140 a 350 páginas, mas há algumas exceções no mercado. Embora não seja um critério tão relevante, vale a pena dar uma olhadinha no número de páginas!
Muitas vezes, livros de persuasão são ideais para se ter como consulta. Nesse caso, pode ser interessante investir no formato digital do livro. Uma das vantagens é que você poderá ler facilmente a caminho do trabalho pelo celular, por exemplo, ou em qualquer outro dispositivo móvel.
Além da praticidade de não precisar carregar um livro físico, e-books costumam ser mais baratos, oferecendo ótimo custo-benefício. Assim, além de poder destacar trechos importantes e fazer comentários com apenas alguns toques, poderá economizar para comprar outros livros para sua biblioteca virtual!
Um dos leitores de e-books mais conhecidos é o Kindle. Se quiser saber mais sobre ele, veja nosso artigo abaixo!
Produtos | Foto | Clique para Comprar | Ref. | Destaque | Detalhes | ||||||||
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Tema | Autor(es) | Edição | Skoob | Capa | Dimensões | Páginas | E-Book | ||||||
1 | Robert B. Cialdini As Armas da Persuasão 2.0|HARPERCOLLINS | R$ 37,90 Lev. alto | Melhor Livro de Persuasão Segundo Leitores | Técnicas de persuasão e princípios básicos das relações humanas | Professor emérito de Psicologia e Marketing | 1ª (2021) | 4,3/5 | Comum | 15,5 x 3,2 x 23 cm (A x L x P) | 640 | |||
2 | Joe Navarro e Marvin Karlins O que Todo Corpo Fala|EDITORA SEXTANTE | R$ 28,91 Médio | Reconheça Sinais e Pratique Técnicas de Persuasão | Linguagem não-verbal para persuadir e influenciar | Navarro é e ex-agente do FBI e especialista na área de comunicação não verbal e linguagem corporal. Karlins é professor universitário de Administração e Ph.D. em Psicologia | 1ª edição (2021) | 4,2/5 | Comum | 22,8 x 15,6 x 1,2 cm (A x L x P) | 240 | |||
3 | Dale Carnegie Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas|EDITORA SEXTANTE | R$ 41,90 Lev. alto | Título Clássico para Desenvolver Suas Relações | Princípios e técnicas para influenciar | Foi escritor, orador e treinador na arte de falar em público | 52ª (2012) | 4,4/5 | Comum | 23,8 x 17 x 1,4 cm (A x L x P) | 256 | |||
4 | Napoleon Hill Quem Convence Enriquece|CITADEL EDITORA | R$ 24,94 Lev. baixo | Para Ampliar os Horizontes | Estratégias para vender produtos, ganhar dinheiro e ter sucesso | Foi empreendedor, escritor influente na área de autoajuda e assessor de presidentes | 1ª (2017) | 4,3/5 | Comum | 22,9 x 15,2 x 2 cm (A x L x P) | 352 | |||
5 | Jack Schafer e Marvin Karlins Manual de Persuasão do FBI|UNIVERSO DOS LIVROS | R$ 25,90 Lev. baixo | Manual de Persuasão para Iniciantes | Schafer é ex-agente do FBI. Karlins é professor universitário de Administração e Ph.D em Psicologia | Linguagem não-verbal e gatilhos mentais para persuadir pessoas | 1ª (2020) | 3,9/5 | Comum | 22,8 x 15,6 x 1,6 cm (A x L x P) | 256 | |||
6 | Jordan Belfort Os Segredos do Lobo|PLANETA | R$ 43,83 Lev. alto | Para Persuadir o Cliente a Comprar | Estratégias para vender e negociar | É escritor e palestrante motivacional. Foi corretor da bolsa de valores | 1ª (2018) | 4,1/5 | Comum | 22,8 x 14,2 x 1,6 cm (A x L x P) | 287 | |||
7 | Dale Carnegie Como se Tornar Inesquecível|EDITORA SEXTANTE | R$ 22,40 Baixo | Com Bons Conselhos e Ideias | Técnicas para causar boa impressão e se destacar | Foi escritor, orador e treinador na arte de falar em público | 1ª (2021) | 3,7/5 | Comum | 23 x 16 x 1,4 cm (A x L x P) | 224 | |||
8 | John C. Maxwell A Arte de Influenciar Pessoas|MUNDO CRISTÃO | R$ 34,70 Lev. alto | Trabalhe em Equipe e Torne-se um Líder | Criar vínculos com pessoas e liderar equipes | Especialista em liderança, palestrante e escritor | 1ª (2007) | 3,9/5 | Comum | 20,8 x 13,6 x 1,6 cm (A x L x P) | 208 | |||
9 | Maytê Carvalho Persuasão: Retórica e Comunicação Persuasiva|BUZZ EDITORA | R$ 30,99 Médio | Lições Básicas e Essenciais da Comunicação | Comunicação persuasiva | Formada em Marketing, é empresária, publicitária, escritora e professora | 1ª (2020) | 3,8/5 | Comum | 22,6 x 15,8 x 0,8 cm (A x L x P) | 152 | |||
10 | Gustavo Ferreira Gatilhos Mentais|DVS EDITORA | R$ 25,84 Lev. baixo | Com Ótimas Técnicas de Copywriting | Técnicas e gatilhos mentais de Marketing Digital | Copywriter profissional e escritor | 1ª (2019) | 3,6/5 | Comum | 22,8 x 15,8 x 1 cm (A x L x P) | 144 |
As Armas da Persuasão, escrito por Robert B. Cialdini, já era um livro de persuasão essencial para todos os interessados, agora o conteúdo foi revisto e ampliado. Isso resultou em mais exemplos práticos e recentes, linguagem mais acessível e mais conteúdos sobre as técnicas de persuasão.
Em Armas da Persuasão 2.0, o renomado professor de Psicologia e Marketing irá te ajudar a dominar a arte de influenciar pessoas, onde você poderá usar no trabalho ou nas relações. Além de princípios básicos das relações humanas, você aprenderá como usar armas de persuasão e como se defender delas.
Quem leu a primeira e segunda obra do autor comenta que essa está ainda melhor. Em geral, muitos pessoas gostaram, até mesmo quem não costuma ler esse tipo de conteúdo ficou surpreso! A leitura é simples, acessível, mas com casos e técnicas aprofundadas. O melhor avaliado pelo público!
Tema | Técnicas de persuasão e princípios básicos das relações humanas |
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Autor(es) | Professor emérito de Psicologia e Marketing |
Edição | 1ª (2021) |
Skoob | 4,3/5 |
Capa | Comum |
Dimensões | 15,5 x 3,2 x 23 cm (A x L x P) |
Páginas | 640 |
E-Book |
No comportamento humano, há 2 tipos de sinais: os verbais e não verbais. Enquanto os sinais verbais são geralmente mais claros, os não verbais podem esconder significados. E a descodificação desses sinais pode ajudar nos relacionamentos do dia a dia e nas mais variadas situações.
Com o livro O que Todo Corpo Fala, você aprenderá a reconhecer os sentimentos por trás das expressões faciais, gestos contraditórios da outra pessoa e até perceber quando alguém está mentindo, por exemplo. Logo, você conseguirá ler as pessoas e poderá ter vantagens.
Em O que Todo Corpo Fala, você verá casos e experiências reais, onde o autor, ex-agente do FBI, irá revelar como você deve usar a linguagem não verbal para persuadir e influenciar o que as pessoas pensam de você. Quem leu comenta que esse livro é esclarecedor, com muito conteúdo para treinar!
Tema | Linguagem não-verbal para persuadir e influenciar |
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Autor(es) | Navarro é e ex-agente do FBI e especialista na área de comunicação não verbal e linguagem corporal. Karlins é professor universitário de Administração e Ph.D. em Psicologia |
Edição | 1ª edição (2021) |
Skoob | 4,2/5 |
Capa | Comum |
Dimensões | 22,8 x 15,6 x 1,2 cm (A x L x P) |
Páginas | 240 |
E-Book |
Na 1ª edição produzida pela editora Sextante, o livro Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas é obrigatório para aqueles que buscam desenvolver suas relações interpessoais. Lançado há 8 décadas, ele é referência no assunto e promete te ajudar a melhorar a comunicação no trabalho ou socialmente.
O princípio do autor, Dale Carnegie, é de que devemos nos interessar verdadeiramente pelas pessoas com quem convivemos e interagimos. Ele também aborda tópicos como autoconfiança, comunicação eficiente e escuta ativa em uma leitura simples e objetiva, segundo resenhas online.
A obra ainda inclui exemplos práticos e histórias reais para ilustrar suas ideias, recebendo muitos elogios de quem o adquiriu. Dentre eles, os leitores destacam a didática e os conselhos eficazes apresentados por Carnegie. Para muitos, este livro contribui com a mudança de hábitos e a evolução pessoal!
Tema | Princípios e técnicas para influenciar |
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Autor(es) | Foi escritor, orador e treinador na arte de falar em público |
Edição | 52ª (2012) |
Skoob | 4,4/5 |
Capa | Comum |
Dimensões | 23,8 x 17 x 1,4 cm (A x L x P) |
Páginas | 256 |
E-Book |
Napoleon Hill traz em Quem Convence Enriquece ensinamentos que influenciaram gerações de líderes. Por exemplo, você acompanhará como aumentar sua autoconfiança, desenvolver estratégias para ganhar dinheiro e obter sucesso, assim como formas de falar e agir para conquistar as pessoas.
Vale lembrar que embora tenha também bastantes técnicas de vendas, esta a obra é um verdadeiro manual para persuadir as pessoas em várias esferas. Se deseja ampliar sua perspectiva no amor, no pensamento, na criatividade e mudar a maneira de encarar a vida, este é o livro ideal para você!
Muitos leitores de Quem Convence Enriquece comentam como esse livro é inspirador, fantástico e contagiante. Vários ensinamos, inclusive, são aprendidos a partir de histórias para que fique ainda mais claro o conteúdo. Esse livro é indicado para empreendedores, vendedores e quem quer mudar de vida!
Tema | Estratégias para vender produtos, ganhar dinheiro e ter sucesso |
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Autor(es) | Foi empreendedor, escritor influente na área de autoajuda e assessor de presidentes |
Edição | 1ª (2017) |
Skoob | 4,3/5 |
Capa | Comum |
Dimensões | 22,9 x 15,2 x 2 cm (A x L x P) |
Páginas | 352 |
E-Book |
Em Manual de Persuasão do FBI, Jack Schafer, ex-agente do Programa de Análise Comportamental do FBI, ensina como influenciar e conquistar as pessoas em segundos, com técnicas e dicas para aplicar no dia a dia. O livro explora bastante a análise corporal para ter influência sobre as pessoas.
Dessa forma, as chances são maiores de você garantir sucesso nas mais variadas relações. No Manual de Persuasão do FBI, você também aprenderá a identificar gestos e expressões faciais, além de transmitir aos outros uma determinada imagem de si mesmo. Interessante, não é?
A obra também conta com ilustrações para facilitar a compreensão! Leitores comentam que há técnicas e vários gatilhos mentais para criar ligação com as pessoas e persuadi-las. Fácil de ler e envolvente, o livro é ideal para quem conhece pouco de persuasão e linguagem corporal. Aproveite!
Tema | Schafer é ex-agente do FBI. Karlins é professor universitário de Administração e Ph.D em Psicologia |
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Autor(es) | Linguagem não-verbal e gatilhos mentais para persuadir pessoas |
Edição | 1ª (2020) |
Skoob | 3,9/5 |
Capa | Comum |
Dimensões | 22,8 x 15,6 x 1,6 cm (A x L x P) |
Páginas | 256 |
E-Book |
O autor Jordan Belfort ficou ainda mais conhecido depois de ser representado no filme O Lobo de Wall Street por Leonardo DiCaprio. Ele já foi um grande corretor da bolsa de valores e é reconhecido por sua capacidade de vender qualquer coisa para qualquer pessoa.
No livro Os Segredos do Lobo, você verá também que ele é ótimo em formar vendedores. Para que você saiba como convencer seu cliente e persuadi-lo a comprar, Belfort irá apresentar seus métodos de venda e persuasão, com dicas valiosas e conceitos para absorver e praticar.
O autor mostrará, por exemplo, expressões faciais e tons da fala adequados para conduzir a negociação e a conversa. Quem leu Os Segredos do Lobo comenta que a leitura é interessante, com conceitos e muitos exemplos de como vender algo, as fases da negociação e mais.
Tema | Estratégias para vender e negociar |
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Autor(es) | É escritor e palestrante motivacional. Foi corretor da bolsa de valores |
Edição | 1ª (2018) |
Skoob | 4,1/5 |
Capa | Comum |
Dimensões | 22,8 x 14,2 x 1,6 cm (A x L x P) |
Páginas | 287 |
E-Book |
Dale Carnegie já é conhecido pelos seus livros. Em Como se Tornar Inesquecível o autor irá mostrar a você os segredos de para causar uma impressão positiva e duradoura. Para isso, ele traz técnicas e conceitos de como resolver problemas de comunicação, como irradiar confiança e superar o medo.
Carnegie vai ensinar também quais são as cinco principais habilidades sociais de uma pessoa considerada "fascinante", para que você se destaque. Todo esse conteúdo irá ajudá-lo a fazer com que as pessoas te enxerguem de outra forma, assim você terá mais sucesso na vida e nas relações.
Embora o livro Como se Tornar Inesquecível seja muito bem avaliado, não há tantos comentários avaliativos de leitores. Em geral, eles comentam que este é um bom livro de autoajuda, com ferramentas, princípios e bons conselhos para torná-lo alguém inesquecível! Alguns acharam o conteúdo um pouco genérico.
Tema | Técnicas para causar boa impressão e se destacar |
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Autor(es) | Foi escritor, orador e treinador na arte de falar em público |
Edição | 1ª (2021) |
Skoob | 3,7/5 |
Capa | Comum |
Dimensões | 23 x 16 x 1,4 cm (A x L x P) |
Páginas | 224 |
E-Book |
John C. Maxwell é palestrante, autor de diversos livros e especialista em liderança. Em A Arte de Influenciar Pessoas, ele ensinará você como aprimorar seu crescimento pessoal e profissional, como criar vínculos com as pessoas e mantê-los, assim como te ajudar a trabalhar ou liderar equipes.
Para que você absorva todo esse conhecimento e tenha uma leitura mais dinâmica, ele trará histórias reais e exemplos com excelentes lições. São muitas histórias sobre motivação, persuasão, empatia, autoconfiança, carisma, adaptação, liderança e mais!
O convite também é para que você assuma uma postura nova em relação à vida e às pessoas. Em geral, quem leu A Arte de Influenciar pessoas menciona que a obra enfatiza bastante a liderança, traz uma leitura rápida e esclarecedora. Alguns acharam as lições um pouco genéricas. Mesmo assim, vale conhecer!
Tema | Criar vínculos com pessoas e liderar equipes |
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Autor(es) | Especialista em liderança, palestrante e escritor |
Edição | 1ª (2007) |
Skoob | 3,9/5 |
Capa | Comum |
Dimensões | 20,8 x 13,6 x 1,6 cm (A x L x P) |
Páginas | 208 |
E-Book |
Em Persuasão: Retórica e Comunicação Persuasiva, o leitor irá encontrar um livro que fala sobre comunicação, para que você tenha protagonismo, voz ativa, capacidade de tomar decisões, influenciar pessoas e persuadi-las. Isso garantirá, por exemplo, mais sucesso no trabalho e outros áreas da vida.
Segunda a descrição da obra, Maytê Carvalho prepara o leitor de maneira prática para os desafios da comunicação, trazendo um guia para ser lido e consultado sempre que necessário. A leitura do livro é simples e clara, assim mais pessoas terão acesso e compreenderão todas as dicas.
Persuasão: Retórica e Comunicação Persuasiva ainda conta com o prefácio de Gabriela Prioli, apresentadora do CNN. Quem leu o livro comenta que ele é didático, objetivo e de leitura rápida. É bom guia inicial, já que pincela conceitos de forma superficial, sem maiores detalhamentos. Clique nos links e saiba mais!
Tema | Comunicação persuasiva |
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Autor(es) | Formada em Marketing, é empresária, publicitária, escritora e professora |
Edição | 1ª (2020) |
Skoob | 3,8/5 |
Capa | Comum |
Dimensões | 22,6 x 15,8 x 0,8 cm (A x L x P) |
Páginas | 152 |
E-Book |
Gatilhos Mentais é uma obra que ensina 32 técnicas de copywriting, isto é, técnicas para textos persuasivos voltados para marketing e vendas. São gatilhos mentais, lógicos, comunicativos e muitos outros da mente humana, para você construir um negócio de sucesso. Bem interessante, não é?
Gatilhos Mentais, de Gustavo Ferreira, é um livro prático para negócios, com vários exemplos fáceis de entender e mais voltado para marketing digital. Porém, nem todos aprovam o conteúdo. Algumas das principais críticas da obra são sobre apresentar técnicas para enganar pessoas, com pouca ética.
O estilo de escrita simples do autor, com frases curtas e vocabulário básico também foi alvo de críticas. Alguns leitores avaliam que o conteúdo não atende à alta expectativa gerada pela capa. Por outro lado, para quem já tinha boa ideia do que encontrar, a leitura foi rápida e muito útil.
Tema | Técnicas e gatilhos mentais de Marketing Digital |
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Autor(es) | Copywriter profissional e escritor |
Edição | 1ª (2019) |
Skoob | 3,6/5 |
Capa | Comum |
Dimensões | 22,8 x 15,8 x 1 cm (A x L x P) |
Páginas | 144 |
E-Book |
Se você quer saber mais sobre como persuadir os clientes online, veja também um conteúdo completo com dicas e indicações dos melhores livros de marketing digital. Livros de linguagem corporal também podem ajudá-lo bastante na conquista de pessoas! Confira artigos desses temas nos links a seguir:
O melhor livro de persuasão não é o mesmo para todos. Pode ser que você prefira um conteúdo com técnicas de persuasão com ênfase no trabalho, por exemplo. Nesse artigo, você também viu que aspectos como autoria, ilustrações e recepção do público podem ser úteis para você fazer uma boa escolha.
Caso ainda não esteja em dúvida sobre qual obra ler, aposte no nosso top 10 melhores livros de persuasão! Eles foram cuidadosamente escolhidos. Se você gostou do conteúdo e as dicas foram úteis, compartilhe este artigo com amigos e colegas! As indicações da mybest podem ajudá-lo a ter sucesso.
Redação: Guilherme Nunes / Revisão: Bruna Oliveira
1º lugar: Robert B. Cialdini|As Armas da Persuasão 2.0|HARPERCOLLINS
2º lugar: Joe Navarro e Marvin Karlins|O que Todo Corpo Fala|EDITORA SEXTANTE
3º lugar: Dale Carnegie|Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas|EDITORA SEXTANTE
4º lugar: Napoleon Hill|Quem Convence Enriquece|CITADEL EDITORA
5º lugar: Jack Schafer e Marvin Karlins|Manual de Persuasão do FBI|UNIVERSO DOS LIVROS
Ver RankingAs descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
Aplicativos
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